PDA

Ver Versão Completa : Expedicões a bordo de um GV/Tracker?



wporfirio
28/02/2012, 18:38
Fala galera, gostaria de saber de voces se conhecem ou ja realizaram expedicões a bordo de um Grand Vitara / Tracker? Se sim, para onde? Com as modificacões o carro se portou bem mecanicamente durante o percurso? Sei que a mecanica Suzuki tem tradicão assim como outros construtores japoneses (Toyota, Mit, Nissan...).

Abracão!

wporfirio
06/03/2012, 20:32
Alguem tem relatos da proeza?
O que acham da GV/Tracker para ser um veiculo de Expedicao? Talvez nao um veiculo com capacitance de ser um Overlander, mas...

Abracao e aguardo a contribuicao dos viajantes do nosso forum!
Porfirio.

antoniogeo
08/03/2012, 18:12
Caro Colega,

Veja esse tópico, aborda a sua questão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/75940-tracker-estradeira-nao-trilheira.html

Abraços!!!.....

Newton Guerra
09/03/2012, 17:09
Porfírio, é um ótimo carro para expedições. Se espaço para carga não for fundamental, vai que é muito sossegado. Tem peças pra ele em toda a América Latina, muito mais que no Brasil. Já fui pra Ushuaia e depois para o NOA e Atacama de GV, com esposa e dois filhos. Nenhum problema, carro muito confortável e valente.

Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=430)

Acho que não tenho relato de Ushuaia...vou procurar.

Abraços

NO - CT Santos/SP
12/03/2012, 13:35
Porfirio
Como o Newton falou o maior problema é o espaço interno pra bagagem, mas nada que um Thule não resolva, certo Newton kkkk
No mais vai tranquilo ...
abs

Newton Guerra
12/03/2012, 17:06
Porfirio
Como o Newton falou o maior problema é o espaço interno pra bagagem, mas nada que um Thule não resolva, certo Newton kkkk
No mais vai tranquilo ...
abs

É isso, aí, Nô. Um "bagageirinho" resolve. E quando as crianças enchiam o saco, olha o castigo aí na foto ;o)

Abraços

Meccano
12/03/2012, 23:29
Olá Newton, exelente a configuração do seu bagajeiro pra viajar em quatro pessoas num carro tão pequeno! ...e parece bem sólido eheh!
bela viagem com a galera toda, me faz lembrar das viagens com meus velhos...
abração

wporfirio
04/10/2012, 21:27
Porfírio, é um ótimo carro para expedições. Se espaço para carga não for fundamental, vai que é muito sossegado. Tem peças pra ele em toda a América Latina, muito mais que no Brasil. Já fui pra Ushuaia e depois para o NOA e Atacama de GV, com esposa e dois filhos. Nenhum problema, carro muito confortável e valente.

Viajantes 4x4 (http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=430)

Acho que não tenho relato de Ushuaia...vou procurar.

Abraços

Newton, muito obrigado pelas informações e os relatos! Uma honra telo comentando no tópico, um dos primeiros tópicos que li sobre GV/Tracker no Forum foi o teu, ainda esta um pouco longe o sonho do primeiro 4x4, mas logo chega! Enquanto isso vou analisando as possibilidades de viaturas! Tem vários GVs no Webmotors que estão em conta, cerca de 25K, porém com 100K de quilometragem, já devem precisar de uma boa revisão!

Abraços,
Porfirio.

wporfirio
04/10/2012, 21:30
Porfirio
Como o Newton falou o maior problema é o espaço interno pra bagagem, mas nada que um Thule não resolva, certo Newton kkkk
No mais vai tranquilo ...
abs

Obrigado pela colaboracão colega! Já pensei nessa opção também! Uma dúvida que fica em relação ao uso do bagageiro de teto p/ aumento de capacidade de carga. Qual a quantidade de peso máxima a ser carregada? A limite que vem no manual da viatura ou utilizando barras de teto junto a um bagageiro reforçado este peso máximo pode ser aumentado? Vejo várias viaturas carregadas pra caramba viajando, outras com barraca de teto!

