PDA

Ver Versão Completa : Ford encerra produção da picape F-250 no Brasil

zanettev
27/02/2012, 11:37
Após quase 55 anos ininterruptos, a Ford deixa de produzir picapes grandes no Brasil. A montadora encerrou a fabricação da F-250 na unidade de São Bernardo do Campo (SP), onde era produzida desde 1998. Antes dela, o mercado brasileiro teve a F-1000 e a F-100, a pioneira, lançada em outubro de 1957.

A F-250 vai abrir espaço para a nova Ranger, esperada para os próximos meses e que será produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina. Com ela, a Ford pretende atender às regiões de agronegócio, os principais mercados da F-250. Cerca de 70% das vendas da picape ocorriam nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Com o fim da linha no Brasil, a Argentina também deixa de oferecer a F-250, que por lá mantinha o nome F-100.

Assim, chega ao fim a história das picapes grandes brasileiras. Além dos modelos da Ford, o mercado teve as representantes da General Motors. Entre 1958 e 2001, a marca vendeu no país as linhas Brasil, A, C e D 10 e 20, além da Silverado, que teve breve passagem entre 1997 e 2001. Agora, quem quiser uma picape grande terá que recorrer à importada Ram 2.500, que nos próximo meses ganha um nova geração por aqui.

Fonte: Interpress Motor - Ford encerra produo da picape F-250 no Brasil (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item42435.shl)

Walter L. L. Casitta
27/02/2012, 12:33
Ué? De novo?

NGDaniel
27/02/2012, 12:47
Ué? De novo?

Ressuscitaram a danada por uns dias ?

Perambulante
27/02/2012, 13:15
A F250 ainda estava sendo vendida, porém pelo TAC firmado, o limite de entrega é agora em 29 de fevereiro. Apenas a partir de março que começarão a linha pesada 2012 para atender o P7. Logo, como não há mais prazo entre pedido e fabricação fica definitivamente extinta a F250, até nova decisão por parte da Ford. Que eu espero seja pela continuidade ou substituição pela F150 lá em 2015/2016. A Ranger não acredito que vá suprir esse nicho.

sandersondf
27/02/2012, 13:52
vi uma Transit com carroceria, tipo caminhãozinho

me deu uma dor no coração :cry:

Perambulante
27/02/2012, 14:30
A F350 e F4000 voltarão. É o que dizem os distribuidores Ford Caminhões.

Daniel.Shimomoto
27/02/2012, 14:39
A F350 e F4000 voltarão. É o que dizem os distribuidores Ford Caminhões.

Bem provável...

A F-4000 é bem vendida mesmo sendo cabine convencional.

Abraços!

Pedro-GO
27/02/2012, 15:26
Interpress Motor - Ford encerra produo da picape F-250 no Brasil (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item42435.shl)

PauloLimited
27/02/2012, 16:55
A F250 ainda estava sendo vendida, porém pelo TAC firmado, o limite de entrega é agora em 29 de fevereiro. Apenas a partir de março que começarão a linha pesada 2012 para atender o P7. Logo, como não há mais prazo entre pedido e fabricação fica definitivamente extinta a F250, até nova decisão por parte da Ford. Que eu espero seja pela continuidade ou substituição pela F150 lá em 2015/2016. A Ranger não acredito que vá suprir esse nicho.

Em vez da F-150, tem que vim e a 250 mesmo. Tomara que quando a F-350 e 4000 voltarem a 250 volte tb.

PauloLimited
27/02/2012, 17:27
O bom mesmo é ver a valorização das F-250 usadas:( ou sou eu que to pobre mesmo:putz:

pilotothiago
27/02/2012, 20:18
O bom mesmo é ver a valorização das F-250 usadas:( ou sou eu que to pobre mesmo:putz:

Paulo vou te dizer uma coisa, essa valorizaçao ocorre somente nas concessionarias e garageiros, porque fui ver uma na ford 4x4 e eles me deram a desculpa, que houve super valorizaçao so das traçadas, pensei comigo, entao vou trocar a minha naquela 4X2 2011, eles jogaram a minha la em baixo e a deles por 10 mil a mais da tabela fipe, ai tive que falar pro vendedor, agora to entendendo, aqui é um circo e o palhaço sou eu...

Com isso decidi uma coisa, minha proxima pickup provavelmente é ou uma Amarok CS ou Amarok CD ou Hilux CD... EStou a decidir...

PauloLimited
27/02/2012, 23:31
Paulo vou te dizer uma coisa, essa valorizaçao ocorre somente nas concessionarias e garageiros, porque fui ver uma na ford 4x4 e eles me deram a desculpa, que houve super valorizaçao so das traçadas, pensei comigo, entao vou trocar a minha naquela 4X2 2011, eles jogaram a minha la em baixo e a deles por 10 mil a mais da tabela fipe, ai tive que falar pro vendedor, agora to entendendo, aqui é um circo e o palhaço sou eu...

Com isso decidi uma coisa, minha proxima pickup provavelmente é ou uma Amarok CS ou Amarok CD ou Hilux CD... EStou a decidir...

