PDA

Ver Versão Completa : Javali, comprar ou não comprar?

arnon
05/03/2012, 15:36
Boa tarde gente!
Sou novo aqui no fórum e no mundo dos jeeps.
Há uns 2 meses atrás encontrei um jeep "jogando" na casa do meu tio, então perguntei se ele gostaria de vende-lo. Ele disse que venderia, mas eu teria que oferecer um valor. Passado algum tempo ofereci 5 mil e semana passada ele me disse que vende por 6 mil. Como diz no título do tópico, o Jeep é o Javali 4x4, 89, direção hidráulica, 4cc. Gostaria de saber de vocês se vale a pena compra-lo, pois ele está parado há uns 6 anos, no tempo (chuva e sol, com uma lona vagabunda). Existem algumas pequenas ferrugens na lataria e no assoalho, mas nada exagerado. Os pneus parecem bons, mas murchos. Meu tio disse que quando pós o Jeep naquele local, ele estava funcionando normalmente. Obrigado. (Posso postar fotos se necessário)

PHF
05/03/2012, 15:43
Meu amigo se vc não comprar passa o telefone desse teu tio que eu compro, se esse jipe estiver com estrutura boa e tiver documento nem precisa funcionar que ta muito barato.

Abraço.

arnon
05/03/2012, 16:19
Algumas perguntas que ele não soube me responder:
1- A direção hidráulica é original de fabríca?
2- O motor 4cc, diesel é origínal tb?
3- Quanto vou gastar pra ele rodar, sendo que quando ele chegou lá, estava em funcionamento perfeito?

Obrigado

fotos:
http://imageshack.us/g/42/dsc02348f.jpg/

RODRIGO TOMITÃO
05/03/2012, 21:19
Rapais compra logo esse jipe, ta com motor perkins 4cilindro só fiquei na duvida se é o Q20b ou ou o motor da d10, e se não ficar com ele eu compro tambem, se tiver documento é claro kkkkkkkkkkkkk
vai fundo

arnon
05/03/2012, 21:24
CBT Javali (http://pt.wikipedia.org/wiki/CBT_Javali) O motor parece que é o dele mesmo, que era mais raro que o de 3 cilindros. Pelo que eu entendi.

Leonardo Storti
07/03/2012, 20:27
eae compro ?

arnon
07/03/2012, 20:54
eae compro ?

Ainda não. Meu tio esta viajando. Assim que ele chegar, vou levar um mecanico la para avaliar o estado dele.

willian4x4
09/03/2012, 22:02
Cara ele só tem um problema facil de resolver, ele não tem um dono! Mesmo que vc tenha que mexer um pouco, mas ele ta muito alinhado, abraça o bruto e não tenha medo, pois garanto que vc vai ganhar uma experiencia impar a respeito o tão famoso, adorado e odiado CBT JAVALI.
Grande abraço.

Kirynoo
11/03/2012, 10:37
[QUOTE=arnon;1642240]Algumas perguntas que ele não soube me responder:
- Não, o Javali não saiu com direção hidráulica de fábrica
2- O motor 4cc, diesel é origínal tb
- Não, O motor original do Javali é 3cil este que está nele provavelmente é o Q20B, (plug and play) com o cambio
3- Quanto vou gastar pra ele rodar, sendo que quando ele chegou lá, estava em funcionamento perfeito?
- Depende, se a ferrugem não destruiu o motor, vai gastar pouco, se danificou algo, só um bom mecanico pra dizer o quanto está danificado e ver o custo de peças e mão de obra.

Obs: se não comprar por este preço, mande o contato do seu tio que entro na fila. to querendo comprar mais um Java pra fazer um brinquedo mais parrudo.

hercilio.neto
11/03/2012, 17:07
Melhor comprar logo antes que o seu tio desista.

arnon
12/03/2012, 07:30
Galera, to meio na duvida ainda. Meu tio ja voltou de viagem, então fui la visita-lo. A chuva está acabando com Javali, o assoalho esta todo molhado, meio enferrujado, e a lataria tb!

arnon
12/03/2012, 07:32
[QUOTE=arnon;1642240]Algumas perguntas que ele não soube me responder:
- Não, o Javali não saiu com direção hidráulica de fábrica
2- O motor 4cc, diesel é origínal tb
- Não, O motor original do Javali é 3cil este que está nele provavelmente é o Q20B, (plug and play) com o cambio
- Depende, se a ferrugem não destruiu o motor, vai gastar pouco, se danificou algo, só um bom mecanico pra dizer o quanto está danificado e ver o custo de peças e mão de obra.

