PDA

Ver Versão Completa : Cuidado com o chassis



jorgegaviao
13/07/2005, 19:55
Amigos:
Provavelmente o que pergunto aqui e tolo, mas vai: apos embarrar bem meu carro, fui dar uma lavada boa no bicho. Ai o lavador do posto me veio com a sugestao de passar oleo por baixo para proteger melhor. Fico cabreiro com sugestoes assim. Ai pergunto se isto tem proccedencia. E bom mesmo, ou so deixara o proximo barro mais grudado??

NeRo
13/07/2005, 20:42
Isso é vício de posto. Óleo ou solvente nas partes inferiores ataca borrachas e buchas... e como você disse, o óleo só irá juntar mais sujeira. Só lave com água.

_portela
19/07/2005, 14:02
Jorge,

Eu só lavo com água...Óleo pode atacar as borrachas e ajuda a reter sujeira, cada vez mais e, cada vez mais, será necessário uma maior quantidade de desengraxante e aí vira uma bola de neve...
Os pequenos pontos de ferrugem, quando aparecem, eu passo Hammerite (e nunca mais eles voltam) e depois de secar passo um spray preto fosco, só para manter a cor original do chassi.

Sempre lavo depois de trilhas, logo depois. Não deixando acumular muuuuito barro, só um pouco :mrgreen:

Abraço

Luiz Antonio
21/07/2005, 19:50
Um outro detalhe que percebi na minha Ranger, logo quando comprei andei mandando lavar e puverizar com óleo de mamona, dali a alguns dias ela começava a "ranger" e encher o saco, depois de conversar com alguns amigos e trocar opiniões, só lavo com água e bastante pressão, os barulhos sumiram, acho que a gordura do óleo acumulam sujeira e daí o barulhinho chato.


[]'s

henrique wamser
30/08/2005, 23:47
ola pessoal minha primeira visita :D usei protetor de chassi ipiranga para viage
m a o chui , um monte pela praia e parece ter sido eficaz :) :!: HENRIQUE DEFENDER 110 05