PDA

Ver Versão Completa : VIDEO - Acidente Espetacular



billj
13/07/2005, 16:54
http://www.offroadvideos.com/vidclips/05PortlandPro/BobStandage_large.wmv

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=374156


Para os que achem o escrito da proposta de especificação de veículos rígida demais com ítens de segurança, dêem uma olhada nisso........

:shock:


Abraços,

Beto Lacerda
13/07/2005, 17:06
caraio ... tem muito skatista que tenta um flip desses e num consegue :lol: :lol:
agora falando serio ...
como parar um jipe feito p/ passar por cima de tudo que aparecer na frente ???
nunca tinha parado p/ pensar nisso ...
[]'s

Marcos Ojeda
13/07/2005, 17:14
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=374156

dá para traduzir? o google não traduz :mrgreen:

cristiano
13/07/2005, 17:22
eu gostei de ver a perícia do último cara que fez um rolamento para escapar do carro... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Marcos Ojeda, No altavista você consegue traduzir... entra lá...

Marcos Ojeda
13/07/2005, 17:28
:discordo: :stop: Bill vc não pode ficar assistindo isso, depois vai querer fazer igual :mrgreen: :mrgreen:

Cristiano vou tentar

regis
13/07/2005, 18:19
Traduzindo a primeira mensagem.

Capotagem do Bob Standage e quase perda....

Para aqueles que não sabem, Bob ficou inconciente enquanto estava tentando uma subida de bonus na sexta feira a tarde (A interpretação do Régis vendo o vídeo diz que ele bateu a cabeça forte no volante e desmaiou)

O buggy ficou fora de controle, passando por cima de uma combinação do buggy de Charlie Melchner e de Dave Kimmner (Skunkworks) ao mesmo tempo. O Buggy parou quase nos espectadores batendo em outro buggy.

Felizmente, eu estava indo para o trailer quando isso ocorreu e não ví. (Vi no vídeo da Flash mais tarde na sexta ainda) Eu estive parado próximo de onde o buggy finalmente parou.

Barreiras de concreto seriam beneficiais, no caso de uma fila de buggies não estar estacionada na frente dos espectadores? Um buggy com pneus 39 andando a 40Km/h com acelerador ao máximo poderia pular sobre uma barreira de 90cm no caso dela estar lá?

Barreiras? Chaves gerais remotas?

Nos fomos solicitados para mover nosso carro inicialmente para deixar os espectadores verem um pouco melhor a ação, mas por sorte, como os carros estavam "protegendo" eles estacionados em volta da área de banners, eles acabaram por prevenir um evento potencialmente devastante.

Após tudo dito e feito, eu estou contente por todos estarem ok. Estou contente que eu não estava lá pessoalmente para ver isso. Dave Kimmner é um cara de sorte.

Eu odeio trazer isso a tona, mas eu acredito que iss precisava ser menicionado. Competidores conhecem os riscos inerentes envolvidos. Espectadores estão lá para apoiar-nos e se divertir, não ser amassado por um buggy fora de controle

Conn Wilson
"The Cowboy"
Crew Chief, Team Badlands Offroad
#254 Rusty Bray/ "D" Motley
Lexington, Ky
www.kentuckyoffroad.com



Comentário do Régis:

Será que precisa de cinto de 4 pontas :roll: :putz:

Que mais????

Não adianta falar de chave geral externa, pois do jeito que o carro foi ninguém ia meter o mãozão pra desligar ele.

[]s

Marcos Ojeda
13/07/2005, 18:28
Obrigado Régis, tentei o altavista e funfa tb, ele só não interpreta :palmas:

Stephan
14/07/2005, 08:07
Deu dó dum que, já no final, foi correr e tropicou, ficou caído no chão e o buggy passou beeem perto.
Agora, isso tbm recorre naquela...pra que tanta gente lá? Mas que a lição é válida, isso é...

billj
14/07/2005, 11:08
Ficou muita gente lá pelo mesmo motivo que ficou muita gente lá no Megaspace............falta de controle e segurança para o público. Um competidor comentou que foi solicitada a remoção dos buggies que estavam na fila de fazer o obstáculo para melhorar a vista pro público. Justamente aqueles buggies em que o Bob parou em cima. Imagine o estrago se não estivessem lá........... :shock:


Régis, o que se fala nos States agora são de chaves de emergência com control remoto. Até que não seria tão difícil tecnicamente, só usando um alarme de carro. Porém, vejo alguns rolos no especto operacional:

1) Assegurar que tudo mundo tenha frequências diferentes para não desligar o carro errado.