Cara todas css fazem isso, tava de olho numa Triton MT, na hr da negociação a minha Sport comprada zero do próprio bonitão que eu estava comprando a Triton saiu por 35 mil. Está pra nascer o dia que eu vo entregar minha L200 tratada com o que há de bom e o do melhor por esse preço. 35 mil mal compra um Gol 1.6 completo, minha L200 diesel e 4x4 nesses tempos de gasosa cara por 35 mil ? É pra perde a amizade.

BRAVOECONOVEMBER
28/02/2012, 03:11
Só não entendo por que a ranger nova vai substituir a F-150... só se for por causa do preço, porque ao que me consta ela não faz o serviço da outra não...
É que nem aquela estória: o celta 1.0 pelado é um carro subcompacto supereconômico. Já o 1.4 com ar condicionado é um "compacto premium", enquanto um prisma 1.4 já é um carro médio. Este aqui é o único país que o preço do carro diz se ele é carro pequeno, médio ou grande. Ridículo.

pilotothiago
02/03/2012, 18:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4-brasil-off-road/754-f-series-lidera-vendas-nos-eua.html

Olha ai, as pikups F vendidas nos EUA, sao lideres de venda da Marca...

Aqui no Brasil o mercado é bem diferente, mas em pickups Full Size, a Ford lidera tranquilamente, nao precisa nem olhar para a RAM que nao atinge a concorrencia da F-250...

Perambulante
04/03/2012, 14:22
A Ram 2500 começa a vender, justamente na saída de mercado da F250. Pode parecer coincidência, mas a FIAT não brinca em serviço. Vamos aguardar como a Ford vai se posicionar daqui para frente. Eu, particularmente, não acredito que a Ford vá importar F250.

pilotothiago
04/03/2012, 16:39
A Ram 2500 começa a vender, justamente na saída de mercado da F250. Pode parecer coincidência, mas a FIAT não brinca em serviço. Vamos aguardar como a Ford vai se posicionar daqui para frente. Eu, particularmente, não acredito que a Ford vá importar F250.

Mas se viesse a importar te falo uma coisa, é uma baita de uma caminhonete... Andei vendo uns videos das mesmas nos EUA, e é de encabular, o desempenho, acabamento, e aparentemente conforto das mesmas.... Se viesse para o Brasil seria um futuro proprietario de uma....

Daniel.Shimomoto
04/03/2012, 18:06
Cara todas css fazem isso, tava de olho numa Triton MT, na hr da negociação a minha Sport comprada zero do próprio bonitão que eu estava comprando a Triton saiu por 35 mil. Está pra nascer o dia que eu vo entregar minha L200 tratada com o que há de bom e o do melhor por esse preço. 35 mil mal compra um Gol 1.6 completo, minha L200 diesel e 4x4 nesses tempos de gasosa cara por 35 mil ? É pra perde a amizade.

Por isso que eu vou arrumando a Ranger...

Tratada com tudo do bom e do melhor...e isso sem falar que as novas nao virnao mais com motor International....

Waldir Carlos
04/03/2012, 18:13
My two cents:

Cada vez mais fico convencido que estão "acabando" com as picapes - de verdade -, em terras tupiniquins. Os anos passam, ocorrem "lançamentos" modernos [sic!]. À medida que os preços vão assumindo valores absurdos, caem as verdadeiras "qualidades".

:parede::parede:

Agora, é que a "nossa" EFE ficará "na mão", até meus os cabelos mudarem de grisalhos para bem "branquinhos". Os netos que decidam o futuro da Femil.

:cool::cool:

[]s

opala66joao@hotmail.com
05/03/2012, 19:12
Calma que a FORD volta... Agora estou torcendo pela Ranger,tem que bater na cara das chevy!

PauloLimited
05/03/2012, 20:40
Por isso que eu vou arrumando a Ranger...

Tratada com tudo do bom e do melhor...e isso sem falar que as novas nao virnao mais com motor International....
Pois é, uma pena não vir com o motor International, pra mim já tinha virado marca registrada da Ranger.

Imperador!
05/03/2012, 21:13
Pois é, uma pena não vir com o motor International, pra mim já tinha virado marca registrada da Ranger.

O tão "questionado" NGD vai ficar muito valorizado. Daqui uns anos o pessoal vai estar disputando os motores das nossas Rangers à tapa.

NGDaniel
05/03/2012, 21:40
O tão "questionado" NGD vai ficar muito valorizado. Daqui uns anos o pessoal vai estar disputando os motores das nossas Rangers à tapa.

x2... o pessoal ja esta começando a sobrevaloriza-lo...

dudu83
06/03/2012, 20:38
depende... o motor é otimo e "barato" de manter com peças originais mwm o problema sao as outras peças, se existissem peças de suspensao paralelas de boa qualidade ou a ford vendesse original a preços decentes talvez as rangers virassem "LENDAS" mas nao acredito muito nisso... fiz as contas e seria mais viavel torrar a ranger e comprar uma Amarok cs com 14% de desconto e juros a 0,8% teria um carro com 3 anos de garantia so a manutençao da ranger praticamente pagaria as parcelas da amarok so nao fiz isso pq to pagando 3 caminhoes okm e to rodando mais nas bandeirantes...

