PDA

Ver Versão Completa : Que tipo de guincho equipa sua viatura?



Tio Eddie
26/02/2012, 12:19
Que tipo de guincho equipa sua viatura?

Vamos ver as tendências.

[]s

Tio Eddie
26/02/2012, 12:23
Faz algum tempo que venho tentando fazer disso uma enquete, mas realmente não consigo inserir os dados da enquete no tempo que o sistema permite (até 1 minuto da postagem). Portanto quem quiser se aventurar, vamos ver no que dá

F-1000 4x4 - Warn X8000i elétrico

abraços

Guiga Tostes
26/02/2012, 12:27
Tio, onde foi parar ou o que aconteceu com o primeiro tópico que abriu sobre este assunto?

Eu havia postado lá e dias depois quando voltei para acompanhar...sumiu, não consegui encontra-lo...

Mas vamos lá, again...

Band: guincho mecânico Biselli(equipava originalmente as Bands Militares/Civis) na dianteira e Warn elétrico na traseira.

SW4: ainda não tenho guincho, mas em breve será um Tabor(Warn): 9000 ou 12000, confiabilidade e custo benefício.

Abrs

maico lapschies
26/02/2012, 12:37
cj5 - Bremen eletrico 12000lbs , pretendia colocar guincho mecanico, mas pelo custo e talvez uma possivel troca de reduzida, resolvi colocar um guincho de baixo custo, e esse modelo pro meu uso serve bem.

[]'s

Eduardo Schaefer
26/02/2012, 12:58
Toyota SW 94, WINCH 9000 lbs,mesmo Bremen e outros nomes que colocam,na época foi o que o $$$ deu para comprar e no final se mostrou uma otima compra, mas ainda pretendo ter outro WARN XD 9000 i

Glauco mendes
26/02/2012, 14:04
Atualmente uso um guincho Pitbull 12.000 e nas vezes que usei se portou bem!! mas já esta guardado um Biselli que vai para o lugar depois da reforma, e o Pitbull vai para o parachoque traseiro da Band............

Abs...

Tio Eddie
26/02/2012, 14:20
Tio, onde foi parar ou o que aconteceu com o primeiro tópico que abriu sobre este assunto?

Eu havia postado lá e dias depois quando voltei para acompanhar...sumiu, não consegui encontra-lo...

Mas vamos lá, again...

Band: guincho mecânico Biselli(equipava originalmente as Bands Militares/Civis) na dianteira e Warn elétrico na traseira.

SW4: ainda não tenho guincho, mas em breve será um Tabor(Warn): 9000 ou 12000, confiabilidade e custo benefício.

Abrs

Guiga, pedi para a moderação excluir.
A idéia era uma enquete. Minha Tese/percepção é que há uma tendência para uso de guinchos maiores que 9500lbs independente da viatura.

Mas vamos que vamos e medimos isso por aqui mesmo.

[]s

Eddie

Marco Aurélio R Guimarães
26/02/2012, 14:32
Sua percepção/tese, procede. Há uma tendência no momento em superdimensionar os guinchos. Talvez isso de deva à uma atitude comum no nosso meio, que é a de ter sempre tudo de maior, desde pneus, motores, suspensões e agora guinchos. Vou até arriscar um neologismo aqui (nem sei se é correto ou existe): Over Culture. A entrada no mercado de guinchos mais baratos e o realinhamento de preços tornou mais acessível a aquisição de guinchos e esta facilidade se traduziu em uso superdimensionado mesmo! Em certos caso acho exagero. É como matar mosca com bazuca!
Abraços!

Tio Eddie
26/02/2012, 14:42
Sua percepção/tese, procede. Há uma tendência no momento em superdimensionar os guinchos. Talvez isso de deva à uma atitude comum no nosso meio, que é a de ter sempre tudo de maior, desde pneus, motores, suspensões e agora guinchos. Vou até arriscar um neologismo aqui (nem sei se é correto ou existe): Over Culture. A entrada no mercado de guinchos mais baratos e o realinhamento de preços tornou mais acessível a aquisição de guinchos e esta facilidade se traduziu em uso superdimensionado mesmo! Em certos caso acho exagero. É como matar mosca com bazuca!
Abraços!

Pois é Marco Aurélio.

Além do "bigger is better" vejo uma pressa enorme em sair do enrosco, e dai também a utilização (nem sempre correta) de guinchos cada vez maiores, sem levar um conta os outros efeitos colaterais desta prática.

[]s

rodrigo.hoffman
26/02/2012, 15:00
No meu CJ5 utilizo um Smittybilt XRC-8 8000lb..

Enquanto o pessoal todo fica querendo colocar um "12000 da marca tal", eu fico tirando eles do enrosco com o meu coitadinho de 8000 :cool:..

[ ]´s

Tio Eddie
26/02/2012, 15:17
No meu CJ5 utilizo um Smittybilt XRC-8 8000lb..

Enquanto o pessoal todo fica querendo colocar um "12000 da marca tal", eu fico tirando eles do enrosco com o meu coitadinho de 8000 :cool:..

[ ]´s

Boa!

Cansei de ver esta cena com a Milona e seu warn de 8000 lbs

[]s

Dimasi
26/02/2012, 15:46
Ironman 9500. Para o meu uso dá e sobra.

Humberto Baldisseri
26/02/2012, 15:57
No Troller uso um Ramsey 8500

JEFFCATUNDA
26/02/2012, 16:06
Excelente tópico, Tio!

Assinando para aprender mais um pouco, enquanto não me decido por algum.

MaGao
26/02/2012, 16:11
Eu e meu irmão nos nossos engesas usamos ZHME 12000i.. até agora 100%

Abraços,

JEFFCATUNDA
26/02/2012, 16:18
Eu e meu irmão nos nossos engesas usamos ZHME 12000i.. até agora 100%

Abraços,

Esse ai parece que é o da hora!

Augusto Braga
26/02/2012, 16:35
Vitara, ZHME 8500 .

Abrs

M-Beltrame
26/02/2012, 17:24
Jeep cj-5 guincho super winch 9.000, para o meu uso fica em cima. Inclusive indico aos amigos mais "nervosos" comprar logo um guincho mecânico...



T+

Tio Eddie
26/02/2012, 17:31
Excelente tópico, Tio!

Assinando para aprender mais um pouco, enquanto não me decido por algum.

Tks Jeff.

Nos meus pouco mais de 20 anos de off road tenho visto além da popularização dos guinchos um aumento significativo de tamanho, mesmo para viaturas pequenas. O que o Marco Aurélio falou faz todo sentido.

Infelizmente além de mais guinchos o mau uso dos mesmo, de um modo geral, impera.

Vamos aprendendo todos

[]s

Eddie

Walter da Camper
26/02/2012, 18:42
Camper: Krow 12.000 - bastante testado na trilha e aprovado.
CJ5: Work 12.000 compacto (veio com a vitura)

MaGao
26/02/2012, 18:51
Tio Eddie,

Então.. na epoca que comprei.. foi o melhor custo beneficio.. o que me fez decidir em comprar ele foi o pessoal do Calango Trophy la do DF.. eles usam na prova e não abriram o bico! =)

Ja puxei 6 carros totalmente atolados.. coisa que tive que amarrar o engesa em uma arvore para puchar.. arrancamos 6 carros atolados.. dentre eles 4 trollers.. e digo.. ta 100%

Usamos duas baterias.. uma de 100A e outra de 80A..

Nenhum momento ele esquentou e parou.. nenhum..

OUtro caso extremo foi o engesa dentro de um buraco.. a argila ia no estribos.. ele arrancou de la.. devagar.. mais arrancou ehehe

Abraços,

Tio Eddie
26/02/2012, 19:05
MaGao,

Longe de mim fazer juizo da valor das escolhas pessoais!
Minha idéia, além de entender é colher relatos como os teus.
Por curiosidade, você tem idéia de quantos Kg pesa teu engesa?

[]s

MaGao
26/02/2012, 19:12
Tio Eddie,

Devido ao peso do meu motor.. e a espessura da minha fibra.. cheio eu que uns 2.300kg.. ja o do meu irmão.. uns 2000kg...
Minha fibra é muito grossa.. vc bate parece que ta batendo em concreto.. ja a dele é mais fina.. até nos atoleiros o meu afunda mais ehhe

Abraços,

valdir rainer
26/02/2012, 19:25
No meu cj3 1951 uso o SUPERWINCH - HUSKY 10,esse guincho foi usado durante ajguns anos pelo CAMEL TROPHY não tem velocidade mas é muito forte para o meu jeep.
Abaixo tem as características dele ,para quem não conhece,ele tem a opção de usar ele tanto elétrico e mecânico ao mesmo tempo,fazendo algumas adaptações,pois ele usa engrenagem e sem fim ,igual ao guincho mecânico.

Nava
26/02/2012, 22:21
Na ranger 2.8PS cab simples eu uso o pitbull 12K. Boa relação velocidade x força. Sobra guincho mas estou satisfeito. Uso também cabo sintetico ching ling (em teste).

JEFFCATUNDA
26/02/2012, 23:23
No meu cj3 1951 uso o SUPERWINCH - HUSKY 10,esse guincho foi usado durante ajguns anos pelo CAMEL TROPHY não tem velocidade mas é muito forte para o meu jeep.
Abaixo tem as características dele ,para quem não conhece,ele tem a opção de usar ele tanto elétrico e mecânico ao mesmo tempo,fazendo algumas adaptações,pois ele usa engrenagem e sem fim ,igual ao guincho mecânico.

Quanto pesa esse bruto?

Andei olhando ai e parece que ele é bem forte, bem pesado e bem lento, é isso mesmo?

JCJ
26/02/2012, 23:59
CJ5

Guincho dianteiro - Warn 9.5Ti
Guincho traseiro - Mile Marker SE 9500C
Bateria - Yellow Top D31A
Peso da Viatura - 1900 Kg

Possuem relé térmico de proteção contra superaquecimento.

Os dois estão atendendo as necessidades sem problemas.


