Conectar

Ver Versão Completa : problemas com corrosão no chassi

giulifarion
01/03/2012, 10:41
amigos,

tenho uma 90tinha ano 97 e andei observando que a ultima travessa do chassi, aquela onde se fixa o para choque traseiro, está bastante corroida, chegando a ter alguns buracos decorrentes da corrosão.
como posso proceder? vi que esta travessa é soldada, será que é possivel encontrar este pedaço pronto ou terei de mandar fabricar?

abraço!

vwinit
01/03/2012, 11:22
Acha pronto sim ...

Já vi em sites lá fora. Vou procurar e te passo um link.

Se aqui no Brasil você encontrar, vai ser bom para comparação de preços...

vwinit
01/03/2012, 11:29
Land Rover Defender Chassis Parts | accessories | Paddock (http://www.paddockspares.com/parts-and-accessories/land-rover-defender/land-rover-defender-chassis-parts-accessories.html)

giulifarion
01/03/2012, 11:50
cara, obrigado pela ajuda.
pelo o que vi, a peça é p/ ser esta:

LR511 | Rear X member with extentions - 90 to WA159806 (http://www.paddockspares.com/lr511-rear-x-member-with-extentions-90-to-wa159806.html?___SID=U)

o problema é só mandar vir e aguentar a receita enfiando a faca no imposto.
será que o pessoal da Bearmach tem aqui no brasil?

vwinit
01/03/2012, 14:17
Vi no site que existe outra peça mais barata (60 libras). Não serve?

Contato para sua pesquisa:

Bearmach de BH

helio@bearmach.com.br

Se achar, posta aqui para a turma ter idéia...

Abraço!

henrique wamser
01/03/2012, 14:29
olá
aqui em curitiba, tem uma oficina de lataria que até colocou placa da land ....o Rubens- tem arrumado muitas defs
com este problama.a minha 130 está lá agora, pqara tiras alguns ammaçadinhos, alguns podres internos das portas,
e instalar um guincho na caçamba(depois posto fotos).foca quase em frenta da Moras 4x4 (mecânica 4x4)
na Westphalen 1504
abraço

giulifarion
01/03/2012, 14:59
Henrique, obrigado pela informação, vou dar uma passada por lá!
vwinit: entrei em contato com a Paddock, porem o frete calculado é em torno de 400 libras, portanto, sem condições!
vou tentar achar alguma coisa no Brasil mesmo, acho que p/ peças pequenas ou de preço exorbitante no Brasil, devemos com certeza importar, porem esta peça em especifico que não é tão cara, mas muito volumosa, não vale muito a pena!

chegando a alguma decisão, aviso a todos!

vwinit
01/03/2012, 17:32
Imagina o frete daquele chassi todo que eles vendem ...
=(

*Se vier de navio e demorar 3 meses ficaria barato.
Eles não tem opção semelhante??
:pensativo:

Dinho_BH
01/03/2012, 18:16
Hailton,

Acabei de reparar exatamente este item. Por "apenas" £1,230.00 (confesso que achei MUITO barato!!!)

Não consigo nem imaginar o preço de um chassi deste no Brasil...

Abraços.

giulifarion
02/03/2012, 15:38
amigos,

passei na oficina que o Henrique indicou, falei com o Rubens e o custo estimado é de R$1500,00, 1 semana de serviço.
corta-se o chassi, perto da travessa, fabrica-se outra peça igual e solda denovo no lugar!
o que acham?? muito caro, valor justo???
claro, sempre tem uma margem de negociação!!

Alexandre Tietsche
02/03/2012, 15:52
Melhor opção seria Navio.

Aliás peças grandes, se for em quantidade (pra diluir custos) eu consigo por minha empresa.

Até vi uns para choques na faixa de 200 libras la fora, se conseguisse uns 8, 10 interessados poderia fazer uma cotação e cálculo de quanto gastaria.

giulifarion
02/03/2012, 18:19
Vou tentar encontrar a peça direto no brasil, ou fazer o serviço na oficina indicada pelo Henrique.
Acredito que a peça mais frete e imposto, mais mão de obra p/ cortar e soldar o novo + pintura, acabe ficando perto destes r$1500.

