PDA

Ver Versão Completa : Substituir a porta da F75

akio nishikawa
28/02/2012, 12:10
Alguém aqui do forum já substituiu as portas da F75 por outros modelos? ela é muito pesada e com certeza faz um barulhão nas trilhas!Fotos? Pretendo fazê-las iguais ou próximas aos modelos dos CJ´s.

akio nishikawa
28/02/2012, 20:53
Alguem daqui já fez ou pensou em fazer? Idéias??Fotos??

Marco-Maga
28/02/2012, 22:37
Alguém aqui do forum já substituiu as portas da F75 por outros modelos? ela é muito pesada e com certeza faz um barulhão nas trilhas!Fotos? Pretendo fazê-las iguais ou próximas aos modelos dos CJ´s.

Akio,

A F que comprei para minha irmã o cara pensou em colocar uma porta de lona igual a do CJ, ai ele fez isso que vc vai ver nas fotos..

Foi a 1° coisa que arranquei a hora que a camionete chegou...kk Achei feio demais...

Abs!

Taynam
29/02/2012, 16:55
O forro do teto é uma baita idéia.

PALA
29/02/2012, 17:06
O forro do teto é uma baita idéia.

Taynan se deixarem como somos apaixonados por f75 ando sonhando com a volta da fabricação da mesma pela ford kkkkkkk,como fizeram com o fusca no tempo do Itamar, mas como ainda não é possivel vamos nos contentar. estou acompanhando a restauração da sua f75,que logo estára no meio das nossas para trilhas e passeios e o tão sonhado encontro das beldades,abraços a voçe e ao mano Marco

antonio umino
01/03/2012, 20:35
PALA. Parabéns pela reforma. Tá ficando chique....
Este tom de verde. pode me dizer. Pu. Marca. Ok.
Um abraço.

PALA
02/03/2012, 09:45
PALA. Parabéns pela reforma. Tá ficando chique....
Este tom de verde. pode me dizer. Pu. Marca. Ok.
Um abraço.

Antonio está pintura foi executada com 8 demoes de tinta pu e esta cor de verde é praticamente aquele que equipava os antigos opalas ss ano de 1969

antonio umino
02/03/2012, 09:56
Rapaiz...Tá lindona....Tinha umas F nesta corde Verde Selva.....
Mas, estava vendo o interior. Parece quevai ter um painel diferente, Pedaleira de Chevrolet D 10 ou D 20.....
Logico coluna também (escamoteavel). Vai ficar muito bom..

Ok. até mais. Um abraço.

PALA
02/03/2012, 10:17
Rapaiz...Tá lindona....Tinha umas F nesta corde Verde Selva.....
Mas, estava vendo o interior. Parece quevai ter um painel diferente, Pedaleira de Chevrolet D 10 ou D 20.....
Logico coluna também (escamoteavel). Vai ficar muito bom..

Ok. até mais. Um abraço.

Antonio esta f75 vem com motor 6 cilindros 4,3 l da Blaser,assim como cambio,painel de instrumentos ,controles de botoes,pedaleiras,coluna de direção ,caixa de direção e bomba de direção, ar condicionado,tudo da blaser ,e o cambio está sendo confecçionado uma flange para adaptar a reduzida do willys.

antonio umino
02/03/2012, 20:15
Ah.. agora sim.... Tem novidade no Forum.....Vai postando fotos Ok.... Restaurando estas reliquias. (Ressuscitando). Para a Alegria dos anigomobilistas..

Ok... Um abraço..

Taynam
02/03/2012, 20:35
Esta vai ficar chique mesmo, Pala, Parabéns! Também vou querer acompanhar.

akio nishikawa
05/03/2012, 12:32
Parece que a coisa mais difícil do mundo tem sido achar fotos de adaptação de portas nas F´s 75. Achei algumas mas não parecem ter ficado um bom trabalho...