[]´s
JCJ

guto_udesc
27/02/2012, 00:04
Viatura: CJ5
Guincho: Ekron 12.000 lbs mecânico c/ embreagem excelente....

uxio69
27/02/2012, 01:39
Work 12.000 Super

333528

tuna
27/02/2012, 09:52
Cj5 - 66
Guincho Warn M8274-50, bateria e alternador de 70A
É um cavalo, boa capacidade de cabo e tração, mais que o suficiente para minhas necessidades :concordo:
O meu é do modelo antigo, mas acho bonitão também:violao:
Ah é maior do que o work 9.000 :mrgreen:

jaime_sandim
27/02/2012, 10:11
Eu e meu irmão nos nossos engesas usamos ZHME 12000i.. até agora 100%

Abraços,

o meu tambem ZHME 12000


nada a dizer ate agora maravilha ,mas tambem ainda usei ele numa situação extrema
mas pelo preço eu gostei muito


inte

JEFFCATUNDA
27/02/2012, 10:32
Esse Warn e esse Work das ultimas postagens são quase que idênticos.... O sistema de tração deles é diferente dos demais, né isso... Seria de Corrente?
Os Work da série compact tambem são assim....


Cj5 - 66
Guincho Warn M8274-50, bateria e alternador de 70A
É um cavalo, boa capacidade de cabo e tração, mais que o suficiente para minhas necessidades :concordo:
O meu é do modelo antigo, mas acho bonitão também:violao:
Ah é maior do que o work 9.000 :mrgreen:

PALA
27/02/2012, 10:44
Ná F75 amarela guincho eletrico Tabor 12000 lbs, no CJ5 vermelho guincho mecanico Ekrom

geandre2004
27/02/2012, 11:02
sou irmão de MaGao e uso ZHME 12000i e até agora nunca deixou a gente na mão e aqui em Maceió, ja tirou a gente de algumas situações que outros guinchos presentes nesses passeios não conseguiram, 2 quebrarão e outro faltou força, e ele resolveu sozinho.

tuna
27/02/2012, 11:04
Esse Warn e esse Work das ultimas postagens são quase que idênticos.... O sistema de tração deles é diferente dos demais, né isso... Seria de Corrente?
Os Work da série compact tambem são assim....

Jeff, o work é cópia do warn:rolleyes:

e na torre ali ficam as engrenagens de redução

Warn Authorized Parts and Service Center for the M8274-50 Winch (http://warnserviceparts.com/m8274.asp)

não tem corrente não :discordo:

[]´s

valdir rainer
27/02/2012, 13:51
Quanto pesa esse bruto?

Andei olhando ai e parece que ele é bem forte, bem pesado e bem lento, é isso mesmo?

Eu nunca pesei,mas segundo o manual que postei junto com a foto ele pesa 47,2 kg.
Ele não é rapido mas é forte,sem contar que tenho a opção de usar ele como mecanico,inclusive tem esse modelo hidraulico tb,só foi tirado o motor eletrico e acoplado o sistema hidraulico.justamente por ser usado coroa e sem fim.

Veja o link dele hidraulico.

Superwinch, LLC - H9W - 9,000 lbs (http://www.superwinch.com/products/productdetail/H9W+-+9%2C000+lbs/part_number=8588A/4377.0.1.1.16156.84522.0.0.0?pp=12&)

Olha o manual dele.

Guiga Tostes
27/02/2012, 17:00
Guiga, pedi para a moderação excluir.
A idéia era uma enquete. Minha Tese/percepção é que há uma tendência para uso de guinchos maiores que 9500lbs independente da viatura.
Mas vamos que vamos e medimos isso por aqui mesmo.
[]s

Eddie

Grande Tio Eddie!

Acredito que o tópico decolou e está sendo muito útil dado o numero de respostas e participações, parabéns! :palmas:

Eu concordo com vc em relação a tendência que notou e vejo que tão importante quanto ter um guincho poderoso, são: o ideal dimensionamento do sistema elétrico(bateria/alternador/cabeamento/reles) e principalmente o conhecimento para o uso adequado, técnico e seguro do equipamento juntamente com os demais acessórios de resgate(cintas, patesca, anilhas e pontos de ancoragem).

Como muitos por aqui já presenciaram é comum ver guinchos sendo empregados de forma errada e perigosa, seja em situações de resgate ou trabalho.

Por isso aproveito o tópico para compartilhar este manual básico de uso de guinchos feito pela Warn, que apesar de estar em inglês possui boas ilustrações e penso será util para muitos! Segue link: http://www.warn.com/corporate/images/90/TechGuide_PN62885-A2.pdf e abaixo o arquivo anexado.

Ah...tinha me esquecido de postar foto do guincho Biselli da Band e informar o modelo e potencia do guincho traseiro, o Warn 4500M(está embutido), que é usado exclusivamente com patesca! :concordo:

Abrs

guto_udesc
27/02/2012, 18:08
Obrigado pelo material, interessante....

Já até decorei os "winching hand signals" hehehe

[]s

Tio Eddie
27/02/2012, 23:14
Grande Tio Eddie!

Acredito que o tópico decolou e está sendo muito útil dado o numero de respostas e participações, parabéns! :palmas:

Eu concordo com vc em relação a tendência que notou e vejo que tão importante quanto ter um guincho poderoso, são: o ideal dimensionamento do sistema elétrico(bateria/alternador/cabeamento/reles) e principalmente o conhecimento para o uso adequado, técnico e seguro do equipamento juntamente com os demais acessórios de resgate(cintas, patesca, anilhas e pontos de ancoragem).

Como muitos por aqui já presenciaram é comum ver guinchos sendo empregados de forma errada e perigosa, seja em situações de resgate ou trabalho.

Por isso aproveito o tópico para compartilhar este manual básico de uso de guinchos feito pela Warn, que apesar de estar em inglês possui boas ilustrações e penso será util para muitos! Segue link: http://www.warn.com/corporate/images/90/TechGuide_PN62885-A2.pdf e abaixo o arquivo anexado.

Ah...tinha me esquecido de postar foto do guincho Biselli da Band e informar o modelo e potencia do guincho traseiro, o Warn 4500M(está embutido), que é usado exclusivamente com patesca! :concordo:

Abrs

Muito bom Guiga,

Este material da warn é excelente. E todo o cuidado ao manusear os guinchos é bem vindo.

[]s

rafaelfernandez
27/02/2012, 23:53
Fala Tio Eddie,

Tudo beleza?

A tendencia de superdimensionamento é um fato. Pior ainda é a utilização incorreta do equipamento.

Tenho na Defender 110 um Warn 9500 XDC que (junto com uma patesca) sempre respondeu muito bem quando solicitado.

Pelo que consegui aprender, um guincho bem dimensionado deve ter capacidade igual ao peso do veiculo x 1,5


[]´s
Rafael

Tio Eddie
28/02/2012, 00:05
Fala Tio Eddie,

Tudo beleza?

A tendencia de superdimensionamento é um fato. Pior ainda é a utilização incorreta do equipamento.

Tenho na Defender 110 um Warn 9500 XDC que (junto com uma patesca) sempre respondeu muito bem quando solicitado.

Pelo que consegui aprender, um guincho bem dimensionado deve ter capacidade igual ao peso do veiculo x 1,5


[]´s
Rafael

Rafael,

Esta é a conta que uso também. Tanto que na Milona tenho um guincho de 8000lbs que nunca me deixou na mão nem aos meus companheiros de trilha.

O que vi por diversas vezes foi uma "necessidade" da galera em sair rápido do enrosco, enquanto entendo que o negócio é sair inteiro e com segurança.

Mas isso é prosa de botequim regada a cerveja e beliscos.

[]s

Eddie

Sandrãobh
28/02/2012, 14:29
Tio Eddie,

Tenho pesquisado e salvo uma grana para comprar um guincho e agora que o momento se aproxima, ainda tenho uma pequena dúvida sobre este cálculo de x 1,5.... o terreno e a inclinação, influem no aumento deste número (1,5)?? ou ele já absorve todos, ou a maioria das hipóteses??
Pergunto isso por pensar em uma viatura atolada, nas 4, até encostar os difs em barro argiloso.....em um terreno em aclive....não seria necessário um pouco mais de força para a remoção da mesma????

abç e parabéns pelo tópico.

valdir rainer
28/02/2012, 15:36
Tio Eddie,

Tenho pesquisado e salvo uma grana para comprar um guincho e agora que o momento se aproxima, ainda tenho uma pequena dúvida sobre este cálculo de x 1,5.... o terreno e a inclinação, influem no aumento deste número (1,5)?? ou ele já absorve todos, ou a maioria das hipóteses??
Pergunto isso por pensar em uma viatura atolada, nas 4, até encostar os difs em barro argiloso.....em um terreno em aclive....não seria necessário um pouco mais de força para a remoção da mesma????

abç e parabéns pelo tópico.
Sandrão da uma olhada na foto da cherokee do ricardo,esse dia ele estava com o parachoque totalmente enterrado no barranco,se o guincho dele não fosse forte,jamais ele iria sair dali,acho mais vantagem em ter um guincho forte do que rapido.

M-Beltrame
28/02/2012, 15:52
Cade a cherokee???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Elmer_Jeep
28/02/2012, 15:54
Rafael,

Esta é a conta que uso também. Tanto que na Milona tenho um guincho de 8000lbs que nunca me deixou na mão nem aos meus companheiros de trilha.

[]s

Eddie
a conta que eu sabia era 2,5 o peso do carro.
Quantos kg pesa a F1000 ?

[]'s

guto_udesc
28/02/2012, 16:44
Pelo que sei a F1000 pesa 2000 kg e tem capacidade de carga de mais 1000 Kg.

Se considerar ela com uma carga adicional de 300 kg (guincho, pessoas, bugigangas, etc), tem 2300 x 1,5 = 3450 Kg, logo o guincho tem que ser no mínimo de 8000 lbs para puxar diretamente (s/ patesca).
Agora se for considerar 2,5x tem que ser superior a 12000 lbs...

Com 1,5x está sendo considerado somente 0,5x (ou 50%) de força de resistência (1150 kg), pois 1x é só para vencer o peso da viatura. Não sei se me fiz entender... :parede:

[]s

M-Beltrame
28/02/2012, 16:51
Pelo que sei a F1000 pesa 2000 kg e tem capacidade de carga de mais 1000 Kg.

Se considerar ela com uma carga adicional de 300 kg (guincho, pessoas, bugigangas, etc), tem 2300 x 1,5 = 3450 Kg, logo o guincho tem que ser no mínimo de 8000 lbs para puxar diretamente (s/ patesca).
Agora se for considerar 2,5x tem que ser superior a 12000 lbs...

