PDA

Ver Versão Completa : Embreagem hidraulica da Ranger 3.0, 2005

papa
05/03/2012, 09:12
Pois é amigos Domingo fiquei sem embreagem, alguem pode me ajudar como se faz para descobrir se foi só o atuador, se foi o cilindro todo ou o que foi e como trocar, dicas fotos, pois o carro esta no interior não tem mecanico especializado e sou eu mesmo que terei de fazer o reparo. o carro é uma Ranger XLS 4x4 2005, 3.0 eletronica.:???:

Barret
05/03/2012, 11:46
Bom dia papa assim é dificil mas vamos tentar ajudar. fritou ela ou só baixou pedal ?
falta fluido no reservatório (completar ) da uma olhada se tem vazamentos na caixa e no sistema no cilindro do pedal no engate do atuador (tenta fazer a sangria ). ai posta ai mais detalhes ok boa sorte.

papa
05/03/2012, 11:57
Baixou o pedal total, so observei algum oleo na carcaça da caixa, não é nada de disco para fritar, é no acionamento mesmo , olhei dentro do carro e abaixo do pedal tem um tipo pistão com um contato eletrico um tipo terminal de sinal e esta tampa esta solta do conjunto vou fotografar para postar não verifiquei o nivel de óleo, estava a noite hoje quando chegar em casa verifico .

papa
06/03/2012, 08:13
Pronto ontem descobri o que aconteceu, a mangueira de fluido da bomba para o atuador da embreagem passa sobre o cano de descarga e ela é plastica logo, apesar de ter uma malha fina de proteção derreteu, nossa engenharia não faz analise de risco de situações de perigo no projeto de nossos veículos, o percurso da mangueira podia ser outro ou neste trecho ser de metal, enfim vou tentar fazer um aranjo de emenda mais seguro para não derreter novamente.

kildary
30/11/2012, 08:06
ola pessoal, ontem percebi que havia pequenos tracos de oleo no tapete do motorista da minha ranger 2002 , ao verificar vi que era do pedal da embreagem, nao é muito, mas vejo que nao é para vazar. o que pode ser ? tem uma peça platica na qual é ligada uma tomada que sobe e desce em um pino paltico do pedal, isso é normal ?

papa
30/11/2012, 09:00
É normal a peça plástica é um sensor e não tem nada a ver com o vazamento de óleo se esta vazando deve ser da bomba de acionamento da embreagem é um cilindro plástico também encaixado no fundo do painel do carro que recebe o acionador do pedal dentro do capo do carro ao lado da barra de direção proximo ao hidrovacuo esta o restante da bomba de onde sai a tubulação para o acionamento do plato, é complicado o processo se tiver de trocar a bomba é melhor levar no mecanico de confiança a troca é rápida não leva meio dia

kildary
30/11/2012, 09:08
essa troca custa quanto mais ou menos ?

papa
30/11/2012, 11:52
A bomba ou cilindro atuador do pedal varia paguei 200,00 e o mecanico vai de cada um uns 100,00 se for caro. o processo maior é sangrar a troca é simples.

valdecir barba
03/06/2014, 20:04
a embreagem da minha ranger esta muito baixa o que devo fazer para melhorar e ficar mais alta

Luciano b Oliveira
08/06/2015, 09:54
Vc pode me dizer se é normal um tranco na mudança de marcha da 4˚ pra 5˚ na ranger?

marcoswiedemann
09/06/2015, 17:58
Não é normal, vc ta soltando a embreagem muito rápido, ou tem alguma cruzeta ou rolamento danificado

Marcelo de Assis
16/06/2015, 13:26
A minha está com o mesmo sintoma, mas como o antigo dono era beeeeem relaxado, to fazendo tudo do zero, inclusive vou trocar a embreagem, está com 119mil km.

Kamikaze4x4
16/06/2015, 17:35
Amigos estou com uma dúvida, quando adquiri a ranger notei que minha embreagem estava bem dura, tem um amigo que possui uma ranger idêntica a minha e está bem mais macia, perguntei a dois mecânicos e me disseram coisas totalmente diferentes e que sinceramente acho que estavam querendo tirar uma grana, um deles disse que é o sensor!?!?! Outro disse que era o disco e que eu deveria trocar tudo.... Bom perguntei sobre a sangria, e me disseram que a ranger não tem sangria para a embreagem.... Estranhei... Alguém tem algum conhecimento sobre isso ou que tenha acontecido fato semelhantes? Ah a minha é Ranger XLS 2010/2011 3.0

mekclaud
04/12/2016, 11:43
Amigo tenho uma Ranger Diesel 3.0 4x4, Troquei a embreagem(ainda original ford) com 200mil km, ainda estava boa, mas como tive que trocar o retentor do volante achei que ja era hora, essa embreagem tem uma regulagem automática, a media que os disco vão gastando o pedal vai ficando mais duro, se você trocar a embreagem(kit clompleto) e o pedal continuar pesado, troque o cilindro o cilindro de embreagem também vai ficar como nova