Ver Versão Completa : Nova S-10 2012 LTZ Flex
Boa tarde aos amigos do forum,
este e o meu primeiro post aqui, porem acompanho o forum ha um bom tempo ja.
Preciso trocar de carro este ano, de preferencia antes de maio, e minha duvida e a seguinte:
Vale a pena pegar a nova s-10 cabine dupla ltz flex?
Ando somente na cidade, cerca de 1.500km/mes, porem necessito do espaco da cacamba para transportar certos objetos, mas que cabem na cacamba da cabine dupla.
Estou com receio da desvalorizacao que ela possa sofrer por nao ser disel(ou estou viajando?), pois geralmente fico com o carro por 5 anos.
Sei que ninguem tem uma ainda, mas alguem tem alguma ideia do consumo dela(90% cidade 10% estrada)?
Eu sei que a Ranger esta por chegar, mas talvez nao possa esperar ate la.
Disponho de aproximadamente 70.000,00.
Estou pensando neste carro, visando o desconto para PJ ou PR.
Ah, esta sera a minha primeira picape.
Obrigado,
Thiago.
Carlos Monaco
24/02/2012, 16:26
Boa tarde aos amigos do forum,
este e o meu primeiro post aqui, porem acompanho o forum ha um bom tempo ja.
Preciso trocar de carro este ano, de preferencia antes de maio, e minha duvida e a seguinte:
Vale a pena pegar a nova s-10 cabine dupla ltz flex?
Ando somente na cidade, cerca de 1.500km/mes, porem necessito do espaco da cacamba para transportar certos objetos, mas que cabem na cacamba da cabine dupla.
Estou com receio da desvalorizacao que ela possa sofrer por nao ser disel(ou estou viajando?), pois geralmente fico com o carro por 5 anos.
Sei que ninguem tem uma ainda, mas alguem tem alguma ideia do consumo dela(90% cidade 10% estrada)?
Eu sei que a Ranger esta por chegar, mas talvez nao possa esperar ate la.
Disponho de aproximadamente 70.000,00.
Estou pensando neste carro, visando o desconto para PJ ou PR.
Ah, esta sera a minha primeira picape.
Obrigado,
Thiago.
CAra não sei se com 70k vc pega uma cabine dupla....
o consumo deve ser a mesma coisa da antiga coisa de 6 na cidade e 9 na estrada na gasolina
dependendo do seu gosto eu pegaria uma no modelo antigo, fui ver uma para um amigo eles tão queimando s10 cabine dupla flex por 54k
a ltz custa 84mil reais
e a lt custa 72mil.
acho q compensa sim vc pegar a flex.....1500km por mes nao justifica o preço a mais q vc vai pagar na diesel, q parte dos 97mil.
mas o consumo é +- esse q o carlos falou....6 a 7 na cidade e 9 na estrada.
e hj vi uma s10 na chevrolet e fui lá ver.....por enquanto nao estão e nem farão venda direta.....palavras do proprio vendedor de venda direta. perguntei se nem mes q vem....ele respondeu q nao.
Amigos,
obrigado pelas respostas.
Eu tenho um pouco mais que 70k, e estou economizando uma grana, acho que chego ate uns 75k.
Sim, eu sei q a ltz custa 84k, por isso falei que penso em tirar por PJ ou PR, porem nao fui falar com nenhum vendedor ainda, mas se eles nao fizerem PJ ou PR, dae pego a LT ou outra picape que saia nessa faixa pra PJ ou PR.
Jera,
e em relacao a desvalorizacao dela, por ser flex, o que voce acha?
Qual modelo voce viu hj?
Chamma,
É muito difícil falar de desvalorização de uma carro que ainda não chegou ao mercado, um parâmetro para se ter uma idéia da desvalorização é a venda. Em geral um carro que vende muito quando novo, desvaloriza menos quando usado, pois continua tendo boa procura. É o que acontece com a hilux por exemplo, vende mais e desvaloriza menos.
É bom ter em mente que quanto mais caro o carro mais se perde dinheiro, mesmo que a desvalorização seja menor. Por exemplo se a S10 top (130.000) tiver uma desvalorização de 10% no primeiro ano (a média de desvalorização no segmento é em torno de 16%) o comprador vai perder 13.000,00, já se vc conseguir comprar uma pickup flex por 70.000 e ela tiver uma desvalorização de 15% no primeiro ano vc irá perder 10.500,00.
Na minha opinião a desvalorização entre as duas versões (diesel e flex) será parecida, é a conclusão que eu cheguei em relação a Triton flex e a diesel (já teve muita discussão sobre isso no forum).
Se quer um conselho, compre um carro que irá te servir bem, que caiba no seu bolso, que te deixe satisfeito, use bem e fique com ele um bom tempo. Essa é a melhor forma de fazer bom uso do seu dinheiro.
