Ver Versão Completa : Quanto gasto pra fazer a parte de baixo de um 2.8 PS???
Galera, vou ter que abrir o motor pra fazer a parte de baixo de uma Ranger aqui de casa, fumaceando branco/azulado demais qdo dá carga no motor... A parte de cima foi feita a menos de 1 ano, o motor não está batendo, só fumando, mas ainda tem força. O mecânico disse que se os pistões estiverem bons, posso manter os pistões, trocar anéis e encamisar, OU trocar os pistões e abrir pra 0.50. Como não está batendo, não sei se mexo em bronzinamento... o que acham? Tem idéia de gastos? Dá pra aumentar a litragem desse motor?
Abs.
Daniel.Shimomoto
04/03/2012, 19:30
Zoega;
Sei lá, qual o uso do seu carro? Quantos mil km tem o motor da sua Ranger?
Já fiz um punhado de motores na minha vida e na minha experiência, não fazer a parte de baixo pode representar uma economia ou uma despesa a mais e explico:
Se você estiver com a parte de baixo mais ou menos e trocar aneis, pode representar um maior esforço sobre o bronzinamento e ai começar a bater. Já fiz parte de pistão com troca de aneis, mantendo o bronzinamento e deu certo em um motor (um Ford Genesis 3.3L) e no outro, o motor estourou embaixo com menos de 100 horas (era um Perkins A3.151).
Não sei, se aceita um palpite....se você vai ficar com a Ranger, faça um serviço completo. Não significa dar passe no virabrequim (se ele estiver bom, uma polida resolve tudo. Ai coloca bronzinamento bom, pistões de primeira linha, aneis, um bom mecanico que monte o motor de maneira caprichada, faz um amaciamento bem feito e fica tudo em ordem. Se não faltar agua e a lubrificação for boa tem motor para mais 500 mil km.
Vou ficar com a Ranger sim Daniel...
Bom, acho que o mais correto mesmo, é desmontar tudo e medir pra ver onde vai ter que mexer e onde não...
A ranger tem 89mkm de painel, porém peguei usada, e ela já passou por algumas ''fervidas'' nesses ultimos 6 meses, o que contribuiu e muito na minha opnião pra esse desgaste prematuro...
Achei o kit de retífica pra vender na net:
Kits Retifica Ford Ranger 2.8 Kits Genuino - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br/Produto/kits-retifica-ford-ranger-28_79_240.aspx)
Dá pra passar esse motor pra 3.0?
Valeu pelas dicas Daniel!!
Abs.
Imperador!
05/03/2012, 10:50
Dá pra passar esse motor pra 3.0?
Não... não dá pra digievoluir esse motor pra 3.0 não.
Apenas 2.5 para 2.8, pois compartilham vários componentes...
Minha dica é evitar comprar esses kits de retífica já prontos. É mais confiável comprar peça por peça, pois você sabe exatamente o que está comprando. Fora que eu achei caro demais.
Fiz um orçamento aqui agora:
Jg pistão Mahle: 870,00
Jg Anéis: 415,00
Bronzina Biela: 140,00
Bronzina Mancal: 215,00
Jg de junta completo: 490,00
Estes pistões estão baratos demais ou o jogo é uma unidade, já com o anel...
Exemplo é o preço dos aneis, cerca de R$100 para cada pistão. Assim, seria impossível o pistão custar R$200 cada um, já com anel...
Daniel
Fiz um orçamento aqui agora:
Jg pistão Mahle: 870,00
Jg Anéis: 415,00
Bronzina Biela: 140,00
Bronzina Mancal: 215,00
Jg de junta completo: 490,00
Daniel.Shimomoto
06/03/2012, 02:02
Não... não dá pra digievoluir esse motor pra 3.0 não.
Apenas 2.5 para 2.8, pois compartilham vários componentes...
Minha dica é evitar comprar esses kits de retífica já prontos. É mais confiável comprar peça por peça, pois você sabe exatamente o que está comprando. Fora que eu achei caro demais.
Boa dica!
Para falar a verdade, preço de peça eu estou meio por fora pois não estou mexendo mais com agricultura. Mas minha dica é que você arrume um bom mecanico que monte o motor corretamente, sem a pressa tradicional das retificas.
Falo isso porque ai você estará tendo a certeza que as SUAS peças estarão sendo colocadas no SEU motor e não sendo guardadas em algum armario para serem revendidas...
Geralmente oficina de trator costuma montar motores diesel. Algumas costumam pegar mecanicos de oficinas de veiculos pesados diesel e costumam ter conhecimento de montagem do seu HSD. Algumas oficinas de veiculos diesel também costumam montar os motores, deixando a retifica, apenas para a usinagem do bloco, um eventual passe no virabrequim, colocação das camisas e (uma boa coisa a ser feita já que sua Ranger ferveu) testar a estanqueidade do cabeçote quanto a trincas. Troque a bomba de óleo (importante) e mande ver a bomba de agua.
Não se esqueça de mandar verificar a Bomba Injetora e os bicos quando acabar o serviço. Bico ruim detona qualquer motor.
Abraços
Pois é, acabei trazendo a Ranger aqui pra perto da Fazenda, pois tem um mecânico de confiança aqui e muito caprichoso. Completei o óleo e vim 160km com ela, vim pisando bem, ela está com o Kit LDA e algumas voltas na BI, não anda junto, mas falta pouco pra emparelhar com a hilux, vim junto com meu irmão e peguei mais uma outra na estrada, a Ranger, mesmo fumando, só perde um pouco em retomadas/ultrapassagens e em subidas longas...
Quando cheguei não estava fumaceando tanto quanto estava, bem pouco, parei 2x no caminho pra ver o nível do óleo e mal baixou... Vim de olho no painel...
Agora é esperar desmontar pra ver o desgaste, conferir folgas e decidir o que fazer...
Bomba e bicos foram testados a menos de 2 meses, qdo instalei o kit LDA. Vou aproveitar e trocar bomba de óleo, bomba d'agua, e termostática sim...
Abs.
ta meio caro os preços destas peças , gastei menos que isso num 3,0 e so comprei peça mwm, nao compra kit fechado naum é furada...
Pequeno jr
08/03/2012, 14:15
Empresa:Bavaria Com. de Equipamentos e Peças p/ Veíc. Ltda. E-mail:marcelo@ldnet.com.br Endereço:R. Guaporé, 1350 Telefone:(43) 3336-6200 Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas
Empresa:Leão Diesel Ltda. - Londrina E-mail:leaodiesel@leaodiesel.com.br Endereço:Av. Brasília, 4399 Bairro:Jd. Progresso Telefone:(43) 3294-6400 Opções:Distrib. Motores Industriais/Geradores, Distribuidor de Motores Veiculares Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas
Empresa:Retificadora Tietê Ltda. E-mail:fernando@grupotiete.com.br; flavio@grupotiete.com.br Website:.: Retfica Tiet :. (http://www.grupotiete.com.br) Endereço:R. Tietê, 1843 Bairro:Vila Nova Telefone:(43) 3377-0095 Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas, Serviço Autorizado, Centro de Reparação de Motores (Retífica)