Ver Versão Completa : Opinião sobre Panela de pressão
Rodrigotche
04/03/2012, 22:40
Já vi varias pessoas falando sobre como isolar o distribuidor, mas queria uma opinião se a panela de pressão comprada resolve o problema com água?
Não quero mudar o sistema de ignição por causa do custo, e porque a minha ignição funciona perfeitamente só queria uma opinião de quem tem este sistema se funciona ou não.
Meu motor é de opala 4 cilindros.
Estou para comprar só estou esperando a opinião de alguém que possui este sistema
Um abraço
lmaimone
04/03/2012, 22:57
Tenho a mesma dúvida.
webersmh
04/03/2012, 23:20
Uma opção de baixissimo custo mas que funciona muito bem e é bem simples é vc emcapusar o distribuidor com uma luva cirúrgica (essas de medico, dentista).
Elas são bem finas não esquentam e isolam muito bem contra água.
É só colocar em cima com cada dedo em cada cabo de vela com um pouco de silicone e já era.
Uma opção de baixissimo custo mas que funciona muito bem e é bem simples é vc emcapusar o distribuidor com uma luva cirúrgica (essas de medico, dentista).
Elas são bem finas não esquentam e isolam muito bem contra água.
É só colocar em cima com cada dedo em cada cabo de vela com um pouco de silicone e já era.
A luva nem sempre resolve pois o problema de molhar o distribuidor não está apenas em entrar água nele, mas a própria condensação que ocorre dentro dele quando em contato com a água gelada. Para evitar a condensação, não adianta a luva, pois haverá o "choque térmico" de qualquer forma.
A panela de pressão tende a diminuir este problema da condensação, pois a água gelada não entra em contato direto com a parede do distribuidor.
As desvantagens da panela estão ligadas ao manuseio do distribuidor, pois qualquer manutenção dentro daquela caixa torna-se muito mais complicada...
Não tenho como ajudar muito mais do que isso, já cheguei a comprar uma panela de pressão para instalar no motor, na época que eu tinha BF161, mas a vendi antes de instalar.
Hoje em dia, para evitar os problemas da água, penso ainda em instalar um DD da motorspice...
M-Beltrame
05/03/2012, 14:12
Já vi varias pessoas falando sobre como isolar o distribuidor, mas queria uma opinião se a panela de pressão comprada resolve o problema com água?
Não quero mudar o sistema de ignição por causa do custo, e porque a minha ignição funciona perfeitamente só queria uma opinião de quem tem este sistema se funciona ou não.
Estou para comprar só estou esperando a opinião de alguém que possui este sistema
Um abraço
Um amigo usa no engesa 6cil de opala dele, nunca vi o jipe dele morrer na aguá. Como tb me entecerei perguntei a ele sobre a panela de pressão, ele recomendou e falou que é muito boa, mas como nunca tive problema com aguá não fui atras.
T+
Um abraço
Amigo, instalei esse sistema num BF 161, juntamente com cabos de vela Accel, funciona muito bem, mesmo o com o distribuidor dentro d'agua.
weshwesh
05/03/2012, 19:49
Vou aproveitar esse topico para uma pergunta !
No universo do buggy a qual eu estou muito mais acostumado, eis a primeira coisa que eu aprendi : me lembro ainda daquele gringo apenas falando português (eu) no prego no meio do mangue depois de ter passado numa poçinha d'agua... por sorte passou um buggueiro que me ajudou a limpar os contatos do distribuidor, e de tudo o que ele me falou, na epoca, so entendi "trocar por cabo de pino... tudo cabo de pino"
Troquei entao tampa de distribuidor, cabos de velas e bobina... tudo de pino :p
Milagre !! Com a manutençao desses elementos em dia (uma atençao particular ao estado da borracha dos cachimbos) eu mergulho com o buggy sem problema com o distribuidor dentro d'agua, tanto que vou instalar um snorkel porque é sempre agua entrando no burra que limite minhas sessoes de nataçao kkkkkk
Je pesquisei um pouco sobre a eventual aplicaçao deste sistema pro jeep, mas nao achei nenhuma tampa de distribuidor com pino que prestaria. Sera que existe essa tampa ? Bobina e cabos deve ser mais simples arrumar ;)
Nunca vai ser igual um diesel embaixo dágua, porém tem algumas alternativas....
Um tempo atrás eu comprei um pote de R$1,99 com tampa de rosca e grande o suficiente para caber o distribuidor. Fiz uma "panela de pressão" caseira, com respiro saindo dentro do jeep (por causa da condensação), tudo muito bem vedado. Aguentou bastante tempo, porém como dito acima qualquer manutenção do distribuidor é um fardo de tira e põe. Jeep Anfíbio Rio Mogi Guaçu Pirassununga - SP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-LuTBB6V_Kw) na epoca eu testando.
Hoje se eu souber que a agua vai estar funda encho de graxa o distribuidor e boa...Igual no exercito nas antigas vai que é uma beleza! E depois como tem que lavar mesmo!!!
Porem eu pretendo com o tempo bolar algo caseiro que mantenha tudo seco e fácil de abrir!
Rodrigotche
05/03/2012, 21:29
Acho que vou tentar fazer uma em casa se tiver um resultado satisfatório poderei comprar uma panela de verdade pois o custo de uma ignição é muito alto.
Um abraço
Bom dia prezado ! uma outra alternativa, já que seu motor é de Opala, seria um alongador de distribuidor, há alguma coisa aqui no fórum sobre isso, é um dispositivo que você instala entre o seu distribuidor e o eixo de comando, assim o seu distribuidor fica quase na altura do capuz do Jeep, não sei com relação ao custo . . . boa sorte e um abraço !
4X4GARAGE
06/03/2012, 07:56
acho que tudo isso são somente paleativos,se sua ignição esta boa,venda ela!!!!com esse monte de tentativas acabou de sair mais barato o DD do Sergio raposo!
[]s
Diogo_Czuika
06/03/2012, 20:24
Uma solução Barata e facil é a Camera de Pneu.
Fiz isso na minha Gaiola e na F-75 nossa,não da uma falhada Nada.Eu chego e lavo a gaiola funciono e guardo sem dar uma pipocada. Aqui a maioria ta usando assim.