Abraços!!
Porfirio.

Rubens Linhalis
15/10/2012, 14:43
Tenho uma Tracker 2007-2008 e desde maio-2012 estou usando para viagens, sempre acamapando. Esse feriado de outubro fui para Cumuruxatiba e Corumbau. Um otima viagem.. da pra andar na areai da praia, e na volta peguei 60km de estrada de chao com chuva.. um lamaceiro só.. e o carro foi muito bem. É confortavel, dirigi de 2:15 da tarde ate 22:30 da noite (de Corumbau ate Vitoria-ES), parando só pra lanchar e abastecer o carro. Cheguei tranquilo. Como uso o carro de barraca (durmo dentro do carro) retirei os acento do banco traseiro pra acomodar mais coisas e fiz um "segundo andar" no porta malas. Aos poucos vou equipa-la, mas do jeito que tá já me atende muito bem. Minha proximas alteracoes sao: Lift + pneu maior (vou esperar os originias gastarem) ; ssitema de 2 baterias ; para-choque de aço + guicho ; bagageiro com sistema pra agua (cano pvc). Por enquanto nao faço viagens muito longa.. só feriadoes.. minha ideia é prepara-la pra em 2013 e 2014 passar 20 a 30 dias na estrada. Viajo sempre com a namorada, entao tem espaço no carro pra levas as coisas.

Grande abraço

Dudagordon
17/10/2012, 22:05
Blz Rubens!!
Bota umas fotos aí da transformação do Tracker!!
Estou indo em janeiro para esta região do sul da Bahia!
Tem alguma dica pra passar pra gente!!
Abraço

Duda

LeandroNV
31/03/2014, 16:01
É isso, aí, Nô. Um "bagageirinho" resolve. E quando as crianças enchiam o saco, olha o castigo aí na foto ;o)

Abraços



Newton,
Você mandou fazer o bagageiro ou comprou pronto? Ele parece mais longo que o normal da GV/Tracker.
A fixação dele é nos mesmos pontos da longarina?

Newton Guerra
31/03/2014, 17:19
Newton,
Você mandou fazer o bagageiro ou comprou pronto? Ele parece mais longo que o normal da GV/Tracker.
A fixação dele é nos mesmos pontos da longarina?

Leandro, mandei fazer. Na verdade é um bagageiro "genérico" de vans apoiado sobre os pontos originais da longarina, sem precisar fazer nenhuma adaptação.
Ficou meio "grandão", mas eu queria que coubesse o estepe, dois galões e a caixa da Thule.

Abraços

rafaellsm
29/05/2016, 22:54
Leandro, mandei fazer. Na verdade é um bagageiro "genérico" de vans apoiado sobre os pontos originais da longarina, sem precisar fazer nenhuma adaptação.
Ficou meio "grandão", mas eu queria que coubesse o estepe, dois galões e a caixa da Thule.

Abraços

Revivendo o tópico.

Newton, quantos litros cada galão que você levou tinha?

curiosidade para o futuro...

Newton Guerra
30/05/2016, 08:05
20 litros. É aquele galão metálico tipo militar. Se encontrar algum bom de plástico, melhor. Esse meus enferrujam muito. Atualmente o problema de abastecimento na Argentina melhorou bastante. Acho que o melhor a fazer é levar algum galão plástico vazio dentro do carro e ir se informando lá sobre a situação. E nunca deixar de abastecer com menos de meio tanque.

Guilherme Arlim
24/01/2017, 20:20
Olá pessoal!
Estou procurando um carro para usar no dia a dia da cidade (BH), fins de semana e para eventuais expedições (1 vez ao ano). Vejo que os preços das Tracker's 08/09 são bem próximos dos preços das TR4 do mesmo ano.