com esse tanto de montadoras vendendo picape logo logo os preços caem e os juros ficam baixos carro usado vai direto pro ferro velho ou pra quem realmente gosta...

pilotothiago
07/03/2012, 19:39
depende... o motor é otimo e "barato" de manter com peças originais mwm o problema sao as outras peças, se existissem peças de suspensao paralelas de boa qualidade ou a ford vendesse original a preços decentes talvez as rangers virassem "LENDAS" mas nao acredito muito nisso... fiz as contas e seria mais viavel torrar a ranger e comprar uma Amarok cs com 14% de desconto e juros a 0,8% teria um carro com 3 anos de garantia so a manutençao da ranger praticamente pagaria as parcelas da amarok so nao fiz isso pq to pagando 3 caminhoes okm e to rodando mais nas bandeirantes...

com esse tanto de montadoras vendendo picape logo logo os preços caem e os juros ficam baixos carro usado vai direto pro ferro velho ou pra quem realmente gosta...

Dudu isto de carro usado cair de preço, eu acho que ira acontecer, mas no brasil ainda temos a grnade maioria que compra carros usados, a preço quase de novos, por falta de conhecimento e talvez preguiça de pesquisar...

So um pequeno exemplo, precisava comprar um celta para a empresa, olhei uns 2009 e o pessoal pedia R$19.000,00, fui la e comprei um 2011/2012 0 km , por R$23.500,00, so de saber que irei pagar o IPVA daqui um ano (Subsidio Governo de Goias carros 0KM), pneu novo, carro com 1 ano de garantia... Isto que esta se tornando o usado meio que inviavel, mas muita gente nao faz as contas e acabam pagando caro em um carro que depois de fazer todas as revisoes preventivas, pagarem o ipva, trocarem pneus, verao que pagaram por um carro usado o preço de um novo...

Daniel.Shimomoto
07/03/2012, 23:37
depende... o motor é otimo e "barato" de manter com peças originais mwm o problema sao as outras peças, se existissem peças de suspensao paralelas de boa qualidade ou a ford vendesse original a preços decentes talvez as rangers virassem "LENDAS" mas nao acredito muito nisso...(...)

As versoes a gasolina eu ate acredito mas as Rangers diesel acho mais dificil virarem ferro velho. O modelo a diesel, mesmo barato tem comercio. O motor é barato e vai ter sempre gente querendo uma para trabalho.

Por falar em peças de suspensão de quinta...alguem conhece as marcas de bandejas americanas?

Abraços

NGDaniel
08/03/2012, 07:54
As versoes a gasolina eu ate acredito mas as Rangers diesel acho mais dificil virarem ferro velho. O modelo a diesel, mesmo barato tem comercio. O motor é barato e vai ter sempre gente querendo uma para trabalho.

Por falar em peças de suspensão de quinta...alguem conhece as marcas de bandejas americanas?

Abraços

x2.. aquelas à gasolina dos ultimos anos já estão sendo vendidas a preço de banana...

Imperador!
08/03/2012, 08:00
Nessas horas eu fico pensando que estou de olho pra trocar de carro em breve, mas não queria deixar a Bruta no negócio.
Negócio é trabalhar e levantar o dinheiro pra manter ela.
Eu ainda digo que esse NGD vai virar um 229 ou um X10 da vida...

Daniel.Shimomoto
08/03/2012, 09:47
Nessas horas eu fico pensando que estou de olho pra trocar de carro em breve, mas não queria deixar a Bruta no negócio.
Negócio é trabalhar e levantar o dinheiro pra manter ela.
Eu ainda digo que esse NGD vai virar um 229 ou um X10 da vida...

x2!

Tb acho. Ainda mais se levarmos em conta que aconteceu isso com as F-1000:

As versões a gasolina 3.6 e 4.9i ficaram esquecidas, sucatas ou ganharam motor MWM Sprint ou 229 (casos mais raros).

As ultimas 4.9i, as poucas que vejo ou rodam no gás ou são (aqui no estado de São Paulo) da SABESP.

A/C-20 a mesma coisa: A maioria delas ganhou motor Perkins.

E as Silverados idem...

Pequeno jr
08/03/2012, 13:29

Abraços

Pois é .. penso do mesmo jeito.

O NGD deixará saudade de muita gente .. sem contar que os críticos de plantão hoje tudo olham para o NGD como a 5º maravilha do mundo, ja que todos ficaram criticando e falando da tecnologia empregada em outras viaturas. Com o passar dos anos, o NGD barateou a um pouco que as outras não chegam nem tão cedo e sem contar com a confiabilidade dele no uso.

Suspensão da Ranger usada e usada pra valer, é fazer 1 vez ao ano (bieletas, balança, batente) ou mais que 1 ano com peças de primeira e pronto. Quem usa peças de 2º, 3º e etc ... paga o pato (já paguei algumas vezes e hoje não tenho mais esse problema). O custo da suspensão toda hoje sai em torno de R$ 1000,00 fora amortecedores se necessitar o que eu julgo muito barato para quem usa de verdade a viatura.

