Ver Versão Completa : MWM turbo original
Ola galera tenho uma f-1000 com motor mwm turbo original
O motor ta original ele tem 72 cv ela demora muito para pegar velocidade
oque tenho que mandar faser para dexar ele mais potente para ganhar velocidade mais rapido
tem um custo muito alto ?
ela foi totalmente restaurada falta o motor somente
fotos do motor no vidio e da restauraçao dela
tipo tem como dexa com uns 250 cv ?
http://youtu.be/RvsevO9Ug9o
flws
Edintruder
29/02/2012, 22:09
Começa colocando um kit turbo com LDA na BI. Dá preferência para uma turbina com válvula WG.
Daniel.Shimomoto
29/02/2012, 23:01
Um intercooler também ajuda pra caramba
qual a relaçao do diferencial? e as relaçoes de marcha um interccoler ganharia uns 15 cv? esse 229 td so tem 77cv?
pilotothiago
29/02/2012, 23:31
250 CV com este motor é muito dificil ($$$$$) de voce conseguir, o que poderia estar vendo é a possibilidade de estar colocando outro motor na mesma, tendo em vista que tem bastante motor que se encaixa perfeitamente no cofre da F1000...
Ja pensou na possibilidade de estar colocando um MWM X10 nela ???
G.Azevedo
01/03/2012, 09:10
faz o motor em bancada , é mt mais fácil , o pessoal da rasch motor fazem esse teu motor ficar perto dos 300 cv tranquilo , eles são mt bons , tem jeito de deixar ele com os 250 cv que tu quer sim , vlws
faz o motor em bancada , é mt mais fácil , o pessoal da rasch motor fazem esse teu motor ficar perto dos 300 cv tranquilo , eles são mt bons , tem jeito de deixar ele com os 250 cv que tu quer sim , vlws
certeza que da pra deixar ele monstro, 2 turbos bicos especiais intercooler mas ainda tem que ver a parte de caixa e diferencial nao adianta nada ter 250 cv e uma primeira marcha suprereduzida ou coisa do tipo o legal seria colocar um conjunto inteiro da f250 ... tudo depende do bolso
RGamaJr_4x4
01/03/2012, 13:14
250cv?
Pra que tudo isso, meu jovem?
Sei que pra quem desmanchou e refez toda a picape dá para encarar mais essa empreitada, mas há que se pensar se toda essa cavalaria seria aproveitada e compatível com todo o conjunto.
Sou fã do 229. Está nos meus planos uma F1000 4 faróis, 5 marchas com turbo de fábrica.
PauloLimited
01/03/2012, 14:16
250cv?
Pra que tudo isso, meu jovem?
Sei que pra quem desmanchou e refez toda a picape dá para encarar mais essa empreitada, mas há que se pensar se toda essa cavalaria seria aproveitada e compatível com todo o conjunto.
Sou fã do 229. Está nos meus planos uma F1000 4 faróis, 5 marchas com turbo de fábrica.
x2, vermelhona e com carroçeria de madeira.
Nesse carnaval fui pra fazenda e um dia eu vi uma Milona 4 faróis novinha recem reformada, parei o dono dela e perguntei quanto que valia, depois que agente converso cai na estrada e do nada a Milona veio atrás, eu estava a 110km/h e o maluco querendo me passar.
Segue a dica da turma ai, vai oas poucos, talves uma mechida pouca ela já fica do seu gosto. F-1000 turbo da fábrica se eu não me engano tem mais 100cv e não 72.
uqanto gastaria + /- para ficar com os 250 CV R$?
uqanto gastaria + /- para ficar com os 250 CV R$?
..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::.. (http://raschmotoren.com.br/default.htm)
mais do que o valor do carro com certeza rsrsrssrsr
G.Azevedo
02/03/2012, 09:01
..:: Rasch Motoren - Diesel Performance ::.. (http://raschmotoren.com.br/default.htm)
mais do que o valor do carro com certeza rsrsrssrsr
Acho que não é pra tanto assim , não precisa ser exatamente na rasch motoren , pode tentar conseguir idéias com eles e ir em outro lugar fazer , ou tu mesmo ir procurando e pesquisando o que da pra fazer e ir fazendo , se consegue deixar com 250 cv sem gastar horrores .
Edintruder
02/03/2012, 22:13
Lelolok, tens idéia o que são 250cv num motor diesel de baixa rotação? Seriam algo na casa dos 70 kgf/m de torque. Haja transmissão para suportar e chassis para não empenar. Sai mais barato colocares um sprint 6 cilindros + caixa da F-250, que seria 15000,00 investidos e ainda ficaria muito bom.