Acho 2,5x mais coerente, pois com 1,5x está sendo considerado somente 0,5x (ou 50%) de força de resistência, pois 1x é só para vencer o peso da viatura. Não sei se me fiz entender... :parede:

[]s
Alem de tudo isso o guincho só puxa 8.000lbs na primeira camada de cabo, ou seja quase nunca.
Eu apoio a tese de quanto maior melhor no caso do guincho, pense na milona com seus 2.300 Kg em uma subida de 35~40 graus, quero ver o guincho de 8.000lbs puxar ela mesmo com a patesca, se conseguir vai sofrer um bocado...

T+

Sandrãobh
28/02/2012, 18:22
Sandrão da uma olhada na foto da cherokee do ricardo,esse dia ele estava com o parachoque totalmente enterrado no barranco,se o guincho dele não fosse forte,jamais ele iria sair dali,acho mais vantagem em ter um guincho forte do que rapido.

Pois é Valdir, este é o meu dilema.... estou montando a viatura para viagens solitárias, eu e a esposa, não posso me dar o luxo de ficar num atoleiro desse.....mas sei que o exagero do superdimensionamento,quanto maior mais pesado, pode acarretar desgaste prematuro na suspensão, freios, elétrica e compromete a estabilidade, que já não é grandes coisas....Estou na dúvida entre 9,5 a 12,0 com cabo sintético.....fora o resto da tralha: patescas, ancora, cintas, pranchas, etc.....

abçs

Tio Eddie
28/02/2012, 19:27
a conta que eu sabia era 2,5 o peso do carro.
Quantos kg pesa a F1000 ?

[]'s

Sandrão, Elmer e M-Beltrame

A F-1000 pesa entre 2380 e 2500 kg em ordem de marcha (dependendo do modelo).

Vamos as contas:

2500 x 1,5 = 3750 logo 1250 kg além do peso do carro em ordem de marcha.

O que dá um guincho de 8000lbs.

Se usarmos 2,5 como fator teremos:

2500 x 2,5 = 6250 = 13.778,9 lbs !

Agora - TODOS os guinchos só puxam sua capacidade nominal na primeira camada de cabo, ou seja, com o cabo todo (-4 voltas) desenrolado. portanto, não adianta um guincho de trocentas mil lbs com apenas uns 5 metros de cabo desenrolados que ele não vai puxar na capacidade máxima.

Guinchos maiores não são necessariamente mais rápidos, pois quanto mais cabo desenrolado, mais lerda (e mais forte) é a puxada do guincho.

Outro ponto: Guinchos maiores são mais pesados e judiam / demandam mais da suspensão dianteira ou do ponto onde estão instalados

Exemplo de situação real em trilha, sem a tração dianteira (RL foi pro saco) especialmente a partir do min 4. Olhem o degrau!

Destaque para o minuto 5:20 com a roda traseira esquerda no ar....subindo SÓ NO GUINCHO de 8000 lbs.


http://www.youtube.com/watch?v=C0-vuifGZJc

Adoro estas boas prosas sobre guinchos!

Abraços

Eddie

Tio Eddie
28/02/2012, 19:30
Outra situação, atolado no plano, com o eixo dianteiro encostado no chão, patinando as 4 rodas sem sair do lugar....


http://www.youtube.com/watch?v=C80DN3iwcYQ&feature=fvwrel

Mais uma vez o mesmo guincho WARN de 8000 lbs

[]s

JEFFCATUNDA
28/02/2012, 19:31
Eu até entendo isso, mas ai temos que ver o seguinte... Nesta linha de pensamento os guinchos de 16000 libras seriam os ideais para quase tudo... Mas eles são extremamente pesados para algumas viaturas, sem falar no consumo dos mesmos e na necessidade de alteração nos alternadores e até suspensão dianteira das viaturas...
Outra coisa que muda com o guincho é a dinâmica da viatura. Como exemplo, em uma ocasião, a noite, erramos a saída de uma duna e pegamos um grande batente descendo, eram 4 Trollers, 3 com pneus 33 e o meu com pneus 31... Caímos todos no mesmo ponto, todos apesar do baque ficaram ilesos com exceção do único Troller que estava com um guincho que afundou a frente na areia e amassou a base e o para choque dianteiro prendendo as rodas...




Alem de tudo isso o guincho só puxa 8.000lbs na primeira camada de cabo, ou seja quase nunca.
Eu apoio a tese de quanto maior melhor no caso do guincho, pense na milona com seus 2.300 Kg em uma subida de 35~40 graus, quero ver o guincho de 8.000lbs puxar ela mesmo com a patesca, se conseguir vai sofrer um bocado...

T+

Tio Eddie
28/02/2012, 19:37
Outras utilizações do WARN X8000i


http://www.youtube.com/watch?v=qY2_WlFWVqk&feature=channel


http://www.youtube.com/watch?v=NC4l-RGP0cw&feature=channel

Observem que em todas as situações tem bastante cabo desenrolado para otimizar a puxada.

Agora, cada tipo de utilização e o gosto pessoal podem demandar equipamentos diferentes.

[]s

Eddie

valdir rainer
28/02/2012, 22:14
Olá Tio Eddie,parabéns pelo tópico,está muito bom.
Só queria dar meu palpite em relação aos vídeos que vc postou,eu achei mamão com açúcar,para um guincho de 8 mil libras,esse não é esforço nenhum.
Só para vc ter ideia o buraco que passamos tinha o formato de um U,ou seja ficava a frente e a traseira ancorado,ficando com as rodas no ar ,o guincho dessa cherokee puxou ela e mais 3 trollers,todos vinham fazendo terraplanagem no barranco,em questão de judiar da suspensão,acho que quem tem um jeep pra trilha não está ligando para suspensão,digo isso pelo que vejo das trilhas aqui em São Paulo,que são foda,se não tiver guincho bom mesmo,só vai usar uma ou duas vezes e depois vai sobrar pra quem tem guincho forte que aguenta até o fim da trilha.
Desculpe se te chateei,é só o meu palpite.

Um abraço.

Tio Eddie
28/02/2012, 22:29
Olá Tio Eddie,parabéns pelo tópico,está muito bom.
Só queria dar meu palpite em relação aos vídeos que vc postou,eu achei mamão com açúcar,para um guincho de 8 mil libras,esse não é esforço nenhum.
Só para vc ter ideia o buraco que passamos tinha o formato de um U,ou seja ficava a frente e a traseira ancorado,ficando com as rodas no ar ,o guincho dessa cherokee puxou ela e mais 3 trollers,todos vinham fazendo terraplanagem no barranco,em questão de judiar da suspensão,acho que quem tem um jeep pra trilha não está ligando para suspensão,digo isso pelo que vejo das trilhas aqui em São Paulo,que são foda,se não tiver guincho bom mesmo,só vai usar uma ou duas vezes e depois vai sobrar pra quem tem guincho forte que aguenta até o fim da trilha.
Desculpe se te chateei,é só o meu palpite.

Um abraço.


Valdir,

Relaxe que não fico magoado não. Ainda mais porque comecei no off road em Sampa, Jipe Clube do Brazil e o extinto Nucleo Zona Sul (membro fundador), com o finado Marcos Lorenzetti.

Meu primeiro jipe um CJ5 69 com guincho mecânico de 9000 lbs. Trilhas básicas: Cachorro Louco, 90-120, Camel, Ariri (telégrafo), etc, etc, etc...6 anos de fora de estrada pesado. Camel em 30 horas em 6 carros com 4 guinchos queimados e coisas do tipo.

Ou seja, aprendi na prática e na "escola" que você mencionou.

Na época (década de 90) guincho forte era mecânico ou os warn, ramsey e superwich entre 8000 e 9500 llbs, e quem tinha um desses era um privilegiado .

Não pretendo mudar a opinião de ninguém, apenas entender o porque de um 12.000 lbs num samurai, por exemplo.

[]s

Eddie

Will4x4
29/02/2012, 09:44
Cj5 1963: guincho bremen 8500

jaime_sandim
29/02/2012, 10:12
ola tio Eddie

esse topico ta fera ... aprendendo muito principalmente com os videos q postou

gostei muito de voces destombando a camionete :concordo:

vou ta sempre acompanhando

ps. quando tiver alguma trilha ai em bonito ou região avisa
que vou ai e levo uns camaradas também


abraços ;)

edubasile
29/02/2012, 10:19
Uso os seguintes guinchos:

F1000 4x4 - Tabor 12000
CJ5 1975 - Ramsey mecanico e Warn 8000 na traseira ( este não instalado)
CJ2A 1947 - Warn 9000
CJ5 1965 - Work 12000 ( jeep do meu irmão)

Tenho pra todos os gostos, todos tem defeitos e qualidades!!

Davi Gonçalves
29/02/2012, 10:21
NArdo, vc esqueceu do principal....
O guincho plataforma kkkkkk
O seu vive quebrado kkkkkk
abs

CJ5

Guincho dianteiro - Warn 9.5Ti
Guincho traseiro - Mile Marker SE 9500C
Bateria - Yellow Top D31A
Peso da Viatura - 1900 Kg

Possuem relé térmico de proteção contra superaquecimento.

Os dois estão atendendo as necessidades sem problemas.


[]´s
JCJ

schypula
29/02/2012, 11:17
minha xterra tem ekron 12000 com cabo em kevlar!

M-Beltrame
29/02/2012, 17:29
Eu até entendo isso, mas ai temos que ver o seguinte... Nesta linha de pensamento os guinchos de 16000 libras seriam os ideais para quase tudo... Mas eles são extremamente pesados para algumas viaturas, sem falar no consumo dos mesmos e na necessidade de alteração nos alternadores e até suspensão dianteira das viaturas...
Outra coisa que muda com o guincho é a dinâmica da viatura. Como exemplo, em uma ocasião, a noite, erramos a saída de uma duna e pegamos um grande batente descendo, eram 4 Trollers, 3 com pneus 33 e o meu com pneus 31... Caímos todos no mesmo ponto, todos apesar do baque ficaram ilesos com exceção do único Troller que estava com um guincho que afundou a frente na areia e amassou a base e o para choque dianteiro prendendo as rodas...
Jeff com certeza um guincho grade na frente da viatura é ruim por esses e outros motivos, mas esse troller saiu dai como? com o guincho??? VC acha q um guincho pequeno ia dar conta???
E aqui vai um lagar ótimo para testar o guincho e ver se ta tudo certo se subir ai ninguém pode falar nada: Cantareira - Javam / Pinheirinho 14 11 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ekijIxzDrcM&feature=related)


T+

Tio Eddie
29/02/2012, 18:29
ola tio Eddie

esse topico ta fera ... aprendendo muito principalmente com os videos q postou

gostei muito de voces destombando a camionete :concordo:

vou ta sempre acompanhando

ps. quando tiver alguma trilha ai em bonito ou região avisa
que vou ai e levo uns camaradas também


abraços ;)

Que bom que está gostando Jaime!

