PDA

Ver Versão Completa : Marcha lenta - 4.0 V6

sandersondf
06/03/2012, 09:27
Olá pessoal,

Fim de semana aproveitei pra dar uma limpada na valvula IAC (controle de marcha lenta). Dei um banho com WD40 e em seguida com limpa contato. Saiu bastante sujeira. Deixei o dia todo secando.

Liguei o carro, na hora deu diferença, achou a lenta rapidinho e assim está. O problema é que quando to andando, ao pisar na embreagem, por diversas vezes a rotação cai muito rápido, pra baixo dos 500 rpm e já sobe.. não chega a morrer.

Acho que isso pode forçar alguma coisa no motor. Será que devo trocar a IAC ou tentar limpar os dutos?

Troquei o filtro de ar e limpei o MAF também, só com limpa contato.

Moisés S.M
06/03/2012, 10:07
Tá com cara de atuador de marcha lenta mesmo...as vezes mesmo limpando ele fica um tempo bom,dpois começa a ratear,ou o giro sobe muito e custa a descer,ou fica ameaçando a morrer.Eu troquei o da minha por causa desses dois problemas,mas antes de trocar limpei ele,ficou bom 2 semanas,dpois comprei um novo,agora tá boa...abs

ADVOGADONLINE
06/03/2012, 10:53
Acho que o sistema está se reprogramando... eu esperaria um pouco antes de substituir a solenóide, apesar de que essa peça costuma ser tão barata ...

sandersondf
06/03/2012, 14:03
mas ficou bom, antes o giro subia e demorava meia hora pra baixar, fora que morria na primeira descida, as vezes nao pegava lenta tambem

vou deixar mais um tempo pra ver como fica

outra coisa que queria fazer é uma limpeza no corpo da borboleta.. alguem aqui ja fez? qual produto usar? faz com o carro ligado mesmo?

Pedro Eduardo Patussi
06/03/2012, 15:45
tem q limpar com descarbonizante... e não com desingripante....

Marcelo Corradi
07/03/2012, 00:10
Sanderson, espera mais um pouco. já vi varias pessoas q limparam o atuador e logo depois o carro ficou meio esquisito, mas depois de uns dias se ajustou.