Mas queres um conselho de amigo?, vai num bombista e pede para instalar um kit turbo para a F1000, desses mais baratinhos mesmo, na casa dos 900,00~1200,00, depois anda com ela e veja a baita diferença que faz.
A partir desse ponto te aconselho a ir mexendo de acordo com o teu desejo.
Um kit turbo deve deixar com cerca de 95~100cv, se colocar a válvula LDA na BI melhora mais, e deve chegar na casa dos 110cv, se colocar um intercooler dá para chegar nos 115~120cv, isso tudo sem comprometer durabilidade ou consumo do motor. Se quiseres, depois disso poderás mexer nos bicos e débito da BI para chegar nos 130cv. Se o diferencial for longo terás motor para viajar entre 130 e 150km/h sem muita dificuldade.
Para 250cv vais viver quebrando caixa, diferencial, coxins, travessa de motor e cruzetas. Então além de gastares cerca de 13.000,00 no motor e transmissão, vais ter ainda que reforçar a travessa dianteira do chassis.
Quanto custa algumas coisas necessárias para 250cv... (valores aproximados e chutados pela minha experiência e métodos empíricos)
Intercooler bom com mangueiras e instalação: 1100,00
Biturbo com coletores: 3000,00
Troca cabeçotes para o 229TD: 1000,00
Instalação dos Jetcoolers: 400,00
Alteração na BI e bicos: 3500,00
Caixa ZF F250 ou Silverado: 5500,00
Diferencial com relação mais adequada: 1000,00
Reforço de chassis: 500,00
Daniel.Shimomoto
02/03/2012, 23:17
Edin;
Um tema para levantar uma bola. Você já viu MWM aspirado original e que foi turbinado (sem trocar camisas, comando etc.) aguentar bem o rojão?
Abs!
Tio Eddie
02/03/2012, 23:20
Edin;
Um tema para levantar uma bola. Você já viu MWM aspirado original e que foi turbinado (sem trocar camisas, comando etc.) aguentar bem o rojão?
Abs!
Daniel,
Eu já....
MWM 229 turbinado por fora, o da Milona. 300 mil km desde que comprei e uns 230 mil depois que fiz o motor, continua firme e forte, sem baixar óleo, etc, etc...
[]s
Edintruder
03/03/2012, 00:08
Então Daniel, eu ia responder que temos a Milona como excelente exemplar, mas o próprio Tio falou primeiro. Para te dizer a verdade, não conheço nenhum 229 que tenha dado problema por ter sido turbinado por fora. Essas modificações que citei são justamente para um trabalho de repotenciamento mais pesado, pois para deixar até 140cv acredito que não seja necessário nada disso aí.
Daniel.Shimomoto
04/03/2012, 14:08
Edin e Tio Eddie;
Comentei isso porque sou franco: nunca tive uma boa impressão do MWM turbinado em aplicação pesada. Na F-1000 já vi rodar muitos km. Uma vez vi uma F-1000 turbo com 680 mil km. Mas em uso pesado...
Por outro lado, em uso severo, conheci um camarada que tinha um VW 13-130 6 cilindros, turbinado por fora...mas o caminhao não aguentava nada. Assoprava para tudo quanto era lado, vazava oleo, compressão, etc. etc. etc. Virou um inferno o caminhão dele. Retificava (bem - pelo menos em termos de peças que eram de primeira linha e serviço completo - todos os cilindros) e continuava ruim. Cheguei a sugerir a ele a troca do kit aspirado pelo kit do TD229 de menor taxa de compressão mas antes disso ele vendeu o caminhão (na verdade trocou por um MBB L-1625).
Mas é bom ver que na F-1000 aguenta bem o tranco. Vou conversar com um amigo meu que ta querendo turbinar a dele.
Tio Eddie
04/03/2012, 14:37
Daniel,
Comprei a Milona já turbinada por fora, e assim como ela há uma infinidade de F-1000 MWM 229 todas turbinadas por fora nos serviços mais diversos (e pesados) também.
O que vale é o mesmo de sempre, não abusar do pé, ter um manômetro para dosar a pressão do turbo e as trocas de óleo e filtros dentro dos limites normais.
Fora isso, só alegrias !
