Ver Versão Completa : Abaixo-Assinado Contra o Atitude da CBA
http://geocities.yahoo.com.br/meu4x4
Beto Lacerda
13/07/2005, 16:24
ok p/ entenderem do que se trata ...
Este site foi desenvolvido a pedido dos integrantes do TROLLER CLUBE, com o objetivo de colher assinaturas em um abaixo assinado destinado à toda mídia especializada, organizadores e responsáveis pelos eventos, bem como à própria CBA.
Neste documento procuramos demonstrar a insatisfação gerada pelas novas regras impostas pela CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, que está exigindo a filiação e pagamento de anuidade por todos os participantes nas categorias TURISMO e EXPEDITION dos eventos supervisionados por esta.
Manifestam-se aqui todo e qualquer participante de eventos supervisionados pela CBA e que entendem-se assim por amadores. Queremos sensibilizar os responsáveis dos eventos envolvidos na questão, para os possíveis impactos das medidas adotadas pela CBA, com a possibilidade de evasão de participantes, trazendo grandes prejuízos aos resultados gerados por estes eventos à seus organizadores e principalmente ao esporte em si.
Desta forma, abaixo assinamos contra às novas regras impostas para filiação e pagamento de anuidade À CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo para participantes das categorias definidas como TURISMO e EXPEDITION (ou qualquer outra neste sentido), em todos os eventos supervisionados por esta entidade.
São Paulo, 13 de Julho de 2005.
[]'s
Marcos Arcosy
13/07/2005, 17:01
SACANAGEM! :twisted:
Pouco contribuem para o esporte, e ainda por cima querem tomar dinheiro dos participantes.
Já assinei
so quem participa de provas, campeonatos ou oq for, teria que pagar?
ou todos que tivessem um 4x4?
nao entendi bem
Andre Sousa
13/07/2005, 18:28
Essas categorias deveriam servir justamente para atrair o público iniciante. Cobrar por isso é burrice.
MJuliani
13/07/2005, 19:22
Pessoal,
A CBA baixou uma norma exigindo a cobrança de filiação a CBA (através das federações estaduais) para competidores de categorias Turismo e Expedition. Se vc entrar no site da Copa Troller por exemplo, terá um pop-up sobre este assunto.
Para aqueles que consideram esta atitude prejudicial ao esporte amador e as competições, solicitamos adesões através do abaixo assinado eletrônico no seguinte endereço:
http://geocities.yahoo.com.br/meu4x4
Apenas para citar dois exemplos, houveram problemas tanto na Copa Troller BH e no TRC BH, onde a CBA queria cobara R$ 220,00 de cada participantes destas categorias para que pudessem participar da prova.
Vamos assinar e mostrar nossa opinião !!!
Obrigado a todos !!!
Abraços,
Marcelo Juliani
MJuliani
13/07/2005, 19:26
Pessoal,
A cobrança é um "desincentivo" ao esporte. Vamos assinar !!!
Respondendo aio amigo acima: se vc quiser participar de uma prova, supervisionada pela CBA, vai ter que se filiar, R$ 220,00 por competidor. É um abuso. Mesmo que vc ainda não participe de provas, sua opinião é importante.
Vamos assinar !!!
Abraços,
Marcelo Juliani
Marcos Arcosy
13/07/2005, 19:47
so quem participa de provas, campeonatos ou oq for, teria que pagar?
ou todos que tivessem um 4x4?
nao entendi bem
Não é isso :discordo:, o que a CBA quer, é cobrar anuidade dos participantes em competições supervisionadas pela "ENTIDADE" nas categorias TURISMO e EXPEDITION, acontece que estas categoria são a porta de entrada de muitos no mundo das competições. Esta decisão só serve para afastar muitos do esporte. :(
Abraços indignados,
Luiz Claudio
13/07/2005, 19:51
Assinado!!!
[]'s...
:shock: Tentei assinar mas não deu... Diz que está cheio... tem só 169 visitas...
