Ver Versão Completa : Não se se decepcionei com minha 110
Carlos A Paim Jr
03/03/2012, 19:21
Pessoal, boa noite
Pois então, ontem fui fazer uma viagem de 150 km em minha 110 csw 2004 com 160.000, quando tinha rodado por volta de 80 km, sempre andando em uma média de 80 a 100 por hora ela simplesmente apagou, do nada, morreu o combustivel, nossa desesperei, encontei abri o capô e tudo normal, nenhuma mangueira estourada, óleo normal, inclusive tinha trocado no dia anterior, (óleo, filtro de óleo, filtro de ar e de combustível), enfim, aparentemente tudo normal, nenhum vazamento no motor, ao menos não detectei nada mesmo, a solução foi chamar o seguro que demorou quase 4 horas para me resgatar e levar até a Loja onde comprei. Tenho somente uma semana com ela e rodei miseros 300 km, paguei 70 mil, fiz seguro e tudo mais, to passando um dos piores fins de semana da minha vida, porque hoje ainda é meu aniversário, to sem carro (a loja me deu um carro reserva pra vir embora, pois moro no interior) e to sem minha filha, é bravo viu.
Algumas pessoas acham que é coisa normal, falaram pra não me preocupar, mas investi tudo que tinha nela e agora vou ter que esperar ate segunda feira pra ver o resultado, realmente espero que não seja nada mesmo porque senão vou me desesperar.
Se alguem puder comentar alguma coisa, alguma dica, coloquei o óleo conforme manuel todos os filtros da marca TECFIL e ela esta com o tanque cheio de óleo diesel e como disse semplesmente apagou, parte elétrica funcionando normalmente.
Me ajudem por favor
Abraços a todos.
Junior Paim .´.
alansouza
03/03/2012, 22:39
Vc conferiu o fio que vai no selenoide da bomba injetora? Se ele se soltar ela desliga e nao liga mais.
Carlos A Paim Jr
03/03/2012, 23:04
Vc conferiu o fio que vai no selenoide da bomba injetora? Se ele se soltar ela desliga e nao liga mais.
Meu amigo
Nao conferi porque pra ser sincero não entendo muito, muitas pessoas me falaram que é ta parecendo entrada de ar.
Deixei ela na loja onde comprei e agora tenho que esperar até segunda.
MMe falaram também a respeito de uma bomba de transferencia realmente espero que seja algo simples.
Dinho_BH
04/03/2012, 00:56
Carlos,
Não sofra por antecipação!
Se a revenda está te dando toda a assistência, então não faz diferença se é algo "simples" ou "complicado".
Além do mais, em se tratando de motor/elétrica de um Defender, não tem nada que seja realmente complicado... para um bom mecânico, é claro!!! rsrsrs
O problema maior mesmo é só passar o fim-de-semana sem ela. Desencana... rsrsrs
Abraços.
henrique wamser
04/03/2012, 10:47
prezado Carlos
com uma simples chave de boca 17 mm, vc afrouxaria as porcas dos dois primeiros bicos, batia na partida,até sair o ar, apertaria novamente, e seguiria viagem.
ja aconteceu comigo, com uma 110, e depois nunca mais, pelo menos 40000km até eu trocar por outra.
se tiver uma fissura nos dutos ou qualquer outra forma de entrar ar no sistema o problema iria se repetir.
ja me aconteceu com um troller 0km. em 2004.
o fio da bomba tb se soltar.........
posso estar enganado, mas 95 por cento de estar certo:concordo:
Mergulhador
04/03/2012, 10:52
aposto no fio da solenóide tbm. ainda mais que mexeram no carro...
ou
Jorge Dias Martins
04/03/2012, 19:45
prezado Carlos
com uma simples chave de boca 17 mm, vc afrouxaria as porcas dos dois primeiros bicos, batia na partida,até sair o ar, apertaria novamente, e seguiria viagem.
ja aconteceu comigo, com uma 110, e depois nunca mais, pelo menos 40000km até eu trocar por outra.
se tiver uma fissura nos dutos ou qualquer outra forma de entrar ar no sistema o problema iria se repetir.
ja me aconteceu com um troller 0km. em 2004.
o fio da bomba tb se soltar.........
posso estar enganado, mas 95 por cento de estar certo:concordo:
Carlos,
voce tem mais que rir se for o que o Henrique citou. Comigo aconteceu também o que ele fala e fiquei muito preocupado. Hoje ando com esta chave 17 mm, fui ensinado pelos amigos do forum também.
