Conectar

Ver Versão Completa : Futuro dono de uma 110. Dúvidas

MUTUM
29/02/2012, 23:37
Olá pessoal,eu geralmente fico mais na ala dos Toyotas,pois a muito tempo morro de amores pela Bandeirante.
Mas tambem consigo identificar outros jipes de qualidade.Um deles é o defender.Bom,sem mais delongas...
Hoje vi para vender uma defender 110 ano 97/98,estou muito interessado,mas como o preço é meio alto,gostaria de saber coisas básicas.

:arrow:O bicho realmente é ENORME,pode ser carro de dia-dia ou realmente cansa?

:arrow:Uma das coisas que gostava muito da toyota era a facilidade de peças no requisito que qualquer mecanico consegue mexer e tem um preço barato.No defender,como é?

:arrow:Sei que é meio chatinho e já li o topico,sobre Defender ou Troller,mas na questão bandeirante vs defender se voces quiserem compartilhar suas experiencias...sintam-se livres.

Obrigado desde já,conforme vão surgindo mais perguntas vou postando por aqui :-P

Alexandre Tietsche
01/03/2012, 00:29
:arrow:O bicho realmente é ENORME,pode ser carro de dia-dia ou realmente cansa?

Olha, eu achava que era enorme tb e cheguei a conclusão que ela(e) é apenas alto. Isso mesmo. Meu pai tem um Vectra 2006 e um dia fui pra casa dele, não é que na vaga de garagem onde o Vectra cabe apertado a Defender fica mais folgada? Se Descontar o estepe então ela é pelo menos uns 20cm menor que o Vectra, acredite se quiser.

Eu diria. Ela dá a sensação de grande pq é alta, um container como diria meu cunhado. é lerda mas se vc andava de Toyota não vai sentir diferença. A propósito, meu vizinho tem uma 110 e uma Band curtinha e diz que gosta das duas.

MUTUM
01/03/2012, 02:47
Uma coisa que percebi,não sei se é porque sou alto (1,85),tive um pouco de dificuldade na visibilidade quando quando dirijo,mas deve ser falta de costume,porém atrás estava impossivel de sentar e disso eu lembro muito bem haha

Alexandre Tietsche
01/03/2012, 09:18
é bravo mesmo. Eu tenho 1.87cm e acho que ja me acostumei.

Carlos A Paim Jr
01/03/2012, 09:41
Meu amigo, tenho uma Defender 110 300 Tdi CSW 2004 (nome cumprido né) cara sou solteiro, tenho 30 anos e não a acho grande, é meu único carro e uso para o dia a dia sem problemas, apesar de morar no interior, quanto a peças e serviços, isso vai depender muito do estado de conservação, e sabemos que qualquer carro usado temos que ter um zelo a mais. Estou muito satisfeito com o veículo e pretendo encerrar minha vida neste planeta nela. hehehehehehe

KnuppBH
01/03/2012, 10:12
Prezado,

Estou com uma 110 ano 98 desde dezembro/11 e estou gostando muito.
É um carro enorme. Não dá pra sair por aí dirigindo como se fosse um carro mil popular, muito menos fazer comparação com veiculos da categoria. Uso diariamente e acho até muito divertido dirigí-la no meio do trânsito aqui em Brasília. No off road acho que dispensa comentários. 'best4x4xfar' dizem.
Realmente, como se percebe rapidamente, o espaço interno para o motorista é um tanto quanto apertado. Contudo, como tudo na vida, isso tem suas vantagens e desvantagens. Eu tenho 1,90m e me adaptei bem.

A questão da manutenção é um ponto interessante. O 'caro' é relativo, pois pagar uma determinada quantia em uma peça que dura a 'vida inteira' pode ser barato.
Na minha pequena e humilde experiência com LR, já percebi que o segredo é saber manter o carro conservado. Fazer as manutenções preventivas sempre. Isso evita problemas futuros e um gasto maior numa pacada só.
Inicialmente tive alguns dessabores com oficians por aqui, mas acho que já resolvi essa questão. Quanto às peças, você pode achar com facilidade. Existem lojas confiáveis e que vendem produtos de qualidade.

Ultrapassando essa parte 'objetiva' do assunto, vem a parte subjetiva.
Andar de Defender por aí é um estilo de vida. O camarada tem que gostar.
Eu nunca tive muita grana, sou funcionário público, ganho mal pra caramba, mas tenho uma paixão e um sonho. Meu primeiro carrinho de brinquedo foi um jipinho camel trophy. Depois de qse 30 anos, com muita luta, consegui comprar o meu Defender. hehe
Como diria um grande sábio, depois que a gente vica velho o que muda é o tamanho do brinquedo.

Como disse, ainda estou engatinhando no mundo LR, mas já sou um apaixonado.
Espero que os mais experientes professores aqui do fórum possam te iluminar melhor que eu.

Boa sorte.
Abraço.

vwinit
01/03/2012, 10:25
Mutum, uma vantagem que eu apontaria para você do Defender comparado com o Bandeirantes é o fator "ferrugem".
Enquanto o Bandeirantes é de lata, o Defender é de alumínio...

A lerdeza de um comparado ao outro não vai te deixar insatisfeito ...

O Defender é mais confortável também.

Peças eu acredito que a dificuldade é basicamente a mesma, mas acessórios e afins para o Defender você encontra em lojas espalhadas pelo mundo todo. Requer um pouco de costume mas vai expandir seus horizontes!! ;)

Estude, pesquise e faça vários comparativos... inclua outras opção na equação.
Aí, se decidir por um Defender, esteja certo que o bicho vai ter te picado... e já era meu amigo.
A turma aqui é apaixonada pelas suas viaturas e não é a toa com certeza!!