Fornara
08/03/2012, 23:47
Ae Pala! Cara este verde é muito lindo e não tem como passar sem ser percebido né, rsrsr. Fiquei impressionado com o brilho desta tinta PU, foi só as 8 demãos ou vc usou algum verniz? Não se recomenda verniz em PU mas este teu dá impressão que tem um brilho a mais que o normal!! Outra coisa que achei muito boa foi esta entrada de ar no capô, Dá impressão que faz parte dele ou seja é uma peça só, fala onde comprou e $$. Parabéns pelo bom gosto e queremos acompanhar esta saga até o fim!!

PALA
09/03/2012, 10:25
Ae Pala! Cara este verde é muito lindo e não tem como passar sem ser percebido né, rsrsr. Fiquei impressionado com o brilho desta tinta PU, foi só as 8 demãos ou vc usou algum verniz? Não se recomenda verniz em PU mas este teu dá impressão que tem um brilho a mais que o normal!! Outra coisa que achei muito boa foi esta entrada de ar no capô, Dá impressão que faz parte dele ou seja é uma peça só, fala onde comprou e $$. Parabéns pelo bom gosto e queremos acompanhar esta saga até o fim!!

Amigo Fornara com este verde posso andar aqui na marginal do rio Tiete com os farois e lanternas desligados que todo mundo encherga a F75,kkkkkkkkkk,a pintura foi feita com tinta PU aquelas produzidas nas maquinas ao qual é possivel voçe ir acertando a coloração desejada,está pintura só foi aplicada as 8 demões de tinta PU sem verniz, o brilho é obtido pela qualidade da tinta e da sua aplicação , e ainda não foi feito o polimento e espelhamento da mesma,quanto ao capo este escoper é feito em fibra de vidro reforçado ,e incorporado ao capo original para que isto seja realizado é recomendavel enviar o capo para a firma que produz o scoope e o mesmo incorporá ao capo,ficando tão somente o acabamento para o pintor o valor que eu paguei foi de r$450,00 no anexo das fotos é o seguinte foto 1 capo da F75 amarela detalhe do scoop,foto 2 detalhe da pintura já polida e espelhada da F75 amarela,foto 3 capo da F75 verde detalhe do scoop está pintura ainda não foi polida e espelhada, foto4 pintura do capo com tres opçoes de cor ,a escolhida foi o verde,foto 5 F75 amarela com toda sua pintura polida e espelhada.UM ABRAÇO.

Angelo Tomachewski
10/03/2012, 12:39
Antonio esta f75 vem com motor 6 cilindros 4,3 l da Blaser,assim como cambio,painel de instrumentos ,controles de botoes,pedaleiras,coluna de direção ,caixa de direção e bomba de direção, ar condicionado,tudo da blaser ,e o cambio está sendo confecçionado uma flange para adaptar a reduzida do willys.

Boa Tarde Pala!
Sob esta flange você tem fotos dela ou desenho? Tenho um projeto destes para o futuro!

PALA
11/03/2012, 18:52
Boa Tarde Pala!
Sob esta flange você tem fotos dela ou desenho? Tenho um projeto destes para o futuro!

Angelo a flange ainda não esta pronta está sendo iniciada pelo meu mecanico assim que tiver mais elaborada lhe passo os detalhes e fotos.

PALA
12/03/2012, 09:33
Boa Tarde Pala!

Angelo veja aqui no forum no topico CJ5 V6 4.3 VORTEC,pois o nosso amigo lá já instalou a flanger inclusive tem fotos e ele fornece detalhes interessantes para confecção da mesma.

Angelo Tomachewski
12/03/2012, 17:59
Valeu Pala! Obrigado!

antonio umino
18/03/2012, 23:07
336606
Este é o parafuso. que todos procuram linha 352 de ciser... Ok. até mais.

