Ver Versão Completa : Banco Traseiro 90TINHA (cinto de 3 pontos)
Eder Bonesi
02/03/2012, 11:43
Gostaria de saber se alguem já adaptou algum tipo de banco traseiro, com cinto de 3 pontos, da 90Tinha!
A cadeirinha de transporte infantil exige 3 pontos e até agora nào encontrei nada pronto no mercado. Agradeço a ajuda dos Landeiros de plantão!
Abraço
gustavogr
02/03/2012, 12:18
Na falta de cinto de 3 pontos, pode ser levada no banco da frente.
Tenho uma filha de 1 ano e 9 meses. Quando viajamos ela vai na cadeirinha, amarrada no banco traseiro com duas cintas pequenas de catraca. Sei que não é correto.
[ ]´s
Gustavo
Eder, estou fazendo algo nesse sentido no carro.
Desmontei os bancos e enviei para reforma. Assim que prontos, a minha intenção é ajustá-los posicionados mais para trás e colocar os cintos.
Não sei se você já viu o interior do 90tinha sem os forros laterais, mas ali onde vai o cinto do motorista tem uma travessa grossa em aço inox. A idéia é fazer na parte de trás da mesma forma. Fica fácil adaptar...
Assim que tiver com a viatura, vou fazer umas fotos e pedir ajuda dos universitários aqui também.
*Os bancos traseiros rebatíveis são provavelmente Rallye Design. Como vieram no carro, não sei ao certo.
Fizeram uma adaptação para ficarem mais altos. Tenho que acertar isso e também entender como os Rallye Design são fixados originalmente.
Abraço!
Preá 4x4
02/03/2012, 20:08
Você tem que instalar uma cantoneira de cerca de 20cm x 3 cm que fica escondida dentro daquela capa plástica que moldura a janela, fica um pouco atrás da janela alpina. Você acha fácil na internet, a instalação é fácil.
Procure por Bracket Seat Belts Land Rover Defender
Acho que o part number é esse:
Part#:
RNC112
Abraço
Eder Bonesi
02/03/2012, 20:19
Você tem que instalar uma cantoneira de cerca de 20cm x 3 cm que fica escondida dentro daquela capa plástica que moldura a janela, fica um pouco atrás da janela alpina. Você acha fácil na internet, a instalação é fácil.
Procure por Bracket Seat Belts Land Rover Defender
Acho que o part number é esse:
Part#:
RNC112
Abraço
Grande Preá.
Achei a partir da sua indicação, o site Land Rover Defender 90, 110, 130 Seat Belts, Interior Body Parts Available from RoversNorth.com (http://www.roversnorth.com/store/c-178-seat-belts.aspx)
Muito obrigado. Irei estudar os desenhos e tentar adaptar na 90tinha.
Valeu meu Guri. Abração.
Eder Bonesi
02/03/2012, 20:21
Eder, estou fazendo algo nesse sentido no carro.
Desmontei os bancos e enviei para reforma. Assim que prontos, a minha intenção é ajustá-los posicionados mais para trás e colocar os cintos.
Não sei se você já viu o interior do 90tinha sem os forros laterais, mas ali onde vai o cinto do motorista tem uma travessa grossa em aço inox. A idéia é fazer na parte de trás da mesma forma. Fica fácil adaptar...
Assim que tiver com a viatura, vou fazer umas fotos e pedir ajuda dos universitários aqui também.
*Os bancos traseiros rebatíveis são provavelmente Rallye Design. Como vieram no carro, não sei ao certo.
Fizeram uma adaptação para ficarem mais altos. Tenho que acertar isso e também entender como os Rallye Design são fixados originalmente.
Abraço!
Fala Haiton Jr.
O Preá já nos deu a dica abaixo. Veja que eu adicionei o site. Tem os desenhos e fotos das partes, incluindo os cintos de 3 pontos. Maravilha. Agora e´questão de tempo.
Obrigado pelo contato.
hercilio.neto
02/03/2012, 20:34
Eder,
Atualmente possuo na minha 90tinha dois bancos dianteiros originais adaptados atrás. Assim as pessoas ficam viradas para frente.
Penso que por questões de segurança as cadeirinhas de bebês devam ser colocadas viradas para frente,
Eder Bonesi
02/03/2012, 22:08
Penso que por questões de segurança as cadeirinhas de bebês devam ser colocadas viradas para frente,
Olá Uncle Stam, a idéia é exatamente esta.