Walter L. L. Casitta
08/03/2012, 13:43
Já eu penso que a fila tem que andar. E rápido!

dudu83
08/03/2012, 20:42
R$1000,0 uma suspensao dianteira toda? so se for com peça paralela, so o par de bandeijas superiores custa isso massss dura brincando 160.000...

Daniel.Shimomoto
08/03/2012, 22:05
R$1000,0 uma suspensao dianteira toda? so se for com peça paralela, so o par de bandeijas superiores custa isso massss dura brincando 160.000...

Eita Dudu....

Aqui em Garça cada bandejas paralelas Grazimetal custa R$200,00 e na Concessionária Ford, R$400,00!

Não chega a R$1.000,00

Abraços

Edintruder
09/03/2012, 01:09
Voltando ao assunto das F250, a Tropical cabines ainda tem algumas unidades da F250 4x4 0 km à venda, porém na cabinagem a ser escolhida pelo comprador, e não da forma original. Se eu tivesse $$$ pegaria uma tropicampo e seria tri feliz! ahahaha!

Perambulante
09/03/2012, 09:58
Fiquei sabendo que eles tem mais de 40 unidades para isto.

Pequeno jr
12/03/2012, 17:59
Eita Dudu....

Aqui em Garça cada bandejas paralelas Grazimetal custa R$200,00 e na Concessionária Ford, R$400,00!

Não chega a R$1.000,00

Abraços

x2!!

Fora o desconto de balcão ford.

pilotothiago
12/03/2012, 18:15
Fiquei sabendo que eles tem mais de 40 unidades para isto.

Bem provavel que nao vendam ela original né ???? A F250 virou ouro... as que acham estao a preços absurdos...

dudu83
12/03/2012, 20:35
x2!!

Fora o desconto de balcão ford.

entao com o desconto de balcao fica R$800,00 so as bandeijas superiores mais pivo inferior mais bieletas mais os cubos na faixa de r$650,00 acda mais mao de obra... nunca que fica so R$1000,00 pra fazer a suspensao dianteira de uma ranger...

Daniel.Shimomoto
12/03/2012, 22:00
entao com o desconto de balcao fica R$800,00 so as bandeijas superiores mais pivo inferior mais bieletas mais os cubos na faixa de r$650,00 acda mais mao de obra... nunca que fica so R$1000,00 pra fazer a suspensao dianteira de uma ranger...

Dudu, falando sério.

R$1.000,00 é dinheiro sim. Acredito que a conta final ficaria em torno de R$1500 a 2 mi Reais, uma suspensão com pivo inferior e bieleta (um pivo inferior TRW custava R$180,00 se não estou errado). Mas pivo inferior e bieleta troca-se com menos frequencia que os pivos superiores. Pelo menos meus pivos estão em ordem sem qualquer sinal de desgaste.

Agora, vamos lá e voltamos, um carro pequeno gasta-se brincando R$600,00 para refazer uma suspensão. Tive Saveiro e sei o que é. Especialmente o inferno que é achar batentes de primeira linha. E aguentam muito menos que da Ranger. Netão, no computo final, a economia que se faz num veiculo pequeno é meio ilusório. falo com o conhecimento de quem teve os dois. A diferenca é que o carro pequeno gasta-se no crediário (todo mes tá quebrando) e na Ranger é a vista (quando quebra vai de uma vez e um valor mais alto).

E honestamente, tenho certeza absoluta que a Amarok deve ser mais cara até do que a Ranger. O unico VW barato de manter chama-se Santana. E só. O resto estea tudo igual. Vendi um Golf por causa disso.

Agora, eixo rigido igual ao da sua Band, esse dai nao quebra mesmo.

Abraços

pilotothiago
12/03/2012, 23:14
O unico VW barato de manter chama-se Santana. E só. O resto estea tudo igual. Vendi um Golf por causa disso.

Abraços

Daniel desculpe discordar de voce, mas ja discordando o Fusca é o VW mais barato de se manter, tenho um e chego fico rindo com os preços da manutençao, So a troca de oleo da minha F-250, é praticamente o preço da revisao completa da suspensao, eletrica e mecanica do fusca, isso incluso peças simples...

Troca de Oleo da F250 R$320,00, do Fusca R$25,00 com engraxamento.... kkkkkk

PauloLimited
12/03/2012, 23:38
Daniel desculpe discordar de voce, mas ja discordando o Fusca é o VW mais barato de se manter, tenho um e chego fico rindo com os preços da manutençao, So a troca de oleo da minha F-250, é praticamente o preço da revisao completa da suspensao, eletrica e mecanica do fusca, isso incluso peças simples...

Troca de Oleo da F250 R$320,00, do Fusca R$25,00 com engraxamento.... kkkkkk

O Gol "quadrado" é ainda mais barato que o fusca.

Imperador!
13/03/2012, 08:55
E honestamente, tenho certeza absoluta que a Amarok deve ser mais cara até do que a Ranger. O unico VW barato de manter chama-se Santana. E só. O resto estea tudo igual. Vendi um Golf por causa disso.

Agora, eixo rigido igual ao da sua Band, esse dai nao quebra mesmo.