Boa sorte, e talvez precise trocar o filtro decantador.
Alexandre Tietsche
04/03/2012, 22:22
prezado Carlos
j
Poderia detalhar um pouco melhor esse procedimento ? Sou leigo e achei a dica bastante interessante. Vc menciona "até sair o ar", no caso ao dar na partida não há a injeção de combustível devido ao ar no sistema e no momento em que bico passar a injetar o problema estaria solucionado ?
Dinho_BH
04/03/2012, 23:16
Alexandre,
Quando começar a sair diesel pelos bicos é porque, teoricamente, o ar saiu do sistema.
Basta reapertar os bicos injetores e dar a partida.
Abraços.
Para dar entrada de ar com o carro andando deve ter mais problemas...
Tem que verificar o pescador ou entupimentos de filtros e mangueiras. Geralmente acontece isso por volta de 1/4 do tanque.
Apostaria mais no fio da bomba ter soltado...
Alexandre, quando o carro pára por entrada de ar no sistema de combustível, basta afrouxar os bicos (com uma chave de boca 17mm) e bater a chave na ignição. O carro não liga, mas joga diesel fora (e o ar tbm). Insista no procedimento até ter certeza que está saindo diesel nos 4 bicos.
Aí vc aperta novamente e quando bater a chave ele vai ligar...
;)
Cuidado ao apertar e desapertar pois a chave 17mm pode "morder" uma manguerinha daquela e ficar com vazamentos...
Abraço!
Pessoal, boa noite
Pois então, ontem fui fazer uma viagem de 150 km em minha 110 csw 2004 com 160.000, quando tinha rodado por volta de 80 km, sempre andando em uma média de 80 a 100 por hora ela simplesmente apagou, do nada, morreu o combustivel, nossa desesperei, encontei abri o capô e tudo normal, nenhuma mangueira estourada, óleo normal, inclusive tinha trocado no dia anterior, (óleo, filtro de óleo, filtro de ar e de combustível), enfim, aparentemente tudo normal, nenhum vazamento no motor, ao menos não detectei nada mesmo, a solução foi chamar o seguro que demorou quase 4 horas para me resgatar e levar até a Loja onde comprei. Tenho somente uma semana com ela e rodei miseros 300 km, paguei 70 mil, fiz seguro e tudo mais, to passando um dos piores fins de semana da minha vida, porque hoje ainda é meu aniversário, to sem carro (a loja me deu um carro reserva pra vir embora, pois moro no interior) e to sem minha filha, é bravo viu.
Algumas pessoas acham que é coisa normal, falaram pra não me preocupar, mas investi tudo que tinha nela e agora vou ter que esperar ate segunda feira pra ver o resultado, realmente espero que não seja nada mesmo porque senão vou me desesperar.
Se alguem puder comentar alguma coisa, alguma dica, coloquei o óleo conforme manuel todos os filtros da marca TECFIL e ela esta com o tanque cheio de óleo diesel e como disse semplesmente apagou, parte elétrica funcionando normalmente.
Me ajudem por favor
Abraços a todos.
Junior Paim .´.
Bom, já que o problema está quase que identificado, e é bem simples de resolver, feliz aniversário!:palmas:
E parabéns pela aquisição.
Fraternal abraço.
bom dia Carlos, e aí descobriu o problema?
completando.... o carro está em Goiânia?, em qual oficina?
Carlos A Paim Jr
06/03/2012, 09:29
Bom dia Pessoal
O veículo esta em uma oficina chamada MOTORMIL em Goiânia, estão falando que pode ser o BALANCIM, não sei o que é.
Nossa acho que to arrependido de ter investido tudo neste carro, mas vou torcer para não ser nada de grave.
henrique wamser
06/03/2012, 09:37
muito esquisito!!
melhor obter mais uma opinião...quando o motor apagou fez barulho forte?
