Ver Versão Completa : Wrangler TJ98 - Inicio da Preparação
Sandro Tannuri
15/03/2013, 19:37
Já que eles vão lá e o frete e imposto vão ficar de graça compra um ARB.
Abraços,
Já que eles vão lá e o frete e imposto vão ficar de graça compra um ARB.
Abraços,
Sandro
O problema não é nem somente o preço. Como são peças de carro eles não podem trazer na bagagem, ou estou errado?
Estava pensando deles comprarem lá e me enviarem por usps mesmo com valores declarados bem baixinhos.
Ou tem outra solução?
E quanto esses semi-eixos da G2?
Também estou pensando nas tampas de dif da G2, mas são de alumínio. Vale a pena?
Grélo. Pode deixar que vou marcar com antecedência a montagem lá no Alexandre e não esquecerei de avisar ninguém.
Abraços.
homerohermida
15/03/2013, 22:42
Sandro
O problema não é nem somente o preço. Como são peças de carro eles não podem trazer na bagagem, ou estou errado?
Estava pensando deles comprarem lá e me enviarem por usps mesmo com valores declarados bem baixinhos.
Ou tem outra solução?
E quanto esses semi-eixos da G2?
Também estou pensando nas tampas de dif da G2, mas são de alumínio. Vale a pena?
Grélo. Pode deixar que vou marcar com antecedência a montagem lá no Alexandre e não esquecerei de avisar ninguém.
Abraços.
Correto. Se a Receita pegar, pode ser tudo apreendido. Não aguento mais esperar esta montagem!
Oi gente, tudo bem?
Sou nova no fórum, tentei acompanhar tudo, mas criei foi um nó na cabeça...rs.
É o seguinte, acabei de comprar um TJ 1998 praticamente virgem. O pobre está apenas com uns pneus BF AT 31" e um calço na suspensão. Acreditem, outro dia estava na rua, uns 80km/h e peguei uma imperfeição. O bichão tremeu tanto que achei que fosse desmontar! Deve ser esse shimmy aí que vcs falaram ao longo dos posts.
Claro que estou querendo tornar o meu jipinho mais agressivo e preciso da ajuda de vcs. Se não for pedir muito, preciso de explicações nos mínimos detalhes porque entendo pouca coisa, combinado?
Bom, vou aproveitar uma viagem para trazer algumas coisas. A primeira diz respeito ao lift. Pensei no kit da RE 3,5" standard. Vem apenas com os links e o suporte para track bar e não tem braços inferiores. Escolhi tb as linhas de freio e os amortecedores "twin-tube" da RE. Que braços me sugerem (vou comprar aqui porque são pesados demais para trazer). Que acharam da minha escolha? Li que um lift de 3,5 não precisaria SYE ou mudar o cardã, confere?
Segunda coisa que vou fazer é colocar uns MUD 33". Preciso mudar o off-set?
A maior parte do tempo estarei na lama, mas em alguns momentos precisarei trafegar no asfalto.
A terceira coisa que vou fazer é colocar um bloqueio diferencial traseiro. Entrei debaixo do carro e vi que o meu diferencial tem uma relação CP de 3,07. Estava pensando em mudar para 3,73, para não me prejudicar muito na estrada. A escolha está adequada? Quanto ao blocante, pensei no E-locker. Já soube que vou precisar trocar a caixa das satélite. E aí, acertei ou errei?
A quarta coisa é o guincho. Que acham daquele que tem o cabo levinho levinho? Para trazer na bagagem seria uma maravilha :0).
Já coloquei milha, rádio, comprei cinta e umas firulas de menininha, claro. Queria sugestões, se acharem que eu estou toda errada podem falar também, mas tem que passar o bizu, jóia?
um grande abraço e espero em breve poder postar fotos bacanas.
Correto. Se a Receita pegar, pode ser tudo apreendido. Não aguento mais esperar esta montagem!
Homero, meu amigo.
Como vai você?
Se você não aguenta esperar quanto mais eu!!! hehehehe
O problema que o meu amigo de LA está me enviando aos poucos, porém agora aguardo chegar a última. Ele chegou até distribuir as peças dentro de uma caixa em outras por causa do peso. Acima de 65 lb a modalidade de envio muda e os valores sobem exponencialmente.
Será tudo instalado no Alexandre em Jacarepaguá. Eu avisarei.
Abraços.
Oi gente, tudo bem?
Sou nova no fórum, tentei acompanhar tudo, mas criei foi um nó na cabeça...rs.
É o seguinte, acabei de comprar um TJ 1998 praticamente virgem. O pobre está apenas com uns pneus BF AT 31" e um calço na suspensão. Acreditem, outro dia estava na rua, uns 80km/h e peguei uma imperfeição. O bichão tremeu tanto que achei que fosse desmontar! Deve ser esse shimmy aí que vcs falaram ao longo dos posts.
Claro que estou querendo tornar o meu jipinho mais agressivo e preciso da ajuda de vcs. Se não for pedir muito, preciso de explicações nos mínimos detalhes porque entendo pouca coisa, combinado?
Bom, vou aproveitar uma viagem para trazer algumas coisas. A primeira diz respeito ao lift. Pensei no kit da RE 3,5" standard. Vem apenas com os links e o suporte para track bar e não tem braços inferiores. Escolhi tb as linhas de freio e os amortecedores "twin-tube" da RE. Que braços me sugerem (vou comprar aqui porque são pesados demais para trazer). Que acharam da minha escolha? Li que um lift de 3,5 não precisaria SYE ou mudar o cardã, confere?
Segunda coisa que vou fazer é colocar uns MUD 33". Preciso mudar o off-set?
A maior parte do tempo estarei na lama, mas em alguns momentos precisarei trafegar no asfalto.
A terceira coisa que vou fazer é colocar um bloqueio diferencial traseiro. Entrei debaixo do carro e vi que o meu diferencial tem uma relação CP de 3,07. Estava pensando em mudar para 3,73, para não me prejudicar muito na estrada. A escolha está adequada? Quanto ao blocante, pensei no E-locker. Já soube que vou precisar trocar a caixa das satélite. E aí, acertei ou errei?
A quarta coisa é o guincho. Que acham daquele que tem o cabo levinho levinho? Para trazer na bagagem seria uma maravilha :0).
Já coloquei milha, rádio, comprei cinta e umas firulas de menininha, claro. Queria sugestões, se acharem que eu estou toda errada podem falar também, mas tem que passar o bizu, jóia?
um grande abraço e espero em breve poder postar fotos bacanas.
Oi Cassia,
parabéns pelo Jeep! Espero que te dê muitas alegrias :D
Vamos por partes ;-)
1) Shimmy na direção. Isso é alguma folga na suspensão ou na direção. No meu caso tive isso e foi o parafuso que prende a barra panhard(ou track bar) no chassi. Foi só reapertar que não deu mais. Mas pode ser tb folga em alguma ponteira e etc. Leve num autocenter e peça para levantar o Jeep e veja se está tudo firme. Ah! Antes mesmo de sair de casa, veja se os eixos estão alinhados com a carroceria, pois no meu caso(track bar frouxa) um lado os pneus estavam para fora e no outro para dentro do paralamas;
2) Eu comecei comprando esse lift. É ótimo para começar e vc pode mesmo parar por aí. Eu tenho uma doença séria, terminal, chamada "Vermes Upgradius" que não me deixou parar quieto :D
Se depois vc achar que precisa de algo, vai comprando aos poucos, até pq já é bem grandinho e pesado para trazer;
3) Para colocar pneus 33" nas rodas originais, sim, vai pegar por dentro do carro. Ou vc compra um novo jogo de rodas com offset negativo ou vc compra espaçadores de rodas que vendem aqui no Brasil mesmo.
Bjs.
Oi Grélo.
Tudo jóia?
Entendi bem. Vou levar no mecânico para ele dar uma olhada na suspensão. Com relação à sua doença, já soube que é contagiosa e que pega no ar...rs. Quero ver até onde a minha imunidade resiste :D.
Agradeço demais a ajuda!
Diga uma coisa. Eu queria colocar a foto do meu TJ no perfil, mas não consigo. Isso é um privilégio da diretoria apenas ou eu que sou lerdinha mesmo? :confused:
Bjs.
Parabéns pela viatura, Cássia.
A foto do perfil é editada no seu painel de controle. Nas opções à esquerda, vá em Editar Avatar. Foi lá que consegui colocar a minha.
Quanto as suas dúvidas, estará bem assessorada por aqui. Comprei o meu em outubro passado e a turma também sempre me ajuda.
Após várias dicas do pessoal aqui do fórum também optei por um kit da RE. Será um pouco mais completo que o que você vai comprar, mas com a chegada das peças noto que a qualidade é 10. Como optei por um 5.5" terei que instalar o SYE (já comprei) e mais a frente com os pneus 35" substituirei as C&P.
Já vejo muita gente utilizar cabo de kevlar (acho q se escreve assim) no guincho. Ele é muito resistente e o único cuidado seria de não deixar ele roçar quando estiver tracionado.
Abraços.
Será que eles conseguem passar o ARB como sendo engrenagem de portão de garagem ou até de elevador?
Tem um colega daqui do Rio que passou com um motor de guincho pela alfândega como sendo motor de portão de garagem.
Os semi-eixos nem sei como poderiam se passar...
Será que cola?
Abraços
Chegou mais uma caixinha sexta-feira:
401017401018
Desta vez sem imposto. Valor declarado 35 dólares e envio 110. Chegou direto na minha casa.
Vou verificar se falta mais alguma caixa.
Abraços
Sandro Tannuri
17/03/2013, 21:17
Eduardo,
Traga na bagagem e invente qualquer coisa menos que é peça de automóvel.
O Grélo usa eixos da G2 e nunca quebrou, creio que devem ser bons.
Eu não usaria essa tampa, eu uso o protetor da Power Offroad que é brazuca é muito bom.
Cassia,
Parabéns, geralmente as pessoas não sabem nem o que perguntar quando entram aqui pela primeira vez e você mostrou que já estudou um bocado o que fazer com seu Jeep. As mulheres vão mesmo dominar o mundo hehehe.
Abraços,
Parabéns pela viatura, Cássia.
A foto do perfil é editada no seu painel de controle. Nas opções à esquerda, vá em Editar Avatar. Foi lá que consegui colocar a minha.
Quanto as suas dúvidas, estará bem assessorada por aqui. Comprei o meu em outubro passado e a turma também sempre me ajuda.
Após várias dicas do pessoal aqui do fórum também optei por um kit da RE. Será um pouco mais completo que o que você vai comprar, mas com a chegada das peças noto que a qualidade é 10. Como optei por um 5.5" terei que instalar o SYE (já comprei) e mais a frente com os pneus 35" substituirei as C&P.
Já vejo muita gente utilizar cabo de kevlar (acho q se escreve assim) no guincho. Ele é muito resistente e o único cuidado seria de não deixar ele roçar quando estiver tracionado.
Abraços.
Oi Eduardo.
Acredita que não deu certo? Acho que meu carrinho não é para ser visto mesmo por enquanto, só depois que virar uma máquina...rs. Mesmo assim, valeu a dica!
Estou achando o fórum super bacana, muita gente mesmo assessorando!
Estou namorando o cabo sintético, mas ô trem caro! Dose é que o cabo de aço pesa horrores para trazer na bagagem...
Vou mandar o kit lift pelos correios tb, tomara que não pare na receita. Mando notícia!
Bjs.
Oi Sandro.
Poxa, assim eu fico até envaidecida :smile:... Fico contente por estar sendo tão bem recebida no fórum, espero um dia estar a altura de todos vcs.
Bjs.
homerohermida
17/03/2013, 21:40
Será que eles conseguem passar o ARB como sendo engrenagem de portão de garagem ou até de elevador?
Tem um colega daqui do Rio que passou com um motor de guincho pela alfândega como sendo motor de portão de garagem.
Os semi-eixos nem sei como poderiam se passar...
Será que cola?
Abraços
Acho que dá pra passar... Sem caixa e com uma boa lorota! O que não deve passar é lanterna, porta, farol, amortecedor, painel, etc... Um companheiro do fórum teve um paralamas de CJ apreendido. Mas era um paralamas... engrenagem pode ser pra qualquer coisa: torno, elevador, geladeira industrial, etc... Inventa uma! O meu controle remoto do Rancho 9000 seria para aeromodelo! Mas não me pararam...
Hans Beran
20/03/2013, 21:34
Marcelo e LeoPOA, estava lendo este tópico e posso falar sobre isto que tive que trocar a C&P de 3,07 para 4,88 e eu tenho o bloqueio Kaiser dianteiro. O que fiz foi envia-lo a Kaiser e o pessoal trocou o anel do bloqueio para caixa alta e usou o mesmo bloqueio, paguei mais ou menos R$ 250,00 pelo serviço.
Abs
Se a Caixa de Satélite do Bloqueio Kaiser for para relação 3.55 e abaixo, sim.
Hans Beran
20/03/2013, 21:55
Marcelo e pessoal, realmente tenho o Kaiser no eixo dianteiro desde 2009 e nunca tiver nenhum problema, uso ele em 4x2 e viajo muito com o Jeep e a gente não percebe que o bloqueio está lá. Para mim a melhor configuração de bloqueios na minha opinião é o Kaiser na dianteira e o TrueTac na traseira. Posso eleger os pontos positivos do Kaiser.
1- O Kaiser na frente trabalha igual a um 100% e vc não perde a dirigibilidade com o bloqueio funcionando.
2- Vc não se preocupa em ligar ou desliga-lo nas trilhas pois ele libera a dirigibilidade.
3- Não tem manutenção nem de ar ou elétrica.
Ponto negativo do Kaiser
1- Se vc fizer um rally onde tem que andar 4x4 no seco ele fica puxando a Jeep de um lado para outro pois quando vc acelera e traciona uma roda primeiro para depois tracionar a outra.
2- Não serve para quem quer andar 4x4 na estradas com pista molhada.
3- Não gosto dele no eixo traseiro, pois acontece a mesma coisa, fica jogando a tração de um lado para outro.
4- Não usaria em um carro 4x4 full time.
O Truetac este sim me surpreendeu positivamente, ele não é um 100 % mas ele ajuda muito a controlar o Jeep em subidas lisa e com grande inclinação, se vc usa um 100% na frente é muto difícil ficar parado em uma trilha, nem teria necessidade de um bloqueio traseiro, mas como controlador de tração ganhei muito, veja este video que primeiro aparece um Troller com 100% E-Locker na dianteira e traseira em uma subida muito lisa, ele subiu no guincho, depois olhe o Wrangler subindo, tanto que achava que ele não ia subir nem vi onde tinha que entrar, os outros troller também estão com e-locker na dianteira e traseira.
Sei que nem todos concordam, depois o pessoal ficou muito curioso sobre este bloqueio.
https://www.youtube.com/watch?v=6E4obRVlIes
Bem se ficar falando nisto vou encher a pagina inteira sobre isto.
Abs
No caso do selecionavel na dianteira é só desliga-lo e mexer o Jeep, coisa mínima 20cm já libera o volante. Mas se você não parar o veiculo com o volante virado não tem problema, sobe erosão perfeito. Funciona muito bem. E em linha reta nem se fala. No caso do bloqueio automático ele libera em curva. O Hans que adaptou um motor de toyota aqui no fórum tem a pelo menos 4 anos no TJ um Kaiser na dianteira do Jeep e fala aparentemente nunca se queixou. Mas eu partiria para o eaton seje qual modelo for.
jeep2000
20/03/2013, 23:50
(...)
veja este video que primeiro aparece um Troller com 100% E-Locker na dianteira e traseira em uma subida muito lisa, ele subiu no guincho, depois olhe o Wrangler subindo, tanto que achava que ele não ia subir nem vi onde tinha que entrar, os outros troller também estão com e-locker na dianteira e traseira.
(...)
Sabe que eu já tinha visto esse vídeo várias vezes no You tube, e eu sou capaz de apostar que o Wrangler subiu pq estava em 2a.
Os Trollers patinaram pq chegaram muito acelerados no topo da rampa.
Talvez se eles tivessem passado de marcha...
Hans Beran
21/03/2013, 01:07
Negativo, o primeiro tentou varias vezes e de maneiras diferentes, o 3* tentou várias vezes também, o 4* só foi uma só, pois estava perigoso voltar e bater na árvore,
Abs.
[wQUOTE=jeep2000;1890819]Sabe que eu já tinha visto esse vídeo várias vezes no You tube, e eu sou capaz de apostar que o Wrangler subiu pq estava em 2a.
Os Trollers patinaram pq chegaram muito acelerados no topo da rampa.
Talvez se eles tivessem passado de marcha...[/QUOTE]
jeep2000
21/03/2013, 02:12
Negativo, o primeiro tentou varias vezes e de maneiras diferentes, o 3* tentou várias vezes também, o 4* só foi uma só, pois estava perigoso voltar e bater na árvore,
Abs.
Ok.
Vc estava lá, né?! ;)
Olá Hans,
Obrigado pelo depoimento sobre o Kaiser. É o bloqueio que mais me atrai para o eixo dianteiro mesmo, e agora sabendo que é possivel reaproveita-lo caso mude a C&P ficou perfeito. O bloqueio trazeiro optei por um 100% automatico Aussie Locker, Estou aguardando o fornecedor confirmar se possuem ele com 30E ao inves das 27 originais p/ fechar a compra.
Te pergunto. Voce usa pneus 35" no Wrangler com os eixos originais ou reforçados?
Abraço e parabens pelo TJ !!!
Marcelo e LeoPOA, estava lendo este tópico e posso falar sobre isto que tive que trocar a C&P de 3,07 para 4,88 e eu tenho o bloqueio Kaiser dianteiro. O que fiz foi envia-lo a Kaiser e o pessoal trocou o anel do bloqueio para caixa alta e usou o mesmo bloqueio, paguei mais ou menos R$ 250,00 pelo serviço.
Abs
MARCELOLUCHESI
21/03/2013, 09:39
Léo ele usa eixo originais, semis reforçados alloy 27 estrias. Nunca quebrou. Usa Maxxis trepador 35" e o motor de toyota que é mais torcudo que o original. Porém usa cambio automático também da Toyota.
Valeu Marcelo.
Cara, tu acha que tem mta diferença em resistencia entre o Alloy 30E para o 27E ? o preço de ambos é o mesmo, o que acontece é que nao sao todos os bloqueios que possuem 30E...
O que tu acha?
MARCELOLUCHESI
21/03/2013, 17:08
Valeu Marcelo.
Cara, tu acha que tem mta diferença em resistencia entre o Alloy 30E para o 27E ? o preço de ambos é o mesmo, o que acontece é que nao sao todos os bloqueios que possuem 30E...
O que tu acha?
O 30e é mais resistente. O diametro do extriado é maior, e o 27 estrias a maioria das vezes quando quebra é no Cclip. Quanto a bloqueio se dor ARB ou Eaton. Você acha com facilidade. Agora se você quebrar o 30e aqui no Brasil é quase impossível de achar em desmanche e etc.
Mas eu acho que vc deveria partir para o 30 já que vai colocar bloqueio. E seu Jeep tem caixa Mecanica. A pegada é maior que o automático.
Hans Beran
21/03/2013, 18:47
Com certeza, eu pilotava o Jeep que subiu! :rolleyes:
Ok.
Vc estava lá, né?! ;)
Hans Beran
21/03/2013, 19:00
Leo, Sim os pneus são 35 e eixos reforçados 27 estrias.