[]s
Eddie
G.Azevedo
05/03/2012, 00:01
Galera mas por exemplo eu tenho a F1000 com X10 e já é turbo e tem 150 cv , se eu regular a bomba os bicos a injeção , por o intercooler e dar um up no turbo eu consigo chegar aos 200 cvs ?
opala66joao@hotmail.com
05/03/2012, 19:23
Vish Maria,esse tópico é bão... Amigo,há um tempo vinha querendo mexer mais no MWM 229TDi,tenho uns contatos de "arrancada de tratores" que só mexem com diesel LSD,no caso,229 e X-10 o pessoal regaça a coisa,sai mais cavalaria que você imagina de um motor desses,só que :vai dinheiro , ajuste e não dura é nada pra andar no dia-a-dia. Esses são os únicos o problema o resto é só alegria,se tu aguentar no "trocado $$$",faça e viva feliz com um 229 ou x-10 super-preparado.
Eu falei muito com o sergio,aqui do forum e passei o material pro tio eddie,de um esquema bom para o 229,inclusive o edu pegou dicas valiosas pro X-10,é coisa que rende e vale a pena custo-beneficio para você sentir se é esse o caminho que quer ou compensa mesmo por outra mecanica.
Já que falaram da RASCH,quando troquei ideia com o Mauricio na preparação da minha,recebi umas cinco fotos de um MWM 229TDi que ele deixou com 170cv,simples assim! ... Mas foi bem claro: "Deixo o motor como você quiser,mas se parar na estrada com a familia dentro não me culpe."
Se pra você já tá bom dar 200,210km/h(na rodovia),add meu msn: opala66joao@hotmail.com , o que tenho acho que vai te ajudar bem.
PauloLimited
05/03/2012, 20:43
Vish Maria,esse tópico é bão... Amigo,há um tempo vinha querendo mexer mais no MWM 229TDi,tenho uns contatos de "arrancada de tratores" que só mexem com diesel LSD,no caso,229 e X-10 o pessoal regaça a coisa,sai mais cavalaria que você imagina de um motor desses,só que :vai dinheiro , ajuste e não dura é nada pra andar no dia-a-dia. Esses são os únicos o problema o resto é só alegria,se tu aguentar no "trocado $$$",faça e viva feliz com um 229 ou x-10 super-preparado.
Eu falei muito com o sergio,aqui do forum e passei o material pro tio eddie,de um esquema bom para o 229,inclusive o edu pegou dicas valiosas pro X-10,é coisa que rende e vale a pena custo-beneficio para você sentir se é esse o caminho que quer ou compensa mesmo por outra mecanica.
Já que falaram da RASCH,quando troquei ideia com o Mauricio na preparação da minha,recebi umas cinco fotos de um MWM 229TDi que ele deixou com 170cv,simples assim! ... Mas foi bem claro: "Deixo o motor como você quiser,mas se parar na estrada com a familia dentro não me culpe."
Se pra você já tá bom dar 200,210km/h(na rodovia),add meu msn: opala66joao@hotmail.com , o que tenho acho que vai te ajudar bem.
Se já está bom 200, 210km/h ? Isso é uma F-1000 ou mustang ? um Ford GT 40 por acaso ? Calma gente.
G.Azevedo
06/03/2012, 00:17
mas paulo , o motor original da f1000 ligthining é de mustang , 4.9i V6 hehehehe . Eu vou por nos planos da minha milona os 180 cvs de princípio , depois dou mais uma arrojada , o X10 com diferencial longo e caixa de f250 guenta o tranco hehehe .
opala66joao@hotmail.com
06/03/2012, 13:50
Se já está bom 200, 210km/h ? Isso é uma F-1000 ou mustang ? um Ford GT 40 por acaso ? Calma gente.
Exatamente,uma F-1000. Não sei por que o pessoal tem espanto,já tem tantos exemplos pela net,monta uma e faça o teste,garanto que não vai mais falar bobagem.
RGamaJr_4x4
06/03/2012, 14:55
Exatamente,uma F-1000. Não sei por que o pessoal tem espanto,já tem tantos exemplos pela net,monta uma e faça o teste,garanto que não vai mais falar bobagem.
Acho que ninguém duvida que a F-1000 alcance essa velocidade. Só não acham seguro e compatível com o tipo de viatura.
opala66joao@hotmail.com
06/03/2012, 17:20
Acho que ninguém duvida que a F-1000 alcance essa velocidade. Só não acham seguro e compatível com o tipo de viatura.
