Ver Versão Completa : Surtando de vez
Fred Pessoa
03/03/2012, 19:27
Boa tarde a todo, a um bom tempo venho seguindo este forum tanto a parte dos Nivas como as da gaiolas, pois tenho um "Class11" mais sempre com a vontade de vir a ter um Niva. Foi então que surgio uma proposta de um Tio meu de comprar meu Fusca Class11. Dai por diante começou o inicio da procura de um niva! a um tempo atraz conheci um senhor de nome Jorge na cidade de Recife-Pe ele trabalha com compra e venda de carro a maior parte são jeep e boa parte destes jeep são Nivas, entrei mais uma vez em contato com ele e ele me falou que tinha um jeep Niva que tinha alguns serviço de lanternagem para ser feito e debito em documentos mais com mecanica e motor perfeitos , fiquei bastante enteressado pelo niva tudo isto foi num incio de semana quando foi na sexta feira liguei para ele avisando que iria buscar o jeep no domingo foi então que tive a infeliz noticia que o filho dele tinha acabado de vender o jeep. De incio fiquei meio triste mais foi ai que lembrei de um colega que tinha um niva em caruaru-Pe e estava desmontando ele para reforma a uns 4 anos atraz. Fui a procura dele e pra minha supressa o jeep ainda estava na mesma oficina de pintura desde daquele tempo, liguei para o propietario e ele me falou que tinha tido um aborrecimento com o dono da oficina e teria perdido o enteresse para terminar o niva, nesta conversa acabei descobrindo que ele tinha comprado um segundo niva para servir de doador para o que esta pintado. Sei que conversa vai conversa vem acabei comprando os dois Nivas todos desmontado acredito que com toda mecanica dos dois, só faltando partes internas de acabamento.
Onde chego e falo o que fiz, o pessoal dizem que estou louco! e já estou acreditando nisto pois não sei nem por onde começar, aqui em minha cidade quando procuro um mecanico para montar o jeep e digo que é para de dois fazer um e que é um niva o pessoal já ficam colocando dificudade e que se faltar peça não tem onde encontrar e assim vai . Venho atravez deste depoimento falar do problema que estou tendo e avisar que tem mais um niveiro na "Areá" desde de já agradeço a ajuda dos colegas com qualquer a juda para solucionar meu problema e qualquer orientação ou dica na montagem dele.
Estarei postando fotos terça feira que é quando estarei indo pegar e os dois jeeps em um reboque prancha em Caruau.
Boa tarde a todo, a um bom tempo venho seguindo este forum tanto a parte dos Nivas como as da gaiolas, pois tenho um "Class11" mais sempre com a vontade de vir a ter um Niva. Foi então que surgio uma proposta de um Tio meu de comprar meu Fusca Class11. Dai por diante começou o inicio da procura de um niva! a um tempo atraz conheci um senhor de nome Jorge na cidade de Recife-Pe ele trabalha com compra e venda de carro a maior parte são jeep e boa parte destes jeep são Nivas, entrei mais uma vez em contato com ele e ele me falou que tinha um jeep Niva que tinha alguns serviço de lanternagem para ser feito e debito em documentos mais com mecanica e motor perfeitos , fiquei bastante enteressado pelo niva tudo isto foi num incio de semana quando foi na sexta feira liguei para ele avisando que iria buscar o jeep no domingo foi então que tive a infeliz noticia que o filho dele tinha acabado de vender o jeep. De incio fiquei meio triste mais foi ai que lembrei de um colega que tinha um niva em caruaru-Pe e estava desmontando ele para reforma a uns 4 anos atraz. Fui a procura dele e pra minha supressa o jeep ainda estava na mesma oficina de pintura desde daquele tempo, liguei para o propietario e ele me falou que tinha tido um aborrecimento com o dono da oficina e teria perdido o enteresse para terminar o niva, nesta conversa acabei descobrindo que ele tinha comprado um segundo niva para servir de doador para o que esta pintado. Sei que conversa vai conversa vem acabei comprando os dois Nivas todos desmontado acredito que com toda mecanica dos dois, só faltando partes internas de acabamento.
Onde chego e falo o que fiz, o pessoal dizem que estou louco! e já estou acreditando nisto pois não sei nem por onde começar, aqui em minha cidade quando procuro um mecanico para montar o jeep e digo que é para de dois fazer um e que é um niva o pessoal já ficam colocando dificudade e que se faltar peça não tem onde encontrar e assim vai . Venho atravez deste depoimento falar do problema que estou tendo e avisar que tem mais um niveiro na "Areá" desde de já agradeço a ajuda dos colegas com qualquer a juda para solucionar meu problema e qualquer orientação ou dica na montagem dele.