[]'s
Marcelo R. A. da Cunha
13/07/2005, 21:15
Tentei + não foi possivel :parede:
Marcelo R. A. da Cunha
13/07/2005, 21:23
:putz: Atitude ridícula da CBA + :discordo: tem como votar pois o livro de assinaturas esta cheio :parede:
Já estourou a capacidade do Yahoo. :evil:
Seria melhor coletar aqui no fórum mesmo, daí alguém com os devidos contatos encaminha.
Sergio Rocha
13/07/2005, 21:27
Tentei e não consegui.
[]'
Já estourou a capacidade do Yahoo. :evil:
Seria melhor coletar aqui no fórum mesmo, daí alguém com os devidos contatos encaminha.
Precisaria de um contador, mas não temos nada pronto aqui no fórum...
O Bill poderia agitar a galera do Trial, quem sabe eles poderiam fazer + um abaixo-assinado, específico para o problema deles... Seriam 2! E nós assinaríamos os 2. É mais pressão...
Bill, se tiver interesse em fazer algo do tipo aqui no fórum, posso ver com o Gustavo, se conseguimos alguma ferramenta para isso...
Alguém sabe dizer como funciona esse do Yahoo??? Ele gera algum documento/registro depois???
[]'s
Precisaria de um contador, mas não temos nada pronto aqui no fórum.
é... :? Eu estava pensando na contagem de quem entra na lista, como fazemos em alguns tópicos.
Mas pensando bem, depois que vi alguns exemplos de inteligência :mrgreen:, melhor não, você está certo. :roll:
ou põe o Beto Lacerda pra contar! :twisted:
[]'s
EDIT: Achou que eu não veria, né? Palhaço! :wink:
Pessoal,
o site já tá funcionando novamente
Vamos assinar :!: :!: :!: :!: :!:
Giovani,
Sim, boa idéia. Se fizéssimos outra lista pro pessoal do Trial, só ajudaria .........
Abraços,
então quando eu for assina ali eu ponho q categoria?
guilhermekrug
14/07/2005, 22:34
Basta assinar sem categoria, no caso quem nunca competiu antes seria iniciante....ou Expedition
samukanvas
15/07/2005, 12:05
Grande Pessoal!!! :D
Deixa eu fazer o pepel de advogado do diabo, ok? Mas sem ressentimentos.... :concordo: Não sou a favor da cobrança tb, mas alguém tem que fazer o papel do contra :roll: .
Lá no site diz o seguinte: "Neste documento procuramos demonstrar a insatisfação gerada pelas novas regras impostas pela CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, que está exigindo a filiação e pagamento de anuidade por todos os participantes nas categorias TURISMO e EXPEDITION dos eventos supervisionados por esta."
Acho que esse "supervisionados" tá pegando, afinal, por mais que eles não façam nada e mandem somente um fiscal pra enquadrar todos às normas de um campeonato, eles estão tendo trabalho....
Outra coisa: A partir do momento que vc é filiado a CBA, tem acesso livre às competições e pode competir em outras.... por exemplo: Se vc tem carteira PNC (Novato), pode correr de Fórmula 3, basta ter completado 5 corridas de qualquer outro campeonato e não precisa pagar carteira de Graduado (PGC)´, que seria mais que o dobro de $$$.
+ Outra coisa: um evento com a chancela CBA, é um evento oficial. E muitos patrocinadores (pode ser o caso da troller) só investem na categoria, por ela ser oficial, e não uma associação ou liga. Isso é verdade! Já conversei muito com gente da CBA e organizadores de eventos de competição automobilística.
+ + Outra coisa: Quando se ganha um campeonato CBA, vc ganhou alguma coisa e o reconhecimento é feito, por exemplo: Se existe uma liga de carrinho de rolimã e eles fizeram o campeonato mundial de carrinho de rolimã em Sp e o joão foi campeão, a CBA, vai desconhecer esse campeão. Isso porque ela é a "entidade máxima" do esporte a motor... :roll: "Ganhar um campeonato fora da CBA é como comprar um carro com documento falso" foi isso que eu ouví de um dos cabeças da CBA.
+++ Outra coisa: Pessoal, pensem bem... pra fazer qualquer raidzinho meia boca vc gasta de 80 a 300 e não tem a organização que uma copa troller tem...
