Ver Versão Completa : Como instalar guincho elétrico
mecamaniaco
02/03/2012, 17:15
Olá pessoal, estou querendo instalar um guincho elétrico em minha bandeirante e gostaria de saber como faço para fixa-lo na frente da viatura. Alguém ai sabe me ajudar?
Simples, não sei se já foi projetado p isso, mas tem o espaço certinho na frente. É o único veículo em que a instalação é realmente P&P
Já tem base pronta da maceral http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=236&category_id=156&option=com_virtuemart&Itemid=8 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=236&category_id=156&option=com_virtuemart&Itemid=89)
A furação casa com os parafusos que prendem o chassi ao suporte do parachoque, talvez só tenha que trocar os parafusos por outros mais longos.
Abs
Fabiano
mecamaniaco
02/03/2012, 22:55
Valeu Dimasi, era isso mesmo que estava procurando.... Vou fazer minhas contas aqui para ver se posso colocar o guincho agora!
Fe_jipeiro
03/03/2012, 08:15
Mecamaniaco,
Uma dica mais barata e mais resistente, é vc ir em algum lugar que trabalha com chapa de aço e pedir que cortem na medida desejada e na espessura desejada....
Não me recordo ao certo, mas essa minha é de 7 ou 8mm, praticamente 2x mais grossa que essas que vendem como base para guincho elétrico no mercado atual ... e detalhe, paguei 40 reais !!
Depois só furar e instalar !! Uma outra dica tb, é em um dos parafusos que prende o guincho na base, dar um pingo de solda na porca, aqui em SP , estavam roubando muito guincho elétrico !!!
Olhe as fotos que anexei da minha band... instalação com e sem quebra-mato.
Abs...
Fe_jipeiro
03/03/2012, 08:18
Meca,
Esqueci de dizer sobre a parte elétrica ...
envolva os cabos naqueles canduites para eletricidade automotiva ... pois assim nao tem perigo de esfregar em algum ponto da carroceria e pegar fogo...
Um item interessante tb, é colocar um chave geral de alta amperagem, no negativo da bateria, assim em caso de emergencia, basta arrancar a chave e pronto, nada de chamas...
Abs...
fabioabe
04/03/2012, 18:04
Quanto eu estava com guincho eletrico, eu mandei dobrar a chapa ali na Vila Hauer e depois levei para fechar as curvas e fazer os furos em um outro cara. Vou procurar no meu micro pra ver se eu ainda tenho o projeto. O meu eu fiz o parachoque + mesa para guincho. fica mais harmonioso e bonito, pelo menos eu acho.
mecamaniaco
04/03/2012, 23:19
Felippe, gostei de sua ideia, ficou limpa e muito bem feita, se eu junta-la com a ideia do Fabio fica melhor ainda. Por falar nisso, Fabio, vc tem o contato de onde você fez esse seu parachoque com a base? Sua viatura está parecendo um blindado, parabéns!
fabioabe
10/03/2012, 10:32
Entaum, eu nao tenho o telefone, soh sei onde fica. quando estiver na regiao eu pego o nome e telefone. Soh q eu fiz o seguinte. Comprei a chapa no tamanho q eu queria em um ferro velho ali no hauer tbm, fiz o desenho e casa e levei para eles dobrarem a chapa de acordo com o meu desenho. Lembro q ficou bem em conta, uns 200 reais. A pintura fiz em casa mesmo.
Se vc quiser, eu tenho uma base para guincho work sobrando aqui em casa. Pq antes eu estava com um Work 12000 e a base acabou ficando aqui em casa.
mecamaniaco
13/03/2012, 09:44
Essa base q vc tem serve no parachoque original? Tem fotos dela?
fabioabe
13/03/2012, 18:57
entaum, eu tinha comprado uma chapa para parafusar onde ficam os ganchos e em cima dele parafusei essa base. Vou ver se tenho uma foto da epoca.