Abraço.
x2 no carter!!!
vc tem q se preocupar com desvalorização se vc fica só uns 2-3 anos com carro.
mas se vc fica uns 5, a forte desvalorização nos 2 primeiros anos fica diluida nos 5....então nem é tannnnto prejuizo assim.
mas vamos supor q vc compre uma ltz por 84....em cinco anos acho q vc vende por uns 45-50. q é oq acontece +- com as diesel desse valor.
mas chamma...........veja bem uma coisa.....
84mil uma ltz 4x2 flex.
com venda direta vc consegue:
por 85-90mil vc pega uma amarok SE 4x4 diesel (disponivel apenas para venda direta, nao tem nem no site da vw).
por 85-90 vc pega uma frontier 4x4 XE.
se vc optar pela ltz sem desconto, acho q vale a pena vc olhar essas duas opções.
mas se a gm der desconto pra venda direta....vai nela mesmo.
gigio 10
25/02/2012, 14:32
Chamma,
Há 2 anos comprei uma s10 executive flex , com 12 mil km por 58 mil.
Ano passado troquei ela numa Frontier e me deram 59 mil na troca , fipe por fipe.
Mas como já disseram , todas desvalorizam , se vce for ficar 5 anos , diluirá a desvalorização , ainda mais depois de tanto tempo o mercado pode ter dado uma reviravolta e uma picape ótima de revenda hoje , pode virar mico amanhça e vice versa.
pilotothiago
25/02/2012, 17:26
Questao de desvalorizaçao hoje em dia é so elefante branco, qualquer outro carro que se compra normal, como a propria S-10 é, a desvalorizaçao ira ocorrer... Foi-se a época que carro era um baita investimento, hoje em dia é um bem necessario, que tem que se adequar ao seu uso....
Pense na possibilidade de comprar ou uma Amarok SE ou uma Frontier 4X4, sao otimas pikups, a diesel e com preços bem parecidos, talvez compense voce analizar...
NGDaniel
25/02/2012, 18:08
Quer ter menos desvalorização, compre um carro mil.. caminhonete não tem jeito, vai perder muito dinheiro..
Agora, tem uma coisa, o pessoal ainda tem aquela mentalidade de que carro é investimento, isso é o maior engano do planeta.. carro é a maior fossa de grana que existe... independente, VC SEMPRE PERDERA DINHEIRO..
Pessoal,
obrigado pelas respostas.
Eu acho que nao ficou claro que eu pretendo gastar no maximo uns 74-75k no carrro, por isso vou tirar ela por PR ou PJ.
Nao vou pagar 84k em picape nenhuma, pois nao tenho condicoes mesmo hehe.
Quanto a pergunta sobre a desvalorizacao, eu sei que e dificil prever algo sobre um carro que nao esta no mercado ainda, so queria saber se teria alguma desvantagem da s-10 flex em relacao a diesel.
Eu ainda nao decidi qual picape pegar, gostaria de esperar a nova ranger, porem nao sei se terei condicoes de esperar ate o lancamento, pois estou precisando da picape meio que urgente, mas vou tentar enrolar o maximo.
Obrigado,
Thiago.
Walter Junior
01/03/2012, 14:53
Pessoal, fiz um test drive em uma S10 LTZ flex hoje. Gostei do carro, MAS, o consumo que estava marcando no CB me assustou muito.
Ao ponto de quase já ter desistido de comprar uma. Marcava 3,5 Km/l , o vendedor disse que ela estava abastecida com álcool. Mesmo eu sabendo que carros de test drive só andam esguelados por quem está testando e sempre em percursos curtos na sua maioria volta no quarteirão, o que joga a média de consumo pra baixo, eu acho que está um absurdo esse consumo. O que vocês acham?
Ah, estava com intenção de pegar uma LT flex. A LTZ eu acho muito cara!
NGDaniel
01/03/2012, 15:45
E vc quer mais que isso numa picape flex ?
Esse motor, salvo algumas pequenas alteraçõezinhas, é o mesmo da antiga, pergunte para quem tem uma pra ver como é..
eu acho q dá pra pegar um flex sim......o consumo dela vai ficar na casa dos 7 a 8 na cidade e de 8,5 a 10 na estrada dependendo da velocidade. com gasolina! com alcool pode colocar uns 5 na cidade!
NGDaniel
01/03/2012, 16:26
eu acho q dá pra pegar um flex sim......o consumo dela vai ficar na casa dos 7 a 8 na cidade e de 8,5 a 10 na estrada dependendo da velocidade. com gasolina! com alcool pode colocar uns 5 na cidade!
Jera, no alccol, pode até fazer 5, ai em BSB que vc anda quase que como se tivesse numa rodovia.. aqui por exemplo tenho dois amigos que venderam s-10 flex recentemente e me disseram que a deles estava fazendo 3,5 na cidade e olha lá..
