Ver Versão Completa : Cambio raspando.
jacquessalmei
27/02/2012, 16:51
Amigos, meu jeep possui caixa de 3 marchas, e quando dou uma embalada na segunda ou terceira aparece um barulhinho baixo, tipo raspando (gritando), só basta eu segurar a alavanca de ligação da tração que para. coloquei até uma tira de pneu entre a reduzida e a tração para parar o barulho. Obs: só quando ando normal em estrada ou asfalto e sem a tração ligada.
guto_udesc
27/02/2012, 18:02
Nada de anormal... heheh
De uma pesquisada no fórum que você vai encontrar sobre uma molinha que segura as alavancas da reduzida que normalmente cai e gera esse barulho !
[]s
Hehehe O meu tb está assim!
CJ5 1973 3 marchas.
De vez em quando dou uma mechidinha de leve na alvanca da tração e reduzida com o Jeep em movimento até achar o ponto que o barulhinho acaba/diminui...
Além disso, tá raspando na troca de marchas, mas acho que o problema é outro (embreagem).
:)
Jones Ronaldi
12/03/2012, 20:05
Pois é pessoal fiz a Caixa já faz duas semanas (original willys T90), porém continua raspando deve ser a embreagem... agora é mexer no platinado ( motor GM 151) heheheheehehe... aja latinhas... mais tudo por uma paixão..... VIVER A VIDA OFF ROAD NÃO TEM PREÇO....