Alexandre ST
05/03/2012, 22:40
Aproveita e dá uma olhada em todo o chassi.
Fiz isso na minha e tomei um susto com a quatidade de lama e areia que fica retido dentro.
Lavei tudo com água e tirando com o dedo onde dava, saiu muita coisa, depois banhei por dentro com WD.
A parte junto ao eixo traseiro é onde para mais sujeira e lá perto do parachoque tb, por isso que deve estar enferrujando tudo na sua.
Os furos de drenagem nesses lugares não estão posicionados na parte mais baixa, aí já viu, oque entrar fica.
Deveria ter uma câmera pequena com haste flexivel para filmar por dentro e identificar os pontos de corrosão.
Enquanto ninguém tem...a gente vai se virando..
Abrç

lucar
06/03/2012, 03:07
Não querendo colocar lenha na fogueira... fui ver uma defender 90 ano 98 para comprar e ela estava com o chassis bem comprometido com ferrugem. Acredito que no ponto que eu vi, somente fazendo um chassis novo, pois estava bem "podre" de tanta ferrugem que desencadeou por um pedaço bem grande junto a travessa da suspensão traseira esquerda resultando em ma trinca enorme. Nunca tinha visto nada parecido em um veiculo 1998. Depois que li outros relatos a respeito. Será cronico ou desleixo do proprietário? pelo menos na que eu analisei a ferrugem veio de dentro para fora somente sendo possivel ver quando já estava bem avariado!!!!

henrique wamser
06/03/2012, 09:19
tem de fazer o exame de toque:chorandoderir:com o dedo no furos do chassis.quase sempre a ferrugem se instala só na travessa trazeira

marcelbs007
23/03/2012, 11:04
Pessoal,

tenho uma 110 que o chassi, já era. se tem algum pedaço com ferrugem vale a pena fazer uma vistoria completa. No meu caso a ferrugem foi comendo de dentro para fora... e hoje depois de perder o chassis que foi possivel a constatção de todo o problema. Postarei fotos para voces sentirem o drama.. sinceramente perdi a confiança nessa marca.Se voces verem como a ferrugem se alastrou podem se assustar... Devo desmosntar a minha e vender como peças

Não querendo colocar lenha na fogueira... fui ver uma defender 90 ano 98 para comprar e ela estava com o chassis bem comprometido com ferrugem. Acredito que no ponto que eu vi, somente fazendo um chassis novo, pois estava bem "podre" de tanta ferrugem que desencadeou por um pedaço bem grande junto a travessa da suspensão traseira esquerda resultando em ma trinca enorme. Nunca tinha visto nada parecido em um veiculo 1998. Depois que li outros relatos a respeito. Será cronico ou desleixo do proprietário? pelo menos na que eu analisei a ferrugem veio de dentro para fora somente sendo possivel ver quando já estava bem avariado!!!!

vwinit
23/03/2012, 11:34
Pessoal,

tenho uma 110 que o chassi, já era. se tem algum pedaço com ferrugem vale a pena fazer uma vistoria completa. No meu caso a ferrugem foi comendo de dentro para fora... e hoje depois de perder o chassis que foi possivel a constatção de todo o problema. Postarei fotos para voces sentirem o drama.. sinceramente perdi a confiança nessa marca.Se voces verem como a ferrugem se alastrou podem se assustar... Devo desmosntar a minha e vender como peças

Trocar o chassis fica muito caro a ponto de valer a pena vender as partes da viatura??

marcelbs007
23/03/2012, 11:39
No meu caso fica um pouco caro, pois a viatura em geral nao está esteticamente legal. São tantas pequenas coisas a fazer que desanimei. Pelo que andei pesquisando, o chassis é até barato... o problema de desmontar esse carro é que com certeza irao aparecer mais detalhes a serem feitos.

ajunior
29/03/2012, 21:27
Olá Marcelbs007

Não esquece de postar as fotos, pois vai servir para o pessoal especialmente eu que quero aprender onde olhar os locais mais problemáticos para ferrugem, pois estou a procura de uma que case comigo. :concordo:

Obrigado e boa sorte!

marcelbs007
30/03/2012, 10:55
Não sei dizer qual o ponto critico... sei que tive grandes problemas com corrosao, mas o pesado foi o chassi e o painel corta fogo. De certa forma nao entende como a Land Rover faz carrocerias de aluminio e peça em estruturas que deveriam ser mais preparadas para esse tipo de problema.Já vi varios casos igual ao meu.. porem com menos intensidade, mas o fato é que o chassi deve ser bem analisado antes da compra...