Obs: se não comprar por este preço, mande o contato do seu tio que entro na fila. to querendo comprar mais um Java pra fazer um brinquedo mais parrudo.

Meu tio disse que ACHA que o motor é original. Olhe :CBT Javali (http://pt.wikipedia.org/wiki/CBT_Javali)

Leonardo Storti
14/03/2012, 20:05
e ae compro ?

Kirynoo
17/03/2012, 20:51
Arnon.

Boa noite, a ferrugem no assoalho e outros detalhes de lata, é fácil contornar. nada que uma lixadeira, umas chapas #14 e um bom soldador não resolva.
Javali (mesmo raramente), original de 4cilindros, é mosca branca de olhos azuis. Poe raro nisto, pessoalmente não tenho conhecimento de que saiu nenhum assim da fábrica. Entretanto, compre logo o porco e trate bem dele.

Reforço o pedido, se não for comprar, passe o contato do tio, que por este preço vou buscá-lo, sem nem mesmo ver a condição do java. (mesmo estando a uns 850Km dai).

hercilio.neto
18/03/2012, 18:38
Galera, to meio na duvida ainda. Meu tio ja voltou de viagem, então fui la visita-lo. A chuva está acabando com Javali, o assoalho esta todo molhado, meio enferrujado, e a lataria tb!

Não demore mais.
Seu tio vai desistir...

PHF
19/03/2012, 09:50
Arnon.

Boa noite, a ferrugem no assoalho e outros detalhes de lata, é fácil contornar. nada que uma lixadeira, umas chapas #14 e um bom soldador não resolva.
Javali (mesmo raramente), original de 4cilindros, é mosca branca de olhos azuis. Poe raro nisto, pessoalmente não tenho conhecimento de que saiu nenhum assim da fábrica. Entretanto, compre logo o porco e trate bem dele.

Reforço o pedido, se não for comprar, passe o contato do tio, que por este preço vou buscá-lo, sem nem mesmo ver a condição do java. (mesmo estando a uns 850Km dai).

Opa eu falei que ia comprar primeiro "brincadeira"
Arnon para de penssar cara ta muito barato compra logo esse jipe.

tonimontana
20/03/2012, 18:15
Boa tarde pessoal? gostaria de uma consulta de vcs, pois consegui uma carcaça de diferencial dianteiro do javali, porem esta sem os freios e seus suportes de pinças ,e com os pivos ruins! alguem teria fotos do eixo ou do suporte das pinças?sera q é possivel usar pinças e discos da f1000? e os pivos , sao os mesmos da f1000 4x4? vcs tem ideia de quanto vale uma carcaça dessas( ou sabem onde posso achar )! agradeço a ajuda de voces!

Kirynoo
20/03/2012, 22:29
Boa tarde pessoal? gostaria de uma consulta de vcs, pois consegui uma carcaça de diferencial dianteiro do javali, porem esta sem os freios e seus suportes de pinças ,e com os pivos ruins! alguem teria fotos do eixo ou do suporte das pinças?sera q é possivel usar pinças e discos da f1000? e os pivos , sao os mesmos da f1000 4x4? vcs tem ideia de quanto vale uma carcaça dessas( ou sabem onde posso achar )! agradeço a ajuda de voces!

Tonimontana, um eixo completo (precisando de pouco reparo , custa na faixa de 1500,00 a 2000,00), sistema de freio dianteiro a disco, (se não me engano estes que sairam de fábrica eram da kombi).
sim é possível adptar tudo da F-1000 no java, vai depender do meca.

arnon
26/03/2012, 15:07
Ola galera! Ja estou quase concluindo a compra. Ta 80%. Gostaria de saber como faço para ligar o Java, pois ele esta parado há 7 anos. Não queria gastar dinheiro com mecanico e quero aprender a mexer nele tb.

willian4x4
26/03/2012, 16:46
Fala grande amigo e quase proprietario de um CBT-JAVALI, seguinte meu chapa, primeiro troque o oleo do motor, os filtros, verifique o motor de arranque pra ver se não ta colado e uma bateria nova vai precisar tbm, depois disso ai vc vai por a chave no contato.
Acho que não esqueci nada.

A é claro, isso digo apenas motor, tem oleos do cambio, diferenciais, roalemento, mas isso é coisa que vc vai fazer numa oficina, ou se vc tiver ferramentas em casa e paciencia, ta tranquilo.