A idéia é trocar experiências assim todos aprendemos.

Quanto a trilhas, assim que tivermos algo no jeito, aviso.

[]s

Eddie

Guiga Tostes
29/02/2012, 18:43
Aproveitando o video do M-Beltrame, segue video da Band subindo(no guincho claro :mrgreen: ) o local onde a Hilux branca desceu:

O guincho trabalhando sempre em 1a marcha, só o guincho puxando(sem ajuda da tração)...vai mais lento...mas sai e poupa o equipamento.


http://www.youtube.com/watch?v=Q6RbVG6OWMc&list=UUrmGBy19zyhPpOwF7uKrsZw& index=15&feature=plcp

E aqui na mesma trilha anos atrás, na primeira vez que usei o guincho mecanico...atenção aos comentáristas...rsrsrs

No inicio do video em 1a. marcha com a CT em neutro, na sequencia 1a. marcha com CT em 4x4H

http://www.youtube.com/watch?v=XGYwxWQ_hhw&feature=fvwrel

E por fim uma foto da "guinchada" morro acima...que hoje em dia está com a inclinação mais cruel ainda

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=333920&d=1330551801
Abrs

Sandrãobh
29/02/2012, 20:45
E aqui vai um lugar ótimo para testar o guincho e ver se ta tudo certo se subir ai ninguém pode falar nada:


T+

Taí M. Beltrame, é um lugar comoeste que eu penso em meu Troller enfiado e o guincho de menor força lencado....eu sozinho.....(segurem as pedradas, eu sei que não se deve fazer trilhas sozinho, mas as vezes podemos nos deparar com uma situação dessas...)

Um tira-teima: Deveriam ser levadas viaturas similares, ex : 4 Troller equipados com guinchos de 8,10,12 e 16.000 lbs e se fazer um teste em locais como este....

Talvez um jipe clube com membros que possuam várias viaturas de mesma marca com guinchos de capacidades diferentes, possa nos presentear com tais dados.... talvez tais dados já poderiam ter sido coletados em trilhas passadas, mas como SUPONHO que minha idéia é inédita... fica ai a dica.... Uma trilha no fim de semana e caneta e papel na mão.....

abç ...

Waldir Carlos
29/02/2012, 21:31
Faz algum tempo que venho tentando fazer disso uma enquete, mas realmente não consigo inserir os dados da enquete no tempo que o sistema permite (até 1 minuto da postagem). Portanto quem quiser se aventurar, vamos ver no que dá

F-1000 4x4 - Warn X8000i elétrico

abraços

Ôpa, "Tio"! Somente agora que vi esse tópico. Lá vai:

No Pajerin caduco, utilizo um Warn 9500Ti [troquei o CA original por um cabo Kevlar]. Até agora, esse guincho tem feito um bom trabalho. Nas brincadeiras ["arrastar" um Pajero da bagaça - que pesa cerca de 2+0,35 ton, cheia de trecos - Kit Four Wheel + "outras proteções", não é moleza!] tenho ajudado a tirar amigos dos enroscos. Recomendo.


No futuro [distante], planejo instalar um Warn [12000 lbs?] na EFE.

:concordo::concordo:

[]s

Tio Eddie
29/02/2012, 22:50
Ôpa, "Tio"! Somente agora que vi esse tópico. Lá vai:

No Pajerin caduco, utilizo um Warn 9500Ti [troquei o CA original por um cabo Kevlar]. Até agora, esse guincho tem feito um bom trabalho. Nas brincadeiras ["arrastar" um Pajero da bagaça - que pesa cerca de 2+0,35 ton, cheia de trecos - Kit Four Wheel + "outras proteções", não é moleza!] tenho ajudado a tirar amigos dos enroscos. Recomendo.


No futuro [distante], planejo instalar um Warn [12000 lbs?] na EFE.

:concordo::concordo:

[]s

Waldir, meu "feeling" e alguns anos de fora de estrada me dizem que um guincho de 9500 lbs é o coringa. Nem muito pequeno, nem demasiadamente grande.

Acho guincho grande pra quem faz trilha todo fim de semana e só anda em lugar casca grossa. Na prática, de todas as vezes que saimos com as viaturas, quantas precisamos de guincho?

[]s

rafaelfernandez
01/03/2012, 00:46
Eddie,

Tem gente que gosta de puxar o cabo, ancorar no primeiro lugar que aparecer e apertar o botão do F#$@-se.
Outros resolvem andar por onde NÃO DÁ PARA PASSAR!!!
Esses sim necessitam de um guincho de 60.000lbs.
O guincho é um dos MUITOS equipamentos de resgate, e não devemos contar e usar somente ele para nos tirar do enrosco.

Concordo contigo, com um guincho de 1,5 vezes o peso da viatura carregada, bom senso e fazendo uso correto dos equipamentos auxiliares(pá, patesca, pranchas, etc) uma viatura consegue transpor qualquer obstaculo sem maiores problemas.

[]´s
Rafael

Waldir Carlos
01/03/2012, 08:39
Waldir, meu "feeling" e alguns anos de fora de estrada me dizem que um guincho de 9500 lbs é o coringa. Nem muito pequeno, nem demasiadamente grande.

Acho guincho grande pra quem faz trilha todo fim de semana e só anda em lugar casca grossa. Na prática, de todas as vezes que saimos com as viaturas, quantas precisamos de guincho?

[]s

Amigo Eddie, concordo integralmente. O guincho "não é tudo". Não costumo abusar. Igualmente que essa relação 1:1,5 está adequada.

[]s

Nava
06/03/2012, 15:55
A ultima trilha que fizemos estava um troller com pneu 25575R15 e uma toyband com 26575R16. Na toy, mecanico. No troller, um eletrico 9500lbs.
O guincho eletrico foi muito abusado mas sempre trabalhando certo na camada de cabo, ancoragem, etc. Puxou tudo na boa. No final da trilha tinha uns 30 m de banhado...ali ele travou a solenoide mas concluiu a trilha.

Assim, estou bem pendente a adquirir um guincho mais leve em massa e tb pq são tao eficientes quanto os mais pesados.

A pitbull tem o 9100 e eu gostei mais dele do que do 12k. Mais rapido e tao forte como o 12k.

guto_udesc
07/03/2012, 11:55
A pitbull tem o 9100 e eu gostei mais dele do que do 12k. Mais rapido e tao forte como o 12k.

9100 lbs tão forte como o 12000 lbs ??? Isso é impossível, pois existe uma diferença de 2900 lbs aí....

Nava
08/03/2012, 12:40
Sim existe guto, mas toda a estrutura do guincho é a mesma, só mudando a redução.
note ainda que a Warn, lider no segmento tem 90% dos guinchos nesta capacidade, além de vermos nos eventos de fora (trial) todo mundo nos 9500lbs. Um endurance 12k com resfriamento forçado custa 5 mil. Um warn xp 9500 custa 4900....e puxa tanto ou melhor que o 12k!

É a melhor relação entre força e velocidade e preço em guinchos.

Se vai fazer falta 1000kgf de tração na primeira camada, só o atoleiro vai dizer. Nada que a patesca de 150 reais nao resolva!

guto_udesc
08/03/2012, 13:11
Sim existe guto, mas toda a estrutura do guincho é a mesma, só mudando a redução.
note ainda que a Warn, lider no segmento tem 90% dos guinchos nesta capacidade, além de vermos nos eventos de fora (trial) todo mundo nos 9500lbs. Um endurance 12k com resfriamento forçado custa 5 mil. Um warn xp 9500 custa 4900....e puxa tanto ou melhor que o 12k!

É a melhor relação entre força e velocidade e preço em guinchos.

Se vai fazer falta 1000kgf de tração na primeira camada, só o atoleiro vai dizer. Nada que a patesca de 150 reais nao resolva!

Fala Nava...

Entendi o que quis dizer...
Só na minha opinião, se for para pagar 4900 lts em um guincho elétrico, coloque um mecânico Ekron (prefiro) ou Ensimec, ambos nacionais, que não quebram nunca e são de 12000 lbs. Manutenção praticamente ZERO e não necessita trocar bateria, alternador, fiação, etc.

[]s

Nava
08/03/2012, 13:46
Ensimec nao fabrica mais guincho off-road!

Sem duvida mecanico é um guincho otimo porém tem aplicações mais especificas.

Anexo um arquivo que recebi de um fornecedor de guincho. É um artigo que eu gostaria de ver aqui no Brasil, mas até agora ninguem teve esta ideia. Tava guardando pra uma ocasião especial...

Revista 4wd Australia e comparativo entre guinchos elétricos.

RHL
08/03/2012, 23:42
O meu é um Ekron e12000 dos novos, com a caixinha bem rente ao motor do guincho.
puxa MUITO bem o Troller

okdock
10/03/2012, 18:37
Troller,no meu coloquei um bremen 12000,usei uma vez e achei muito bom

Nava
20/03/2012, 10:01
Ninguem comentou o meu anexo...

:(

JEFFCATUNDA
20/03/2012, 12:17
ninguem comentou o meu anexo...

:(

muito legal....:)

Tio Eddie
20/03/2012, 12:20
Ninguem comentou o meu anexo...

:(

Nava,


Muito bom o artigo com a comparação.

Se as latinhas para compra não forem impedimento, segundo o teste o guincho WARN Kick Ass!!!

abraços tendenciosos com um WARN na viatura...hehehehe

Odair73
01/04/2012, 15:11
Tô pesquisando qual colocar na viatura recem adquirida (hilux cs), mas são muitas opções e ainda não decidi....Sugestôes ????
Falando no assunto (guincho) tenho um mecânico Ekron guardado no paiol.

Tio Eddie
26/04/2012, 21:24
Tenho observado um outro tipo de comportamento de usuários e entusiastas de guinchos xing ling (SEM DEMÉRITOS OK)

" Ah, vou comprar o X, Y, Z, N+1 xing ling....de 9.000lbs" , dai vem alguém e fala "compra logo o de 12.000lbs (12.000, 16.0000 trocentas mil) que dai "garante" né....

