Conectar

Ver Versão Completa : Retentor do virabrequim TR4

Caieta
29/02/2012, 21:31
Pessoal, recebi a triste noticia de que o retentor do virabrequim da minha TR foi para o saco, ela é uma 2008 e esta com 64.000KM. Levei ela na mecanica e me passaram um orçamento com a troca da embreagem, segundo eles nao vale a pena abrir tudo e nao trocar a embreagem, eu até concordo com eles mas a diferença no orçamento é ENORME, vejam só:

Orçamento só da troca do retetor:
RETENTOD DO VOLANTE DO MOTOR 196,00
JUNTA LÍQUIDA DE VEDAÇÃO 39,00
DESCARB. SPRAY 44,00
Total: R$279,00 + R$435,00 de MO.

Orçamento só da troca da embragem:
KIT´S DE EMBREAGEM(PLATÔ E DISCO) 598,00
ROLAMENTO DE EMBREAGEM 199,00
ROLAMENTO DO EIXO PILOTO 69,00
RETÍFICA DO VOLANTE DO MOTOR 90,00
Total: R$956,00 só em peças e a MO é a mesma da troca do retentor.

Agora eu pergunto a vcs, o que acham que devo fazer???? Sera que devo trocar tudo ou trocar só o retentor e esperar a embreagem abrir o bico??? Ela nao esta dando nenhum sinal de que esta ruim.

Carlo_TR4Flex
04/03/2012, 00:19
Pessoal, recebi a triste noticia de que o retentor do virabrequim da minha TR foi para o saco, ela é uma 2008 e esta com 64.000KM. Levei ela na mecanica e me passaram um orçamento com a troca da embreagem, segundo eles nao vale a pena abrir tudo e nao trocar a embreagem, eu até concordo com eles mas a diferença no orçamento é ENORME, vejam só:

DESCARB. SPRAY 44,00

Agora eu pergunto a vcs, o que acham que devo fazer???? Sera que devo trocar tudo ou trocar só o retentor e esperar a embreagem abrir o bico??? Ela nao esta dando nenhum sinal de que esta ruim.

Caieta

O retentor da minha Tr4 foi trocado a pouco tempo e se não me engano custava uns R$ 50,00. A tal" junta liquida" nada mais é que uma bisnaga de silicone. A MO foi isso mesmo.

O que talvez tenha que trocar são os rolamentos do eixo piloto, no meu caso eu demorei pra perceber o vazamento porque pingava no protetor de carter e ai foi tirando a graxa dos rolamentos e eles foram pro espaço.

Não tem essa de trocar a embreagem!! Realmente pra trocar o retentor é trabalhoso mas se a embreagem estiver boa não tem por que trocar.

Levei na MIT e eles olharam a embreagem e não trocaram porque não estava na hora.

Tava com 80 mil km quando deu o vazamento no retentor.

Boa sorte.

Kleber Franca
06/03/2012, 11:33

DESCARB. SPRAY 44,00

Caieta, bom dia !

Estou com problema semelhante na minha TR4, mas a diferença que ela eh automática logo não tem embreagem.

Custo da Peça na Mit R$ 144,94
Custo da MO (mão de obra) com mecanico que conheço - R$ 350,00.

Agora quanto a trocar ou não a embreagem, eu trocaria mesmo que ela não apresente sinal de desgaste, pois a MO de trocar o retentor e trocar a embreagem eh a mesma, pois ambos estão no mesmo local, logo o mecanico deverá desmontar o conjunto (motor e cambio), normalmente retirando o cambio para a troca do retentor e consequente a troca da embreagem.

Agora quanto a peças, faz uma cotação na Miltfort, eles tem bpons preços para as peças da Mit.

[]´s
Kleber

Jean alves
15/09/2017, 15:16
Caieta, bom dia !

Estou com problema semelhante na minha TR4, mas a diferença que ela eh automática logo não tem embreagem.

Custo da Peça na Mit R$ 144,94
Custo da MO (mão de obra) com mecanico que conheço - R$ 350,00.

Agora quanto a trocar ou não a embreagem, eu trocaria mesmo que ela não apresente sinal de desgaste, pois a MO de trocar o retentor e trocar a embreagem eh a mesma, pois ambos estão no mesmo local, logo o mecanico deverá desmontar o conjunto (motor e cambio), normalmente retirando o cambio para a troca do retentor e consequente a troca da embreagem.

Agora quanto a peças, faz uma cotação na Miltfort, eles tem bpons preços para as peças da Mit.

[]´s
Kleber

Minha tr4 esta com vazamento no retentor do volante.qual marca de retentor vcs recomendam?vi elring,lyo,takao,emec...

FelcoS
15/04/2019, 10:07
Minha tr4 esta com vazamento no retentor do volante.qual marca de retentor vcs recomendam?vi elring,lyo,takao,emec...

Desculpa ta desenterrando o Tópico mas essa também é uma dúvida minha, e acredito que de vários outros. Vou trocar esse retentor do volante e tem gente que diz que só o da Mit serve, mas também me falaram bem do Elring e Sabó (Mas esse parece que não tem pra Tr4). Alguém poderia comentar quanto a esses retentores e marcas?