Abraços
Daniel, esse é um dos meus "medos" em relação à Amarok e a nova Ranger.
Peças somente disponíveis nas concessionárias e pelos preços astronômicos, além do que não teremos mais as autorizadas MWM.
O consolo é que as peças de suspensão da Ranger atual e da Amarok parecem durar bastante, compensando o investimento.

NGDaniel
13/03/2012, 10:00
Daniel, esse é um dos meus "medos" em relação à Amarok e a nova Ranger.
Peças somente disponíveis nas concessionárias e pelos preços astronômicos, além do que não teremos mais as autorizadas MWM.
O consolo é que as peças de suspensão da Ranger atual e da Amarok parecem durar bastante, compensando o investimento.

Até acabar a garantia as peças "barateiam"..

Não tem jeito, toda evolução tecnologica dá nisso e não tem como fugir, a não ser que queiramos continuar a andar de fusca..

Perambulante
13/03/2012, 10:06
Acho que não. Ainda não vendi a minha (MWM) e o preço é o mesmo. Aqui há em um site mais 5 CD anunciadas e tudo com preco normal.

Bem provavel que nao vendam ela original né ???? A F250 virou ouro... as que acham estao a preços absurdos...

Daniel.Shimomoto
13/03/2012, 10:25
O Gol "quadrado" é ainda mais barato que o fusca.

x2!!!!

Já tive Gol quadrado e tenho um Fusca...para fazer um servico direito num Fusca tá ficando caro, especialmente a mão de obra que tem que ser especializada para ficar perfeito.

O Fusca é o unico carro que remendar para andar qualquer um remenda. Mas para ficar um servico em ordem, igual ao da fábrica, o cara tem que ser MUITO bom...

opala66joao@hotmail.com
13/03/2012, 10:33
Daniel.. Veiculo antigo que a oficina vê que você tem um certo "estimo" ao maquinario eles deixam tudo caro,demoram com o serviço e outras dor de cabeça a mais. Não vou comentar dos OPALA por que não é tópico disso,mas to acompanhando a reforma de uma primeira f-1000 que um cara tá fazendo aqui,entre funileiro e o cara da tapeçaria para acabamento já se foram +- 9 meses e dinheiro de caixassssss. Olha que pra garimpar peças foi fácil,até a argentina serviu de fornecedora,por lá é baratinho e tem club especifico,mas a mão de obra daqui. virgi maria.

Pequeno jr
13/03/2012, 12:43

Pera,

Estamos falando de Suspensão e ai não entra os cubos do rolamento. Se for entrar o cubo hoje há como se conseguir bem mais em conta, já postei várias dicas por ai. Mas de qualquer forma, se você está tendo problema com os rolamentos, compre original. Eu tive uma porrada de problemas usando esses paralelos. Depois que comprei os dois originais, acabou o drama. 2 anos de muito desaforo no carro sem ter nada.

- Balança superior Original com desconto de balcão hoje Slaviero ford - R$ 348,00 a vista.
Se quiser baratear tem Balança superior TRW por R$ 165,00 ( No mercado Livre tem um cara vendendo por R$ 150,00)

- Pivo Inferior Original com desconto R$ 123,00
TRW - R$ 55,00

- Bieletas Originais Ford - R$ 110,00 (não deu desconto)
Não indico paralelas

- Buxa barra estabilizadora Kit original ford Não tinha o preço
Não indico paralelas

Basicamente seria isso. Ah sim e o Batente que se não to muito por fora deve estar uns R$ 100,00 ou menos. Esqueci de perguntar isso na ligação.

Bandeja inferior, custa um fígado e parte de um pâncreas. Infelizmente tive que trocar uma da minha, mas consegui num preço de pai para filho. Preço oficinal é R$ 780.

Amortecedores na promoção ford estão saindo por R$ 1150,00 instalados (eu colocaria Off shox, pois são melhores e custam pouco mais que isso)

Enfim, não somei tudo ai para cima .. mas estamos na casa dos 1000,00 para fazer o serviço de suspensão com peças boas e com certeza um bom tempo sem ter dor de cabeça.

Lembre-se que há ainda as peças que pedro postou no outro link. Todas as peças americanas, completas com graxeiro por R$ 450,00 se veio tudo certinho naquele Kit que ele comprou, sou o próximo a comprar. Imagina todas as pelas da suspensão por esse preço??

Daniel.Shimomoto
13/03/2012, 13:20
Pera,

(...)

Lembre-se que há ainda as peças que pedro postou no outro link. Todas as peças americanas, completas com graxeiro por R$ 450,00 se veio tudo certinho naquele Kit que ele comprou, sou o próximo a comprar. Imagina todas as pelas da suspensão por esse preço??

Eu tb vou comprar. Sem pestanejar!

dudu83
13/03/2012, 19:58
Eu tb vou comprar. Sem pestanejar!

rsrs vou comprar e estocar...

Perambulante
14/03/2012, 09:53
Mesmo saindo de linha, a F250 vendeu 180 unidades em 2012.

Pequeno jr
14/03/2012, 12:31
rsrs vou comprar e estocar...

