PDA

Ver Versão Completa : Mitsubishi L200



João Pedro
14/07/2005, 20:12
Amigos, encastetei na cabeça que tenho de trocar minha amada, idolatrada e magnífica S10/2003. Ela não fez nem 30.000Km, mas seu desenho tá um pouco vetusto.
Descartei a Ranger pelo espaço traseiro apertado, apesar da suspensão superior. do conforto no guiá-la e do bom motor.
A Nissan é muito boa de suspenção e motor mas o espaço atrás é o pior de todas. Restaram, portanto, a Hilux e a L200.
A Hilux, acho porque nova e realmente com um desenho imponente, mesmo que linhas discutíveis em relação ao designer, está cara e sem promoções para desconto.
Sobrou a L200. Nesta, ainda que sob contrário fogo cerrado da minha mulher e filha, que não gostaram do espaço no banco traseiro e das linhas (elas tem razão) antiquadas do painel, estão reunidas minhas fichas para a troca. Porém, há dúvidas que tenho sentido que podem influenciar contra e gostaria que os amigos me socorressem:
1) O consumo dela é mesmo alto?
2) A manutenção é muito elevada?
3) O tal booster para alcançar os 141cv detona o motor? Ou seja, faz diminuir sua vida útil?
4) A 121cv anda bem? O que torna desnessessário o booster, e que este acarreta somente o gastar mais combustível?
5) Seu motor, em uso normal, é igual ou melhor do que o MWM ou o Toyota, em relação aos quesitos manutenção e durabilidade. Digo isto porque um amigo com uma Pajero com "rodagem" pouca - e cheio de cuidados (só coloca em concessionária), já teve de "fazer motor", gastando uma baba.
Sei que tal e qual eu todos vocês são fãs incondicionais da S10 (a melhor picape jamais feita :palmas: :palmas: ), mas quando se vê ela ficando mais velhinha e sabendo que a GM só vai trocar o modelo em 2007...
Mas que fazer, terei saudades da minha gloriosa S10. Executive, 4x4. CDTDI.
O Wallace, o Bianor e demais colegas com certeza concordam comigo.
É a melhor :D

Everton Júnior
15/07/2005, 11:16
Voce pretende comprar uma automatica ou uma manual?
A Sport HPE nao tem booster, as que tinham booster eram as HPE's quadradas.
O desempenho da GLS se equipara ao da HPE, perdendo so em torque, o motor da GLS dura mais, é mais economico, porem nao tem a opçao do cambio automatico.

cristiano
15/07/2005, 11:42
Um amigo meu teve duas, uma 2001 HPE e uma 2005 GLS agora...

Ele me falou que esse booster não vem nas mais novas (eu não posso confirmar), na 2001 dele tinha, mas eu vi ele usando e dá um gás tremendo no motor, acredito até que consuma mais...

A única coisa que sei da L200 é que ela não aceita retífica no cabeçote, muitos tem problemas fazendo isso, ou compra novo ou tenta achar um usado.

Weissfhuder
15/07/2005, 13:09
Prezado, o que eu posso lhe dizer para responder suas perguntas no intuito de ajudar é o seguinte... eu tb tinha uma s10 2001, muito boa pick-up até hoje sinto saudades ,comprei a dois anos uma L200 GLS HPE a que chamam de quadrada e etc., estou super satisfeito com esta pick-up, sim se compararmos o interior os instrumentos e o visual em si ela não tem o layout de um carro super moderno, mais se prestarmos atenção no seu conjunto mecânico veremos que se trata de um veículo robusto que literalmente não quebra,diferente da maioria dos carros que tem visual moderno e são super "sensíveis" para não dizer (fracos) de motor e suspensão, moro em uma região serrana onde diariamente convivo com buracos subidas íngremes e super quebra-molas,nada tenho a reclamar desta pick-up, com relação ao booster que o amigo se refere, posso lhe dizer o seguinte, o motor das gls hpe (quadradas) passou a ter este acessório que realmente da uma boa cavalaria a mais ao motor (HP's) mais tudo de maneira ORIGINAL e sem comprometer a durabilidade do motor, a diferença agora para as HPE's mais novas é que este kit é que a ativação não se da mais de maneira manual apertando um simples botão no painel de instrumentos quando é necessário mais torque de motor, ele é parte integrante do motor e não mais um instrumento opcional pode se dizer assim.

Everton Júnior
15/07/2005, 13:23
Joao Pedro, resumindo, voce nao se arrependera.
O ferramenteiro fez uma troca igual a que voce esta querendo fazer, manda uma mp pra ele perguntando oq ele esta achando da troca.

