PDA

Ver Versão Completa : Auxílio: mancha de óleo abaixo roda diant direita.

fabio.boni
04/03/2012, 23:51
Olá, amigos, estou com um probleminha que não impede a Defender de andar. Depois de uma revisão geral, começou a pingar umas gotas de óleo no chão, exatamente nas proximidades da roda dianteira direita.Um pouquinho atras do pneu. Alguém poderia sugerir o que poderia ser? Não levei em mecânico, pois desconheço algum que saiba trabalhar com defender aqui no bairro da Mooca em São Paulo ( agradeço sugestões também !)

abs Fabio Boni - 110 2000 120.000 kms

Dinho_BH
05/03/2012, 12:19
Fabio,

Provavelmente está vazando do filtro de óleo. Verifique, principalmente, o "o-ring" de vedação.

Abraços.

ary nunes
05/03/2012, 13:53
Oi Fabio,

A primeira ação seria identificar qual tipo de oleo esta pingando diesel ou lubrificante.

Abraço,

Ary
Defender 110 2004

Rodrigo_Defender
06/03/2012, 18:44
Olá, amigos, estou com um probleminha que não impede a Defender de andar. Depois de uma revisão geral, começou a pingar umas gotas de óleo no chão, exatamente nas proximidades da roda dianteira direita.Um pouquinho atras do pneu. Alguém poderia sugerir o que poderia ser? Não levei em mecânico, pois desconheço algum que saiba trabalhar com defender aqui no bairro da Mooca em São Paulo ( agradeço sugestões também !)

abs Fabio Boni - 110 2000 120.000 kms

Verifique as magueiras proximo ao filtro de óleo, estava com o mesmo problema na minha 110.

Abraço!

Rodrigo

fabio.boni
08/03/2012, 22:43
Olá pessoal, muito obrigado, era mesmo a vedação, tava mal colocado. Foi simples!!!

fabio.boni
15/03/2012, 23:50
Olá pessoal. Bem pensei que era o filtro e estava errado. Não tinha levantado o carro e ao fazer isto verifiquei o problema.
é um anel de borracha que vai encaixado entre a roda dianteira e o eixo, parece que por ali passa óleo, não sei bem de onde vem. Amanhã postarei uma foto, mas enfim é um tipo de retentor. Alguém pode me auxiliar com um mecânico na região da mooca - são paulo? Agradeço desde já.