O Pedro está enrolando a gente,

Mandei o link do post dele para uma tropa de amigos e tem uma galera esperando ele trocar as peças e dar o veredicto.

Na verdade, vou até encher a paciência lá agora.

Mauricio Rotta
14/03/2012, 16:24
A Ford do Brasil de uns anos pra cá vem brincando com a cara do consumidor brasileiro. Brinca com o bom-senso do cliente, com a paciencia dos apaixonados pela marca, são uns palhaços. Esse fato de acabar com uma linha com mais de meio século de tradição só podia acontecer aqui mesmo, no país das vacas de prezépio, se fosse numa nação de pessoas com sangue quente nas veias protestos seriam realizados e a ford voltaria atrás. Mas aqui, principalmente no eixo Sul-Sudeste o povo não tem o perfil de brigar pelo que quer.

Só pra citar um exemplo a Mercedes Benz do Brasil ja tentou tirar de linha várias vezes a linha 'bicuda' de caminhões mas o público do nordeste simplesmente NÃO DEIXA. Se pressionássemos a Ford ela se veria na mesma situação, mas somos fracos e sem liderança para protestar, ainda mais por uma picape caríssima. Ja decidi, minha proxima picape será uma RAM. E ford... beijin beijin pau pau!

Pequeno jr
14/03/2012, 16:36
A Ford do Brasil de uns anos pra cá vem brincando com a cara do consumidor brasileiro. Brinca com o bom-senso do cliente, com a paciencia dos apaixonados pela marca, são uns palhaços. Esse fato de acabar com uma linha com mais de meio século de tradição só podia acontecer aqui mesmo, no país das vacas de prezépio, se fosse numa nação de pessoas com sangue quente nas veias protestos seriam realizados e a ford voltaria atrás. Mas aqui, principalmente no eixo Sul-Sudeste o povo não tem o perfil de brigar pelo que quer.

Só pra citar um exemplo a Mercedes Benz do Brasil ja tentou tirar de linha várias vezes a linha 'bicuda' de caminhões mas o público do nordeste simplesmente NÃO DEIXA. Se pressionássemos a Ford ela se veria na mesma situação, mas somos fracos e sem liderança para protestar, ainda mais por uma picape caríssima. Ja decidi, minha proxima picape será uma RAM. E ford... beijin beijin pau pau!

Maurício,

Tu viu que a Nova RAm está vindo por R$ 149.000,00

Preço bom d+, principalmente se for comparar com uma Hilux TOP que custa R$ 147.000,00 (mesmo sendo outra categoria)

Perambulante
14/03/2012, 19:11
Você tem razão quanto a política da Ford. Mas é aquela história: a fila está andando, e assim como você muita gente desistiu e vai continuar desistindo da Ford justamente por isso.

pilotothiago
14/03/2012, 19:39
Ja decidi, minha proxima picape será uma RAM. E ford... beijin beijin pau pau!

Isso que voce esta falando é o mais certo, eu pretendia trocar este ano minha F250, como saiu de linha, e ano passado nao teve como eu trocar, vou esperar o mercado dar uma acalmada com a euforia dos lançamentos e vou pegar uma pikup media, bem provavel que ou uma Amarok ou uma S-10 (Se cair o preço)...

Mas a minha intençao era este ano pegar uma F-250 CS 4X4 0km, mas até passou a vontade...

caique_
20/03/2012, 18:39
Galera não sei se é aqui que devo fazer essa pergunta, mais ja aproveitando o tópico. Vale apena comprar uma f250 3.9 cummins semi nova 4x2 C.S de 2007 em diante ou seria furada?? como ficaria a reposição de peça já que parou de fabricar a mesma? Gostaria de ouvir a opinião de vocês em relação a compra delas agora. Pergunto isso porque não falta muito para aquisição de uma se assim for viável.

Obrigado galera e desculpe se perguntei local errado.

caique_
21/03/2012, 12:51
Alguém pra ajudar uhauhauha...Ou vale mais apena por exemplo uma 2005 mwm 6cc? Aguardo contato de vcs pessoal!

Pequeno jr
21/03/2012, 14:32
Alguém pra ajudar uhauhauha...Ou vale mais apena por exemplo uma 2005 mwm 6cc? Aguardo contato de vcs pessoal!

Mesmo o veículo saindo de linha, o fabricante tem que garantir peças na rede autorizada por um X tempo que eu acho ser 10 anos.

Fora que, no paralelo você vai encontrar tudo dela.

Veja por exemplo, você encontra em qualquer auto peças até hoje peças de Chevett, Marajo, opala, fusa, belina e por ai vai.

caique_
21/03/2012, 18:10
Mesmo o veículo saindo de linha, o fabricante tem que garantir peças na rede autorizada por um X tempo que eu acho ser 10 anos.

Fora que, no paralelo você vai encontrar tudo dela.

Veja por exemplo, você encontra em qualquer auto peças até hoje peças de Chevett, Marajo, opala, fusa, belina e por ai vai.

Pequeno Jr...isso serve Tanto a f250 6cc quanto a 3.9 cummins??
Ai fica meu critério e gosto de qual motor agrada mais? Pq mesmo saindo de linha f-250 continua sendo uma nave.