Estarei postando fotos terça feira que é quando estarei indo pegar e os dois jeeps em um reboque prancha em Caruau.
Olha, eu sempre desconfiei que o povo do nordeste era corajoso.
Agora, tenho certeza!
Dois nivas desmontados e sem funcionar, é para poucos.
Boa sorte na sua empreitada.:concordo:
glausians
05/03/2012, 09:38
Parabéns pela iniciativa fred.
Eu to reformando meu niva a um bom tempo, a demora é que estou fazendo tudo em casa e sozinho, mas vale, pois eu gosto muito.
Espero que vc seja feliz nessa empreitada, pq muito foram e continuam sendo.
Bem vindo ao forum
Fred Pessoa
05/03/2012, 12:54
Parabéns pela iniciativa fred.
Eu to reformando meu niva a um bom tempo, a demora é que estou fazendo tudo em casa e sozinho, mas vale, pois eu gosto muito.
Espero que vc seja feliz nessa empreitada, pq muito foram e continuam sendo.
Bem vindo ao forum
bom dia , amahã esterei indo a caruau buscar os jeeps, seja o que deus quiser. em relação a ter coragem acho que ainda não cai na real, sobre a questão de gostar sem pre gostei deste tipo de brincadeira já reformei tres fusca, e adaptei um para offroad, não se compara com o niva mais já é um inicio. Minha maior preocupação é por não entender muito de 4x4 eterei que aceitar tudo que qualquer mecanico falar sem poder discodar, mais como falei no incio seja o que deus quiser! agradeço a força dos colegas e espero contar com a ajuda de todos.
Flugêncio
05/03/2012, 14:55
bom dia , amahã esterei indo a caruau buscar os jeeps, seja o que deus quiser. em relação a ter coragem acho que ainda não cai na real, sobre a questão de gostar sem pre gostei deste tipo de brincadeira já reformei tres fusca, e adaptei um para offroad, não se compara com o niva mais já é um inicio. Minha maior preocupação é por não entender muito de 4x4 eterei que aceitar tudo que qualquer mecanico falar sem poder discodar, mais como falei no incio seja o que deus quiser! agradeço a força dos colegas e espero contar com a ajuda de todos.
Fred,
Acredito que vc encontrará todas as respostas que precisa por aqui. Ter dois Nivas desmontado não é loucura só sua, tenho um amigo assim tb.
Fred, meu falecido avô já dizia, mecânico que é mecânico não tem dessa de mexer numa marca de carro e não mexer na outra. Quem é de verdade faz tudo. E tenho dito!
Ahn, mas ele era de outra época né....Saudade do velhinho.
luiz albano
05/03/2012, 23:07
Fred,tb estou com um na mecânica e na SARANCAR vc consegue quase tudo,estou com um outro em vista para compra,está na sucata mas com a mecânica completa,vai ser doador do primeiro,coragem e bola pra frente,confesso que não é fácil achar mecânicos bons em niva ,aqui tenho a sorte de meu mecãnico fazer parte do nosso jeep club e o mesmo já teve niva e gosta de mexer nele,boa sorte.:concordo:
Fred Pessoa
06/03/2012, 06:26
agradeço a todos a força que estão me dando, espero que realmente seja coo vcs estão falando. Aqui em minha cidade o maior problema será com mecanico , mais vamos primeiro buscar os jeeps e depois pensamos nisto, um problema por vez se não o bicho pega!
Fred Pessoa
06/03/2012, 06:30
Fred,tb estou com um na mecânica e na SARANCAR vc consegue quase tudo,estou com um outro em vista para compra,está na sucata mas com a mecânica completa,vai ser doador do primeiro,coragem e bola pra frente,confesso que não é fácil achar mecânicos bons em niva ,aqui tenho a sorte de meu mecãnico fazer parte do nosso jeep club e o mesmo já teve niva e gosta de mexer nele,boa sorte.:concordo:
caso venha comprar este segundo niva "doador" podemos efetuar trocas de peças. pois os dois que tenho esta com mecanica completa e estou precisando de partes internas de acabamento
luiz albano
06/03/2012, 20:54
Tem um anuncio aqui nos classificados da venda das peças usadas para acabamento interno,lote completo por R$ 500,00.