Não conheço este Aussie Locker 100%, mas que tipo de trilha vc quer fazer ?
Esperiemente somente o Kaiser na frente primeiro e depois me diga se sente falta de um bloqueio 100% na traseira, andei quase 3 anos fazendo trilhas somente com kaiser na dianteira, somente coloquei o TrueTrac porque mudei a C&P e teria que trocar a caixa de satelite....a não ser se for fazer Rock Crawler, fora isto não vejo muita vantagens no 100% na traseira, alias vejo mais desvantagens.
Nãos sei qual é o estilo seu na trilha, mas só de colocar o kaiser na frente vc ganha muito, e outra se não tiver o PÉ em baixo, seu eixo traseiro não quebra....só se vc não deixar o Giro ALTO !!:bananadança:
Obrigado
Abs.
Olá Hans,
Obrigado pelo depoimento sobre o Kaiser. É o bloqueio que mais me atrai para o eixo dianteiro mesmo, e agora sabendo que é possivel reaproveita-lo caso mude a C&P ficou perfeito. O bloqueio trazeiro optei por um 100% automatico Aussie Locker, Estou aguardando o fornecedor confirmar se possuem ele com 30E ao inves das 27 originais p/ fechar a compra.
Te pergunto. Voce usa pneus 35" no Wrangler com os eixos originais ou reforçados?
Abraço e parabens pelo TJ !!!
Hans Beran
21/03/2013, 19:06
Concordo com o Marcelão, se for colocar o bloqueio coloca 30 estria, eu bobiei no meu porque eu não ia troca o semi eixos, ai pareceu um cara precisando de um e acabei vendendo e já tinha compra o TrueTac de 27E...
Mas se quiser deixa esta parte de decisão do eixo traseiro para depois, apesar do seu ser mecânico vc vai curtir bem !
Seus pneus são 33 né ?
Abs
O 30e é mais resistente. O diametro do extriado é maior, e o 27 estrias a maioria das vezes quando quebra é no Cclip. Quanto a bloqueio se dor ARB ou Eaton. Você acha com facilidade. Agora se você quebrar o 30e aqui no Brasil é quase impossível de achar em desmanche e etc.
Mas eu acho que vc deveria partir para o 30 já que vai colocar bloqueio. E seu Jeep tem caixa Mecanica. A pegada é maior que o automático.
MARCELOLUCHESI
21/03/2013, 23:03
Concordo com o Marcelão, se for colocar o bloqueio coloca 30 estria, eu bobiei no meu porque eu não ia troca o semi eixos, ai pareceu um cara precisando de um e acabei vendendo e já tinha compra o TrueTac de 27E...
Mas se quiser deixa esta parte de decisão do eixo traseiro para depois, apesar do seu ser mecânico vc vai curtir bem !
Seus pneus são 33 né ?
Abs
Também concordo com o Hans, kkkkkk, deixa o eixo traseiro para depois.
Léo, você já fez decidiu e fez kit se susp, e pneus. Está no caminho certo. Continue com o seu plano o négocio e ter um objetivo e não fugir dele. Infelizmente o Wrangler é assim. Você tem que pensar num todo. Ou seja, relação de diferencial mais curta, pede bloqueio, bloqueio e pneu grande pede semi eixo reforçado, e assim por diante. E o pior que tem uma infinidade de tipos e marcas de bloqueios e semi eixos e relações disponível para linha Jeep. Fora outros acessórios. Não esqueça que você está pensando em freio a disco traseiro! Será que não é vantagem trocar o eixo inteiro pelo Dana44 do Troller ai você nacionaliza o Jeep e compra bloqueio ensimeq e semis flutuantes e ou reforçados? Ou o dana44 que vieram em algumas ZJ nao em todas, mas em algumas que seria parecido com o eixo do Troller até 2001? Mas ai e a relação como fica? Mas ai tem que trocar o eixo dianteiro também pois o dana 30 da ZJ é pinhÃo Baixo e do YJ é reverso ou high pinion! Cara tem inúmeras possibilidades. Monta um plano e segue. É o mais certo que você deve fazer.
Nossas trilhas aqui sao 90% banhados, lavoura de arroz, beira de lagoa, dunas, transpor alguns valos e alguma coisinha de erosao...
Sempre tive bloqueio automatico 100% nos jipes, por isso pensei em seguir 100% no wrangler.... Acho que o bloqueio trazeiro ajuda bastante em algumas situaçoes onde forma o X.... Bloqueio no eixo dianteiro tive uma má experiencia tanto no vitara quanto no Samurai... Escolhi o bloqueio errado e ai nao deu certo.... Gostei de ver o kaiser no eixo dianteiro do samurai de um amigo.. e como voce tbm utiliza, seria a minha opção.
O eixo dianteiro do teu Jipe é reforçado tbm?
Os pneus que estou usando sao 33 recapados VJ910, ficaram com 34.5" mas como sao pouco agressivos, se eu começar a passar trabalho nos banhados, irei recapar outro Jogo porem mais cravudos...
Tentarei contato com a Kaiser e ver se eles fabricam o bloqueio para semi eixos 30E.... Os Aussie sao bloqueios estilo os Spartan, LockRight... Aqueles que estalam... porem só estao disponiveis para eixos 27E...
Grande Abraço
Léo
Meu maior objetivo no YJ é nao gastar dobrado.... Essa opção da troca do eixo é bem interessante, pensei no eixo Ford 8.8 da explorer que custa bem menos que os D44 do troller e sao mais fortes.... porem se com o dana 35 reforçado eu tiver uma segurança de que vou pode pisar fundo no acelerador sem risco de quebra.... já me serve tbm. Acertei a suspensao do jipe para usar pneus 33 recapados ou 35 mud. nao pretendo passar disso.
O preço dos semis reforçados tanto trazeiros quanto dianteiros nao sao caros... se o resultado for bom, vale a pena fazer... e ainda continuarei com um vao livre bem melhor que os que utilizam D44...
Hans Beran
22/03/2013, 00:41
Realmente Marcelo e Léo, tem muita coisas que podemos fazer no Wrangler, antes de entender isto sempre ouvi que o Dana 30 e 35 do Wrangler é uma bosta que o bom é o Dana 44...ai com o passar do tempo e com medo de quebrar aprendi que quem quebra um Dana 30 ou 35 ou 44 é o chamdo PÉ !!
Já vi meu amigo Warty e Marcelão quebrarem em video, os dois foram PÉ em baixo, certo Marcelo ?
Quando fiz a Transcatarina o dono da Esimec sentou comigo no Jantar e a primeira pergunta que fiz porque eles não fabricam eixos reforçados para o wrangler, a resposta foram 2, nos EUA é mais barato e a tempera americana é melhor que a Brasileira. Assim eu já vi muitos Troller dando ré e quebrarem o semi dianteiro ou homocinética.
Para vc não ficar nesta paranoia total de fazer um plano sem saber como vai acontecer com seu jeep, faz por partes, use e sinta limite dele, o pior que pode acontecer é vc quebrar, não vai ser o unico e o ultimo.
O Wrangler por ter uma excelente suspensão não é um Jeep que vc precisa acelerar demais para passar onde um troller tem que entrar a toda, a tocada é outra, assim vc evita quebrar.
Trocar eixo do Wrangler é um investimento caro, claro que fica excelente, mas não trocaria pelo Dana 44 do Troller. eu partiria para o eixos da F250 ou explorer.
Mas na minha opnião nada haver, curta e descubra que o Wrangler do jeito que está vai faze-lo feiz !!! :palmas:
Abs
Também concordo com o Hans, kkkkkk, deixa o eixo traseiro para depois.
Léo, você já fez decidiu e fez kit se susp, e pneus. Está no caminho certo. Continue com o seu plano o négocio e ter um objetivo e não fugir dele. Infelizmente o Wrangler é assim. Você tem que pensar num todo. Ou seja, relação de diferencial mais curta, pede bloqueio, bloqueio e pneu grande pede semi eixo reforçado, e assim por diante. E o pior que tem uma infinidade de tipos e marcas de bloqueios e semi eixos e relações disponível para linha Jeep. Fora outros acessórios. Não esqueça que você está pensando em freio a disco traseiro! Será que não é vantagem trocar o eixo inteiro pelo Dana44 do Troller ai você nacionaliza o Jeep e compra bloqueio ensimeq e semis flutuantes e ou reforçados? Ou o dana44 que vieram em algumas ZJ nao em todas, mas em algumas que seria parecido com o eixo do Troller até 2001? Mas ai e a relação como fica? Mas ai tem que trocar o eixo dianteiro também pois o dana 30 da ZJ é pinhÃo Baixo e do YJ é reverso ou high pinion! Cara tem inúmeras possibilidades. Monta um plano e segue. É o mais certo que você deve fazer.
Hans Beran
22/03/2013, 01:02
Léo,
Meus eixos da frente são originais, agora que vou trocar porque os olhais onde vão as cruzetas esta com um pouco de folga.
Se vc colocar o Kaiser na frente, esquece que em X vc não terá problemas, pois vc terá tração em 3 rodas.
Eu usei um 34 frontieira que tem mais tração que o trepador da maxxis, com eixos originais e relação 3,07 original, nunca quebrei.
Léo, minha opinião e experiencia, se vc usar somente o Kaiser na frente vc peceberá que seu Jeep passará pro 99% da situações, principalmente erosões, X, barrancos. Quando vc coloca um bloqueio traseiro, o que falta ?
Em termos de bloqueio....NADA. Agora se vc colocar um Truetac sabe que vc ganha ? Um sistema que controla a tração traseira que ajuda a frente Bloqueiada a tracionar. Sabe onde ? Nas subidas lisas, em pedras, em banhados e lamas, no asfalto com chuva em 4x2, em estrada de barros 4x2 ou 4x4.
No brasil poucos conhecem as vantagens dele, pois todos partem para os tais 100% que faz vc numa subida perder a dirigibilidade do Jeep pois como o peso se concentra no eixo traseiro vc não consegue dirigir o Jeep. Já vi situações onde o cara teve que desligar o bloqueio traseiro para pode passar pois o ele era jogado para as laterais e não conseguia ir reto.
Que estou te falando é uma experiencia própria, depois de muitas trilhas, claro que aqui teremos outra opniões e respeito cada uma.
Abs
Nossas trilhas aqui sao 90% banhados, lavoura de arroz, beira de lagoa, dunas, transpor alguns valos e alguma coisinha de erosao...
Sempre tive bloqueio automatico 100% nos jipes, por isso pensei em seguir 100% no wrangler.... Acho que o bloqueio trazeiro ajuda bastante em algumas situaçoes onde forma o X.... Bloqueio no eixo dianteiro tive uma má experiencia tanto no vitara quanto no Samurai... Escolhi o bloqueio errado e ai nao deu certo.... Gostei de ver o kaiser no eixo dianteiro do samurai de um amigo.. e como voce tbm utiliza, seria a minha opção.
Os pneus que estou usando sao 33 recapados VJ910, ficaram com 34.5" mas como sao pouco agressivos, se eu começar a passar trabalho nos banhados, irei recapar outro Jogo porem mais cravudos...
Tentarei contato com a Kaiser e ver se eles fabricam o bloqueio para semi eixos 30E.... Os Aussie sao bloqueios estilo os Spartan, LockRight... Aqueles que estalam... porem só estao disponiveis para eixos 27E...
Grande Abraço
Léo
Hans,
Obrigado pela explicação !!! Como diz o ditado quem morre de véspera é peru de natal certo ? Lí muito sobre a fragilidade dos eixos Dana 30 e Dana 35, e como nao tinha conhecimento pratico do desempenho deles, acabei me assustando... Dai veio a ideia de reforçar, trocar eixo... como uma medida mais preventiva.... pois uma coisa que me estressa mto é quebrar na trilha e acabar dando trabalho p/ parceiros que estao junto... Faz parte da brincadeira, mas se der p/ ir prevenindo melhor será...
Como o dinheiro anda curto por aqui, pensei em fazer esse upgrade de eixos e bloqueios da seguinte forma e ordem.
Importar um kit de semi eixos estilo esses 1987 2006 Jeep Wrangler YJ TJ Dana 30 Front End USA 4340 Chromoly Axle Kit New | eBay (http://www.ebay.com/itm/19872006-JEEP-WRANGLER-YJ-TJ-DANA-30-FRONT-END-USA-4340-CHROMOLY-AXLE-KIT-NEW-/271148935877)
e em seguida um bloqueio Kaiser p/ eixo dianteiro, e seguir com o eixo trazeiro original.
Depois comprar os semis trazeiros Alloy USA 12134 Rear Axle Kit For Jeep Wrangler (YJ) 90-95, (TJ) 97-02, Cherokee (XJ) 90-01, Dana 35 Grande 30-Spline Kit, (C-clip, Without ABS) (http://www.cseoffroad.com/12134.html) e ir atras desse bloqueio TrueTRac que voce e o Marcelo comentaram...
Só gostaria de saber se com esses reforços de semi eixos, terei uma certa segurança p/ andar com pneus 35 mud podendo acelerar sem grandes riscos de quebra ? Tenho andado bastante com meu YJ e acredito que nao será necessário a troca de coroa e pinha por outra mais reduzida tbm... ficarei na 3.55 mesmo.
Abraço
Léo
Hans Beran
24/03/2013, 08:26
Oi Léo,
Quando vc coloca os eixos reforçados vc aumenta a resistência em 30 %, para vc ter uma. Ideia até hoje meu semi dianteiro é original !! Eu na minha opinião iria de Kaiser na frente primeiro e ia curtir o Jeep, lemb
Segundo reforçaria o eixo de trás, o risco de quebra é maior no semi curto do traseiro. Nunca de alto giro no Wrangler...principalmente em lugares de erosão + pedras.... Quanto mais o pé em baixo...maior o valor do estrago !!!! O que quebra semi é o PÉ. Com o bloqueio dianteiro e a suspensão dele vc passa nos obstáculos na MORAL !! Kkkkkkkk....
Abs.
Hans,
Obrigado pela explicação !!! Como diz o ditado quem morre de véspera é peru de natal certo ? Lí muito sobre a fragilidade dos eixos Dana 30 e Dana 35, e como nao tinha conhecimento pratico do desempenho deles, acabei me assustando... Dai veio a ideia de reforçar, trocar eixo... como uma medida mais preventiva.... pois uma coisa que me estressa mto é quebrar na trilha e acabar dando trabalho p/ parceiros que estao junto... Faz parte da brincadeira, mas se der p/ ir prevenindo melhor será...
Como o dinheiro anda curto por aqui, pensei em fazer esse upgrade de eixos e bloqueios da seguinte forma e ordem.
Importar um kit de semi eixos estilo esses 1987 2006 Jeep Wrangler YJ TJ Dana 30 Front End USA 4340 Chromoly Axle Kit New | eBay (http://www.ebay.com/itm/19872006-JEEP-WRANGLER-YJ-TJ-DANA-30-FRONT-END-USA-4340-CHROMOLY-AXLE-KIT-NEW-/271148935877)
e em seguida um bloqueio Kaiser p/ eixo dianteiro, e seguir com o eixo trazeiro original.
Depois comprar os semis trazeiros Alloy USA 12134 Rear Axle Kit For Jeep Wrangler (YJ) 90-95, (TJ) 97-02, Cherokee (XJ) 90-01, Dana 35 Grande 30-Spline Kit, (C-clip, Without ABS) (http://www.cseoffroad.com/12134.html) e ir atras desse bloqueio TrueTRac que voce e o Marcelo comentaram...
Só gostaria de saber se com esses reforços de semi eixos, terei uma certa segurança p/ andar com pneus 35 mud podendo acelerar sem grandes riscos de quebra ? Tenho andado bastante com meu YJ e acredito que nao será necessário a troca de coroa e pinha por outra mais reduzida tbm... ficarei na 3.55 mesmo.
Abraço
Léo
Meus 0,02 cents....
O Dana 30 na dianteira é muito parecido com o Dana 44 e como leva apenas 30% da tração como um todo, dificilmente vc quebrará se não tiver um pé muito pesado, como bem ressaltou o meu amigo Hans ;-)
O que quebra mesmo são os Dana 35. Esses quebram e pior de tudo, sai a roda com semi-eixos! Um verdadeiro perigo.
O lance é: monte um projeto e siga-o!
Se vc já quebrou algum diferencial antes, tem o pé pesado, gosta de jogar lama para o alto, melhor trocar o diferencial traseiro! Hehehehehhe
Agora se vc não sem encaixa em nenhuma das anteriores, vc tem outras opções ;-)
Eu quando planejei meu Jeep, pensei em pneus 35" que é um "break even" dos eixos, mesmo reforçados. Como queria colocar bloqueios ARB's nos 2 eixos, já optei pelo bloqueio traseiro com 30 estrias, pq não dá para adaptar um para o outro e na ocasião não queria/podia trocar o eixo traseiro inteiro sem penalizar algum outro item do meu projeto ;-)
Ah! Semi-eixos para Dana 35 30 estrias não existem em lugar nenhum no Brasil. É uma adaptação/reforço exclusivamente americana. Se um dia o meu quebrar, só importando outro.
Abraços,
Grélo.
Hans Beran
25/03/2013, 19:01
Fala Grélo, tudo bem ? Realmente o lance do Dana 35 em quebrar e sair é perigoso, tenho um amigo que comprou um TJ com 35 e numa subida deu um motor forte, ele kicou, pulou, picotou e quebrou em cima, o Jeep desceu e quando chegou em baixo de ré...tombou !!!:parede:
Assim um solução que eu fiz é colocar o freio a disco com um bom suporte para não deixar o eixo sair.
Quando vc aciona os bloqueios em subida ingrime você percebe se o bloqueio traseiro diminui a dirigibilidade ?
Acho que em Maio o pessoal dos Wrangler JK vai andar ai no Rio, falei para o Sandro te dar um alô.
Abs
Meus 0,02 cents....
O Dana 30 na dianteira é muito parecido com o Dana 44 e como leva apenas 30% da tração como um todo, dificilmente vc quebrará se não tiver um pé muito pesado, como bem ressaltou o meu amigo Hans ;-)
O que quebra mesmo são os Dana 35. Esses quebram e pior de tudo, sai a roda com semi-eixos! Um verdadeiro perigo.
O lance é: monte um projeto e siga-o!
Se vc já quebrou algum diferencial antes, tem o pé pesado, gosta de jogar lama para o alto, melhor trocar o diferencial traseiro! Hehehehehhe
Agora se vc não sem encaixa em nenhuma das anteriores, vc tem outras opções ;-)
Eu quando planejei meu Jeep, pensei em pneus 35" que é um "break even" dos eixos, mesmo reforçados. Como queria colocar bloqueios ARB's nos 2 eixos, já optei pelo bloqueio traseiro com 30 estrias, pq não dá para adaptar um para o outro e na ocasião não queria/podia trocar o eixo traseiro inteiro sem penalizar algum outro item do meu projeto ;-)
Ah! Semi-eixos para Dana 35 30 estrias não existem em lugar nenhum no Brasil. É uma adaptação/reforço exclusivamente americana. Se um dia o meu quebrar, só importando outro.
Abraços,
Grélo.
Hans,
não sei se o freio a disco atrás segura o semieixo e eu tb coloquei, mas por uma questão de economia mesmo.
Eu às vezes aciono os bloqueios até em asfalto, em linha reta, para lubrificar todo o sistema, por uns 100mts e depois desligo. O traseiro nem dá para sentir que tá acionado nessa situação.
Abraços,
Grélo.