2) Quem ficaria com o remoto na mão??

Abraços,

j.sebastian
14/07/2005, 11:28
os espetáculos/competições de Big Foot têm esses dispositivos. Um corta corrente remoto, na mão do diretor de prova ou fiscal responsável.

Já encomendei um scanner pro Mak para descobrir a frequência dos outros competidores, hehe...

Seba "Vigarista"

billj
14/07/2005, 11:35
Pois é Seba, fica na mão do fiscal. Só fico pensando nesta responsibilidade e se os nossos fiscais teriam condições de saber quando apertar a bagaça........ Jipe tombado não significa necessáriamente jipe perigoso, muito menos jipe sem condições de continuar com motor funfando........

Abraços,

j.sebastian
14/07/2005, 11:44
a parte de treinamento de fiscais realmente é outro ponto que tem que ser cuidado... e isso faria parte do treinamento... talvez só mandar cortar motor num caso de jipe descontrolado, como o do video...

Tem que discutir e criar "protocolos", para na hora não ficar apenas na decisão pessoal e velocidade de raciocinio do fiscal.

Seba

regis
14/07/2005, 12:12
Não sou muito a favor do controle remoto... pode dar muita encrenca....

Sou mais para a idéia do cara de ativar como finciona com as cercas virtuais para cachorros....

[]s

Beto Lacerda
14/07/2005, 12:25
Quem ficaria com o remoto na mão??

Eu :twisted: :twisted:
agora sem sacanagem ou o fiscal da seção , em seções banais como a do rally em BH , ou o spotter nas seções normais onde o spotter fica de fora do carro , julgo o correto ser o spotter pois se apertar sem querer vai prejudcar a equipe que seja um membro da equipe o responsavel então ...
além do spotter lembremos que as equipes tem sempre o apoio , o 3º cara da equipe , poderia perfeitamente ser responsa dele esse treco ...
[]'s

leovalle
14/07/2005, 19:56
Bill,

Vc estava mais gordinho nesse vídeo, mas a pilotagem continua a mesma :twisted:


[]'s

Wallace
15/07/2005, 02:27
O problema é que o botão de alguns vai ter que ser acionado assim que o veiculo começar a andar... pois sempre esta sem controle... :D :D :D
Aqui desligar pode não ser o suficiente, lá com veiculos automaticos pode até dar certo, mas um veiculo mecanico se fica em ponto morto vai continuar andando...
O ideal é que em veiculos mecanicos sejam colocados explosivos, assim mesmo com na inercia ao detonar a carga explosiva vamos ter milhares de pequenos objetos pouco perigosos e não um veiculo mortal de mais de 1 tonelada... :D :D :D :D

Dennis Figueiredo
15/07/2005, 09:09
Putz...... vão quere colocar controle remoto agora.... vocês realmente acham que o estilo devagar do nosso trial isso será necessário?

leovalle
15/07/2005, 09:27
Dennis,

No caso do Spider, o controle remoto pode resolver aquele problema de PAV. Essa é a única possibilidade de um 1º lugar.




:mrgreen:

PAV=Pessoinha Atrás do Volante

[]'s

Beto Lacerda
15/07/2005, 09:38
o bacana é que o papo ta evoluindo né ...
:lol: :lol:
[]'s

Gilvan Costa
15/07/2005, 19:55
No caso do Spider, o controle remoto pode resolver aquele problema de PAV. Essa é a única possibilidade de um 1º lugar.

Bil, meu caro colega!!!
Não se importe com as palavras destes despeitados, você até que é bonzinho!
Um abraço tá.[quote]

equipeminas4x4
18/07/2005, 11:54
Nostha....

Tá pegando....

sem []´s