Fred Pessoa
07/03/2012, 23:09
Otem a trade fui a caruaru buscar os dois Jeeps, penseique fosse dar mais trabalho para colocalos em cima do reboque, mais até que foi tranquilo tirei umas só tres fotos dos jeeps em cima do reboque pois a maquina digital descarregou, vou amahã no local onde deixei eles para por uma lona cobrindo eles pois o galpão onde eu iria colocalos foi alugado e aproveito etiro mais alguma fotos, me parece que um deles já tem ignição eletronica.
Fred Pessoa
19/03/2012, 22:08
boa noite a todos, hoje pela manhã levei dois mecanicos para olhar os jeeps e falar se poderia motar ele, ao conversar com um deles ele me falou que talvez a caixa de marcha não preste, pois o mecanico que desmontou ela sabe Deus para que deixou tudo solto e com o tempo ficou tudo meio enferrujado e por este motivo não iria prestar. Gostaria de saber dos colegas se este comenterio dele procede e o que posso fazer para salvar as caixas que tenho, pelo menos uma.
emilioleonardo
19/03/2012, 23:40
Em termos de Nordeste, procure o Bacalhau... não sei onde ele mora, mas ele tem dois nivas e estava reformando os dois... o cara vai saber te indicar direitinho onde leva-los.
Flugêncio
20/03/2012, 08:19
O Bacalhau está morando em Cruz das Almas - BA, mas ele pode lhe dar muitas dicas. No Orkut tem a comunidade "Niveiros do Nordeste".
Fred Pessoa
23/03/2012, 10:20
bom dia a todos, já faz 15 dias que venho a procura de uma pessoa que monte meu russo e não encontrei, e pra minha supressa um colega me ligou oferecendo o niva dele que a tempos atraz perguntei se vendia e ele não quis. Estou na duvida se compro o dele ou não pois já esta rodando! Outro problema e não ter espaço para os tres nivas, só daria para comprar este se conseguise vender os dois que já tenho um deles já esta todo pintado e já pronto para um X-niva com alargadores e grades e caixa francesa, que seria este que eu iria montar.
Fred Pessoa
27/03/2012, 20:54
Bom Noite, Hoje mais uma vez venho falar da minha luta com os dois nivas que comprei para fazer de dois um. Mais parece que tudo vai ficar do jeito que comprei pois até o momento não encontrei quem montasse, até encontrei mais não colequei muita fé no mecanico por já vim com converça de adaptar motor daquilo e colocar dificudade nisto ou naquilo , acabei dispensando! Já estou pensado em vender os dois do jeito que comprei ou até mesmo acabar de desmanchar e vender por peças e comprar pelo menos um rodando, o que me doi mais o coração é que um dos jeeps já esta quase pronto para receber o kit do x-niva.
Flugêncio
27/03/2012, 21:05
Põe umas fotos dele pra vermos a situação, quem sabe vc mesmo poderá montá-lo com as nossas dicas.
Fred Pessoa
27/03/2012, 23:46
vou ver se consigo postar , pois estou tendo problema com minha M.digital o pc não reconhece! mais assim que resolver este problema posto fotos do dia que fui buscar ele no reboque e como eles estão
Fred Pessoa
30/03/2012, 05:40
Ai as fotos de quando fui buscar os jeeps e caruaru no reboque e ontem quando rebocamos para montar. Até que fim achei alguem que montasse!33893833894633894533894433894333894233894 1338939338940338947
Fred Pessoa
22/04/2012, 22:33
vcs achavam que nordestino tinha coragem? como falei mo topico surtei de vez, após alguma dores de cabeça com os dois niva que comprei acabei comprando um terceiro Niva este estava rodando só faltando alguns detalhes de pintura e estava com uma homocinetica estragada como pode ver nas fotos. Já o projeto de fazer um niva dos dois que comprei acabei deixando de lado até porque vendi um deles por preço de banana.
Rodrigo Branchini
27/04/2012, 17:09
UHuahUHSa Caramba!!
Estoque de Niva!!
Mas pensa no top que ficará!
Bela iniciativa Fred.. isso é pra poucos.. parabéns!!
E vai postando que agora quero acompanhar sua empreitada!
Abraço
[EDITADO}
Agora que vi que não vai ter mais o projeto! uahsuahs
mas mesmo assim, parabéns :D
Fred Pessoa
30/04/2012, 23:57
UHuahUHSa Caramba!!
Estoque de Niva!!
Mas pensa no top que ficará!