Carlos A Paim Jr
06/03/2012, 09:56
Aparente não fez barulho ele perdeu a força no acelerador, apagou e tremeu a direção, foi quando a joguei no acostamento e pronto nada mais.
Essa foi a primeira informação de quem me vendeu, to com vontade de ligar na oficina e conversar com o mecânico, mas não sei.
Carlos A Paim Jr
06/03/2012, 10:33
Pessoal, acabei de falar com o mecânico. Me falou o seguinte: Correia Dentada rebentou e roçou 3 dentes!!!! Se não tiver impenado o cabeçote é só trocar, agora se empenou ai tem que abrir o motor de novo. É isso mesmo?
Alexandre Tietsche
06/03/2012, 13:10
Por isso costumo dizer aqui. Esse Papo de "carro tratado a pão de ló" as vezes é maior furada, veja que comprou o carro na loja, 2004 e acontece isso.
A primeira coisa que eu fiz quando comprei a minha foi trocar todas as correias do motor. Do que adianta investir R$ 70.000,00 no carro e não fazer a revisão básica? Isso poderia ter ocorrido com um Defender, um Fusca ou uma Ferrari.
- Troca de correias
- Troca de óleo motor, cambio, diferencial, cx de reduzida.
- Verificação do sistema de arrefecimento (água).
Desejo sorte a você (acho que você ja tem), afinal, sendo a compra efetuada na loja você tem 3 meses de garantia. Quem tem que rezar pra ser apenas a correia é o dono da loja que é quem vai enfiar a mão no bolso.
Carlos A Paim Jr
06/03/2012, 13:28
Meu caro,
Concordo com você, inclusive já tinha iniciado as revisões básicas, porém estava com o veículo a apenas 5 dias e tinha rodado miseros 300kms com ele.
Boa tarde....... Não se decepcione com o carro e sim com quem te vendeu. Prometem sempre que é revisado...pppppapapapa..... Depois ocorre isso.... Enfim, existe garantia de motor e câmbio por 3 meses,, é lei e ponto final..... Se não se reponsabilizarem desfaça o negocio e pronto, dos males o menor. A minha comprei em gioânia na fibrauto com o edson e o esley, os caras são muito bons e tem boa fama....honestidade...... Não deixe a peteca cair, vai firme carlos. Não desista da land, vale a pena...
Alexandre Tietsche
06/03/2012, 14:28
E tem as fatalidades.
Meu sogro comprou uma Hilux ano 2000 aqui no Rio, 4 meses depois da compra com o carro revisado estava na estrada com sua mãe (uma senhora de 85 anos) e escapou um pino da válvula(acho que é isso se não for alguem me corrija), isso bateu dentro do motor e mandou tudo pro espaço. Tem uma biela aqui em casa do carro dele que parece um S de tão torta que ficou, o bloco não foi junto por sorte, deve que fazer um bom trabalho de retífica e morreu em 12 mil.
Se quiser ver vários problemas, olha meu tópico depois http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/99491-desilusao-com-defender-diagnosticos-sem-fim-e-prejuizo-no-bolso.html
As vezes me pego pensando "pq não vendo e compro um carro zero, afinal eu nunca tive um carro zero" e a resposta é sempre a mesma "eu sempre quis ter um Defender, era meu sonho agora que comprei não vou desistir, aos poucos vou mexendo até deixar como eu quero e se ainda assim". Se não ficar legal ? Oras, vivi meu sonho e descobri que ele não era tão lindo quanto eu imaginava mas só o tempo vai dizer, mas ao menos o primeiro ja realizei: A compra do carro.
Abs,
Carlos A Paim Jr
06/03/2012, 14:55
Caro Alexandre, Fato hein
Quando liguei hoje pela manhã na oficina me falaram que era a correia até aí tudo bem, acabei de ligar e o cara nem quis me atender, pegou meus telefones e falou assim que tiver um resultado me liga. Moro no interior, não tem como ficar indo lá ver o carro.
Não sei o que o cara da Loja vai me falar na hora que ficar pronto, te confesso (parece brincadeira) mas não to conseguindo nem trabalhar, tão nervoso que me encontro.