338967338968338969338970338967338968338969338970

caique
30/03/2012, 11:21
cARA, não da pra postar fotos do resto do carro? isso aí ta parecendo uma sucata em pedaços! Ce ta andando com esse carro?

Não sei dizer qual o ponto critico... sei que tive grandes problemas com corrosao, mas o pesado foi o chassi e o painel corta fogo. De certa forma nao entende como a Land Rover faz carrocerias de aluminio e peça em estruturas que deveriam ser mais preparadas para esse tipo de problema.Já vi varios casos igual ao meu.. porem com menos intensidade, mas o fato é que o chassi deve ser bem analisado antes da compra...

338967338968338969338970338967338968338969338970

giulifarion
30/03/2012, 14:09
caramba, e eu estava achando que a travessa traseira do meu chassi estava feia. boa sorte p/ a solução disso, mas acredito que no seu caso, o mais viavel seja a troca do chassi inteiro.

quanto ao meu problema, durante este mês de abril, será feita a troca da travessa, sendo agora fabricada uma nova travessa, em chapa 3mm com pintura epoxi. dá uns 4 dias de serviço!

Mausja
07/06/2012, 16:10
[LEFT]Qual era o uso desta viatura? Ficava no litoral? Realmente está muuuuito corroída, parece até peça de naufrágio...

Mais esquisito quando se sabe que a grande maioria das Defenders contruídas ainda rodam.

lucar
19/06/2012, 20:43
"Aproveita e dá uma olhada em todo o chassi.
Fiz isso na minha e tomei um susto com a quatidade de lama e areia que fica retido dentro.
Lavei tudo com água e tirando com o dedo onde dava, saiu muita coisa, depois banhei por dentro com WD."

Então depois que comprei a D110, estou por finalizar a primeira revisão com algumas trocas e aferição da parte mecanica da viatura. Quando terminar este gasto, o proximo passo será uma limpeza minuciosa da parte da baixo junto a revisão da suspensão e buchas, etc aparentemente boas, tem um amortecedor estourado na traseira pelo que percebi. Vou analisar minuciosamente bem por dentro do chassis, por fora esta perfeito, por dentro esta bom, mas sempre fica uma sujeira, então vou lavar tudo na pressão e ver se tem algo escondido por lá. depois de bem limpo e seco, vou pulverizar "Ferrox" ou algo do tipo que neutraliza qualquer indicio de ferrugem. Remover o produto e se conseguir parrar um fundo antiferrugem (pelo menos até onde conseguir) e preto fosco catalizado!
Pretendo, onde estiver descascado ir "quebrando", tirando o brilho com uma lixa fina, aplicar pincel com anti ferrugem esperar secar, remover com desengordurante e preto fosco catalizado em tudo, deixar tudo pintado!
Como quero pintar alguns detalhes de preto fosco na carroceria, já vai ser a próxima empreitada. Chassis primeiro e detalhes depois!

marcelbs007
20/06/2012, 07:56
Pessoal, continuo pedindo atenção... nao deixe acumular sujeira e principalmente areia na parte interna do chassi. Tive um caso que a corrosao veio de dentro para fora e nao teve antiferrugem que desse jeito . Usei até o pcf e nada. A ferrugem nos chassis das defenders que temos por aqui é muito complicado. Se manter em dia, excelente, senao pode se tornar um Cancer sem cura... A ferrugem começa bem em baixo do chassi na parte mais baixa e também na parte traseira onde há a curva da suspensao...
354244354245354246354244354245354246

Marcelo Baptista
20/06/2012, 08:28
bom amigos aqui em são paulo tem esta peça da travessa do chassis la na BEAMCH FALAR COM Mair fica na rua sitio do ribeirão 709 em cotia ali no kil 21 da raposso tavares

Eduardo Tescarollo
20/06/2012, 09:05
Quando comprei minha Defender fiz uma lavagem interna do chassi, tinha areia/barro acumulado. A partir da ai sempre que ando no barro/areia jogo uma aguá para tirar o que fica dentro do chassi. Meu carro é 2002 e seu chassi esta em excelente estado, mas como prevenir é bom penso em passar algum produto internamente para proteção, andei lendo alguma coisa mas não cheguei a alguma conclusão.
Tem alguém que tenha feito este serviço e pode me indicar um produto adequado?

