Ver Versão Completa : XtraBrakes no Troller... Alguém conhece, faz uso, indica...?
Paulo_CW
06/03/2012, 08:27
Alguém conhece as pastilhas de freio da XtraBrakes (XtraBrakes (http://www.xtrabrakes.com.br/pastilhasracing.htm)). http://www.xtrabrakes.com.br/pastilhasracing.htm
Será que elas trazem alguma melhoria para o freio da viatura.
CesarMit
06/03/2012, 11:19
Olha, sei que é bastante usado em arrancadões e competições on-road. Quanto a vtrs de trilha não sei, se bem que qualquer ajuda no freio do troller é bem vinda pois a frenagem dele é muito ruim, principalmente com pneus maiores.
São fabricadas com compostos mais macios e portanto freiam melhor e tem desgaste mais rápido.
Se sua trilha for do tipo pesada, elas "comem" rapidinho...
Ja tentou mudar de marca de pastilha e avaliar?
Ja tentou perfurar ou abrir slots no disco? Ajuda a expulsar a lama e o calor da pastilha, melhorando o desempenho do conjunto.
Paulo_CW
06/03/2012, 15:58
Poxa Dilmar.... quero coisa simples.... só trocar a pastilha.... não complica vai...
Certamente duram menos.... mas dependendo da eficiência podem valer.... No uso comum, geralmente 10% a menos q as pastilhas normais.... mas e em trilhas????????
Ja tentaram na powerbreaks ?
muito nego usa on-road e diz melhorar 300%.. pastilha de amianto e discos ventilados..
Abraços,
Paulo, obviamente nao custa tentar.
A Enfer lançou um kit pra trocar a pinça pela da toyband e dizem resolver o problema.
Eu ainda acho que o freio dele é bom e que o seu tem algo errado. Poxa, carro novo, tudo zerado e freia mal...sei nao.
Teria de andar com outros pra sentir a dieferença.
Agora trocar pastilha vai ajudar sim, talvez nem precisa ser uma importada.
Eu uso nas 4 rodas e recomendo, instalei em casa mesmo.
Seria mesmo interessante experimentar outro Troller do msm modelo!
Ainda rodei pouco com as pastilhas novas para avaliar desgaste. As tras. orig. acabaram, aproveitei e fiz o up-grade em todas.
Não vejo o pq a trilha acabaria c/ as pastilha + rápido, pra mim o q consome + é on-road, estrada, descida de serra qdo ñ aproveita bastante o freio motor. pastilha esquenta, fede, vai embora!!!
Na trilha a 3Km/h ñ esquenta...
Abraços.
dojao campeao
08/03/2012, 16:11
Mas em trilha enlameada entra muita lama entre as pastilhas e os discos, o que demonstra inclusive falha no projeto, pois com os meus 2003 e 2006 que possuí, desisti de ir para trilhas pesadas, pois não só comiam as pastilhas assim como os discos também!
No meu as pastilhas ficam justinhas no disco, ñ tem como entrar lama no meio.
E para enrriquecimento, nos 2002 q usam pinças tras. de kadett, qdo for trocar as pastilhas tem q ajustas as pinças girando o pistão (c/ ferramenta especial, alicate pressão, ou bomba dágua) horário, assim ele encolhe, essas pinças ñ recuam somente fazendo alavanca como as diant.
Acho q o mesmo ajuste deve ser feito após algum desgaste das pastilhas. Porem com giro anti-horário.
Depois q troquei tudo e ajustei o pedal do freio ficou bem mais "em cima". Ah e transbordou o fluido no reservatório tbm hehehe.
Abs.
Marisco Off Road
08/03/2012, 17:07
Tem as pastilhas ecopads também no mercado.
Freio de Troller é tudo igual, não freia mesmo!!!
Mesmo com pastilhas novas é uma porcaria, baita falha de projeto!
Furar o disco só adianta em carro de rua, em carro de trilha com o barro os furos fecham e vira uma porcelana.
As pastilhas em trilha, tem muito mais atrito devido a sujeira, logo acabam bem mais rápido, dependendo da trilha se tiver areia acaba bem rápido ou também podem vitrificar devido ao calor.
Orione,
Por mais colada que seja.. a areia/lama fina sempre sera mais fina e entrara.. criando uma lixa e ai sim comem tudo.. eu ando o verão todo com um jogo de pastilha.. no inverno é 1 a cada 3 trilha.. eu minimizo isso usando menos o freio na trilha e usando mais freio motor.. isso faz render bem mais..
AI quando chego em casa lavo as pinças e os discos.. pronto.. assim dura 4..5 trilhas hehe
Abraços,
estou a procura de AEROQUIP pro troller (flexível de aço). dizem que melhora MUITO
Paulo_CW
09/03/2012, 06:55
Dilmar... já andei em outro troller e eh a mesma coisa.... já melhorou com a última troca de pastilhas q fiz... mas queria melhorar ainda mais.... até 32" no troller é blza.... mas passa desta medida muda bastante a frenagem...
As trilhas q fazemos por aqui tem muita lama.... ou seja as pastilhas ficam ruim rapidinho devido ao barro, arreia... portanto o tópico de avaliação destas XtraBreaks.... pq não dá pra comprar a toa, pois o preço delas p/ troller é alto, + de $600,00 nas 4....
Quanto ao AEROQUIP.... tbm só "escutei" a respeito..... nunca nada comprovado....
São investimentes meio $$$$ pra ficar só no "ouvi falar"...hehehehe
Paulo_CW
09/03/2012, 07:09
Tem as pastilhas ecopads também no mercado.
ECOPADS Tbm é uma opção.... http://www.ecopads.com.br/
As Xtrabreaks foram indicação de conhecidos de arrancadão.... pra este fim dizem ser excelentes....
Tente ligar na ecopads e buscar uma ajuda tecnica. Numa dessas o preços é mais atraente.
Perfurar disco quebra toda a tempera do material.
Você vai acabar com seus discos rapidinho por trinca.
Não recomendo.
335167
Nelmont França
10/03/2012, 16:57
Srs,
Aconteceu comigo recentemente o seguinte:
No feriadão do Carnaval fui com uma turma aqui da região pra Santarém-PA, logo na saída o protetor do disco da roda traseira do lado direito do meu carro caiu e ficou xucalhando em cima do eixo, o retirei e seguimos a viagem... Rodamos aproximadamente 1400 Km de estrada de terra e lama, até aí tudo bem. Porém no retorno já bem próximo de casa ao frear comecei a escutar o barulho típico de pastilha desgastada e não deu outra, no outro dia ao retirar as rodas detectamos que as pastilhas do lado que estava sem o protetor do disco haviam de desgastado por completo e as demais estavam intactas.
Isolei essa roda enquanto as pastilhas que comprei não chegam, coincidência ou não, providenciei a fixação do protetor do disco.
andres-tavares
10/03/2012, 21:48
Tive ecopads com pneu 33 e o freio ficou um lixo e as pastilhas duraram menos de 10 mil, horrivel!!
Agora ta com Remsa importadas, ja tem uns 15 mil e ainda estao la, e o carro melhorou legal na freiada, ja chegaram a vitrificar elas com tanta lama, mas foi dar uma lixada que melhoraram, os discos tambem ficam muito ruins depois de trilha com lama come tudo errado isso influi na eficiencia dos freios ... ainda o freio eh ruim porem muito melhor que com ecopads ...
Tem que ver o que pode se fazer, aeroquip, hidrovacuo melhor, pincas melhores, ou ainda umas pastilhas mais top ainda.
Abs.
estou a procura de AEROQUIP pro troller (flexível de aço). dizem que melhora MUITO
Realmente o pedal fica menos "esponjoso" devido a eliminação quase 100% da espanção que os flexiveis sofrem devido a pressão no duto qdo freiamos.
A Xtrabrakes tbm vende.
Vou fazer uma cotação...
No meu caso o conjunto de pastilhas saiu menos salgado, pois minhas tras. são do Kadett e mais baratas..
Porem o investimento conta da diferença do conjunto original p/ o UP-Grade, pois pastilhas tem q ter d qlq forma hehehe.
Veículo : Troller 2.8 MWM 2002
- Jogo dianteiro de pastilhas Racing Alta-Performance Street (verde) : R$ 333,00
- Jogo traseiro de pastilhas Racing Alta-Performance Street (verde) : R$ 118,00
Abs.
Paulo_CW
11/03/2012, 09:06
ANDRÉ
Bom saber q as ECOPADS já podem ser descartadas das opções...
ORIONE
A Powerbrakes... tbm vende Aeroquip.... Vc já de fato testou alguma viatura com eles instalados....
NEGATIVO para teste dos AEROQUIP´s, hehehe... Ja fez cotação?
Abs.
C. Roberto
12/03/2012, 15:17
Uso pneus 35' no meu 2006 e o freio não vale nada.
Acompanhando o tópico.
Fabio_Roberto
10/09/2013, 13:27
Dando um Up neste topico, alguem pode dar mais alguma informação, estou pensando em coloca-las em meu Troller, vou dar um upgrade nos pneus para 33".
Alguem pode dar uma opinião??