PDA

Ver Versão Completa : Mais um gaioleiro!!! Contaminante.



Nilthoncarlos
27/02/2012, 21:33
Fala aeê galera, estou começando agora nas trilhas com gaiola, pioneiro na minha região, já atraindo alguns adéptos, um amigo jeepeiro está montando um baja e outros pretendem montar gaiolas ou similar. Está ai minha gaiola, motor AP1.8, suspensão original na frente e traseira, pneu 225/75r15, com caixa de fusca 1500, 35/8. Nas duas trilhas que fiz, notei que preciso mudar bastante coisa nela, acompanho o forum a meses, só nos bastidores pegando idéias e experiencias para meu projeto, espero com o tempo poder compartilhar as minhas com vocês.
Já está na mente e 1 lugar no projeto a adaptação da suspensão IRS, talvez, com redução de kombi e retrabalho das mangas de eixo dianteiras, pois a maior deficiencia que notei de início foi em relação a altura.

Aceito sugestôes e críticas. O que vale é a melhoria no esporte.
Como dizem ai, um quebra costela a todos.

luucassmo
27/02/2012, 21:43
parabens pela iniciativa, seja bem vindo no forum,a maioria esta ai pra ajudar e criticar no que for melhor para o esporte.HEHE, altura para as trilhas é uma das coisas fundamentais, pois quanto mais alto menos chance de incavalar. No meu ver eu acho que voce deveria fechar um pouco mais a gaiola, pois se usar em trilha pesado é muito perigoso entrar pau, e coisa, mas dai depende do seu uso. abracos e boa sorte nas modificacoes.:bye:

FUKETEIRO
27/02/2012, 22:41
Fala aeê galera, estou começando agora nas trilhas com gaiola, pioneiro na minha região, já atraindo alguns adéptos, um amigo jeepeiro está montando um baja e outros pretendem montar gaiolas ou similar. Está ai minha gaiola, motor AP1.8, suspensão original na frente e traseira, pneu 225/75r15, com caixa de fusca 1500, 35/8. Nas duas trilhas que fiz, notei que preciso mudar bastante coisa nela, acompanho o forum a meses, só nos bastidores pegando idéias e experiencias para meu projeto, espero com o tempo poder compartilhar as minhas com vocês.
Já está na mente e 1 lugar no projeto a adaptação da suspensão IRS, talvez, com redução de kombi e retrabalho das mangas de eixo dianteiras, pois a maior deficiencia que notei de início foi em relação a altura.

Aceito sugestôes e críticas. O que vale é a melhoria no esporte.
Como dizem ai, um quebra costela a todos.
Olá, seja bem vindo, pra fazer manga dupla é bem fácil, olho o tópico do Joy, ele ja fez na dele igual a minha....hehe, aconselho colocar uns pára-lamas, esses pneus jogam barro bem alto...rsrs, abraço.

autodemolidora
27/02/2012, 23:19
Boa noite.
Saudações...
Parabens, começo bem.
Muito bom o equipamento.
Abraço e precisando de nos, tamo ai...

gaiolarodan
28/02/2012, 09:08
Fala aeê galera, estou começando agora nas trilhas com gaiola, pioneiro na minha região, já atraindo alguns adéptos, um amigo jeepeiro está montando um baja e outros pretendem montar gaiolas ou similar. Está ai minha gaiola, motor AP1.8, suspensão original na frente e traseira, pneu 225/75r15, com caixa de fusca 1500, 35/8. Nas duas trilhas que fiz, notei que preciso mudar bastante coisa nela, acompanho o forum a meses, só nos bastidores pegando idéias e experiencias para meu projeto, espero com o tempo poder compartilhar as minhas com vocês.
Já está na mente e 1 lugar no projeto a adaptação da suspensão IRS, talvez, com redução de kombi e retrabalho das mangas de eixo dianteiras, pois a maior deficiencia que notei de início foi em relação a altura.

Aceito sugestôes e críticas. O que vale é a melhoria no esporte.
Como dizem ai, um quebra costela a todos.

Seja bem vindo ao forum !

Aqui neste forum encontra toda informação que voce precisa ! aqui fazemos " junta medica " para fazer os exames e laudo dos " pacientes " sua gaiola é BY COLLELA ?

O negócio é descer a borracha no barro ! Frase de um gaioleiro do forum " Pé em baixo no acelerador e a adrenalina em cima "

Boa semana !