Abs

henrique wamser
20/06/2012, 14:17
sempre, depois que ando perto do mar, meto agua com vontade por baixo e por dentro da vt, e pulverizo a por baixo, guincho, suporte, etc principalmente dentro das longarinas com oleo para chassis da ipiranga misturado com querozene 50/50, sempre está perfeito!:news-coffee:

Fabrício Bastos
20/06/2012, 16:51
sempre, depois que ando perto do mar, meto agua com vontade por baixo e por dentro da vt, e pulverizo a por baixo, guincho, suporte, etc principalmente dentro das longarinas com oleo para chassis da ipiranga misturado com querozene 50/50, sempre está perfeito!:news-coffee:

Opa henrique!
Tranquilo??
Toda lavagem das land's(Antes na 90 agora na Black) por mais rápida que seja sempre passamos água dentro do chassis colocamos a mangueira lá dentro até sair agua limpa na outra extremidade!
Esse óleo da ipiranga seria o ipiranga isafluido 433 HD?
Esse foi o que achei numa pesquisa rápida qui no fórum!
Fiquei intressado para jogar na land depois de uma trilha(Leve agora de 110!) e passeios!

Abraços e a Black agradece!rsrs

Eduardo Tescarollo
20/06/2012, 17:10

Blz Henrique, a mistura do querosene é para afinar o óleo para melhorar pulverização?

Abs

giulifarion
21/06/2012, 15:27
Amigos,

finalmente consegui resolver meu problema de corrosão.
a travessa traseira e a ultima parte das longarinas no chassi, aqual mais baixa, estavam muito corroidas. a solução encontrada foi cortar um pedaço de uns 15cm das longarinas onde estava corroida, fechamento com uma chapa para encosto da nova traseira, com acesso ao interior do chassi para lavagem.
confecção de uma nova travessa / parachoque com suportes para fixação no chassi.
o parachoque foi feito em chapa 1/4" com desenho identico ao original, porem com muito mais resistência, e posterior pintura eletrostatica a pó.
caso tenha problema no futuro pode-se trocar as peças por outras.
no mais, é só ter cuidado para que não volte a ter novos problemas.
assim que possivel, posto algumas fotos.

o unico senão é a necessidade de fazer um seguro na viatura, caso eu entre de ré com a vtr em algum carrinho de plastico, o estrago vai ser grande, a traseira da 90tinha ficou um tanque de guerra praticamente!

Abs,

Giuliano

henrique wamser
22/06/2012, 14:21
Fabricio e Eduardo, os ultimos litros quem me arrumou foi o Eder aqui do forum, e eu joguei fora a ultima embalagem:parede: mas vou verificar e informo.
a querozene sempre foi amiga de ferros e latarias, a alem disso, fica mais fino e a pulverização penetra mais nas dobrinhas.
abs

henrique

Fabrício Bastos
22/06/2012, 15:01
Fabricio e Eduardo, os ultimos litros quem me arrumou foi o Eder aqui do forum, e eu joguei fora a ultima embalagem:parede: mas vou verificar e informo.
a querozene sempre foi amiga de ferros e latarias, a alem disso, fica mais fino e a pulverização penetra mais nas dobrinhas.
abs

henrique

Vlw Henrique!
No aguardo!:dance:

Abraços!

petcho
22/06/2012, 15:05
Henrique,

vc pulveriza apenas dentro do chassi ou em tudo???? essa mistura nao acabam com as buchas de suspensao???

abraço, Pedro

Eduardo Tescarollo
22/06/2012, 16:26
abs

henrique

Valeu Henrique!