Ah! Quando quiser vir, tô na área! :D
Abração.
Grélo.
Homero, Sandro e all.
Finalmente deixei meu Jeep hoje para instalar a suspensão no Gustavo em São Cristóvão, mas como um "bom" mecânico está enrolado (são todos iguais) e provalmente só deverá colacá-lo no elevador amanhã.
Desculpe não postar antes, mas é que estava consultando vários mecânicos sobre o serviço.
Quem quiser ir ver é só me ligar (8174-9875) ou ir direto lá na Figueira de Melo 436.
Qualquer dúvida eu posto aqui.
homerohermida
29/04/2013, 19:33
Irei lá! Só posso no fim da tarde, mas te ligo.
abs
Pessoal.
Enquanto meu Jeep está "em fase de crescimento"(instalando o kit de susp.) preciso decidir a minha próxima compra que seriam os semi-eixos e o bloqueio traseiro. Isso porque minha mãe irá em NJ mês que vem e aproveitará para trazer algo para mim.
Já estou mais ou menos decidido em mexer no momento no eixo traseiro trocando os semis (G2 30 spline) e colocando bloqueio ainda em dúvida do modelo.
Não estava querendo colocar os elétricos nem os ARB, mas também não gostaria de conviver com os contínuos clecs clecs dos 100% quando for fazer uma curva. Estava na dúvida entre os Detroit, Kaiser (não sei nem se existe para o eixo traseiro) ou então o true track que gostei muito em pesquisas na internet.
Ao contrário do Hans, acho que o primeiro bloqueio deve ser o traseiro pelo menor curso de suspensão que ele tem e que onde se encontra a maior tração.
Me corrijam se a minha compra estiver errada ou faltando algo:
Power Trax Part 9204443020 - Dana 44 Powertrax No-Slip Traction System (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-44-Powertrax-No-Slip-Traction-System.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=101501&t_pn=PTX9204443020)
G2 Axle and Gear Part 96-2049-2-30 - Dana 35 C-Clip Rear Axle Kit (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-35-C-Clip-Rear-Axle-Kit.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5564&t_pn=G%2f296-2049-2-30)
G2 Axle and Gear Part 35-2049 - Dana 35 Master Installation Kit (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-35-Master-Installation-Kit.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5094&t_pn=G%2f235-2049)
Alloy USA Part D35411 - Dana 35 4.11 Gear Set (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-35-4-11-Gear-Set.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5092&t_pn=ALYD35411)
Essa C&P só vem a traseira?
Antes que me perguntem, estou querendo chegar até os 35" recapados. Tenho o pé muito leve e procuro passar os obstáculos no sapatinho. Dar tranco para tirar Trollers atolados...jamais! hehehe
Minha preferência é por trilhas de lama.
Vamos nos falando.
Hans Beran
30/04/2013, 11:07
Oi Eduardo,
Na minha opnião os semis com 30 estrias traseiros estão ok .
Relação 4.11 para o pneu 35 também fica legal com o cambio AUTO do Wrangler, nem curto e nem longo.
Agora se vc colocar esta relação vai ter que colocar nos 2 eixos e já optar pelos 2 bloqueios, pois náo tem como fazer a troca de relação de um s[o eixo e também no diateiro terá que trocar a caixa satelite por uma alta, acima de 3,53 ai já parta para o bloqueio dianteiro.
Ainda defendo por experiencia e muito que primeiro se bloqueia a dianteira, pois quem manda na tração é a dianteria, mesmo sem bloqueio da traseira vc terá muita ajuda dele.
Kaiser não tem como colocar no eixo traseiro por causa do C Clip, somente a linha da EATON or ARB tem.
O Meu esta com Kaiser na dianteira e True Trac traseira, gosto deste conjunto, na lama vc se dará muito bem com este conjunto.
Outra coisa é proibido trazer na bagagem peças automotivas e são apreendidas ok ?
Abs
Pessoal.
Enquanto meu Jeep está "em fase de crescimento"(instalando o kit de susp.) preciso decidir a minha próxima compra que seriam os semi-eixos e o bloqueio traseiro. Isso porque minha mãe irá em NJ mês que vem e aproveitará para trazer algo para mim.
Já estou mais ou menos decidido em mexer no momento no eixo traseiro trocando os semis (G2 30 spline) e colocando bloqueio ainda em dúvida do modelo.
Não estava querendo colocar os elétricos nem os ARB, mas também não gostaria de conviver com os contínuos clecs clecs dos 100% quando for fazer uma curva. Estava na dúvida entre os Detroit, Kaiser (não sei nem se existe para o eixo traseiro) ou então o true track que gostei muito em pesquisas na internet.
Ao contrário do Hans, acho que o primeiro bloqueio deve ser o traseiro pelo menor curso de suspensão que ele tem e que onde se encontra a maior tração.
Me corrijam se a minha compra estiver errada ou faltando algo:
Power Trax Part 9204443020 - Dana 44 Powertrax No-Slip Traction System (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-44-Powertrax-No-Slip-Traction-System.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=101501&t_pn=PTX9204443020)
G2 Axle and Gear Part 96-2049-2-30 - Dana 35 C-Clip Rear Axle Kit (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-35-C-Clip-Rear-Axle-Kit.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5564&t_pn=G%2f296-2049-2-30)
G2 Axle and Gear Part 35-2049 - Dana 35 Master Installation Kit (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-35-Master-Installation-Kit.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5094&t_pn=G%2f235-2049)
Alloy USA Part D35411 - Dana 35 4.11 Gear Set (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-35-4-11-Gear-Set.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5092&t_pn=ALYD35411)
Essa C&P só vem a traseira?
Antes que me perguntem, estou querendo chegar até os 35" recapados. Tenho o pé muito leve e procuro passar os obstáculos no sapatinho. Dar tranco para tirar Trollers atolados...jamais! hehehe
Minha preferência é por trilhas de lama.
Vamos nos falando.
Olá Eduardo,
Segue anexo uma tabela que pode te ajudar a decidir pela relação C&P. Uso 4.56 e estou muito satisfeito com o desempenho do carro, especialmente na trilha.
Estou usando semi-eixos Superior 30 estrias na traseira, e os originais na dianteira pra rodar os 35". Lembre-se que se for usar recapados os 35" serão um tanto maiores. Provavelmente maior que 36" dependendo do desenho.
Infelizmente não posso concordar com a afirmação do Hans quando ao bloqueio traseiro. Não tenho bloqueio dianteiro, e ultrapasso 95% dos obstaculos apenas com o E-Locker na traseira. Os 5% restantes em muitos casos o bloqueio dianteiro ajudaria sim, mas tendo guincho tá tudo resolvido.
Ah...Não quebrei nada...ainda..., exceto uma solda no suporte da panhard traseira.
408794
Oi Eduardo,
Na minha opnião os semis com 30 estrias traseiros estão ok .
Relação 4.11 para o pneu 35 também fica legal com o cambio AUTO do Wrangler, nem curto e nem longo.
Agora se vc colocar esta relação vai ter que colocar nos 2 eixos e já optar pelos 2 bloqueios, pois náo tem como fazer a troca de relação de um s[o eixo e também no diateiro terá que trocar a caixa satelite por uma alta, acima de 3,53 ai já parta para o bloqueio dianteiro.
Ainda defendo por experiencia e muito que primeiro se bloqueia a dianteira, pois quem manda na tração é a dianteria, mesmo sem bloqueio da traseira vc terá muita ajuda dele.
Kaiser não tem como colocar no eixo traseiro por causa do C Clip, somente a linha da EATON or ARB tem.
O Meu esta com Kaiser na dianteira e True Trac traseira, gosto deste conjunto, na lama vc se dará muito bem com este conjunto.
Outra coisa é proibido trazer na bagagem peças automotivas e são apreendidas ok ?
Abs
Valeu, Hans pelas dicas.
O meu Jeep é mecânico e gostaria que ele ficasse um pouco mais longo que a relação original. Atualmente estou rodando com pneus 265 R15 recapados e não estou achando ele ruim. Poderia até reduzí-lo um pouco, mas não está faltando força alguma. No futuro estou pensando em reduzir somente em low na t-case, mas aí é outra história.
Sei que tenho que mudar as 2 C&P para rodar no 4x4, mas não sabia que tinha que trocar a caixa de satélite dianteira para instalar a nova C&P ou então colocar logo um bloqueio no dif. dianteiro. Qual é a relação de custos para cada opção? Quanto irei gastar em cada um se optar por um Kaiser ou um Detroit?
Como foi que o Mozer instalou C&P 4.56 no dif dianteiro sem bloqueio?
Será que ela não passa na aduaneira com estas peças alegando ser de outra máquina qualquer?
Parece que hoje a tarde o Jeep vai para o elevador. Devo passar no Gustavo para ver.
fchevita
30/04/2013, 23:11
Valeu, Hans pelas dicas.
O meu Jeep é mecânico e gostaria que ele ficasse um pouco mais longo que a relação original. Atualmente estou rodando com pneus 265 R15 recapados e não estou achando ele ruim. Poderia até reduzí-lo um pouco, mas não está faltando força alguma. No futuro estou pensando em reduzir somente em low na t-case, mas aí é outra história.
Sei que tenho que mudar as 2 C&P para rodar no 4x4, mas não sabia que tinha que trocar a caixa de satélite dianteira para instalar a nova C&P ou então colocar logo um bloqueio no dif. dianteiro. Qual é a relação de custos para cada opção? Quanto irei gastar em cada um se optar por um Kaiser ou um Detroit?
Será que ela não passa na aduaneira com estas peças alegando ser de outra máquina qualquer?
Parece que hoje a tarde o Jeep vai para o elevador. Devo passar no Gustavo para ver.
Fala Eduardo,
Respondendo algumas perguntas:
No meu Jeep eu coloquei uma relação 4.10 e não coloquei bloqueio. Ao invés disso, troquei as caixas satélite, que são muito mais baratas. Eu agora comprei um bloqueio E-Locker para colocar em breve na traseira.
Segue o link da caixa satélite para o eixo dianteiro: http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-30-Open-
Differential-Carrier-Case.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=D%2fS706008X (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-30-Open-Differential-Carrier-Case.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=D%2fS706008X)
Na sua lista você citou o bloquio abaixo:
Este é para Dana 44 e não serve no seu carro.
Eu já trouxe algumas peças na bagagem, mas ciente do risco. Se pegarem, vai ser difícil conseguir que liberem.
Grande abraço,
Então Fernando,
Foi isso que eu fiz...comprei a caixa satélite vazia, montei com as peças originais e a relação 4.56. Na traseira coloquei o E-locker 30 estrias acompanhado dos semi-eixos.
Edu,
Se seu carro é manual com certeza será feliz com C&P 4.10, agora se vai investir dinheiro em bloqueio compra logo um selecionável. Sei que é mais caro mas você terá o melhor de 2 mundos.
Quando é que vamos marcar uma trilha pra reunir todos esses Wrangler aqui do RJ?
Abraço,
Fala Eduardo,
Respondendo algumas perguntas:
No meu Jeep eu coloquei uma relação 4.10 e não coloquei bloqueio. Ao invés disso, troquei as caixas satélite, que são muito mais baratas. Eu agora comprei um bloqueio E-Locker para colocar em breve na traseira.
Segue o link da caixa satélite para o eixo dianteiro: http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-30-Open-
Differential-Carrier-Case.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=D%2fS706008X (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-30-Open-Differential-Carrier-Case.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=5589&t_pn=D%2fS706008X)
Na sua lista você citou o bloquio abaixo:
Este é para Dana 44 e não serve no seu carro.
Eu já trouxe algumas peças na bagagem, mas ciente do risco. Se pegarem, vai ser difícil conseguir que liberem.
Grande abraço,
Valeu Fernando pelas dicas.
Já estou colocando essa caixa de satélite dianteira na lista de compra.
Mandei procurar no site da 4WD o True Track para o TJ e só apareceram 2: um de 30 spline para D44 e outro com 27 spline para D35. Não posso instalar o com 30 spline no meu D35?
Abçs.
Grande Abraço
Léo
Léo.
Estes não servem nos D35 dos nossos Jeep com semi-eixos reforçados de 30 spline?
Aussie Locker XD-14430 Dana 44 30 Spline - Made in USA - Lockers - Aussie Lockers - Welcome to Torq Masters Home of the Aussie Locker (http://www.aussielocker.com/index.php/lockers/aussie-locker-xd-14430.html)
Já decidi que para o meu dif dianteiro será um desses. Já tive informações que ele não estala como os Kaiser e existe rodando até com 37" sem quebrar.
Boa tarde Eduardo,
Tudo legal?
Cara, eu nao tenho 100% de certeza se esse bloqueio iria servir, nao pelo numero de estrias, mas sim pelo diametro da caixa de satelite, que acredito ser maior no D44 do que no D35.... Nao tenho certeza disso que estou falando!!!!
O preço desse Aussie é uma maravilha...
Estou pensando em fazer um upgrade no eixo trazeiro, porem ainda nao decidi o que fazer...
Pensei mto nessa ideia de reforçar os semi eixos e passar p/ 30 estrias, porem para fazer isso teria que comprar um bloqueio importado dos caros... Detroit ou ARB, e junto com o par de semi eixo + imposto + frete a conta ficaria alta p/ meu bolso, alem de se por acaso quebrar um dia, ter que esperar e importar outro semi eixo... Nao estou ainda bem certo se seria a melhor soluçao p/ meu caso.
Percorri alguns desmanches e encontrei eixos Ford 8.8 de Explorer na faixa dos R$ 1.500,00 (sem freio a disco) a R$ 2.500,00 (freios + cardã trazeiro). Nao consegui descobrir ainda se o D35 com semi eixos reforçados ficaria mais resistente que o eixo Ford 8.8 original. voce saberia dizer? essa é a duvida que está me atrasando no projeto...
Bloqueio irei com 2 Aussie Locker só preciso definir o que fazer no eixo trazeiro. Pneus ficarei nos 33 recapados, no maximo um 35 MUD, porem o pé sempre pesado!!!
Abraço tche
Léo.
Estes não servem nos D35 dos nossos Jeep com semi-eixos reforçados de 30 spline?
Aussie Locker XD-14430 Dana 44 30 Spline - Made in USA - Lockers - Aussie Lockers - Welcome to Torq Masters Home of the Aussie Locker (http://www.aussielocker.com/index.php/lockers/aussie-locker-xd-14430.html)
Já decidi que para o meu dif dianteiro será um desses. Já tive informações que ele não estala como os Kaiser e existe rodando até com 37" sem quebrar.
Boa tarde Eduardo,
Tudo legal?
Cara, eu nao tenho 100% de certeza se esse bloqueio iria servir, nao pelo numero de estrias, mas sim pelo diametro da caixa de satelite, que acredito ser maior no D44 do que no D35.... Nao tenho certeza disso que estou falando!!!!
O preço desse Aussie é uma maravilha...
Estou pensando em fazer um upgrade no eixo trazeiro, porem ainda nao decidi o que fazer...
Pensei mto nessa ideia de reforçar os semi eixos e passar p/ 30 estrias, porem para fazer isso teria que comprar um bloqueio importado dos caros... Detroit ou ARB, e junto com o par de semi eixo + imposto + frete a conta ficaria alta p/ meu bolso, alem de se por acaso quebrar um dia, ter que esperar e importar outro semi eixo... Nao estou ainda bem certo se seria a melhor soluçao p/ meu caso.
Percorri alguns desmanches e encontrei eixos Ford 8.8 de Explorer na faixa dos R$ 1.500,00 (sem freio a disco) a R$ 2.500,00 (freios + cardã trazeiro). Nao consegui descobrir ainda se o D35 com semi eixos reforçados ficaria mais resistente que o eixo Ford 8.8 original. voce saberia dizer? essa é a duvida que está me atrasando no projeto...
Bloqueio irei com 2 Aussie Locker só preciso definir o que fazer no eixo trazeiro. Pneus ficarei nos 33 recapados, no maximo um 35 MUD, porem o pé sempre pesado!!!
Abraço tche
Olá, Léo.
Vou bem, mas ancioso com o final do projeto.
Também estou na dúvida quanto aos bloqueios: a maioria deles de 30 estrias estão descritos para D44 e não sei se servem no D35. O ARB eu sei que tem para D35 com 30 estrias, mas e outras marcas?
Será que é este que o Hans está usando?
http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/Dana-44-TrueTrac.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=101501&t_pn=EAT913A589
Não conheço esse Ford8.8 e não trocaria os meus se não fosse por um D44 ou mais acima um D60. Por enquanto não vou substituí-los e tenho certeza que com esses reforços, pneu 35" e sabendo levar nas trilhas, irão durar muito.
Entao.
Lembro de um topico que o Hans comentou que utiliza semi eixos trazeiros reforçados de 27E no eixo trazeiro junto com bloqueio TrueTrac. Na dianteira usa D30 com bloqueio kaiser e semis originais....
Existem semi eixos reforçados de 27E e 30E O mais fácil seria colocar os de 27E e um AussieLocker (custo x beneficio) agora será que o 27E aguentaria pneus grandes + bloqueio?
Os eixos Ford 8.8 sao utilizados nas Explorer e algumas Rangers 2.5 TDi. Eles tem fama nos EUA (foruns) de serem superiores aos D44 e possuem bloqueios com bom preço, alem de virem originalmente com freios a disco... O inconveniente é que a relaçao original nao casa com a do Wrangler (meu caso é a 3.55) e o eixo ford é 3.73 ou 4.56, logo teria que comprar uma C&P nova para fazer funcionar o 4x4. Já quebrei mais de uma vez semi eixo em trilha e sei a merda que é isso... nao queria repetir a dose com o Wrangler hehehe
Se o bloqueio utilizado nos D44 30E couberem no D35 com semis 30E a coisa fica bem melhor.... Daria p/ usar bloqueios nacionais 100% utilizados em Troller e Willys por exemplo... nao ficaria restrito apenas ao ARB e aos Detroit, uma vez que bloqueios 100% do tipo Spartan, Lock Right, Aussie, Kaiser, nao possuem a opçao para D35 30 estrias... apenas para 27E....
Vamos seguir pesquisando e esperando a opiniao dos mais entendidos no assunto!!!
Abraço e sucesso na montagem do TJ !!!
fchevita
02/05/2013, 19:41
Valeu Fernando pelas dicas.
Já estou colocando essa caixa de satélite dianteira na lista de compra.
Mandei procurar no site da 4WD o True Track para o TJ e só apareceram 2: um de 30 spline para D44 e outro com 27 spline para D35. Não posso instalar o com 30 spline no meu D35?
Abçs.
Dudú,
Não sei te responder, não conheço os modelos disponíveis de True Track. Só pesquisando mesmo...
Abs,
fchevita
02/05/2013, 19:50
Léo.
Dudú,
Estou instalando um Aussie Locker no diferencial dianteiro. Optei por ele, pois é muito barato e gostei dos reviews que encontrei. Pelos testes ainda no elevador, acho que vai fazer barulho sim. Depois posto aqui o resultado.
Tenho visto você e outros comentado sobre semi-eixos de 27 ou 30 estrias. Pelo que já li nos fórums gringos, normalmente são trocados somentes os traseiros (D35) para 30 estrias, principalmente quando se usa pneus a partir de 35". A maioria não altera o dianteiro para 30 estrias. Existe também o semi-eixo de 27 estrias reforçado. O interessante dele é que se conseguir quebrá-lo, dá para usar o original como backup.