Edintruder
21/03/2012, 19:23
Não esqueçam que esse motor está em linha na Dodge Ram com 2 cilindros extras, dessa forma qualquer peça desse motor sempre terá reposição garantida por muitos anos a fio ainda.

Daniel.Shimomoto
21/03/2012, 20:04
Pequeno Jr...isso serve Tanto a f250 6cc quanto a 3.9 cummins??
Ai fica meu critério e gosto de qual motor agrada mais? Pq mesmo saindo de linha f-250 continua sendo uma nave.

Caique;

Sim porque como o Edintruder falou sobre o Cummins MaxPower, o MWM Sprint 4.07TCA (mecanico) é o mesmo MWM Sprint 6.07TCA da F-250 mudando apenas o numero de cilindros.

Camisas, pistões aneis, são compativeis entre um e outro e estão a venda nas revendas MWM ou no mercado de reposição (Mahle, KS, etc. etc. etc.)

E quanto a filtros isso tem que ter mesmo, material de consumo.

Ai para sua escolha tem que experimentar uma e outra e ver as diferenças (conceituais) das propostas dos motores: O Cummins é de baixa rotação (tipo motor de caminhão) enquanto o MWM é de alta rotação. O Cummins faz menos barulho e entusiasma menos mas é mais potente em baixas rotações e num areião, se brincar ela fica patinando, o MWM por outro lado é mais barulhento e tem gente que não troca o ruido dele por nada (ex. Dalmolin) e fora que tem mais rotação, é mais estimulante nesse sentido. É experimentar e ver.

Abraços

caique_
21/03/2012, 23:03
Caique;

Sim porque como o Edintruder falou sobre o Cummins MaxPower, o MWM Sprint 4.07TCA (mecanico) é o mesmo MWM Sprint 6.07TCA da F-250 mudando apenas o numero de cilindros.

Camisas, pistões aneis, são compativeis entre um e outro e estão a venda nas revendas MWM ou no mercado de reposição (Mahle, KS, etc. etc. etc.)

E quanto a filtros isso tem que ter mesmo, material de consumo.

Ai para sua escolha tem que experimentar uma e outra e ver as diferenças (conceituais) das propostas dos motores: O Cummins é de baixa rotação (tipo motor de caminhão) enquanto o MWM é de alta rotação. O Cummins faz menos barulho e entusiasma menos mas é mais potente em baixas rotações e num areião, se brincar ela fica patinando, o MWM por outro lado é mais barulhento e tem gente que não troca o ruido dele por nada (ex. Dalmolin) e fora que tem mais rotação, é mais estimulante nesse sentido. É experimentar e ver.

Abraços

Entendi......Não querendo abusar da galera, mais não vejo a hora de virar um frequentador nato aqui do fórum quando tiver uma nave como a de vcs...Mais eu pergunto, aqui em campo grande as F-250 2005/2006 MWM estão nma casa dos 150 mil km a 170 mil km... Já as f-250 cummins 2007 a 2008 estão na casa dos 80 mil km.... O que vocês me dizem a respeito?? Pagar um pouco mais em uma cummins menos rodada Vale apena? Ou uma 6cc com essa km levando em um mecanico de confiança e verificando que a mesma se encontra em ótimo estado vale mais apena?

pilotothiago
22/03/2012, 10:25
O que realmente vale mais a pena é pegar uma F250 com 200 mil km, mas de uma pessoa do qual voce conhece e confia, estas KM de caminhonete a grande maioria é tudo voltada, a minha tem 130.000, estes dias vi uma para venda, do mesmo ano, mas aparentemente em estado de uso bem mais severo, ai parei para ver a KM por curiosidade, imaginei estar com mais de 250.000 km e para a minha surpresa, quando entrei na caminhonete, a mesma estava com 58.000 km, mas os desgastes do volante, banco de couro, pedais eram mais que o dobro da minha...

Portanto nao confie em KM de veiculos a venda, a nao ser que voce realmente conheça a pessoa que era dono da mesma, e quanto ao motor cummins 3.9 vejo muita gente falando mal, eu tenho a 3 anos e so tem me dado despesa de diesel, nao dei manutençao com nada da parte de motor ainda...

Daniel.Shimomoto
22/03/2012, 11:39
Entendi......Não querendo abusar da galera, mais não vejo a hora de virar um frequentador nato aqui do fórum quando tiver uma nave como a de vcs...Mais eu pergunto, aqui em campo grande as F-250 2005/2006 MWM estão nma casa dos 150 mil km a 170 mil km... Já as f-250 cummins 2007 a 2008 estão na casa dos 80 mil km.... O que vocês me dizem a respeito?? Pagar um pouco mais em uma cummins menos rodada Vale apena? Ou uma 6cc com essa km levando em um mecanico de confiança e verificando que a mesma se encontra em ótimo estado vale mais apena?

