PDA

Ver Versão Completa : Apresentação e dúvidas sobre lãmpadas



Agnaldo Nélio
29/02/2012, 14:01
Olá,
Meu nome é Agnaldo Nélio.
Sou Policial Civil e Vistoriador do Detran/ MG, na cidade de Sete Lagoas.
Sou casado e tenho dois filhos, Maria, com 6 anos e o João, com 1 ano e meio.
Gosto de pescar e acampar.
Frequento também o Fórum Caterva, que versa sobre pesca esportiva, a qual pratico (pesque e solte), além do Portal do GPS.
Possuo uma S10 CD Executive TDIe 4x4 2007.
Pretendo frequentar o Fórum atras de amizades, conhecimentos sobre condução e manutenção de veículos 4x4.

Uma de minhas dúvidas é sobre lâmpadas.
Vale a pena trocar as lâmpadas originais por philips super brancas, 4300k H7, nos faróis baixo e alto?
No E-bay elas custam cerca de 50 reais o par.
Valeu
Abraços

Paulista VM
29/02/2012, 22:03
Me responde aí, já que vc eh policial e vistoriador do DETRAN, ninguém enche o saco na estrada por causa desses faróis não? Se não, e ta barato no e-bay, vale a pena sim, eu to louco pra trocar as lâmpadas da Triton, na fazenda a noite da uma baita melhora, mas tenho receio por alterar, e incomodarem...

dudu83
29/02/2012, 23:35
As diamond vision de 5000k ficam muito bonitas parecem xenon mas nao encomodam os outros condutores porem iluminam muito mal as faixas da estrada ficam opacas as placas ficam com uma cor estranha somente ganho visual nao melhoram em nada a iluminaçao, pelo contrario pioram, as crystal vision de 4300k iluminam um pouco melhor e nao tem tanto esse efeito de prejudicar a sinalizaçao porem nao sao tao "bonitas" agora a blue vision de 4000k essa sim melhora a iluminaçao mas praticamente nao tem efeito estetico fica pouquissima coisa mais branca que uma lampada comum mas realmenmte ilumina melhor...

as Osram de night breaker de 3500k devem iluminar melhor ainda essas nunca testei mas tbm nao tem ganho "visual"..

nem pense em instalar essas lampadas de 100w elas estragam tudo mesmo colocando rele fica gambiarra, kit xenon nao vou nem comentar coisa de idiota...

Agnaldo Nélio
01/03/2012, 00:01
Me responde aí, já que vc eh policial e vistoriador do DETRAN, ninguém enche o saco na estrada por causa desses faróis não? Se não, e ta barato no e-bay, vale a pena sim, eu to louco pra trocar as lâmpadas da Triton, na fazenda a noite da uma baita melhora, mas tenho receio por alterar, e incomodarem...

Fala irmão, blz
Essas lampadas super brancas não são proibidas. As de Xenom, se não forem originais de fábrica, têm que ser vistoriadas por órgãos ligados ao Inmetro, como o Sintev (Sistema de Inspeção Veícular) e adicionadas às informações contidas no DUT, alterando as características originais do veículo.
Qualquer dúvida iremos pesquisar.
Valeu
Abraços

Agnaldo Nélio
01/03/2012, 00:10
As diamond vision de 5000k ficam muito bonitas parecem xenon mas nao encomodam os outros condutores porem iluminam muito mal as faixas da estrada ficam opacas as placas ficam com uma cor estranha somente ganho visual nao melhoram em nada a iluminaçao, pelo contrario pioram, as crystal vision de 4300k iluminam um pouco melhor e nao tem tanto esse efeito de prejudicar a sinalizaçao porem nao sao tao "bonitas" agora a blue vision de 4000k essa sim melhora a iluminaçao mas praticamente nao tem efeito estetico fica pouquissima coisa mais branca que uma lampada comum mas realmenmte ilumina melhor...

as Osram de night breaker de 3500k devem iluminar melhor ainda essas nunca testei mas tbm nao tem ganho "visual"..

nem pense em instalar essas lampadas de 100w elas estragam tudo mesmo colocando rele fica gambiarra, kit xenon nao vou nem comentar coisa de idiota...

Tá aí uma excelente resposta.
Pensei em unir as duas coisas, estética e melhora na iluminação, mas vejo que isso não é como eu esperava.
Xenom, nem cogito. Lampadas de 100 w vão contra minha inclinação por originalidade, tanto quanto possível.
Esperava que essa que eu citei, de 4300 k e 55 w, como a original, melhorasse um pouco a iluminação e fizesse o farol ficar totalmente branco, à noite, por pura estética mesmo.
Vou tentar ver alguma ao vivo, pra ver o efeito.
Obrigado pela resposta.
Valeu
Abraços

Paulista VM
01/03/2012, 00:17
Essa uma q o Dudu falou, blue vision 4000k pode? Sem ter enrolacao com nada, do tipo "por e usar" kkkkk
Eu sou muuuuuito preguicoso com essas burocracias kkkk
Acho que eh tipo uma febre que vem do paraguay... Soh de morar perto já peguei hehehe

Dudu, essa q vc falou eh philips? Qtos watts?
Precisa mudar chicote, ou alguma coisa?

sandersondf
01/03/2012, 10:03
ja usei super brancas e na chuva/neblina é horrível

recomendo colocar a Night Breaker da Osram 55w, é mais forte que original e é menos amarelada.. deve sair pelo mesmo preço

Paulista VM
01/03/2012, 16:35
Hoje estava vendo, e acho que me decidi...
Queria aquelas H4 5000k diamond vision da philips 60/55w nos faróis alto/baixo
E a H11 5000k diamond vision, tb philips, 55w nos de milha.

São um tal de bright white light, diz q eh uma luz mais branca q a original, e q ilumina melhor...

Essa Osram eh boa? Não conheço... Melhor que estas que citei?
Não gosto daquela luz azulada... Nem amarela que fica igual gol velho...
Queria uma que fosse branca mesmo... Mas o principal eh a qualidade de iluminação, que incomode o mínimo possível os outros...

dudu83
01/03/2012, 18:46
todas essas que citei sao da philips de 55/60w de primeira linha mas resalto essas de 5000k sao muito ruins as placas e as faixas de transito simplesmente ficam opacas na chuva é um horror, mas por fora fica igual xenon sem ofuscar...

se sobrar um tempo amanha tiro uma foto da de 4300 do lado da de 5000 pra ver a diferença ( a de 4300 nao instalei ainda)

334032

do lado esquerdo ranger com lampada original do lado direito com lampada philips 5000k

sandersondf
02/03/2012, 08:37
Hoje estava vendo, e acho que me decidi...
Queria aquelas H4 5000k diamond vision da philips 60/55w nos faróis alto/baixo
E a H11 5000k diamond vision, tb philips, 55w nos de milha.

São um tal de bright white light, diz q eh uma luz mais branca q a original, e q ilumina melhor...

Essa Osram eh boa? Não conheço... Melhor que estas que citei?
Não gosto daquela luz azulada... Nem amarela que fica igual gol velho...
Queria uma que fosse branca mesmo... Mas o principal eh a qualidade de iluminação, que incomode o mínimo possível os outros...




eu usei um bom tempo a night breaker é muito boa

ela ainda é amarelada, mas acho que por causa da intensidade ela puxa mais pro branco