Em minha humilde opinião, compra um guincho de trocentas mil libras xing ling pra fazer o mesmo trabalho de um guincho de 8.0000 - 9.0000 lbs de "raça".

Como opção de consumo, respeito o bolso e as necessidades de cada um, mas confesso que não entendo.

my 2 cents!

Sandrãobh
26/04/2012, 22:22
A equação é simples $$$$ x uso = xing-ling.....

Um xing-ling 12000 lbs = 1350
Um ''raça W'' 9000 = + ou - 4000

Se ambos serão usados em média uma vez por mes...... ou até menos vezes que isso...

Agora se a brincadeira for semanal.... a coisa muda de figura, eu acho....

rafaelfernandez
26/04/2012, 22:40
Amigos,

Eu penso no guincho como um equipamento de RESGATE. Fazendo uma analogia, seria como o airbag: espero nunca usa-lo, mas caso venha a ser necessario quero ter certeza que ele vai cumprir o seu papel. Não arriscaria minha segurança e dos que viajam comigo com um equipamento que pode ou não ser capaz de me tirar do sufoco. Prefiro gastar um pouco mais e andar tranquilo.

Agora, se fosse pra colocar numa jaca de trilha, que só andasse com a galera a historia mudaria de figura. Colocaria um mais barato, caso a porcaria abra o bico ai tem os carros dos amigos para o apoio. Qualquer coisa, larga a jaca lá e volta depois pra buscar.

No final, acho que na questão confiabilidade X preço vai do uso pretendido. Agora uma coisa é certa: guincho tem que ser bem dimensionado: nem pequeno demais e nem de trocentas milhões de libras. Basta uma pesquisa mais a fundo nos foruns especializados que se chega a essa conclusão.


[]´s
Rafael

Tio Eddie
26/04/2012, 22:44
A equação é simples $$$$ x uso = xing-ling.....

Um xing-ling 12000 lbs = 1350
Um ''raça W'' 9000 = + ou - 4000

Se ambos serão usados em média uma vez por mes...... ou até menos vezes que isso...

Agora se a brincadeira for semanal.... a coisa muda de figura, eu acho....


Veja Sandrão,

Mesmo sendo de vez em quando, guincho é um equipamento que quando precisamos dele é pra valer. Nada mais frustrante do que começar a puxada e o guincho deixar de funcionar. Cansei de ver isso acontecer e acredite, é broxante.

Gosto da comparação de guincho com celular xing ling ou com ferramentas. São baratos para comprar, até funcionam por um tempo mas logo logo pedem arrego. Vejo bem isso com a enxurrada de celulares xing ling via paraguay, vida média, um ano. Manutenção? Nenhuma. custam 1/3 de um celular do mesmo tipo que duraria no mínimo umas 5x mais.
Com ferramentas a mesma coisa. Já faz tempo que só compro ferramentas de cromo vanadio - são mais caras, mas na hora do "aperto" elas não abrem o bico.

Agora, cada um sabe onde o calo aperta.

[]s sem verdades absolutas

JEFFCATUNDA
27/04/2012, 08:02
Veja Sandrão,

Mesmo sendo de vez em quando, guincho é um equipamento que quando precisamos dele é pra valer. Nada mais frustrante do que começar a puxada e o guincho deixar de funcionar. Cansei de ver isso acontecer e acredite, é broxante.

Gosto da comparação de guincho com celular xing ling ou com ferramentas. São baratos para comprar, até funcionam por um tempo mas logo logo pedem arrego. Vejo bem isso com a enxurrada de celulares xing ling via paraguay, vida média, um ano. Manutenção? Nenhuma. custam 1/3 de um celular do mesmo tipo que duraria no mínimo umas 5x mais.
Com ferramentas a mesma coisa. Já faz tempo que só compro ferramentas de cromo vanadio - são mais caras, mas na hora do "aperto" elas não abrem o bico.

Agora, cada um sabe onde o calo aperta.

[]s sem verdades absolutas

Tio...

Só uma observação; nas ferramentas xing ling também tem escrito: CROMO VANADIO.

uxio69
27/04/2012, 10:00
No Galego tenho um Work Super 12.000 na frente.

Na traseira pretendo colocar outro de 12.000, e vou de xing ling mesmo.

Hoje todos os guinchos são feitos na China. Até o WARN é Made in China. Ou seja, são todos praticamente Xing Ling, só que uns de marca conhecida e outros não! :mrgreen:

E como o guincho da traseira usamos bem menos, então não precisa ser nenhum de marca tradicional.

Se eu usar o guincho da traseira mais de 10 vezes no ano, já vai ser muito!

Marco Aurélio R Guimarães
27/04/2012, 12:52
Hoje todos os guinchos são feitos na China. Até o WARN é Made in China. Ou seja, são todos praticamente Xing Ling, só que uns de marca conhecida e outros não! :mrgreen:

Manufacturing, Research & Development:
Warn operates over 400,000 square feet in two Oregon manufacturing facilities and a technical facility in Livonia, Michigan. Warn holds quality certifications for ISO/TS 16949:2009, ISO 9001:2008, and environmental certification ISO 14001:2004. Warn has over 110+ issued and pending domestic and international patents, and continue a long history of new product innovation.

Warn Industries - Corporate: About Us (http://www.warn.com/corporate/about_us.shtml)

Sandrãobh
27/04/2012, 13:54
Veja Sandrão,

Mesmo sendo de vez em quando, guincho é um equipamento que quando precisamos dele é pra valer. Nada mais frustrante do que começar a puxada e o guincho deixar de funcionar. Cansei de ver isso acontecer e acredite, é broxante.

Gosto da comparação de guincho com celular xing ling ou com ferramentas. São baratos para comprar, até funcionam por um tempo mas logo logo pedem arrego. Vejo bem isso com a enxurrada de celulares xing ling via paraguay, vida média, um ano. Manutenção? Nenhuma. custam 1/3 de um celular do mesmo tipo que duraria no mínimo umas 5x mais.
Com ferramentas a mesma coisa. Já faz tempo que só compro ferramentas de cromo vanadio - são mais caras, mas na hora do "aperto" elas não abrem o bico.

Agora, cada um sabe onde o calo aperta.

[]s sem verdades absolutas

Concordo em muito com vç, é por isso que ainda não comprei meu guincho, dúvida cruel..... Ao mesmo tempo que fico cabreiro em comprar um xingling que sei que na China custa de 150 a 200 dollars, acho um absurdo pagar 4,000 reais em um de ''raça W'' de 9,000 lbs dos EUA , que dependendo do atoleiro e da inclinação também não tiram a viatura do enrosco.....ai vem um amigo com o xingling de 12000 e te resgata, é de morrer.....

Quanto ao exemplo das ferramentas, meu caso, não sou mecanico, uso as minhas de maneira exporádica, as xingling quebram o galho, mas de forma profissional não servem, concordo....o mesmo ''talvez'' se aplique aos guinchos.... Aliás, as ferramentas podemos ver o desgaste e trocá-las antes que nos deixem na mão, e quanto aos guinchos, o que deve ser vistoriado de tempos em tempos??? Quais peças são mais comuns de falhar/quebrar???

É por isso que valorizo este forum, com tópicos como este que nos proporcionam espaço para discutirmos idéias e tentarmos encontrar a melhor aplicação para o nosso suado dinheirinho.....

Parabéns pelo topico Eddie.

Abraço.

uxio69
27/04/2012, 14:45
Manufacturing, Research & Development:
Warn operates over 400,000 square feet in two Oregon manufacturing facilities and a technical facility in Livonia, Michigan. Warn holds quality certifications for ISO/TS 16949:2009, ISO 9001:2008, and environmental certification ISO 14001:2004. Warn has over 110+ issued and pending domestic and international patents, and continue a long history of new product innovation.Warn Industries - Corporate: About Us (http://www.warn.com/corporate/about_us.shtml)

Marco,

Sabemos que a WARN é americana, e fabricava seus guinchos nos EUA. Mas hj são montados na China. Se mantiver o mesmo padrão de qualidade, não vejo nenhum problema isso.

Basta uma pesquisa rápida no Google, pra encontrar vários comentários sobre WARN Made in China ou Made in PRC. Nesse tópico do JK Fórum tem algo - WARN "Top of the line Winch" Made in China"..WTF! (http://www.jk-forum.com/jk-talk-26/warn-top-line-winch-made-china-wtf-17264/) E não é só WARN não. Smittybilt e muitos outros vão pelo mesmo caminho, pois várias empresas transferiram sua linha de produção para a China.

Outro dia comprei um microondas brastemp pra minha mãe. Existe marca de eletrodomésticos mais brasileira que Brastemp? Pois quando o forno chegou, tava lá: Made in China!

Um exemplo de guincho chinês que pra mim já é uma ótima referência. Magão tem um Engesa com motor diesel ST4 Plus + pneus 37", etc. O irmão dele tem outro. Só esse motor pesa 340kg. Ambos Engesas equipados com guincho ZHME (autêntico Xing Ling :mrgreen:), e eles só elogiam o guincho, sem problemas. E quem conhece o tópico dele, sabe o quanto Magão "explora" o Calango. :lol:

Alguns breves relatos que Magão fez do ZHME:

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/72467-engesa-fi-86-calango-10.html#post1575124 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/72467-engesa-fi-86-calango-10.html#post1575124)

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/72467-engesa-fi-86-calango-6.html#post1445801

Abs,

Uxío

Marco Aurélio R Guimarães
27/04/2012, 16:08
É mais uma "lenda off-roader"...
Em contatos recentes com os responsáveis pela distribuição dos guinchos Warn, percebemos uma preocupação muito grande em que ficasse claro para o mercado Sul Americano, que os guinchos são de fabricação americana. Não teria sentido ter uma planta de manufatura enorme e fabricar os guinchos na China...
O fato é que não quero criar polêmicas, porque isso sempre gera uma discussão enorme e sem sentido. Só estou abastecendo o Fórum com informações fidedignas da própria Warn e não de afirmações de terceiros.
Abraço!