Adaptar um cinto de 3 pontos à carroceria da 90tinha e montar um banco para frente.
O banco, com os suportes e rebatível (como nas Pumas) eu já encontrei na Rallye Design, muito bom por sinal.
Vamos ver se será possível adaptar os extensores do sistema 3 pontos.
Abração e obrigado. Segurança acima de tudo...
Fala Haiton Jr.
O Preá já nos deu a dica abaixo. Veja que eu adicionei o site. Tem os desenhos e fotos das partes, incluindo os cintos de 3 pontos. Maravilha. Agora e´questão de tempo.
Obrigado pelo contato.
Então Eder ... É algo assim que já existe na barra lateral para motorista e passageiro.
Aquela peça meio amarelada da foto no site é em inox. Interessante como estão inserindo ali próximo à janela. Aparentemente, neste caso o cinto de 3 pontos será para os bancos traseiros na porsição lateral, e não voltados para frente como necessita.
Creio que colocando os bancos traseiros mais para trás, uma barra/chapa/etc possa ser fixada na mesma altura da fixação dos cintos para os bancos dianteiros.
Vou postar algumas fotos aqui ao longo da semana para a gente discutir e se ajudar... parece que mais pessoas também precisam alterar algo.
Eu pretendo comprar os cintos por aqui mesmo, já que são mecanismos padronizados.
Será que no site eles vendem apenas as peças de fixação??
Como moro na região do Vale do Aço, fica fácil comprar aqui peças em inox e fazer em algum torneiro para adaptar também...
;)
Vamos nos falando...
Abraço!
lb.gusmao
06/03/2012, 08:46
Tenho uma 90 CSW 2002, e não tenho os bancos traseiros. Vocês aconselham botar o banco tipo exército ou os paralelos aos dianteiros...
Gusmao ai vai depender do seu uso, com os bancos laterais vc terá lugar para mais 4 pessoas, mas sem muito conforto, no caso dos bancos paralelos aos dianteiros vc ganhará apenas mais 2 lugares, mas com bem mais conforto
Abraço
luiz ccosta
06/03/2012, 20:56
Hailton, depende do ano segue o esquema de montagem dos bancos virados para a frente com cinto de 3 pontos.
a minha é 2002 tem os bancos assim porem o cinto é abdominal. quam sabe um up grade no futuro
Luiz
Fixação do cinto por baixo do forro ...
335447 335448
Minha idéia é fazer uma chapa como essa para os bancos traseiros abaixo do forro para fixação do cinto de 3 pontos...
Abraço!
Eder,
Achei um que fez isso colando uma chapa dessa dianteira na traseira como pretendo fazer.... veja:
ReduTToras: Montagem Bancos traseiros Defender 90 - Parte I (http://reduttoras.blogspot.com.br/2010/03/montagem-bancos-traseiros-defender-90.html)
Eder Bonesi
22/03/2012, 13:06
Eder,
Achei um que fez isso colando uma chapa dessa dianteira na traseira como pretendo fazer.... veja:
ReduTToras: Montagem Bancos traseiros Defender 90 - Parte I (http://reduttoras.blogspot.com.br/2010/03/montagem-bancos-traseiros-defender-90.html)
Olá Hailton, obrigado pela dica. Eu até tenho os bancos originais da 110 (eu uso o Rallie Desing) para instalar na traseira da 90.
Vou estudar o caso... Abraço e até breve.
jeffwillys
24/03/2012, 16:53
Olá Hailton, obrigado pela dica. Eu até tenho os bancos originais da 110 (eu uso o Rallie Desing) para instalar na traseira da 90.
Vou estudar o caso... Abraço e até breve.
Olá, eu também tenho duas crianças pequenas e gostaria de poder transportá-las com mais segurança, ainda mais que elas gostam muito de andar na land. Vocês conhecem algum relato de alguém que tenha instalado os bancos traseiros da Discovery II? Aqueles que ficam no porta malas e são rebatíveis também. Pensei como alternativa. Não tem nenhuma aqui em minha cidade para que eu pudesse examinar com mais calma para ver se dá ou não para fazer. Se alguem puder contribuir....
Abraço a todos.
