Ver Versão Completa : Diferenciais , para uso em estradas asfaltadas
Pessoal
Estou querendo mudar os diferenciais do meu Niva
Ele ainda esta na oficina mas mesmo assim ja estou pensando numa proxima etapa .
Meu Niva sera usado 98% do tempo em asfalto e em estradas por esse Brasil afora
Como gosto de conforto ele esta com muitos itens de conforto ja instalado
Agora ja me disseram que para manter uns 110 km/h no Niva é dificil
Qual seria a solução ? Existe algum diferencial mais longo que o original 11x43 ?
Se alguem tiver alguma ideia me avise
Obrigado
Mamão
Marcelo J Manente
03/03/2012, 09:07
Pessoal
Estou querendo mudar os diferenciais do meu Niva
Ele ainda esta na oficina mas mesmo assim ja estou pensando numa proxima etapa .
Meu Niva sera usado 98% do tempo em asfalto e em estradas por esse Brasil afora
Como gosto de conforto ele esta com muitos itens de conforto ja instalado
Agora ja me disseram que para manter uns 110 km/h no Niva é dificil
Qual seria a solução ? Existe algum diferencial mais longo que o original 11x43 ?
Se alguem tiver alguma ideia me avise
Obrigado
Mamão
Mamão,
Acho que não existe outra relação melhor que a que vc citou para uso em estradas.
Não achei nada em minha pesquisas.
Acredito que com a 11x43 mais pneus 215/80 r16 vc terá uma velocidade final maior, mas em compensação a arrancada e a retomada vão ser mais lentos.
De uma passada lá no outro forum que tem mais gente pra te responder.
Um abraço
rafaellouro
03/03/2012, 21:48
boa noite.faz muito tempo que nao entro aqui no forum nem em grupos ou sites relacionados a niva mas desculpe minha ignorancia a unica relaçao que eu conheço para niva e a 10/43 e a 10/41 ou seja no primeiro caso 43 voltas no pinhao(cardan)e dez voltas na coroa(rodas) esta correto 11/43 nao seria a 10/43 ou tem outra?outro detalhe a relaçoes de caixas e diferentes existem caixas bem curtas e outras bem longas na grande maioria as do lada laika sedam sao curtas as da sw sao na mairia dos casos longa e as do niva(originais)sao bem semelhantes da sw so nao sei dizer se e a mesma relaçao?com o passar dos anos o pessoal foi colocando as do laika em nivas ai ja viu.Acredito que um diferencial 10/43 ,uma caixa com a relaçao original,um carburador novo,pneus com medidas um pouco maiores tipo 700/16 e com motor bem regulado e em bom estado da para manter tranquilo na estrada plana a vel 100/110km ..os diferenciais mencionados vc encontra no uruguai boa sorte com seu niva
Marcelo J Manente
03/03/2012, 23:34
boa noite.faz muito tempo que nao entro aqui no forum nem em grupos ou sites relacionados a niva mas desculpe minha ignorancia a unica relaçao que eu conheço para niva e a 10/43 e a 10/41 ou seja no primeiro caso 43 voltas no pinhao(cardan)e dez voltas na coroa(rodas) esta correto 11/43 nao seria a 10/43 ou tem outra?outro detalhe a relaçoes de caixas e diferentes existem caixas bem curtas e outras bem longas na grande maioria as do lada laika sedam sao curtas as da sw sao na mairia dos casos longa e as do niva(originais)sao bem semelhantes da sw so nao sei dizer se e a mesma relaçao?com o passar dos anos o pessoal foi colocando as do laika em nivas ai ja viu.Acredito que um diferencial 10/43 ,uma caixa com a relaçao original,um carburador novo,pneus com medidas um pouco maiores tipo 700/16 e com motor bem regulado e em bom estado da para manter tranquilo na estrada plana a vel 100/110km ..os diferenciais mencionados vc encontra no uruguai boa sorte com seu niva
Rafael,
Existe sim relação 11x43 mas no Brasil são raríssimas. Eu só vi uma no meu mecânico e não ouvi mais relatos sobre isso em lugar algum do Brasil. Não tenho certeza mas acho que os Niva 99/2000, últimos a chegar no Brasil, deviam ter.
UM abraço.
rafaellouro
04/03/2012, 15:53
Rafael,
Existe sim relação 11x43 mas no Brasil são raríssimas. Eu só vi uma no meu mecânico e não ouvi mais relatos sobre isso em lugar algum do Brasil. Não tenho certeza mas acho que os Niva 99/2000, últimos a chegar no Brasil, deviam ter.
UM abraço.
o niva tem essas caracteristicas sempre tem coisas novas para descobrir!!!o mesmo caso do kit de embreagem !!!todos achavam que a do laika era igual e na realidade e bem diferente!abraço rafael( ex niveiro!!!!)
Flugêncio
04/03/2012, 17:37
o niva tem essas caracteristicas sempre tem coisas novas para descobrir!!!o mesmo caso do kit de embreagem !!!todos achavam que a do laika era igual e na realidade e bem diferente!abraço rafael( ex niveiro!!!!)
Existe a 9/40 e outras ainda.
alexandre roveri
06/03/2012, 14:05
Pra que um diferencial longo se o motor não tem torque pra arrastar tudo ?
:confused:
Engraçado, pra mim a maior graça do meu Niva era andar a 80 km/h na boa assustando o povo... kkkk
Sei lá... usaria ele pra viagem mas preparado pro quebra-pau... com pneus lameiros e quebra-mato.
Abraços