343536

JEFFCATUNDA
27/04/2012, 19:16
GUINCHOS WORK


""Há mais de 25 anos no mercado, a Guinchos Work, pioneira no Brasil na fabricação de guinchos elétricos veiculares, disponibiliza no mercado um produto 100% nacional, projetado e produzido com produtos de altíssima qualidade por profissionais especializados, respeitando os mais rigorosos padrões técnicos de fabricação.""

guto_udesc
27/04/2012, 21:52
IMHO Ekron não tem pra nenhum outro !!! Robusto e nacional de ótima qualidade !

Marcelo
27/04/2012, 23:24
Pessoal,

No meu CJ5 tenho um Ekron mecânico. IMHO depois que você vê um guincho mecânico trabalhando horas, sem ter que parar pra esperar esfriar, puxando o seu jeep e mais um junto, você não quer mais saber de elétrico. Eu e mais 3 jipeiros que fazemos trilhas junto, tem tudo Ekron mecânico. Mas... não serve pra qualquer viatura, tem que ser reduzida que tenha saída para a PTO (CJ, Toy e Land).

Sempre usei a conta para dimensionamento da capacidade do guincho na base do 1,5 à 2,5 vezes o peso da viatura. Variando de acordo com a finalidade da viatura. Quanto mais pesado o uso, mais próximo do 2,5 vezes.

Ah... li em algum canto alguém que escreveu de "se for colocar pra trilha, coloca um qualquer porque se der problema uso dos outros". Novamente, IMHO, penso justamente o contrário. Pra trilha coloco o que há de melhor, pois é onde vou mais precisar. Pra colocar algo que não confio, prefiro gastar o dinheiro com outras coisas.

[s]

pedro bonadio
28/04/2012, 12:16
Pessoal,

No meu CJ5 tenho um Ekron mecânico. IMHO depois que você vê um guincho mecânico trabalhando horas, sem ter que parar pra esperar esfriar, puxando o seu jeep e mais um junto, você não quer mais saber de elétrico. Eu e mais 3 jipeiros que fazemos trilhas junto, tem tudo Ekron mecânico. Mas... não serve pra qualquer viatura, tem que ser reduzida que tenha saída para a PTO (CJ, Toy e Land).

Sempre usei a conta para dimensionamento da capacidade do guincho na base do 1,5 à 2,5 vezes o peso da viatura. Variando de acordo com a finalidade da viatura. Quanto mais pesado o uso, mais próximo do 2,5 vezes.

Ah... li em algum canto alguém que escreveu de "se for colocar pra trilha, coloca um qualquer porque se der problema uso dos outros". Novamente, IMHO, penso justamente o contrário. Pra trilha coloco o que há de melhor, pois é onde vou mais precisar. Pra colocar algo que não confio, prefiro gastar o dinheiro com outras coisas.

[s]

X2

Tenho 2 Jeeps, os dois tem guincho mecânico, top demais, já puxei sem exagero cerca de 70 jipes e o guincho nem aí pro que tava acontecendo...

Tenho um Troller e nele só elétrico ou hidráulico, e pra mim ou é Ekron elétrico ou é Warn.

Henrique Josino
02/05/2012, 20:53
Hoje tenho um Warn 9000i, show de bola poucas vezes me deixou na mão, só que o freio dele quebrou e não funciona mais. Tbm tenho um ensimec 5t mecanico que comprei a tempo atras, só não instalei ainda por questão do para-choque, perde muito angulo de entrada da land, esta completo só instalar, ainda vou desenvolver um para-choque que não altere em quase nada o atual.

Outra pergunta alguem sabe onde consigo peça para um ramsey?

abraço

Henrique Josino

Andrezão4x4
07/05/2012, 17:34
Contribuindo com a pesquisa = Guincho mecânico Ekron (EK35M-12000lbs).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=256984&d=1291335764

joão k. chikui
08/05/2012, 04:01
Samurai Warn XD9000i
JPX Thabor 9k
Band CD Work 12000 compacto

O 12000 foi pra picape não por ser o mais "forte " , apenas porque suas minusculas solenoides originais me deixaram com as calças na mão , e tive que gastar 750 para colocar a caixa de solenóides do 11000. Ter que voltar em casa , pegar outro jipe (com Thabor 9k) e terminar o serviço no outro dia , já perdendo dia de trabalho .
Nos 2 warn , apesar de usa-los intensamente nunca tive qq parada . Sempre uso 2 boas baterias e alternador grande.

tuna
08/05/2012, 11:19
Concordo em muito com vç, é por isso que ainda não comprei meu guincho, dúvida cruel..... Ao mesmo tempo que fico cabreiro em comprar um xingling que sei que na China custa de 150 a 200 dollars, acho um absurdo pagar 4,000 reais em um de ''raça W'' de 9,000 lbs dos EUA , que dependendo do atoleiro e da inclinação também não tiram a viatura do enrosco.....ai vem um amigo com o xingling de 12000 e te resgata, é de morrer.....

Quanto ao exemplo das ferramentas, meu caso, não sou mecanico, uso as minhas de maneira exporádica, as xingling quebram o galho, mas de forma profissional não servem, concordo....o mesmo ''talvez'' se aplique aos guinchos.... Aliás, as ferramentas podemos ver o desgaste e trocá-las antes que nos deixem na mão, e quanto aos guinchos, o que deve ser vistoriado de tempos em tempos??? Quais peças são mais comuns de falhar/quebrar???

É por isso que valorizo este forum, com tópicos como este que nos proporcionam espaço para discutirmos idéias e tentarmos encontrar a melhor aplicação para o nosso suado dinheirinho.....

Parabéns pelo topico Eddie.

Abraço.

Outra coisa que se deve levar em conta é que algumas marcas de guincho possuem categorias diferenciadas para a mesma capacidade, o meu warn 8274-m50 é um 8.000 libras heavy duty, e posso afirmar é o bixo... nunca me puxaram com xing ling não :mrgreen:

Rodolfo Ourique
08/05/2012, 15:43
Excelente tópico Tio Eddie.

Eu já tive um Warn X8000i, idêntico ao seu que comprei usado pelo ML e usei umas 5 vezes (excelente) preciasava apenas de uma troca de cabo. Infelizmente ele foi furtado do meu Jeep, com o ressarcimento do valor comprei um Smittybilt XRC 8 comp. que havia visto na avaliação da JP Magazine, até agora não precisei utilizá-lo em trilhas, mas em teste ele se mostrou muito rápido (cabo sint.).
O guincho que acho perfeito pro CJ ´e o que o Tuna está usando: Warn 8274-m50 (WARN 375832 - WARN M8274-50 Self-Recovery Winch (24V DC) - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/92102_05.htm)) vejo o pessoal do RainForest Challenge usando muito ele.

Mas no geral acho que tudo depende do uso que se fará, como já foi comentado por aqui.

Só deixo minha indignação pelo preço cobrado, sabendo lógico que há a taxação sobre os importados, e que sem a mesma se compraria um bom guincho por algo em torno de R$ 1500,00 (Jeep Winches, Jeep Winch Accessories and Jeep Safety Gear for Wrangler, CJ and Cherokee - Quadratec (http://www.quadratec.com/categories/warn_ramsey_winches/)) pensando nisso é que acredito que os fabricantes nacionais (HiPull, Ekron e Work) pudessem produzir algo mais acessível, exatamente para concorrer com os Xing Ling e oferecer o diferencial da qualidade e recursos de manutenção.

M-Beltrame
08/05/2012, 16:24
Rodolfo boa tarde.
Como o seu guincho foi roubado? Largou o jeep na rua e levaram???
Meu deus em...



T+

pedro bonadio
08/05/2012, 16:40
A diferença é que os caras do Rainforest usam o M8274-50 com motor do XP que tem 6hp contra os 4.6hp originais... Esse M8274-50 é rápido e por isso eles usam ele no Trial.

Para mim o guincho ideal para um CJ é um bom guincho mecânico.

Se não haver a possibilidade de colocar guincho mecânico como o Troller, Cherokee e a maioria; eu iria de Warn 9.5XP, 9.5cti, 9.0RC ou Endurance 12.0

Os melhores e mais novos, top dos top.

Gosto também do Smittybilt e do Ekron (elétrico e mecânico).

MARCELOLUCHESI
08/05/2012, 22:03
Tenho 2 Warn no Jeep TJ um XD9000i com bateria optima yellow top.
E no Quadri honda fourtrax um Warn RT25.

CAVESO
08/05/2012, 23:58
No meu CJ5 utilizo um Smittybilt XRC-8 8000lb..

Enquanto o pessoal todo fica querendo colocar um "12000 da marca tal", eu fico tirando eles do enrosco com o meu coitadinho de 8000 :cool:..

[ ]´s

No meu engesa (mais ou menos o mesmo peso da efemiu do tio Eddie) vou usar o xrc 8.000 também....

Parabéns pelo "tópico-derruba-mito", Tio!

Rodolfo Ourique
10/05/2012, 01:17
Grande Murilo, ele foi furtado no estacionamento onde eu parava meu Jeep, é que no edifício em que eu residia não tinha vaga, então eu alugava uma num edifício-garagem, o fato é que quando fui sair com o Jeep tive a desagradável surpresa :shock:, pelo menos fui ressarcido pelo propietário do mesmo. Hoje rodo com corrente no tambor e com pingo de solda em uma porca de fixação do berço.
Na época eu abri um tópico sobre o assunto aqui no Geral4x4, e não fiquei sabendo de outras ocorrências, mas ao pesquisar sobre o assunto descobri que este tipo de furto é comum pelo páis do Tio Sam, lá eles comercializam vários tipos de trancas pra este fim.

Abraços.


Rodolfo boa tarde.
Como o seu guincho foi roubado? Largou o jeep na rua e levaram???
Meu deus em...



T+

M-Beltrame
10/05/2012, 20:14
Grande Murilo, ele foi furtado no estacionamento onde eu parava meu Jeep, é que no edifício em que eu residia não tinha vaga, então eu alugava uma num edifício-garagem, o fato é que quando fui sair com o Jeep tive a desagradável surpresa :shock:, pelo menos fui ressarcido pelo propietário do mesmo. Hoje rodo com corrente no tambor e com pingo de solda em uma porca de fixação do berço.
Na época eu abri um tópico sobre o assunto aqui no Geral4x4, e não fiquei sabendo de outras ocorrências, mas ao pesquisar sobre o assunto descobri que este tipo de furto é comum pelo páis do Tio Sam, lá eles comercializam vários tipos de trancas pra este fim.