Marco-Maga
18/03/2012, 23:13
336606

antonio,

esse é o maior ou o menor? Vc ja encontrou para comprar?

antonio umino
18/03/2012, 23:29
Fui em uma loja de parafusos que vendem da Ciser..... O modelo do parafuso é o deste numero 352. tem várias bitolas (grossura) e tamanho... Como nas Rurais. e Pickup. a moldura do vidro mais o das portas. tem tamanhos diferentes se não me engano tem 3 medidas de comprimento. Nas rurais a moldura do vidro do meio. mais a trazeira somam mais ou menos 100 e poucos parafusos.
todos de medidas diferentes (comprimento),,,
Como são vendidos em unidades de 1000 por caixa. fica enviavel a compra de 3 modelos de parafusos....
Ok... um abraço

Marco-Maga
18/03/2012, 23:43
Fui em uma loja de parafusos que vendem da Ciser..... O modelo do parafuso é o deste numero 352. tem várias bitolas (grossura) e tamanho... Como nas Rurais. e Pickup. a moldura do vidro mais o das portas. tem tamanhos diferentes se não me engano tem 3 medidas de comprimento. Nas rurais a moldura do vidro do meio. mais a trazeira somam mais ou menos 100 e poucos parafusos.
todos de medidas diferentes (comprimento),,,
Como são vendidos em unidades de 1000 por caixa. fica enviavel a compra de 3 modelos de parafusos....
Ok... um abraço

Antonio,

Vc precisa de quantos parafusos?

Eu por exemplo preciso para 3 F's e 1 Rural.. só ai acho que ja são uns 500.. Ou mais..
Vc chegou a ver o valor da caixa com 1000 unidades?

antonio umino
19/03/2012, 00:48
Não cheguei a ver o preço, pois no momento achei que era muita quantidade 3.000 parafusos.
Mas é possivel acho que comprar o de maior comprimento e cortar na medida do que for preciso.
Amanhã vou ver se contacto o vendedor de parafusos, para ver se foi viável fazer o pedido. Ok.
Um abraço

Denilsom
19/03/2012, 14:52
Pessoal olha só o modelo de porta na F75 que encontrei na net, eu não teria coragem de colocar uma dessas.!!!! fica bonito no cachorro louco

akio nishikawa
19/03/2012, 15:52
Já estou fazendo as portas prá minha F75, aproveitei as mesmas dobradiças originais, apenas soltei os 3 parafusos que prendem a porta.Caso eu queira, é só tirar uma e voltar às originais, o que eu procuro é praticidade,leveza e segurança nas trilhas e deslocamentos, vamos ver no que vai dar... Abraços!

Marco-Maga
19/03/2012, 20:21
Não cheguei a ver o preço, pois no momento achei que era muita quantidade 3.000 parafusos.
Mas é possivel acho que comprar o de maior comprimento e cortar na medida do que for preciso.
Amanhã vou ver se contacto o vendedor de parafusos, para ver se foi viável fazer o pedido. Ok.
Um abraço

antonio,

Ok, ve e me avisa..

Como disse, preciso para 4 f's e uma Rural...
Fico no aguardo...

akio nishikawa
23/03/2012, 00:05
Portas quase prontas! Fiz com chapa 20, e barras chatas, já instalei e pintei, estão faltando alguns acabamentos, não ficou a coisa mais bonita do mundo, pois sou amador e o objetivo prá minha F75 é fazer trilhas, diversão, desempenho e segurança. Gastei pouco.Ainda falta colocar as cortinas (dianteiras do CJ5), os trincos (tb do CJ5). Assim que tiver terminado, posto as fotos aqui, Abraços!:)

Marco-Maga
23/03/2012, 08:16
Portas quase prontas! Fiz com chapa 20, e barras chatas, já instalei e pintei, estão faltando alguns acabamentos, não ficou a coisa mais bonita do mundo, pois sou amador e o objetivo prá minha F75 é fazer trilhas, diversão, desempenho e segurança. Gastei pouco.Ainda falta colocar as cortinas (dianteiras do CJ5), os trincos (tb do CJ5). Assim que tiver terminado, posto as fotos aqui, Abraços!:)

Akio,

Vc tem as portas do CJ5 para colocar nela?

Poste fotos de como esta ficando..