Para esse uso, levando em conta consumo urbano, manutenção ($$), segurança, desempenho e conforto para as expedições, qual viatura vocês consideram melhor?

Muito obrigado!

Newton Guerra
24/01/2017, 22:38
Guilherme, o Tracker é um pouco mais espaçoso. E se for sair do país, Tracker sem dúvida. É na verdade um Suzuki Grand Vitara, muito vendido em toda a América Latina. É bastante robusto e de baixa manutenção. Já o TR4 você vai ter dificuldade de peças no exterior, se precisar.

Abraço

Guilherme Arlim
25/01/2017, 11:53
Obrigado pela ajuda Newton!

Sobre o fato da Tracker rodar apenas com gasolina, não é uma limitação complicada hj em dia?? Principalmente pelo fato de que o percentual de álcool nas nossas gasolinas ta cada dia mais alto... 27,5% ultimamente... Tenho medo de começar a dar muito problema por conta disso...

O que acham!??

Abraços!!

bobweg
01/01/2018, 00:44
Sobre o % de álcool: não tive problemas com meu carro - exceto o fato de nunca mais ter conseguido passar de 12km/l (cheguei a 12,9 em estradas, antes dessa mudança - andando a 80km/h).

pequijeep
25/05/2020, 13:25
Newton e demais, perdoem-me pelo off-topic mas tá duro de encontrar o post específico que procuro....
Newton, em algum post você disse que nessa viagem aí da foto, em que o bgageiro levava estepe, galões e a caixa Thule teve um lugar - acho que era uma barca, ou balsa sei lá, um ferryboat? - que vicê entrou apertado por conta da altura o carro. Realmente não consigo encontrar onde, mas isso me marcou. Estamos nos organizando para fazer uma viagem similar em 2021 e os carros são todos mais altos que o GV/Tracker. Daí me preocupei....
Podes me lembrar dessa ocasião? Obrigada.

É isso, aí, Nô. Um "bagageirinho" resolve. E quando as crianças enchiam o saco, olha o castigo aí na foto ;o)

Abraços

Newton Guerra
25/05/2020, 21:30
Acho que você está confundindo. Não tive problemas com a altura do carro. Um suv tipo Hilux ou Dakar com bagageiro só vai ter problemas em estacionamentos comuns cobertos ou shoppings. Balsas e barcas entram com facilidade, não tem esse tipo de restrição. Até porque entram vans e caminhões

Abraços

PS: Faz tempo que não acompanho direito o fórum, que carro compraram para a viagem?


Newton e demais, perdoem-me pelo off-topic mas tá duro de encontrar o post específico que procuro....
Newton, em algum post você disse que nessa viagem aí da foto, em que o bgageiro levava estepe, galões e a caixa Thule teve um lugar - acho que era uma barca, ou balsa sei lá, um ferryboat? - que vicê entrou apertado por conta da altura o carro. Realmente não consigo encontrar onde, mas isso me marcou. Estamos nos organizando para fazer uma viagem similar em 2021 e os carros são todos mais altos que o GV/Tracker. Daí me preocupei....
Podes me lembrar dessa ocasião? Obrigada.

pequijeep
27/05/2020, 16:14
Ah, obrigada pelo esclarecimento, Newton.
Não compramos nenhum carro especificamente para essa viagem. Iremos em nossas picapes/SUV que já temos mesmo e usamos pra mó de ir pescar, hahaha. (Eu acompanho esse tópico porque comprei um GV pra mim ano passado)
Uma RAnger, uma Pajero Full, uma Pajero Dakar, e um Jeep Compass, por enquanto. Taaaaalvez o Compass seja substituído por uma picape de verdade, hahahahaha, já que o cunhado que é dono e piloto dela não tem tanta experiência assim na terra/estrada ruins e passou uns apertos já com ele.
Ainda estamos em fase de determinar a rota e onde não podemos deixar de ir...