Abs

henrique wamser
22/06/2012, 17:18
não costumo fazer isto mais de uma vez por ano, acho que daí não tem problema.
este óleo tem mamona sim. tb ja usei o oleo ATF para transmissão hidráulica, o vermelhinho, que não tem mamona. pulverizo tudo por baixo, e aponto o bico do pulverizador dentro ds buracos das longarinas.
abs

toyotero sr5
22/06/2012, 19:17
Boa noite

Fiquei impressionado com a corrosão da lands, moro em florianopolis e tenho uma sw4 97 e tenho amigos que possuem camionetes toyota e é muito dificil ver alguma aprodrecendo é raro. Meu vizinho tinha uma ranger que estava apodrecendo ate os feixes de molas :shock:!!!! Essa viaturas mereciam metais de melhor qualidade.

valeu abraço

vwinit
22/06/2012, 21:28
Boa noite

Fiquei impressionado com a corrosão da lands, moro em florianopolis e tenho uma sw4 97 e tenho amigos que possuem camionetes toyota e é muito dificil ver alguma aprodrecendo é raro. Meu vizinho tinha uma ranger que estava apodrecendo ate os feixes de molas :shock:!!!! Essa viaturas mereciam metais de melhor qualidade.

valeu abraço

Cara, eu acho que depende também do ambiente em que estas viaturas foram expostas e não receberam os devidos cuidados ...

Vai ter land, band e etc de tudo que é jeito...
Tem band que a lataria tá igual queijo e tem outras, até com mais idade, que por não estar exposta constantemente ao barro, sal, e seja lá o que for, está zeradinha de lata.
Mesma coisa.

Agora, um chassis melhor (proteção melhor) é sempre bem-vindo!!!

Abraço!

toyotero sr5
22/06/2012, 22:07
Cara, eu acho que depende também do ambiente em que estas viaturas foram expostas e não receberam os devidos cuidados ...

Vai ter land, band e etc de tudo que é jeito...
Tem band que a lataria tá igual queijo e tem outras, até com mais idade, que por não estar exposta constantemente ao barro, sal, e seja lá o que for, está zeradinha de lata.
Mesma coisa.

Agora, um chassis melhor (proteção melhor) é sempre bem-vindo!!!

Abraço!

Hailton,

Concordo com vc, a manutenção e cuidado com as viaturas é o que manda.

abraço

patriciopires
25/06/2012, 19:52
Giuliano.
Tenho um problema igual ao seu, corrosão na longarina do chassi. Vc poderi postar fotos.
Outra pergunta. Foi preciso separar a parte de trás da viatura do chassi para substituir a longarina?
Patrício.

henrique wamser
26/06/2012, 09:53
Boa noite

valeu abraço

olá
provavelmente, nunca foram vistas hilux trabalhando em minas de sal.
as defender devido a sua fama, são constantemente submetidas a situações extremas, sem os devidos cuidados
de um dono caprichoso:concordo:

marcelbs007
26/06/2012, 10:10
Bom dia!

E muito caprichoso... o chassis das defenders tem uns pontos internos que acumulam areia e estes só saem depois de muita agua. Eu particularmente desisti deste tipo de veiculo, pois vivo indo a praia e nao posso ficar lavando o chassis dessa forma toda semana.
Acho que deve ter ocorrido algum erro de projeto, pois não pode ser normal acumular tanta sujeira internamente e nao ter um tratamento quimico para que a corrosao nao tome conta da forma que vimos muito por aí.

olá
as defender devido a sua fama, são constantemente submetidas a situações extremas, sem os devidos cuidados

henrique wamser
26/06/2012, 10:41
ir na praia não dá nada.o problema é "entrar na praia" literalmente.
outra coisa tb, ir em lugares como o salar de yumi(o nome não é bem assim) e rodar quilometros e as vezes há agua acumulada,
voltar pra casa e esquecer aquela meleca por baixo do carro. aí nenhum carro aguenta

giulifarion
26/06/2012, 21:25
Giuliano.
Tenho um problema igual ao seu, corrosão na longarina do chassi. Vc poderi postar fotos.
Outra pergunta. Foi preciso separar a parte de trás da viatura do chassi para substituir a longarina?
Patrício.