++++ Outra coisa: Com esses 200 paus, se mantém uma instituição que trabalha pra manter o patrimônio que foi construído pra "nossa" diversão automobilística. O maior exemplo disso é ver o presidente da CBA indo à TV, Rádios, Jornais, fazendo abaixo assinado etc pra não deixarem destruir o melhor autódromo do país (Rio de Janeiro) em troca da construção de 2 piscinas, uma pista de bicicleta e outras idiotices que poderiam ser construídas em outro lugar muuuuuuito melhor
Eu, Rodrigo Suzuki Samurai Samukanvas, acho que as coisas que falei tem um certo porquê, já que tive muito problema com CBA, organizadores dos eventos que competí etc e com o tempo essas pessoas me mostraram o trabalho, as campanhas, que por mais que fossem ridículas teriam um grande impacto no futuro. Se são boas ou não, cabe a cada um julgar seu caso e não levar para o lado pessoal o que escreví aqui.
Beto Lacerda
15/07/2005, 12:40
samukanvas, não sei em outras modalidades , mas no off-road o apoio das confederações , federações e outras cobradoras de taxas é nulo , pelo contrario atrapalham ...
exemplo disto é a palhaçada que foi a filiação obrigatoria a FMA p/ correr um trial em BH ..
[]'s
samukanvas
15/07/2005, 13:28
samukanvas, não sei em outras modalidades , mas no off-road o apoio das confederações , federações e outras cobradoras de taxas é nulo , pelo contrario atrapalham ...
exemplo disto é a palhaçada que foi a filiação obrigatoria a FMA p/ correr um trial em BH ..
[]'s
Ok beto,
Não sabia disso :roll: . O pessoal poderia postar uns "causos" aqui pra ficar o protesto. Acho que seria legal :concordo: Assim, alguns desavisados antes de perder um $$ na mão de exploradores, ficariam mais atentos :!:
Beto Lacerda
15/07/2005, 14:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10790
[]'s
Samukanvas,
acho válido vc fazer o papel de advogado do diabo. Ouvi sua réplica então agora vamos a minha tréplica :lol: :lol:
- Expedition é uma categoria de entrada. Para quem nunca teve contato com provas off-road. Em muitas provas é pré-requisito que vc não tenha carteira CBA pra esta categoria, o que é um indício que você é novato no assunto (o que é a idéia da categoria).
Portanto, qual o nexo de obrigar o pessoal da Expedition a se filiar a CBA ??????????????? :roll:
- Antes de surgir esta estória de ser obrigado a tirar a carteira da CBA para participar da Copa Troller, quem quisesse tirar a carteira CBA teria que fazer um curso numa escola de pilotagem. Aí, se vc passasse na prova teórica e prática, vc tinha direito a tirar a carteira de piloto. Agora mudou: basta pagar pra tirar a carteira. É equivalente a não ter mais que fazer auto-escola para se tirar Carta de Motorista. :shock: :shock:
[]s esperando a resposta da tréplica
samukanvas
16/07/2005, 15:58
Samukanvas,
acho válido vc fazer o papel de advogado do diabo. Ouvi sua réplica então agora vamos a minha tréplica :lol: :lol:
- Expedition é uma categoria de entrada. Para quem nunca teve contato com provas off-road. Em muitas provas é pré-requisito que vc não tenha carteira CBA pra esta categoria, o que é um indício que você é novato no assunto (o que é a idéia da categoria).
Portanto, qual o nexo de obrigar o pessoal da Expedition a se filiar a CBA ??????????????? :roll:
- Antes de surgir esta estória de ser obrigado a tirar a carteira da CBA para participar da Copa Troller, quem quisesse tirar a carteira CBA teria que fazer um curso numa escola de pilotagem. Aí, se vc passasse na prova teórica e prática, vc tinha direito a tirar a carteira de piloto. Agora mudou: basta pagar pra tirar a carteira. É equivalente a não ter mais que fazer auto-escola para se tirar Carta de Motorista. :shock: :shock:
[]s esperando a resposta da tréplica
Grande zuki :concordo:
:pensativo: entendí.... é bom o pessoal colocar seus exemplos, pra quem não entende saber do que se trata.
