PDA

Ver Versão Completa : Patagonia e Terra do Fogo no Outono



isaianet
29/02/2012, 11:49
Pessoal,

Alguém aqui tem experiência com viagens para patagônia e terra do fogo no final do outono?

Digo entre os meses de maio e junho.


Algo a considerar?


Abs

netuno
29/02/2012, 14:38
Dá uma olhada aqui Carlo. Tem belas imagens.

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america : Viagem de Carro: Relatos de Viagem (http://www.mochileiros.com/fotos-expedicao-terra-do-fogo-16-000km-de-carro-pela-america-t36331.html)

Abc

Pedro

isaianet
29/02/2012, 19:15
Dá uma olhada aqui Carlo. Tem belas imagens.

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america : Viagem de Carro: Relatos de Viagem (http://www.mochileiros.com/fotos-expedicao-terra-do-fogo-16-000km-de-carro-pela-america-t36331.html)
Abc

Pedro

Pedro,

Obrigado pela dica do site.

O frio desta epoca não me assusta. Prefiro o frio do que o vento patagônico do verão.

Porém a possibilidade de estradas fechadas me preocupa.

Obrigado.

Guilherme Cordeiro
01/03/2012, 08:35
Dá uma olhada aqui Carlo. Tem belas imagens.

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america : Viagem de Carro: Relatos de Viagem (http://www.mochileiros.com/fotos-expedicao-terra-do-fogo-16-000km-de-carro-pela-america-t36331.html)

Abc

Pedro


Parabén pela viagem, muito legal mesmo.

Guilherme (Ubá MG)

João Alencar
01/03/2012, 21:10
Pessoal,

Alguém aqui tem experiência com viagens para patagônia e terra do fogo no final do outono?

Digo entre os meses de maio e junho.


Algo a considerar?


Abs





Olá Carlo,
Parabéns pela viagem e pela data escolhida, maio é muito legal naquela região. Já tive lá 3 vezes nessa época, sempre no mês de maio, você vai pegar um pouco mais de frio em compensação, pouca chuva e pouco vento e o movimento de turistas gritando é bem menor, por isso estou voltando agora em maio novamente.
OBS: nas aduanas a burocracia é rápida e os hotéis tem sempre vaga.

Abraços, João Alencar

isaianet
01/03/2012, 23:23
Olá Carlo,
Parabéns pela viagem e pela data escolhida, maio é muito legal naquela região. Já tive lá 3 vezes nessa época, sempre no mês de maio, você vai pegar um pouco mais de frio em compensação, pouca chuva e pouco vento e o movimento de turistas gritando é bem menor, por isso estou voltando agora em maio novamente.
OBS: nas aduanas a burocracia é rápida e os hotéis tem sempre vaga.

Abraços, João Alencar

João,

Obrigado pelas informações!
Que dia estás pensando em sair?

Alguma consideração sobre as estradas? Chegou a pegar alguma fechada por causa de gelo ou neve?

Grato!

João Alencar
02/03/2012, 18:02
João,

Obrigado pelas informações!
Que dia estás pensando em sair?

Alguma consideração sobre as estradas? Chegou a pegar alguma fechada por causa de gelo ou neve?

Grato!


Olá Carlo,

Estou pensando em sair no dia 3 de maio.
A respeito das estradas, em 2008 já bem no Sul na cidade de Rio Grande, nevou muito durante a noite toda, no dia seguinte indo para Ushuaia, pegamos bastante neve na estrada, principalmente no Paso Garibaldi até o Ushuaia. A estrada não ficou fechada, deu para circular bem, mas com bastante atenção.
Na volta também pegamos bastante neve na altura de Rio Turbio, no Chile também pegamos bastante naves, quando chegamos em Esperanza, já na Argentina, ficamos parados umas 3 horas esperando limpar a estrada.A partir dai pegamos neve até Puerto San Julian, este ano foi o ano em que tivemos um pouco mais de dificuldade, mesmo assim não atrapalhou de realizar toda a viagem.

Abraços,

João Alencar

isaianet
04/03/2012, 17:47
Olá Carlo,

Estou pensando em sair no dia 3 de maio.
A respeito das estradas, em 2008 já bem no Sul na cidade de Rio Grande, nevou muito durante a noite toda, no dia seguinte indo para Ushuaia, pegamos bastante neve na estrada, principalmente no Paso Garibaldi até o Ushuaia. A estrada não ficou fechada, deu para circular bem, mas com bastante atenção.
Na volta também pegamos bastante neve na altura de Rio Turbio, no Chile também pegamos bastante naves, quando chegamos em Esperanza, já na Argentina, ficamos parados umas 3 horas esperando limpar a estrada.A partir dai pegamos neve até Puerto San Julian, este ano foi o ano em que tivemos um pouco mais de dificuldade, mesmo assim não atrapalhou de realizar toda a viagem.

Abraços,

João Alencar

João,

Os nossos planos são sair daqui de Porto Alegre no dia 08 de Maio.

Descer pela Ruta 3 até Ushuaia e depois subir pela Ruta 40 e Carretera Austral até a linha de Bariloche, retornando assim para POA.

Conforme for nos encontramos em algum local do trajeto.

Abs!