Ver Versão Completa : Barulho muito feio no freio trazeiro
robson caxias
29/02/2012, 07:49
Olá pessoal meu 2008 ta com um barulho muito feio no freio trazeiro direito, já mandei abrir e não aparece nada, depois que desmonto tudo o barulho parar por uma semana mais ou menos e depois volta a fazer, um mecânico me disse que poderia ter que ser feito uma luva no cubo da roda para resolver o problema.
Alguém ja teve este problema barulhento?
Amigo, pra poder opinar, é necessário saber mais detalhes, mas uma boa dica pra começar a investigar o problema, é examinar os pinos das pinças trazeiras, veja se eles estão bem lubrificados e deslizando bem. Outro problema comum é a utilização equivocada das pastilhas do kadett, que apesar de servirem, não sãao iguais as originais e não possuem o contato correto com o disco de freio.
robson caxias
01/03/2012, 20:14
pois é Elison vou ter que verificar estes detalhes que vc falou mas o barulho é bem alto é como se fosse no início da frenagem um "chic chic "e quando freio fundo faz um "crec creeeeec "
luiz albano
01/03/2012, 21:04
No meu aconteceu isso numa trilha ,mas não deu tempo para avaliações,quando pensei em parar a roda travou,fui dar um tranco de ré e ....puts....partiu os parafusos da pinça de freio ,enroscando tudo junto com protetor de disco....resultado,desmontar tudo no meio da trilha ,isolar freio desta roda e.... pinça nova e ao avaliar a do outro lado estava começandoa fogar,depois disso verifico a lubruficação do eixo e a fixação dos parafusos constantemente.
robson caxias
02/05/2012, 21:59
Pois é já desmontei o freio 4 vezes o mecânico não acha nada de anormal, depois que monto o barulho para por uma semana + - e depois reaparece, ja to pensando em ter que trocar todo o conjunto.
Ja aconteceu algo parecido comigo. Apesar das pastilhas estarem no final de vida o problema era outro.
As porcas dos rolamentos afrouxaram causando uma folga no cubo, e como a pinça tras. é fixada na carcaça do eixo e o disco no cubo.
Qdo vazia curva q puxava a roda pra fora o disco pegava no cavalete da pinça gerando um barulho de ferro c/ ferro.
Da pra tentar verificar se o problema é esse tirando a roda do chão e c/ uma certa força puxar e empurrar a roda e verificar se tem folga no ajuste do rolamento sem ter q desmontar tudo.
Espero ter ajudado.
Abs.
robson caxias
03/05/2012, 20:18
ótima dica vou fazer isso pra ver se o problema é esse grato!
Depois nos diga se era isso!
Abs.
robson caxias
24/05/2012, 20:21
Pois é Orione não era o rolamento e sim a pinça ela estava com uma CÁRIE é mesmo uma cárie como a dos dentes no fim das contas tive que trocar a pinça mesmo vou postar uma foto pra vcs verem , isso foi causado por uma provável pedra que entra ali estraga e se desmancha.349330349331
Muito bom, o importante é que foi resolvido! Mais isso ai é meio difícil de acontecer. Vc foi premiado hehehe...
robson caxias
17/06/2012, 09:16
foi a mesma coisa que falei pro mecanico abraço
robson caxias
05/08/2012, 09:27
Pois é troquei a pinça e o tal barulho está voltando não sei mais o que pode ser, alguém tem alguma dica?
Edsontroller
06/08/2012, 23:07
Robson,
Perguntas para começar:
1- faz tempo que o veiculo é seu?
2- O barulho começou apos uma manutenção ou foi começando do nada?
3- quando voce trocou a pinça, usou a mesma pastilha antiga ou colocou novas?
4- Qual a marca das pastilhas?
5- Deu passe nos discos para tirar empenamento e rebarbas de desgaste?
6- Colocou a traseira sobre cavaletes e rodou pneus manualmente verificando (olhos e ouvidos) se está pegando em algum ponto?
abraços
Edson
robson caxias
07/08/2012, 20:08
Boa Edson, quando troquei a pinça coloquei as pastilhas novas originais , mas o restante que vc comentou não fiz nada disso vou fazer uma trilha sábado e depois disso vou averiguar esses detalhes que vc falou, na verdade eu sempre estive cabreiro com o disco, pois as vezes quando não estou freando o barulho aparece de repente.
Muito obrigado pelas dicas, teno certeza que serão de grande valia! abraços !