Jera, no alccol, pode até fazer 5, ai em BSB que vc anda quase que como se tivesse numa rodovia.. aqui por exemplo tenho dois amigos que venderam s-10 flex recentemente e me disseram que a deles estava fazendo 3,5 na cidade e olha lá..
um amigo tem uma s10 a gasolina a muitos anos ja rodei muito nela na estrda faz 10km/l e na cidade noa maximo 7 isso pq ela e so a gasolina essas flex devem ser bem pior...
ao amigo com duvidas, agora é a pior hora de comprar picape se comprar agora vai perder muita grana espera uns meses e e so procurar o que vai ter de picape semi nova a venda muita gente na ansia de pegar novidades vai vender picape com pouquissima kilometragem, por essa grana que vc tem e pagando a vista vai fazer a festa ou se preferir uma 0km aguarde mais, os descontos vao começar a aparecer tenho ceretza que consegue pegar uma s10 ltz por menos que 75k logo logo
alexfrossard
12/03/2012, 19:54
Quer ter menos desvalorização, compre um carro mil.. caminhonete não tem jeito, vai perder muito dinheiro.. Agora, tem uma coisa, o pessoal ainda tem aquela mentalidade de que carro é investimento, isso é o maior engano do planeta.. carro é a maior fossa de grana que existe... independente, VC SEMPRE PERDERA DINHEIRO..Carro é igual filho: Ou vc gasta dinheiro com ele porque gosta dele, ou por que TEM de gastar com ele. E hoje em dia não é pouco! Já que vai perder dinheiro mesmo, como todo mundo, melhor é estudar o custo X benefício do que seu DinDin pode comprar. O pessoal postou ai opções pra vc estudar de carros a diesel que com desconto podem ficar perto da S10 que vc quer, que garanto a vc, vai estar mais barata depois do AUÊ do lançamento. Calma e racionalidade farão vc fazer o melhor negócio.
hpnardino
17/03/2012, 22:15
Estive na concessionária e posso garantir, não é tudo isso que passa no comercial da TV, e se não baixarem os preços não vai vender, pois como já dito ai no tópico tem pick up a diesel pelo mesmo preço, e na minha opinião a Frontier tem o melhor custo beneficio, vamos ver a nova Ranger.
Eae pessoal,
em minha cidade tem varias rodando, esta vendendo muito bem! .... gostaria de saber
se alguem aqui ja andou na gasolina como o motor novo? estou pensando em comprar a mais básica a gasolina
fico pensando se a nissan lançasse aqui no brasil a frontier com motor 2.5 gasolina com 152cv, que no brasil seria flex.........nos EUA tem essa opção. acredito q iria roubar muitas vendas da s-10!
até o v6 com 261cv.....iria arrasar a triton flex com os 200 pôneis!
Já tive Vectra 2.0 flex aut. e nem com ele consegui este consumos ai de cima!!! kkkk. Pra fazer 10 com gasolina na estrada era um parto, só no PA e em estrada plana. Na cidade no álcool era de 4 (SP) a 6 (interior) e olhe lá!! NA estrada 8 no álcool, só andando na boa!!!
RodrigoF
23/03/2012, 00:29
Antes de pegar a minha primeira picape CD estava pensando em uma S10 flex, porém após conversar com dois amigos que já tiveram desisti da compra e acabei pegando uma picape mais velhinha a diesel, o consumo da s10 flex no alcool dentro da cidade segundo eles é entre 3 a 5 km/l, não caia em papo de vendedor falando que faz 7 ou 8km/l que não faz de jeito nenhum...para ter uma idéia a minha montana 1.4 flex faz no máximo 7km/l com alcool então não tem como esperar que um carro bem mais pesado consuma a mesma coisa. Cada vez mais eu acredito que os motores flex vieram para atrapalhar e não para melhorar, se fosse só alcool ou só gasolina o consumo seria bem menor...
gigio 10
23/03/2012, 10:16
Rodrigo,
Concordo plenamente contigo.
Carro flex queima mal álcool e gasolina, consumindo mais que um carro "puro".
Já tive o mesmo carro a gasolina e flex.Posso te dizer que o monocombustível é muito mais eficiente.
Abraços
Antes de pegar a minha primeira picape CD estava pensando em uma S10 flex, porém após conversar com dois amigos que já tiveram desisti da compra e acabei pegando uma picape mais velhinha a diesel, o consumo da s10 flex no alcool dentro da cidade segundo eles é entre 3 a 5 km/l, não caia em papo de vendedor falando que faz 7 ou 8km/l que não faz de jeito nenhum...para ter uma idéia a minha montana 1.4 flex faz no máximo 7km/l com alcool então não tem como esperar que um carro bem mais pesado consuma a mesma coisa. Cada vez mais eu acredito que os motores flex vieram para atrapalhar e não para melhorar, se fosse só alcool ou só gasolina o consumo seria bem menor...
ClaudioVasconcelos
14/05/2012, 20:18
Olá alguem ja tentou remapear o chip duma s10 flex para andar só no alcool ou na gasolina? Ja vi astra e vectra remapeados e melhoram o consumo e o desempenho?
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