Obs caso eu tenha esquecido algo os amigos ajudem ai porfavos.

arnon
26/03/2012, 17:14
Fala grande amigo e quase proprietario de um CBT-JAVALI, seguinte meu chapa, primeiro troque o oleo do motor, os filtros, verifique o motor de arranque pra ver se não ta colado e uma bateria nova vai precisar tbm, depois disso ai vc vai por a chave no contato.
Acho que não esqueci nada.

A é claro, isso digo apenas motor, tem oleos do cambio, diferenciais, roalemento, mas isso é coisa que vc vai fazer numa oficina, ou se vc tiver ferramentas em casa e paciencia, ta tranquilo.

Obs caso eu tenha esquecido algo os amigos ajudem ai porfavos.

Compreendo. Vou tentar fazer tudo em casa mesmo. Moro no interior e não sei se tem alguem que saiba mexer nele por aqui, então precisarei da ajuda de voces hahaha...
Gostaria de não gastar com oficina, pois assim posso gastar em peças melhores. Além de poder contar com a ajuda de um tio meu, que já teve alguns Jipes.
A propósito, devo usar alguma bateria em especial?

tonimontana
26/03/2012, 17:41
sera q nenhum de vcs nunca trocou os pivos? p saberem do que é? ou os discos de freio?

willian4x4
26/03/2012, 17:45
Arnon.
Bateria, vc vai precisar de amperagem o meu ta com uma de 110 amper, que um amigo fabrica, por aqui. Uma dessa ta de bom tamanho.
E parabenizo pela iniciativa, vc joga no meu time, ja me aborreci muito com mecanico, eu faço tudo que posso em kza, só vou pra oficina quando exige ferramentas que realmente eu não tenho nem pra emprestar, como prensa hidraulica ou outra coisadesse tamanho, e o fator ESPOSA, esse sim manda na area, até mesmo porque meu quintal é pequeno e não da pra ter uma oficina particular ainda. kkkkkk "O canto do guerreiro" kkkkkkk meu sonho...

willian4x4
26/03/2012, 17:51
sera q nenhum de vcs nunca trocou os pivos? p saberem do que é? ou os discos de freio?

tonimontana boa tarde.

Rapaz eu pelo menos não ainda! mas acredito que logo-logo terei que mexer. eai as fotos que postei ajudaram?

arnon
26/03/2012, 19:35
Alguem sabe qual é esse quebra mato? http://184.22.133.228/Fotos4x4/pic_3559_2277_foto1.jpg

willian4x4
26/03/2012, 21:32
Rapaz parece o original do java mesmo, caso não for é um bem parecido, eu particularmente não gosto desse quebra mato, o meu ainda não tem mas pretendo fazer um desenhado por mim. Mas ainda a grana ta curta. rsrsrsrs

PHF
27/03/2012, 10:24
Eu acho que é o original porem foi aumentado.

Kirynoo
27/03/2012, 22:23
Ola galera! Ja estou quase concluindo a compra. Ta 80%. Gostaria de saber como faço para ligar o Java, pois ele esta parado há 7 anos. Não queria gastar dinheiro com mecanico e quero aprender a mexer nele tb.

Parabéns! que seja bem com seu Java.

- Troca de óleos, filtros (Lubrificantes / Diesel)
- verificação de fluido de arrefecimento (água) / Fluidos de freio.
- Bateria nova
- antes de dar partida, faça o motor e eixos girarem um pouco
- de uns "tapas" no motor partida (as vezes pode estar colado por ter ficado parado muito tempo)
- pronto vire a chave e seja feliz.

Mecânica do java e simples! basta ter um tanto bom de paciencia, (muitas peças vc não vai encontrar por ai) então vai de gama4x4 (um dos mais completos com relação a peças p/ javali).
- os outros detalhes vai desenvolvendo aos poucos.

arnon
27/03/2012, 22:36
Parabéns! que seja bem com seu Java.

- Troca de óleos, filtros (Lubrificantes / Diesel)
- verificação de fluido de arrefecimento (água) / Fluidos de freio.
- Bateria nova
- antes de dar partida, faça o motor e eixos girarem um pouco
- de uns "tapas" no motor partida (as vezes pode estar colado por ter ficado parado muito tempo)
- pronto vire a chave e seja feliz.

Mecânica do java e simples! basta ter um tanto bom de paciencia, (muitas peças vc não vai encontrar por ai) então vai de gama4x4 (um dos mais completos com relação a peças p/ javali).
- os outros detalhes vai desenvolvendo aos poucos.