Abraços.
Iae Rodolfo, tudo certinho?
"Braba" essa historia em... Sacanagem.
Agora tem ate roubo de peças off-road, a pior parte é q só quem é off-road sabe o valor do guincho.
Acho q eu vou dar um pingo de solda na porca da base do meu...


T+

Tio Eddie
10/05/2012, 20:22
Iae Rodolfo, tudo certinho?
"Braba" essa historia em... Sacanagem.
Agora tem ate roubo de peças off-road, a pior parte é q só quem é off-road sabe o valor do guincho.
Acho q eu vou dar um pingo de solda na porca da base do meu...
T+

O da Milona é embutido no para choques

https://lh6.googleusercontent.com/-gAsFhZmU2UU/SWJgR-6QUdI/AAAAAAAAAMo/FC3Bv58fGlE/s800/DSC07003.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-_wuh9QeAo74/SWJgSxpao_I/AAAAAAAAAM4/VD7ufpQPPuc/s800/DSC07015%20copy.jpg

Assim fica mais dificil de levarem.

[]s

Rodolfo Ourique
11/05/2012, 00:51
Belo trabalho...(o meu era igualzinho a este)


O da Milona é embutido no para choques

https://lh6.googleusercontent.com/-gAsFhZmU2UU/SWJgR-6QUdI/AAAAAAAAAMo/FC3Bv58fGlE/s800/DSC07003.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-_wuh9QeAo74/SWJgSxpao_I/AAAAAAAAAM4/VD7ufpQPPuc/s800/DSC07015%20copy.jpg

Assim fica mais dificil de levarem.

[]s

luiz albano
13/05/2012, 19:50
No troller um WORK 15000lbs, e no niva BREMEM 9000lbs.

gnecchi
13/05/2012, 22:36
TMax de 12.500 lbs com cabo de aço + alternador de 120A + bateria Yellow Top D31A

Tudo parado na oficina do Rodrigo Ciboto há mais de ano !!!! Kkkkk

MÁRCIO BARBAS
05/06/2012, 00:47
Salvo engano meu,não vi ninguém falar nada sobre os SUPERWINCH... É um bom guincho???

uxio69
08/07/2012, 18:16
A Gama 4x4 está vendendo um guincho xingling de 12.000 com preço muito bom - R$ 1.447 - Guincho Elétrico 12000 lbs para jeep, troller, land rover, l200, hilux (http://www.gama4x4.com.br/guincho-bremen-12000.html)
357947
David Lee (Cuxim) e eu compramos esse guincho. Cuxim instalou na dianteira do seu engesa. No meu engesa, como já tenho um work 12.000 super na dianteira, vou instalá-lo na traseira.

Quando pensamos em comprar esse guincho, por ser autêntico xingling e sem muitas informações na net, veio a pergunta certa: Será que presta? :-?

Resolvemos arriscar e compramos. David já instalou o dele e tá usando.

Ontem fizemos uma trilha média. Cuxim atolou feio o engesa dele subindo um lamaçal. Forçou e quebrou o semi dianteiro. Precisou sair no guincho. Seria a prova de fogo. E foi!

O guicho tirou o engesa 6cil dele numa boa. Não é muito rápido, mas o engesa tava numa subida, e mesmo assim o guincho funcionou sem nenhum problema e nem esquentou. Fiquei satisfeito com o desempenho do guincho. Pra mim, valeu a compra.:lol:

Uxío

PS.: Meu relato é apenas pra contribuir àqueles que pretendem comprar esse guincho. Nada estou recebendo da Gama 4x4! Mas se rolar uns trocados, eu aceito! :mrgreen:

pedro bonadio
09/07/2012, 09:45
Um amigo meu comprou esse mesmo guincho, foi bem em umas 3 puxadas mais pesadas, à partir daí o freio do guincho já não funciona mais e o guincho não solta o cabo pelo controle, só puxando na mão... Eu não compraria.

Pelo preço desse guincho tem os Superwinch que estão bem baratos.
Um outro amigo comprou um Superwinch de 8500lbs e trabalhou mais pesado e mais vezes que esse ching-ling e é mais rápido, poupa mais a bateria e até hoje não precisamos usar nem a patesca com ele, isso que já puxou F75 6cil morro acima com tração quebrada.

uxio69
09/07/2012, 10:40
Um amigo meu comprou esse mesmo guincho, foi bem em umas 3 puxadas mais pesadas, à partir daí o freio do guincho já não funciona mais e o guincho não solta o cabo pelo controle, só puxando na mão... Eu não compraria.Putz, fui querer ajudar e compliquei!:tomate:

Por enquanto o guincho de Cuxim está ok. Ele já usou várias vezes. O irmão dele tb comprou o mesmo guincho, só que de 9.000, e até agora sem problemas. Caso algum desses guinchos apresente algum problema, informarei aqui neste tópico.

Elmer_Jeep
10/07/2012, 10:45
Um amigo meu comprou esse mesmo guincho, foi bem em umas 3 puxadas mais pesadas, à partir daí o freio do guincho já não funciona mais e o guincho não solta o cabo pelo controle, só puxando na mão... Eu não compraria.



Pô tava tentado em comprar um xingling desse da gama pq pagar 7k num warn ta foda man, mas depois dessa to vendo q ainda vou ficar um tempo sem guincho na viatura.

[]'s

tuna
10/07/2012, 11:15
Pô tava tentado em comprar um xingling desse da gama pq pagar 7k num warn ta foda man, mas depois dessa to vendo q ainda vou ficar um tempo sem guincho na viatura.

[]'s

Cara, eu sempre comprei warn usado, acho melhor que o xing ling novo, basta revisar e socar o pau, paguei 2k no meu 8274, em 2006, nunca revisei, trabalhou pracagaio, e nunca negou e nem pegou fogo :mrgreen:, vou revisá-lo pela primeira vez agora :violao: Warn rulez:twisted:!!!

M-Beltrame
10/07/2012, 11:27
Salvo engano meu,não vi ninguém falar nada sobre os SUPERWINCH... É um bom guincho???
Eu tenho um superwinch EPI 9.000, apesar de ter tido um problema a um tempo atras ele é bom e depois doq eu forcei ele este fds eu recomendo...(ele puxou meu jeep sem 4x4 e uma gaiola pra cima do morro de uma vez).
Só toma cuidado pq a super winch tem duas linhas, tem q ver se esses com preço bom são de 1º ou 2º linha...

T+

pedro bonadio
10/07/2012, 11:36
Elmer, você acha Warn 9.5cti por menos de 5K e esse é top!

Rodolfo Ourique
10/07/2012, 16:53
Elmer, pra quem vai fazer uso "punk" tb tem os Ramsey que além dos Warn (top) são os únicos made in USA. O Smittybilt é bom, mas não fiz uso hard dele pra poder indicar.

Andrejur
10/07/2012, 23:32
Warn é bom pra kraio, tenho um 8.000i que veio original no jpx 1994 que já trabalhou muito e foi destroçado 2 x. A 1ª quebrei um semi-eixo dentro do atoleiro, uma band cheia de caras bebuns foi me puxar e fixaram a cinta no guincho e arrancou com para-choque e tudo. A 2ª levei uma porrada na frente do jota e quebrou tudo, inclusive a caixa de solenóides. Depois de 1 ano no eletricista, o cara substituiu os 4 solenóides originais pelos de motor de partida do caminhão F4000, fez uma caixa de ano inox que ficou agora debaixo do painel da viatura, eu não quis acreditar, mas está funcionando e bem....
Acho que o Smilt 9.000 zerado que está no outro Jota e o Hipull Slim 9.100 que está na Xterra não vão chegar tão longe...

Abs.

Angelo Jr
10/07/2012, 23:45
galera, alguem recomenda os warn tabor, q são modelos de entrada??? encontrei um de 9000 libras por 2.700

Tio Eddie
10/07/2012, 23:57
Cara, eu sempre comprei warn usado, acho melhor que o xing ling novo, basta revisar e socar o pau, paguei 2k no meu 8274, em 2006, nunca revisei, trabalhou pracagaio, e nunca negou e nem pegou fogo :mrgreen:, vou revisá-lo pela primeira vez agora :violao: Warn rulez:twisted:!!!

O WARN X8000i da Milona também foi comprado usado. Revisei mal e mal antes de montar, já troquei o cabo de aço 1x, e já tenho outro (original agora) em stdby para trocar (o que atual já está ruim). Bem, trabalha sempre sem negar fogo!

WARN RULEZ :twisted: !!!!!!!

[]s

tuna
11/07/2012, 14:37
O WARN X8000i da Milona também foi comprado usado. Revisei mal e mal antes de montar, já troquei o cabo de aço 1x, e já tenho outro (original agora) em stdby para trocar (o que atual já está ruim). Bem, trabalha sempre sem negar fogo!

WARN RULEZ :twisted: !!!!!!!

[]s

Yeahhhh!!!!!!:violao: rulez:twisted:!!!!

beetle
11/07/2012, 14:57
Eu sou totalmente contra xing lings, pois geralmente quando vc mais precisa vai dar pau e dai toda a economia q vc fez na compra vira em palavrões na trilha.
Outra coisa um Warn, Ekron, pitbull e outras "Marcas" vc revende facilmente se e quando quizer. Tenta vender um xing ling usado.

Rodolfo Ourique
11/07/2012, 16:53
Não sei dizer se são duráveis, mas os Tabor e os da série XD são fabricados na China, por isso o preço destes modelos é bem mais em conta.


galera, alguem recomenda os warn tabor, q são modelos de entrada??? encontrei um de 9000 libras por 2.700

Angelo Jr
11/07/2012, 17:25
bom, mas sendo um warn, a empresa deve manter um programa de qualidade bom, acho q pra mim vai ser bom, mais em conta do q 5 mil, mas eu tava vendo um de M8000 por 3000 reais, dá muita diferença só por ser feito na china?? (pretendo arranjar um javali, q fazendo os cálculos, precisaria de um guincho de pelo menos 7500 libras)

CAVESO
11/07/2012, 17:30
Se fosse da mesma qualidade warn o nome seria.....warn!

Não existe almoço grátis!

Rodolfo Ourique
11/07/2012, 17:53
Caveso, na verdade eles levam sim o nome Warn, e acredito que passem por um padrão de qualidade, mas são made in China.

Estas informações estão no último catálogo da Quadratec, acredito que a Warn tenha adotado esta estratégia para reduzir os custos e não perder mercado. Até a própria q Quadratec está comercializando guincho com a marca deles.