Ninguem me fala nada e todo mundo fica dando uma desculpa e falando que é isso ou é aquilo, o cara que me vendeu falou que ia acompanhar o serviço e não foi, ai fico ligando e nada, então essas coisas me deixam assustado com o mundo.
Tinha uma Ranger XLS 2008 completona, muito zera, juntei minhas muedinhas e os troquinhos e fui lá e comprei a Land.
Vou fazer o seguinte, se até quinta feira não me entregar a viatura vou fazer plantão lá até resolver, chamar policia, televisão rádio , ets, internet e tudo mais.
Alguém não conhece um remédio pra tomar e qua acalma, preciso me concentrar no trabalho, mas toda hora entro no Forum e ainda bem só encontro bons conselhos, valeu galera.
Tenho passado por vários problemas (divorcio) to sem ve minha filha já faz 2 meses então juntou tudo agora, achei que comprando o meu sonho iria poder respirar um pouco, mas o negócio virou foi pesadelo, ou as vezes estou fazendo tempestade em copo d aguá.
Abraço a todos
gustavogr
06/03/2012, 15:32
Boa tarde Carlos,
Moro em Minas Gerais e comprei minha 90tinha no Rio, após anos de pesquisa (isso mesmo anos, não tive coragem de comprar antes e quando ia fechar negócio um "pitaqueiro" me desanimava). Foi amor a primeira vista .... vi, revi e tornei a ver. Combinado o preço, fiz um adiantamento para o dono quitar IPVA, multas, financimento e revisar ar condicionado e óleo ..... Combinamos de buscar na sexta-feira da mesma semana.
Fiquei sem dormir, não concentrava direito, estava pior que menimo esperando bicicleta do papai-noel ..... (transferi o restante do dinheiro sem conhecer o dono e sem ter o recibo em mãos. 1º sintoma do surto). No dia marcado não consegui buscar, devido a compromissos profissionais, por isso, pedi a um amigo para buscar. Quando estava na BR-040 o motor ferveu. Como era noite e já estava embreagado (vulgo bebaço) aguardando meu brinquedo, pedid para guinchar. No dia seguinte, constatamos que o selo do bloco havia furado. Trocamos a junta do cabeço, adminssão, óleo motor, colméia do radiador, correia dentada ...... e tudo ficou normal.
Fiquei muito, mais muito, mais muito decepcionado. Quase separei, devido as piadinhas de minha mulher.
Tive ajuda e apoio de um amigo que possui um 90tinha Black. Ia mais na oficina do que eu.
Tenho arrependimento de não ter comprado antes, de ter escutado opinião alheia .....
Assim que resolver este pequeno problema, terá seu sorriso de volta.
[ ]´s
Gustavo
ClaudioMartins
06/03/2012, 15:42
Carlos,
Já passei diversas vezes por coisas assim. Você tem um problema, ajunta com outro, recebe a visita inesperada de mais um e, quando arruma um divertimento para deslocar a tensão, aparece o bicho de novo. É como uma chibatada com reviravolta, bosta, lama, etc.
É a vida descendo, para voltar a subir. Fique frio, as coisas vão melhorar. Este carro vai sim, te defender.
Alexandre Tietsche
06/03/2012, 16:10
Carlos, é assim mesmo. Remédio ? Tenhos uns Rivotril aqui que tomo pra Sindrome do pânico..kkkkk
Brincadeira a parte:
Faça o que você esta falando. Esqueça o carro lá até amanha no final do dia, ao menos os caras ficam tranquilos para trabalhar e você relaxa um pouco, mecânico não gosta de ninguém pressionando. Amanha no final do dia já vai ser tempo mais do que suficiente para dar um orçamento e diagnóstico, se te enrolarem desfaça o negócio e parta pra outro. Ficar com um carro que não da tesão é uma merda e pelo que sei vc não comprou a única land cor-de-rosa do mundo..
Relaxa meu amigo, a lei esta a seu favor e não há mal que não possa ser resolvido.
Abs,
Alexandre
Carlos A Paim Jr
06/03/2012, 16:13
Valeu amigo
Quanto ao remédio tomo o Olcadil, mas nem faz mais efeito.
Vou seguir seu conselho.