Jefferson
Alberto Gemal
25/04/2012, 20:41
Ola a todos. Estou estudando um meio de instalar bancos trazeiros na minha Querida Defender 90, (ano 1998) e esta dificil mesmo! A Rallye design me sugeriu os bancos dela, muito bonitos porém por serem instalados no meio, entre as anteparas das rodas, ficam colados. A Landcenter a mesma coisa. Falei com o Enzo da Rallyedesign e ele me faou que se for acima das anteparas fica com a cabeça no teto. As fotos que eu vejo não são claras. Como pode colocar lá se tem algo lá? Estou com uma duvida terrível. Quero colocar bancos trazeiros virados pra frente mas não acho o que eu quero. Alguem teria fotos esclarecedoras??? Agradeço.
mouramares
26/04/2012, 00:09
Ola a todos. Estou estudando um meio de instalar bancos trazeiros na minha Querida Defender 90, (ano 1998) e esta dificil mesmo! A Rallye design me sugeriu os bancos dela, muito bonitos porém por serem instalados no meio, entre as anteparas das rodas, ficam colados. A Landcenter a mesma coisa. Falei com o Enzo da Rallyedesign e ele me faou que se for acima das anteparas fica com a cabeça no teto. As fotos que eu vejo não são claras. Como pode colocar lá se tem algo lá? Estou com uma duvida terrível. Quero colocar bancos trazeiros virados pra frente mas não acho o que eu quero. Alguem teria fotos esclarecedoras??? Agradeço.
Alberto, meus bancos sao lá da rallye design rebatidos e virados como os dianteiros, sao muito confortaveis e bem instalados, os meus eram originais mas desconfortaveis.
abçs
joao
Os bancos rebatíveis da Doblo, ficam perfeitos na 90tinha! E custam barato! Só não sei quanto a daptação do cinto de três pontos...
Alberto Gemal
27/04/2012, 10:16
Mouramares, teus bancos trazeiros encostam um no outro na lateral? Existe um pequeno vão entre eles para passagem das pernas? Pois penso em comprar os da rallye design, mas eles não deixam espaço entre eles para passagem de pessoas. Teria uma foto dos bancos instalados?
Obrigado.
Alberto Gemal
27/04/2012, 10:17
Alberto, meus bancos sao lá da rallye design rebatidos e virados como os dianteiros, sao muito confortaveis e bem instalados, os meus eram originais mas desconfortaveis.
abçs
joao
Mouramares, teus bancos trazeiros encostam um no outro na lateral? Existe um pequeno vão entre eles para passagem das pernas? Pois penso em comprar os da rallye design, mas eles não deixam espaço entre eles para passagem de pessoas. Teria uma foto dos bancos instalados?
Obrigado.
mouramares
27/04/2012, 12:57
Alberto quando os dois estao abaixados, ele praticamente se encostam, o vao é minimo, tem que levantar o passageiro dobrar o banco e rebate-lo para a lateral nao tem como passar entre eles quando estao os dois abertos, nao tenho fotos, mas se precisar posso tirar e te enviar.
Abçs
Joao
Os meus (não sei que marca são) se encostam no meio mas são fixados naquela barra lateral dos bancos originais.
Quando montados, é necessário fechar um banco para o segundo passageiro entrar...
Sou novo aqui no 4x4Brasil, grande honra em participar deste grupo.
Gostaria de saber se você ou alguém instalou cinto de três pontos na
traseira do Defender 90. Instalei os bancos, mas estou com cintos de dois
pontos na cintura. Porém preciso dos três pontos para poder levar cadeirinha
de bebê.
Se tiver alguma foto, poderia mandar por favor.
Surge duas dúvidas sobre o cinto de três pontos a ser instalados:
1- A trava do cinto funciona normalmente quando se freia a viatura?
2- Precisa fazer reforço na estrutura do carro para fixar o 3o ponto?
Muito obrigado!
Pedro Fonseca
Defender 90 2002
luiz ccosta
17/12/2015, 21:00
Pedro no meu utilizei os bancos e cinto de 3 pontos da defender puma fica perfeito eu comprei com o marcelo lanterneiro em SP mas vc pode procurar alguma batida e retira todo o conjunto de fixação porem não sei se você vai conseguir prender do lado do banco, porque nos bancos adaptados tipo ralydesing o banco não trava quando abre, o original ele trava ao abrir e dai cinto vai prender nele como em um carro normal outra coisa e que na forçado original não tem espaço pra acomodar o conjunto mecânico do cinto ou você tira fora os acabamentos plásticos da lateral ou também instala a da puma
nesse topico aqui tem minha montagem com o esquema da land rover em PDF para instalação dos cintos e bancos meu carro ficou igual ao da foto do meu post
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/102789-banco-traseiro-90tinha-cinto-de-3-pontos.html