Abs,
fchevita
02/05/2013, 19:54
Então Fernando,
Foi isso que eu fiz...comprei a caixa satélite vazia, montei com as peças originais e a relação 4.56. Na traseira coloquei o E-locker 30 estrias acompanhado dos semi-eixos.
Edu,
Se seu carro é manual com certeza será feliz com C&P 4.10, agora se vai investir dinheiro em bloqueio compra logo um selecionável. Sei que é mais caro mas você terá o melhor de 2 mundos.
Quando é que vamos marcar uma trilha pra reunir todos esses Wrangler aqui do RJ?
Abraço,
Fala Mozer!
Vamos tentar juntar o pessoal no próximo evento grande que rolar. Daqui a pouco começarão os eventos de Festa Junina também.
Abs,
Dudú,
Estou instalando um Aussie Locker no diferencial dianteiro. Optei por ele, pois é muito barato e gostei dos reviews que encontrei. Pelos testes ainda no elevador, acho que vai fazer barulho sim. Depois posto aqui o resultado.
Tenho visto você e outros comentado sobre semi-eixos de 27 ou 30 estrias. Pelo que já li nos fórums gringos, normalmente são trocados somentes os traseiros (D35) para 30 estrias, principalmente quando se usa pneus a partir de 35". A maioria não altera o dianteiro para 30 estrias. Existe também o semi-eixo de 27 estrias reforçado. O interessante dele é que se conseguir quebrá-lo, dá para usar o original como backup.
Abs,
Valeu, Fernando.
Já decidi: vou fazer como você, e-locker + semis 30E no D35 e no dianteiro somente a caixa de satélite alta para instalar C&P 4.11 ou 4.56, por enquanto. O gasto é grande e ainda tenho que reservar um cascalho para os pneus...
Os semis de 27E tem realmente essa vantagem que disse, mas sendo os 30E mais resistentes, mesmo que seja pequena a diferença, prefiro gastar uma única vez (assim espero :).
O Aussie na dianteira ficará para o próximo up e mesmo que estale não vai incomodar porque será acionado somente nas trilhas.
Edu, Fernando,
Vocês sabem de alguem usando o Aussie ou Lockright na frente dos wranglers? Tenho a impressão de que sem roda-livre a dirigibilidade vai ficar bem ruim, mas não conheço ninguem usando portanto não sei dizer com certeza.
Sandro Tannuri
03/05/2013, 22:24
O Duda está usando e não reclama. Parece que é um bom negocio, claro que sem a opção de desligar se precisar.
fchevita
03/05/2013, 23:08
Edu, Fernando,
Vocês sabem de alguem usando o Aussie ou Lockright na frente dos wranglers? Tenho a impressão de que sem roda-livre a dirigibilidade vai ficar bem ruim, mas não conheço ninguem usando portanto não sei dizer com certeza.
Eu não conheço ninguém que tenha por aqui, mas encontrei relatos de que eles só bloqueiam quando a tração dianteira está ligada. Vamos ver como vai ser, se não ficar bom, eu tiro.
Já pensei até em colocar roda livre no meu, mas o kit que encontrei é muito caro, cerca de $800.00 nos EUA. Já desisti.
Jeanilson
04/05/2013, 11:23
Valeu, Fernando.
Já decidi: vou fazer como você, e-locker + semis 30E no D35 e no dianteiro somente a caixa de satélite alta para instalar C&P 4.11 ou 4.56, por enquanto. O gasto é grande e ainda tenho que reservar um cascalho para os pneus...
Os semis de 27E tem realmente essa vantagem que disse, mas sendo os 30E mais resistentes, mesmo que seja pequena a diferença, prefiro gastar uma única vez (assim espero :).
O Aussie na dianteira ficará para o próximo up e mesmo que estale não vai incomodar porque será acionado somente nas trilhas.
Eu tenho o e-locker instalado no eixo traseiro e não tenho nada a reclamar :concordo:.
Sobre os semieixos dianteiros, Acredito que poucos utilizem os reforçados de 30 estrias pois, além do custo, uma quebra no semieixo dianteiro não é tão prejudicial quanto no traseiro, já que não corre o risco na roda sair do eixo.
[]'s
Eu tenho o e-locker instalado no eixo traseiro e não tenho nada a reclamar :concordo:.
Sobre os semieixos dianteiros, Acredito que poucos utilizem os reforçados de 30 estrias pois, além do custo, uma quebra no semieixo dianteiro não é tão prejudicial quanto no traseiro, já que não corre o risco na roda sair do eixo.
[]'s
Jean.
Acho que não coloquei, mas os semis reforçados serão somente os traseiros. Não vou mexer no dif. dianteiro exceto na relação C&P e na caixa de satélite que recebi o orçamento de 58 dólares na 4WD.
Não tem relação C&P Superior na 4WD. Somente da marca G2 ou TEN. Vou ter que comprar em outro lugar.
Quanto a montagem do kit de suspensão, já desmontamos quase tudo, mas o que está dando trabalho é a retirada dos suportes dos braços originais soldados no chassis.
Fiz um teste ontem e descobri que a relação original é de 3,07. Algum site para cálculo de RPM X km/h caso coloque 4.56 usando pneus 36"(35" recapados)?
Olá amigos.
Alguém já conhecia este reforço na carcaça do D35?
SUPERIOR AXLE & GEAR - products new home - Superior Axle and Gear\'s Super Truss? (http://www.superioraxlegear.com/ev35trtj-rear-axle-truss-dana-jeep-wrangler-p-13782.html)
Desculpem a minha ignorância, mas não consegui entender qual é a diferença dessas duas C&P abaixo:
DANA SPICER - products new home - D30456TJ-OE Dana 30 4.56 Ratio Short Pinion (TJ) Ring and Pinion Gear Set (http://www.superioraxlegear.com/d30456tjoe-dana-short-ring-pinion-jeep-p-10679.html)
e
SUPERIOR AXLE & GEAR - products new home - D30456TJ Dana 30 4.56 TJ Ring and Pinion Gear Set by Superior Axle and Gear (http://www.superioraxlegear.com/dana-short-ring-pinion-jeep-1995-grand-chero-p-10678.html)
Tenho pesquisado C&P e notei uma diferença de aproximadamente 60 dólares para cada conjunto de C&P entre as marcas G2 e a Superior(minha preferência). Também a mesma diferença para os semi-eixos. Será que vale essa diferença?
Sandro Tannuri
04/05/2013, 22:20
Eduardo,
Um é fabricado pela Dana e o outro pela Superior apesar de ambos serem vendidos pela Superior.
Abraços,
fchevita
05/05/2013, 10:30
Olá amigos.
SUPERIOR AXLE & GEAR - products new home - Superior Axle and Gear\'s Super Truss? (http://www.superioraxlegear.com/ev35trtj-rear-axle-truss-dana-jeep-wrangler-p-13782.html)
Desculpem a minha ignorância, mas não consegui entender qual é a diferença dessas duas C&P abaixo:
DANA SPICER - products new home - D30456TJ-OE Dana 30 4.56 Ratio Short Pinion (TJ) Ring and Pinion Gear Set (http://www.superioraxlegear.com/d30456tjoe-dana-short-ring-pinion-jeep-p-10679.html)
e
SUPERIOR AXLE & GEAR - products new home - D30456TJ Dana 30 4.56 TJ Ring and Pinion Gear Set by Superior Axle and Gear (http://www.superioraxlegear.com/dana-short-ring-pinion-jeep-1995-grand-chero-p-10678.html)
Tenho pesquisado C&P e notei uma diferença de aproximadamente 60 dólares para cada conjunto de C&P entre as marcas G2 e a Superior(minha preferência). Também a mesma diferença para os semi-eixos. Será que vale essa diferença?
Dudú,
Eu não conhecia e achei muito caro. Por este valor dá comprar as duas tampas reforçadas da ARB. Não sei se dão a mesma resistência ao conjunto, mas com recur$o$ limitados, seria a minha escolha.
Quanto a dúvida sobre a relação dos Dana 30, existem alguns diferentes modelos de Dana 30, que foram sendo disponibilizados ao longo da história. Basicamente o que varia é o comprimento do pinhão, curto e longo e a rotação, "standard" ou "reverse". Segue um link com uma boa explicação sobre isso: Dana 30 Gears (http://www.my4by.com/dana-30-163.html)
Resumindo, para o seu TJ o modelo escolhido deve ser o "short" com rotação "standard".
Eduardo,
Um é fabricado pela Dana e o outro pela Superior apesar de ambos serem vendidos pela Superior.
Abraços,
Valeu, Sandro.
Agora entendi o porquê dessa diferença de preço. Não sabia que a própria Superior vendia produtos da Dana Spicer.
Dudú,
Eu não conhecia e achei muito caro. Por este valor dá comprar as duas tampas reforçadas da ARB. Não sei se dão a mesma resistência ao conjunto, mas com recur$o$ limitados, seria a minha escolha.
Quanto a dúvida sobre a relação dos Dana 30, existem alguns diferentes modelos de Dana 30, que foram sendo disponibilizados ao longo da história. Basicamente o que varia é o comprimento do pinhão, curto e longo e a rotação, "standard" ou "reverse". Segue um link com uma boa explicação sobre isso: Dana 30 Gears (http://www.my4by.com/dana-30-163.html)
Resumindo, para o seu TJ o modelo escolhido deve ser o "short" com rotação "standard".
Valeu, Fernando.
Como andava fuçando ups para o meu Jeep acabei encontrando este reforço da Superior. Acho que não dá para comparar com somente a troca da tampa do dif. Este reforço vai de ponta a ponta e aumenta a resistência do eixo inteiro. Também achei caro e não que vá comprar agora, mas ficamos sabendo que ele existe.
Muito legal a explicação no site da my4by.com sobre os Dana 30 e também preços melhores que a 4wd. Você já comprou com eles?
Estou com uma puta dúvida sobre as relações 4.10 ou 4.56. Já estava praticamente decidido pela 4.10 (ou 4.11), mas não tenho mais a possibilidade de trocar num futuro a t-case por outra mais reduzida porque o conjunto não irá aguentar. Com a 4.10 fico preocupado se na low não ficar bem reduzida nas trilhas. Meu jeep é manual e em trilhas principalmente de erosões, quanto mais reduzido melhor(= maior controle). Por outro lado, com as 4.56, vou sofrer mais nos deslocamentos. Tudo bem que meu jeep não passará de 90-100km/h em cruzeiro por questões de segurança (pneus etc).
Abçs.
Eduardo,
Chegou a pesquisar sobre os semi eixos 4340 27 Estrias ?? O preço é semelhante ao 30E porem as opçoes de bloqueios sao maiores....
Estou quase comprando esses eixos p/ meu....
Abraço
Eduardo,
Chegou a pesquisar sobre os semi eixos 4340 27 Estrias ?? O preço é semelhante ao 30E porem as opçoes de bloqueios sao maiores....
Abraço
Leo.
O bloqueio já está decidido: será o e-locker traseiro. Na frente não irei bloquear por enquanto.
Neste caso posso usar o de 30E. A dúvida agora é só quanto a marca: G2 ou Superior(US$60 mais caros).
Abraços.
fchevita
05/05/2013, 23:16
Valeu, Fernando.
Como andava fuçando ups para o meu Jeep acabei encontrando este reforço da Superior. Acho que não dá para comparar com somente a troca da tampa do dif. Este reforço vai de ponta a ponta e aumenta a resistência do eixo inteiro. Também achei caro e não que vá comprar agora, mas ficamos sabendo que ele existe.
Muito legal a explicação no site da my4by.com sobre os Dana 30 e também preços melhores que a 4wd. Você já comprou com eles?
Estou com uma puta dúvida sobre as relações 4.10 ou 4.56. Já estava praticamente decidido pela 4.10 (ou 4.11), mas não tenho mais a possibilidade de trocar num futuro a t-case por outra mais reduzida porque o conjunto não irá aguentar. Com a 4.10 fico preocupado se na low não ficar bem reduzida nas trilhas. Meu jeep é manual e em trilhas principalmente de erosões, quanto mais reduzido melhor(= maior controle). Por outro lado, com as 4.56, vou sofrer mais nos deslocamentos. Tudo bem que meu jeep não passará de 90-100km/h em cruzeiro por questões de segurança (pneus etc).
Abçs.
Dudú,
Ainda não comprei neste site não, mas gostei muito da forma como os produtos estão organizados. Para comprar os amortecedores Bilstein, usei bastante as informações deste site para decidir o que compraria.
Relação 4.10 x 4.56:
A diferença entre estas duas relações eu pude testar na prática, pois o meu carro está com a 4.10 e o do Grélo estava com a 4.56.
A 4.10 fica perfeito no asfalto com pneus 35", mas fica um pouco longa na reduzida. Não dá para descer pirambeira sem usar o freio.
A 4.56 fica um pouco curta no asfalto e boa na reduzida. Para o meu gosto, poderia ser um pouco mais reduzida na low. A saída para ambos os casos seria usar uma T-case mais reduzida, como as dos Rubicon. O problema novamente é $$$.
Fizemos um teste, não lembro se a 80 ou 100 KM/h e a 4.10 ficou em 2400 RPM e a 4.56 ficou em 2750 RPM.
fchevita
05/05/2013, 23:19
Eduardo,
Abraço
Léo,
Para semi-eixos reforçados de 27 estrias eu já ouvi falar bem da marca Alloy. Acho que eles não fabricam de 30 estrias...
Mais uma opção para você pesquisar...
Um abraço,
Dudú,
Ainda não comprei neste site não, mas gostei muito da forma como os produtos estão organizados. Para comprar os amortecedores Bilstein, usei bastante as informações deste site para decidir o que compraria.
Relação 4.10 x 4.56:
A diferença entre estas duas relações eu pude testar na prática, pois o meu carro está com a 4.10 e o do Grélo estava com a 4.56.
A 4.10 fica perfeito no asfalto com pneus 35", mas fica um pouco longa na reduzida. Não dá para descer pirambeira sem usar o freio.
A 4.56 fica um pouco curta no asfalto e boa na reduzida. Para o meu gosto, poderia ser um pouco mais reduzida na low. A saída para ambos os casos seria usar uma T-case mais reduzida, como as dos Rubicon. O problema novamente é $$$.
Fizemos um teste, não lembro se a 80 ou 100 KM/h e a 4.10 ficou em 2400 RPM e a 4.56 ficou em 2750 RPM.
É isso aí, Fernando.
Era exatamente este o meu plano: colocar uma C&P que melhor se adapte em high (4.10) e mais a frente substituir a t-case, mas segundo o nosso amigo Sandro os nossos eixos iriam explodir com tanta redução (caixa Atlas 4:1). São fracos e não aguentariam. Então o problema seria maior que o $$$ da caixa.
Com esta informação foi que me fez pensar melhor na C&P 4.56, como sendo "limite de segurança" aceitável para evitar quebras nas trilhas sem perder a maior redução em low.
O site da Superior tem um Calculator bem legal:
Superior Axle & Gear (http://www.superioraxlegear.com/calculator-rmp-and-tire-height.html)
Olá Fernando,
É esse mesmo Alloy, que andei pesquisando... Encontrei com 27 estrias com C-Clip e sem C-Clip... o do Wrangler é com C-Clip e sem ABS certo?
Minha receita será esses semis e o bloqueio AussieLocker. e na dianteira um Kaiser.
Abraço e obrigado pela dica.
Léo,
Para semi-eixos reforçados de 27 estrias eu já ouvi falar bem da marca Alloy. Acho que eles não fabricam de 30 estrias...
Mais uma opção para você pesquisar...
Um abraço,
Sandro Tannuri
06/05/2013, 18:31
Só para explicar melhor o que falei ao Eduardo pelo telefone o torque do seu motor é multiplicado pela relação da marcha que estiver usando e depois por 2,72 no caso da tcase original, com uma tcase 4,3:1 que é o caso de uma opção da Atlas o torque vai ficar 60% maior pois 4,3 é 60% maior que 2,72, imagina eixos já fracos para 35" com 60% a mais de torque chegando neles.
Na pratica eu explodi o 35 e o 30 3 vezes cada depois da Atlas. Acreditem, quebra sem nem mover as rodas.
Solução para isso, mantenha a tcase, logo o torque que chega aos eixos original ou troque os eixos por outros mais fortes como um D60 por exemplo.
Abraços,
fchevita
06/05/2013, 23:35
Léo,
é isso mesmo, YJ e TJ usam semi-eixos Dana 35 com C-Clip. O meu TJ não tem ABS, não sei se veio algum YJ com ABS. Se você não souber, é fácil que o seu mecânico verifique.
Um abraço,
Edu,
Um guia interessante para 35" segue no link abaixo.
I want to run 35's on my TJ - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f9/i-want-run-35s-my-tj-751873/)
Edu,
Um guia interessante para 35" segue no link abaixo.
I want to run 35's on my TJ - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f9/i-want-run-35s-my-tj-751873/)
Valeu, Mozer.
Um belo tópico muito bem explicado. A minha receita está bem próxima a esta, mas é claro que faltando alguns detalhes como direção e freios.
Abçs.
fchevita
09/05/2013, 16:54
Valeu, Mozer.
Um belo tópico muito bem explicado. A minha receita está bem próxima a esta, mas é claro que faltando alguns detalhes como direção e freios.
Abçs.
Em relação aos freios, mantive tudo original com excessão das pastilhas, que coloquei as EBC Yellow Stuff. Melhorou MUITO em relação as pastilhas comuns. Pensei até em trocar os discos, mas são muito pesados para importar.
O Grélo colocou um kit de freio a disco na traseira, mas ele tinha dito que não sentiu muito ganho.
Abs,
Pois é, nos freios eu coloquei o kit da BlackMagicBrakes que é composto de um jogo de pastilhas e discos novos. O grip é muito melhor...dá pra travar os 35" no asfalto...mas os traseiros mantive original por enquanto.
Quanto a direção te indicaria trocar ao menos as barras pelas da Grand Cheroka V8 93 a 98 que são maciças, o mesmo foi feito pelo Grélo. Eu não tou tendo sorte com a caixa de direção. A original vazou, foi reparada, vazou novamente. Troquei por uma de Dakota V8 que é um pouco mais reforçada e já está vazando. Tô pensando num kit "steering assit" da PSC mas pra importar vai custar uma nota... Talvez o problema seja por eu ter optado por não instalar o drop pitman arm, não sei.
fchevita
09/05/2013, 18:41
Pois é, nos freios eu coloquei o kit da BlackMagicBrakes que é composto de um jogo de pastilhas e discos novos. O grip é muito melhor...dá pra travar os 35" no asfalto...mas os traseiros mantive original por enquanto.
Quanto a direção te indicaria trocar ao menos as barras pelas da Grand Cheroka V8 93 a 98 que são maciças, o mesmo foi feito pelo Grélo. Eu não tou tendo sorte com a caixa de direção. A original vazou, foi reparada, vazou novamente. Troquei por uma de Dakota V8 que é um pouco mais reforçada e já está vazando. Tô pensando num kit "steering assit" da PSC mas pra importar vai custar uma nota... Talvez o problema seja por eu ter optado por não instalar o drop pitman arm, não sei.
Mozer,
Minha caixa é original e nunca precisei fazer nenhuma manutenção. O meu kit já veio com o drop pitman arm. Isso é barato, acho que vale o investimento. Sem ele, sem dúvida a caixa vai trabalhar "forçada".
Opa!!! Me chamaram, tô eu aqui! ;-)
Eu uso a barra da GC V8 e nunca mais empenou.
Tb tenho o drop pitman, mas foi por causa de angulação das barras e a direção ficou alinhadinha.
A minha caixa original estava de férias antes mesmo de eu ir para os 35", ainda nos 33" recapados e eu troquei por uma AGR2 e nunca mais tive problemas.
Abraços,
Grélo.
Ah! Sobre freios à disco atrás....
meus freios à tambor foram para o saco por causa de uso e lama.
Preferi gastar o dobro dos freios a tambores novos para ter algo mais durável.
Meu Jeep toda vez que engrenava ele no D, o Jeep levantava a traseira pq só tinha freios na frente.
Assim que coloquei, melhorou muito a frenagem, mas mesmo assim, para pneus 35" a inércia é muito grande, mas houve melhoras perceptíveis sim. ;-)
Abração,
Grélo.
Mozer,
Minha caixa é original e nunca precisei fazer nenhuma manutenção. O meu kit já veio com o drop pitman arm. Isso é barato, acho que vale o investimento. Sem ele, sem dúvida a caixa vai trabalhar "forçada".
Tá aí a causa então! No meu kit esse braço pitman não era incluso, entendi que não era preciso apesar de muita gente instalar. Vocês rebaixaram a track bar também pra acompanhar o angulo da barra de direção na instalação do pitman?
Tá aí a causa então! No meu kit esse braço pitman não era incluso, entendi que não era preciso apesar de muita gente instalar. Vocês rebaixaram a track bar também pra acompanhar o angulo da barra de direção na instalação do pitman?
No kit que instalei esta semana (RE 5.5" long arm) veio tanto o novo pitman quanto um novo suporte que rebaixa a track bar. E também as 2 track bar.
Essa da barra de direção eu não sabia. Após fazer alguns ajustes da instalação vou procurar uma barra da GC V8.
Estou um pouco sem tempo para colocar todas as etapas da instalação do kit. Tenho ido todos os dias a tarde na oficina e neste final de semana escrevo tudo com as fotos que tirei.
Abçs.
fchevita
09/05/2013, 22:50
Sim, o meu kit veio com uma para dianteira e outra para a traseira.
Segue o link da peça da dianteira: Full-Traction Suspension | TJ DROP TRACK BAR BRACKET FOR 4.0 (http://www.full-traction.com/products-page/jeep-products/tj-drop-track-bar-bracket-for-4-0%E2%80%B3-lift/)
Thales Rezende
09/05/2013, 23:11
Fala Pessoal! Acompanhei parte da discussão calado aqui... não estranhem se eu acabar falando coisa repetida, más chegou em um ponto muito interessante, que tenho que participar! Primeiro sobre a trackbar!!! Com certeza todo lift deveria vir com adjustable track bars, as mesmas tornam desnecessária a furação de um novo buraco no suporte(o que é uma gambiarra). E uma coisa interessante é que 90% dos casos de Deathwooble(tremedeira de direção) está relacionada exatamente com esse suporte, principalmente caso o furo tenha sido feito maior do que o diâmetro do parafuso original.
Segundo é sobre os "reforços" dos diferenciais da superior. São semi eixos de cromo molibdeno(muito mais fortes do que os originais de aço comum), extremamente resistentes, pra vcs terem uma ideia, os de 27 estrias aguentam o mesmo tanto dos originais de 30 estrias dos dana 44. Bom, continuando existem vários tipos de opções de kits, os principais envolvem um C CLIP ELIMINATOR KIT com semi de 30 estrias! isso vai te deixar montado em um monstro que é capaz de aguentar 35" full locked tranquilo... O probema é que tem que trocar a carcaça do diff por alguma de preferencia já com bloqueio, outro problem é que para dana 35 com 30 estrias só existem carcaças com bloqueios do tipo full locked( Eaton E-locker, Air locker ARB) nada de truetracks...
Bom o ultimo é sobre os FAMIGERADOS c clips dos diferenciais tipo c-clip... Alguns exemplos clássicos são os dana 35 e os ford 8.8... Bem basicamente o sistema é uma merd@! Se quebrar o semi vc vai ter um sério problema colocando em risco várias coisas... Simplesmente o que quero dizer é que a bost@ que segura a sua roda no eixo é um c clip que se encontra dentro do diferencial, no final do semi, portanto se quebrar o semi sua roda fica alone...(tipo efeito donout) Dai sua roda sai andando por aí.. Arrebenta os flexíveis de freio e vc perde o freio do carro... Se isso ocorrer na trilha vai ser uma PITA pra tirar o carro do mato! Se ocorrer na estrada vc ta morto. É isso ai povo Abração parabéns pelos ótimos upgrades nos jeeps!
Thales Rezende
09/05/2013, 23:17
410464410465410466410467
Pra Exemplificar o perigo...
Thales Rezende
09/05/2013, 23:33
410468
410469
No kit o semi passa a ser preso ao tambor de freio na parte interna, isso impede o efeito donout... O grande questionamento desses tipos de kits eram que eles sempre vazavam óleo, porém a superior axle garante que o deles não vaza nada... E sempre escutei muito bem dos fóruns gringos... o Kit faz bem sucesso por la... Porém temo que lembrar que um dana 70 em qualquer ferro velho dos EUA é uma bagatela... daí muita gente prefere o swap de uma vez. Abraços
Hans Beran
10/05/2013, 09:06
Bem pessoal, eu uso 35" no TJ a mais de 2 anos e faço trilhas direto, o meu eixo traseiro é de 27 estrias e reforçado da Alloy, o que fiz para evitar que o eixo saia caso quebre é colocar os freios a discos que adaptei com pinças do Kadet ou do Tempra que tem freio de mão acionado pela pinças. Fiz um suporte das pinças bem reforçados para evitar a saída do eixo.
410496410497410498
Na dianteira tenho o original 27 estrias com bloqueio Kaiser que estão aguentando o tranco, vejam estes vídeo como uso eles :???:
https://www.youtube.com/watch?v=vrejCYWWKpI
https://www.youtube.com/watch?v=jql48Py6L9o
Bem acho que realmente o pior problema dos eixos do TJ é o eixo traseiro e por isso que optei também pelo Truetrac da EATON na traseira e Kaiser na dianteira, pois assim não jogo toda responsabilidade da tração em cima do eixo traseiro, e sim do eixo dianteiro, pois o truetrac vai a 75% de tração e na verdade é um excelente controlador de tração distribuindo a tração entre as rodas. Outra vantagem dos diferenciais 30 e 35 que sua bolas são menores e vc fica com um vão de passagem melhor, agora depende do pé em baixo para quebrar.
Abs.
410464410465410466410467
Pra Exemplificar o perigo...
Hans,
tudo bem?
Qual medida dos pneus tratorados que voce utiliza nesse video?
Tenho visto videos do TrueTrac em açao e estou gostando... Acho que ao inves de comprar o AussieLocker 100% irei de TrueTrac, até para nao forçar tanto os semi eixos que mesmo sendo os 27E 4340 iguais aos seus, ainda tenho receio de pisar fundo e ver a roda traseira utrapassar o jipe !!!
Abraço
Hans Beran
10/05/2013, 19:14
Tudo bem Léo,
Estes pneus Tratorados são da PneusOst e medem 34" são feitos em cima da carcaça 285x70 R16, são muito bons no asfalto, fazem menos barulhos dos pneus Wrangler da Goodyear que eu tinha, e na trilha também muito bons.
Ainda tenho este jogo e uso em trilhas mas forte de barros, apesar que tenho usado muito o trepador da Maxxis que me surpreendeu no barro.
Sei que cada um aqui tem experiências para relatar e respeito todas, mas sempre acompanho muitas trilhas e vi uma cena que tinha um Troller bloqueado 100% atrás e na frete com E-locker e não consegui subir em um lugar muito liso e inclinado, saia de dianteira, até que um cara chegou e disse desliga o bloqueio traseiro, ai simplesmente ele subiu. Muitos amigos que usam ele relatam que dependendo da inclinação eles desligam o bloqueio para não perder dirigibilidade. Assim tive várias experiencias desta situação, consegui andar numa estarda lisa em 4x2 enquanto os outros jipes não conseguiam andar reto e saiam na lateral da estrada.
Claro que o que é bom de um lado é ruim em outro, o truetrac quando vc esta travado nas quatros rodas ele tende a soltar a tração dando uns pulos que solta e pega tração, mas sempre consegui passar mesmo nesta situações que é muito difícil de acontecer. Acho que a vantagem dele é maior desde que tenha um 100% na frente.
Mas invista na colocação do freio a disco no eixo traseiro que vc não tera problema do eixo ultrapassar o jeep !:concordo:
Além de ele ficar com o freio muito melhor principalmente quando vc precisa segura-lo em ré e no barro !!!
Olha este vídeo comparado com os Trollers com 100% atras.
https://www.youtube.com/watch?v=6E4obRVlIes
Devo ter também o vídeo do troller que não conseguiu subir com o bloqueio traseiro ligado...depois eu posto.
Mas sei que é difícil se decidir com muitas experiencias de todos, mas faz parte da brincadeira !!!:D
Abs
,
Hans,
tudo bem?
Qual medida dos pneus tratorados que voce utiliza nesse video?
Tenho visto videos do TrueTrac em açao e estou gostando... Acho que ao inves de comprar o AussieLocker 100% irei de TrueTrac, até para nao forçar tanto os semi eixos que mesmo sendo os 27E 4340 iguais aos seus, ainda tenho receio de pisar fundo e ver a roda traseira utrapassar o jipe !!!
Abraço
RicardoSW
10/05/2013, 21:39
Esse video ficou show hein Hans!...
Abs
Ricardo
Hans Beran
11/05/2013, 09:47
Fala Ricardo, tudo bem ? Obrigado!
Dia 30 iremos para a Fenajeep com saida da imigrantes
Vamos com um grupo de Wranglers. Vamos ?
Ficaremos no Hotel ibis em Blumenau.
Qualquer coisa me ligue.
Abs.
Esse video ficou show hein Hans!...
Abs
Ricardo
Pessoal.
Sexta-feira passada busquei meu Jeep na oficina após uma longa semana instalando o kit de suspensão. Tivemos várias dificuldades, mas a pior foi com as furações no chassis. Apesar do Jeep sair cheio de "pendências", ele ficou muito alto. Abaixo mostro algumas fotos da instalação. A do antesXdepois postarei logo.
41073541074641074541074441074341074241074141074041 0739410738410737410747
Uma das "pendências" aparecem nas fotos: o crossmember cobriu parte do número do chassis. Terei que fazer uma nova remarcação.
Esta semana vou instalar a junta CV e fazer um novo cardã traseiro (saí de lá rodando com tração dianteira).
Também saí de lá sem os amortecedores traseiros. Vou achar na rampa a melhor posição para soldar no eixo os novos suportes que vieram no kit.
Terei que substituir ou reposicionar o abafador porque o original é grande e esbarra no braço superior traseiro direito.
No mais um alinhamento completo.
Quando for para rampa posto mais fotos.
Abçs já procurando sapatos grandes porque as "vitaminas" chegam no final do mês :)
Dudu,
a suspensão é Radius Arm na frente, mas que tipo de suspensão é atrás?
Outra coisa, encobriu 5 dígitos do número do chassis, mas se eu fosse vc não remarcaria não. Deixa assim e se um dia der problema com vistoria do Detran, faz com despachante ;-)
Parabéns pelos brinquedos novos! :D
Abração,
Grélo.
Dudu,
a suspensão é Radius Arm na frente, mas que tipo de suspensão é atrás?
Outra coisa, encobriu 5 dígitos do número do chassis, mas se eu fosse vc não remarcaria não. Deixa assim e se um dia der problema com vistoria do Detran, faz com despachante ;-)
Parabéns pelos brinquedos novos! :D
Abração,
Grélo.
Valeu, Grélo.
A suspensão traseira é igual a original, mas com molas, amortecedores, 4 braços, bieletas e mangote maiores; reposicionamento da track bar e também dos suportes dos amortecedores no eixo.
Terça vou deixar o carro no Josué. Tenho o endereço dele, mas não sei nem como chegar...
Posso deixar a marcação assim coberta e agendar as vistoria em Itaboraí ou em outro posto que não seja tão rigoroso.
Abçs.
fchevita
12/05/2013, 20:57
Pessoal.
Sexta-feira passada busquei meu Jeep na oficina após uma longa semana instalando o kit de suspensão. Tivemos várias dificuldades, mas a pior foi com as furações no chassis. Apesar do Jeep sair cheio de "pendências", ele ficou muito alto. Abaixo mostro algumas fotos da instalação. A do antesXdepois postarei logo.
41073541074641074541074441074341074241074141074041 0739410738410737410747
Uma das "pendências" aparecem nas fotos: o crossmember cobriu parte do número do chassis. Terei que fazer uma nova remarcação.
Esta semana vou instalar a junta CV e fazer um novo cardã traseiro (saí de lá rodando com tração dianteira).
Também saí de lá sem os amortecedores traseiros. Vou achar na rampa a melhor posição para soldar no eixo os novos suportes que vieram no kit.
Terei que substituir ou reposicionar o abafador porque o original é grande e esbarra no braço superior traseiro direito.
No mais um alinhamento completo.
Quando for para rampa posto mais fotos.
Abçs já procurando sapatos grandes porque as "vitaminas" chegam no final do mês :)
Tá ficando bonito! Parabéns!
Eduardo, me liga quando vc tiver indo para o Josué e te encontro na Casa do Alemão da Dutra e te levo lá.
Abração,
Grélo.
Eduardo, me liga quando vc tiver indo para o Josué e te encontro na Casa do Alemão da Dutra e te levo lá.
Abração,
Grélo.
Ok.
Devo ir amanhã, mas te aviso quando sair daqui.
Abçs.
Sandro Tannuri
13/05/2013, 21:18
No Hulk o sub chassi encobriu todo o numero do chassi e não parcialmente como o seu, os números devem estar em lugares diferentes dependendo do ano.
Naquela ocasião eu ainda levava ele a vistoria e só descobri que o numero não estava aparente no Detran, dai a coisa fedeu e fui parar no posto da Santa Luzia que é especializado em fraudes em chassi.
Precisei abrir uma janela no sub chassi para o numero aparecer e o Detran retirar a pendencia do sistema que me impedia de transferir o carro de estado e etc.
Um conselho, nunca leve a nenhum posto de Detran assim.
Galera,
To pesquisando pra comprar a junta da cheroka mais num to achando, liguei em um revendedor de SP (uma tal de TR Parts) mas eles falaram q só a junta eles não tem, só o cardan complet :-( ....será q alguém sabe me indicar um site ou tel de algum lugar onde eu possa encontrar...
A propósito,...Leo a viatura tá ficando show......
Vlw.....
Filipi.
Agora estou no mesmo dilema. Você já conseguiu achar a junta CV para comprar?
Tentei nas 2 principais lojas de cardã aqui do Rio e também nos ferros-velhos mais conhecidos e até agora nada.
Tem alguma dica? Será que terei de importá-la?
Abçs.
No Hulk o sub chassi encobriu todo o numero do chassi e não parcialmente como o seu, os números devem estar em lugares diferentes dependendo do ano.
Naquela ocasião eu ainda levava ele a vistoria e só descobri que o numero não estava aparente no Detran, dai a coisa fedeu e fui parar no posto da Santa Luzia que é especializado em fraudes em chassi.
Precisei abrir uma janela no sub chassi para o numero aparecer e o Detran retirar a pendencia do sistema que me impedia de transferir o carro de estado e etc.
Um conselho, nunca leve a nenhum posto de Detran assim.
Eu tbm tive problemas com meu TJ....tive que levar no Instituto de Criminalistica Carlos Éboli para um períto da polícia fizesse um laudo do chassis, informando que o mesmo nao tinha sido adulterado.
O instalador deveria ter aberto uma "janela" como o Sandro falou.
Se for fazer qualquer remarcação, irá alterar o documento do seu caro para "CHASSIS REM" e isso nunca mais vai sair. No mercado, um carro remarcado vale 30-40% a menos....
Hans Beran
14/05/2013, 21:16
No Brasil só nos desmanches !!!
As casas especializadas em cardã nem sabem o que é junta CV !!!
Comprei a minha nos EUA, lá vc compra por 100 U$. Aqui pedem R$ 1.500,00 a 2.000,00 KKkkkk..
Abs.
Filipi.
Agora estou no mesmo dilema. Você já conseguiu achar a junta CV para comprar?
Tentei nas 2 principais lojas de cardã aqui do Rio e também nos ferros-velhos mais conhecidos e até agora nada.
Tem alguma dica? Será que terei de importá-la?
Abçs.
Sandro Tannuri
14/05/2013, 22:53
Tem tudo em Driveshaft Parts - Denny's large in stock inventory Genuine Dana Spicer and Neapco driveline parts. (http://www.dennysdriveshaft.com/c129_parts.html)
Eu tbm tive problemas com meu TJ....tive que levar no Instituto de Criminalistica Carlos Éboli para um períto da polícia fizesse um laudo do chassis, informando que o mesmo nao tinha sido adulterado.
O instalador deveria ter aberto uma "janela" como o Sandro falou.
Se for fazer qualquer remarcação, irá alterar o documento do seu caro para "CHASSIS REM" e isso nunca mais vai sair. No mercado, um carro remarcado vale 30-40% a menos....
Valeu Sandro e Duda pelas dicas.
Vou com certeza resolver este problema antes de levar a um posto do Detran para ser vistoriado, mas acredito que para este caso específico, uma remarcação não desvalorizará o Jeep por conta disso. Quando eu for vender, espero que há muitos anos a frente, será para alguém que entenda do assunto e logo verá que a remarcação teria sido feita fruto exclusivamente da montagem do kit.
Ocorreria sim se levasse o Jeep para uma avaliação numa agência ou concessionária, o que não pretendo, jamais.
Ainda assim vou tentar fazer a remarcação, mas der muito trabalho, faço o corte ou arrumo um posto mais tranquilo de se vistoriar.
Abçs.
Tem tudo em Driveshaft Parts - Denny's large in stock inventory Genuine Dana Spicer and Neapco driveline parts. (http://www.dennysdriveshaft.com/c129_parts.html)
Sandro.
Procurei e não achei neste site.
O que eu quero é somente a junta:
411222
O que é difícil de encontrar é somente a junta. O restante como cruzeta, cardã, luvas etc a gente encontra por aqui.
Na 4WD tem de várias marcas o CV drive shaft (completo) para TJ já com lift e SYE.
Estou vendo que essa solução vai demorar.
Troquei o abafador/silencioso hoje por um bem estreito. Agora não mais encosta no braço traseiro.
Abçs.
Sandro Tannuri
14/05/2013, 23:48
Eles vendem cada peça da CV separado, veja em Denny's CV Double Cardan Constant Velocity Parts for 4x4 Truck and Car Driveshafts (http://www.dennysdriveshaft.com/c373_cv_parts_double_cardan.html) e role a pagina até ver os para marca Jeep.
Jeanilson
15/05/2013, 08:08
...
Acredito que esse lance de chassi remarcado desvalorizar a viatura vale somente para os automóveis normais, não?
Até mesmo porque, se for fazer 100% conforme a cartilha do DETRAN, junto com o "chassis rem", vai estar "suspensão modificada", "altura modificada" e etc.
[]'s
Eles vendem cada peça da CV separado, veja em Denny's CV Double Cardan Constant Velocity Parts for 4x4 Truck and Car Driveshafts (http://www.dennysdriveshaft.com/c373_cv_parts_double_cardan.html) e role a pagina até ver os para marca Jeep.
Valeu Sandro.
Agora vi e as peças são bem baratinhas, inclusive as cruzetas.
Vou ver qual o modelo, tamanhos e já encomendar.
Ábçs.
Eduardo,
Sobre a junta CV, se nao quiser importar, procura nos desmanches o cardã dianteiro das cherokee V8 95 97... fiz o meu assim e ficou show de bola R$ 250,00
Tenta nesses caras http://www.nilmotors.com.br/ comprei o pitman e a barra de direçao da ZJ e deu tudo certo.
Abraço e Parabens pelo Jeep !! Tá tomando forma !!!!
Sandro Tannuri
15/05/2013, 13:57
O problema do CV usado é o pino central gasto ou quebrado, quando trava manda a tcase pro inferno.
Olá Sandro,
É possivel comprar somente esse pino central para reposiçao? Posso previnir antes de remediar né...
Quem montou o cardã p/ mim foi o Adaime da Atittude4x4 aqui de POA, tem fama de ser bom mecânico de wrangler e cherokee... Atestou que tudo estava OK entao meti bala hehehe
Abraço
Eduardo,
Sobre a junta CV, se nao quiser importar, procura nos desmanches o cardã dianteiro das cherokee V8 95 97... fiz o meu assim e ficou show de bola R$ 250,00
Tenta nesses caras Nil Motors (http://www.nilmotors.com.br/) comprei o pitman e a barra de direçao da ZJ e deu tudo certo.
Abraço e Parabens pelo Jeep !! Tá tomando forma !!!!
Valeu Leo, mas não estou com muita sorte não.
Acabei de falar com o Ronaldo da Nilmotors e ele constatou que as 2 Cherokee deles estão já sem esta peça.
Já encomendei no Denny's (indicação do Sandro) a junta e 3 cruzetas que chegarão em 6~10 dias. Depois levo lá no Josué que fabrica o cardã.
Paciência...
Abçs
Sandro Tannuri
15/05/2013, 15:56
Se o Adaime disse que está bom então está bom. Mas eles vendem lá nos EUA todas as peças separadas se um dia precisar.
Blz,
Novo é Novo !!!
Qual forma de frete voce pediu p/ chegar assim tao rapido? preciso comprar umas peças pequenas e gostaria de tentar um frete mais rápido...
Abraço
Acabei de falar com o Ronaldo da Nilmotors e ele constatou que as 2 Cherokee deles estão já sem esta peça.
Já encomendei no Denny's (indicação do Sandro) a junta e 3 cruzetas que chegarão em 6~10 dias. Depois levo lá no Josué que fabrica o cardã.
Paciência...
Abçs
Filipi Henrique
15/05/2013, 18:46
Paciência...
Abçs
Olá Eduardo, até hj eu não comprei a junta CV, não tava achando aqui usada.
Será q vc pode me passar a descrição das peças que vc pediu na DDS, lá no site não consegui identificar a que serve no TJ. Acho que faltou foi habilidade técnica mesmo!!!!! hehehe
Vlw...
Blz,
Novo é Novo !!!
Qual forma de frete voce pediu p/ chegar assim tao rapido? preciso comprar umas peças pequenas e gostaria de tentar um frete mais rápido...
Abraço
Leo.
Na verdade eu não pedi nenhuma modalidade de envio. Perguntei qual o envio e eles responderam assim:
"The cost to ship your order by US Mail will be $62.00. Transit time is listed as 6 to 10 days.
Yes it is US Mail Priority Medium Flat Rate Box."
Como estou ancioso para deixar meu Jeep "andável", concordei. Ou seja, o frete mais caro que as peças ($56.00). :)
Abçs.
Olá Eduardo, até hj eu não comprei a junta CV, não tava achando aqui usada.
Será q vc pode me passar a descrição das peças que vc pediu na DDS, lá no site não consegui identificar a que serve no TJ. Acho que faltou foi habilidade técnica mesmo!!!!! hehehe
Vlw...
Filipi.
Também estou conhecendo tudo isso agora, segundo orientações de medidas do Josué, responsável por uma oficina especializada em cardãs aqui do RJ, o que realmente precisamos é da h yoke, mas como as cruzetas são bem baratas resolvi também comprar:
Ordered Products:
1 x [CVH-32654] Jeep CV H Yoke 1310 Series SPICER
Price: $27.50, Each: $27.50
3 x [116661] Jeep Driveshaft Universal Joint 1310 Series...Greaseable
Price: $9.50, Each: $9.50
Com isso ele resolve.
Abçs.
Eduardo,
Nao tenho certeza do que vou falar agora, mas voce nao vai precisar do 'miolo" da junta cv ? Uma peça que vai no centro do H com uma esfera com um furo no meio onde vai uma mola e o pino que o Sandro comentou ?? Esse miolo pelo que o mecaninco me explicou é o que faz o sincronismo das cruzetas....
Abraço
UHUMMM! Vai sim, ou a junta CV fica solta, ou seja, não se estabiliza quando girando.
Valeu Leo e Mozer.
Já fiz a troca e o kit completo é esse:
Double Cardan CV Jeep 1310 series CV driveshaft Rebuild Kit includes CV centering yoke with replacement spring and bolts with Spicer Maintenance Free Universal Joints (http://www.dennysdriveshaft.com/p1079_jeep_cv_rebuild_kit_1310_series.html)
Está vendo como é assim que aprendemos. :)
Abçs
É assim mesmo...e continuar aprendendo é o desafio para muitos.
Brother, qual a SYE que você está usando? Se não comprou ainda tem a chance de instalar uma mega short. Vai super no seu carro.
É assim mesmo...e continuar aprendendo é o desafio para muitos.
Brother, qual a SYE que você está usando? Se não comprou ainda tem a chance de instalar uma mega short. Vai super no seu carro.
Mozer.
O SYE já está instalado. É de tamanho normal da Rugger Ridge. O eixo não é short nem mega short.
Com o eixo mais curto sei que diminui o ângulo do cardã, trabalhando melhor. O que mais eu ganho com este SYE?
Abçs
Tambem estou usando esse Sye normal da Rugged Ridge. Acho que se tivesse pego o Mega Short, teria amenizado um pouco mais o angulo do cardã no meu caso e nao precisaria usar aqueles calços para baixar a t-case...
Abç
Sandro Tannuri
16/05/2013, 19:50
Viva o forum, é para isso que serve!!!!!
Mas voce adicionou este né? Manteve o H, certo?
Tentando ajudar para dar certo, e a saída deste SYE como é? Flange ou yoke para CV?
Abraços,
Viva o forum, é para isso que serve!!!!!
Mas voce adicionou este né? Manteve o H, certo?
Tentando ajudar para dar certo, e a saída deste SYE como é? Flange ou yoke para CV?
Abraços,
Isso mesmo, adicionei. Na verdade eu adicionei somente o CV centering yoke abaixo já que havia comprado o H e as cruzetas:
Double Cardan CV centering yoke fits Jeep 1310 series CV driveshaft Spicer style constant velocity driveshaft centering yoke amd replacement spring (http://www.dennysdriveshaft.com/p425_jeep_cv_centering_yoke_1310_series.html)
A saída do SYE é yoke para CV.
Abçs.
Mozer.
O SYE já está instalado. É de tamanho normal da Rugger Ridge. O eixo não é short nem mega short.
Com o eixo mais curto sei que diminui o ângulo do cardã, trabalhando melhor. O que mais eu ganho com este SYE?
Abçs
Edu,
Na minha opinião não teria porque trocar agora que você já tem instalado a SYE padrão. Mas num setup com long arms e 5.5" de lift com certeza a CV vai sofrer um stress absurdo. No geral as juntas CV, apesar de suportar mais, também devem ter seu angulo de trabalho reduzido o máximo possivel. Isso além de diminuir a vibração durante deslocamentos, aumenta a confiabilidade já que nas trilhas estará sujeita a menos esforço. "SE" estiver pensando num BL, faça um lift também no suporte do motor e isso deve reduzir entre 1 a 2º o angulo de trabalho da transmissão.
Quero ver esse brinquedo na trilha...hehehe
Sandro Tannuri
17/05/2013, 19:03
Se o cardan traseiro ficar no limite pode usar uma cinta limitadora no meio do eixo traseiro para o caso raro do eixo ficar pendurado pelo cardan. Isso pode acontecer ao subir o carro num elevador por exemplo ou prender o meio do carro num obstáculo da trilha
A cinta não muda em nada a flexão da suspensão desde que seu comprimento seja definido com a suspensão flexionada ao máximo. Ela só limita a descida do eixo por inteiro.
Abraços,
Edu,
Na minha opinião não teria porque trocar agora que você já tem instalado a SYE padrão. Mas num setup com long arms e 5.5" de lift com certeza a CV vai sofrer um stress absurdo. No geral as juntas CV, apesar de suportar mais, também devem ter seu angulo de trabalho reduzido o máximo possivel. Isso além de diminuir a vibração durante deslocamentos, aumenta a confiabilidade já que nas trilhas estará sujeita a menos esforço. "SE" estiver pensando num BL, faça um lift também no suporte do motor e isso deve reduzir entre 1 a 2º o angulo de trabalho da transmissão.
Quero ver esse brinquedo na trilha...hehehe
Mozer.
Eu comprei o SYE bem no começo quase junto com kit de suspensão. Vamos ver como vai ficar o stress da CV.
Não vou fazer BL.
Quando ficar pronto podemos marcar trilhas em Cachoeira de Macacú com o nosso amigo Michel (Samurai) que conhece muito lugar legal por esses lados. Oportunidades não vão faltar.
Abçs.
Se o cardan traseiro ficar no limite pode usar uma cinta limitadora no meio do eixo traseiro para o caso raro do eixo ficar pendurado pelo cardan. Isso pode acontecer ao subir o carro num elevador por exemplo ou prender o meio do carro num obstáculo da trilha
A cinta não muda em nada a flexão da suspensão desde que seu comprimento seja definido com a suspensão flexionada ao máximo. Ela só limita a descida do eixo por inteiro.
Abraços,
Entendi como a cinta funciona, Sandro.
No meu caso quem vai fazer o cardã em si será o Josué. Não sei como ele calculará as medidas totais, mas, teoricamente, posso usar 15" fechado e 21,5" estendido como o CV pronto vendido na 4WD abaixo:
Pro Comp Suspension Part 4042 - CV-Style Drive Shaft (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/CV-Style-Drive-Shaft.aspx?t_c=12&t_s=515&t_pt=4925&t_pn=EXP4042)
Surgiu uma outra dúvida: como vou trocar semi-eixos, C&P e colocar bloqueio do D35, será preciso substituir esta peça da foto abaixo (carcaça do diferencial)? E do dianteiro?
411815411816
Ou ela já vem com o bloqueio ou os semis, sei lá?
Abçs.
Sandro Tannuri
17/05/2013, 20:11
Não é o caso de aumentar o comprimento, mas sim do angulo máximo da CV.
Depois de instalado o cardan traseiro e com os amortecedores já posicionados em definitivo, levante o carro num elevador e tente rodar o cardan com a mão para verificar se ele esta travando por ter alcançado final de angulo da CV.
Isso ai é a capa do mancal e não será trocada, alias ela não deve nunca ser trocada nem mesmo invertida pois ela faz um casal com a carcaça.
Eduardo,
Voce já andou com o carro apos instalar o SYE ?
Nao sei o que fiz de errado na montagem do meu, mas o velocimentro e odometro pararam de funcionar.....:parede:
Alguma dica do que pode ter acontecido? hehehe
Abraço
Eduardo,
Voce já andou com o carro apos instalar o SYE ?
Nao sei o que fiz de errado na montagem do meu, mas o velocimentro e odometro pararam de funcionar.....:parede:
Alguma dica do que pode ter acontecido? hehehe
Abraço
Sim, mas não com ela tracionando. Estou rodando somente com a tração dianteira porque não achei a bendita CV aqui para comprar. Comprei a na Dennys conforme indicação do Sandro e estou evitando ao máximo sair com o Jeep.
Que coincidência que meu velocímetro e odômetro também pararam, mas já avisei ao Gustavo que retornarei o carro à oficina para achar o problema. Como foi aberta a tcase e mexido no speedometer, provavelmente seja na montagem, mal encaixado etc.
Sandro Tannuri
18/05/2013, 22:13
Não sei para o YJ, mas para o TJ vendem as engrenagens plásticas com diferentes números de dentes para ajustar o velocímetro para os novos pneus e relação.
Tomara que vocês tenham comprado o SYE com o encaixe para o sistema do velocímetro, pois eles vendem sem isso também.
Abraços,
Sandro,
Esse foi o SYE que comprei: Rugged Ridge 18676.60 Heavy Duty NP231 Slip Yoke Eliminator Kit, Jeep 1988-06 (http://www.cseoffroad.com/1867660.html)
Essa engrenagem plastica nao vem junto no kit sye ?
Abraço
Não sei para o YJ, mas para o TJ vendem as engrenagens plásticas com diferentes números de dentes para ajustar o velocímetro para os novos pneus e relação.
Tomara que vocês tenham comprado o SYE com o encaixe para o sistema do velocímetro, pois eles vendem sem isso também.
Abraços,
Ihhhhhhhh. kkkkkk
Deve ser então isso mesmo. É muita coincidência os nossos pararem de funcionar.
Bom, o meu foi esse:
Rugged Ridge Part 18676.60 - NP231 Slip Yoke Eliminator Kit (http://www.4wd.com/Jeep-Drivetrain-Jeep-Axles-Differentials/NP231-Slip-Yoke-Eliminator-Kit.aspx?t_c=12&t_s=512&t_pt=7779&t_pn=RUG18676.60)
Tenho um Trip da Compass guardado que posso instalar. Não estava pensando em mudar esta engrenagem.
Abçs.
Putz,
Eu vi essas engrenagens p/ vender.... tem numeros e cores diferentes, mas nao faço ideia qual a que preciso comprar....
Precisa abrir toda a t-case p/ instalar isso?
Que funçao.....
Abs
fchevita
19/05/2013, 19:50
Abraços,
A engrenagem plástica que o Tannuri comentou chama-se Speedometer Gear. A escolha da quantidade de dentes deve levar em consideração o tamanho do pneu e a relação utilizada. Segue o link que auxilia na escolha:
Jeep Parts, Jeep Accessories & Jeep Soft Tops From The Jeep Parts Experts - Quadratec (http://www.quadratec.com/jeep_knowledgebase/article-46.htm)
Sandro Tannuri
19/05/2013, 21:56
Esse SYE que vocês compraram tem o lugar de colocar a speedo gear sim, ele fica naquele buraco que aparece por fora da carcaça e basta tirar um parafuso para trocar a engrenagem sem tirar a tcase. Devem ter instalado errado ou sem a engrenagem que deve ser retirada da tcase original e por isso não esta funcionando.
Abraços,
Sandro Tannuri
19/05/2013, 22:03
Eduardo,
Estou comprando peças para fazer cardans novos para mim e percebi que esta faltando uma peça para você, veja em CV Ball Stud Yokes - Double Cardan Driveshaft Ball Stud Yokes Dana Spicer and Neapco parts for Chevy, Ford, GMC, Jeep, Dodge and International 4x4 4WD trucks (http://www.dennysdriveshaft.com/c815_cv_ball_stud_yokes.html) e escolha o diâmetro de tubo que vai usar. Você precisa do modelo Spicer 1310 bastando escolher o tubo.
Desculpe não ter percebido isso antes, mas antes tarde que mais tarde.
Resumindo são 3 partes no CV e acredito que você só comprou 2.
Abraços,
Eduardo,
Estou comprando peças para fazer cardans novos para mim e percebi que esta faltando uma peça para você, veja em CV Ball Stud Yokes - Double Cardan Driveshaft Ball Stud Yokes Dana Spicer and Neapco parts for Chevy, Ford, GMC, Jeep, Dodge and International 4x4 4WD trucks (http://www.dennysdriveshaft.com/c815_cv_ball_stud_yokes.html) e escolha o diâmetro de tubo que vai usar. Você precisa do modelo Spicer 1310 bastando escolher o tubo.
Desculpe não ter percebido isso antes, mas antes tarde que mais tarde.
Resumindo são 3 partes no CV e acredito que você só comprou 2.
Abraços,
Ok.
Esta peça vai também dentro da junta CV? Ela se interliga com a CV centering yoke?
Este diâmetro do tubo seria do cardã? Se for, terei que consultar o Josué para saber qual tubo irá usar.
Obrigado.
Sandro Tannuri
19/05/2013, 23:41
Ok.
Esta peça vai também dentro da junta CV? Ela se interliga com a CV centering yoke?
Este diâmetro do tubo seria do cardã? Se for, terei que consultar o Josué para saber qual tubo irá usar.
Obrigado.
Essa peça se liga ao tubo do cardam por um lado e por outro a cruzeta que se liga no H que por sua vez se liga ao CV centering yoke. Ela tem um pino que encaixa na CV centering yoke.
Vai precisar da Rubber boot for Jeep double cardan CV driveshaft (http://www.dennysdriveshaft.com/p1008_rubber_boot_for_jeep_oem_non_greaseable_cv_c entering_yoke.html) também.
Agora está completo.
Abraços,
Essa peça se liga ao tubo do cardam por um lado e por outro a cruzeta que se liga no H que por sua vez se liga ao CV centering yoke. Ela tem um pino que encaixa na CV centering yoke.
Vai precisar da Rubber boot for Jeep double cardan CV driveshaft (http://www.dennysdriveshaft.com/p1008_rubber_boot_for_jeep_oem_non_greaseable_cv_c entering_yoke.html) também.
Agora está completo.
Abraços,
Valeu, Sandro.
Já encomendei essa bagaça toda.
Acredito que não seja tão difícil, mas você sabe montar a CV? O Josué não me garantiu que conseguirá montar.
Abçs.
Sandro Tannuri
20/05/2013, 22:39
Valeu, Sandro.
Já encomendei essa bagaça toda.
Acredito que não seja tão difícil, mas você sabe montar a CV? O Josué não me garantiu que conseguirá montar.
Abçs.
Sei sim, quando chegar vamos juntos lá e montamos.
E acredito que ele não saiba mesmo, pois quando levei um cardan meu para balancear lá há 10 anos atras eles desmontaram para ver como era a CV e perderam a mola do pino central hehehe.
Abraços,
Pessoal,
Resolvido o problema do speedometer... Quando montei o Sye, acabei montando o sensor fora de posiçao sem querer... A engrenagem que veio no meu Wrangler é a de número 34. Bem longe da ideal com a configuração C&P e pneus atuais.... Manterei assim até o próximo upgrade que deverá corrigir essa relaçao...
Abraço
Pessoal.
Meu e-locker chegou e mais algumas peças da CV.
O restante está vindo via USPS.
[]´s já pesquisando axle truss...
E ai Eduardo,
td legal?
Como está a montagem do TJ ?? Já terminou?
Show de bola o bloqueio...
Abraço
E ai Eduardo,
td legal?
Como está a montagem do TJ ?? Já terminou?
Show de bola o bloqueio...
Abraço
Beleza, Leo.
A montagem está em andamento. Sabe como é, falta tempo ($$$). hehehe
Como todo jipeiro, sabemos que nunca ficará 100% pronto. hehehehe
Estou aguardando a chegada de algumas peças da CV para instalar o cardã traseiro.
Amanhã vou instalar o guincho e as milhas.
O Grélo está na Fenajeep e já está trazendo pra mim um jogo de 35" X 12,5 X R15 da Mamute. Quando chegar coloco as fotos. Ele disse que deve chegar a quase 37". Estou estudando um axle truss traseiro.
Abçs.
hehehe sei bem como é essa falta de tempo hehehe mas tudo da certo....
Tche, voce optou pelos semi eixos super superior 30 estrias ?
Eu ainda nao consegui decidir o que fazer... se reforço os semi eixos ou troco o eixo inteiro por um Dana 44 de Ranger ou o Ford 8.8 da Explorer. Testei o jipe na trilha final de semana passado em Palmares do Sul, trilha com 550 jipes e o meu era o único YJ presente hehehehe.
Os pneus 33 recapados ficaram com 34,5" e achei pequenos p/ jipe.. Irei de 35 recapados tbm logo logo, só nao decidi o desenho ainda.
Abraço
Léo
hehehe sei bem como é essa falta de tempo hehehe mas tudo da certo....
Tche, voce optou pelos semi eixos super superior 30 estrias ?
Eu ainda nao consegui decidir o que fazer... se reforço os semi eixos ou troco o eixo inteiro por um Dana 44 de Ranger ou o Ford 8.8 da Explorer. Testei o jipe na trilha final de semana passado em Palmares do Sul, trilha com 550 jipes e o meu era o único YJ presente hehehehe.
Os pneus 33 recapados ficaram com 34,5" e achei pequenos p/ jipe.. Irei de 35 recapados tbm logo logo, só nao decidi o desenho ainda.
Abraço
Léo
Léo.
Não. Optei pela G2 mesmo para fazer uma única compra na 4WD que não tinha da Superior. E-locker traseiro, semi-eixos G2 30 estrias traseiro, C&P também da G2 4.56 para os 2 eixos, satélite 3.73&up, kits de montagem para ambos os eixos.
Com esses pneus que comprei já estou estudando a instalação de um axle truss no meu D35. Veja as fotos?
Tenho que encontrar alguém aqui no Rio que trabalhe bem com solda.
Abçs.
E ai Eduardo,
Setup TOP esse dos eixos hein !!! Esse reforço tbm é show de bola, um bom soldador instala ele sem dificuldades.
Pretendo montar algo parecido em resistência, porem com peças adquiridas por aqui.... Dana 44, bloqueio Kaiser.... O dólar subindo desse jeito me desmotiva a importar peças caras e pesadas hehehe
Abraço
MARCELOLUCHESI
05/06/2013, 21:23
Eu sei quem tem 2 eixos traseiros de ZJ dana 44 30 estrias completos com freio a disco aqui na minha cidades. Relação originais 3.73.
Qq coisa prende um grito
Abs
Marcelo
Só ficou um de fora da foto: o e-locker que já está guardado no Jeep.
Abçs.
Eitchaaaaaaaaaaaa!!!
E os pneus? Vão entrar esse final de semana?
Quero ver esse bicho andando! :violao:
[ ]´s
Grélo ;-)
Sandro Tannuri
07/06/2013, 20:20
Quando quiser os pneus é só gritar, mas o caminhão agora fica guardado no meu trabalho lá em Inhauma logo os pneus estão lá
Abraços,
E ai Marcelo,
td legal???
Quando é que vamos fazer uma trilha hein ????? Inalgurei o YJ na trilha de Palmares mes passado !!!
Tche, esse eixo da ZJ nao é aquele Dana 44A que é dificil de achar bloqueios? Sabe quanto o cara tá pedindo?
Estou fechando negocio em um eixo D44 30 estrias da Ranger 2.3 2009 C&P 4.56 porem sem freio a disco.... dependendo do preço, vale a pena subir a serra e pegar o eixo.
Abraço
Léo
Eu sei quem tem 2 eixos traseiros de ZJ dana 44 30 estrias completos com freio a disco aqui na minha cidades. Relação originais 3.73.
Qq coisa prende um grito
Abs
Marcelo
Quando quiser os pneus é só gritar, mas o caminhão agora fica guardado no meu trabalho lá em Inhauma logo os pneus estão lá
Abraços,
Sandro.
Estou aguardando chegar a rubber e a ball stud yoke da CV que atrasaram por causa da UPS Ground e iria aproveitar para ir uma vez só: montar a CV e instalar os pneus na viatura, claro se não tiver te atrapalhando.
Todas as outras peças da CV já estão comigo.
Abçs.
MARCELOLUCHESI
08/06/2013, 11:16
E ai Marcelo,
td legal???
Quando é que vamos fazer uma trilha hein ????? Inalgurei o YJ na trilha de Palmares mes passado !!!
Tche, esse eixo da ZJ nao é aquele Dana 44A que é dificil de achar bloqueios? Sabe quanto o cara tá pedindo?
Estou fechando negocio em um eixo D44 30 estrias da Ranger 2.3 2009 C&P 4.56 porem sem freio a disco.... dependendo do preço, vale a pena subir a serra e pegar o eixo.
Abraço
Léo
Opa Leo tudo bem! Acabamos de voltar de um encontro informal de Wranglers em Brusque. Fizemos uma ótima trilha e ótimas amizades por lá, conheci pessoalmente toda essa turma de wrs de SP e RJ. Sensacional. Lembras que eu havia te comentado dessa data???
Como essa viagem foi longa, a minha próxima é st Cruz do Sul. Mas se rolar alguma aqui por perto, estou dentro. A idéia é andar um pouco com o Quadri tb.
quanto aos eixos nao sei te dizer essa info de dana44 A. Verifica com o Sandro Tannuri isso. Que eu saiba o eixo que é um pouco mais difícil de conseguir bloqueios aqui é o Crysler 8.25 que vieram em algumas XJ 97. Com relação 3.73
esse eixo é de um Dana de ZJ.
o nome dele é Junior fone (015 54) 9128-0857
liga, diz que vc é me conhece. Ele mora em POA tb mas tem uma oficina aqui em CXs e o eixo ta aqui.
Sandro Tannuri
08/06/2013, 20:46
Eduardo, não está me incomodando, quando quiser avisa que te passo as coordenadas para pegar.
O D44 da ZJ deve ser o 44A sim e para nosso uso não serve porque é famoso por comer rolamentos, agora até já tem o Aussie Locker para ele
Abraços,
Eduardo, não está me incomodando, quando quiser avisa que te passo as coordenadas para pegar.
O D44 da ZJ deve ser o 44A sim e para nosso uso não serve porque é famoso por comer rolamentos, agora até já tem o Aussie Locker para ele
Abraços,
Sandro,
Aproveitando o assunto do D44...
Voce acha que um Dana 44 30 estrias traseiro do Troller ou Ranger, teria a mesma resistencia que um Dana 35 reforçado com os semis 27 ou 30 estrias?
Qual desses 2 eixos seria o mais indicado para uso de pneus 35" bem agressivos ou 37" mud e bloqueio Aussie ?
Abraço
Sandro Tannuri
09/06/2013, 23:34
O D44 é uma plataforma que vale a pena investir, já o D35 mesmo que se troque tudo nele ainda vai restar a relação menor e mais fragil que do D44.
Se vai agüentar ou não determinado pneu, depende do uso (trilha x peso do pé).
Abraços,
Obrigado pelo rápido retorno Sandro !!!
Seguirei com o projeto D44 para o eixo traseiro.
Abração
Pessoal.
Após um tempo sem postar, deixo abaixo o "antes e depois" desde quando comprei meu TJ até agora quando instalei os pneus 35".
Ainda falta muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiita coisa, mas pelos menos agora dá para ver que está ficando legal.
Abçs.
Sandro Tannuri
07/07/2013, 20:29
Ficou animal, mas alonga esses braços traseiros aí.
Alem de centrar melhor a roda na caixa de roda e tirar um pouco da "barriga" das molas traseiras da para ganhar ao menos umas 2" de entre eixo aí.
Abraços,
Ficou animal, mas alonga esses braços traseiros aí.
Alem de centrar melhor a roda na caixa de roda e tirar um pouco da "barriga" das molas traseiras da para ganhar ao menos umas 2" de entre eixo aí.
Abraços,
Valeu.
Quais braços traseiros você está se referindo? Para mover o eixo para trás deve ser os 2 (superiores e inferiores)
Eu segui as medidas do manual de montagem, mas notei sim a "barriga" que ficou nas molas traseiras.
Outra coisa que também devo fazer é alongar a panhard traseira para centralizar o eixo no jeep.
Abçs.
Sandro Tannuri
07/07/2013, 22:04
Alongue nos inferiores e corrija o angulo do pinhão nos superiores.
Eu alongaria ao máximo que a rosca restante deixar seguro.
Abraços,
Pessoal.
Após um tempo sem postar, deixo abaixo o "antes e depois" desde quando comprei meu TJ até agora quando instalei os pneus 35".
Ainda falta muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiita coisa, mas pelos menos agora dá para ver que está ficando legal.
Abçs.
CARAAAAAAAAAACAAAAAAAAAAAA!!!!
Tô babando aqui!!!
[ ]´s
Grélo.
CARAAAAAAAAAACAAAAAAAAAAAA!!!!
Tô babando aqui!!!
[ ]´s
Grélo.
Só quero ver o Ninho que vem para humilhar...
Abçs com pé bem levinho...
Filipi Henrique
25/07/2013, 13:53
Povo Bão....BLZ??????
Aqui....to com um put@ pau no meu Jeep, tá fod@.....
Vou ter q abrir a caixa de novo, ela tá tipo falhando e jogando óleo pra fora qdo eu to na trilha, no início era só em locais com muita inclinação mais agora até subindo a rua da minha casa tá dando....
Meu meca falou q pode ser pq ela não está aguentando tocar os pneus q coloquei (33").
Sendo assim estou olhando as R&P pra trocar, pra aliviar o esforço da caixa. Só que o cara que está olhando as peças pra mim nos EUA, disse que eu tenho q trocar além das R&P as caixas satélites tmbm, e que se fosse pra trocar as satélites era melhor eu colocar os bloqueios de uma vez, e uma coisa puxa a outra e aí vc já viu né....eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu ia ter q mexer com isso, só não esperava que fosse agora....
Mas, porém, contudo, todavia, entretanto aí vai minha pergunta.....Tenho mesmo q trocar as caixas satélites pra trocar a relação de coroa e pinhão? No meu caso que tenho o Jeep praticamente como veículo off roadis, é a mais indicada seria a 4.10 pra rodar com os 33"?
Somente para o conhecimento de vcs aí vão as cotações das peças q ele me passou:
- Somente Coroa e pinhão original 3.07 # 83504197 US$ 460.00
- Somente Coroa e pinhão D30+D35 4.10 US$ 660.00
- Kit completo Coroa e pinhão D30+D35 relação 4.10 c/ kit install (pneu 33) US$ 880.00
- Caixa Satélite vazia D30 p/ relação reduzida US$ 165.00
- Caixa Satélite vazia D35 c/ track lok p/ relação reduzida US$ 250.00
- Bloqueio Eaton Truetrac Dianteiro D30 US$ 780.00
- Bloqueio Eaton Truetrac Traseiro D35 US$ 780.00
- Bloqueio Eaton E-Locker D30 US$ 1,345.00
- Bloqueio Eaton E-Locker D35 US$ 1,375.00
Preços incluem frete via Priority Mail
E pra melhorar minha situação o Dolar tá aquela beleza!!!!!
Froids!!!!
Vlw...
Jeanilson
25/07/2013, 19:06
Povo Bão....BLZ??????
Aqui....to com um put@ pau no meu Jeep, tá fod@.....
Vou ter q abrir a caixa de novo, ela tá tipo falhando e jogando óleo pra fora qdo eu to na trilha, no início era só em locais com muita inclinação mais agora até subindo a rua da minha casa tá dando....
Meu meca falou q pode ser pq ela não está aguentando tocar os pneus q coloquei (33").
Sendo assim estou olhando as R&P pra trocar, pra aliviar o esforço da caixa. Só que o cara que está olhando as peças pra mim nos EUA, disse que eu tenho q trocar além das R&P as caixas satélites tmbm, e que se fosse pra trocar as satélites era melhor eu colocar os bloqueios de uma vez, e uma coisa puxa a outra e aí vc já viu né....eu sabia que mais cedo ou mais tarde eu ia ter q mexer com isso, só não esperava que fosse agora....
Mas, porém, contudo, todavia, entretanto aí vai minha pergunta.....Tenho mesmo q trocar as caixas satélites pra trocar a relação de coroa e pinhão? No meu caso que tenho o Jeep praticamente como veículo off roadis, é a mais indicada seria a 4.10 pra rodar com os 33"?
Somente para o conhecimento de vcs aí vão as cotações das peças q ele me passou:
- Somente Coroa e pinhão original 3.07 # 83504197 US$ 460.00
- Somente Coroa e pinhão D30+D35 4.10 US$ 660.00
- Kit completo Coroa e pinhão D30+D35 relação 4.10 c/ kit install (pneu 33) US$ 880.00
- Caixa Satélite vazia D30 p/ relação reduzida US$ 165.00
- Caixa Satélite vazia D35 c/ track lok p/ relação reduzida US$ 250.00
- Bloqueio Eaton Truetrac Dianteiro D30 US$ 780.00
- Bloqueio Eaton Truetrac Traseiro D35 US$ 780.00
- Bloqueio Eaton E-Locker D35 US$ 1,375.00
Preços incluem frete via Priority Mail
E pra melhorar minha situação o Dolar tá aquela beleza!!!!!
Froids!!!!
Vlw...
Filipi,
Conheço essa novela muito bem... :?
Para reduzir a relação você terá mesmo que trocar a caixa de satélite. Eu estou utilizando essa combinação sugerida (pneus 33' e relação 4.11) e gostei muito :concordo:. Ficou levemente mais reduzido do que a combinação de fábrica, ajudando nas trilhas sem prejudicar os deslocamentos no asfalto. Não esqueça de comprar também a engrenagem do velocímetro, para corrigir a velocidade marcada.
Agora, a sua caixa está jogando óleo pela vareta? Isso é sinal de superaquecimento. Vale a pena revisar o sistema de aferrecimento do câmbio, principalmente as manqueiras, antes de mais nada.
[]'s
Filipi Henrique
26/07/2013, 08:26
Filipi,
Conheço essa novela muito bem... :?
Para reduzir a relação você terá mesmo que trocar a caixa de satélite. Eu estou utilizando essa combinação sugerida (pneus 33' e relação 4.11) e gostei muito :concordo:. Ficou levemente mais reduzido do que a combinação de fábrica, ajudando nas trilhas sem prejudicar os deslocamentos no asfalto. Não esqueça de comprar também a engrenagem do velocímetro, para corrigir a velocidade marcada.
Agora, a sua caixa está jogando óleo pela vareta? Isso é sinal de superaquecimento. Vale a pena revisar o sistema de aferrecimento do câmbio, principalmente as manqueiras, antes de mais nada.
[]'s
Obrigado pela dica Jeanilson....
Então, pelo visto vou ter q aproveitar e colocar o bloqueio tmbm....
To pensanndo então em comprar:
- Caixa Satélite vazia D35 c/ track lock p/ relação reduzida US$ 250.00
E já q eu to fu... mesmo, acho q vou aproveitar e comprar tmbm o SYE...
O q vcs acham?
O outro ponto vai ser a caixa....eu abri ela num tem nem 4 meses, e ela foi inteira revisada, inclusive troquei as mangueira. Outro problema é q qdo eu vou dar ré as vezes parece q não engata, é muito estranho, faz um barulho zuado e não empurra o carro, aí eu tenho q tirar da ré e colocar de novo.. :-(
Eduardo,
Sua viatura ficou bonita pra bos...show de bola...Parabéns!!!!
Vlw...
Eduardo,
O TJ Ficou um monstro hein !!!! Show de bola !!!
Preparação de mto bom gosto !!!
Abração
Eduardo,
O TJ Ficou um monstro hein !!!! Show de bola !!!
Preparação de mto bom gosto !!!
Abração
Valeu, Leo
Também estou achando que está ficando bom, mas os ajustes são muitos.
Na Terça passada fui montar a C&P e depois de desmontar todo o eixo traseiro percebi que vieram para Dana 44.
Quando fui montar os amortecedores traseiros, tive que mexer na descarga também.
Não tem muito como mudar a posição deles não.
O trabalho não pára.
Abraços.
RicardoSW
28/07/2013, 14:05
Filipi
Se vc comprar o elocker nao precisara' da sate'lite vazia mas tem que especificar a relacao que vai usar qdo pedir
Abs
Obrigado pela dica Jeanilson....
Então, pelo visto vou ter q aproveitar e colocar o bloqueio tmbm....
To pensanndo então em comprar:
- Caixa Satélite vazia D35 c/ track lock p/ relação reduzida US$ 250.00
E já q eu to fu... mesmo, acho q vou aproveitar e comprar tmbm o SYE...
O q vcs acham?
O outro ponto vai ser a caixa....eu abri ela num tem nem 4 meses, e ela foi inteira revisada, inclusive troquei as mangueira. Outro problema é q qdo eu vou dar ré as vezes parece q não engata, é muito estranho, faz um barulho zuado e não empurra o carro, aí eu tenho q tirar da ré e colocar de novo.. :-(
Eduardo,
Sua viatura ficou bonita pra bos...show de bola...Parabéns!!!!
Vlw...
Hehehehehe
Sei como é isso.....
Mas o lema "Devagar e sempre" cai como uma luva nesse caso...
Eu dei uma pausa nos upgrades... Apenas coloquei o guincho no YJ e um bloqueio Aussie Locker no eixo traseiro.
Estou sentindo falta de uma relaçao mais curta no 4x2 ao rodar na estrada... a 5a fica bem fraca... Mas como tenho andado quase todo final de semana com o jipe... vou deixar p/ final do ano e esperar o dolar baixar para preparar novos upgrades hehehe
Esses pneus que está usando sao 35 recapados Godlokos ? Gostei do tamanho... meu jipe está com 33 recapados e estou achando mto pequenos "esteticamente" falando...
Abração
Valeu, Leo
Também estou achando que está ficando bom, mas os ajustes são muitos.
Na Terça passada fui montar a C&P e depois de desmontar todo o eixo traseiro percebi que vieram para Dana 44.
Quando fui montar os amortecedores traseiros, tive que mexer na descarga também.
Não tem muito como mudar a posição deles não.
O trabalho não pára.
Abraços.
Hehehehehe
Sei como é isso.....
Mas o lema "Devagar e sempre" cai como uma luva nesse caso...
Eu dei uma pausa nos upgrades... Apenas coloquei o guincho no YJ e um bloqueio Aussie Locker no eixo traseiro.
Estou sentindo falta de uma relaçao mais curta no 4x2 ao rodar na estrada... a 5a fica bem fraca... Mas como tenho andado quase todo final de semana com o jipe... vou deixar p/ final do ano e esperar o dolar baixar para preparar novos upgrades hehehe
Esses pneus que está usando sao 35 recapados Godlokos ? Gostei do tamanho... meu jipe está com 33 recapados e estou achando mto pequenos "esteticamente" falando...
Abração
São Mamute modelo Volverine.
Estou louco para testá-los na trilha com bloqueio e relação 4.56 :)
Abraços
Filipi Henrique
12/08/2013, 00:53
Galera,
Comprei as c&p, a satélite traseira e os periféricos pra montagem, deve chegar nas próximas duas semanas, agora falta o bloqueio, com o dólar do jeito q tá to achando melhor comprar por aqui mesmo, pq se cair na taxação vai acabar saindo elas por elas.
A pergunta é, alguém sabe onde encontro o bloqueio por aqui mesmo e possa comprar sem grilo e pela internet?
Vlw,
Filipi
MARCELOLUCHESI
12/08/2013, 09:32
Eu comprei na Sigma4x4 e não tive problemas. Comprei 1 true trac, e 2 e-locker um para mim e um para um amigo. Só lembre de pedir para relação que você quer. Ah e se você comprar e-locker, não te esqueça de pedir os rolamentos que devem vir juntos. Se ele não tiver em casa os rolamentos, só compre quando ele receber esses rolamentos pois não existe similar no Brasil.
ftr_santos
20/08/2013, 16:29
Pessoal,
depois de ler este tópico quase inteiro, ainda fiquei com algumas dúvidas, e gostaria de contar com a opinião de vocês.
Há alguns meses comprei um TJ Sahara, ano 2002, câmbio manual (com pneus 31' AT - os originais me parece que eram de 30').
O carro tinha algumas coisas para fazer, como de praxe, tendo sido trocados, dentre outros, o kit de embreagem, pastilhas e reparo de pinças, buchas de suspensão, cruzetas do cardã traseiro, coxim da transmissão, gaxeta e junta de cárter, todos os fluídos, e outras coisinhas menores.
Acontece que continua, embora menor, uma vibração na traseira, tanto na saída quanto em velocidade (alta ou baixa), tipicamente de cardã, pois conforme a aceleração na estrada ela aumenta, diminui ou mesmo desaparece.
Como o Jeep tem lift de 2 polegadas (kit americano, amortecedores OME), que já estava instalado quando comprei, fiquei em dúvida sobre a possibilidade de ser o lift o responsável pela vibração ou não. Alguém tem idéia? Do que li aqui e em outros lugares, parece que 2 polegadas não deveriam provocar vibração, mas... será mesmo? Se não for culpa do lift, o que poderia ser ainda? Os cardans foram verificados quanto ao balanceamento, e segundo o mecânico está tudo normal.
Outra dúvida: com este lift de 2 polegadas dá para colocar pneus 33', ou teria que fazer um BL de 1,25 para isto? Num fórum gringo, alguns falam da necessidade de instalar um calço nos coxins do motor para elevá-lo quando se faz o BL. Alguém faz ideia se é mesmo necessário, ou se um kit BL da JKS seria suficiente?
A relação 3.73 para os diferenciais, que é a que veio no meu TJ (Dana 44 atrás), é viável com os pneus 33', considerando que o câmbio é o manual?
A intenção seria ganhar um pouco de altura e colocar pneus mud 33, com intuito de melhorar a capacidade para trilhas leves a médias, mas permanecendo as boas qualidades no asfalto (pelo menos sem piorar muito), pois o carro vai ser usado no dia-a-dia, com passeios e trilhas ocasionais.
Enfim, são algumas dúvidas sobre as quais gostaria de ouvir os especialistas, pois não consegui resposta definitiva nos tópicos que li, aliás, em muitos casos, fiquei com mais dúvidas...
Fotinho para ilustrar o post. rsrs
Desde já agradeço.
[]s.
Fábio.
MARCELOLUCHESI
20/08/2013, 19:56
Para esse setup eu ergueria esse 1.25 na suspensão. E não faria o BL, acho feio o parachoque fica lá em baixo e nao ganha em nada em angulo de ataque e saída.
Compraria um kit SYE + CV, isso faz parar as vibrações ainda mais se você estiver com o eixo entalhado da T case torto.
3.73 para 33" eu acho que também não mexeria em ceps
ftr_santos
21/08/2013, 14:51
Para esse setup eu ergueria esse 1.25 na suspensão. E não faria o BL, acho feio o parachoque fica lá em baixo e nao ganha em nada em angulo de ataque e saída.
Compraria um kit SYE + CV, isso faz parar as vibrações ainda mais se você estiver com o eixo entalhado da T case torto.
3.73 para 33" eu acho que também não mexeria em ceps
Obrigado pela resposta, Marcelo.
Tinha até cogitado subir mais a suspensão.
Com certeza teria vantagem nos ângulos de entrada e saída, que no caso do BL só mudariam em função do maior diâmetro do pneu (pouco), mas pensei na solução do BL em razão do menor custo, pois não precisaria do SYE+CV. No entanto, se a vibração for mesmo em razão do eixo da TCase empenado a coisa muda de figura, pois já seria um custo que eu teria que arcar de qualquer forma...
Com mais 1,25 na suspensão já não seria necessário trocar os braços? Ou só precisaria de molas um pouco maiores (não sou muito fã de calços)?
[]s.
Fábio.
MARCELOLUCHESI
21/08/2013, 15:34
Obrigado pela resposta, Marcelo.
Tinha até cogitado subir mais a suspensão.
Com certeza teria vantagem nos ângulos de entrada e saída, que no caso do BL só mudariam em função do maior diâmetro do pneu (pouco), mas pensei na solução do BL em razão do menor custo, pois não precisaria do SYE+CV. No entanto, se a vibração for mesmo em razão do eixo da TCase empenado a coisa muda de figura, pois já seria um custo que eu teria que arcar de qualquer forma...
Com mais 1,25 na suspensão já não seria necessário trocar os braços? Ou só precisaria de molas um pouco maiores (não sou muito fã de calços)?
[]s.
Fábio.
Se vocÊ comprar um Kit lit de susp, com braços regulaveis, bieletas disconectaveis, pitman rebaixado, molas maiores, amortecedores maiores e etc.. e etc, melhor será a dirigibilidade do Jeep. Mas tudo depende de quanto vocÊ está disposto a gastar.
Até 3 polegadas eu no seu caso ergueria no Nylon mesmo e prolongaria os amortecedores originais. E se aumentar muito a vibração partiria para o SYE-CV, esse é sim é obrigatório ter porém andei 3 anos sem, vibrando p KCT, mas eu usava o jeep só para passeios/Trilhas. E Instalaria um bloqueio 100% ARB ou E-locker na dianteira.
Filipi Henrique
21/08/2013, 17:21
Pessoal,
Aproveitando o gancho q o Marcelo deixou aqui, minhas peças estão sendo despachadas hj. As c&ps, satélites e os kits de instalação. Eu tinha deixado pra comprar o bloqueio dianteiro por aqui mesmo. Só q o custo do e-locker esta fora do meu budget, assim sendo to partindo pros lock right mesmo, pelo q andei consultando os Aussie Locker tão sendo os melhores custoxbenefício por aí, levando em conta a diferença de preço, vcs acham q vale a pena? É realmente um bom bloqueio? Digo, resistente e sem aquele cleck cleck?
Vlw,
Filipi
ftr_santos
22/08/2013, 14:22
Se vocÊ comprar um Kit lit de susp, com braços regulaveis, bieletas disconectaveis, pitman rebaixado, molas maiores, amortecedores maiores e etc.. e etc, melhor será a dirigibilidade do Jeep. Mas tudo depende de quanto vocÊ está disposto a gastar.
Claro, este seria o melhor dos mundos, mas não posso dispor desta grana agora...
Como o carro já tem 2' de lift (ou 2,5', não sei ao certo), feito com molas e amortecedores maiores, pretendo aproveitar o que já está lá, daí a ideia do BL. Isto principalmente para não ter que fazer o SYE+CV. Mas, se tiver que fazer de qualquer forma, para eliminar a vibração, aí talvez parta mesmo para subir mais um pouco a suspensão.
A dúvida que persiste é se a vibração atual pode ser resultado do lift de 2' ou 2,5', ou se tem algo errado no cardan, cruzetas ou eixo de saída da TC...
[]s.
Fábio.
Filipi Henrique
22/08/2013, 14:51
Claro, este seria o melhor dos mundos, mas não posso dispor desta grana agora...
Como o carro já tem 2' de lift (ou 2,5', não sei ao certo), feito com molas e amortecedores maiores, pretendo aproveitar o que já está lá, daí a ideia do BL. Isto principalmente para não ter que fazer o SYE+CV. Mas, se tiver que fazer de qualquer forma, para eliminar a vibração, aí talvez parta mesmo para subir mais um pouco a suspensão.
A dúvida que persiste é se a vibração atual pode ser resultado do lift de 2' ou 2,5', ou se tem algo errado no cardan, cruzetas ou eixo de saída da TC...
[]s.
Fábio.
Fábio,
Eu sempre olho muitos posts em sites americanos e quando estava olhando meu lift de suspensão. Os relatos são unânimes, até 2,5" não é necessário utilizar o SYE. Hoje tenho um lift de 3,5" RE sem os braços, só molas e amortecedores e vibra sim, mas é somente quando estou arracando ou subindo uma rua íngreme devagar, fora isso não se nota. Acredito q seu problema seja no Cardan ou na saída da TC.
ftr_santos
22/08/2013, 15:00
Fábio,
Eu sempre olho muitos posts em sites americanos e quando estava olhando meu lift de suspensão. Os relatos são unânimes, até 2,5" não é necessário utilizar o SYE. Hoje tenho um lift de 3,5" RE sem os braços, só molas e amortecedores e vibra sim, mas é somente quando estou arracando ou subindo uma rua íngreme devagar, fora isso não se nota. Acredito q seu problema seja no Cardan ou na saída da TC.
É o que eu acho também, e suspeito mais da saída da TC. Também li muita coisa nos fóruns gringos, além do que li aqui e realmente não vi relatos de necessidade do SYE+CV para 2' de lift. No meu a vibração não é só na saída ou em subida não. Vibra mais nestas situações, mas vibra também no plano, em velocidade.
Vou encostar o carro no mecânico de novo, para ver ser ele consegue definir de onde vem a maldita vibração.
Depois, é "só" decidir por onde vou levantar mais um pouco o danado.
Grato pela resposta.
[]s.
Fábio.
Eu comprei na Sigma4x4 e não tive problemas. Comprei 1 true trac, e 2 e-locker um para mim e um para um amigo. Só lembre de pedir para relação que você quer. Ah e se você comprar e-locker, não te esqueça de pedir os rolamentos que devem vir juntos. Se ele não tiver em casa os rolamentos, só compre quando ele receber esses rolamentos pois não existe similar no Brasil.
Marcelo e Filipi.
Eu comprei o e-locker lá fora e como não vieram os rolamentos, tive que achar aqui no Brasil mesmo.
A oficina dos irmãos Tico e Teco (Arrozauto) é representante da EATON aqui no RJ. Eles vendem bloqueios, instalam e tem esses rolamentos.
Pode fazer um orçamento com eles que conhecem bem: 2584-4367
Neste fds devo estrear o Jeep na trilha e tiro fotos...
Filipi Henrique
28/08/2013, 08:46
Marcelo e Filipi.
Eu comprei o e-locker lá fora e como não vieram os rolamentos, tive que achar aqui no Brasil mesmo.
A oficina dos irmãos Tico e Teco (Arrozauto) é representante da EATON aqui no RJ. Eles vendem bloqueios, instalam e tem esses rolamentos.
Pode fazer um orçamento com eles que conhecem bem: 2584-4367
Neste fds devo estrear o Jeep na trilha e tiro fotos...
Eduardo,
Obrigado pela dica, eu decidi colocar o Aussie Locker mesmo na dianteira, a relação custoxbenefício me pareceu bem atrativa e segundo os depoimentos que li a respeito dele é um excelente bloqueio, não é selecionável mas quebra bem o galho. Pro traseiro, qdo eu for colocar, aí sim será um selecionável.
Estamos ansiosos para ver as fotos da estréia!!!!!!
Não deixe de postar....
Obrigado,
Filipi
E ai Filipi !!!
td legal?
Assim que instalar o Aussie no eixo dianteiro e testar, posta um relato p/ nós... Estou pensando em fazer o mesmo !!!
Abraço
Eduardo,
Obrigado pela dica, eu decidi colocar o Aussie Locker mesmo na dianteira, a relação custoxbenefício me pareceu bem atrativa e segundo os depoimentos que li a respeito dele é um excelente bloqueio, não é selecionável mas quebra bem o galho. Pro traseiro, qdo eu for colocar, aí sim será um selecionável.
Estamos ansiosos para ver as fotos da estréia!!!!!!
Não deixe de postar....
Obrigado,
Filipi
Filipi Henrique
29/08/2013, 10:56
E ai Filipi !!!
td legal?
Assim que instalar o Aussie no eixo dianteiro e testar, posta um relato p/ nós... Estou pensando em fazer o mesmo !!!
Abraço
Ok, pode deixar q eu informo aqui como está sendo o desempenho, as peças devem chegar daqui a umas 2 ou 3 semanas, assim que tiver tudo montado falo como ficou e qual foi a complexidade de montagem.....
O upgrade vai ser de:
- Kit C&P 4.10 D30 e D35
- Satélites diant. e tras.
- Bloqueio Aussie Locker
[]s
Filipi
Pessoal
Como havia prometido, posto as poucas fotos tiradas na ex-trilha (agora apenas um passeio) onde fui domingo passado com objetivo de conhecer um pouco o Jeep após as modificações:
Apesar do Jeep ficar bem alto ele se mostrou bem estável na estrada durante o deslocamento. Não consegui esticar muito devido a relação 4.56 ser bem reduzida (fiz 80km/h no GPS a 1800RPM aproximadamente). Em compensação em low na trilha ficou excelente. Acredito que a 4.10 seria ideal, mas como tendência é sempre crescer um dia, assim já poupo trabalho e $$$.
Desta vez nem consegui testar o e-locker.
Notei um barulho não dos pneus nas arrancadas principalmente em baixa velocidade. Tenho quase certeza que é da junta CV. Com esse kit o ângulo ficou muito acentuado. Tomamos cuidado na hora de alinhar o eixo traseiro e não deixar a sua saída fora da direção do cardã. Depois tiro foto dele.
A única erosão mais acentuada foi essa da foto abaixo que a suspensão engoliu-a com o meu Xará de laranja nela.
No mais o jipinho está show com alguns ajustes a fazer mas dá para continuar brincando.
Ahêêêêêêêêêêê!!!
"Kit RE 5,5 RULES THE WORLD"
Parabéns pela viatura!
[ ]´s
Grélo.
Ahêêêêêêêêêêê!!!
"Kit RE 5,5 RULES THE WORLD"
Parabéns pela viatura!
[ ]´s
Grélo.
Valeu, Grélo.
Estou ansioso para ver o novo Ninho (NAN).
Você foi a Cacaria? Posta as fotos aí!
Vou em novembro para os states e quero umas dicas suas, valeu?
Dudu,
não fui para Cacaria pq estava viajando e o Whey Protein ainda tá em construção... ;-)
Abração.
Grélo.
Parabéns Eduardo !!!!
Ficou show o TJ !!!!
Abração
Sandro Tannuri
03/09/2013, 19:38
Ficou muito bacana seu TJ, a foto com o teu xará mostra a suspensão fazendo o trabalho dela e a carroceria reta.
Parabéns!!!
Abraços,
Ficou muito bacana seu TJ, a foto com o teu xará mostra a suspensão fazendo o trabalho dela e a carroceria reta.
Parabéns!!!
Abraços,
Sandro.
O jipinho ficou legal, mas ainda estou aguardando para vermos o posicionamento dos batentes das molas. Montei como manda o manual, mas não sei se precisará de ajustes.
Não tenho pressa, mas quando tiver uma oportunidade de levá-lo para rampa me avise.
Tive que cortar a reta final do escapamento por causa do amortecedor traseiro e estou ainda na dúvida de onde passar.
GMachado
04/09/2013, 13:31
Eduardo, parabéns pela viatura!!
Pessoal, vou aproveitar este tópico para perguntar pois acredito que é o mais ativo dentro do Forum... Nas trilhas de Curitiba e região sinto-me um "filho único de mãe solteira", pois nunca vejo um Wrangler rodando por aqui!!
Algum TJ de Curitiba a fim de montar um grupo p/trilha e troca de experiências?
Abraço429352
Pessoal.
Estive ontem num evento em Silva Jardim e apesar do fracasso de organização, consegui pegar uma laminha para ver como o Jeep se comportava:
Laminha em Silva Jardim/RJ - YouTube (http://youtu.be/UJ0uJoFx33M)
Esses seus pneus são muito grossos!!! Heheheheheh
Tá gostando do Jeep?
E os acertos de suspensão?
[ ]´s
Grélo.
Beleza, Grélo.
Estou gostando muito do Jeep mas ainda preciso fazer acertos na suspensão. Quando torço os pneus logo raspam nos fenders.
Quero levá-lo na rampa.
Quando vai buscar o seu? Vi a foto dele na rampa. Está muito animal.
fchevita
19/10/2013, 22:09
Depois de instalar os amortecedores maiores, ainda não consegui fazer os ajustes finos por também precisar da rampa. Quando ela estiver disponível, me dá um alô que vou lá também.
Um abraço,
Fernando Chevitaree
Beleza, Grélo.
Estou gostando muito do Jeep mas ainda preciso fazer acertos na suspensão. Quando torço os pneus logo raspam nos fenders.
Quero levá-lo na rampa.
Quando vai buscar o seu? Vi a foto dele na rampa. Está muito animal.
Também estou querendo ajustar o meu... além de ter que instalar calços para limitar a subida dos eixos, tenho quase certeza de que os amortecedores estão limitando o curso.
Então, já são 4 Jeeps para subir na rampa.
Vamos combinar um churrasco na casa do Chevi e pegamos a rampa emprestada do Tannuri e fazemos uma festa lá! :euforico:
Abraços,
Grélo.
Então, já são 4 Jeeps para subir na rampa.
Vamos combinar um churrasco na casa do Chevi e pegamos a rampa emprestada do Tannuri e fazemos uma festa lá! :euforico:
Abraços,
Grélo.
Era exatamente isso que iria propor. Como o Sandro já havia falado, a rampa está disponível, bastando somente buscar lá no Paulo e um espaço para montá-la.
Podem marcar o dia que eu ajudo a buscar e levar a rampa.
Abraços.
Era exatamente isso que iria propor. Como o Sandro já havia falado, a rampa está disponível, bastando somente buscar lá no Paulo e um espaço para montá-la.
Podem marcar o dia que eu ajudo a buscar e levar a rampa.
Abraços.
Fechado, que dia?
Fechado, que dia?
Só peço que marquem antes do dia 20/11 ou após 05/12 que estarei viajando.
Abraços.
Só peço que marquem antes do dia 20/11 ou após 05/12 que estarei viajando.
Abraços.
Por mim pode ser no feriado do dia 20/11 (sorry) ou no dia 07 ou 08/12. Nos outros fds está complicado...
Por mim pode ser no feriado do dia 20/11 (sorry) ou no dia 07 ou 08/12. Nos outros fds está complicado...
Será feriado dia 20?
Só posso dia 7 ou 8, mas no sábado haverá a confraternização do JCRJ.
Vamos ver qual data o seu irmão e o Grélo preferem.
Abçs.
Será feriado dia 20?
20/11 = Zumbi dos Palmares
Por mim, dia 09 ou 10/11. ;-)
Abraços,
Grélo.
Olá pessoal.
Após algum tempo sem postar nada, para quem não tem o meu FB, envio fotos do meu Jeep no Encontro Jeep Wrangler aqui no RJ.
Fizemos uma trilha com muita pedra e erosões, mas as viaturas estavam bem preparadas:
O meu Jeep era um dos menores mas ele se comportou bem, mesmo faltando alguns ajustes.
Menores nada... olha a falsa modéstia aí... hehehehhe
Abraços,
Grélo.