Abração
gustavogr
06/03/2012, 16:32
Experimenta Brahma, Antartica ou Skol . Nos intervalos pode salpicar com uma pinga da casa ou jurubeba :cool:
Carlos A Paim Jr
06/03/2012, 16:44
Pessoal
Incrível mesmo o laço de companheirismo que une este forum, confesso a vocês que estou super satisfeito com o apoio de todos, as histórias (ruins de vocês) mas que de certa forma servem de conforto pra mim.
RESULTADO OFICIAL
A Correia dentada estragou, rodei um pouco, vai ter que abrir o cabeçote (motor, não sei o que é) e arrumar, previsão de entrega (quinta feira) a tarde.
Tudo na garantia.
Valeu mesmo
Abraço fraternal a todos
Assim que pega-la comunico a todos.
Alexandre Tietsche
06/03/2012, 16:48
Experimenta Brahma, Antartica ou Skol . Nos intervalos pode salpicar com uma pinga da casa ou jurubeba :cool:
é melhor que remédio, mais barato, faz amigos e ainda te deixa feliz.
Carlos, força aí !!
Tá na garantia mesmo ...
Só aconselho conferir o funcionamento quando pegar a viatura e solicitar a lista de peças e serviços.
O que ficar pendente, faça por conta própria a sua revisão básica.
Assim como outros aqui, tbm tive "problemas" com meu Defender. Comprei para deixar do meu jeito e estou chegando lá. Ainda faltam coisas a fazer para que eu me aventure com ele para meus destinos preferidos mas tudo dentro da minha previsão.
Se é seu único carro, faça o básico ... mantenha em dia e 100% de cuidado na manutenção preventiva e seja feliz. Os acessórios você vai colocando ao longo do tempo.
Desejo que você seja muito feliz com sua viatura e que em breve possa estar rindo da situação ... contando essa história num encontro de LR com a galera aqui do fórum e fazendo planos de viagens a bordo de seu Defender!!
Abraço!
Carlos A Paim Jr
07/03/2012, 20:50
Pessoal
Hoje a tarde peguei meu Land na Loja novamente, estava previsto para a entrega ser amanhã, porém por volta das 2 da tarde me ligaram e falaram que estava pronta, nem acreditei, acabei de chegar com ela em minha casa e aparentemente esta tudo bem, rodei 112 km e nenhum problema. Ufa, não to acreditando, agora amanhã pela manhã irei proceder o seguinte:
1 - Revisão no sistema de arrefecimento (troca da água)
2 - Verificação do Óleo do Diferencial
3 - Verificação do Óleo do Câmbio
4 - Revisão Geral por baixo
5 - O óleo do motor e todos os filtros já troquei
Abraço a todos e qualquer situação imediatamente comunico.
alex.cunha
07/03/2012, 22:15
Pessoal
Hoje a tarde peguei meu Land na Loja novamente, estava previsto para a entrega ser amanhã, porém por volta das 2 da tarde me ligaram e falaram que estava pronta, nem acreditei, acabei de chegar com ela em minha casa e aparentemente esta tudo bem, rodei 112 km e nenhum problema. Ufa, não to acreditando, agora amanhã pela manhã irei proceder o seguinte:
Fico contente que deu tudo certo. Agora quanto aos óleos, aconselho a trocá-pôs, pois se na suposta revisão que as lojas divulgam fazer não perceberam a falência da correia dentada, duvido que tenham verificado todos os níveis dos fluídos, ou ainda pior: terem utilizado óleos com especificações inadequadas . Boa sorte e bem vindo!
Alexandre Tietsche
07/03/2012, 23:44
Fico contente que deu tudo certo. Agora quanto aos óleos, aconselho a trocá-pôs!
X2!
Manda ver!
Pessoal
1 - Revisão no sistema de arrefecimento (troca da água) -> Observe que deve ser água destilada + fluido
2 - Verificação do Óleo do Diferencial - Melhor trocar
3 - Verificação do Óleo do Câmbio - Melhor trocar
*Faça também a troca do óleo da Cx de transferência...
Abraço!
Roberto FL
08/03/2012, 22:15
nossa, que bom que saiu rápido. tinha passado por uma situação dessas mas demorou heim...
Felicitações pela resolução e boa sorte na revisão !!