Bela iniciativa Fred.. isso é pra poucos.. parabéns!!
E vai postando que agora quero acompanhar sua empreitada!
Abraço
[EDITADO}
Agora que vi que não vai ter mais o projeto! uahsuahs
mas mesmo assim, parabéns :D
Boa noite, como já sabem comprei outro niva e já estou rodando com ele. Este final de semana fui ao citio de minha avó e no meio do caminho o niva acendeu a luz da pressão do oleo. de imediato desliguei ele após uns 5 minutos voltei a ligar e tudo estava normal, voltei para estrada e após uns 8km voltou a acender, desta vez não parei,só ao chegar no citio. no outro dia liguei ele e tudo ok. minha duvida é será problema no sensor do oleo pois não esta marcando a pressão ou será sujeira no carter ou bomba?
rafaellouro
01/05/2012, 21:24
Boa noite.Reconheço sua coragem de comprar dois nivas na situaçao que foram comprados e ainda comprar um terceiro!!!desculpe a sinceridade nunca tinha visto nada igual!!!.Eu achava que eu era tonto ou quem sabe insano pois ja comprei niva desmanchado em oficina com motor de um lado e caixa de outro com dono em obito esperando alvara,ja comprei niva com motor a diesel fundido e e parado sem o numero do motor no documento, ja comprei niva sem estepe/macaco/chave de roda/sem cinto/diferencial e caixa com folga motor castelato etc... Mas voce aparece por aqui e relata ter comprado tres nivas !!!Lhe desejo boa sorte e parabens pela sua escolha pois niva e igual a um virus! depois que voce pega vai ser dificil ficar longe dele!! expereiencia propria .Ja em relaçao a luz do oleo muito cuidado pois o pessoal retifica motor de niva e nunca troca bomba ou quando troca o faz com peças de marcas duvidosas.
Boa noite, como já sabem comprei outro niva e já estou rodando com ele. Este final de semana fui ao citio de minha avó e no meio do caminho o niva acendeu a luz da pressão do oleo. de imediato desliguei ele após uns 5 minutos voltei a ligar e tudo estava normal, voltei para estrada e após uns 8km voltou a acender, desta vez não parei,só ao chegar no citio. no outro dia liguei ele e tudo ok. minha duvida é será problema no sensor do oleo pois não esta marcando a pressão ou será sujeira no carter ou bomba?
mauricio_silva
02/05/2012, 01:07
Grande Fred!
Cara, fico na dúvida se lhe dou os parabéns ou pêsames! Você foi picado pelo "carrapato russo" que transmite a "febre nivística"! Sintomas: desejo de possuir um (ou mais...) Niva(s). E não tem cura, pode ter certeza.
Bom brincadeiras a parte, se me permite algumas dicas, vamos a elas.
Com respeito ao Niva "rodante", verifique o nível do óleo. Pode estar baixo. Verifique também as condições gerais da lataria (piso e longarinas, principalmente). Identifique tudo o que possa dar ou estar com problemas. A partir dai, comece a pensar nos "desmontados".
Com os "desmontados", indentifique tudo o que você tem (motores e peças em geral). Provavelmente haverá peças em duplicata. Separe as que estiverem em melhor estado.
Se alguma delas (vinda dos "desmontados") servir ou estiver em melhor condição que a do "rodante", troque. Deixe o "rodante" do melhor jeito possível.
Se tiver sobrado uma boa quantidade de peças, monte o "desmontado" vermelho (que parece estar em melhores condições que o branco). Sugestão: troque os paralamas do vermelho (que foram cortados) pelos do branco (que estão originais). Deixe o Niva vermelho (ex-desmontado) o mais pronto possível.
Quanto ao branco, creio que é melhor tirar todas as peças e vender a carcaça. Preserve as peças em duplicata, mesmo que não estejam em boas condições.
Se o Niva vermelho (depois de montado) puder andar, verifique qual dos dois está em melhores condições gerais. Fique com ele (o que estiver em melhores condições) e venda o outro.
Assim você terá um Niva em boas condições de uso, peças sobresalentes e poderá recuperar uma parte do seu investimento. Isso se você pensar racionalmente.