Marco-Maga
23/03/2012, 08:17
336606

antonio,

E ai novidades sobre o parafuso?

akio nishikawa
23/03/2012, 08:29
Bom dia Marco,

Tenho 2 portas do CJ5, estão novinhas, porém " descusturei " as bordas delas, onde ficam as travas da porta, tirei as travas e hj vou colocar nas portas novas que eu fiz, assim que tiver prontinho eu posto as fotos aqui. Té mais!

augusto 71
23/03/2012, 08:52
Akio,
as portas da minha f 75 estavam fazendo um barulhaço danado, ai troquei os guias da portas que estavam gastos e melhorou muito, paguei R$ 21,00 cada jogo.
grande abraço.

akio nishikawa
23/03/2012, 12:02
Pois é Augusto, eu já havia feito tudo isso, no começo fica bom mesmo, mas com o tempo tudo volta a bater, as portas originais são muito pesadas e com certeza não foram feitas para uso em trilhas.Além do mais, elas se abriam. Já fiz as portas novas e coloquei, tomando cuidado para deixar fácil a recolocação das originais, caso eu resolva vender a F75 ou mudar o uso da pickup.
Abraço!

Marco-Maga
23/03/2012, 12:09
Bom,

Eu resolvi de outra maneira, coloquei maçaneta externa do MB 608 e fechadura e batente de brasilia, ficou porta de geladeira nova...kkkk

antonio umino
23/03/2012, 13:04
Já que o assunto é porta das Pickup e das Rurais.
337603fazendo a chapa de reforço da fechadura brasilia.
337602Fechadura da Brasilia no lugar. como tem folga vou fazer uma chapa de reforço e soldar.

.

337601Batente da porta da brasilia. só falta acabar de soldar.
.
Falta agora definir a maçaneta da porta Mercedes Bens 1113. aliás já tá quase no lugar

Vai trancar na chave original mercedes. na fechadura brasilia.
Um giro na chave e tranca, e outro giro destranca.

Vou colocar trava eletrica, que com certeza dará certo.

Por dentro a abertura ainda não defini.. Pois o forro da porta é de fibra do Marcelo da Stepside..
Bem como o vidro da porta inteiro. com maquina elétrica. que ainda estou a analizar..
Ok. Um abraço...
Ah. em tempo desculpa ao Akio. o assunto é porta artesanal.. Ok.

Marco-Maga
23/03/2012, 14:06
Já que o assunto é porta das Pickup e das Rurais.
337603fazendo a chapa de reforço da fechadura brasilia.
337602Fechadura da Brasilia no lugar. como tem folga vou fazer uma chapa de reforço e soldar.

.

337601Batente da porta da brasilia. só falta acabar de soldar.
.
Falta agora definir a maçaneta da porta Mercedes Bens 1113. aliás já tá quase no lugar

Vai trancar na chave original mercedes. na fechadura brasilia.
Um giro na chave e tranca, e outro giro destranca.

Vou colocar trava eletrica, que com certeza dará certo.

Por dentro a abertura ainda não defini.. Pois o forro da porta é de fibra do Marcelo da Stepside..
Bem como o vidro da porta inteiro. com maquina elétrica. que ainda estou a analizar..
Ok. Um abraço...
Ah. em tempo desculpa ao Akio. o assunto é porta artesanal.. Ok.

antonio,

Tb tenho o forro da Stepside, mas ainda não coloquei, só quero colocar depois que colocar vidro eletrico..
Mas que kit usar de vidro eletrico? Me disseram que talvez o do Gol GIII sirva ... Ai fica a duvida..
Por dentro coloquei o do Cargo, ficou bom..

Akio, digo o mesmo que o antonio disse...:curtir:

augusto 71
23/03/2012, 20:44
ae Marcos / Akio quando postar as fotos comenta o custo total desses trabalhos nas portas é interessante ter no arquivo.
valeu!!

akio nishikawa
24/03/2012, 10:45
ae Marcos / Akio quando postar as fotos comenta o custo total desses trabalhos nas portas é interessante ter no arquivo.
valeu!!