Rogério

mali9ski
28/02/2012, 09:14
Fala aeê galera, estou começando agora nas trilhas com gaiola, pioneiro na minha região, já atraindo alguns adéptos, um amigo jeepeiro está montando um baja e outros pretendem montar gaiolas ou similar. Está ai minha gaiola, motor AP1.8, suspensão original na frente e traseira, pneu 225/75r15, com caixa de fusca 1500, 35/8. Nas duas trilhas que fiz, notei que preciso mudar bastante coisa nela, acompanho o forum a meses, só nos bastidores pegando idéias e experiencias para meu projeto, espero com o tempo poder compartilhar as minhas com vocês.
Já está na mente e 1 lugar no projeto a adaptação da suspensão IRS, talvez, com redução de kombi e retrabalho das mangas de eixo dianteiras, pois a maior deficiencia que notei de início foi em relação a altura.

Aceito sugestôes e críticas. O que vale é a melhoria no esporte.
Como dizem ai, um quebra costela a todos.

Parabéns amigo e bem vindo ao forum.......como diz um ditado por aqui quanto mais sangue mais xurisso....ahahahahah.......:cool:

boa sorte valew.......:torcendo:

Denilson Maçaneiro
28/02/2012, 12:46
a minha era iguala a sua.... no começo.
agora ta assim....

Nilthoncarlos
28/02/2012, 18:56
Valeu a força ae Luucassmo, tambem está nos meu planos fecha-la, segurança é tudo. Trilha pesada é tudo que quero,hehehe. Valeww

Nilthoncarlos
28/02/2012, 19:02
a minha era iguala a sua.... no começo.
agora ta assim....

Shoow!! sua gaiola. E essa dianteira como conseguiu ergue-la assim?

Denilson Maçaneiro
29/02/2012, 12:46
Eu a levantei com aquele esquema de usar duas pontas de eixo dianteiras.
Uma vc corta o eixo e a outra vc corta a parte de traz ai coloquei uma chapa parafusada no meio das duas.
Veja as fotos.

FUKETEIRO
29/02/2012, 13:55
Eu a levantei com aquele esquema de usar duas pontas de eixo dianteiras.
Uma vc corta o eixo e a outra vc corta a parte de traz ai coloquei uma chapa parafusada no meio das duas.
Veja as fotos.
Olá, parabéns pela idéia, gostei, não precisa soldar nada, suponho eu que a chapa é de aço 1045....hehe, abraço.

andre lameu
29/02/2012, 14:12
Eu a levantei com aquele esquema de usar duas pontas de eixo dianteiras.
Uma vc corta o eixo e a outra vc corta a parte de traz ai coloquei uma chapa parafusada no meio das duas.
Veja as fotos.
Gostei da ideia! sem solda, ficou muito bom! Você teve que usar um espassador na roda para não encostar na chapa?

ederjp
29/02/2012, 23:51
Nilthoncarlos sua gaiola é show de bola!!!

de que carro seria essa roda traseira? :concordo:

gunes1206
01/03/2012, 00:01
Adorei a idéia, vou aderir tbm. Muitíssimo obrigado.

Abraços

Dossa
01/03/2012, 06:47
Olá, parabéns pela idéia, gostei, não precisa soldar nada, suponho eu que a chapa é de aço 1045....hehe, abraço.



Bem pouco provavel que seje 1045 por que num raio destes uma chapa de 1045 se não for aquecida para dobrar ela quebra porem se for um "U" de chapa 1/4 ja guenta mesmo sendo 1020 porem eu colocaria uma 5/16 com aba de ums 50mm pra garanti a puuchada. ehajehjaeh...

Denilson Maçaneiro
01/03/2012, 12:30
Gostei da ideia! sem solda, ficou muito bom! Você teve que usar um espassador na roda para não encostar na chapa?

Não... minha roda dianteira tem off-set negativo ai nao encosta na roda nem no pneu.

Denilson Maçaneiro
01/03/2012, 12:34
Bem pouco provavel que seje 1045 por que num raio destes uma chapa de 1045 se não for aquecida para dobrar ela quebra porem se for um "U" de chapa 1/4 ja guenta mesmo sendo 1020 porem eu colocaria uma 5/16 com aba de ums 50mm pra garanti a puuchada. ehajehjaeh...


Isso mesmo!
Chapa de 1/4 (6,3mm) de aco 1020 as dobras é que fazem ela nao entortar.

Nilthoncarlos
02/03/2012, 19:35
Nilthoncarlos sua gaiola é show de bola!!!

de que carro seria essa roda traseira? :concordo:

roda de F1000, refeito a furação

ederjp
05/03/2012, 19:44
roda de F1000, refeito a furação

Bacana a roda é invocada!!!:concordo: