PDA

Ver Versão Completa : Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação



Páginas : [1] 2

Filipi Henrique
25/02/2012, 20:35
Olá Amigos,

Estou abrindo este tópico pois, passado o carnaval, estou começando a pensar nos upgrades que vou fazer no Wrangler que comprei algumas semanas atrás.

Bom, meu Jeep está completamente original, então o que eu for fazer fica mais fácil, pois não foram feitas adaptações gambiarradas.....

Vou começar pelo começo, lógico!!!!

As primeiras coisas que quero fazer são:
- Kit de suspensão
- Pneus 33"
- Relação CoroaxPinhão

Gostaria de contar com a ajuda dos TJteiros e Cherokeiros de plantão para me ajudar nessa empreitada.

Vou colocar o que eu estou pensando em fazer e gostaria de receber as críticas de vcs.
-Kit de suspensão:
Andei olhando em alguns sites nos EUA e para um estágio inicial, o pessoal está lá está utilizando um kit da Zone Off Road, que chama Zone 4.25" Combo Lift. Esse kit é composto por um lift de suspensão de 3", um body lift de 1.25" e um motor mount lift de 1". Eu gostei deste kit pois com ele eu vou aumentar o carro em pouco mais de 4" sem precisar mexer com SYE e com o cardã. E vou poder rodar com os pneus 33" que eu estou querendo, e salvar um $$$$$ que depois da compra do carro já ficou bem escasso.

- Pneus 33"
Estou pensando nos Vipal VJ910, é meio barulhento no asfalto mas acho ele bem agressivo.

-Relação coroa x pinhão
Pelo que eu vi, não dá para manter a relação original, então estou pensando em colocar uma 4.56 ou 4.11, ainda não sei qual seria mais aconselhável no meu caso, conto com a ajuda de vcs.

Aguardo as sugestões e críticas.

Fui....

Grélo
26/02/2012, 00:27
Filipi,

vou te dar minhas dicas;-)

Esse kit da Zone eu não conheço, mas já vi comentários em fóruns dizendo ser "crap"...

Pense antes de mais nada qual é o seu sonho final no Jeep para não gastar 2x ou mais.

Vc vai parar nos pneus 33"? Recapados eles são 34,5"...

Me responde isso que vou rebatendo contigo...

Abração,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
27/02/2012, 10:19
Olá Amigos,

Estou abrindo este tópico pois, passado o carnaval, estou começando a pensar nos upgrades que vou fazer no Wrangler que comprei algumas semanas atrás.

Bom, meu Jeep está completamente original, então o que eu for fazer fica mais fácil, pois não foram feitas adaptações gambiarradas.....

Vou começar pelo começo, lógico!!!!

As primeiras coisas que quero fazer são:
- Kit de suspensão
- Pneus 33"
- Relação CoroaxPinhão

Gostaria de contar com a ajuda dos TJteiros e Cherokeiros de plantão para me ajudar nessa empreitada.

Vou colocar o que eu estou pensando em fazer e gostaria de receber as críticas de vcs.
-Kit de suspensão:
Andei olhando em alguns sites nos EUA e para um estágio inicial, o pessoal está lá está utilizando um kit da Zone Off Road, que chama Zone 4.25" Combo Lift. Esse kit é composto por um lift de suspensão de 3", um body lift de 1.25" e um motor mount lift de 1". Eu gostei deste kit pois com ele eu vou aumentar o carro em pouco mais de 4" sem precisar mexer com SYE e com o cardã. E vou poder rodar com os pneus 33" que eu estou querendo, e salvar um $$$$$ que depois da compra do carro já ficou bem escasso.

- Pneus 33"
Estou pensando nos Vipal VJ910, é meio barulhento no asfalto mas acho ele bem agressivo.

-Relação coroa x pinhão
Pelo que eu vi, não dá para manter a relação original, então estou pensando em colocar uma 4.56 ou 4.11, ainda não sei qual seria mais aconselhável no meu caso, conto com a ajuda de vcs.

Aguardo as sugestões e críticas.

Fui....


Oi Amigo é mais ou menos por ai mesmo as etapas nessa mesma ordem que você escreveu, porém você deve "Mexer" em SYE e CV. Isso é fundamental. Principalmente se o seu jeep for automatico( sente-se mais a vibração) Eu andei 3 anos sem isso e é uma Bosta!.
Conselho: Compre um kit de susp de 4" e instale logo o Sye e o cardã CV(kit). Alem de parar a vibração, evita que você "empene" o eixo de saida da Tcase. (se bem que com o Sye troca-se esse eixo entalhado pois vem junto no kit) e o cardã CV também.

Relação, Cep, se for Auto e pneu 33 eu iria de 4.10.
Se for cambio Mecanico tanto faz, pode colocar um pouco mais curta, ou seja a 4.56 que vai ficar legal também pois tem a 5 marcha que deixa um pouco mais longo.(solto) e nas marchas mais curtas melhora a arrancada.

Grélo
27/02/2012, 12:26
Eu uso C&P 4,56:1 com pneus 35" e acho que ficou meio curto demais para estradas. Poderia ficar na 4,10:1 que ficaria melhor.

Abraços,

Grélo.

Jeanilson
27/02/2012, 16:57
Olá Amigos,

Estou abrindo este tópico pois, passado o carnaval, estou começando a pensar nos upgrades que vou fazer no Wrangler que comprei algumas semanas atrás.

Bom, meu Jeep está completamente original, então o que eu for fazer fica mais fácil, pois não foram feitas adaptações gambiarradas.....

Vou começar pelo começo, lógico!!!!

As primeiras coisas que quero fazer são:
- Kit de suspensão
- Pneus 33"
- Relação CoroaxPinhão

Gostaria de contar com a ajuda dos TJteiros e Cherokeiros de plantão para me ajudar nessa empreitada.
Bem vindo ao clube, Filipi :concordo:


Vou colocar o que eu estou pensando em fazer e gostaria de receber as críticas de vcs.
-Kit de suspensão:
Andei olhando em alguns sites nos EUA e para um estágio inicial, o pessoal está lá está utilizando um kit da Zone Off Road, que chama Zone 4.25" Combo Lift. Esse kit é composto por um lift de suspensão de 3", um body lift de 1.25" e um motor mount lift de 1". Eu gostei deste kit pois com ele eu vou aumentar o carro em pouco mais de 4" sem precisar mexer com SYE e com o cardã. E vou poder rodar com os pneus 33" que eu estou querendo, e salvar um $$$$$ que depois da compra do carro já ficou bem escasso.
Não conheço esse fabricante, mas em kits de suspensão não adianta querer economizar, pois além dos riscos de ficar com uma viatura instável, pode acabar com um "cabrito" e acabar com o "T" de andar com a viatura.

Se a grana estiver curta, uma solução seria a instalação de kits de 2 polegadas (que são somente calços para as molas originais e amortecedores maiores) e um body lift de 2 polegadas para caber os pneus maiores. Seria uma solução mais econômica e com a vantagem de não precisar de mexer com SYE.


- Pneus 33"
Estou pensando nos Vipal VJ910, é meio barulhento no asfalto mas acho ele bem agressivo.
Tome cuidado com o diâmetro externo do pneu recapado para não ficar maior do que o esperado e acabar pegando em alguma parte da viatura. De repente um conjunto 32" com essa banda ficaria com o mesmo diâmetro de um pneu 33" de fábrica.


-Relação coroa x pinhão
Pelo que eu vi, não dá para manter a relação original, então estou pensando em colocar uma 4.56 ou 4.11, ainda não sei qual seria mais aconselhável no meu caso, conto com a ajuda de vcs.

Aguardo as sugestões e críticas.

Fui....
Eu instalei a relação 4.10 em minha viatura e fiquei muito satisfeito o desempenho dela com os 33". Ficou um pouco mais curta do que a configuração de fábrica, o que foi ótimo nas trilhas (principalmente para segurar a viatura nas descidas), mas para viagens pode aumentar o consumo. Se você pretende viajar muito com a viatura, uma relação 3.73 pode ser mais adequada.

Lembrando que em qualquer dos casos será necessário trocar as carcaças dos diferenciais para encaixar as novas relações.

[]'s

CarlãoBH
27/02/2012, 17:48
Filipe, já que este seu post é para palpitar, vou palpitar: eu não acho que vc precisa desta altura toda para as trilhas de BH. O meu está com um lift de somente 2,5" e "pneuzinhos" 285/70/17 (32,6"). Já fui na Formiguinha, Urubu rei e armadeira, meu carro não pegou o fundo NENHUMA vez. Concordo com o post acima, vá primeiro com o lift de 2" + pneu 33 e veja se te atende, antes de partir para modificações mais profundas e caras em seu carro. IMHO

Grélo
27/02/2012, 17:56
Carlão BH,

a diferença de altura entre o TJ e o JK originais é absurda!
Se colocar um ao lado do outro vc pensará que o TJ é TUNADO! Vem rebaixadinho de fábrica mesmo... o pneu original é 225/65 R15.

Filipi Henrique
27/02/2012, 18:20
Filipi,

vou te dar minhas dicas;-)

Esse kit da Zone eu não conheço, mas já vi comentários em fóruns dizendo ser "crap"...

Pense antes de mais nada qual é o seu sonho final no Jeep para não gastar 2x ou mais.

Vc vai parar nos pneus 33"? Recapados eles são 34,5"...

Me responde isso que vou rebatendo contigo...

Abração,

Grélo.

Olá Grélo,

Seguinte...pretendo ficar nos 33" mesmo....bom isso falo hj, amanhã qm sabe?!?!?!?! kkkkk...Brincadeira....realmente acho que os 33" são suficientes.
No site da Quadratec diz que até 3,5" de lift não é necessário o uso do SYE, será então que uma saída pode ser o kit da "Rubicon Express 3.5" Super-Flex™ Suspension System"????? Se realmente não for necessário SYE e outras modificações, esse é um kit que cabe no meu bolso e q gostaria de ter.....

Abraço,

Filipi

Filipi Henrique
27/02/2012, 18:25
Filipe, já que este seu post é para palpitar, vou palpitar: eu não acho que vc precisa desta altura toda para as trilhas de BH. O meu está com um lift de somente 2,5" e "pneuzinhos" 285/70/17 (32,6"). Já fui na Formiguinha, Urubu rei e armadeira, meu carro não pegou o fundo NENHUMA vez. Concordo com o post acima, vá primeiro com o lift de 2" + pneu 33 e veja se te atende, antes de partir para modificações mais profundas e caras em seu carro. IMHO

Carlão é verdade o que o Grélo disse, o TJ original perto do JK é caso um anão!!!!!!!! hehehehehe

Esse fds to querendo ir lá no suvaco se vc animar vamo dá um pulo lá...a gente passa pelos Túneis e depois toma umas lá nas Axilas da Serpente (vulgo Suvaco de Cobra)...


Abraço...

Filipi Henrique
27/02/2012, 18:32
Bem vindo ao clube, Filipi :concordo:


Não conheço esse fabricante, mas em kits de suspensão não adianta querer economizar, pois além dos riscos de ficar com uma viatura instável, pode acabar com um "cabrito" e acabar com o "T" de andar com a viatura.

Se a grana estiver curta, uma solução seria a instalação de kits de 2 polegadas (que são somente calços para as molas originais e amortecedores maiores) e um body lift de 2 polegadas para caber os pneus maiores. Seria uma solução mais econômica e com a vantagem de não precisar de mexer com SYE.


Tome cuidado com o diâmetro externo do pneu recapado para não ficar maior do que o esperado e acabar pegando em alguma parte da viatura. De repente um conjunto 32" com essa banda ficaria com o mesmo diâmetro de um pneu 33" de fábrica.


Eu instalei a relação 4.10 em minha viatura e fiquei muito satisfeito o desempenho dela com os 33". Ficou um pouco mais curta do que a configuração de fábrica, o que foi ótimo nas trilhas (principalmente para segurar a viatura nas descidas), mas para viagens pode aumentar o consumo. Se você pretende viajar muito com a viatura, uma relação 3.73 pode ser mais adequada.

Lembrando que em qualquer dos casos será necessário trocar as carcaças dos diferenciais para encaixar as novas relações.

[]'s

Olá Jeanilson,

Obrigado pelas boas vindas.......

Então meu carro é auto....pelos seu depoimento e do Grélo, penso q o ideal para mim será uma relação de 4.10, já q não pretendo viajar muito com o carro...Eu não sabia da troca das carcaças...vc poderia ser mais específico???? É a tampa q tenho q trocar né?????

Abraço,

Filipi

CarlãoBH
27/02/2012, 18:38
Olá Grélo,

Seguinte...pretendo ficar nos 33" mesmo....bom isso falo hj, amanhã qm sabe?!?!?!?! kkkkk...Brincadeira....realmente acho que os 33" são suficientes.
No site da Quadratec diz que até 3,5" de lift não é necessário o uso do SYE, será então que uma saída pode ser o kit da "Rubicon Express 3.5" Super-Flex™ Suspension System"????? Se realmente não for necessário SYE e outras modificações, esse é um kit que cabe no meu bolso e q gostaria de ter.....

Abraço,

Filipi
Realmente nunca vi o TJ e o JK um ao lado do outro... Essa configuração que vc colocou aí me parece bem bacana, manda bala! No proximo sabado eu posso até acabar lá no Suvaco, mas quero fazer trilha! Estou em abstinencia! rsrsrs

Jeanilson
27/02/2012, 21:45
Olá Jeanilson,

Obrigado pelas boas vindas.......

Então meu carro é auto....pelos seu depoimento e do Grélo, penso q o ideal para mim será uma relação de 4.10, já q não pretendo viajar muito com o carro...Eu não sabia da troca das carcaças...vc poderia ser mais específico???? É a tampa q tenho q trocar né?????

Abraço,

Filipi
Filipi,

Na verdade é a carcaça do diferencial, e não a carcaça do eixo, que tem que trocar. É a peça que fica dentro do eixo onde é fixado a coroa e as engrenagens satélites.

Tem um exemplo da peça no link abaixo (repare que a página mostra para qual relação a carcaça é recomendada):

Crown Automotive Part 44590 - Case for Jeep (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Case-for-Jeep.aspx?t_c=12&t_s=514&t_pt=5099&t_pn=CRO44590)

[]'s

Filipi Henrique
28/02/2012, 18:04
Filipi,

Na verdade é a carcaça do diferencial, e não a carcaça do eixo, que tem que trocar. É a peça que fica dentro do eixo onde é fixado a coroa e as engrenagens satélites.

Tem um exemplo da peça no link abaixo (repare que a página mostra para qual relação a carcaça é recomendada):

Crown Automotive Part 44590 - Case for Jeep (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Case-for-Jeep.aspx?t_c=12&t_s=514&t_pt=5099&t_pn=CRO44590)

[]'s

É to vendo q ainda tenho muito a aprender com vcs.....eu vou montar uma lista dos itens que eu to pensando em comprar e daí vcs vão incrementando ela, pode ser?

Daqui a pouco posto a lista aqui!!!!!

Vlw mais uma vez galera....

Filipi

CarlãoBH
28/02/2012, 18:25
É to vendo q ainda tenho muito a aprender com vcs.....eu vou montar uma lista dos itens que eu to pensando em comprar e daí vcs vão incrementando ela, pode ser?

Daqui a pouco posto a lista aqui!!!!!

Vlw mais uma vez galera....

Filipi
Opa, ô Filipe, vou complementar sua lista com umas coisas que estou precisando tambem, pode acrescentar na sua lista...:pular::cool:

Filipi Henrique
28/02/2012, 18:39
Opa, ô Filipe, vou complementar sua lista com umas coisas que estou precisando tambem, pode acrescentar na sua lista...:pular::cool:

Uai podê pode.....só num sei qdo ela vai chegar!!!!!!! hehehehe

Filipi Henrique
28/02/2012, 22:52
E aí Galera,


Montei uma listinha aqui, só não sei qdo vou conseguir terminar ela mais vamo lá.
O que eu gostaria era q vcs contribuíssem com seus conhecimentos no sentido de dizer se, para a modificação que estou fazendo no carro está faltando alguma coisa.

*Suspension Lift

3.5" Standard Suspension System by Rubicon Express
Rubicon Mono-Tube Shock Kit by Rubicon Express


*Diferenciais

Gear, Ring / Pinion 4.10 Ratio Dana 30, Front
Installation Kit, Ring / Pinion Dana 30, Front
Case for Jeep - 44590

Gear, Ring / Pinion 4.11 Ratio Dana 35, Rear
Basic Install Kit, Ring / Pinion Dana 35, Rear
Case for Jeep - 44590

*Direção

Steering Stabilizer Single Kit Skyjacker



Bom q eu lembre por agora é isso. Agora vamo ve o q ainda tá faltando!!!!!

Conto com vcs galera!!!!


Vlw....

Grélo
29/02/2012, 15:20
Filipi,

vc acabou não me respondendo: vc vai ficar no pneu 33" 0km ou recapado?

33" recapado são 34,5". É outro nível.

Grélo
29/02/2012, 15:22
Outro ponto: vc pretende um dia colocar bloqueios nos diferenciais?

Se tiver essa intenção, deixe para mexer nas relações de coroa e pinhão para quando resolver isso, senão terá despesas desnecessárias.

Colocando pneus 33" o Jeep fica mais bobo que com os pneus normais, mas como ele tem muito motor, é algo fácil de se acostumar...

Grélo
29/02/2012, 15:33
Filipi,

como já te disse, tem 2 maneiras de fazer o lift: tradicional ou LCG(Low Center of Gravity)

Tradicional: Kit de 3,5" ou 4" e periféricos;

LCG: Kit de 2,5" + 1,25" de Body Lift e periféricos.

Grélo
29/02/2012, 15:50
Contabiliza aí de periféricos:

- Pastilhas de freios melhores: recomendo as Yellow Stuff da EBC, que vende na Amazon;
- Espaçadores de rodas ou rodas com maior off-set para não arrastar em nada por dentro;
- Mangotes flexíveis de freios maiores;
- Bump Stops e Cup Holders: verifique se dentro das (4)molas do Jeep tem um copinho de metal e batentes. No meu não tinha mais nenhum. Os Cup Holders só achei no Ebay e os batentes pode comprar os mais longos da Daystar de PU. Isso que irá evitar dos pneus arrastarem nos paralamas;
- Quick Disconnects(se o kit não tiver);
- Track Bar ajustável(se o kit não tiver);
- Vá no ferro velho e compre a barra link da direção de uma Grand Cherokee V8. A barra original do Wrangler é oca de .65pol e amassa fácil. E da ZJ V8 é maciça e mais grossa ainda;
- Amortecedor de direção;
- Presilhas das molas dianteiras. É uma chapinha ridícula que segura as molas dianteiras nos pratos com um parafuso simples. Meu Jeep tb não veio e aproveitei e comprei no Ebay, mas qualquer um pode fazer. Só notei que precisei pq uma vez a mola saiu da posição e ficou torta. Só não caiu do Jeep por causa dos Bump Stops citados acima ;-)

Abraços,

Grélo.

Grélo
29/02/2012, 15:55
Slip Yoke Eliminator!

Com kit tradicional vc irá precisar, seja de 3,5" ou 4" ou 4,5".

Meu kit da Rubicon Express começou sendo o 3,5" mais barato, mas depois fui colocando outros extras que nem no Superflex tem;-)

No LCG vc não precisará do SYE.

E caso vc opte por comprá-lo, não precisa comprar o cardã.

Vc instala o SYE e vai de 4x4 usando a tração dianteira do Jeep até uma oficina dessas de cardãs que eles refazem o seu traseiro na medida. Aqui no Rio eu paguei R$ 350,00 nesse serviço.

Abraços,

Grélo.

Filipi Henrique
29/02/2012, 16:45
Filipi,

vc acabou não me respondendo: vc vai ficar no pneu 33" 0km ou recapado?

33" recapado são 34,5". É outro nível.

Então Grélo,

Ainda não sei sobre o Pneu, por mim vai o VJ910, q é recapado, se assim for pode ser que eu compre uns 31 mande recapar q aí fica próximo do 33". Num queria passar disso não!!!!!!

Quanto ao bloqueio, eu quero por sim, mai$$$$$ não agora. Então talvez eu deixe a relação pra depois como vc disse....

Filipi Henrique
29/02/2012, 17:16
Slip Yoke Eliminator!

Com kit tradicional vc irá precisar, seja de 3,5" ou 4" ou 4,5".

Meu kit da Rubicon Express começou sendo o 3,5" mais barato, mas depois fui colocando outros extras que nem no Superflex tem;-)

No LCG vc não precisará do SYE.

E caso vc opte por comprá-lo, não precisa comprar o cardã.

Vc instala o SYE e vai de 4x4 usando a tração dianteira do Jeep até uma oficina dessas de cardãs que eles refazem o seu traseiro na medida. Aqui no Rio eu paguei R$ 350,00 nesse serviço.

Abraços,

Grélo.

Grélo,

Eu vou comprar agora o kit da Rubicon de 3,5" e não vou comprar o SYE, vou deixar pra comprar posteriormente, talvez qdo for colocar o bloqueio, aí eu aproveito dou uma vitaminada no kit. ;-)
Num vai ter jeito não, pelo menos por um tempo vou ter que me virar sem o SYE, vou só mandar aumentar o Cardã. Aqui perto do meu trabalho tem uma empresa especializada em Cardãs.

Os preriféricos eu to olhando, vou trazer o máximo q eu puder!!!!!

Cara, vlw mesmo pela ajuda q vcs estã me dando.....

Fui...

Grélo
29/02/2012, 17:22
Faz isso então Filipi, deixa esse lance de troca das relações por último. Bloqueio é ótimo, mas é algum muuuito técnico para mexer então deixe para fazer de uma vez só.

Pneus vc pode recapar e usar os 33" sim. Só demandam alguns ajustes mais precisos ;-)

Talvez 32" fossem a medida perfeita para recapar, mas é difícil achar...

Invista agora na suspensão e nos periféricos e depois vc coloca um guincho. Por último os bloqueios. Vira uma super máquina! ;-)

Pesquise kit's e peças das seguintes marcas: Curie, Clayton, Rubicon Express, Full Traction, Old Man Emu, JKS...

Amortecedores os melhores são os da Old Man Emu.

Tenha em mente que os kit's para TJ hoje são sobre encomenda e podem levar até 3 meses para te entregar lá nos USA.

Aqui alguns links interessantes:

Wrangler MONSTRUOSAMENTE bem feito. Tá com pneus 42" - Poison Spyder Build TJ - Jeep Wrangler Forum (http://www.wranglerforum.com/f115/poison-spyder-build-tj-122944.html)

Fotos de Wranglers com 33" ou 35" - TJ picture thread - Jeep Wrangler Forum (http://www.wranglerforum.com/f115/tj-picture-thread-35.html)

Grélo
29/02/2012, 17:26
Eu fiz exatamente como vc está decidindo agora.

Comprei o kit mais básico de 3,5" da Rubicon Express + Amortecedores Old Man Emu + Quick Disconnetcs JKS.

E traga logo o máximo de peças miúdas que puder da lista dos periféricos.

Com isso vc já brinca muito! ;-)

M-Beltrame
29/02/2012, 18:21
Pessoal nem wragler eu tenho mas vou palpitar aqui.
Um pneu 33 recapado não da 34,5 não é capaz q depois de ser recapado ele chegue quando montado na viatura aos 33" pode conferir.


T+

Filipi Henrique
29/02/2012, 23:39
Eu fiz exatamente como vc está decidindo agora.

Comprei o kit mais básico de 3,5" da Rubicon Express + Amortecedores Old Man Emu + Quick Disconnetcs JKS.

E traga logo o máximo de peças miúdas que puder da lista dos periféricos.

Com isso vc já brinca muito! ;-)


kkkkk.... Coincidência ou não Grélo, eu montei um "cart" hj no site da Quadratec, antes de ler este post lógico, exatamente com o q vc falou acima...kkkkk....e vou comprar amanhã, tenho uns amigos do meu trabalho q estão nos USA, perto de Chigago, fazendo um treinamento. Vou pedir a eles para distribuírem nas malas e trazerem pra mim.....;-)
Eles devem chegar daqui umas 2 semanas.....to louco pra eles voltarem logo!!!!!!! Grandes Amigos!!!!kkkkk

VLW....

Grélo
01/03/2012, 14:55
M-Beltrame,

eu tive um jogo de VJ910 e ainda tenho o estepe e já comparei lado à lado com 33" e 35", que é o que uso hoje em dia ;-)

Filipi,

cota tb na 4wd.com pq os preços costumam ser melhores e vai no chat para ver se eles tem para entrega pq muita coisa poderá ser sob encomenda.
Ah! E a Rubicon Express pertence ao grupo da 4wd.com, assim como G2, Smittybilt, ProComp e outras marcas...

Abraços,

Filipi Henrique
01/03/2012, 15:53
M-Beltrame,

eu tive um jogo de VJ910 e ainda tenho o estepe e já comparei lado à lado com 33" e 35", que é o que uso hoje em dia ;-)

Filipi,

cota tb na 4wd.com pq os preços costumam ser melhores e vai no chat para ver se eles tem para entrega pq muita coisa poderá ser sob encomenda.
Ah! E a Rubicon Express pertence ao grupo da 4wd.com, assim como G2, Smittybilt, ProComp e outras marcas...

Abraços,

Vou fazer isso, ótima dica!!!!

Té mais!!!!!

M-Beltrame
01/03/2012, 17:31
M-Beltrame,

eu tive um jogo de VJ910 e ainda tenho o estepe e já comparei lado à lado com 33" e 35", que é o que uso hoje em dia ;-)

Filipi,

cota tb na 4wd.com pq os preços costumam ser melhores e vai no chat para ver se eles tem para entrega pq muita coisa poderá ser sob encomenda.
Ah! E a Rubicon Express pertence ao grupo da 4wd.com, assim como G2, Smittybilt, ProComp e outras marcas...

Abraços,
Boa tarde Grélo.
VC mediu na trena?
A minha carcaça 32 recapada da 32", por isso eu disse, e também tem um tópico aqui no fórum com um monte de reclamações q as carcaças não tem o tamanho q deveria. Então vc pode se sentir muito sortudo.hehehehe


T+

Mozer
11/03/2012, 12:18
Olá Filipi,

Desculpa a poluição no seu tópico mas o que os senhores acham dos lift kits da rough country? Eles tem um kit 4" com uniball que vem completíssimo por US$1000.

Grélo
12/03/2012, 13:33
Mozer,

lá nos USA Rough Country é linha popular... mal visto...

Abraços,

Grélo.

MARCELOLUCHESI
12/03/2012, 14:08
Grélo me indica umas molas boas e macias ai......que eu estou pensando em "mexer" na susp do meu jeep afim de deixa-lo mais confortável. eu tenho aquele kit da procomp basicão de 4" e acho o jeep muito duro. eu até pensei em colocar as molas originais e fazer calços. já quebrei 2 vezes o suporte do amortecedor trazeiro. de tão duro que é.

Se tudo der certo em Julho vou fazer aquela expedição para ozeua com o pessoal de Poa que aluga os Wranglers e andam por lá. Ai talves aproveite e traga alguma coisa de suspa p TJ.

Grélo
13/03/2012, 18:18
Marcelão,

os melhores amortecedores são os da Old Man Emu ;-)

Eles são fabricados pela Teneco para a ARB.

Agora uma coisa que me surpreendeu muito em como o Jeep melhorou a suspensão foi com a troca dos 8 braços da suspensão(Short Arms) que coloquei da Curie que tem as buchas Johnny Joint, todas engraxáveis.

Além de corrigir a suspensão, faz todo o sistema trabalhar muuuuito melhor.

O Jeep ficou muito mais macio e trabalhando melhor quando troquei os braços.

Abração,

Grélo.

RicardoSW
13/03/2012, 18:56
Marcelão,

os melhores amortecedores são os da Old Man Emu ;-)

Eles são fabricados pela Teneco para a ARB.

Agora uma coisa que me surpreendeu muito em como o Jeep melhorou a suspensão foi com a troca dos 8 braços da suspensão(Short Arms) que coloquei da Curie que tem as buchas Johnny Joint, todas engraxáveis.

Além de corrigir a suspensão, faz todo o sistema trabalhar muuuuito melhor.

O Jeep ficou muito mais macio e trabalhando melhor quando troquei os braços.

Abração,

Grélo.
Fala Grelio!
Preciso dos bracos e amortecedores p 4" de lift...sera' que esses que vc esta usando servem?Quero meu jeep molinho de novo...kkkk
Abs

Ricardo

Filipi Henrique
19/03/2012, 18:20
E aí Galera...blza???

O primeiro upgrade pra minha viatura chegou.....São 4 amortecedores Nitrocharger Sport e o Quick disconect da JKS!!!!!!

A próxima remessa já tá a caminho!!!! hehehehe

Té ++++++ Galera....



336720

Grélo
20/03/2012, 13:57
Fala Grelio!
Preciso dos bracos e amortecedores p 4" de lift...sera' que esses que vc esta usando servem?Quero meu jeep molinho de novo...kkkk
Abs

Ricardo

Ricardo,

servem sim!

Os braços são da Curie e vc pode cotar na www.savoyoffroad.com (http://www.savoyoffroad.com) que era o lugar mais barato.
Os amortecedores vc procura os que servem para kits de 4" à 6".

Abraços,

Grélo.

Grélo
20/03/2012, 13:59
E aí Galera...blza???

O primeiro upgrade pra minha viatura chegou.....São 4 amortecedores Nitrocharger Sport e o Quick disconect da JKS!!!!!!

A próxima remessa já tá a caminho!!!! hehehehe

Té ++++++ Galera....



336720

BOAAAAAAAAAA Filipi!

Já instala logo os quick disconnects que vc já vai usando ;-)
Eles tem regulagem.

Abração,

Grélo.

Filipi Henrique
20/03/2012, 17:58
Então Grélo,

Eu tava na dúvida se eu podia instalar, até chegei a medir e vi que servia, mas como diz na embalagem que é pra kit de 3,5" a 7", eu acho q é isso, eu ia esperar o resto do ki chegar....mas já q vc tá indicando instalar, vou instalar o mais rápido possível.....


Vlw....

Fui...

Grélo
21/03/2012, 16:26
Pode instalar sim, pq tem regulagens. E vc já vai brincando melhor ;-)

Abração,

Grélo.

Filipi Henrique
12/04/2012, 11:23
E aí Galera,


Depois de um tempo inativo, to voltando o fórum à ativa.....
Chegaram o restante das peças do kit e mais algumas perfumarias q eu comprei....agora é montar e aproveitar...

Pra instalar agora tem:
Kit Rubicon 3.5"
Amortecedores OME Nitrocharger Sport
Quick Disconnect JKS
Filtro de ar K&N
Amortecedor de direção Rancho
E outras perfumarias


Fui...

Sem Loção
12/04/2012, 13:16
E aí Galera,


Depois de um tempo inativo, to voltando o fórum à ativa.....
Chegaram o restante das peças do kit e mais algumas perfumarias q eu comprei....agora é montar e aproveitar...

Pra instalar agora tem:
Kit Rubicon 3.5"
Amortecedores OME Nitrocharger Sport
Quick Disconnect JKS
Filtro de ar K&N
Amortecedor de direção Rancho
E outras perfumarias

Fui...

show! show! show!!!!

Tô doido pra ver esse jipinho "anão" crescer!!!!.... :euforico:

Filipi Henrique
12/04/2012, 23:26
Daqui a pouco vc vai ver, as vitaminas ele já tá tomando!!!!!!

Vlw...

Filipi Henrique
09/05/2012, 13:42
E aí Galera,

No último final de semana fiz o primeiro passeio, com alguns poucos trechos de dificualdade, com o meu Wrangler. O carro é realmente show de bola, confesso que foi meio sem graça pois não pude realmente por a prova o verdadeiro potencial do carro. Até porque eu ainda não insatalei todos os acessórios que eu trouxe pra ele, instalei somente o quick disconnect da JKS e o amortecedor de direção Rancho.
Eu notei uma diferença absurda devido a troca do amortecedor de direção, acho que o que estava no Jeep estava muito, mais muito ruim mesmo.

Grélo,

Será que vc tem fotos da chapinha que trava as molas que vc havia me falado, estou procurando na internet mas não estou encontrando.

Outra coisa, estou pensando em instalar o kit da Rubicon que eu trouxe, mas ainda estou com os pneus originais, e assim devo ficar por pelo menos uns 2 meses, será q fica muito ruim? Talvez seja melhor esperar até comprar um pneu decente!

Vlw...

Grélo
10/05/2012, 19:22
Filipi,

instalar o kit com os pneus atuais não fica ruim, FICA FEIO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

A chapinha é essa daqui: Jeep TJ JK Wrangler Frnt Coil Spring Retainer Kit 97-11 ZONJ5002 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-TJ-JK-Wrangler-Frnt-Coil-Spring-Retainer-Kit-97-11-ZONJ5002-/370579562489?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item5648435ff9)

Não tem nada demais não... vc pode pedir alguém para fazê-las...

Abraços,

Grélo.

Filipi Henrique
10/05/2012, 22:37
Filipi,

instalar o kit com os pneus atuais não fica ruim, FICA FEIO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

A chapinha é essa daqui: Jeep TJ JK Wrangler Frnt Coil Spring Retainer Kit 97-11 ZONJ5002 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-TJ-JK-Wrangler-Frnt-Coil-Spring-Retainer-Kit-97-11-ZONJ5002-/370579562489?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item5648435ff9)

Não tem nada demais não... vc pode pedir alguém para fazê-las...

Abraços,

Grélo.

Vlw Grélo,

Deve ficar muito feio mesmo...kkkkkk....mais eu acho q vou fazer isso mesmo...num vo ter paciência pra esperar até comprar os pneus não..... todo dia q eu entro no escritório e olho pra essa caixa gigante, cheia de peças, eu penso em ir pra garagem e instalar tudo sozinho mesmo....hehehehe.....fiquei sabendo q tem um cara q instala esses kit perto do meu trabalho...vou dar uma passada lá assim q der...

Vlw de novo galera,

Fui...

Grélo
11/05/2012, 17:27
Manda brasa Filipi!
Qualquer auto center troca essas peças todas. Não tem mistério.

Abraços,

Grélo.

Loras
11/05/2012, 18:55
Se você tiver tempo, paciência, espaço e vontade, você mesmo troca essas peças! :-)

Abraço,

Jeanilson
11/05/2012, 21:20
Vlw Grélo,

Deve ficar muito feio mesmo...kkkkkk....mais eu acho q vou fazer isso mesmo...num vo ter paciência pra esperar até comprar os pneus não..... todo dia q eu entro no escritório e olho pra essa caixa gigante, cheia de peças, eu penso em ir pra garagem e instalar tudo sozinho mesmo....hehehehe.....fiquei sabendo q tem um cara q instala esses kit perto do meu trabalho...vou dar uma passada lá assim q der...

Vlw de novo galera,

Fui...
Se fica feio não sei, mas que fica um pouco esquisito, isso fica!

Segue uma foto da minha viatura após instalar o kit de suspensão, indo buscar os sapatinhos novos :mrgreen:.

346963

[]'s

Filipi Henrique
12/05/2012, 13:43
Se fica feio não sei, mas que fica um pouco esquisito, isso fica!

Segue uma foto da minha viatura após instalar o kit de suspensão, indo buscar os sapatinhos novos :mrgreen:.

346963

[]'s

hehehehe....é realmente fica esquisito...e muito....

Té +

Filipi Henrique
30/07/2012, 10:33
Olá pessoal,

Após um longo tempo fora do ar estou reativando o tópico. Um dos motivos que me fizeram ficar fora do ar tanto tempo foi o longo período que a Viatura ficou no estaleiro, quase 3 meses mexendo na caixa, é froids!!!!

Resolvido o problema da caixa comecei a instalar as peças que trouxe dos EUA, que foram:
- Kit Rubicon Express 3,5” RE7002
- Amortecedores Old Man Meu
- Quick Disconnect JKS
- Amortecedor de direção Rancho
- E algumas perfumarias.....

Foi aí que surgiu um problema semana passada que ainda não sei a solução e gostaria de compartilhar com vcs.

Após a instalação do Kit de suspensão o carro ficou com o diferencial dianteiro deslocado para a esquerda, quando olho pela frente do carro noto que no paralama esquerdo o pneu está alinhando, quando olho no direito o pneu está para fora uns 3 dedos, medida bem exata né!!!!!! Kkkkk....Mais é mais ou mesmo isso mesmo....não sei o que fazer, gostaria de saber se algum de vcs teve esse tipo de problema quando fizeram o lift, e qual foi a solução. Uma solução apontada pelo mecânico q instalou o kit é arrumar uma barra Panhard com regulagem, mas achei estranho.....será q realmente é necessário???? O kit realmente vem com esse problema, a falta de um reposicionador da barra Panhard?????

Galera, qualquer ajuda é bem vinda.....estou colocando abaixo algumas fotos do antes de do depois, uma coisa tem q admitir....ficou show d++++!!!!!


Vlw...
361585361586361587

Sem Loção
30/07/2012, 11:09
Olá pessoal,

Após um longo tempo fora do ar estou reativando o tópico. Um dos motivos que me fizeram ficar fora do ar tanto tempo foi o longo período que a Viatura ficou no estaleiro, quase 3 meses mexendo na caixa, é froids!!!!

Resolvido o problema da caixa comecei a instalar as peças que trouxe dos EUA, que foram:
- Kit Rubicon Express 3,5” RE7002
- Amortecedores Old Man Meu
- Quick Disconnect JKS
- Amortecedor de direção Rancho
- E algumas perfumarias.....

Foi aí que surgiu um problema semana passada que ainda não sei a solução e gostaria de compartilhar com vcs.

Após a instalação do Kit de suspensão o carro ficou com o diferencial dianteiro deslocado para a esquerda, quando olho pela frente do carro noto que no paralama esquerdo o pneu está alinhando, quando olho no direito o pneu está para fora uns 3 dedos, medida bem exata né!!!!!! Kkkkk....Mais é mais ou mesmo isso mesmo....não sei o que fazer, gostaria de saber se algum de vcs teve esse tipo de problema quando fizeram o lift, e qual foi a solução. Uma solução apontada pelo mecânico q instalou o kit é arrumar uma barra Panhard com regulagem, mas achei estranho.....será q realmente é necessário???? O kit realmente vem com esse problema, a falta de um reposicionador da barra Panhard?????

Galera, qualquer ajuda é bem vinda.....estou colocando abaixo algumas fotos do antes de do depois, uma coisa tem q admitir....ficou show d++++!!!!!


Vlw...
361585361586361587

Onde tem eixo rígido sem feixe de molas, como é o caso dos seus dois eixos, e do eixo traseiro da pajero, existe uma "fixação" do eixo no chassi pra não acontecer o deslocamento lateral nas curvas.. é a barra panhard. Por ser ela ter um movimento de arco, ao se elevar a viatura, ela automaticamente desloca o chassis para um dos lados. A solução é, OU um prolongador do suporte (acho que o kit que o Carlão usou no JK dele tinha um prolongador) que é a melhor opção, pois a barra volta a sua posição original, horizontal, OU uma barra panhard regulável, que melhora o desvio na posição "neutra" do carro, mas o mesmo ainda acontece quando da abertura da suspensão...

Filipi Henrique
30/07/2012, 11:32
Onde tem eixo rígido sem feixe de molas, como é o caso dos seus dois eixos, e do eixo traseiro da pajero, existe uma "fixação" do eixo no chassi pra não acontecer o deslocamento lateral nas curvas.. é a barra panhard. Por ser ela ter um movimento de arco, ao se elevar a viatura, ela automaticamente desloca o chassis para um dos lados. A solução é, OU um prolongador do suporte (acho que o kit que o Carlão usou no JK dele tinha um prolongador) que é a melhor opção, pois a barra volta a sua posição original, horizontal, OU uma barra panhard regulável, que melhora o desvio na posição "neutra" do carro, mas o mesmo ainda acontece quando da abertura da suspensão...

Pois é...to achando estranho o Kit q eu comprei não vir com este suporte, acho q o Grelo tem o mesmo Kit q eu, vou ver o que ele diz a respeito.

Grelo,

Como vc resolveu este problema no seu carro?

Vlw...

Sem Loção
30/07/2012, 11:40
As fotos ficaram show de bola! agora tá parecendo jeep!... Um tiquinho mais e fica da altura da minha Engraçadinha....KKK

Grélo
30/07/2012, 13:35
Filipi,

é normal isso.

Eu comprei uma nova barra ajustável, como essa daqui:
JKS Part OGS125 - Adjustable Front Track Bar (http://www.4wd.com/Jeep-Lift-Kits-Jeep-Lift-Kits-Suspension/Adjustable-Front-Track-Bar.aspx?t_c=1&t_s=101&t_pt=4164&t_pn=JKSOGS125)

Mas agora tem uma solução mais barata tb:
JKS Part OGS920 - Over Axle Bracket (http://www.4wd.com/Jeep-Lift-Kits-Jeep-Lift-Kits-Suspension/Over-Axle-Bracket.aspx?t_c=1&t_s=101&t_pt=4303&t_pn=JKSOGS920)

Abraços,

Grélo

Filipi Henrique
30/07/2012, 13:35
As fotos ficaram show de bola! agora tá parecendo jeep!... Um tiquinho mais e fica da altura da minha Engraçadinha....KKK

kkkkk....um dia Chego lá!!!!!!

Filipi Henrique
01/08/2012, 09:05
Grélo,

Vlw pelas dicas.....

O mecânico q tava mexendo no meu carro ligou para um cara lá do sul, para ver como ele resolvia o problema por lá, já q lá tem muito mais TJs do que aqui, se não me engano é o dono da Atitude 4x4, ele foi então aconselhado a fazer um furo um pouco mais a esquerda do original, cerca de 15mm, para resolver o problema.
Realmente o problema do desvio foi resolvido, agora o carro está alinhado, alinhando mesmo, na loja de alinhamento....Porém eu achei que o furo ficou em uma posição que fragiliza muito o suporte, por isso vou comprar um suporte q vi no ebay e voltar a furação para o original, estou só aguardando o retorno da loja onde olhei me dizendo se serve ou não para o RE7002.

Jeep Wrangler TJ Front Track Bar Bracket 1997-2006 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Wrangler-TJ-Front-Track-Bar-Bracket-1997-2006-/260749453904?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AWrangler%7CSubmodel%3ARubicon&hash=item3cb5e0ea50&vxp=mtr)

Ontem saí para testar o carro, qdo eu estava a aproximadamente 90 km/h e passei em uma irregularidade no asfalto a direção começou a vibrar, e muito, me lembrou até os tempos de Willys, acho q é Shimmy q se escreve.
O seu chegou a dar esse problema????
O q vc fez???
Pensei em instalar outro amortecedor de direção....será q funciona????

Vlw...

Grélo
01/08/2012, 09:19
O meu não chegou a dar Shimmy não, mas para resolver isso, tem que rever toda a direção para ver se tem alguma folga.
Verifique todos os embuchamentos, ponteiras e etc, já que vc já está com amortecedor de direção novo.

Abraços,

Grélo.

Sandro Tannuri
02/08/2012, 16:17
Pode ser trackbar (panhard) frouxa ou com folga nas buchas.

Abraços,

Filipi Henrique
03/08/2012, 07:29
Vlw Galera,

vou dar uma checada nas buchas e ponteiras....

Após a instalação do novo kit meu carro está pulando igual a um cabrito, está chegando a incomodar.....Como ficou essa questão no carro de vcs?
O estranho é que consultei vários sites na gringa antes de comprar esse kit e todos eles apontavam o conforto, tanto no on qto no off road como um ponto forte!!!!
Porém, se eu estiver a uns 40 ou 50km/h e passar por uma rua com alguma irregualidade no asfalto, que a propósito é o q mais tem aqui em BH, e estiver sem cinto de segurança corre o risco de eu quebrar ou a capota rígida ou o vidro da janela, se estiver fechado, com uma cabeçada!!!!! Imagina quem tá no banco traseiro?!?!?!?!

Vlw pelas dicas e ajudas...

Sem Loção
03/08/2012, 08:51
Vlw Galera,

vou dar uma checada nas buchas e ponteiras....

Após a instalação do novo kit meu carro está pulando igual a um cabrito, está chegando a incomodar.....Como ficou essa questão no carro de vcs?
O estranho é que consultei vários sites na gringa antes de comprar esse kit e todos eles apontavam o conforto, tanto no on qto no off road como um ponto forte!!!!
Porém, se eu estiver a uns 40 ou 50km/h e passar por uma rua com alguma irregualidade no asfalto, que a propósito é o q mais tem aqui em BH, e estiver sem cinto de segurança corre o risco de eu quebrar ou a capota rígida ou o vidro da janela, se estiver fechado, com uma cabeçada!!!!! Imagina quem tá no banco traseiro?!?!?!?!

Vlw pelas dicas e ajudas...

MIMIMI... o rôia tá querendo jipe confortável??

:odedo:

Sério agora... como está calibragem dos pneus?

Geralmente com pneus maiores, devido à maior área de sustentação, num carece de usar a calibragem "stock".... baixa um tiquim e vê cumé que fica...

A minha Pajero (que num é jipe segundo as más línguas aqui do fórum :odedo: ) se eu colocar a calibragem original, com pneus MT e só um pouco maiores, fica desconfortável (claro que a minha suspensão traseira é meio cavalar pra TR4... molas + calços + amortecedor de L200... )

Filipi Henrique
03/08/2012, 12:37
MIMIMI... o rôia tá querendo jipe confortável??

:odedo:

Sério agora... como está calibragem dos pneus?

Geralmente com pneus maiores, devido à maior área de sustentação, num carece de usar a calibragem "stock".... baixa um tiquim e vê cumé que fica...

A minha Pajero (que num é jipe segundo as más línguas aqui do fórum :odedo: ) se eu colocar a calibragem original, com pneus MT e só um pouco maiores, fica desconfortável (claro que a minha suspensão traseira é meio cavalar pra TR4... molas + calços + amortecedor de L200... )



Pois é Roião...a primeira coisa q eu pensei foi isso, daí baixei a pressão pra 22....melhorou um tiquim...mais ainda pula MUITO....olha q eu já tive um Samurai com feixe de molas reforçado q picava igual um danado...e o Wrangler tá quase igual a ele....mais aos poquinhos vamo ajustando o danado!!!!!

Vlw....

Jeanilson
03/08/2012, 23:24
Após a instalação do novo kit meu carro está pulando igual a um cabrito, está chegando a incomodar.....Como ficou essa questão no carro de vcs?
O estranho é que consultei vários sites na gringa antes de comprar esse kit e todos eles apontavam o conforto, tanto no on qto no off road como um ponto forte!!!!
Porém, se eu estiver a uns 40 ou 50km/h e passar por uma rua com alguma irregualidade no asfalto, que a propósito é o q mais tem aqui em BH, e estiver sem cinto de segurança corre o risco de eu quebrar ou a capota rígida ou o vidro da janela, se estiver fechado, com uma cabeçada!!!!! Imagina quem tá no banco traseiro?!?!?!?!

Vlw pelas dicas e ajudas...
Filipi,

Em termos de lift de suspensão, não tem muito o que fazer, os kits Shot Arms tornam a viatura mais dura mesmo, devido principalmente ao novos ângulos dos braços em relação à horizontal (quanto mais "deitados", mais "macia" a suspensão). Mas mesmo assim o Wrangler continua confortável em relação aos outros 4x4 do mercado (já andou em um Willys com jumelão :mrgreen:?).

Como já disseram, dê uma conferida na pressão dos pneus. A minha viatura está rodando com 20 lbs.

A propósito, já resolveu o problema do shimming?

[]'s

Grélo
05/08/2012, 12:05
Filipi,

não é normal ficar tão mais duro não... tem mais alguém perto de vc com Wrangler levantado tb?

Abraços,

Grélo.

Filipi Henrique
05/08/2012, 21:38
Filipi,

Em termos de lift de suspensão, não tem muito o que fazer, os kits Shot Arms tornam a viatura mais dura mesmo, devido principalmente ao novos ângulos dos braços em relação à horizontal (quanto mais "deitados", mais "macia" a suspensão). Mas mesmo assim o Wrangler continua confortável em relação aos outros 4x4 do mercado (já andou em um Willys com jumelão :mrgreen:?).

Como já disseram, dê uma conferida na pressão dos pneus. A minha viatura está rodando com 20 lbs.

A propósito, já resolveu o problema do shimming?

[]'s

Olá Jeanilson,

Antes do Wrangler eu tinha um Willys exatamente como vc descreveu...e vou te falar, era mais confortável do q o Wrangler está agora....mais tudo bem, vou mexendo aqui e ali e cum jeitinho a gente acerta o trem....

O shimming ainda não tive tempo de olhar, essa semana eu vejo se está como folga em alguma ponteira eu bucha...

Vlw...

Filipi Henrique
05/08/2012, 21:39
Filipi,

não é normal ficar tão mais duro não... tem mais alguém perto de vc com Wrangler levantado tb?

Abraços,

Grélo.

Olá Grélo,


O único q eu conheço aqui q tem Wrangler é o Carlão, aqui do fórum, mais o dele é um JK.....não sei se serve como referência...

Vlw...

ecdec
06/08/2012, 00:05
Olá Filipi.

Estou acompanhando o tópico desde a sua criação e muito atento a tudo que está sendo discutido por aqui porque acabei de trazer para minha garagem um TJ 98 preto também todo originalzinho.
Vou fazer uma primeira revisão básica esta semana e assim que possível já pensar em kit de suspensão para levantar o bichinho. Está dando nervoso de ver ele colado no chão.
Já estou muito bem acessorado por aqui RJ com o Sandro e o Grélo, mas postarei também todas as dúvidas para enriquecer ainda mais este tópico.
Amanhã posto algumas fotos dele que estão em outro micro e colocarei minhas reais intenções de upgrade.

dudarj
06/08/2012, 08:52
Tive um TJ 98 com kit de 4" Procomp, amortecedores ES9000 e era até macio. Acho estranho isso.

dudarj
06/08/2012, 09:02
Jeep Wrangler TJ Front Track Bar Bracket 1997-2006 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Wrangler-TJ-Front-Track-Bar-Bracket-1997-2006-/260749453904?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AWrangler%7CSubmodel%3ARubicon&hash=item3cb5e0ea50&vxp=mtr)

Ontem saí para testar o carro, qdo eu estava a aproximadamente 90 km/h e passei em uma irregularidade no asfalto a direção começou a vibrar, e muito, me lembrou até os tempos de Willys, acho q é Shimmy q se escreve.
O seu chegou a dar esse problema????
O q vc fez???
Pensei em instalar outro amortecedor de direção....será q funciona????

Vlw...


Filipi,

Não sei qual o kit da Rubicon vc comprou, mas pelas fotos não tem os braços inferiores. Sem os braços inferiores voce não consegue ajustar o cáster. Sem esse ajuste, irá acontecer exatamente o que voce descreve.

Eu acabei de instalar o kit de 3,5" da RE, comprei o kit sem os braços pois comprei os mesmos da Clayton. Na ansiedade, instalei tudo antes da chegada dos braço e o sintoma é exatamente igual ao seu.

Voce tem que alterar o angulo do pino mestre, ajustando assim a sua geometria. Pode ter certeza que o TJ é bem macio e gostoso de andar. Se quiser pesquisar mais a respeito, procure pelo "adjusting caster on a TJ"

Fora que a track bar é fundamental. Compra uma nova ao invés do bracket. Além de que vc precisará ajustar o seu cardan traseiro para que não haja vibraçoes! Slip yoke e junta cv.

Filipi Henrique
06/08/2012, 13:22
Filipi,

Não sei qual o kit da Rubicon vc comprou, mas pelas fotos não tem os braços inferiores. Sem os braços inferiores voce não consegue ajustar o cáster. Sem esse ajuste, irá acontecer exatamente o que voce descreve.

Eu acabei de instalar o kit de 3,5" da RE, comprei o kit sem os braços pois comprei os mesmos da Clayton. Na ansiedade, instalei tudo antes da chegada dos braço e o sintoma é exatamente igual ao seu.

Voce tem que alterar o angulo do pino mestre, ajustando assim a sua geometria. Pode ter certeza que o TJ é bem macio e gostoso de andar. Se quiser pesquisar mais a respeito, procure pelo "adjusting caster on a TJ"

Fora que a track bar é fundamental. Compra uma nova ao invés do bracket. Além de que vc precisará ajustar o seu cardan traseiro para que não haja vibraçoes! Slip yoke e junta cv.

Olá dudarj,

O bom de postar as dúvidas aqui é q a galera está sempre disposta a ajudar.
Estou olhando os braços para comprar e a track bar ou suporte. Aos poucos eu vou ajeitando.
O kit que comprei foi o mesmo do seu (RE 3,5" sem os braços) porém para o TJ.

Eu ainda tenho q mandar aumentar o cardan e encomendar o SYE, pois está com uma vibração pequena qdo arranco o carro. Vou dar uma olhada e ver o q acho sobre o ajuste do cáster.....

Vlw pelas dicas...

Filipi Henrique
06/08/2012, 13:43
Olá Filipi.

Estou acompanhando o tópico desde a sua criação e muito atento a tudo que está sendo discutido por aqui porque acabei de trazer para minha garagem um TJ 98 preto também todo originalzinho.
Vou fazer uma primeira revisão básica esta semana e assim que possível já pensar em kit de suspensão para levantar o bichinho. Está dando nervoso de ver ele colado no chão.
Já estou muito bem acessorado por aqui RJ com o Sandro e o Grélo, mas postarei também todas as dúvidas para enriquecer ainda mais este tópico.
Amanhã posto algumas fotos dele que estão em outro micro e colocarei minhas reais intenções de upgrade.

Olá ecdec,

Seja bem vindo.
Eu tmbm sou bem inexperiente no assunto, mais estou aprendendo bastante com a galera aqui, que está sempre pronta para ajudar.
Qdo comprei o meu tmbm tive a mesma sensação que vc, esse Jeep será q é rebaixado????
E o pior é q ainda tinha uns Rôia pra ficar perguntado:
kd o Jeep anão?
Ele ainda é filhote?
Ele demora muito a crescer?
Coisas do tipo...né Daniel?!?!?!?!?

Aguardarei o seu tópico para poder palpitar....

Abçs,

Sem Loção
06/08/2012, 20:49
Olá ecdec,

Seja bem vindo.
Eu tmbm sou bem inexperiente no assunto, mais estou aprendendo bastante com a galera aqui, que está sempre pronta para ajudar.
Qdo comprei o meu tmbm tive a mesma sensação que vc, esse Jeep será q é rebaixado????
E o pior é q ainda tinha uns Rôia pra ficar perguntado:
kd o Jeep anão?
Ele ainda é filhote?
Ele demora muito a crescer?
Coisas do tipo...né Daniel?!?!?!?!?

Aguardarei o seu tópico para poder palpitar....

Abçs,

hein?

chamou?

A propósito esse jipinho anão já tá da altura da minha TR7??? :odedo:

KKKKKKKKKKKKK

abraço Roião! :concordo:

ecdec
13/08/2012, 16:54
Olá ecdec,

Seja bem vindo.
Eu tmbm sou bem inexperiente no assunto, mais estou aprendendo bastante com a galera aqui, que está sempre pronta para ajudar.
Qdo comprei o meu tmbm tive a mesma sensação que vc, esse Jeep será q é rebaixado????
E o pior é q ainda tinha uns Rôia pra ficar perguntado:
kd o Jeep anão?
Ele ainda é filhote?
Ele demora muito a crescer?
Coisas do tipo...né Daniel?!?!?!?!?

Aguardarei o seu tópico para poder palpitar....

Abçs,

Filipi.


Estou propenso a prepará-lo na seguinte ordem:

1º upgrade:
Kit Rubicon 5,5" Extreme
Amortecedores old man emu
pneus 3K 35"
batentes e ajustes na suspensão, SYE e CV.

2º upgrade:
bloqueio traseiro ARB
semi-eixos traseiros reforçados

3º upgrade:
redução 4.10

4º upgrade:
troca da t-case mais reduzida.


Claro que está faltando algo, mas de modo geral esta ordem está coerente?


[]´s Eduardo Cardoso
RJ

Sandro Tannuri
13/08/2012, 19:27
Se liga que o 2o e 3o tem que ser feitos juntos.

Abraços,

dudarj
13/08/2012, 21:34
Se liga que o 2o e 3o tem que ser feitos juntos.

Abraços,

Espera e faz o 1, 2 e 3 juntos! Sendo que no 3, eu optaria pelo 4.56. Era o que eu usava no TJ com 35 e casaram perfeitamente.

Filipi Henrique
13/08/2012, 22:04
hehehehehe.....É Eduardo....acho q os mestres já responderam.....

Vc está partindo pra uma modificação bem radical....o bicho vai ficar animal!!!! Quero muito vê-lo em ação...

Esse fds fiz o primeiro teste na minha viatura e vou te falar...ficou ótimo!!!!
Apesar de um pouco de vibração, pela falta do SYE e de mais alguns componentes. O próximo passo são os long Arm, SYE/CV e C&P....mas qto a altura, vão livre do solo, tamanhos de Pneus e etc, pra mim está ótimo...está exatamente como eu queria!!!!
Quero ter um carro q me dê a possibilidade de fazer viagens curtas sem maiores preocupações.....

Agora é instalar os componentes que citei acima e depois vai ser só uma perfumaria aqui e outra ali...assim espero!!!!
Claro, caso ocorram quebras, vou instalando componentes melhores como é o caso dos eixos reforçados, mas só em caso de quebra mesmo....

Seguem algumas fotinhas da trilhina q fiz...

A propósito essa é uma das trilhas por onde o encontro de Wranglers aqui em BH vai passar!!!!!

Claro q pro Daniel (Sem Loção) ela é meia boca!!!!!!

Vlw...

Filipi

Sem Loção
13/08/2012, 22:19
hehehehehe.....É Eduardo....acho q os mestres já responderam.....

Vc está partindo pra uma modificação bem radical....o bicho vai ficar animal!!!! Quero muito vê-lo em ação...

Esse fds fiz o primeiro teste na minha viatura e vou te falar...ficou ótimo!!!!
Apesar de um pouco de vibração, pela falta do SYE e de mais alguns componentes. O próximo passo são os long Arm, SYE/CV e C&P....mas qto a altura, vão livre do solo, tamanhos de Pneus e etc, pra mim está ótimo...está exatamente como eu queria!!!!
Quero ter um carro q me dê a possibilidade de fazer viagens curtas sem maiores preocupações.....

Agora é instalar os componentes que citei acima e depois vai ser só uma perfumaria aqui e outra ali...assim espero!!!!
Claro, caso ocorram quebras, vou instalando componentes melhores como é o caso dos eixos reforçados, mas só em caso de quebra mesmo....

Seguem algumas fotinhas da trilhina q fiz...

A propósito essa é uma das trilhas por onde o encontro de Wranglers aqui em BH vai passar!!!!!

Claro q pro Daniel (Sem Loção) ela é meia boca!!!!!!

Vlw...

Filipi

Humm.... não entendi nada... :odedo:

https://lh6.googleusercontent.com/-EDkc_BkBXN0/UCj3nuWf_5I/AAAAAAAAGX0/wow1UarYaEU/s640/corcovas%2520filipi%2520BUSTED.jpg

ô dó... ô dó.... KKKK

Eduardo, esse rôya tá todo "dodói" só porque eles fizeram essa trilha DESCENDO, e eu fiz com minha TR4 SUBINDO que é bem mais casca grossa.... :rally:... e deram a desculpa que "não acharam a entrada da trilha" :farted:pra fazer ela subindo... KKKK

Sério agora...

Eu e a dona patroa estamos aqui babando nesse Jeep do Filipi, ainda não vimos ao vivo, mas pelas fotos ficou A-NI-MAL... :palmas:

Estamos pra marcar uma trilhazinha juntos pra ver se ele guenta (rebocar) a minha TR4...KKK

ecdec
14/08/2012, 08:58
Espera e faz o 1, 2 e 3 juntos! Sendo que no 3, eu optaria pelo 4.56. Era o que eu usava no TJ com 35 e casaram perfeitamente.

Realmente eu dividi em mais ups para poder dar uma repirada ($$$) pois os gastos serão altos. Vou tentar ver o que posso fazer junto.
Optei pela 4.10 propositalmente para deixar o jeep um pouco mais alongado na Hi mesmo, já que meu último up será na t-case, mas até lá posso pensar mais um pouco.


[]´s Eduardo Cardoso

Filipi Henrique
21/08/2012, 20:29
Pessoal,

Estou olhando um SYE pra instalar na minha viatura, só que estou encontrando muita coisa diferente.

Por exemplo, achei os SYE abaixo:
Slip Yoke Eliminator Kit HD NP231 Only RUB-RE1807 (http://www.jeep4x4center.com/slip-yoke-eliminator-kit-hd-np231-only-rub-re1807.html)
Crown, Slip Yoke Eliminator Kit for NP231 Transfer Case SYE231 (http://www.jeep4x4center.com/slip-yoke-eliminator-kit-with-np231-transfer-case-sye231.html)
Skyjacker, Slip Yoke Eliminator, Rock Ready, NP231 Transfer Case SJ-RR231 (http://www.jeep4x4center.com/slip-yoke-eliminator-rock-ready-np231-transfer-case-skyjacker-sj-rr231.html)

Qual é a diferença entre eles e qual vc acham q eu deveria comprar?


Outra coisa, na última trilha que eu fiz notei uma vibração na dianteira, somente enquanto a tração estava ligada e notei q era o cardan dianteiro.
Alguém sabe por que isso está ocorrendo?

Obrigado galera.

Grélo
22/08/2012, 17:17
Filipi,

esse primeiro da Morris é só uma peça do kit.
O kit mesmo é o dos 2 outros links. São iguais, só que um está montado e outro não.
O meu veio na caixa da Pro-Comp com manual da Teraflex ;-)

A vibração dianteira pode ser na cruzeta do cardã ou na saída da caixa.

Abração,

Grélo.

Filipi Henrique
23/08/2012, 13:04
Filipi,

esse primeiro da Morris é só uma peça do kit.
O kit mesmo é o dos 2 outros links. São iguais, só que um está montado e outro não.
O meu veio na caixa da Pro-Comp com manual da Teraflex ;-)

A vibração dianteira pode ser na cruzeta do cardã ou na saída da caixa.

Abração,

Grélo.

Blz, então qualquer um dos dois últimos q eu comprar servem na viatura, certo?
O q vc acha mais importante, o SYE ou os Adjustable arm?
Infelizmente não dá pra ser os dois ao mesmo tempo....

Eu comprei a Track bar da Rubicon, mais o pessoal da Morris tá demorando d+ a enviar...o próximo vai ser ou o SYE ou os braços, por isso a pergunta.

Eu acho q o problema é na saída da caixa, pq dá pra sentir bem embaixo do meu pé direito....eu to achando que é pq os parafusos daquela proteção da caixa, onde a caixa é fixada, estavam bambos....abaixei ontem pra checar e um tinha até caído já, reapertei e diminuiu bastante...agora vou repor o que caiu e ver ser melhora.

Vlw...

Grélo
24/08/2012, 22:02
O SYE pode ser mais necessário se vc está tendo vibranção quando vai sair com o Jeep.
Os braços vc pode deixar um outro momento.

Abraços,

Grélo.

ecdec
25/08/2012, 15:22
Pessoal.

Esta semana fiz o cadastro na 4wd.com e ontem recebi um cupom desconto por email deles de 5% válidos por uma semana. Pergunto: eles enviam somente quando nos cadastramos ou sempre mandam?
Estou com vontade de aproveitar para comprar o kit ou os amortecedores.

Falando em kits de suspensão, já estava quase que decidido em comprar o 5.5" Extreme da Rubicon, mas andei olhando outras marcas no mesmo nível e tamanho do lift como listei abaixo com algumas características de cada um:

Full Traction 6.0" Long Arm Suspension System
Full-Traction Suspension Jeep TJ Wrangler 6.0" Jeep TJ Long Arm Suspension System (http://www.full-traction.com/detail.php?MODELID=3&MAKEID=1&TYPEID=1&PRODUCTID=86&NOTES=9,10,34)
4 link front
3 link rear
sem soldas

Clayton TJ 5.5" Long Arm 5 inch Stretch kit
TJ 5.5" Long Arm 5 inch Stretch Kit (http://claytonoffroad.com/product_info.php/cPath/17_128/products_id/191)
aumenta distância entre eixo movendo o traseiro 4-5 cm para trás.
reforça os eixos

Jeep Wrangler TJ - Long Arm Install - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vpsbZGgr6Go)

Clayton TJ 5.5" Pro Series Long Arm 3 link kit
TJ 5.5" Pro Series Long Arm 3 Link Kit (http://claytonoffroad.com/product_info.php/cPath/17_40/products_id/344)
é o mesmo long arm padrão, mas com a frente em 3 link em vez de radius arm padrão
outro detalhe é a seção reta dos braços serem retangular em vez de circular como a maioria dos kits.

Ainda vou dar uma olhada nos kits da marca Currie e Teraflex, mas estou assustado com a instalação desses kits de acordo com o manual da Clayton. São várias soldas no chassis e nos eixos além de cortes e fatiados no chassis. Tenho que escolher a dedo um profissional para fazer esse serviço e acredito que vão me dar aquela "facada". hehehehe
http://www.claytonoffroad.com/documents/PD-TJ55-STR5.pdf
Não consegui encontrar o manual de montagem da Rubicon, mas será é desse mesmo jeito?
Quais seriam os principais ganhos com as suspensões 3 link, 4 link ou radius arm? Estabilidade, curso, resistência?

Vou continuar pesquisando, a final a escolha do kit certo é para sempre.
Vão algumas fotos do recém-comprado TJ.
366392366393366394366395366396366397366398

pedro bonadio
26/08/2012, 00:29
Rock Krawler Suspension, Inc. (http://www.rockkrawler.com/)

Melhor suspensão possível e com mais variedades. IMO

Grélo
27/08/2012, 19:26
Dudu,

Rubicon Express e Full Traction são no mesmo nível.
Da Rock Krawler e Teraflex tb parecem ser.

Dessas acima, acho que nenhuma suspensão leva corte e solda. Se levar, será mínimo.

Mas a suspensão da Clayton é um nível superior. ;-)

Agora, uma suspensão dessas acima de 5" só se justifica para pneus de 37" para cima e aí tb vai te demandar um jogo de diferenciais, mais dia menos dia.

Até os pneus 35" vc pode ficar com 4" tranquilamente, sendo até mesmo Short Arm.

Eu estou planejando novos upgrades no Ninho... várias minhocas na caraminhola... mas só vou decidir mesmo depois do feriado de 7 de Setembro, pois quero fazer umas experiências com ele na rampa de RTI do Sandro, e isso demora um tempo para fazer e ir medindo.

Abração,

Grélo.

ecdec
28/08/2012, 21:59
Dudu,

Rubicon Express e Full Traction são no mesmo nível.
Da Rock Krawler e Teraflex tb parecem ser.

Dessas acima, acho que nenhuma suspensão leva corte e solda. Se levar, será mínimo.

Mas a suspensão da Clayton é um nível superior. ;-)

Agora, uma suspensão dessas acima de 5" só se justifica para pneus de 37" para cima e aí tb vai te demandar um jogo de diferenciais, mais dia menos dia.

Até os pneus 35" vc pode ficar com 4" tranquilamente, sendo até mesmo Short Arm.

Eu estou planejando novos upgrades no Ninho... várias minhocas na caraminhola... mas só vou decidir mesmo depois do feriado de 7 de Setembro, pois quero fazer umas experiências com ele na rampa de RTI do Sandro, e isso demora um tempo para fazer e ir medindo.

Abração,

Grélo.


Grélo.

Segundo os manuais de instalação da marcas em questão, quase todas levam soldas no chassis, mas o da Clayton é preciso mudar o suporte das molas e amortecedores traseiros e para isso será necessário cortar o chassis em 2 pontos cada lado. Parece bem hard essa montagem. Veja na minha mensagem anterior que postei o link com o pdf.

Não estou pensando (por enquanto) chegar aos 37". Acho que os 35" recapados já vão me atender bem.

O Sandro não vai a BH para o encontro dos Wranglers? Ele também me falou da rampa RTI que com certeza brevemente vou pertubá-lo, no bom sentido, é claro.

Sandro Tannuri
29/08/2012, 10:35
Eu vou a BH sim, mas sem levar a rampa hehehe.

35" recapado deve ser igual ou maior que 37" Mud.

Abraços,

Filipi Henrique
30/08/2012, 08:14
Dudu,

Rubicon Express e Full Traction são no mesmo nível.
Da Rock Krawler e Teraflex tb parecem ser.

Dessas acima, acho que nenhuma suspensão leva corte e solda. Se levar, será mínimo.

Mas a suspensão da Clayton é um nível superior. ;-)

Agora, uma suspensão dessas acima de 5" só se justifica para pneus de 37" para cima e aí tb vai te demandar um jogo de diferenciais, mais dia menos dia.

Até os pneus 35" vc pode ficar com 4" tranquilamente, sendo até mesmo Short Arm.

Eu estou planejando novos upgrades no Ninho... várias minhocas na caraminhola... mas só vou decidir mesmo depois do feriado de 7 de Setembro, pois quero fazer umas experiências com ele na rampa de RTI do Sandro, e isso demora um tempo para fazer e ir medindo.

Abração,

Grélo.

Pra mim não compensa um kit q modifique tanto assim os chassis, estou muito satisfeito com o que uso hj, e olha q ainda nem coloquei os "adjustable arms" hehehe.
Vou colocar só mais um Body Lift de 1,25" e cheguei no meu máximo!!!! É claro q ainda tem q vir um bloqueio, pelo menos o dianteiro, e mais alguns upgrades, mais na questão de altura pra mim tá excelente, como não pretendo passar dos 33" mesmo..... Ainda estou usando os BF All Terrain, mas é pq o carro está sendo muito utilizado na cidade, mas em breve pretendo recapar com os VJ910 da Vipal...

Ontem chegou lá em casa a Track bar q comprei na Morris, paguei 100% de imposto é fod@!!!!!!

Vlw galera!!!!

ecdec
30/08/2012, 16:46
Pra mim não compensa um kit q modifique tanto assim os chassis, estou muito satisfeito com o que uso hj, e olha q ainda nem coloquei os "adjustable arms" hehehe.
Vou colocar só mais um Body Lift de 1,25" e cheguei no meu máximo!!!! É claro q ainda tem q vir um bloqueio, pelo menos o dianteiro, e mais alguns upgrades, mais na questão de altura pra mim tá excelente, como não pretendo passar dos 33" mesmo..... Ainda estou usando os BF All Terrain, mas é pq o carro está sendo muito utilizado na cidade, mas em breve pretendo recapar com os VJ910 da Vipal...

Ontem chegou lá em casa a Track bar q comprei na Morris, paguei 100% de imposto é fod@!!!!!!

Vlw galera!!!!


Filipi.

Você pagou 100% de imposto no valor descrito na nota (invoice)? O valor da nota foi o mesmo que você pagou (+frete)?

Filipi Henrique
30/08/2012, 20:38
Filipi.

Você pagou 100% de imposto no valor descrito na nota (invoice)? O valor da nota foi o mesmo que você pagou (+frete)?

Na guia de recolhimento do imposto estava descriminado o imposto sobre o valor da nota, sem o frete. E o valor da nota foi o mesmo que paguei.

Vlw...

ecdec
30/08/2012, 21:14
Na guia de recolhimento do imposto estava descriminado o imposto sobre o valor da nota, sem o frete. E o valor da nota foi o mesmo que paguei.

Vlw...

Beleza.

Tomara que eles cobrem assim sem o frete quando eu trouxer o kit mês que vem.

Filipi Henrique
13/09/2012, 20:28
Pessoal,


Eu to olhando o SYE pra comprar aí pintou a seguinte dúvida:

Posso comprar só o SYE e instalar e depois aumentar o Cardan ou tem q ter instalar o SYE e o Cardan de junta CV.

Consultando outras fontes fui orientado que o Cardan original não serve no SYE q eu instalar.

O kit q estou olhando é o:

- SYE Kit somente ( Rugged Ridge /Omix-ada)
- Cardan de junta CV (Crown automotive )

O problema é que o Cardan é muito caro, na faixa de 510.00 USD e o SYE 370.00 USD.

Ouvi dizer q o Grelo tem instalado no carro dele só o SYE e o Cardan mandado fazer aqui. O que o vendedor me disse é que a junta do cardan original não encaixa na junta q sai do SYE, por isso eu tinha que comprar os dois, ou melhor, nas palavras do vendedor, "pois o SYE não é compatível com o cardan de junta em U, original".

O que vcs acham, posso comprar só o SYE que dá pra instalar com o cardan original aumentado????

Se eu tiver que comprar os dois vou ter que esperar um pouco pq a $$$$$ tá curta.

Vlw mais uma vez....

Filipi

dudarj
13/09/2012, 20:53
Filipi, mandei uma msg p/ Grélo p/ ele vir aqui explicar como e onde ele fez o cardan dele. Se nao me engano, tem uma XJ que foi feito todo o cardan aqui no RJ. Não deve ser nada complicado.

Filipi Henrique
14/09/2012, 07:43
Filipi, mandei uma msg p/ Grélo p/ ele vir aqui explicar como e onde ele fez o cardan dele. Se nao me engano, tem uma XJ que foi feito todo o cardan aqui no RJ. Não deve ser nada complicado.

O Cardan em si não tem erro, eu conheço uma empresa aqui em BH que faz para caminhões e pra eles é tranquilo, já fiz de dois Willys lá e nunca mais tive problemas. O problema são as juntas, luva, cruzetas, esse é meu medo....
Vou esperar o pronunciamento do mestre Grélo....

Vlw....


Filipi.

LeoPOA
15/09/2012, 16:47
Filipe,

Estou em uma situaçao parecida com a sua....

Possuo um Wrangler 1992 e pretendo comprar o SYE sem o cardã, para diminuir os custos...

O que precisava saber de quem já possui um SYE é se a saida para o carã é compativel com a junta CV das cherokees... Se for, seria possivel comprar um cardã c/ a junta em algum desmanche e fazer o cardã sob medida...

É viavel isso?

Filipi Henrique
15/09/2012, 19:04
Filipe,

Estou em uma situaçao parecida com a sua....

Possuo um Wrangler 1992 e pretendo comprar o SYE sem o cardã, para diminuir os custos...

O que precisava saber de quem já possui um SYE é se a saida para o carã é compativel com a junta CV das cherokees... Se for, seria possivel comprar um cardã c/ a junta em algum desmanche e fazer o cardã sob medida...

É viavel isso?

Ouvi falar q o Grélo fez uma instalação semelhante à q estamos querendo fazer, vamos esperar ele se pronunciar!!!!
Deve tá garrado em alguma trilha...kkkk...

Vlw.

Filipi Henrique
20/09/2012, 19:50
Gente do céu...kd o Grélo...o homi tá mais sumido q cabeça de bacalhau...alguém tem notícias?????

Sandro Tannuri
20/09/2012, 21:46
Gente do céu...kd o Grélo...o homi tá mais sumido q cabeça de bacalhau...alguém tem notícias?????

Ele está vendo show de baleia amestrada hehehe.
No dia 30 ele aparece de volta aqui.

GMachado
20/09/2012, 22:57
Olá Filipi.

Estou acompanhando o tópico desde a sua criação e muito atento a tudo que está sendo discutido por aqui porque acabei de trazer para minha garagem um TJ 98 preto também todo originalzinho.
Vou fazer uma primeira revisão básica esta semana e assim que possível já pensar em kit de suspensão para levantar o bichinho. Está dando nervoso de ver ele colado no chão.
Já estou muito bem acessorado por aqui RJ com o Sandro e o Grélo, mas postarei também todas as dúvidas para enriquecer ainda mais este tópico.
Amanhã posto algumas fotos dele que estão em outro micro e colocarei minhas reais intenções de upgrade.

Olá ecdec,

Também acabei de comprar um TJ 98, preto, mecânico e todo original (a apenas 3 semanas) e comecei a buscar informações para um upgrade de suspensão!! Lí este tópico desde o início, cheguei no seu post... e pelas fotos, por pouco eu não comprei o seu TJ. Falei com o vendedor, mas como estou em Curitiba, ir até o Rio só p/ver o carro, que podia não estar bom, ficou inviável... Paguei pelo meu um pouco mais caro e mesmo assim fui buscar em Sampa.. Parabéns pela compra!
Pelos valores dos kits de suspensão, acho que vou brincar um pouco com ele original p/decidir que melhorias adotar!

Filipi Henrique
21/09/2012, 08:05
Olá ecdec,

Também acabei de comprar um TJ 98, preto, mecânico e todo original (a apenas 3 semanas) e comecei a buscar informações para um upgrade de suspensão!! Lí este tópico desde o início, cheguei no seu post... e pelas fotos, por pouco eu não comprei o seu TJ. Falei com o vendedor, mas como estou em Curitiba, ir até o Rio só p/ver o carro, que podia não estar bom, ficou inviável... Paguei pelo meu um pouco mais caro e mesmo assim fui buscar em Sampa.. Parabéns pela compra!
Pelos valores dos kits de suspensão, acho que vou brincar um pouco com ele original p/decidir que melhorias adotar!

Olá GMachado,

Parabéns pela compra tmbm.....eu pensei muito em comprar um manual o problema é q na época não encontrei nenhum....mais o auto é show de bola....

Isso é a melhor coisa q vc pode fazer, rode um pouco com ele original e sinta como o carro se comporta, o q vc não vai poder fazer é colocar pneus grandes, no máxmo, estourando 31".....

Outra coisa q vai ser boa é que qdo vc colocar o kit vc vai ver bem a diferença.

Se vc quiser posso colocar umas fotos aqui depois de como a suspensão trabalha bem, e olha q meu kit ainda não está top, sem contar q tmbm não é dos maiores...mas pra mim está ótimo....

Abçs,

Filipi

ecdec
24/09/2012, 16:28
Olá ecdec,

Também acabei de comprar um TJ 98, preto, mecânico e todo original (a apenas 3 semanas) e comecei a buscar informações para um upgrade de suspensão!! Lí este tópico desde o início, cheguei no seu post... e pelas fotos, por pouco eu não comprei o seu TJ. Falei com o vendedor, mas como estou em Curitiba, ir até o Rio só p/ver o carro, que podia não estar bom, ficou inviável... Paguei pelo meu um pouco mais caro e mesmo assim fui buscar em Sampa.. Parabéns pela compra!
Pelos valores dos kits de suspensão, acho que vou brincar um pouco com ele original p/decidir que melhorias adotar!

Legal, Machado.

Trabalho bem pertinho da agência que vendeu meu TJ e mesmo não estava ainda nos planos de trocar meu Suzuki, quando vi o jeep fiquei igual a criança querendo comprar um brinquedo novo. hehehehe.
O Jeep é manual sim, mas estava procurando um "tomático". Essas coisas a gente não escolhe muito. Dei preferência ao estado do carro e seu preço. Mas valeu! O carro tem algumas coisinhas para fazer e a gente vai colocando em ordem aos poucos.
Que bom que você também comprou um e pelo visto igual ao meu. Com certeza teremos muitas ideias para trocar e dúvidas a esclarecer com a turma aqui de plantão. Sinto falta de um espaço somente para proprietários de TJ.
Quanto aos upgrades eu já comecei pelos amortecedores comprados e devem sair dos states ainda esta semana. Eu já decidi mais ou menos o que vou fazer: lift rubicon express long arm de 5.5" + amortecedores também rubicon express, pneus recapados 35", reforços no eixo traseiro juntamente com bloqueio e redução C&P. E por último troca da t-case para reduzir ainda mais na low.
Bom, é isso!
Assim que for chegando as vitaminas, vou postando as fotos.

GMachado
26/09/2012, 00:41
Legal, Machado.

Trabalho bem pertinho da agência que vendeu meu TJ e mesmo não estava ainda nos planos de trocar meu Suzuki, quando vi o jeep fiquei igual a criança querendo comprar um brinquedo novo. hehehehe.
O Jeep é manual sim, mas estava procurando um "tomático". Essas coisas a gente não escolhe muito. Dei preferência ao estado do carro e seu preço. Mas valeu! O carro tem algumas coisinhas para fazer e a gente vai colocando em ordem aos poucos.
Que bom que você também comprou um e pelo visto igual ao meu. Com certeza teremos muitas ideias para trocar e dúvidas a esclarecer com a turma aqui de plantão. Sinto falta de um espaço somente para proprietários de TJ.
Quanto aos upgrades eu já comecei pelos amortecedores comprados e devem sair dos states ainda esta semana. Eu já decidi mais ou menos o que vou fazer: lift rubicon express long arm de 5.5" + amortecedores também rubicon express, pneus recapados 35", reforços no eixo traseiro juntamente com bloqueio e redução C&P. E por último troca da t-case para reduzir ainda mais na low.
Bom, é isso!
Assim que for chegando as vitaminas, vou postando as fotos.

Pois é.. eu já tinha "uma Jeep" Cherokee, bem preparada. Automática 98, lift 3" Procomp, pneus 31" BF Mud, snorkel e guincho de 12.000lb... mas eu vivia sonhando com o Wrangler. A Cheroka era tudo de bom mas eu queria um jeep conversível. Então 6 meses atrás vendi a branquinha e fiquei procurando o Wrangler. Testei 2 automáticos mas descartei logo após testar. Já sabia como era o real desempenho de um cambio redondinho como o da Cheroka e ví que ambos estavam detonados (com os pacotes de patinando...). Aí quando testei esse mecânico, não tive dúvidas!!
Essa era minha Cheroka: Trilha do Forninho - Campo Magro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ka04TGtW9_o) Vai demorar um pouco até o TJ poder encarar essas!
Quanto ao espaço só p/TJ, entra no forum Aventura e Offroad. É bem menor que o 4x4Brasil, mas tem um espaço só p/TJ.

T+

Filipi Henrique
03/10/2012, 20:59
Gréééééélo......Gréééééééééélo........Gréééééééééé élo.....uai num volta mais não meu fi?????
Me ajuda com essa aí vai....tem uma pergunta pro cê na pág anterior!!!!!

LeoPOA
07/10/2012, 19:32
Olá Filipi !

Descobriu algo sobre usar a junta CV das cherokee, hilux..... nos wrangler?

Tche, tú usa qual pneu no jipe? Estou pensando em usar 35 mud nos eixos originais, mas nao sei se eles aguentam... sabe algo a respeito?

Abraço

Filipi Henrique
08/10/2012, 07:57
Olá Filipi !

Descobriu algo sobre usar a junta CV das cherokee, hilux..... nos wrangler?

Tche, tú usa qual pneu no jipe? Estou pensando em usar 35 mud nos eixos originais, mas nao sei se eles aguentam... sabe algo a respeito?

Abraço

Ainda não tive nenhum retorno do Grélo, não sei se ele ainda tá viajando ou se tá com raiva da gente fica perguntando as coisas pra ele o tempo todo..hehehe...vamo esperar né...mas se mais algúem puder ajudar manda aí galera, tamo qurendo saber se é mandatório comprar o SYE com o cardan + junta CV ou se tem algum outro recurso que possa ser utilizado para instalar somente o SYE.

Eu uso BF 33" AT, por enquanto....pq o Jeep ainda tá sendo muito utilizado no dia-a-dia, mas em breve eu mandarei recapar com a banda da Vipal, e aí vai virar um MT que segundo alguns relatos aqui chega a quase 34.5" ...... Pelo o q tenho lido os eixos originais não aguentam muito tempo, acabão fadigando. Mas eu vou manter os originais até eles quebrarem....depois q eu vi eles usando um tronco pra terminar a trilha, naquele programa do Discovery, Aventura 4x4, eu fiquei ainda mais animado com o Wrangler....kkkkk....


Abç,

Filipi

Sandro Tannuri
08/10/2012, 10:21
Tem muito tempo que não lido com isso, mas o SYE vai trocar ou cortar o eixo de saída da transfer case e usar um flange em forma de disco ou um "fixed yoke" para conectar ao cardan.
Assim sendo alem da mudança de comprimento o cardan tambem tera que mudar a forma como ele se conecta a saida da tcase. Quase que sempre quem instala um SYE tambem troca o cardan por um CV.
Voce pode usar o dianteiro do TJ ou XJ para fazer o traseiro a menos que seu fornecedor de SYE mande em flange ou inves de fixed yoke. Dai você vai precisar de uma junta CV que aparafuse direto ao flange.


Abraços,

LeoPOA
08/10/2012, 11:50
Olá Sandro,

Obrigado pela ajuda!

Entao, para usar a junta CV do cardã dianteiro das cherokees ou TJ vai depender da saida do SYE... É possivel ao menos!! hehehe

Achei em um outro forum essas fotos abaixo... O camarada ao invés de usar o SYE, resolveu baixar a t-case com esses "calços".. Isso pode funcionar ou é Gambiarra?

374217374218374219

Se nao for Gambiarra, é uma solucaço bem mais agradável $$$

Quanto aos pneus Filipi... Estou entre 33 VJ910 ou 35 Mud. Eixos originais no inicio, apenas com o Spartan locker no trazeiro.. Espero que aguente umas trilhas...

Abraço

Filipi Henrique
09/10/2012, 00:06
Olá Sandro,

Obrigado pela ajuda!

Entao, para usar a junta CV do cardã dianteiro das cherokees ou TJ vai depender da saida do SYE... É possivel ao menos!! hehehe

Achei em um outro forum essas fotos abaixo... O camarada ao invés de usar o SYE, resolveu baixar a t-case com esses "calços".. Isso pode funcionar ou é Gambiarra?

374217374218374219

Se nao for Gambiarra, é uma solucaço bem mais agradável $$$

Quanto aos pneus Filipi... Estou entre 33 VJ910 ou 35 Mud. Eixos originais no inicio, apenas com o Spartan locker no trazeiro.. Espero que aguente umas trilhas...

Abraço

Leo,

Esses "calços" acho q são furada....meu kit veio com eles e não funciona, é claro q melhora um pouco, pq sem eles talvez fosse inviável rodar com o carro, porém ainda assim vibra bastante. Meu mecânico deu a idéia de baixar mais ainda a caixa com um calço maior, mas eu falei pra ele q não achava uma idéia boa, pois a proteção da caixa ia começar a raspar em tudo qto fosse vala....vou continuar pesquisando....Vlw pela dica Sandro...

Qto aos pneus é exatamente o q to pensando tmbm...

Vlw..

Filipi

Qd

LeoPOA
09/10/2012, 12:38
Tche,


Pesquisei mais sobre esses calços e o pessoal nao fala mto bem deles mesmo... acho que nao é o canal... P/ tirar a ideia de vez da cabeça, aproveitei e comprei hoje demanha um cardã dianteiro de Cherokee XJ com a junta CV ! Paguei R$ 250,00 na peça.

Estou p/ comprar o tal SYE da marca Rugged Ridg que encontrei no ebay. U$ 250,00 peça + frete. acho que tá valendo né ?

Abs

Sandro Tannuri
09/10/2012, 14:52
É uma gambiarra sem duvida, alguns também levantam o motor para inclinar mais ainda o conjunto e facilitar a vida do cardan traseiro. Só preciso ressaltar que alguns kits de suspensão até de marcas boas incluem esses calços, mas não deixa de ser gambiarra, alias tudo o que fazemos em nossos Jeeps é gambiarra, algumas mais e outras menos mas todas são hehehe.
Eu iria de SYE como este New Process 231J Fixed Yoke Kit | Advance Adapters (http://www.advanceadapters.com/products/new-process-231j-fixed-yoke-kit/) que permite usar o cardan dianteiro da XJ ou TJ com o comprimento adaptado.

Abraços,

LeoPOA
09/10/2012, 19:37
Sandro,

Tu saberia dizer se esse modelo de SYE tbm aceita o cardan dianteiro das XJ ?
18676.60 Rugged Ridge NP231 Transfer Case SYE Kit Jeep TJ YJ Wrangler 1988-2006 | eBay (http://www.ebay.com/itm/18676-60-Rugged-Ridge-NP231-Transfer-Case-SYE-Kit-Jeep-TJ-YJ-Wrangler-1988-2006-/190728350580?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item2c684bab74)

Eu nao consegui descobrir qual opçao marcar no link que voce postou... Aquelas opçoes 1310 Yoke, non CV, 1350 me deixaram completamente perdido... :oops:

Abraço

Sandro Tannuri
10/10/2012, 18:51
Era só marcar 1310 CV yoke, este que voce postou também parece dar certo.
O que voce precisa confirmar é que a saída da tcase será 1310 CV yoke e dai poderá usar o cardan dianteiro na traseira depois de ajustado o comprimento o que qualquer torneiro faz com um pé nas costas.

Abraços,

MARCELOLUCHESI
11/10/2012, 10:17
Era só marcar 1310 CV yoke, este que voce postou também parece dar certo.
O que voce precisa confirmar é que a saída da tcase será 1310 CV yoke e dai poderá usar o cardan dianteiro na traseira depois de ajustado o comprimento o que qualquer torneiro faz com um pé nas costas.

Abraços,


Sandro não dá Bola para o Léo!!!!

Ele é cabeça dura eu fui ver o jeep dele e falei para ele comprar logo o kit Sye+cv. Mas ele ta se apegando.... Eu não entendo, o Wrangler é o jeep que tem mais peças no mundo já desenvolvidas e testada para eles. E os caras e querem fazer gambiarra!

Então faz o seguinte léo, nem compra sye nem CV, faz que nem o cara de Paverama fez, encurta cortando o entalhado da T case.

LeoPOA
11/10/2012, 11:16
Fala Marcelo,

o Sye vou comprar certo !! Só nao estava sabendo escolher o modelo correto para usar a CV da cherokee que possuo.

Prefiro montar um cardã aqui do que importar a peça... acho que nao tem necessidade p/ isso... perderei tempo e $$

Quanto a cortar o entalhado hehehe O jipe ainda está mto novinho p/ isso... Estou ainda na fase de ficar com 'pena' de fazer certas coisas.... kkkkk

Abraço tche

MARCELOLUCHESI
11/10/2012, 13:17
Leo quando eu comprei o meu kit, estava na mesma dúvida que você, cheguei pegar consignado em um desmanche um cardã CV de cherokee para aproveitar somente a CV.
Ocorre que a CV do meu cardã dianteiro do TJ estava com folga, e fazia barulho.
Então eu fiquei na dúvida de comprar um cardã dianteiro usado de cherokee, montar e ficar batendo também, não quiz correr esse risco.

Outra opção seria comprar uma Junta CV NOVA e mandar fazer o cardã. Porém na epoca me pediram R$ 900,00 da junta mais a confecção do Cardã.

Eu achei mais certo e seguro comprar Kit Sye+cv. E foi o que eu fiz.

Sandro Tannuri
11/10/2012, 13:57
O meu primeiro SYE foi cortando o entalhado em 1999 ou 2000 hehehe.

Abraços,

LeoPOA
11/10/2012, 15:58
Marcelo,

Essa opção de comprar a junta CV nova e fabricar o cardã todo novo sob medida sai mais caro do que importar o cardã pronto lá !!

Se eu der sorte e a CV que comprei usadinha estiver 100% será uma maravilha !!

Ainda nao descartei a ideia de cortar o entalhado !!!!

Segunda espero estar recebendo as peças p/ começar a montagem do jipe...

Flw

ecdec
15/10/2012, 10:29
375323
Filipi, mandei uma msg p/ Grélo p/ ele vir aqui explicar como e onde ele fez o cardan dele. Se nao me engano, tem uma XJ que foi feito todo o cardan aqui no RJ. Não deve ser nada complicado.

Bom dia, Duda.

O Grélo me passou um projetinho de berço para guincho para o TJ e os arquivos vieram com seu nome. Foi você quem fez? Queria tirar uma dúvida: Qual é expessura da chapa utilizada? No desenho está como 1/4", mas eu acredito que seja 6mm.

fabiolammel
15/10/2012, 11:37
Eduardo,
As medidas do desenho estão polegadas.
1/4" = 6,35mm
1" = 25,4mm

Filipi Henrique
15/10/2012, 17:25
375323

Bom dia, Duda.

O Grélo me passou um projetinho de berço para guincho para o TJ e os arquivos vieram com seu nome. Foi você quem fez? Queria tirar uma dúvida: Qual é expessura da chapa utilizada? No desenho está como 1/4", mas eu acredito que seja 6mm.

Olá Eduardo,


Será q vc pode encaminhar estes desenhos para meu e-mail??? Em breve vou precisar deles, o endereço é: filipi_neves@hotmail.com

Obrigado,

Filipi

Filipi Henrique
15/10/2012, 17:27
Marcelo,

Essa opção de comprar a junta CV nova e fabricar o cardã todo novo sob medida sai mais caro do que importar o cardã pronto lá !!

Se eu der sorte e a CV que comprei usadinha estiver 100% será uma maravilha !!

Ainda nao descartei a ideia de cortar o entalhado !!!!

Segunda espero estar recebendo as peças p/ começar a montagem do jipe...

Flw

Bom Leo...já q vc está já em uma fase mais avançada, vou aguardar vc fazer o teste, se funcionar me avisa que aí vou pegando o caminho das pedras com vc...

Vlw.

Filipi

Filipi Henrique
22/10/2012, 13:11
Marcelo,

Essa opção de comprar a junta CV nova e fabricar o cardã todo novo sob medida sai mais caro do que importar o cardã pronto lá !!

Se eu der sorte e a CV que comprei usadinha estiver 100% será uma maravilha !!

Ainda nao descartei a ideia de cortar o entalhado !!!!

Segunda espero estar recebendo as peças p/ começar a montagem do jipe...

Flw

Olá Leo,

E aí???? Conseguiu montar a CV usada q comprou???? Funcionou????

Até hj num decidi como vou fazer no meu TJ, to achando q vo é juntar uma grana e comprar o SYE/CV completo mesmo....

Vlw....

Filipi

LeoPOA
22/10/2012, 16:21
Fala Filipi !!!

A coisa aqui anda devagar... $$$ anda dificil de se arrumar por essas bandas !!!! hehehe

Esse foi o Sye que comprei. NP231 231J Heavy Duty SYE Kit Slip Yoke Eliminator Eliminater Jeep XJ YJ TJ | eBay (http://www.ebay.com/itm/NP231-231J-HEAVY-DUTY-SYE-KIT-SLIP-YOKE-ELIMINATOR-ELIMINATER-JEEP-XJ-YJ-TJ-/261086640616?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cc9f9f9e8&vxp=mtr)

Ainda nao chegou. Pedi p/ entregar em um endereço la nos EUA e depois irao me enviar junto com outras peças...

A Junta CV já está comigo. vou fazer o cardã por aqui mesmo... Minha ideia é montar a susp e levar o jipe na casa dos cardãs p/ fazer sob medida um.

As peças que comprei para fazer o SPOA chegaram, só preciso do SYE p/ começar a funçao...

Enquanto isso, vou andando no jipe.... Sábado pretendo fazer a 1a trilha com ele.

Está praticamente original, apenas com pneus 32x11.5R15 Mud, Snorkel e cano reto!... Vamos ver como se sai.

Ah, Teu jipe tem bloqueio ? Estou de olho nesse bloqueio 100% da Home page - Aussie Lockers - Welcome to Torq Masters Home of the Aussie Locker (http://www.aussielocker.com/)

Assim que começar a montagem postarei fotos

Abraço

Filipi Henrique
22/10/2012, 17:09
Fala Filipi !!!

A coisa aqui anda devagar... $$$ anda dificil de se arrumar por essas bandas !!!! hehehe

Esse foi o Sye que comprei. NP231 231J Heavy Duty SYE Kit Slip Yoke Eliminator Eliminater Jeep XJ YJ TJ | eBay (http://www.ebay.com/itm/NP231-231J-HEAVY-DUTY-SYE-KIT-SLIP-YOKE-ELIMINATOR-ELIMINATER-JEEP-XJ-YJ-TJ-/261086640616?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cc9f9f9e8&vxp=mtr)

Ainda nao chegou. Pedi p/ entregar em um endereço la nos EUA e depois irao me enviar junto com outras peças...

A Junta CV já está comigo. vou fazer o cardã por aqui mesmo... Minha ideia é montar a susp e levar o jipe na casa dos cardãs p/ fazer sob medida um.

As peças que comprei para fazer o SPOA chegaram, só preciso do SYE p/ começar a funçao...

Enquanto isso, vou andando no jipe.... Sábado pretendo fazer a 1a trilha com ele.

Está praticamente original, apenas com pneus 32x11.5R15 Mud, Snorkel e cano reto!... Vamos ver como se sai.

Ah, Teu jipe tem bloqueio ? Estou de olho nesse bloqueio 100% da Home page - Aussie Lockers - Welcome to Torq Masters Home of the Aussie Locker (http://www.aussielocker.com/)

Assim que começar a montagem postarei fotos

Abraço

Ehhh então a coisa ($$$$) tá igual aqui mesmo!!! hehehe

Eu ainda num tenho bloqueio não....tmbm estou olhando pra colocar mas eu tenho q trocar a relação C&P primeiro....affff... é $$$ d++++....

Bloqueio eu pretendo colocar um q seja selecionável tipo ARB ou EATON, aqui em Minas nas trilhas as vezes temos q desligar o bloqueio pq senão acaba danificando barra de direção entre outras coisas, por causa de manobras em erosões.....


Qdo tiver as fotos da trilha q vc vai fazer posta o link aqui pra gente dar uma olhada....

To doido pra fazer uma trilhinha tmbm...to esperando um raio dum suporte da caixa chegar, pq o meu está quebrado, e o danado já vai pra 20 dias e nada!!!!!

Vlw....

GMachado
24/10/2012, 20:26
Fala Filipi !!!

A coisa aqui anda devagar... $$$ anda dificil de se arrumar por essas bandas !!!! hehehe

Esse foi o Sye que comprei. NP231 231J Heavy Duty SYE Kit Slip Yoke Eliminator Eliminater Jeep XJ YJ TJ | eBay (http://www.ebay.com/itm/NP231-231J-HEAVY-DUTY-SYE-KIT-SLIP-YOKE-ELIMINATOR-ELIMINATER-JEEP-XJ-YJ-TJ-/261086640616?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cc9f9f9e8&vxp=mtr)

Ainda nao chegou. Pedi p/ entregar em um endereço la nos EUA e depois irao me enviar junto com outras peças...

A Junta CV já está comigo. vou fazer o cardã por aqui mesmo... Minha ideia é montar a susp e levar o jipe na casa dos cardãs p/ fazer sob medida um.

As peças que comprei para fazer o SPOA chegaram, só preciso do SYE p/ começar a funçao...

Enquanto isso, vou andando no jipe.... Sábado pretendo fazer a 1a trilha com ele.

Está praticamente original, apenas com pneus 32x11.5R15 Mud, Snorkel e cano reto!... Vamos ver como se sai.

Ah, Teu jipe tem bloqueio ? Estou de olho nesse bloqueio 100% da Home page - Aussie Lockers - Welcome to Torq Masters Home of the Aussie Locker (http://www.aussielocker.com/)

Assim que começar a montagem postarei fotos

Abraço

Olá LeoPOA,

Também estou pensando em comprar um SYE e mandar p/casa de um amigo nos EUA... Porém estou na dúvida sobre como enviar p/o Brasil. Seu conhecido vai te mandar pelo correio (UPS)? Que valor vai declarar? Sei que até $50 e declarado como presente a receita nem se preocupa em averiguar, mas um SYE como presente?? Por $50??

Agradeço a ajuda.

ecdec
26/10/2012, 17:15
Olá LeoPOA,

Também estou pensando em comprar um SYE e mandar p/casa de um amigo nos EUA... Porém estou na dúvida sobre como enviar p/o Brasil. Seu conhecido vai te mandar pelo correio (UPS)? Que valor vai declarar? Sei que até $50 e declarado como presente a receita nem se preocupa em averiguar, mas um SYE como presente?? Por $50??

Agradeço a ajuda.

GMachado.

O valor de 50 dólares seriam para peça + frete. Se o pacote for pesado e dependendo do tipo de remessa pode tranquilamente passar de 50 dólares.
Fiz isso que você está querendo fazer um amigo de LA recebeu várias coisas, juntou o máximo que pode e me enviou em 3 pacotes via USPS Economic, porque os pacotes eram grandes e pesados. Vieram os 4 amortecedores do kit Rubicon e mais uma porção de pecinhas. Saiu de LA dia 5 e chegou dia 19 cobrando somente a tributação do valor declarado na guia.
Não sei se compensa o risco de declarar muito baixo pois a Receita pode entender que o valor do produto seja bem alto e cobre sobre ele.

Um grande abraço.

dudarj
26/10/2012, 18:37
Eu volta e meia to mandando vir coisas. Quando peço direto da loja, tento pesquisar diferentes fretes. O imposto de 60% no caso de correio normal USPS não é tão oneroso e vale a pena para coisas pesadas e relativamente baratas.

Já chegou ao ponto de eu ter que fazer 2 compras na mesma loja, só para despacharem em 2 encomendas porque se mandassem juntos os 2 produtos, o frete ficaria mais caro!

Pago imposto 100% das vezes que mando, não tem outro jeito. Se declarar muito baixo o barato pode sair caro. Eu quase já perdi cerca de 1mil dolares de peças pois fui ganancioso e declarei um valor baixo. Ainda bem que consegui mandar de volta para o remetente, senão teria gasto umas 2-3x isso só de multa, taxas e impostos.
Essa foi uma experiencia que compartilho aqui pois não gostaria de passar por isso de novo, e nem desejo isso aos amigos jipeiros.

LeoPOA
26/10/2012, 22:08
Pois é,

Esse negocio do valor que declaramos p/ tentar fugir do imposto é complicado....

Comprar direto da loja é praticamente impossivel conseguir uma NF com valor mais baixo....Poucas lojas lá fazem isso. Alguns produtos no Ebay o vendedor faz, e envia a peça com o nome dele ao inves da loja... Isso pode ajudar na hora da fiscalização....

Até o momento tive sorte pois declaro um valor baixo e nao tive problemas... uma hora vai dar uma merda, mas ainda prefiro correr o risco...

Nunca trouxe peças grandes ou mto pesadas tbm..

O sye, pedi para a menina lá ao despachar, declarar U$ 70.00 o valor da peça + o frete via USPS Priority. Ainda nao tentei usar FedEX ou UPS... pelo que andei vendo é mto caro, e o imposto é 100% sempre..

Nao incentivo a comprar desse jeito... o correto seria declarar o valor verdadeiro e pagar todas as taxas e impostos sobre o valor da peça + frete...

Vai de cada um.

Abraço

ecdec
26/10/2012, 23:15
Olá Eduardo,


Será q vc pode encaminhar estes desenhos para meu e-mail??? Em breve vou precisar deles, o endereço é: filipi_neves@hotmail.com

Obrigado,

Filipi

Desculpe, Filipi, mas só agora li a sua mensagem.

Eu passei os 3 desenhos para o Visio com todas as medidas.
Também salvei em JPG caso você não tenha o Visio.

Te mando amanhã sem falta.

Um abração.

ecdec
26/10/2012, 23:16
Eduardo,
As medidas do desenho estão polegadas.
1/4" = 6,35mm
1" = 25,4mm

Desculpe, amigo.

Falha minha muito feia. Só agora percebi.

Obrigado.

Sou um ex-Samurai e ex-Vitara.

ivo bozzi
27/10/2012, 11:31
Galera do wrangler tudo bem com vcs?
Estive recente nos EUA e comprei 02 amortecedores rancho de direção par o meu troller, so que comprei errado e vieram os do wrangler se alguem tiver interesse repasso por otimo preço.

Filipi Henrique
27/10/2012, 15:03
Desculpe, Filipi, mas só agora li a sua mensagem.

Eu passei os 3 desenhos para o Visio com todas as medidas.
Também salvei em JPG caso você não tenha o Visio.

Te mando amanhã sem falta.

Um abração.

Sem problemas Eduardo,

Vlw por lembrar...

LeoPOA
27/10/2012, 16:46
Eduardo ou Filipi,

Se puderem me enviar o desenho eu agradeço !!!

Derrepente consigo aproveitar para o meu YJ

lvfrederes@hotmail.com

Abraço

Léo

GMachado
28/10/2012, 01:03
:pensativo:...devo estar perdendo alguma coisa... sobre que desenho estamos falando??

GMachado
28/10/2012, 01:18
Sorry, já me achei :parede:
Suporte testado e aprovado?

Filipi Henrique
28/10/2012, 10:56
Sorry, já me achei :parede:
Suporte testado e aprovado?

Léo,


Tá no seu e-mail.....

GMachado,

Se eu não me engano já foram confeccionadas algumas peças com esse desenho.


Vlw...

LeoPOA
29/10/2012, 10:31
Filipi,

Nao recebi o arquivo...

Tenta mandar por gentileza para o email rh@frederes.com.br

Abraço

Filipi Henrique
29/10/2012, 10:56
Filipi,

Nao recebi o arquivo...

Tenta mandar por gentileza para o email rh@frederes.com.br

Abraço

Encaminhei para vc, veja se foi agora.

Qualquer coisa me fala.

Vlw

ecdec
29/10/2012, 12:19
Filipi,

Nao recebi o arquivo...

Tenta mandar por gentileza para o email rh@frederes.com.br

Abraço

Leo.

Te mandei na sexta-feira passada para lvfrederes@...
Você não recebeu? Foram 2 emails.

Claudemir Wenzel
29/10/2012, 15:06
Galera do wrangler tudo bem com vcs?
Estive recente nos EUA e comprei 02 amortecedores rancho de direção par o meu troller, so que comprei errado e vieram os do wrangler se alguem tiver interesse repasso por otimo preço.

Ivo, quanto vc quer pelo amortecedor?

Qual o modelo?

Abraço.

LeoPOA
29/10/2012, 21:42
E ai Eduardo, td legal?

Tche, agradeço ter me enviado, mas nao recebi... o Filipi tbm enviou para o e-mail do Hotmail e nao chegou...

recebi pelo meu e-mail da empresa que passei em um outro post...

Agora vou tentar adaptar o suporte no meu jipe!

voces sabem se o guincho de 9000Lbs dá conta do wrangler?

Abraçao

Léo

Leo.

Te mandei na sexta-feira passada para lvfrederes@...
Você não recebeu? Foram 2 emails.

ecdec
30/10/2012, 10:07
E ai Eduardo, td legal?

Tche, agradeço ter me enviado, mas nao recebi... o Filipi tbm enviou para o e-mail do Hotmail e nao chegou...

recebi pelo meu e-mail da empresa que passei em um outro post...

Agora vou tentar adaptar o suporte no meu jipe!

voces sabem se o guincho de 9000Lbs dá conta do wrangler?

Abraçao

Léo

Leo.

É exatamente o que vou instalar no meu, um Ramsey 9.5. Para o Wrangler acredito que atenda bem. Se ficar enrolado em algum momento a gente usa patesca. Não pretendo puxar nenhuma Band ou Hilux atolada até os eixos sozinho...hehehe

Alguém sabe me informar se as rodas originais do meu TJ 98 servem (quanto a furação) nos antigos CJ? Um colega está interessado em comprar as minhas.

Filipi Henrique
30/10/2012, 10:54
Leo.

É exatamente o que vou instalar no meu, um Ramsey 9.5. Para o Wrangler acredito que atenda bem. Se ficar enrolado em algum momento a gente usa patesca. Não pretendo puxar nenhuma Band ou Hilux atolada até os eixos sozinho...hehehe

Alguém sabe me informar se as rodas originais do meu TJ 98 servem (quanto a furação) nos antigos CJ? Um colega está interessado em comprar as minhas.

Eduardo,

Eu estou planejando colocar um guincho de 12000, tenho visto alguns de 9000 fritarem aqui em BH, mas são os xing ling.....

Qto às rodas, para o CJ não servem não...a furação é diferente...

Vlw

ecdec
30/10/2012, 11:32
Eduardo,

Eu estou planejando colocar um guincho de 12000, tenho visto alguns de 9000 fritarem aqui em BH, mas são os xing ling.....

Qto às rodas, para o CJ não servem não...a furação é diferente...

Vlw

Realmente te dá mais uma folga, mas o 9k atende sim. Eu, no meu antigo Suzuki, puxei um Wrangler de um colega ladeira a cima quase virado numa valeta utilizando patesca sem grandes esforços. Só tive que ancorar meu Vitara que era muito levinho...
Sem falar que contamos nos dedos as vezes que usamos guincho.

MARCELOLUCHESI
30/10/2012, 13:13
E ai Eduardo, td legal?

Tche, agradeço ter me enviado, mas nao recebi... o Filipi tbm enviou para o e-mail do Hotmail e nao chegou...

recebi pelo meu e-mail da empresa que passei em um outro post...

Agora vou tentar adaptar o suporte no meu jipe!

voces sabem se o guincho de 9000Lbs dá conta do wrangler?

Abraçao

Léo

Léo vai de WARN. No meu uso um XD 9000i com bactéria Optima Yellow. E puxa tranquilo.

dudarj
30/10/2012, 18:57
Pessoal, eu usava um Smittybuilt de 8k e SOBRAVA guincho!! Tirei muita gente e fui tirado algumas vezes. Tive 9.5ti no Troller e era mais do que suficiente.
Hoje tenho um Warn 12k no Wrangler 4pts e não faz nem cosquinha. É um exageiro!

Podem pegar tranquilamente um 8-9k. O UNICO PROBLEMA é, conforme nosso amigo Filipe escreveu, cuidado com a grande maioria dos chineses.

Eu assino embaixo do Smittybuilt, Hipull e Warn. São guinchos que tive e já vi funcionarem.

Jeanilson
30/10/2012, 19:16
Filipi,

No meu tenho instalado um Work 9000 lbs em conjunto com uma bateria Heliar Racing e tem me atendido bem.

Um ponto importante que o pessoal lembrou foi do dimensionamento elétrico, principalmente da bateria, para poder extrair toda a força do guincho.

E respondendo meio atrasado sobre a base do guincho, pode seguir o desenho passado pelo Grelo que é confiável, inclusive usei ele para fazer a base do meu.

[]'s

LeoPOA
30/10/2012, 19:31
E ai Marcelo,

seria esse o guincho? Guincho WARN Tabor 9K (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Guincho+WARN+Tabor+9K&dept%5Fid=312&pf%5Fid=GU107)

Flw


Léo vai de WARN. No meu uso um XD 9000i com bactéria Optima Yellow. E puxa tranquilo.

MARCELOLUCHESI
30/10/2012, 20:26
E ai Marcelo,

seria esse o guincho? Guincho WARN Tabor 9K (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Guincho+WARN+Tabor+9K&dept%5Fid=312&pf%5Fid=GU107)

Flw

Não! Esse: Guincho Elétrico XD9000i - Warn-Linha Suv - Guinchos - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/guinchos/warn-linha-suv/guincho-eletrico-xd9000i.html)
Na Verdade o melhor de todos é o que o Duda tem, o 12k power plant da Warn que vem com compressor de ar TB!
mas custa uns 7.000 + ou-. É muito guincho para o YJ.
Um Warn 9.000 está de bom tamanho! Aproveita e compra uma bateria Optima Yellow top. Ou uma Moura 110ah diesel Log.
Warn é o melhor guincho elétrico, o resto é copia. E pior é a copia da copia. Eu tenho muita experiência ruim com Xing Ling.
Guincho elétrico é Warn. Tenho um RT 25 no Quadri Tb.

ecdec
31/10/2012, 17:07
Não! Esse: Guincho Elétrico XD9000i - Warn-Linha Suv - Guinchos - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/guinchos/warn-linha-suv/guincho-eletrico-xd9000i.html)
Na Verdade o melhor de todos é o que o Duda tem, o 12k power plant da Warn que vem com compressor de ar TB!
mas custa uns 7.000 + ou-. É muito guincho para o YJ.
Um Warn 9.000 está de bom tamanho! Aproveita e compra uma bateria Optima Yellow top. Ou uma Moura 110ah diesel Log.
Warn é o melhor guincho elétrico, o resto é copia. E pior é a copia da copia. Eu tenho muita experiência ruim com Xing Ling.
Guincho elétrico é Warn. Tenho um RT 25 no Quadri Tb.

Marcelo.

Concordo com você que os Warn são excelentes, melhores eu não sei. Vai depender muito de como você vai comparar. Por exemplo, se for comparar preços eles ficam em último lugar. Hoje em dia existem diversas marcas boas no mercado como já foi dito: Work, Hipull etc.
Eu tenho um Ramsey que, apesar de ter usado muito pouco, nunca deu defeito e sempre me tirou (e os amigos) do enrosco. Não acredito que o exército americano esteja usando uma marca ruim de guinchos.
Se você pensar em manutenção, para nós aqui do Rio, o melhor seria o Hipull que é fabricado em Nova Friburgo, tornando qualquer reparo ou troca de peça ainda mais fácil.
Na minha opinião você estará bem servido com qualquer dessas marcas citadas. Se quiser fazer uma comparação mais apurada é só montar uma tabela com preços, consumos, velocidades, pesos, comprimento de cabos, capacidades e demais características. Se não me engano já vi uma tabela dessas na net.

LeoPOA
31/10/2012, 19:09
Eu gostei desse Warn Tabor 9K vendido na Garra4x4. Na verdade gostei do preço e tbm por ter "marca" conhecida... nao ser chines....

Vale a pena?

MARCELOLUCHESI
31/10/2012, 19:26
Compra Leo. Acho que é bom tenho um amigo usando na pajero e funciona legal. O controle do Warn serve nesse e acho que até o controle wireless do Warn deve servir.

GMachado
06/11/2012, 19:48
Leo.

É exatamente o que vou instalar no meu, um Ramsey 9.5. Para o Wrangler acredito que atenda bem. Se ficar enrolado em algum momento a gente usa patesca. Não pretendo puxar nenhuma Band ou Hilux atolada até os eixos sozinho...hehehe

Alguém sabe me informar se as rodas originais do meu TJ 98 servem (quanto a furação) nos antigos CJ? Um colega está interessado em comprar as minhas.

Oi Eduardo, as rodas do TJ tem furação 5x 4,5", igual a Ranger. Nos CJ a furação é 5x 5,5". Pretende trocar as rodas do seu? O meu está com o estepe difrente (roda da Cherokee Laredo). Se for trocar as rodas, inclusive o estepe, tenho interesse no estepe priginal p/o meu.

ecdec
07/11/2012, 10:38
Oi Eduardo, as rodas do TJ tem furação 5x 4,5", igual a Ranger. Nos CJ a furação é 5x 5,5". Pretende trocar as rodas do seu? O meu está com o estepe difrente (roda da Cherokee Laredo). Se for trocar as rodas, inclusive o estepe, tenho interesse no estepe priginal p/o meu.

Machado.

Por enquanto não vou me desfazer do meu estepe. Estou vendendo somente as 4 rodas minhas originais que vou substituí-las por outras tala 8" e um colega de CJ gostaria de comprá-las.
Pode deixar que quando for vender o estepe falo com você.

Jeanilson
07/11/2012, 19:56
Machado.

Por enquanto não vou me desfazer do meu estepe. Estou vendendo somente as 4 rodas minhas originais que vou substituí-las por outras tala 8" e um colega de CJ gostaria de comprá-las.
Pode deixar que quando for vender o estepe falo com você.
Ecdec,

Cuidado que o padrão de furação dos parafusos das rodas são diferentes entre o CJ e o Wrangler.

As suas rodas não servirão no CJ do seu colega!

[]'s

ecdec
07/11/2012, 23:47
Ecdec,

Cuidado que o padrão de furação dos parafusos das rodas são diferentes entre o CJ e o Wrangler.

As suas rodas não servirão no CJ do seu colega!

[]'s

Valeu, Jean.

Já havia informado a ele e não comprou. As rodas ainda estão a venda.

Obrigado.

ecdec
13/11/2012, 19:10
Pessoal.
Os ups estão chegando aos poucos...
O kit já foi despachado pelo correio.

380661380662

Filipi Henrique
14/11/2012, 12:46
Pessoal.
Os ups estão chegando aos poucos...
O kit já foi despachado pelo correio.

380661380662

Bacana d+...vc deve tá doido pra montar logo e ver funcionando...heheheh...qdo eu trouxe o meu eu quase montei em casa mesmo....show de bola!!!!

Flw

LeoPOA
16/11/2012, 12:32
Show de bola !!

Eduardo, Quanto voce pagou de frete nos amortecedores ? Pagou imposto ?

Estou vendo se importo os amortecedores ou faço sob medida por aqui mesmo...

Abraço


Pessoal.
Os ups estão chegando aos poucos...
O kit já foi despachado pelo correio.

380661380662

ecdec
16/11/2012, 15:12
Show de bola !!

Eduardo, Quanto voce pagou de frete nos amortecedores ? Pagou imposto ?

Estou vendo se importo os amortecedores ou faço sob medida por aqui mesmo...

Abraço

Leo.

Este kit da rubicon para lifts de 5" a 7" comprei na 4wd por 319 dólares com mais um monte de coisas. Foi enviado separados em caixas diferentes e não sei exatamente o imposto para eles. Mas se você for comprar somente eles e enviar declarando o valor real, irá pagar de imposto aproximadamente uns 270 dólares(320 + 130 de frete = 450 * 60% = 270).

Abraço

LeoPOA
17/11/2012, 20:23
Valeu Eduardo,

Irei procurar nesse site os amortecedores....

Abraço

Filipi Henrique
19/11/2012, 08:54
Leo.

Este kit da rubicon para lifts de 5" a 7" comprei na 4wd por 319 dólares com mais um monte de coisas. Foi enviado separados em caixas diferentes e não sei exatamente o imposto para eles. Mas se você for comprar somente eles e enviar declarando o valor real, irá pagar de imposto aproximadamente uns 270 dólares(320 + 130 de frete = 450 * 60% = 270).

Abraço

Pessoal,

A última coisa q comprei no site da Morris eu paguei 100% de imposto, é + ou - 60% Federal e 40% Estadual.

To com a nota lá em casa se quiserem posso dar uma olhada.

Vlw...

ecdec
19/11/2012, 09:54
Pessoal,

A última coisa q comprei no site da Morris eu paguei 100% de imposto, é + ou - 60% Federal e 40% Estadual.

To com a nota lá em casa se quiserem posso dar uma olhada.

Vlw...

Filipi

Nesta última encomenda paguei exatamente 60% sobre o valor declarado (o que vem na guia do USPS) sem o frete. Normalmente é do valor total com frete, mas desta vez não foi incluido.
Este estadual não deve ser cobrado aqui no RJ.

ecdec
20/11/2012, 14:32
Pessoal

Hoje chegaram as molas dianteiras (rubicon 5.5") e para minha surpresa sem incidir impostos. A caixa deve ter mais de 10kg.
Valor real 175 dólares, declarado 45.20 dólares.

Só para comparação coloquei ao lado meu pequeno chinelo número 39.
Saiu de CA dia 09 e chegou hoje dia 20.

Abraços.

381616381617

LeoPOA
20/11/2012, 15:10
Que maravilha Eduardo !!!

Ontem despacharam umas peças p/ mim... Espero que chegue antes do natal heheh

Flw

Filipi Henrique
21/11/2012, 13:48
Pessoal

Hoje chegaram as molas dianteiras (rubicon 5.5") e para minha surpresa sem incidir impostos. A caixa deve ter mais de 10kg.
Valor real 175 dólares, declarado 45.20 dólares.

Só para comparação coloquei ao lado meu pequeno chinelo número 39.
Saiu de CA dia 09 e chegou hoje dia 20.

Abraços.

381616381617

Maravilha!!!!!! Cara de sorte hein....to pedindo os braços da suspensão essa semana, serão meu presente de natal pra mim mesmo!!!!! hehehehehe

Vlw

RicardoSW
23/11/2012, 13:00
Com certeza eu sou um pé frio...mandei meu kit em 6cxs e paguei sobre 5kkk com frete incluso é claro

Abs a todos!

Ricardo

LeoPOA
23/11/2012, 22:51
Pessoal,

O que acontece se ao declarar um valor menor a receita nao concordar ? eles irao taxar no valor que eles quiserem, caso eu nao concorde e nao pague, perco o dinheiro da compra?

ecdec
23/11/2012, 23:04
Pessoal,

O que acontece se ao declarar um valor menor a receita nao concordar ? eles irao taxar no valor que eles quiserem, caso eu nao concorde e nao pague, perco o dinheiro da compra?

Isso mesmo, Leo.

A Receita pode arbitrar um valor para a mercadoria e taxará sobre o mesmo. Se caso você não concordar, poderá preencher um formulário nos Correios com a sua argumentação e todos os dados possíveis que provem tal erro da Receita. Só tem um problema: a mercadoria é reenviada para a Receita junto com a justificativa e demorará muuuuuiiiiiiito para ser analisada sem garantia nenhuma de sucesso.
Eu ia fazer isso com os amortecedores, mas desisti por causa da demora que ia levar. A Receita que se fod@#$%%¨! Vou compensar isso no kit de suspensão que está chegando aos poucos. hehehehe

Abraços.

GMachado
24/11/2012, 15:22
Isso mesmo, Leo.

A Receita pode arbitrar um valor para a mercadoria e taxará sobre o mesmo. Se caso você não concordar, poderá preencher um formulário nos Correios com a sua argumentação e todos os dados possíveis que provem tal erro da Receita. Só tem um problema: a mercadoria é reenviada para a Receita junto com a justificativa e demorará muuuuuiiiiiiito para ser analisada sem garantia nenhuma de sucesso.
Eu ia fazer isso com os amortecedores, mas desisti por causa da demora que ia levar. A Receita que se fod@#$%%¨! Vou compensar isso no kit de suspensão que está chegando aos poucos. hehehehe

Abraços.

Olá Eduardo, vc comprou um kit completo (qual?) ou comprou todas as peças separadas para elas estarem chegando aos poucos??
Eu continuo só pesquisando e testando o TJ original... Mesmo assim deu show em uma expedição 4x4 que fiz neste feriado pelas dunas e serras de Santa Catarina.

ecdec
24/11/2012, 15:49
Olá Eduardo, vc comprou um kit completo (qual?) ou comprou todas as peças separadas para elas estarem chegando aos poucos??
Eu continuo só pesquisando e testando o TJ original... Mesmo assim deu show em uma expedição 4x4 que fiz neste feriado pelas dunas e serras de Santa Catarina.

GMachado.

Comprei o kit completo da Rubicon Express 5.5" long arm e foi entregue na casa de um amigo em LA. Ele é que está me enviando por partes.
Apesar de ter já colocado pneus 31", o TJ original é muito baixo e já raspou em pedras num trechinho que passei de trilha até chegar a cachoeira. Estou "seco", mas evitando ao máximo fazer trilhas antes de levantá-lo. As únicas que iria são nas areias, mas não é minha preferência.

Abraços.

Filipi Henrique
25/11/2012, 20:09
Galera,

Fui pra trilha hj e tava uma lamera daquelas.... Chuva pesada e muitos atoleiros, passei com agua até quase no capô.
Qdo tava ainda no meio da trilha notei uma coisa estranha, mas só fui conseguir ter certeza mesmo q tinha alguma coisa errado a hora q eu peguei o estradão.... O carro tava ficando só de primeira marcha, custei mais cheguei em casa.

Alguém sabe o q pode ter acontecido? Talvez algum sensor ou alguma coisa do tipo tenha queimado,será???

Help!!!!!!

gatferro
26/11/2012, 08:54
vê o óleo da caixa pode ter entrado agua
se o óleo estiver bom foi o sensor que esta na borboleta de admissão que se estragou

Filipi Henrique
27/11/2012, 13:42
vê o óleo da caixa pode ter entrado agua
se o óleo estiver bom foi o sensor que esta na borboleta de admissão que se estragou

O meca confirmou o q eu temia...entrou água na caixa!!!!!!

Será q fudeu muita coisa????

Num tem nem 6 meses q eu revisei a caixa toda!!!!!

É froids!!!!

Vlw...

dudarj
27/11/2012, 16:59
O meca confirmou o q eu temia...entrou água na caixa!!!!!!

Será q fudeu muita coisa????

Num tem nem 6 meses q eu revisei a caixa toda!!!!!

É froids!!!!

Vlw...

Troca o óleo e testa. Mas tem que retirar todo o óleo, não somente o que fica no reservatorio. Troca o filtro da caixa tbm.

E aproveita e eleva o respiro da cx, assim evita a entrada dagua

Filipi Henrique
27/11/2012, 21:57
Troca o óleo e testa. Mas tem que retirar todo o óleo, não somente o que fica no reservatorio. Troca o filtro da caixa tbm.

E aproveita e eleva o respiro da cx, assim evita a entrada dagua

E aí Duda tudo tranqz meu caro,

é exatamente o q eu vou fazer, pedi pro meca abrir a caixa pra esgotar o óleo por completo e aproveitar pra ver se algo foi danificado, por desencargo de consciência.....se não teve nada, ótimo...daqui no máximo uns 15 - 20 dias tamo de volta no barro, caso contrário, só Deus sabe.....

O q eu estou pensando em fazer é, usar o tubo da vareta de óleo como suspiro, vedando o que tem na caixa, daí eu tiraria a vareta de óleo, deixo ela em casa e uso só pra ver o nível do óleo, e colocaria um suspiro no tubo....será q funciona????

Eu achei meio estranho ter entrado água assim na caixa....tudo bem q o carro ficou meio q submerso por alguns minutos...mas achei q a vedação fosse melhor....bom eu nem sei se a que estava era original...às vezes pode ter sido mexida né?!?!?!?!?!?

Agora é arrumar rápido e botar pra quebrar de novo!!!!


Vlw Galera....

dudarj
27/11/2012, 23:25
E aí Duda tudo tranqz meu caro,

é exatamente o q eu vou fazer, pedi pro meca abrir a caixa pra esgotar o óleo por completo e aproveitar pra ver se algo foi danificado, por desencargo de consciência.....se não teve nada, ótimo...daqui no máximo uns 15 - 20 dias tamo de volta no barro, caso contrário, só Deus sabe.....

O q eu estou pensando em fazer é, usar o tubo da vareta de óleo como suspiro, vedando o que tem na caixa, daí eu tiraria a vareta de óleo, deixo ela em casa e uso só pra ver o nível do óleo, e colocaria um suspiro no tubo....será q funciona????

Eu achei meio estranho ter entrado água assim na caixa....tudo bem q o carro ficou meio q submerso por alguns minutos...mas achei q a vedação fosse melhor....bom eu nem sei se a que estava era original...às vezes pode ter sido mexida né?!?!?!?!?!?

Agora é arrumar rápido e botar pra quebrar de novo!!!!


Vlw Galera....

Aproveita e veja o oleo dos diferenciais tbm. Pode ter entrado agua neles.

Eu já li am algum lugar sobre o respiro dessa caixa automatica. Não lembro bem, mas era baixo e diferente do respiro do diferencial...tem que pesquisar.

Editando - o respio da caixa auto de 3 marchas do TJ é atras do conversor de torque. Vc tem que adaptar um respiro e levá-lo para cima.

Lembro de ter pesquisado isso na época em que tinha o TJ e era causa de MUITOS problemas em caixas. Não é tão simples de fazer, mas qq mecanico consegue. Talvez até soldar o burado e deixar a vareta como ventilaçao como vc disse...

LeoPOA
28/11/2012, 09:08
E ai Filipi !!!

Espero que tenha sido somente o oleo contaminado o problema !!!!!

Ao examinar os oleos dos dif. já aproveita e confere os suspiros.... No meu jipe, levei os suspiros dos diferenciais e caixas até o cofre do motor... fixei bem alto na parede corta fogo...

Abração e boa sorte com o TJ !!

Léo

Sem Loção
28/11/2012, 10:12
Prezados, vejam a situação do cabra... ;)

Nesse video tem o mergulho dele aos 4:35


http://www.youtube.com/watch?v=2jpHQDUpdCQ

https://lh4.googleusercontent.com/-5yfXsP9EfVY/ULKGjfyMAhI/AAAAAAAAJ1g/fzyhpqbIX64/s720/V%25C3%25A1rzea%2520das%2520Flores%2520VI%2520073. JPG

Já ouvi falar que os câmbios AT tem alguns anéis de acoplamento de celulose, que podem se desmanchar com água... é bom dar uma olhada né...

Mandei pro Rôia Filipi mas acho que pode ser interessante, uma adaptação de um Jimny pra elevação dos respiros..

Extensão dos respiros do diferencial e da caixa de transferência - DanBP.org (http://www.danbp.org/w/Extens%C3%A3o_dos_respiros_do_diferencial_e_da_cai xa_de_transfer%C3%AAncia)

Té mais!

ivo bozzi
28/11/2012, 23:18
claudemir so ontem vi sua mensagem, passo ele por 200 tenho 02 modelo rancho rs5407

ecdec
29/11/2012, 14:04
Prezados, vejam a situação do cabra... ;)

Nesse video tem o mergulho dele aos 4:35


http://www.youtube.com/watch?v=2jpHQDUpdCQ

https://lh4.googleusercontent.com/-5yfXsP9EfVY/ULKGjfyMAhI/AAAAAAAAJ1g/fzyhpqbIX64/s720/V%25C3%25A1rzea%2520das%2520Flores%2520VI%2520073. JPG

Já ouvi falar que os câmbios AT tem alguns anéis de acoplamento de celulose, que podem se desmanchar com água... é bom dar uma olhada né...

Mandei pro Rôia Filipi mas acho que pode ser interessante, uma adaptação de um Jimny pra elevação dos respiros..

Extensão dos respiros do diferencial e da caixa de transferência - DanBP.org (http://www.danbp.org/w/Extens%C3%A3o_dos_respiros_do_diferencial_e_da_cai xa_de_transfer%C3%AAncia)

Té mais!

Valeu Filipi.

Gostei da trilha, mas você é muito corajoso de entrar num atoleiro pesado com esses pneuzinhos de asfauto. hehehehe.
Boa dica do pessoal. Apesar do meu ser manual, vou checar como são os respiros originais de caixas e difs. do TJ.
Acabaram de chegar as molas traseiras do kit com valores mais baixo e pagando imposto. A Receita não tem critério nenhum mesmo.

GMachado
29/11/2012, 21:49
E aí Duda tudo tranqz meu caro,

é exatamente o q eu vou fazer, pedi pro meca abrir a caixa pra esgotar o óleo por completo e aproveitar pra ver se algo foi danificado, por desencargo de consciência.....se não teve nada, ótimo...daqui no máximo uns 15 - 20 dias tamo de volta no barro, caso contrário, só Deus sabe.....

O q eu estou pensando em fazer é, usar o tubo da vareta de óleo como suspiro, vedando o que tem na caixa, daí eu tiraria a vareta de óleo, deixo ela em casa e uso só pra ver o nível do óleo, e colocaria um suspiro no tubo....será q funciona????

Eu achei meio estranho ter entrado água assim na caixa....tudo bem q o carro ficou meio q submerso por alguns minutos...mas achei q a vedação fosse melhor....bom eu nem sei se a que estava era original...às vezes pode ter sido mexida né?!?!?!?!?!?

Agora é arrumar rápido e botar pra quebrar de novo!!!!


Vlw Galera....

Filipe,

Minha antiga Cherokee automática uma vez ficou enterrada na lama de um dia para o outro e nada aconteceu com a caixa! Fiquei das 7 às 11 da noite tentando rebocá-la, mas tive que largar o carro lá e voltar no dia seguinte com um trator.... A transmissão continuou perfeita pois tinha puxado a mangueira do respiro até o cofre do motor.

Filipi Henrique
30/11/2012, 08:39
Filipe,

Minha antiga Cherokee automática uma vez ficou enterrada na lama de um dia para o outro e nada aconteceu com a caixa! Fiquei das 7 às 11 da noite tentando rebocá-la, mas tive que largar o carro lá e voltar no dia seguinte com um trator.... A transmissão continuou perfeita pois tinha puxado a mangueira do respiro até o cofre do motor.

É o que estou providenciando, vou aproveitar e puxar os do diferencial tmbm.....

Vlw..

Filipi

ecdec
03/12/2012, 22:36
Pessoal.

Alegria de pobre dura pouco mesmo...
As molas traseiras (sem fotos)chegaram na semana passada e hoje chegaram 2 caixas pesadíssimas contendo 2 braços ajustáveis e uma chapa preta que não sei o nome como mostra as fotos.
Dura pouco porque somente as molas dianteiras (as primeiras que chegaram) não pagaram impostos. Mas também um peso desses nem aceitaria se trabalhasse nos correios. hehehe
Só é compensado vendo que todas as peças estão chegando bem e nos prazos já esperados.

383823383824383825383826383827

Estou vendo a compra do SYE. O cardã faço aqui no RJ mesmo.

LeoPOA
04/12/2012, 16:33
Tche,

Eu estou esperando ancioso o meu SYE + outras peças que pedi para uma amiga despachar... Ela só me disse que a caixa havia ficado pesadinha e volumosa....

No site dos correios já disse que foi Tributado, só estou esperando p/ saber o quanto irei pagar de imposto... Meu medo é que o valor declarado foi bem baixo....

Teu Wrangler vai ficar show com esse kit !!!

Meu kit 5.5 é mais humilde hahaha

Abraço

ecdec
04/12/2012, 17:08
Tche,

Eu estou esperando ancioso o meu SYE + outras peças que pedi para uma amiga despachar... Ela só me disse que a caixa havia ficado pesadinha e volumosa....

No site dos correios já disse que foi Tributado, só estou esperando p/ saber o quanto irei pagar de imposto... Meu medo é que o valor declarado foi bem baixo....

Teu Wrangler vai ficar show com esse kit !!!

Meu kit 5.5 é mais humilde hahaha

Abraço

Valeu, Leo.

Qual o SYE que você comprou e quanto (kit e frete) e onde comprou?

Estou vendo da Rugged Ridge (fabricado pela Teraflex) de 199 dólares na 4WD. O frete foi calculado em 86 dólares. Tenho um bônus na 4WD de 100 dólares que poderei usar.
Parece que o SYE com eixo mais curto é melhor porque deixa o cardã mais horizontal, porém é mais caro.

Se não for um valor muiiiito baixo, não terá problema. Como a peça é pesada o frete fica caro e o valor total também sobe passando bem o valor irrisório dos 50 dólares permitidos. Todas as peças do meu kit estão vindo subavaliadas.

LeoPOA
04/12/2012, 19:29
Eduardo,

Comprei o meu SYE na cse offroad. Encontrei no Ebay o anuncio deles e depois pelo site fiz a compra. Esse foi o modelo que comprei Rugged Ridge 18676.60 Heavy Duty NP231 Slip Yoke Eliminator Kit, Jeep 1988-06 (http://www.cseoffroad.com/1867660.html)

O frete eu nao sei exato pois junto com o sye está vindo um bloqueio e outras peças que comprei na rockauto... mas entre comissao da menina que me despacha as peças + frete de tudo, paguei R$ 231,00

Acredito que ela tenha despachado por menos de U$ 100.00 o pacote...

Eu nao consegui me acertar com o frete nos sites da 4WD, quadratec.... tenho comprado peças em outras lojas nao tao conhecidas, e mtas coisas direto no site dos fabricantes...

Eu li algo sobre o SYE mais curto facilitar o angulo do cardã, porem estou meio que seguindo uma receita de um outro YJ do Forum dos Wrangler lá, e como o cara disse que nao valia a pena a compra, acabei optando pelo SYE mais comum....

Esse bonus de 100.00 já da um belo desconto no SYE hein.... nao seria o caso de pagar a diferença e comprar o cardã prontinho tbm?

Que pneu tu vai usar no jipe?

Abraço

ecdec
04/12/2012, 20:06
Eduardo,

Comprei o meu SYE na cse offroad. Encontrei no Ebay o anuncio deles e depois pelo site fiz a compra. Esse foi o modelo que comprei Rugged Ridge 18676.60 Heavy Duty NP231 Slip Yoke Eliminator Kit, Jeep 1988-06 (http://www.cseoffroad.com/1867660.html)

O frete eu nao sei exato pois junto com o sye está vindo um bloqueio e outras peças que comprei na rockauto... mas entre comissao da menina que me despacha as peças + frete de tudo, paguei R$ 231,00

Acredito que ela tenha despachado por menos de U$ 100.00 o pacote...

Eu nao consegui me acertar com o frete nos sites da 4WD, quadratec.... tenho comprado peças em outras lojas nao tao conhecidas, e mtas coisas direto no site dos fabricantes...

Eu li algo sobre o SYE mais curto facilitar o angulo do cardã, porem estou meio que seguindo uma receita de um outro YJ do Forum dos Wrangler lá, e como o cara disse que nao valia a pena a compra, acabei optando pelo SYE mais comum....

Esse bonus de 100.00 já da um belo desconto no SYE hein.... nao seria o caso de pagar a diferença e comprar o cardã prontinho tbm?

Que pneu tu vai usar no jipe?

Abraço

Leo.

Você pagou muito pouco pelo frete + comissão. Ou então as peças são bem leves e a comissão dela pequena.
Acho que não vai compensar trazer o cardã não. É pesado demais e com certeza o dinheiro que vou economizar (se realmente for) na peça será gasto com frete e imposto.
O Grélo aqui no Rio fez um por 380 reais.
Quanto a 4WD, eu troquei email direto com um dos atendentes chamado Jackie. Veja a resposta dele abaixo:

Eduardo,

If you have a $100.00 Gift Card we can use on this order.. So the total amount owed would be $186.59.. Please just email me with all the #’s off of the Gift Card.. If you are interested in ordering.. Please email me with your Complete Billing and Shipping Address along with a Telephone # so that I can get you set up in the system.. Then for the rest of the amount owed.. We can accept ether Credit Card or Pay Pal.. Let me know how you wanted to pay and I will send you instructions.. Looking forward to hearing from you J..

Thanks!!
Jackie Hiner

Esse cupom desconto foi da compra do lift kit do mês passado. Gastei quase 3k dólares só com eles. O cupom deveria ser até maior. hehehehe

Pretendo usar pneus 35" recapados tipo 3K e andar no sapatinho até conseguir reforçar os eixos.

dudarj
04/12/2012, 20:24
Eu já comprei direto da CSE, enviando p/ RJ e foi tudo ok. Eles tem alguns fretes que valem a pena. Já tive que fazer 2 compras separadas pois o frete de 2 produtos juntos saia mais caro do que a soma de 2 fretes separados.

É muito bom quando chegam as coisas. Dá vontade de rasgar tudo rápido...

LeoPOA
04/12/2012, 20:31
Eu tbm irei fazer o cardã por aqui....

Comprei uma junta CV de cherokee no ferro velho e só estou esperando chegar o SYE p/ medir e mandar fazer o tubo....

O bônus poderia ser 10% do valor pago pelo kit né !!!!

Eu to em duvida ainda quanto aos pneus, mas acho que irei de 33 recapados modelo Sem Limites da Geninho pneus ou entao 35 Creep Crawler da maxxis. Pretendo reforçar os semi eixos no futuro....

Flw

ecdec
05/12/2012, 11:27
Eu tbm irei fazer o cardã por aqui....

Comprei uma junta CV de cherokee no ferro velho e só estou esperando chegar o SYE p/ medir e mandar fazer o tubo....

O bônus poderia ser 10% do valor pago pelo kit né !!!!

Eu to em duvida ainda quanto aos pneus, mas acho que irei de 33 recapados modelo Sem Limites da Geninho pneus ou entao 35 Creep Crawler da maxxis. Pretendo reforçar os semi eixos no futuro....

Flw
Leo

Essa junta CV eu ainda não comprei e acho que também vou precisar. Isso é muito caro lá fora ou tem por aqui no Brasil? O que você me sugere?
Estou atualmente com pneus 265 recapados 3K Ernest e estou muito satisfeito com seu desempenho off-road, principalmente na lama que é o que priorizo. Vi no site da Geninho esse modelo que você quer comprar e gostei do desenho dele. Não tem gomos laterais, mas também são bem agressivos. Você já usou esses? Como é o desempenho e a autolimpeza? E a rodagem no asfauto? Dá para rodar uns 80-90Km/h?
Existem alguns modelos que só permitem máx. de 60km/h. Aí fica impraticável rodar nos deslocamentos.
Não tive uma boa impressão com os primeiros geninhos fabricados, mas parece que eles evoluiram muito. Um colega daqui do Rio usou esses que além de não pegarem balanceamento (normal para a maioria dos recapados) trepidava tanto com shimi que não conseguia passar dos 80km/h. Acabou destruindo rolamentos e várias peças da suspensão do Suzuki dele. O desempenho nas trilhas era animal, mas acabou vendendo por causa disso.
Os Creep Crawler não chegam aos pés desses recapados na lama.

LeoPOA
05/12/2012, 12:06
Essa junta CV nos EUA eu nao cheguei a pesquisar... comprei de um desmanche que tinha uma cherokee sport. Essa peça nova, encontrei uma vez p/ vender por mais de mil reais.. achei um absurdo e nao comprei... Paguei R$ 200,00 na minha usadinha em bom estado.

Tem um pessoal aqui usando esse pneu Geninho sem limites e estao gostando bastante, deslocamento legal na estrada e um desempenho bom na trilha.... Pensei nele pois sao um pouco menos agressivos que os pneus que eu estava acustumado a usar no Samurai (Godlokos da PneusOst), e como o pessoal diz que o eixo do wrangler é fragil, havia descartado de vez essa opção de recape, mas agora, sabendo que tu faz trilha com barro e usa pneu recapado mesmo sem quebras... acho que vou rever minhas opçoes e fazer algo mais voltado p/ trilha !!! heheh

Tche, posta uma foto do teu jipe com esses 265 recapados... Pensei em recapar os godlokos nesse pneu aro 16 p/ trilha e usar uns mud p/ algum passeio...

Abraço

ecdec
05/12/2012, 16:51
Essa junta CV nos EUA eu nao cheguei a pesquisar... comprei de um desmanche que tinha uma cherokee sport. Essa peça nova, encontrei uma vez p/ vender por mais de mil reais.. achei um absurdo e nao comprei... Paguei R$ 200,00 na minha usadinha em bom estado.

Tem um pessoal aqui usando esse pneu Geninho sem limites e estao gostando bastante, deslocamento legal na estrada e um desempenho bom na trilha.... Pensei nele pois sao um pouco menos agressivos que os pneus que eu estava acustumado a usar no Samurai (Godlokos da PneusOst), e como o pessoal diz que o eixo do wrangler é fragil, havia descartado de vez essa opção de recape, mas agora, sabendo que tu faz trilha com barro e usa pneu recapado mesmo sem quebras... acho que vou rever minhas opçoes e fazer algo mais voltado p/ trilha !!! heheh

Tche, posta uma foto do teu jipe com esses 265 recapados... Pensei em recapar os godlokos nesse pneu aro 16 p/ trilha e usar uns mud p/ algum passeio...

Abraço


Leo.

Estou fazendo pouquíssima trilha. O Wrangler TJ original é muito baixo e fica fácil raspar por baixo. Estou "seco" por trilha, mas aguardando a chegada e instalação pelo menos do lift kit.
Ainda não tirei fotos atualizadas do jeep, mas tirei fotos antes de retirar os plásticos originais mostrando bem os pneus.

384027384028384029

Cara, fiz muita trilha com esses pneus num Sidekick que tinha e nunca consegui quebrar nenhuma homocinética (que é bem fraca) do meu Suzuki. Minha tocada era bem leve com bloqueio e xcrawler não tinha necessidade de enfiar o pé para transpor os obstáculos. Acredito que tudo dependa do seu pé.

LeoPOA
05/12/2012, 17:03
E ai tche,

Eu nao tive tanta sorte com meu vitara... Quebrava homocinetica direto... depois que coloquei o kit de redução + bloqueio a coisa ficou bem melhor... menos quebras, mas já tinha me desgostado do jipe e acabei comprando um Samurai feixe.... Esse sim só me deu alegrias...

Tô pensando em recapar um jg de pneus menores, 265/75R16 cravudos para o Wrangler e usar uns 33 para trilhas... Só nao sei como ficará esteticamente o jipe um pouco alto com pneus nao tao grandes...

Esse desenho da 3K é bom mesmo... um amigo aqui usa eles em um troller e anda bem nos banhados e lavouras...

Abraço

LeoPOA
07/12/2012, 16:07
Busquei as peças no correio e paguei 100% de imposto !!!!! :(

Acho que o que ajudou p/ ser tributado foi o fato da menina que me despachou ter aproveitado a caixa da Rugged Rige do SYE e ter colocado todas as outras peças dentro, ao inves de usar uma caixa mais discreta.... hehehe

Valor declarado U$ 47.50 Frete U$ 95.96 Total do imposto R$ 270,00

Agora é montar.....

Flw

ecdec
07/12/2012, 16:34
Busquei as peças no correio e paguei 100% de imposto !!!!! :(

Acho que o que ajudou p/ ser tributado foi o fato da menina que me despachou ter aproveitado a caixa da Rugged Rige do SYE e ter colocado todas as outras peças dentro, ao inves de usar uma caixa mais discreta.... hehehe

Valor declarado U$ 47.50 Frete U$ 95.96 Total do imposto R$ 270,00

Agora é montar.....

Flw

Caraca. Você pagou 100% de imposto.
Aqui no Rio a Receita cobra exatamente 60% do total. Quando vem uma caixa pesada não tem jeito. Só foi bom que você não pagou o imposto sobre o valor real das peças.
Ontem chegou para mim o presente da minha filha que também veio dos EUA. A caixa é grande, mas não pesada e não foi cobrado imposto. Valor do brinquedo 84 dólares, declarado 42 dólares, frete 62 dólares. Mesmo com o total passando dos 100 dólares a Receita não cobrou.
Achei barato o valor do frete das suas peças por causa do peso. Foi por USPS mesmo? Que tipo?
Quanto aos pneus da Geninho, não sei se existe esse modelo para medida 35".

LeoPOA
07/12/2012, 21:55
Aqui no RS os caras cobram os 60% + 40% de outras taxas.... é Fod@.... O que resta é declarar valor mais baixo p/ tentar diminuir o golpe...

O frete veio via USPS Priority....

Sobre os pneus... encontrei uma recapadora em SC com um ótimo preço no pneu recapado estilo Godlokos e Guerra da 3K na medida 265/75R16. Estou pensando em fechar com eles esse recape e depois monto um outro jogo de 33 ou 35 caso ache pequeno os 265/75R16 recapados... A recapadora disse que o pneu ficará com 84cm de diâmetro ... medi um 35 mud e ele possui 87cm... Acho que não ficará feio....

Abraço

ecdec
08/12/2012, 19:05
Aqui no RS os caras cobram os 60% + 40% de outras taxas.... é Fod@.... O que resta é declarar valor mais baixo p/ tentar diminuir o golpe...

O frete veio via USPS Priority....

Sobre os pneus... encontrei uma recapadora em SC com um ótimo preço no pneu recapado estilo Godlokos e Guerra da 3K na medida 265/75R16. Estou pensando em fechar com eles esse recape e depois monto um outro jogo de 33 ou 35 caso ache pequeno os 265/75R16 recapados... A recapadora disse que o pneu ficará com 84cm de diâmetro ... medi um 35 mud e ele possui 87cm... Acho que não ficará feio....

Abraço

Leo

Será que essa fará uma recapagem de qualidade. Para você que terá 2 jogos acho que não tem problema, mas eu não tenho como ter 2 jogos de pneus, então quero colocar pneus recapados comprovadamentes de qualidade. Moro em apartamento e na minha garagem não tenho espaço de guardar mais um jogo.
As rodas do YJ são aros 16" originais?
Até as já conhecidas dão problemas. Esses meus pneus quando comprei começou a soltar os gomos (somente um deles) e rapidamente a Daniela trocou todos os 5.

Abraço.

LeoPOA
08/12/2012, 19:23
E ai tche,

A recapadora é conhecida por recapar pneus de onibus e caminhoes.... e a banda que eles usam é da Tipler... uma empresa gaucha bem conceituada... Se der algum problema, eles dao garantia tbm.... Meu maiore receio é o tamanho.... meu jipe vai ficar com 5" de lift. Será que ficará legal os 265 recapados?

As rodas do YJ sao aro 15 de liga... Elas seriam legais se o jipe fosse ficar 100% original.... tem um estilo mais antigo... Como estou vendo novas rodas, com um offset mais negativo e tala mais larga, se pegar os pneus recapados 265 já compraria rodas 16....

Segue uma foto do jipe com as rodas que vieram nele e os 32"

384451

Abraço

ecdec
08/12/2012, 22:09
E ai tche,

A recapadora é conhecida por recapar pneus de onibus e caminhoes.... e a banda que eles usam é da Tipler... uma empresa gaucha bem conceituada... Se der algum problema, eles dao garantia tbm.... Meu maiore receio é o tamanho.... meu jipe vai ficar com 5" de lift. Será que ficará legal os 265 recapados?

As rodas do YJ sao aro 15 de liga... Elas seriam legais se o jipe fosse ficar 100% original.... tem um estilo mais antigo... Como estou vendo novas rodas, com um offset mais negativo e tala mais larga, se pegar os pneus recapados 265 já compraria rodas 16....

Segue uma foto do jipe com as rodas que vieram nele e os 32"

384451

Abraço

Legal, Leo.

O jipinho está bacana e ficará legal com os 265 recapados.
Os meus são 265 recapados só que aro 15" e com certeza ficarão pequenos quando subir o jeep em 5.5".
Eu também comprei rodas seminovas que estavam no TJ do Grélo. Rodas (acho que aluminio)tipo orion tala 8", mas ainda aro 15". Existe uma variedade muito maior de pneus off-road de aro 15" do que 16". Em questão de rodas, o meu próximo passo seriam as beadlock provavelmente da Kondz. O Grélo comprou um jogo por 2400 reais.
Ficou lindo o carro dele e pode partir para as trilhas com 5 libras sem medo de ser feliz. :)

Abraço.

Filipi Henrique
11/12/2012, 00:13
Legal, Leo.

O jipinho está bacana e ficará legal com os 265 recapados.
Os meus são 265 recapados só que aro 15" e com certeza ficarão pequenos quando subir o jeep em 5.5".
Eu também comprei rodas seminovas que estavam no TJ do Grélo. Rodas (acho que aluminio)tipo orion tala 8", mas ainda aro 15". Existe uma variedade muito maior de pneus off-road de aro 15" do que 16". Em questão de rodas, o meu próximo passo seriam as beadlock provavelmente da Kondz. O Grélo comprou um jogo por 2400 reais.
Ficou lindo o carro dele e pode partir para as trilhas com 5 libras sem medo de ser feliz. :)

Abraço.

Meus pneus daqui a pouco vou mandar recapar com a banda da Vipal, o problema é q eu queria colocar primeiro um bloqueio, pelo menos dianteiro, mais daí vai mais a relação q tmbm quero trocar e uma coisa leva a outra.... E o salário ohhhhh!!!!!!

Vamo vê o q faço primeiro......

Abçs....

ecdec
11/12/2012, 10:38
Meus pneus daqui a pouco vou mandar recapar com a banda da Vipal, o problema é q eu queria colocar primeiro um bloqueio, pelo menos dianteiro, mais daí vai mais a relação q tmbm quero trocar e uma coisa leva a outra.... E o salário ohhhhh!!!!!!

Vamo vê o q faço primeiro......

Abçs....

Filipi.

O primeiro deve ser o pneu. Até porque a relação virá para corrigir o aumento do diâmetro dos pneus e dá muito bem para fazer trilhas sem bloqueio. A gente fica mal acostumado nas trilhas com bloqueio. hehehehe.
E o salário ohhhhh!!! Nem se fala...

Abraço.

ecdec
14/12/2012, 19:45
E continuo pagando impostos...
Falta pouco.

385497385498385499385500385501


Abraços

LeoPOA
15/12/2012, 18:15
show de bola Eduardo!!

Logo logo será só seguir os manuais e montar tudo!!!

Abraço!!!

ecdec
16/12/2012, 15:02
Eu tbm irei fazer o cardã por aqui....

Comprei uma junta CV de cherokee no ferro velho e só estou esperando chegar o SYE p/ medir e mandar fazer o tubo....

O bônus poderia ser 10% do valor pago pelo kit né !!!!

Eu to em duvida ainda quanto aos pneus, mas acho que irei de 33 recapados modelo Sem Limites da Geninho pneus ou entao 35 Creep Crawler da maxxis. Pretendo reforçar os semi eixos no futuro....

Flw

Leo.

Essa junta CV que você comprou da Cherokee Sport serve no TJ também? Qualquer Cherokee Sport?
Se for o caso posso procurar por ferros velhos aqui do Rio também.

Abraços.

LeoPOA
16/12/2012, 16:01
Tche,

Eu acho que serve sim nos TJ... Eu comprei de uma Sport 98 gasolina, mas acredito que as XJ dos outros anos tambem possuam...
Outra peça de cherokee que estou utilizando é o braço Pitman da cherokee V8, ele possui 4" e ameniza o angulo da barra de direçao depois do lift....

Abraço

ecdec
17/12/2012, 11:32
Tche,

Eu acho que serve sim nos TJ... Eu comprei de uma Sport 98 gasolina, mas acredito que as XJ dos outros anos tambem possuam...
Outra peça de cherokee que estou utilizando é o braço Pitman da cherokee V8, ele possui 4" e ameniza o angulo da barra de direçao depois do lift....

Abraço[/QUOTE]

Valeu, Leo.

O braço Pitman já vem no meu kit:
RE2500 1 Pitman Arm YJ/TJ/LJ/XJ W/Power Steering 3.5"+
Veja foto do kit:
385752

Você pode me enviar uma foto da junta CV que você comprou usada da Cherokee 98?

Abração.

LeoPOA
17/12/2012, 12:53
Tche,

Segue a foto da junta CV

385768

Se voce prefirir, pode deixar p/ comprar quando for fazer o cardã trazeiro, ai é só levar o jipe na casa de cardãs que os caras podem ter essa junta lá a venda....

Abraço

ecdec
18/12/2012, 20:21
Pessoal.

Dessa vez chegou uma caixinha pesada sem cobrar impostos. Vejam o que veio:

385990385991

Valor declarado 47 dólares, frete 103 dólares.
Abraços.

homerohermida
18/12/2012, 20:27
Uma dúvida: quem vai montar a bagaça?
abs

ecdec
19/12/2012, 09:21
Uma dúvida: quem vai montar a bagaça?
abs

Grande Homero.

Como vai amigo?
Vou levar no Zezuki. Já falei com ele e o Sandro irá lá no dia da montagem passar algumas instruções, além do manual que já estou "digerindo".
Se quiser ir também será um prazer, mas o Sandro já avisou que qualquer autocenter é capaz de montar. Nem solda será preciso.

Abraços

homerohermida
19/12/2012, 15:01
Grande Homero.

Como vai amigo?
Vou levar no Zezuki. Já falei com ele e o Sandro irá lá no dia da montagem passar algumas instruções, além do manual que já estou "digerindo".
Se quiser ir também será um prazer, mas o Sandro já avisou que qualquer autocenter é capaz de montar. Nem solda será preciso.

Abraços
Quero ir! Me avise por favor, pois a curiosidade está matando!

ecdec
19/12/2012, 15:32
Quero ir! Me avise por favor, pois a curiosidade está matando!

Hehehehehe
Eu também não perderia. hehehe
Não sei ainda o dia certo, mas devo montar em janeiro já que ainda tem algumas peças para chegar.
Todas envolvidas em vermelho já chegaram:

386171

Abraços.

homerohermida
19/12/2012, 18:24
Falta pouco...

LeoPOA
20/12/2012, 15:38
Eduardo,

Teria como voce me passar as medidas das bieletas desconectaveis do teu kit ?
Pretendo fazer umas bieletas "home made" e queria ter uma ideia do comprimento das tuas já que a altura do kit é semelhante ao meu.

Abraço

Léo

ecdec
21/12/2012, 09:14
Eduardo,

Teria como voce me passar as medidas das bieletas desconectaveis do teu kit ?
Pretendo fazer umas bieletas "home made" e queria ter uma ideia do comprimento das tuas já que a altura do kit é semelhante ao meu.

Abraço

Léo

Claro Leo.

Ontem não tive tempo e hoje também estarei fora a noite, mas neste final de semana te passo fotos com as medidas do quick disconect.

Abraços

ecdec
23/12/2012, 14:10
Claro Leo.

Ontem não tive tempo e hoje também estarei fora a noite, mas neste final de semana te passo fotos com as medidas do quick disconect.

Abraços

Leo.

Como havia prometido:

386607386606

Abraços e Boas Festas a todos.

LeoPOA
23/12/2012, 22:08
Grande Eduardo !!!

Trabalho de profissional esse das fotos e medidas hein! Mto Obrigado.

Sexta dei uma pegada no jipe e terminei de instalar o eixo dianteiro... aproveitei e montei com os pneus 33" p/ ter uma ideia de como iria ficar com os 5.5" de Lift....

Segue a fotinho abaixo...

386653

Dia 27 passo para o eixo trazeiro... espero terminar até o dia 31.

Abração e Boas Festas !!!!



Leo.

Como havia prometido:

386607386606

Abraços e Boas Festas a todos.

ecdec
24/12/2012, 11:41
Valeu, Leo.

Sou engenheiro, mas não mecânico e só ficaria melhor se fizesse no CAD. Se precisar de mais alguma coisa é só falar.
O seu jipinho está ficando bem alto mesmo. A primeira impressão é que o pneu 33" ficou pequeno (acho porque o jeep está suspenso), mas vamos ver como ficará depois de pronto. Os 35" caberiam fáceis...
O YJ original é tão alto como o JK. Só os TJ que vieram baixinhos de fábrica.

Abraços.

LeoPOA
29/12/2012, 22:58
Eduardo,

td legal?

No teu kit veio algum prolongador/adaptador para seguir usando as duas barras (phanrard) do eixo dianteiro e trazeiro?

Se sim, qual o nome dessa peça ?

Hoje terminei o lift no eixo trazeiro e nao consegui conectar a barra...

Sobre o cardã e kit SYE. Deu certo a adaptação da junta CV da cherokee sport no kit SYE. A junta CV casou certinho na nova saida da t-case. Só será necessário refazer o cardã trazeiro substituindo a luva e espiga.

Uma duvida. Se rodar com o jipe em 4x4 somente com o cardã dianteiro o oleo nao irá vazar pelo buraco do cardã trazeiro?

Abraço e um Feliz Ano Novo a todos !!!

ecdec
30/12/2012, 13:09
Eduardo,

td legal?

No teu kit veio algum prolongador/adaptador para seguir usando as duas barras (phanrard) do eixo dianteiro e trazeiro?

Se sim, qual o nome dessa peça ?

Hoje terminei o lift no eixo trazeiro e nao consegui conectar a barra...

Sobre o cardã e kit SYE. Deu certo a adaptação da junta CV da cherokee sport no kit SYE. A junta CV casou certinho na nova saida da t-case. Só será necessário refazer o cardã trazeiro substituindo a luva e espiga.

Uma duvida. Se rodar com o jipe em 4x4 somente com o cardã dianteiro o oleo nao irá vazar pelo buraco do cardã trazeiro?

Abraço e um Feliz Ano Novo a todos !!!


Leo

Não veio nenhum prolongador/adaptador para usar as barras originais não. Vieram 2 barras novas. Veja abaixo:

387333

Que bom que casou certinho a junta CV Cherokee Sport com o kit SYE. Vou caçar esta junta por aqui pelo Rio quando for montar.

Quanto em rodar em 4x4 acredito que não terá problema com vazamento, mas a galera pode te confirmar por aqui.

Abraços e Feliz Ano Novo!

Jeanilson
30/12/2012, 18:37
...
Uma duvida. Se rodar com o jipe em 4x4 somente com o cardã dianteiro o oleo nao irá vazar pelo buraco do cardã trazeiro?

Abraço e um Feliz Ano Novo a todos !!!
LeoPOA,

O que segura o óleo dentro são os retentores do rolamento do pinhão do diferencial e o do eixo de saída da caixa de transferência.

Se tiver tudo montado (rolamentos, retentores e garfos) faltando somente o cardan em si, não deve ter vazamento de óleo, não :concordo:.

E um feliz ano novo pra vocês também :brinde:!

[]'s

LeoPOA
30/12/2012, 21:32
Valeu pessoal !!!

Abs

Filipi Henrique
02/01/2013, 17:35
Tche,

Segue a foto da junta CV

385768

Se voce prefirir, pode deixar p/ comprar quando for fazer o cardã trazeiro, ai é só levar o jipe na casa de cardãs que os caras podem ter essa junta lá a venda....

Abraço

Galera,

To pesquisando pra comprar a junta da cheroka mais num to achando, liguei em um revendedor de SP (uma tal de TR Parts) mas eles falaram q só a junta eles não tem, só o cardan complet :-( ....será q alguém sabe me indicar um site ou tel de algum lugar onde eu possa encontrar...

A propósito,...Leo a viatura tá ficando show......

Vlw.....

LeoPOA
03/01/2013, 18:55
E ai Filipi !!!

Tava sumidao do teu tópico hein !!! Acabamos tomando conta heheheheheh

Tche, Essa junta sozinha é bem dificil de comprar... Encontrei meses atras no Mercado livre p/ vender por R$ 1.500,00 um absurdo!!!

Se for comprar nova, procure nas casas de cardãs ai da sua cidade... Caso queira comprar uma usada e nao quiser ir até os ferrinhos, o mais fácil é entrar no mercado livre e mandar mensagens p/ pessoal que tem sucata de cherokee...

Encontrei em um site da china essas double join da Spicer/dana e como um amigo está indo p/ lá no final deste mes, pretendo pedir p/ ele tentar trazer umas juntas dessas p/ mim. Caso dê certo, la por fevereiro terei as CV em maos...

As Explorer tbm utilizam tais juntas no cardã dianteiro... assim como algumas Hilux...

Abraçao e Feliz 2013!!!!

Filipi Henrique
03/01/2013, 21:17
E ai Filipi !!!

Tava sumidao do teu tópico hein !!! Acabamos tomando conta heheheheheh

Tche, Essa junta sozinha é bem dificil de comprar... Encontrei meses atras no Mercado livre p/ vender por R$ 1.500,00 um absurdo!!!

Se for comprar nova, procure nas casas de cardãs ai da sua cidade... Caso queira comprar uma usada e nao quiser ir até os ferrinhos, o mais fácil é entrar no mercado livre e mandar mensagens p/ pessoal que tem sucata de cherokee...

Encontrei em um site da china essas double join da Spicer/dana e como um amigo está indo p/ lá no final deste mes, pretendo pedir p/ ele tentar trazer umas juntas dessas p/ mim. Caso dê certo, la por fevereiro terei as CV em maos...

As Explorer tbm utilizam tais juntas no cardã dianteiro... assim como algumas Hilux...

Abraçao e Feliz 2013!!!!

Pois é Léo.....eu tava meio sumido mesmo, mais tava acompanhando sempre q dava...... Agora, ano novo vida nova.....hehehe

Então.....to procurando as juntas, eu vou fazer o contrário do q vc fez, vou comprar primeiro as juntas, assim q eu achar eu compro o SYE.....

Abração proceis e feliz 2013 com muito barro na veia!!!!!

LeoPOA
06/01/2013, 23:28
Olá Pessoal,

Hoje resolvi instalar o kit SYE....

Achei um video passo a passo no youtube e resolvi encarar...

desmontei tudo, e aproveitei p/ dar uma conferida no garfo que engata a 4x4, 4x2 e 4x4L pois havia notado que o engate nao estava preciso...

Reparei que falta umas pecinhas plasticas na ponta do garfo... Encontrei no site Crown Automotive Part 15866 - NP231 Range Fork Pad Kit (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/NP231-Range-Fork-Pad-Kit.aspx?t_c=12&t_s=116&t_pt=8209&t_pn=CRO15866) tais peças, porem gostaria de uma soluçao nacional...

Voces teriam alguma dica p/ me dar?? Nao faço ideia de onde posso encontrar essas pecinhas plasticas aqui no BR...

Abraço

Léo

ecdec
01/02/2013, 18:25
Olá Pessoal.

Voltando a ativa em 2013, hoje busquei um control arm nos Correios.
393151393152

O SYE também já está na agência, mas só pego segunda ou terça.

LeoPOA
15/02/2013, 19:46
Pessoal,

Agora que iniciou 2013.... voltei das férias e voltei a mexer no jipe.

Suspensao está praticamente montada, faltando apenas prender o suporte/prolongador da barra estabilizadora dianteira.

Amanha espero tirar as medidas para refazer o cardã e se der tempo levar a barra de traçao trazeira na oficina p/ soldar tudo direitinho.

Estou em duvida sobre as relaçoes Coroa e pinhao!! Meu jipe tem C&P 3.55, caso eu compre um par mais reduzido, precisarei trocar as caixas de satélite?

Já está com jeito de jeep mesmo heheheh

Abraços

395230

MARCELOLUCHESI
16/02/2013, 00:09
Eu deixaria 3.55 para pneu até 33, mesmo sendo Vj 910 ainda mais que seu veiculo é Mecanico.
Se resolver trocar, só precisará trocar a Caixa de satélite dianteira pois a mesma vai até 3.55.
já a caixa traseira é a alta pois parte de 3.55.
Não esqueça, caso resolva trocar, que sua CEP dianteira tem que ser reverse ou high pinion.

LeoPOA
17/02/2013, 20:27
Valeu Marcelo !!!

Mais uma duvida..

Se eu comprar um bloqueio kaiser p/ eixo dianteiro e montar com essa minha relaçao 3.55 e depois resolver colocar uma mais curta, terei que trocar o bloqueio tbm?

Abraço

MARCELOLUCHESI
17/02/2013, 21:26
Se a Caixa de Satélite do Bloqueio Kaiser for para relação 3.55 e abaixo, sim.

LeoPOA
18/02/2013, 10:40
Putz...

Existe algum bloqueio que eu possa comprar que dê para usar tanto com a relaçao 3.55 e com outra mais reduzida se for o caso?

Esse negocio de trocar caixa de satélite é uma M#@%#.

Flw

MARCELOLUCHESI
18/02/2013, 11:03
Putz...

Existe algum bloqueio que eu possa comprar que dê para usar tanto com a relaçao 3.55 e com outra mais reduzida se for o caso?

Esse negocio de trocar caixa de satélite é uma M#@%#.

Flw


Sim qualquer um, desde que use no eixo traseiro, pois a sua caixa traseira já é para relações mais alta.
Não adianta querer fazer gambiarra Leo, eu já te expliquei varias vezes isso.
O "bloqueio" Original e nada é a mesma coisa. Coloca um eaton detroit Locker 100% automatico na traseira que deve custar uns 500 reais a mais que o Kaiser no maximo e pronto!. Quem tem detroit Locker ai em POA é o Maurão. E é só alegria.
Ou um e-locker, mas esse custa um pouco mais.

MARCELOLUCHESI
18/02/2013, 11:05
Há e se um dia você resolver colocar relação mais curta, já coloca um outro bloqueio na dianteira, ou compra somente a caixa alta para relações maiores que 3.73 que custa U$ 90,00

RicardoSW
19/02/2013, 20:32
[QUOTE=MARCELOLUCHESI;1870833]Há e se um dia você resolver colocar relação mais curta, já coloca um outro bloqueio na dianteira, ou compra somente a caixa alta para relações maiores que 3.73 que custa U$ 90,00[/QUOTE


Leo ,se resolver montar a dianteira tb eu tenho um detroit p dana 30 27 estrias

Abs

Ricardo

ecdec
19/02/2013, 20:58
Sim qualquer um, desde que use no eixo traseiro, pois a sua caixa traseira já é para relações mais alta.
Não adianta querer fazer gambiarra Leo, eu já te expliquei varias vezes isso.
O "bloqueio" Original e nada é a mesma coisa. Coloca um eaton detroit Locker 100% automatico na traseira que deve custar uns 500 reais a mais que o Kaiser no maximo e pronto!. Quem tem detroit Locker ai em POA é o Maurão. E é só alegria.
Ou um e-locker, mas esse custa um pouco mais.

Marcelo.

Este Detroit Locker também estala como os LockRight nos Vitaras quando em curvas?
Já vi um Kaiser numa pajerinho e quase não notei estalos.
Penso também em colocar este Detroit, mas não quero mais conviver com os estalos bem altos dos LR que tinha no meu Sidekick. Várias vezes as pessoas me avisavam que estava com problema no eixo traseiro...hehehehehe

Abraços

LeoPOA
19/02/2013, 22:05
E ai Ricardo,

Obrigado pela oferta,

Estou pensando em bloqueio p/ eixo dianteiro sim... esse seu serve p/ relação 3.55 ou para as mais reduzidas? como fica a dirigibilidade do jipe com um bloqueio desses?

Abraço


[QUOTE=MARCELOLUCHESI;1870833]Há e se um dia você resolver colocar relação mais curta, já coloca um outro bloqueio na dianteira, ou compra somente a caixa alta para relações maiores que 3.73 que custa U$ 90,00[/QUOTE


Leo ,se resolver montar a dianteira tb eu tenho um detroit p dana 30 27 estrias

Abs

Ricardo

MARCELOLUCHESI
19/02/2013, 22:40
Marcelo.

Este Detroit Locker também estala como os LockRight nos Vitaras quando em curvas?
Já vi um Kaiser numa pajerinho e quase não notei estalos.
Penso também em colocar este Detroit, mas não quero mais conviver com os estalos bem altos dos LR que tinha no meu Sidekick. Várias vezes as pessoas me avisavam que estava com problema no eixo traseiro...hehehehehe

Abraços


Não Se ouve estalos, o funcionamento é muito parecido com o Kaiser, ensimeq fase 2... Diferente daquele sistema de bolachas que vao escapando e estalando e que você só troca o miolo da caixa de satelite. O detroit locker libera bem em curva funcionamento muito suave apesar de ser um pouco mais caro acho melhor opçao de bloqueio 100% automático do mercado.

Eu possuo 2 eatons porém um e- Locker na dianteira e um true track no dif traseiro. Ouvi relatos que bloqueio 100% automático no dif traseiro no momento de curva acelerando, alguns modelos de bloqueio, o veiculo tende a dar uma saidinha de frente, mudando um pouco a dirigibililade. Eu não quis arriscar e como já tinha um 100% automático na dianteira, optei pelo true track que fica mais próximo do original.

ecdec
20/02/2013, 09:49
Não Se ouve estalos, o funcionamento é muito parecido com o Kaiser, ensimeq fase 2... Diferente daquele sistema de bolachas que vao escapando e estalando e que você só troca o miolo da caixa de satelite. O detroit locker libera bem em curva funcionamento muito suave apesar de ser um pouco mais caro acho melhor opçao de bloqueio 100% automático do mercado.

Eu possuo 2 eatons porém um e- Locker na dianteira e um true track no dif traseiro. Ouvi relatos que bloqueio 100% automático no dif traseiro no momento de curva acelerando, alguns modelos de bloqueio, o veiculo tende a dar uma saidinha de frente, mudando um pouco a dirigibililade. Eu não quis arriscar e como já tinha um 100% automático na dianteira, optei pelo true track que fica mais próximo do original.

Valeu pelas dicas, Marcelo.

Como falei, já tive bloqueio 100% no meu Suzuki e aprendi a dirigir com ele no asfauto. Realmente existe alguns cuidados e reeducação em alguns momentos, mas nada que impeça você de andar. O que realmente me incomodava eram os estalos na cidade. Na estrada era igual ao original.
Não tinha bloqueio na dianteira e nem sentia falta dele nas trilhas. Não colocaria um 100% na dianteira principalmente porque meu Suzuki tinha roda livre automática ainda.
Este e-locker e o true track são como o ARB? Mais baratos que o ARB?

Abraços

MARCELOLUCHESI
20/02/2013, 13:48
Valeu pelas dicas, Marcelo.

Como falei, já tive bloqueio 100% no meu Suzuki e aprendi a dirigir com ele no asfauto. Realmente existe alguns cuidados e reeducação em alguns momentos, mas nada que impeça você de andar. O que realmente me incomodava eram os estalos na cidade. Na estrada era igual ao original.
Não tinha bloqueio na dianteira e nem sentia falta dele nas trilhas. Não colocaria um 100% na dianteira principalmente porque meu Suzuki tinha roda livre automática ainda.
Este e-locker e o true track são como o ARB? Mais baratos que o ARB?

Abraços

O E-Locker é 100% selecionavel, eletrico e o acionamento é feito por um botão, que faz criar um campo magnético. E bloqueia as satélites. É o mesmo bloqueio usado na Linha Fiat. Já o sistema do ARB é com compressor de ar. O ARB é o mais famoso de todos. Acho que até mais resistente que o eaton, Porém acaba saindo mais caro que i E Locker pois a necessidade da instalação de um compressor de AR. Já a instalação da e-Locker é mais simples e menos propicio a dar problema futuramente. As satélites do elocker são mais reforçadas que a de um diferencial comum.
ja o modelo eaton true track é mais barato porém não é bloqueio 100% mas é muito melhor que o track lock original. Vantagens é a caixa de satélite reforçada em se tratando de diferencial. Não há necessidade de usar oleo especifico para tração positiva. 1 pneu na grama e 1 no asfalto ele bloqueio 100%. Se erguer 1 roda do chão e ir danda umas aceleradas, ele devagar vai arrastando o veiculo. Porém nessa situação não bloqueia 100%

MARCELOLUCHESI
20/02/2013, 14:00
De uma verificada no YouTube que você vai entender melhor, tem vários testes com esses bloqueios da Eaton.
Quanto ao Detroit Locker tenho amigos usando na dianteira de TJ, e mesmo sendo um bloqueio 100% automático, não tiveram problema e isso que o TJ não tem roda livre.
Quando comprei o meu para usar na dianteira também pensava o mesmo que voce, tinha receio de usar um automático na frente. Porisso que comprei selecionavel. A vantagem é que cada vez que voce aperta o botão você consegue sentir a diferença do bloqueio ou não e da valor pelo que você pagou. Só que hoje eu acho que eu partiria para um automático na dianteira. Pois o problema que sinto no selecionavel na frente é quando vc esta em uma erosão que é necessário virar toda direção para um lado e logo após parar o veiculo e virar novamente para o outro o volante tranca. É necessário você desligar o bloqueio para reverter o jogo do volante. Não sei se voce conseguiu me entender.???? Já o automático, libera quando dá essa diferença de percurso de roda.

ecdec
20/02/2013, 15:49
De uma verificada no YouTube que você vai entender melhor, tem vários testes com esses bloqueios da Eaton.
Quanto ao Detroit Locker tenho amigos usando na dianteira de TJ, e mesmo sendo um bloqueio 100% automático, não tiveram problema e isso que o TJ não tem roda livre.
Quando comprei o meu para usar na dianteira também pensava o mesmo que voce, tinha receio de usar um automático na frente. Porisso que comprei selecionavel. A vantagem é que cada vez que voce aperta o botão você consegue sentir a diferença do bloqueio ou não e da valor pelo que você pagou. Só que hoje eu acho que eu partiria para um automático na dianteira. Pois o problema que sinto no selecionavel na frente é quando vc esta em uma erosão que é necessário virar toda direção para um lado e logo após parar o veiculo e virar novamente para o outro o volante tranca. É necessário você desligar o bloqueio para reverter o jogo do volante. Não sei se voce conseguiu me entender.???? Já o automático, libera quando dá essa diferença de percurso de roda.

Entendi o que você disse sobre o bloqueio selecionável na dianteira, mas como o TJ não tem roda livre fica ainda sem ter como você desligar quando quiser. Só mesmo em 4x2 que conseguirá "desligá-lo".
Vou ver os videos para conhecer o funcionamento, mas estou bem propenso em colocar os Detroit na traseira e beeeemmmmmm mais a frente verei no dif. dianteiro.

Abraços.

MARCELOLUCHESI
20/02/2013, 16:00
No caso do selecionavel na dianteira é só desliga-lo e mexer o Jeep, coisa mínima 20cm já libera o volante. Mas se você não parar o veiculo com o volante virado não tem problema, sobe erosão perfeito. Funciona muito bem. E em linha reta nem se fala. No caso do bloqueio automático ele libera em curva. O Hans que adaptou um motor de toyota aqui no fórum tem a pelo menos 4 anos no TJ um Kaiser na dianteira do Jeep e fala aparentemente nunca se queixou. Mas eu partiria para o eaton seje qual modelo for.

RicardoSW
21/02/2013, 22:12
Fala Leo
Entao eu nao sei como fica a dirigibilidade...tem que pesquisar e estou vendo que vc vai usar 3.55 e a minha e p 3.73 ou mais.Estava viajando e trouxe um eletronico ai esse ficou p venda e e' zero.
Vamos falando

Abs

Ricardo

MARCELOLUCHESI
21/02/2013, 22:47
Fala Leo
Entao eu nao sei como fica a dirigibilidade...tem que pesquisar e estou vendo que vc vai usar 3.55 e a minha e p 3.73 ou mais.Estava viajando e trouxe um eletronico ai esse ficou p venda e e' zero.
Vamos falando

Abs

Ricardo

Olá qual modelo seria esse Detroit? Locker ou true trac?
vc ia trocar a Mecanica do Jeep?

RicardoSW
22/02/2013, 17:11
Oi Marcelo
è um DETROIT locker.Cheguei a montar no eixo mas não andei pois como o eixo estava fora,abri p colocar o elocker.A mecanica eu já troquei,está c o MWM, mas ele ficou um pouco longo...falei c vc sobre a CP lembra?Aí como tinha que trocar a cx coloquei o bloqueio
Abs

Ricardo

MARCELOLUCHESI
22/02/2013, 21:15
Sim lembro por isso que te pedi se já havia trocado a sua mecanica

ecdec
14/03/2013, 21:39
Pessoal

Venho trazer mais notícias. Hoje chegou uma caixa pesadíssima (54 lb) com as duas travessas do crossmember conforme fotos abaixo:
400603400604
As peças foram declaradas por 89 dólares e o frete pago de 220. Tive a sorte da receita cobrar imposto somente sobre o valor da peça, excluindo o valor do frete.

Outro assunto:
Meu irmão e mãe vão para os states em maio e já os intimei a comprar algo para mim.
Estava pensando em um kit upgrade do eixo traseiro e pensei neste abaixo:
G2 Axle and Gear Part 96-2049-2-30DL - Dana 35 C-Clip Rear Axle Kit With Detroit Locker (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-35-C-Clip-Rear-Axle-Kit-With-Detroit-Locker.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5564&t_pn=G%2f296-2049-2-30DL)
Vi os videos de como funcionam os bloqueios true trac e o detroit, mas ainda estou na dúvida de qual optar. Pelo que notei o true trac é um bloqueio automático mais inteligente que o detroit, considerando a aderência do terreno que os pneus estejam distribuindo melhor a tração entre eles. Estava pensando em instalar o detroit no dif traseiro e o true trac depois (bem depois mesmo) no dif. dianteiro.
Será que estou certo?

Um grande abraço a todos e já estou contado os dias para ver tudo isso no meu Jeep.

Grélo
15/03/2013, 17:37
Quero é ver a montagem desse kit!!! :D

[ ]´s

Grélo.