Oi Augusto, eu paguei nas 2 chapas 20 e alguns metros de barra chata o valor total de R$110,00. Paguei R$18,00 na guarnição lateral de borracha com encaixe da porta da saveiro. As soldas, parafusos, acabamento em geral e mão de obra foram todas feitas por mim. A tinta eu mesmo fiz, combinando as tintas que eu tinha aquí na minha manutenção, até chegar próximo à tonalidade desejada, ou seja, verde oliva. Hj eu ganhei um par de cortinas e um par de ventarolas, agora vou desmanchá-las e levar para uma fábrica de toldos soldar a quente os plásticos transparentes... Quando tudo tiver pronto, eu posto as etapas da "construção" ...:bye::)
Abraço e ótimo fim de semana prá todos.

akio nishikawa
24/03/2012, 12:32
33781933782933782833782733782633782533782433782333 7822337821337820337830Seguem algumas fotos, mas vejam bem, ainda faltam os detalhes de acabamento e cortinas, ou seja, pode parecer que tá meio feio (e tá mesmo..rsrs), mas vai melhorar, o importante é que a porta ficou leve, resistente e segura...

augusto 71
24/03/2012, 19:31
33781933782933782833782733782633782533782433782333 7822337821337820337830Seguem algumas fotos, mas vejam bem, ainda faltam os detalhes de acabamento e cortinas, ou seja, pode parecer que tá meio feio (e tá mesmo..rsrs), mas vai melhorar, o importante é que a porta ficou leve, resistente e segura...

akio, realmente o importante é a segurança, mas tenho certeza que vai ficar show pelo que to vendo ce tem muita habilidade.
to acompanhando seu trabalho, parabens!!!
abraço.

gmr66
26/03/2012, 21:06

Caro proprietário desta coisa que o senhor diz de carro!!!!! Que "p...rra é essa???? alem de faltar a caçamba, pintura .... que gosto vc tem, heim....

Aeee "Tiburu" que trabalhão heim, show essa sua viatura, conheço pessoalmente, parabéns pelo esforço, apesar que tô achando que foi o Sr. Luiz que executou heim!!! kkkkk Um forte abraço

Lopes
26/03/2012, 21:46
Akio, bem louca a sua viatura, parabéns eu não a conhecia, tenho vontade de fazer uma parecida só que encurtada, gostei mesmo:concordo:

Júnior_NF
27/03/2012, 10:24
Gostei demis da solução do pneu no teto... Akio show de bola sua F75.

Forte abraço,

akio nishikawa
27/03/2012, 22:03
Kioshi, faltou muito pouquinho prá eu te mandar prá....kkkkk, a sorte sua é que vc é de Okinawa, senão, já era!! Obrigado pelo "elogio", como dizem, gosto é que nem K, cada um tem o seu...:euforico:. Já tenho o projeto da caçamba, o mesmo que te mostrei, prá carregar a sogra e os curiosos como vc!!! Só tá faltando tempo, $$ e o pior e mais difícil, ou seja, passar a conversa na PATROINHA japa!!

akio nishikawa
27/03/2012, 22:07
Akio, bem louca a sua viatura, parabéns eu não a conhecia, tenho vontade de fazer uma parecida só que encurtada, gostei mesmo:concordo:
Obrigado LOPES, não é a mesma obra prima detalhista e perfeita que a gente vê aqui no fórum mas prá mim é sustentável e útil. Quero que minha viatura seja realmente prá curtir boas trilhas, leves, médias e pesadas, por isso eu prezo pela funcionalidade e segurança, infelizmente a beleza fica meio de lado, mas optei por ser assim. Eu encurtei o chassis dela logo após o jumelo trazeiro, ficou muito boa. Tive que alongar um pouquinho a dianteira prá colocar o guincho mecânico, mas não atrapalhou em praticamente nada. Abraço e obrigado pelo elogio!:concordo:

akio nishikawa
27/03/2012, 22:12
Gostei demis da solução do pneu no teto... Akio show de bola sua F75.

