Ver Versão Completa : Retentor do virabrequim TR4
Pessoal, recebi a triste noticia de que o retentor do virabrequim da minha TR foi para o saco, ela é uma 2008 e esta com 64.000KM. Levei ela na mecanica e me passaram um orçamento com a troca da embreagem, segundo eles nao vale a pena abrir tudo e nao trocar a embreagem, eu até concordo com eles mas a diferença no orçamento é ENORME, vejam só:
Orçamento só da troca do retetor:
RETENTOD DO VOLANTE DO MOTOR 196,00
JUNTA LÍQUIDA DE VEDAÇÃO 39,00
DESCARB. SPRAY 44,00
Total: R$279,00 + R$435,00 de MO.
Orçamento só da troca da embragem:
KIT´S DE EMBREAGEM(PLATÔ E DISCO) 598,00
ROLAMENTO DE EMBREAGEM 199,00
ROLAMENTO DO EIXO PILOTO 69,00
RETÍFICA DO VOLANTE DO MOTOR 90,00
Total: R$956,00 só em peças e a MO é a mesma da troca do retentor.
Agora eu pergunto a vcs, o que acham que devo fazer???? Sera que devo trocar tudo ou trocar só o retentor e esperar a embreagem abrir o bico??? Ela nao esta dando nenhum sinal de que esta ruim.
Carlo_TR4Flex
04/03/2012, 00:19
Pessoal, recebi a triste noticia de que o retentor do virabrequim da minha TR foi para o saco, ela é uma 2008 e esta com 64.000KM. Levei ela na mecanica e me passaram um orçamento com a troca da embreagem, segundo eles nao vale a pena abrir tudo e nao trocar a embreagem, eu até concordo com eles mas a diferença no orçamento é ENORME, vejam só:
DESCARB. SPRAY 44,00
Agora eu pergunto a vcs, o que acham que devo fazer???? Sera que devo trocar tudo ou trocar só o retentor e esperar a embreagem abrir o bico??? Ela nao esta dando nenhum sinal de que esta ruim.
Caieta
O retentor da minha Tr4 foi trocado a pouco tempo e se não me engano custava uns R$ 50,00. A tal" junta liquida" nada mais é que uma bisnaga de silicone. A MO foi isso mesmo.
O que talvez tenha que trocar são os rolamentos do eixo piloto, no meu caso eu demorei pra perceber o vazamento porque pingava no protetor de carter e ai foi tirando a graxa dos rolamentos e eles foram pro espaço.
Não tem essa de trocar a embreagem!! Realmente pra trocar o retentor é trabalhoso mas se a embreagem estiver boa não tem por que trocar.
Levei na MIT e eles olharam a embreagem e não trocaram porque não estava na hora.
Tava com 80 mil km quando deu o vazamento no retentor.
Boa sorte.
Kleber Franca
06/03/2012, 11:33
DESCARB. SPRAY 44,00
Caieta, bom dia !
Estou com problema semelhante na minha TR4, mas a diferença que ela eh automática logo não tem embreagem.
Custo da Peça na Mit R$ 144,94
Custo da MO (mão de obra) com mecanico que conheço - R$ 350,00.
Agora quanto a trocar ou não a embreagem, eu trocaria mesmo que ela não apresente sinal de desgaste, pois a MO de trocar o retentor e trocar a embreagem eh a mesma, pois ambos estão no mesmo local, logo o mecanico deverá desmontar o conjunto (motor e cambio), normalmente retirando o cambio para a troca do retentor e consequente a troca da embreagem.
Agora quanto a peças, faz uma cotação na Miltfort, eles tem bpons preços para as peças da Mit.
[]´s
Kleber
Jean alves
15/09/2017, 15:16
Caieta, bom dia !
Estou com problema semelhante na minha TR4, mas a diferença que ela eh automática logo não tem embreagem.
Custo da Peça na Mit R$ 144,94
Custo da MO (mão de obra) com mecanico que conheço - R$ 350,00.
Agora quanto a trocar ou não a embreagem, eu trocaria mesmo que ela não apresente sinal de desgaste, pois a MO de trocar o retentor e trocar a embreagem eh a mesma, pois ambos estão no mesmo local, logo o mecanico deverá desmontar o conjunto (motor e cambio), normalmente retirando o cambio para a troca do retentor e consequente a troca da embreagem.
Agora quanto a peças, faz uma cotação na Miltfort, eles tem bpons preços para as peças da Mit.
[]´s
Kleber
Minha tr4 esta com vazamento no retentor do volante.qual marca de retentor vcs recomendam?vi elring,lyo,takao,emec...
Minha tr4 esta com vazamento no retentor do volante.qual marca de retentor vcs recomendam?vi elring,lyo,takao,emec...
Desculpa ta desenterrando o Tópico mas essa também é uma dúvida minha, e acredito que de vários outros. Vou trocar esse retentor do volante e tem gente que diz que só o da Mit serve, mas também me falaram bem do Elring e Sabó (Mas esse parece que não tem pra Tr4). Alguém poderia comentar quanto a esses retentores e marcas?