Se fosse da mesma qualidade warn o nome seria.....warn!

Não existe almoço grátis!

Rodolfo Ourique
11/07/2012, 17:58
Não sei dizer se são duráveis, mas os Tabor e os da série XD são fabricados na China, por isso o preço destes modelos é bem mais em conta.

Só corrigindo a informação. Não são os da série XD e sim da série VR. A diferença de preço do VR800 pro M8000, por exemplo é de US$300,00

Angelo Jr
11/07/2012, 19:42
esse M8000 é compra garantida???? por que vi ele por 3050, dava uma diferença de R$350,00 pro tabor 9000, e os dois são warn, então queria saber, se vale mais a pena comprar o M8000 por R$ 3050,00 ou o tabor 9000 por R$ 2700,00 (o carro precisaria de pelo menos 7500 libras, cheio)

Rodolfo Ourique
11/07/2012, 20:11
Angelo, dá uma olhada nesta matéria: Winch Advisor: How to Choose the Proper Winch - Quadratec (http://www.quadratec.com/advisor/jeep_winch/) Você vai ver que o Tabor é fabricado sim pela Warn, mas é tipo uma linha mais "pop"...


esse M8000 é compra garantida???? por que vi ele por 3050, dava uma diferença de R$350,00 pro tabor 9000, e os dois são warn, então queria saber, se vale mais a pena comprar o M8000 por R$ 3050,00 ou o tabor 9000 por R$ 2700,00 (o carro precisaria de pelo menos 7500 libras, cheio)

Angelo Jr
11/07/2012, 20:35
q o tabor é feito pela warn, isso eu sei, eu só queria msm saber, é se, por ele ser feito na china, compense mais a pena eu pagar 350 a mais em um M8000 do q um tabor 9k, sendo q ambos estão acima do q é realmente necessário pro meu jipe msm cheio, q é uns 7500 libras

Rodolfo Ourique
11/07/2012, 21:46
Angelo, se estes 350 paus não te faram falta vá de M8000, eu tinha um X8000i (furtado) igual do Tio Eddie e atendia muito bem no CJ5, lembrando que o Tio Eddie usa na "Milona" (F1000)...


q o tabor é feito pela warn, isso eu sei, eu só queria msm saber, é se, por ele ser feito na china, compense mais a pena eu pagar 350 a mais em um M8000 do q um tabor 9k, sendo q ambos estão acima do q é realmente necessário pro meu jipe msm cheio, q é uns 7500 libras

Rodolfo Ourique
11/07/2012, 21:53
Angelo, mais uma ajuda: Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: M8000 (http://www.warn.com/truck/winches/src/M8000.shtml)

No próprio site da Warn eles explicam a diferença do tabor pro M8000, vc vai ver que o 2º é mais durável e resistente.:concordo:

Angelo Jr
11/07/2012, 23:17
brigado cara, era justamente isso q eu queria saber =)

CAVESO
12/07/2012, 14:42
Vc prefere ter um pau pequeno mas que sempre fica duro quando necessário ou um pauzão grandão que só fica mole na hora H ??????

Pense nisso na hora de comprar um guincho!

Angelo Jr
12/07/2012, 15:55
Vc prefere ter um pau pequeno mas que sempre fica duro quando necessário ou um pauzão grandão que só fica mole na hora H ??????

Pense nisso na hora de comprar um guincho!

hsaushauhsa, acho q é nessa linha de raciocinio q vou pegar o M8000

Tio Eddie
12/07/2012, 22:04
Vc prefere ter um pau pequeno mas que sempre fica duro quando necessário ou um pauzão grandão que só fica mole na hora H ??????

Pense nisso na hora de comprar um guincho!


Caveso

Essa foi de cair o C* da Bunda!
Genial

[]s

CAVESO
12/07/2012, 23:02
Caveso

Essa foi de cair o C* da Bunda!
Genial

[]s

Apenas fui o porta-voz de pensamentos bem mais elaborados que os meus, vindos de mestres no assunto, como vc, Tio!

M-Beltrame
13/07/2012, 10:02
Apenas fui o porta-voz de pensamentos bem mais elaborados que os meus, vindos de mestres no assunto, como vc, Tio!

Quero ver (na verdade não quero) se o pau pequeno não der conta do recado, vcs vão falar mas tem o viagra(patesca) pra ser usado nessas horas, mas ficar usando ele toda hora deve ser um saco. Agora sem brincadeira eu não compraria um guincho com menos de 9.000lbs, vc não pode pensar só no seu carro, sempre tem um amigo pra puxar...



T+

Tio Eddie
13/07/2012, 10:39
Quero ver (na verdade não quero) se o pau pequeno não der conta do recado, vcs vão falar mas tem o viagra(patesca) pra ser usado nessas horas, mas ficar usando ele toda hora deve ser um saco. Agora sem brincadeira eu não compraria um guincho com menos de 9.000lbs, vc não pode pensar só no seu carro, sempre tem um amigo pra puxar...
T+

M-Beltrame,

O maior guincho que já tive em viaturas minhas foi um de 9500 lbs mecânico. Sou da época que as viaturas eram preparadas para superar os obstáculos das trilhas e o guincho era um equipamento de resgate. Mesmo fazendo trilhas onde se usava muito o guincho, as viaturas andavam e tinham capacidade de superar a maioria dos obstáculos mesmo no Camel, Cachorro Louco, Telégrafo, etc. (estas trilhas não eram tão cavadas como hoje).
Ainda acho que lançou mão do guincho, o negócio é ter paciência e SAIR do enrosco.

De novo - trocentas mil lbs de guincho usando apenas poucos metros de cabo não resolve nada! Precisa saber usar o equipamento (cansei de ver equipamento bom sendo mau utilizado, e consequentemente não dando conta do recado)

Esta discussão é eterna e não há concenso, mas na prática, sabemos o que realmente funciona anos e anos a fio.

[]s

Eddie

M-Beltrame
13/07/2012, 10:53
Como vc mesmo disse Tio Eddie, hoje as trilhas mudaram, estão cada vez piores. Sendo trilheiro "velho" como vc diz que é você deve saber que por maior que seja a paciência em algumas situações não da para usar o guincho do jeito certo, seja por falta de ponto de ancoragem, sentido da puxada, etc. Resumindo, na minha opinião tem que ter um equipamento com sobra de força ate mesmo pensando na durabilidade dele, oque é melhor? Um guincho 8.000 puxando 7.500lbs ou um 9.000 ou maior puxando o mesmo peso? Logico, não estou falando de um guincho de 16.000lbs.


T+

CAVESO
13/07/2012, 13:17
Eu não sou da opinião de se usar um guincho 8.000 num caminhão reo, mas também não vejo necessidade de se usar (como já vi aqui no fórum) guincho 16.000 num grand vitara 2 portas....

Como essa xing-lingzada no mercado de guinchos, tem gente comprando 12.000 (que não aguenta nem 8.000) unica e exclusivamente porque custa 100,00 mais caro....

Daí eu continuo preferindo um 8.000 duro...

fgonelli
13/07/2012, 15:02
Eu não sou da opinião de se usar um guincho 8.000 num caminhão reo, mas também não vejo necessidade de se usar (como já vi aqui no fórum) guincho 16.000 num grand vitara 2 portas....

Como essa xing-lingzada no mercado de guinchos, tem gente comprando 12.000 (que não aguenta nem 8.000) unica e exclusivamente porque custa 100,00 mais caro....

Daí eu continuo preferindo um 8.000 duro...

Cara concordo com vcs. Mas achei um zmhe de 12000 (que o pessoal fala muito bem aqui no forum) com 1ano de garantia por 1800,00 reaus! Achei melhor do que um usado sem garantia de nada por 2000,00!

Willian Del Piero Rocha
22/10/2014, 10:28
Bem galera ,para não abrir outro tópico ,vou reativar e aproveitar esse , , é o seguinte ,tenho em minha viatura um guincho chingling de 9000 libras do mesmo modelo que o mostrado no post #109 ,e comprado na Gama4x4 ,me atendeu muito bem nas poucas vezes que foi usado ,mas a tampa da caixa de solenoides é de um plástico de péssima qualidade ,e como fica exposta ao tempo ,rachou ,e quebrou ,já tentei remendar ,mas ela está "esfarelando" .Na Gama4x4 tem dela nova para comprar, mas acho que vai dar a mesma merda. Caixa Plástica para Solenoide - para Guincho 9.000 ou 12.000 (http://www.gama4x4.com.br/caixa-plastica-para-solenoide-para-guincho-9-000-ou-12-000.html)
Pergunto aos mais entendidos em guincho , , Posso mandar fazer uma em aço com uma chapa fina ??? Não terei problema com possíveis curto circuito ? E apenas uma duvida ,já que a base da caixa é de aço .Posso até revestir internamente com resina de fibra de vidro .O que a galera acha ???!!! Agradeço a todos.

fabiano caxias
23/10/2014, 09:31
eu tenho na minha viatura um work 12000 com cabo de aço,aqueles com o freio por fora,gostei do bixo ate,e na traseira um wongs 12000 com corda,nem sei q bixo é e de onde veio pois peguei em negocio,mas me surpreendi tirando uma band de um buraco,nao sei de onde vem tanto um quanto o outro,mas ta me atendendo bem,mas se puder um da pra dianteira vou por um mecanico

roberto_sw4_1997
19/03/2015, 16:08
Toyota SW 94, WINCH 9000 lbs,mesmo Bremen e outros nomes que colocam,na época foi o que o $$$ deu para comprar e no final se mostrou uma otima compra, mas ainda pretendo ter outro WARN XD 9000 i
boa tarde
vc teve que cortar o para choque?

MATOSWR
22/03/2015, 20:39
No meu Samurai eu uso um MileMarker 6000, bem adequado ao tamanho do carro e com protetor térmico que evita que o guincho queime. Raramente uso, mas sempre que precisei ele funcionou.

Para saber o tamanho do guincho para comprar o mais adequado ao seu carro, nos sites do fabricantes geralmente tem a regra de calculo da carga. Mas se você quer comprar um Guinho pra puxar os amigo, aqueles que vão pra trilha com carros de 3mil kilos ai tem que comprar um de 12000 libras.

quanto a marca eu gosto muito da Warn, não só pelo nome, mas pela facilidade de compra peças, de encontra manuais e informações na net e pelo maior valor de revenda.