No caso da não filiação à cba pra correr provas na expedition eu não faço a mínima idéia do porque ou não porque :putz: , mas os caras vão inventar alguma coisa pra poder "permitir" sua participação :pensativo: é sempre assim.... se os caras estão lá, mesmo que eles não façam nada, vão exigir filiação :roll: . Como são a "entidade máxima de automobilismo" eles têm poder de decisão :roll: Daí acho que eles "decidiram" que não precisa de curso pra expedition.... Mas c quer saber, tem muita gente que paga os 220 feliz por ganhar uma carteira de piloto (atestado de troxa) :roll:
O negócio de curso de pilotagem é muito bom e necessário, principalmente em provas de velocidade. Brasileiro é muito apaixonado por carro e dirigir rápido, costurando e fazendo curvas rápidas "sem noção", é sinal de ser macho. Já ví muito moleque reprovado no teste de amarrar cadaço do tênis falando que faz e acontece.... e realmente fazia muita merda e acontecia muita merda na pista.... :roll: Então, acho que o curso filtra muito "sem noção" que "pilota muito".
Pra provas de 30km/h de vel max. :discordo: precisa de nada, né? :concordo: Trial tb, exceto alguns casos :lol: :mrgreen: , num precisa tb! Mas como eu disse lá em cima.... os caras abusam da autoridade.... :putz: podem fazer o protesto que for, a cba pensa sempre nela primeiro.... :roll:
Paulo Eduardo
16/07/2005, 18:05
Opa...
X2
Em um país de miseráveis e desempregados como o nosso, alguns mais sabidos tentam de qualquer forma tirar dinheiro dos quem ainda tem alguma coisa. :evil: Acho essa cobrança um absurdo e vai representar o fim dessas categorias de base. Além da dificuldade de você fazer o seu registro (que tem vários efeitos colaterais como aumento do seu seguro), ainda terá que arranjar um navegador que também tenha CBA! E mais, hoje eles estão cobrando dos Rally´s , daqui a pouco vão querer cobrar de quem participa de trilhas e depois de quem tem 4X4 e por aí vai. Abram os olhos! :shock: :shock: :shock: :shock:
Galera! Tá rolando um abaixo assinado do pessoal do TRC, aqui no fórum mesmo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sign.php
Vamos assinar galera!!!
[]'s
Foi o Beto Lacerda que escreveu o texto introdutório? :twisted:
Se esse é o texto que será enviado junto com a lista... Dêem uma revisada antes. :mrgreen:
Beto Lacerda
22/07/2005, 10:16
Foi o Beto Lacerda que escreveu o texto introdutório? :twisted:
Se esse é o texto que será enviado junto com a lista... Dêem uma revisada antes. :mrgreen:
engraçadalho p/ cadinho hein nero ... vai levar uns croquís qdo te ver de novo :twisted: :twisted:
[]'s
Marcelo R. A. da Cunha
22/07/2005, 19:10
Precisamos de + assinaturas pessoal :putz:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sign.php
Augusto Braga
22/07/2005, 19:13
Tb assinei o Trem!
Martin Melcop
22/07/2005, 20:25
Já mandaram e-mail para a jipenet nacional e as listas regionais????
Die Hard,
Cê tá vivo! :lol:
A jipenet que se exploda! :evil:
E antes que perguntem... é pessoal mesmo! :mrgreen:
Martin Melcop
22/07/2005, 23:30
Coxinha, ops quero dizer Nero,
estou vivo, na verdade tenho postado regularmente aqui, vc deve estar precisando ir a um oculista, responde, tá de mal com a vida? Agora até a jipenet já sabe que todos passam menos vc?
Já mandaram e-mail para a jipenet nacional e as listas regionais????
Que eu saiba não... Vc tem acesso? Alguém que tem poderia mandar.
Eu nunca tive paciência para entender o funcionamento daquela joça! :mrgreen:
Sou mais 4x4 Brasil!!! :dance: :dance: :dance:
[]'s
responde, tá de mal com a vida?
Eu não! Tô de boa... :concordo:
Tenho certeza que isso já deve estar rolando na jipinéti...
Luiz Claudio
23/07/2005, 21:06
Assinado!!!
[]'s...
Cheguei atrasado, mas tá assinado tb.
[]'s