Abraço!

isaianet
01/03/2012, 10:25
Vamos a resposta das suas perguntas:

O bicho realmente é ENORME,pode ser carro de dia-dia ou realmente cansa?

Como já foi dito, é mais alto do que "grande". Vai ter problemas em entrar em muitos estacionamentos por causa da altura, assim como se for fazer trilhas em mata fechada terá que cuidar em manobras para não raspar a lateral do teto. Fora isto é apenas costume. Esses problemas você teria com uma Bandeirante também.

Uma das coisas que gostava muito da toyota era a facilidade de peças no requisito que qualquer mecanico consegue mexer e tem um preço barato.No defender,como é?

O motor da Defender é o mesmo de outros veículos aqui no Brasil, Ranger, Sprinter e S10 antigas. Sendo assim, é um motor que muita gente conhece e sabe cuidar, além de ter peças fáceis em qualquer lugar. A parte de transmissão que é inglesa, as peças aqui no Brasil são ainda caras, mas que podem ser importadas diretamente com a maior facilidade. Mesmo sendo inglesas, são super simples. Qualquer mecânico com experiência dará conta do recado.

Sei que é meio chatinho e já li o topico,sobre Defender ou Troller,mas na questão bandeirante vs defender se voces quiserem compartilhar suas experiencias...sintam-se livres.

Em termos de resistência, na minha opinião Band e Defender são iguais, ou seja, pau pra toda obra. A land leva vantagem na suspensão, por ser independente, term o 4x4 permanente, além de bem mais silenciosa e ter Ar Condicionado. Mas é claro que essas vantagens exigem maiores cuidados.

Qualquer dúvida é só falar!

Abs

vwinit
01/03/2012, 10:34
Lembrando que o Defender também tem ar condicionado ...
Suspensão independente
e 4x4 integral
;)

gustavogr
01/03/2012, 15:16
Boa tarde Mutum,

Antes de comprar minha 90tinha pesquisei muito. Cheguei diversas a "quase" comprar e ratiava. Até que em um belo dia tive um surto (segundo alguns parentes e amigos) e apareci com a tão sonhada Defender.

Tenho arrumado algumas pendências mecânicas e colocando acessórios. Não tive dificuldade em achar nada, principalmente motor. No meu caso HS 2.5.

Uso a minha diariamente para trabalhar, viajar .... o outro carro ficou para minha mulher.

Comprar uma Defender é sem duvida aventura.

Acho a Defender mais interessante para uso diário, comparando com a Band.

[ ]´s

Gustavo

FDF4x4
01/03/2012, 20:08
bom amigos, acabei de trocar meu troller 2010 por uma defender 2004 110, estou muito satisfeito, embora meu troller era muito novo, 30.000 km, manutenção zero, sem detalhes mesmo........ ainda não vendi o bicho, está em Goiania na TROLLER, mas mesmo assim comprei a land , não resisti....... ja tive o wrangler também..... comparando os três, prefiro a land.......... mas se fosse solteiro e não tivesse filhos talvez ficaria mais tempo com o troller, mesmo barulhento e com motor agressivo...... veja bem seu perfil, é muito pessoal, é uma questão de estilo...........

MUTUM
04/03/2012, 06:27
Putz galera que droga,ontem na frente aqui de casa tinha um monte de jipe willys e troller enfileirado indo pra trilha...e eu passando com um C3 hahaha
Ah,acho que levei a picada faz tempo,não quis nem saber de outros carros,pra mim tinha q ser jipe!Só que infelizmente por preocupação da familia,recebo milhões de argumentos contras (aquela historia de ser carro velho,ex dono pode ser pilantra e vender carro quebrado bla bla)....
KnuppBH também sou de brasilia! E a land que estou de olho é uma 110 97/98,se não me engano esta a 46 mil,com motor ''novo''(deve ter refeito) de 5.000 km,pelo que sei,o cara esta vendendo por ter comprando uma mais nova.
Gosto muito do troller mas não vou muito com a cara,parece brinquedo demais,olhando assim não eh um dos carros ''molossos'' como um band e um defender,sei que é mais rapido,mas onde ele vai eu vou,só chego um pouco atrasado hahaha.
Já estava ciente do problema de ferrugem obrigado,a unica coisa que me empacava era o fato das peças mesmo,mas pelo visto parece que não é tanta dor de cabeça assim.
Olhem,não sou tão marinheiro de primeira viagem,pois só comprei o c3 devido ao aperto aqui de casa(tem airbag,cinto,e é ''confiavel por nao ser um carro velho'' --)mas com o mesmo preço comprava a tão sonhada bandeirante na epoca.A defender no caso acho mais confortavel,ar condicionado e tudo.Vou tentar dar uma desdobrada aqui porque não aguento mais ficar lavando o c3 e levando puxão de orelha depois de fazer rally no barro haha
Um abraço gente,torçam por mim hein?Hahaha

Vinicimaes
04/03/2012, 20:49
Tenho uma 110 2010 2.4 122cv PUMA e a uso no dia a dia sem problemas. É muito divertido andar com ela. Mesmo no transito intenso ela vai bem, é confortável, tem bom sistema de ar condicionado. A minha está chipada para desbloquear o limite de velocidade de 132 KM/h (no cambio) e também otimizar o sistema de injeção, com isto ela é também bem agil, permitindo acelerações rápidas e seguras, principalmente em condições de ultrapassagem.

bello
04/03/2012, 21:28
Lembrando que o Defender também tem ar condicionado ...
Suspensão independente
e 4x4 integral
;)

Pessoal, o Defender NÃO tem suspensão independente. Tem eixo rígido na frente e atrás com molas helicoidais.
Abs
Sergio