Nossa! Pelo visto vocês vão me salvar! hahaha.. Muito obrigado pela ajudar. Espero que eu consiga adestra-lo sozinho.
Esses são os filtros que eu tenho que comprar? :
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/gama-4x4/jipe-javali/pecas-mecanicas/filtro-do-diesel-javali-o-par.html)
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/gama-4x4/jipe-javali/pecas-mecanicas/filtro-do-oleo-do-motor-javali.html)

@Urso 4x4
Muito obrigado pela oferta, mas por enquanto tenho que concluir a compra do Jipe ainda!

willian4x4
02/04/2012, 21:54
E ai guerreiro já esta em domínio do Bruto? mande noticias!

arnon
03/04/2012, 12:32
Fala ai amigo! 99% hahaha.. Vo pegar o documento amanha, e ja deposito pro dono!

willian4x4
03/04/2012, 17:31
Aeeee:violao:!

Mais um feliz proprietario do Javali !
Parabéns amigo!

arnon
03/04/2012, 21:02
100%! O Java já se encontra comiga

hercilio.neto
04/04/2012, 01:16
Inicia-se a saga....
Ahh molequeeee.

Parabéns.

arnon
04/04/2012, 19:51
Gaaalera! O bicho é BRUUUUUUUUUUTO!!!!! Dei uma voltinha nele hoje ja! Mas preciso da ajuda de voces sobre a bateria. Comprei uma de 100 amperes, porem ele não ligou de primeira, tive que ligar outra bateria maior para o Java ligar. Andei uns 5Km nele hoje so que parece que a a bateria nao ta carregando, pois eu desliguei ele umas 3 vezes, mas ele ligou denovo (somente com a bateria nova de 100 A que eu comprei), so q na quarta vez, ele nao ligou. Entao liguei uma outra bateria nele para poder guardar dentro de casa denovo. Sera que ta com algum problema eletrico ?

willian4x4
05/04/2012, 13:34
AêÊeêêê!:concordo: Ai meu chapa, primeiramente meu parabéns!
Pode ser mesmo que não esteja carregando, vc tem algum eletricista? tem que fazer o teste se o alternador ta certinho, acho que 100A toca legal sim! Mas tem que testar mesmo o alternador! ou se vc tiver um voltímetro e souber usa-lo, faça o teste vc mesmo.

arnon
06/04/2012, 00:33
tenho um tio mecanico eletricista, mas ele so vai poder olhar segunda pra mim. Seria melhor usar 2 baterias? uma de 65 e outra de 75?

Kirynoo
06/04/2012, 13:14
Arnon, Parabens pela aquisição!

Não há necessidade de 2 baterias, o que precisa é revisar o alternador. Agora se já quer abusar, coloca uma de 150A e seja feliz, mesmo assim terá que revisar o alternador.

uma 100A vira o java tranquilamente, e sobra.
Faça uma revista geral na parte eletrica, pode ter algum ponto "roubando carga", ou o cabo mal contectado ou não passando corrente suficiente p/ carga da batera. (no meu aconteceu isto, um cabo mal conectado e a bateria não carregava em hipotese alguma). um pequeno aperto no conector e pronto....há 2,5 anos não ocorreu mais este mal subto.

arnon
06/04/2012, 14:24
Pois é, nao olhei hoje, pq é feriado. Vou levar pra olhar o alternador e a parte eletrica tb. Tem uns cabos meio estranho nele mesmo, infelizmente essa parte nao sei olhar hahaha...
- Mais uma pergunta, onde voces colocam a bateria nele? é junto do motor ou na parte de fora, naquele suporte em frente ao cambio?

arnon
06/04/2012, 18:13
339988 Galera, qual a cor original ?

willian4x4
06/04/2012, 22:07
Boa noite arnon! Pois bem,a minha bateria fica no suporte do lado direito do motor, aonde esta o motor de arranque, apesar do meu motor não ser original, mas acho que o suporte é! e coloquei um fixador para segura-la, pois estava sem, e viva saindo do lugar a bateria!! E o meu ontem foi pro eletrecista queimou a fiação principal, ai como eu ja previa q uma hora o troço ia derreter, agora mandei refazer o chicote todo e aproveitei em ligar os milhas e um pendente na luz de ré pra ligar um milha tbm! postarei fotos quando eu pegar ele amanha!
A imagem do simbolo, o meu não a grade original, pois o antigo dono fez esse favor burro de tira-lo, mas é vermelho em cima, preto em baixo e as linhas são brancas! é um padrão, pode observar que o seu esta desbotado mas é isso mesmo!