Conectar

Ver Versão Completa : Bloqueio ou Guincho..?

Fxavier
03/03/2012, 22:55
Foristas preciso de uma ajuda, estou aos poucos equipando meu Troller , já coloquei os mud32, e como a grana ta curta, qual voçês acham que eu vou usar mais ou qual vale mais a Pena, colocar um guincho 9000 lbs, ou um bloqueio dianteiro, minhas trilhas não são radicais não , são de leve a media, mais ninguém merece ficar entalado ne
qual a opnião de voçês:?

Tio Eddie
03/03/2012, 23:00
Fxavier,

Na prática os dois são desejáveis.

Para escolher apenas um, iria de guincho.

my 2 cents.

[]s

ORIONE
04/03/2012, 00:21
X2, guincho concerteza. É quase certeza q vai te tirar do enrrosco, ja o bloqueio...

RHL
04/03/2012, 01:07
Guincho. Afinal de contas, se não sair de um enrosco com o guincho, não vai ser com o bloqueio que sairá!!!

recomendo o Ekron 12.000

homerohermida
04/03/2012, 12:22
Não tenho nenhum, mas teria um guincho. Além de mais eficiente, é muito mais bonito!:chorandoderir:

okdock
04/03/2012, 17:29
grande duvida,ja tive essa duvida,mais preferi o guincho,hj tenho um bremen 12000,recomendo ele,apesar de ser chines tem mt gt usando e falando q é bom,usei apenas uma vez achei bacana...já o bloqueio dianteiro pode te ajudar em alguns enroscos o x mas pesa muito a direçao,todos q conheço que tem o bloqueio na dianteira fala isso
abç cara

Paulo_CW
04/03/2012, 18:53
Primeiro.... já tem muitos tópicos com estes comentários.... recomendo uma pesquisada

Mas mesmo sendo repetitivo... vamos lá,,,
Nem pensar 2 vezes meu amigo.... o primeiro acessório a se instalar é o guincho...
Bloqueio é muito útil, mas não tira vc de todas as enrrascadas.... em certas situações, mesmo com as 4 blocadas.... não adianta nada...
Outra coisa... bloqueio é mais útil pra quem faz uso mais hard da viatura.... q me parece não ser seu caso pela sua explicação...

Sandrãobh
04/03/2012, 19:55
Eu diria que a escolha é guincho... pelo custo principalmente, com 1500 + 500 da base e tá pronto, um bom bloqueio é 50% mais caro queisso. fora a mão de obra + uns 400..... Coloquei bloqueio porque minhas satélites e planetárias foram pro espaço, daí aproveitei a mão de obra, mas eu estava economeizando pra comprar o guincho....Mas pelo que já vi de uso de bloqueios eles economizam bem a viatura como um todo, bem menos esforço e porradas, principalmente em locais de pedras e erosões.....Compre o guincho agora , mas não abra mão de dois bons bloqueios, selecionáveis de preferencia....

Humberto Baldisseri
04/03/2012, 20:20
Acho que é o guincho tbm, mais não se esqueça da ancora de solo, esses dias atolei o Troller e não tinha nenhum lugar pra ancorar o guincho, resultado, tive que fazer uma longa caminhada e chamar um trator pra me puxar.

okdock
04/03/2012, 20:24
Acho que é o guincho tbm, mais não se esqueça da ancora de solo, esses dias atolei o Troller e não tinha nenhum lugar pra ancorar o guincho, resultado, tive que fazer uma longa caminhada e chamar um trator pra me puxar.
nesse caso é triste :putz: nao adinta nd ter guincho sem ter onde ancorar:(

lucar
06/03/2012, 03:27
Se tiver uma pá por perto tenta enterrar o estepe do veiculo e ancora nele. Já vi funcionar se não estiver colado no chão...kkk

Fxavier
06/03/2012, 21:38
Existe este Ancora ?, nunca vi...

homerohermida
06/03/2012, 21:55
Já usei âncora de barco, mas agora existe umas modernas...

Tio Eddie
06/03/2012, 21:56

Existe sim, veja aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/71034-ancora-duvidas.html

[]s

ORIONE
08/03/2012, 01:20
Se tiver uma pá por perto tenta enterrar o estepe do veiculo e ancora nele. Já vi funcionar se não estiver colado no chão...kkk

Boa idéia, gostei!
Pois essa âncora da Ensimec é beeeeem salgada R$R$R$R$R$R$...