Patricio,

Tivemos que recortar a parte traseira do chassi. A longarina é soldada no resto e para retirar, tem que ser cortado.
junto a longarina, uns 15 cm do chassi estava corroido, entao fizemos o corte em um pedaço onde ainda estava ok.
amanha tiro umas fotos de como ficou e posto aqui.
Olhando a traseira da viatura nao tem como perceber que foi trocado. A peça nova foi feita muito parecida com a original, porem com espessura muito maior.

Abs,
Giuliano

patriciopires
27/06/2012, 18:26
Olá Giulino. Obrigado pela pronta rsposta. Mas estive em um "especialista em land" ele me falou que eu teria que retirar a carroceria para esse conserto. Vc precisou retirar ou afastar a carroceria do chassi para fazer o serviço?
O "especialista" me falou que separaria o teto e retiraria a a carroceria a partir do banco do motorista par ao serviço.
Particulamente creio que não seja preciso. Esse fds coloquei a minha 90tinha em um dique e fiz mais uma verificação, o meu problema é localizado apenas na longarina, o chassi é ok.
Obrigado.
Patrício.

GREG
01/07/2012, 20:40
Pessoal,

Boa Noite.

Comprei recentemente uma 110 em Blumenau e assim que cheguei em Sampa percebi que o alguém entrou com ela no mar e tem muita areia no chassi e dentro do Defender.

Sempre lavei o chassis das pickups e da antiga 90tinha, mas lavar dentro do chassis é aconselhável? Como fazer isto de forma correta? Alguem pode me ajudar?

Qual produto é aconselhavel pulverizar antes e depois da lavagem ?

O tal do Solopan?

Abs.,

Greg

giulifarion
01/07/2012, 22:58
Olá Giulino. Obrigado pela pronta rsposta. Mas estive em um "especialista em land" ele me falou que eu teria que retirar a carroceria para esse conserto. Vc precisou retirar ou afastar a carroceria do chassi para fazer o serviço?
O "especialista" me falou que separaria o teto e retiraria a a carroceria a partir do banco do motorista par ao serviço.
Particulamente creio que não seja preciso. Esse fds coloquei a minha 90tinha em um dique e fiz mais uma verificação, o meu problema é localizado apenas na longarina, o chassi é ok.
Obrigado.
Patrício.

Patricio,

Nao foi preciso retirar a carroceria.
somente usando uma esmerilhadeira e um corte plasma para ajudar conseguimos retirar a longarina.
na fabricação da nova longarina, sugiro que esta seja feita de forma que nao haja acumulo de barro, assim a chance de ter novos problemas é bem reduzida.
cuidado ao soldar a nova longarina no chassi. A parte final do chassi é composta por chapa fina, dificultando a solda!
ainda nao tive tempo de tirar as fotos, assim que possivel, posto aqui!

Abs,
Giuliano

Hugo4x4
01/07/2012, 23:40
olá

O salar do Uyuni estava alagado, deixei minha 110 na cidade e aluguei uma Toyota para realizar o passeio. O motorista me comentou que a durabilidade é próximo a seis anos, depois viram sucata.

LuizAlberto
09/01/2013, 11:10
TEnho essa dúvida também! Vamos aguardar os mais experientes!

Pessoal,

Boa Noite.

Comprei recentemente uma 110 em Blumenau e assim que cheguei em Sampa percebi que o alguém entrou com ela no mar e tem muita areia no chassi e dentro do Defender.

Sempre lavei o chassis das pickups e da antiga 90tinha, mas lavar dentro do chassis é aconselhável? Como fazer isto de forma correta? Alguem pode me ajudar?

Qual produto é aconselhavel pulverizar antes e depois da lavagem ?

O tal do Solopan?

Abs.,

Greg

caique
09/01/2013, 11:42
Vejam esse tópico, no meu caso limpei bem o chassi por dentro, com água, depois fosfatizante (ferrox) para retirar a ferrugem e finalmente texaco anti rust (esse não vende mais), mas serve qualquer óleo protetivo. Esse procedimento só vale para ferrugem superficial.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/16678-corrosao-em-chassis-da-defender-110-a-8.html

abçs

kiq

alberto megda
03/09/2013, 23:46
Defender2 - View topic - How many Dinitrol cans? (http://www.defender2.net/forum/topic22484.html)