João Pedro
15/07/2005, 16:45
Obrigado a todos, esse espírito de comunidade neste forum eu nunca vi em nenhum outro. As informações que vcs estão me passando são super-importantes, principalmente porque a L200 é a única picape (ressalvado - infelizmente - seu pouco espaço atrás) que me fez querer trocar minha S10.
Ainda temo pelo consumo dela - em relação à S10 que é mtuito econômica. Apareceu uma 04 que tenho de levantar dados do ex-proprietário (saber diretamente com ele como está o carro), pois apesar dela estar à venda em uma concessionária... nunca se sabe.
A 0km está uma baba, porém até era viável mas os caras subavaliaram a minha e fiquei uma arara.
No entanto, já estou quase convencendo as "donas" aqui de casa.
Uma coisa não ficou clara. vale a pena a de 121cv?
No mais, e mais uma vez, obrigado a todos. :palmas:

Everton Júnior
15/07/2005, 17:52
Vale a pena sim. É mais economica, o motor nao ta esguelado, so perde em torque para S10.

ferramenteiro
15/07/2005, 18:57
Grande João Pedro comprei faz uns 3 meses uma l200 sport hpe automatica, eu tinha uma s-10 2002.
Os carros são incomparáveis, o espaço no banco traseiro se asemelha muito com o da s-10(a primeira vista parece menor) porém é mil vezes mais confortável, posição dos joelhos , encosto, espaço para os pés em baixo dos bancos dianteiros e espuma muito melhor, o motor é muito forte, durante a escolha andei em uma gls, ela anda bem mas senti alguma diferença com o da s-10, pouco torque e aceleração um pouco mais lenta, já as hpe são melhores, a minha automática anda junto com astra 2.0 e bate 180Km\h com "toda" segurança o consumo realmente é mais elevado do que a s-10, eu fazia com a s-10 9km\l e com ela faço 7km\l a aceleração é bem mais uniforme acredito que por causa do TGV e muito mais agradavel e suave de dirigir.
Agora diferença mesmo foi a suspensão que é milhões de vezes superior a s-10(não balança, não escapa de traseira em qualquer curva, faz muita curva tanto no asfalto como na terra), posição de dirigir mais elevada e confortavel, diferencial autoblocante e com blocagem total no painel ,o nivel de ruído do motor é bem menor que o mwm(agora se uma s-10 para ao meu lado parece um trator), os freios são muito bons.
Quanto a manutenção não tenho muito o que falar, ela ainda está na garantia e não apresentou nehum problema, troquei óleo e fitro na concessionária e gastei bem menos do que com a s-10.
Resumindo, o carro é tão forte(em termos de motor) quanto a s-10 porém passa muito mais segurança , confiabilidade e conforto.
A troca vale a pena, vc não vai se arrepender.
Qualquer outra dúvida é só escrever

Abraço

Fernanda NE
31/03/2008, 16:52
Aviso aos navegantes....

No final do ano passado a Agência AutoInforme - A MMC Automotores do Brasil, responsável pela distribuição dos veículos Mitsubishi, convocou os donos de picapes L200 modelo Outdoor, 2006 e 2007, para fazerem a troca das rodas porque poderia haver problemas de trinca e quebra, com possibilidade de perda do controle do veículo.

Ocorre que mesmo trocando as rodas alguns proprietários infelizmente ainda sofreram pequenos acidentes. Hoje saiu a primeira noticia que a Mitsubishi, fez acordo para indenizar e ressarcir o dano causado a um dos proprietários.

Apenas informando, pois aparentemente apenas 70% dos proprietários fizeram as trocas e o pior existem proprietários que já haviam vendido suas rodas e os novos proprietários não foram devidamente atendidos...


http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

cirotoscano
02/04/2008, 23:05
João Pedro,

Comprei a minha 100Cv no final de janeiro, e já rodei 10.000Km nela.
Estou muito feliz! já fui pra Arraial do Cabo-RJ e enfrentei as subidas da serra numa boa!!! a minha deixava 1.4 a gasolina pra tras nas subidas, já acima disso dependia... rsss
Estou feliz com a confiança do 4x4 mec. mas preferia o 2.8 da Ranger...
No meu caso foi a negociação e o estado da viatura que pesou.
É o meu primeiro Diesel, e meu sonho sempre foi a L200, lendo o fórum passei a querer só a ranger... mas o destino me mandou essa maravilha.
Eu te diria pra ir de 121Cv, pois apesar de não ser toda HPE que dá problema não acho que vale o risco pelo ano, pois já está fora da garantia.

Um amigo do trampo comprou uma Ranger Limited 06 (3.0) a 2 meses, e testamos o banco trazeiro. Realmente a L200 em comparação a essa Ranger desse modelo, tem mais espaço, e a posição é bem "menos ruim".

Qualquer dúvida poste, estamos todos aki... Donos de Ranger, de Hilux, S10, L200 etc, etc, etc! "a irmandade do Diesel" rsss
Boa sorte!

Vivone
03/04/2008, 00:08
Queria aproveitar esse tópico e saber se alguém tem um contato de alguma loja vendedora de peças de MIT L 200 pela net... e claro, tem que ser superconfiável. Abraços.

LUIS ANTONIO -BA
03/04/2008, 01:26
João Pedro,

Comprei a minha 100Cv no final de janeiro, e já rodei 10.000Km nela.
Estou muito feliz! já fui pra Arraial do Cabo-RJ e enfrentei as subidas da serra numa boa!!! a minha deixava 1.4 a gasolina pra tras nas subidas, já acima disso dependia... rsss
Estou feliz com a confiança do 4x4 mec. mas preferia o 2.8 da Ranger...
No meu caso foi a negociação e o estado da viatura que pesou.
É o meu primeiro Diesel, e meu sonho sempre foi a L200, lendo o fórum passei a querer só a ranger... mas o destino me mandou essa maravilha.
Eu te diria pra ir de 121Cv, pois apesar de não ser toda HPE que dá problema não acho que vale o risco pelo ano, pois já está fora da garantia.

Um amigo do trampo comprou uma Ranger Limited 06 (3.0) a 2 meses, e testamos o banco trazeiro. Realmente a L200 em comparação a essa Ranger desse modelo, tem mais espaço, e a posição é bem "menos ruim".

Qualquer dúvida poste, estamos todos aki... Donos de Ranger, de Hilux, S10, L200 etc, etc, etc! "a irmandade do Diesel" rsss
Boa sorte!
Ciro acho que vc comeu farinha, e não reparou a data do post de João Pedro, é de 2005, ele ja deve ter comprado e ja vendeu.

Gugu7
26/04/2008, 18:45
Ciro acho que vc comeu farinha, e não reparou a data do post de João Pedro, é de 2005, ele ja deve ter comprado e ja vendeu.

Luis como é que se sabe a data da postagem? :pensativo:
A única data que vejo aqui é a de quando o participante do forum ingressou.
Obg.

amithai
26/04/2008, 21:04
Em cima do seu nick!

Gugu7
27/04/2008, 08:05
João Pedro,

Comprei a minha 100Cv no final de janeiro, e já rodei 10.000Km nela.
Estou muito feliz! já fui pra Arraial do Cabo-RJ e enfrentei as subidas da serra numa boa!!! a minha deixava 1.4 a gasolina pra tras nas subidas, já acima disso dependia... rsss
Estou feliz com a confiança do 4x4 mec. mas preferia o 2.8 da Ranger...
No meu caso foi a negociação e o estado da viatura que pesou.
É o meu primeiro Diesel, e meu sonho sempre foi a L200, lendo o fórum passei a querer só a ranger... mas o destino me mandou essa maravilha.
Eu te diria pra ir de 121Cv, pois apesar de não ser toda HPE que dá problema não acho que vale o risco pelo ano, pois já está fora da garantia.

Um amigo do trampo comprou uma Ranger Limited 06 (3.0) a 2 meses, e testamos o banco trazeiro. Realmente a L200 em comparação a essa Ranger desse modelo, tem mais espaço, e a posição é bem "menos ruim".

Qualquer dúvida poste, estamos todos aki... Donos de Ranger, de Hilux, S10, L200 etc, etc, etc! "a irmandade do Diesel" rsss
Boa sorte!

Ciro como ficou essa história?
Vc ainda tem o carro, gostou, teve problemas?
Obg.

Pequeno jr
27/04/2008, 11:54
Ciro como ficou essa história?
Vc ainda tem o carro, gostou, teve problemas?
Obg.


O ciro ainda esta com a viatura, mas so que ele anda sumido do forum. Talvez a gente encontre ele próxima quinta lá no jeep clube

Gugu7
02/06/2008, 23:13
Em cima do seu nick!
A Ranger é a picape que mais fica bonita de capota.
A l200 quadrada e a Hilux ficam tristes, parece um capacete gigante numa cabeça pequena.
Parabéns Amithai, sua picape tá show! :concordo: