PDA

Ver Versão Completa : Maquina de vidro para as portas da Camper - Adaptação



rub
05/03/2012, 21:01
Amigos,

Alguém já adaptou algum mecanismo para subir e descer os vidros das portas da Camper?
O mecanismo original da Camper é via cabo de aço com roldanas, além de deixar o vidro com subidas relativamente lentas (mesmo com cabos elétricos novos), faz com que o vidro fique com muito jogo interno causando ruídos indesejáveis.

Dicas/ajuda serão muito bem aproveitadas.

Abraços,

Rubens

Igor Lustosa Goulart
06/03/2012, 07:54
Rub,

Minha Camper é 4 portas e ela usa a máquina de vidro do Monza. Funciona bem. Não sei como seria a adaptação na sua Camper, mas não deve ser muito difícil pois e sistema do Monza é simples.
Vale como uma dica. Boa sorte!

rub
06/03/2012, 21:11
Igor,

Obrigado pela dica!
A maquina de vidro elétrica do Monza não utiliza cabo e isso é o que proporciona um vidro sem folgas, já as máquinas de vidro a cabo não garante a mesma funcionalidade.

Precisava saber como que ela foi instalada, ou seja, como foram feitas as fixações na adaptação.

Vamos ver se mais algum amigo tem alguma outra sugestão!

Abraços e mais uma vez obrigado pela dica,

Rubens

Igor Lustosa Goulart
07/03/2012, 07:53
Rub,
Pelo que eu lembro, o motor é fixado junto com o conjunto. Este conjunto vem com um trilho, que lembra um "T". Este sistema utiliza cabo de aço, porém não tem roldanas e o cabo não desenrola como no caso da Camper 2 portas.
Também já tive que fazer manutenção nestes cabos quando tinha Camper de 2 portas. Levei em uma oficina especializada e eles demoraram bastante para acertar roldanas, cabos e tensão dos cabos.
Este sistema do Monza é simples e fácil de adaptar, passe em alguma autopeças e peça para olhar. Acho que o trabalho não é muito complicado.
Abraço.

rub
07/03/2012, 20:33
Amigo Igor,

O sistema de roldanas, cabos e tensão dos cabos, não dão uma boa fixação ao vidro da Camper e o mesmo acaba fazendo muitos ruídos indesejáveis em piso irregular.
Vou verificar o mais breve possível este sistema completo do Monza.

Um amigo me disse que também dá para instalar o sistema da S10. Porém não sei como foi feito. Caso tenha alguem que tenha este sistema da S10 instalado ou outro que puder postar ficarei muito agradecido.

Abraço.

Igor Lustosa Goulart
13/03/2012, 12:40
Rub,

No forum do site da Camper, um colega dono de uma Camper 2 portas mandou adaptar alarme, trava e vidros elétrico em uma loja aí em São Paulo.Ele instalou o motor do vidro do Corsa 2P e botões do Celta. Segundo ele, serviu certinho, claro, adaptando, furando, regulando etc.

Segue abaixo local e contato do serviços:

VIDROCAR
Av. Cupecê, 4079 - Cidade Ademar
São Paulo / SP
TEL: 5621-6709
A/C: Rubens

Abraço.

Leonardo Raffi
13/03/2012, 14:35
Opa olhando pois o motor da porta do passageiro queimou...este eu creio que é das D20....ainda nao solucionei ...mas q tem folga tem
acompanhando

rub
13/03/2012, 20:10
Amigor Igor,

Mais uma vez obrigado pela ajuda e infomrção.
Vou consultar esta empresa e tudo indica que a do Corsa é a mais indicada para a Camper.

Vamos ficar em contato!

Abraços,

Rubens

rub
13/03/2012, 20:17
Leonardo, boa noite!

Este é um dos problemas cronico da Camper.
Com o tempo as roldanas que estão fixas na fibra vão "afrouxando" e o cabo de aço responsável pela movimentação do vidro acaba perdendo a eficiencia e o vidro fica com muita folga dentro da porta.

Vou tentar buscar maiores detalhes da instalação da maquina de vidro do Corsa na Camper.

Abraços,

Rubens