Caique;

Hodometro é uma caixinha de supresas...dificil dizer se foi adulterado ou não. Posso falar um pouco dos motores:

O MWM 6 cilindros eu não tenho muita base. Tenho um amigo que roda com absoluta confiança numa F-250 MWM com 300 mil km. Ele tirou a picape zero km e mantém a manutenção em dia. Agora o Sprint 4 cilindros...esse eu já vi algumas coisas como um de 600 mil km em microonibus de prefeitura e o motor sem mexer.

O Cummins tradicionalmente é motor de altissima durabilidade, coisa de até 1 milhão de km. Eu vi algumas com problemas "de nascença" na eletronica, mas como era o Concessionário que mexia, então para algumas Concessionárias tudo é dificil. Mas tem um monte de F-250 Cummins rodando sem maiores problemas. Problemas de nascença são comuns e mesmo o MWM Sprint 6.07 logo depois de lançado, apresentou muitos problemas na Silverado com quebras no Virabrequim, problema este solucionado com a limitação de giros do motor.

Abs!!

Roraima_Road
22/03/2012, 11:53
Caique, eu só estou com a minha a pouco mais de uma semana, ela é 99/00 XLT, vou te dizer uma coisa, não to sentindo saudades da minha ex f1000 não, é só alegria, e na hora da compra eu procurei varias, e vou te dizer, a minha 99 tava mais inteira que vairias 2005 que achei aqui, a minha tava com 175.000 km, enquanto as 2005 tava com cerca de 230.000, e vou te dizer pelo estado geral, a minha tá mais compativel com 175.000 do que as que vi com 230.000. Se vc achar uma como a minha que sempre foi pick up de cidade, nunca carregou mais que 500 kg, compre independente do ano, foi isso que fiz, paguei 25 mil a menos que uma 2005, o documento é só 160,00 por ano, e to muito feliz e satisfeito. Pick up não é muito ano não e sim estado geral. Valeu!

miguelcps
07/04/2012, 00:23
Favor cancelar resposta

Jera
07/04/2012, 00:37
Sera verdade ???? F-250 de volta???

Nova linha Ford Cargo 2012 é mostrada pela primeira vez na Expolondrina | Truck Brasil (http://www.truckbrasil.com.br/wp/automotivo/nova-linha-ford-cargo-2012-e-mostrada-pela-primeira-vez-na-expolondrina/)

miguel, respondi no outro tópico.......essa reportagem é de 2011! foi no expo-londrina 2011!

direholiveira
08/04/2012, 00:20
Que pena, seria uma boa notícia.

Paulista VM
08/04/2012, 21:22
Entre a 6 canecos 2005/2006 e uma cummins 4cc 2007/2008, supondo que estejam em estados parecidos de conservação, vocês acham qual mais viável? Em termos de manutenção, e satisfação?

Edintruder
08/04/2012, 22:31
MWM...
O Cummins anda mais e dura mais, mas satisfação é ter um 6 canecos debaixo do capô para acelerar e ouvir a suave música de 6 cilindros. Manutenção do MWM é mais em conta também. Consumo são parecidos.

pilotothiago
09/04/2012, 00:10
Entre a 6 canecos 2005/2006 e uma cummins 4cc 2007/2008, supondo que estejam em estados parecidos de conservação, vocês acham qual mais viável? Em termos de manutenção, e satisfação?

Quando fui comprar a minha, tinha um conhecido vendendo uma 2005 Unico Dono, bem mais em conta e muito inteira, andei nas duas e a F250 4cc, é mais parecida com um carro pequeno de alta potencia, silenciosa, tem um otimo torque, em desfavor é menos economica e o custo da manutençao é mais alto porque o motor dela nao é de aceitar gambiarra...

Vou te falar, fiquei com a 4cc e nao me arrependo, ja sao 135 mil km de alegria, e ate agora nao tive problema algum, a nao ser manutençao normal, troca de embreagem, troca das arruelas do blocante do diferencial, trocas da borracha de calcio da cabine...

Agora te falo uma coisa que arrependi foi de ter pego a minha 4x2 ao invez de ser 4x4, pelo simples motivo da mesma ser mais dificil de se manobrar na cidade, mas tudo se acostuma...

Perambulante
10/04/2012, 20:31
Para mim as dois motores são muito bons. Acho que a decisão deve se pautar pelo estado geral do carro. Se motor de 6 ou 4 cilindros, somente pelo aspecto subjetivo (gostar mais deste ou daquele) você estará bem servido de carro. Quanto a durabilidade dos motores, é bom lembrar que são homologados para 300.000 km, portanto, estando com 200 ou mesmo 300, pelos relatos vistos por aqui, você terá mais do dobro sem preocupação (fazendo as manutenções devidas).

FernandoCBS
10/04/2012, 21:01
No meu caso, uso pouco o 4x4, o problema é quando vc precisa e não tem....
Na minha opinião se não precisa mesmo do 4x4 iria de MWM 6 boquinha famintas.
Se for pra andar sem 4x4 eu prefiro o MWM, ou até uma ranger V6 pra dar umas aceleradas...
Agora o dificil é ficar sem o 4x4, gosto de pescar e ja precisei em algumas estradas ruins, poderia ter perdido o dia...
Fora que na hr de revenda é muito mais facil de vender