Correr com uma "erguida" é um tanto estranho,isso eu garanto... Mas acho que uma bem preparadinha de suspensão e uns pneu apropriado,deve ficar mais firme
G.Azevedo
07/03/2012, 10:13
Off-Road é impossível passar dos 150 160 , não tem estabilidade nenhuma , mas a minha rebaixada a 170 nem se mexe , é muito estável , vou ter até que endurecer um pouco a suspensão por estar macia demais hehehe .
PauloLimited
07/03/2012, 10:56
Isso mesmo, num to duvidando. So acho que é o carro errado.
G.Azevedo
07/03/2012, 11:41
Isso mesmo, num to duvidando. So acho que é o carro errado.
depende da F1000 que você está falando , uma off road é impossível , tu não consegue nem fazer uma curva a mais de 120 km/h , gente , tem que ver o tipo de f1000 , eu tenho uma rebaixada com motor x10 turbo e débito na BI , diferencial longo e caixa de F250 , é um canhão e tem muita estabilidade pra andar nesta velocidade , é a mesma coisa que uma saveiro normal e uma rebaixada , a normal é muito perigosa de andar a 150 e a rebaixada não , pra mim vai do tipo de carro , porque um bugati a 350 km/h baixa mais ainda do que já é baixo ? pra ter estabilidade , mesma coisa em todos os outros carros!
Edintruder
07/03/2012, 14:29
Todo depende da calibragem da suspensão. A minha Femil com SL de 4" e pneus 13,5" com molas da F250 ficou muito mais estável de andar que na configuração original de 4x2, e pneus 31".
No dia que colocar rodas com off set negaativo, essa estabilidade aumentará mais ainda.
PauloLimited
07/03/2012, 19:06
depende da F1000 que você está falando , uma off road é impossível , tu não consegue nem fazer uma curva a mais de 120 km/h , gente , tem que ver o tipo de f1000 , eu tenho uma rebaixada com motor x10 turbo e débito na BI , diferencial longo e caixa de F250 , é um canhão e tem muita estabilidade pra andar nesta velocidade , é a mesma coisa que uma saveiro normal e uma rebaixada , a normal é muito perigosa de andar a 150 e a rebaixada não , pra mim vai do tipo de carro , porque um bugati a 350 km/h baixa mais ainda do que já é baixo ? pra ter estabilidade , mesma coisa em todos os outros carros!
Pode deixar a F a um dedo do chão que mesmo assim ela num tem estabilidade, pra correr, tem que ser 120 130km/h pra baixo.
pilotothiago
07/03/2012, 19:52
Correr em caminhonete é um crime, porque alem de voce colocar a sua vida em risco (De menos), voce coloca a vida de outras pessoas que estao trafegando na mesma rodovia (Vidas importantes), infelizmente acompanhamos estatisticas de acidentes, e a grande maioria das mortes sao causados por pessoas irresponsaveis ao volante...
Esta semana estive em uma ocorrencia de um acidente de um honda civic, ele bateu a 180 km/h, o condutor estava alcolizado, e graças a Deus veio a óbito sozinho, nao levando nenhum inocente que trafegava na mesma rodovia...
Gente vamos ter um pouco mais de conciencia...
G.Azevedo
08/03/2012, 08:23
Pode deixar a F a um dedo do chão que mesmo assim ela num tem estabilidade, pra correr, tem que ser 120 130km/h pra baixo.
só se a sua porque a minha da 180 com motor sobrando e fica estável , só balança conforme o asfalto .
Ramon Pires
11/05/2012, 21:36
Estive lendo o tópico, e expressando o meu ponto de vista, essa idéia de 250 cvs nao compensa, pra começar a tua turbo beira uns 100, se fizer como o TD229 ele fica com 122, que eu garanto que ja nao é pouco, se intercular ele vai para uns 130 e poucos, a 98 MWM vai facilmente a 180, com 133 cvs, essas picapinhas novas precisam ter uns 180 cavalos (ou poneis) para ter um torque igual ao de um MWM de uns 20 anos... olha, se quiser ter um rendimento diferenciado, mais que 150 cvs é bobagem, mas cada um com suas idéias...
BRAVOECONOVEMBER
11/05/2012, 21:50
é, por melhor que esteja a picape, contra a física não há argumentos. Nem audi, bmw, mercedes são seguros pra rodar a 180 em estradas menos preparadas que uma autobahn, quem dera picape erguida... consciência pessoal, se matar é problema de cada um, passar em cima do ka ou celta 1.0 que vai na frente a 100 km/h na dele, é assassinato.