Forte abraço,

Obrigado Júnior, o pneu no teto foi a opção prá aproveitar melhor a plataforma de cima, que serve ao mesmo tempo como mirante(literalmente!)... A plataforma foi feita em placa xadrêz, mas pretendo substituí-la por chapa expandida. Quando a gente pára em algum lugar legal, todos sobem lá prá tirar fotos, poses, etc, é a maior curtição..rs! Abraço!!:concordo:

akio nishikawa
27/03/2012, 22:15
Oi Lopes, sua viatura já esteve em Arujá? Sempre vou lá, na casa de minha irmã e cunhado (Look Adesivos e Sinalização) e se não me engano, vi uma parecida com a sua na subida, saindo prá Santa Isabel... Abraço, parabéns pela viatura, muito linda!

Lopes
27/03/2012, 22:51
Oi Lopes, sua viatura já esteve em Arujá? Sempre vou lá, na casa de minha irmã e cunhado (Look Adesivos e Sinalização) e se não me engano, vi uma parecida com a sua na subida, saindo prá Santa Isabel... Abraço, parabéns pela viatura, muito linda!
Akio, infelizmente a minha ainda não foi para Arujá,esta de rosca não consigo acabar, vou praticamente todos os dias em Arujá estou a 6km do centro, já ouvi falar dessa F´ mas nunca consegui ver, tenho um amigo que tem uma lá mas a dele é azul e os outros tem Jeep. Quando vier em Arujá avisa e vem ver as minhas doideiras aqui.
Quantos centimetros você encurtou? coloca foto, abraço:news-coffee:

Marco-Maga
27/03/2012, 23:06
Oi Lopes,
sua viatura já esteve em Arujá? Sempre vou lá, na casa de minha irmã e cunhado (Look Adesivos e Sinalização) e se não me engano, vi uma parecida com a sua na subida, saindo prá Santa Isabel... Abraço, parabéns pela viatura, muito linda!

:shock:
sua viatura já esteve em Arujá...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .....:palmas:

akio nishikawa
27/03/2012, 23:09
Akio, infelizmente a minha ainda não foi para Arujá,esta de rosca não consigo acabar, vou praticamente todos os dias em Arujá estou a 6km do centro, já ouvi falar dessa F´ mas nunca consegui ver, tenho um amigo que tem uma lá mas a dele é azul e os outros tem Jeep. Quando vier em Arujá avisa e vem ver as minhas doideiras aqui.
Quantos centimetros você encurtou? coloca foto, abraço:news-coffee:
Lopes, pensei que fosse a sua. Minha tia avó morava em Itaquá. Era dona de quase metade da cidade (ou quase..rs), infelizmente já faleceu. Quando eu for em Arujá eu aviso, será um prazer.
Eu cortei logo após o jumelo trazeiro, acho que uns 30-40 cm. Dessa forma, não corrí o risco de trincas, desalinhamentos ou soldas perigosas, comprometendo a estrutura da F75. Tenho várias fotos na minha galeria de fotos, aliás, se não me engano, desde o dia em que eu comprei a minha F75, é uma longa história, que foi comprada por R$3500 reais e pagas em 4 suaves prestações..rs, daí até hj, foram só investimentos, modificações e alegrias..
Abraços!!

Elias Serafim
24/05/2012, 23:02

Tem a firma "entusiasta jeep" entusiastajeep@yahoo.com.br que faz réplicas das portas em fibra. Pela informação que me passaram o valor é de 420,00.

akio nishikawa
27/05/2012, 16:37
Valeu Elias, eu praticamente termindei as minhas portas, só estão faltando as cortinas, não estou tendo tempo prá procurar o pessoal que faz essas cortinas aqui em Varginha, já tenho a estrutura que é a mesma do jeep, só falta redimensioná-las e fazer novamente os plásticos... abraço!