Ver Versão Completa : Embreagem hidraulica da Ranger 3.0, 2005
Pois é amigos Domingo fiquei sem embreagem, alguem pode me ajudar como se faz para descobrir se foi só o atuador, se foi o cilindro todo ou o que foi e como trocar, dicas fotos, pois o carro esta no interior não tem mecanico especializado e sou eu mesmo que terei de fazer o reparo. o carro é uma Ranger XLS 4x4 2005, 3.0 eletronica.:???:
Bom dia papa assim é dificil mas vamos tentar ajudar. fritou ela ou só baixou pedal ?
falta fluido no reservatório (completar ) da uma olhada se tem vazamentos na caixa e no sistema no cilindro do pedal no engate do atuador (tenta fazer a sangria ). ai posta ai mais detalhes ok boa sorte.
Baixou o pedal total, so observei algum oleo na carcaça da caixa, não é nada de disco para fritar, é no acionamento mesmo , olhei dentro do carro e abaixo do pedal tem um tipo pistão com um contato eletrico um tipo terminal de sinal e esta tampa esta solta do conjunto vou fotografar para postar não verifiquei o nivel de óleo, estava a noite hoje quando chegar em casa verifico .
Pronto ontem descobri o que aconteceu, a mangueira de fluido da bomba para o atuador da embreagem passa sobre o cano de descarga e ela é plastica logo, apesar de ter uma malha fina de proteção derreteu, nossa engenharia não faz analise de risco de situações de perigo no projeto de nossos veículos, o percurso da mangueira podia ser outro ou neste trecho ser de metal, enfim vou tentar fazer um aranjo de emenda mais seguro para não derreter novamente.
ola pessoal, ontem percebi que havia pequenos tracos de oleo no tapete do motorista da minha ranger 2002 , ao verificar vi que era do pedal da embreagem, nao é muito, mas vejo que nao é para vazar. o que pode ser ? tem uma peça platica na qual é ligada uma tomada que sobe e desce em um pino paltico do pedal, isso é normal ?
É normal a peça plástica é um sensor e não tem nada a ver com o vazamento de óleo se esta vazando deve ser da bomba de acionamento da embreagem é um cilindro plástico também encaixado no fundo do painel do carro que recebe o acionador do pedal dentro do capo do carro ao lado da barra de direção proximo ao hidrovacuo esta o restante da bomba de onde sai a tubulação para o acionamento do plato, é complicado o processo se tiver de trocar a bomba é melhor levar no mecanico de confiança a troca é rápida não leva meio dia
essa troca custa quanto mais ou menos ?
A bomba ou cilindro atuador do pedal varia paguei 200,00 e o mecanico vai de cada um uns 100,00 se for caro. o processo maior é sangrar a troca é simples.
valdecir barba
03/06/2014, 20:04
a embreagem da minha ranger esta muito baixa o que devo fazer para melhorar e ficar mais alta
Luciano b Oliveira
08/06/2015, 09:54
Vc pode me dizer se é normal um tranco na mudança de marcha da 4˚ pra 5˚ na ranger?
marcoswiedemann
09/06/2015, 17:58
Não é normal, vc ta soltando a embreagem muito rápido, ou tem alguma cruzeta ou rolamento danificado
Marcelo de Assis
16/06/2015, 13:26
A minha está com o mesmo sintoma, mas como o antigo dono era beeeeem relaxado, to fazendo tudo do zero, inclusive vou trocar a embreagem, está com 119mil km.
Kamikaze4x4
16/06/2015, 17:35
Amigos estou com uma dúvida, quando adquiri a ranger notei que minha embreagem estava bem dura, tem um amigo que possui uma ranger idêntica a minha e está bem mais macia, perguntei a dois mecânicos e me disseram coisas totalmente diferentes e que sinceramente acho que estavam querendo tirar uma grana, um deles disse que é o sensor!?!?! Outro disse que era o disco e que eu deveria trocar tudo.... Bom perguntei sobre a sangria, e me disseram que a ranger não tem sangria para a embreagem.... Estranhei... Alguém tem algum conhecimento sobre isso ou que tenha acontecido fato semelhantes? Ah a minha é Ranger XLS 2010/2011 3.0
mekclaud
04/12/2016, 11:43
Amigo tenho uma Ranger Diesel 3.0 4x4, Troquei a embreagem(ainda original ford) com 200mil km, ainda estava boa, mas como tive que trocar o retentor do volante achei que ja era hora, essa embreagem tem uma regulagem automática, a media que os disco vão gastando o pedal vai ficando mais duro, se você trocar a embreagem(kit clompleto) e o pedal continuar pesado, troque o cilindro o cilindro de embreagem também vai ficar como nova