Agora, se a emoção falar mais alto, venda seus outros carros (se você tiver), compre peças para os Nivas, monte os três e seja feliz!:euforico:
[]s e boa sorte (juízo também, se for possível...).
vcs achavam que nordestino tinha coragem? como falei mo topico surtei de vez, após alguma dores de cabeça com os dois niva que comprei acabei comprando um terceiro Niva este estava rodando só faltando alguns detalhes de pintura e estava com uma homocinetica estragada como pode ver nas fotos. Já o projeto de fazer um niva dos dois que comprei acabei deixando de lado até porque vendi um deles por preço de banana.
Fred Pessoa
08/05/2012, 01:08
fotos do teceiro Niva!346165346164346163346162
UHuahUHSa Caramba!!
Estoque de Niva!!
Mas pensa no top que ficará!
Bela iniciativa Fred.. isso é pra poucos.. parabéns!!
E vai postando que agora quero acompanhar sua empreitada!
Abraço
[EDITADO}
Agora que vi que não vai ter mais o projeto! uahsuahs
mas mesmo assim, parabéns :D
glausians
09/05/2012, 17:24
Parabens, ter 3 nivas, sendo que apenas um ta rodando é demais...
Tinha um e meio até um tempo atras, agora tenho novamente 1 apenas, pois vendi a carcaça do outros...
Com dois nivas fiz um, e ainda nem terminei, mas é como dizem, quando vc compra um niva, se contagia com um virus que não tem cura...
Fred Pessoa
20/05/2012, 21:25
Está semana tive a infeliz surpresa, Meu niva estava com um vasamento no cilindro de embreagem auxiliar. Então pesquisei aqui no forum e encontrei que o reparo do cilindro de freio traseiro do fiat 147 spasio dava certo, era só subistituir as borrachinha de vedação e pronto. Mais uma surpresa ao retirar o cilindro! a parte interna não era mais original, então ao invés de só substituir as borrachas, substitui toda parte interna. A unica alteração que fiz no cilindro do fiat 147 foi plainar e fazer um furo no centro como um funil e colocar a segunda borracha de vedação onde antes era a coifa do cilindro do fiat 147
Parabens, ter 3 nivas, sendo que apenas um ta rodando é demais...
Tinha um e meio até um tempo atras, agora tenho novamente 1 apenas, pois vendi a carcaça do outros...
Com dois nivas fiz um, e ainda nem terminei, mas é como dizem, quando vc compra um niva, se contagia com um virus que não tem cura...
Fred Pessoa
24/02/2013, 17:48
Aqui estou eu de novo! venho desta vez falar de um problema que estou passando com meu niva, ao fazer alguma curva ele faz uns barulho como uns estalos, mais não como os das homocineticas, já até troquei elas com as do niva doador! É como se fosse na caixa de redução , já fiz alinhamento da caixa de redução e os sintomas continuam . Gostaria da ajuda dos colegas para tentar descobrir o que esta causando isto. E aproveitando o topico alguem sabe me informa que buchas posso utilizar na suspenssão traseira do niva caso não encontre as originais?
Aqui estou eu de novo! venho desta vez falar de um problema que estou passando com meu niva, ao fazer alguma curva ele faz uns barulho como uns estalos, mais não como os das homocineticas, já até troquei elas com as do niva doador! É como se fosse na caixa de redução , já fiz alinhamento da caixa de redução e os sintomas continuam . Gostaria da ajuda dos colegas para tentar descobrir o que esta causando isto. E aproveitando o topico alguem sabe me informa que buchas posso utilizar na suspenssão traseira do niva caso não encontre as originais?
Verifique se estão usando o óleo correto, pois a especificação errada provoca estalos.:concordo:
Fred Pessoa
25/02/2013, 09:28
Que óleo vc esta falando? se me lembro bem acho que as homocinéticas só usam graxa grafitada. ou vc esta falando do óleo do diferencial.
Verifique se estão usando o óleo correto, pois a especificação errada provoca estalos.:concordo:
Fred Pessoa
10/03/2013, 23:08
Algum colega poderia me dizer se teria como fazer cambagem no niva e onde se ajusta? estou com um probleminha em minha viatura acho que ela esta com umas das rodas dianteira com com a cambagem positiva d+
Flugêncio
11/03/2013, 06:16
Algum colega poderia me dizer se teria como fazer cambagem no niva e onde se ajusta? estou com um probleminha em minha viatura acho que ela esta com umas das rodas dianteira com com a cambagem positiva d+
Fred,
Se faz cambagem no Niva sim! No braço superior da suspensão, onde é fixado na carroceria por 2 parafusos ( oposto ao pivô) tem umas arruelas, que são espaçadoras. Pra ajustar a cambagem, é retirar ou colocar mais.
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