PDA

Ver Versão Completa : luz de ré



Rustão
26/02/2012, 09:37
A luz de ré da minha ZJ as vezes ela não acende, onde poderia ser esse mal contato, pensei em algo na alavanca do cambio...será...?

AlexPalma
26/02/2012, 11:10
Rustão:

Em outro fórum um colega de ZJ teve problema semelhante e no caso dele foi o NSS (Neutral Safety Switch).

O NSS age junto com a trava da alavanca onde, dependendo da posição, a chave não gira.

Segundo ele (eu nunca mexi) o sensor é montado no corpo da transmissão.

Segue um link para ilustrar a peça, mas não sei se é igual a da sua:

1993-2004 Jeep Grand Cherokee Neutral Safety Switch – Crown 3747361 - Neutral Safety Switch - Crown (http://www.autopartswarehouse.com/details/QQJeepQQGrand+CherokeeQQCrownQQNeutral+Safety+Swit chQQ19932004QQ3747361.html?apwcid=pgrabber)

Rustão
26/02/2012, 20:34
Sai com ela agora a noite depois de ficar o dia todo parada e na garagem mesmo fiz o teste e a luz acendeu normal, mais depois de andar por uns 20 minutos a luz ja não acendeu mais.
Vou dar uma conferida no NSS (Neutral Safety Switch) poder ser um mal contato ou qd esquenta não funciona.
Valeu Alex pela dica abss

andretomasi
27/02/2012, 20:54
Provavelmente é o NSS.
Dá uma olhada se não tem corrosão nos contatos dele.
É a "cebolinha" com três pinos na foto.

333607

[ ]'s

Rustão
28/02/2012, 00:18
Valeu André, a foto me ajudou bastante, deu pra ver que fica logo a frente da alavanca que aciona a CT,
acho que na quarta-feira vai dar pra eu dar uma olhada...assim que puder post aki com o resultado.
abss

Guilherme ZJ
08/04/2012, 04:05
Pessoal, adquiri uma ZJ 98 essa semana e ela tem um problema ligado a luz de ré parecido a esse.
Ela acende a luz normalmente mas fica aparecendo uma mensagem de falha na luz de ré naquela telinha a frente da alavanca do câmbio.
O dono anterior disse que bastava encostar os cabos da bateria um no outro que resetava a memória pois ele teria trocado as lâmpadas que haviam queimadas mas isso não deu certo.
Qual a solução ?

andretomasi
08/04/2012, 15:28
V8,

As lâmpadas de ré que o cara colocou devem ser de LED.
Se forem, é por isso que ela acusa que está queimada, os LEDs puxam pouca corrente comparado às lâmpadas incadescentes originais e o computador acha que estão queimadas. Leva em uma loja de autosom que eles tem um pequeno resistor que se instala antes das lâmpadas e resolve esse problema.

[ ]'s