Ver Versão Completa : problemas c/ motor hilux 2002
rafael fiuza ribeiro
24/02/2012, 13:52
Encaminhei a minha hilux p/ uma revisao geral, ela estava soltando muita fumaça e o desempenho vinha piorando... o mecanico achou problemas no motor, o cabecote tav trincado, tava entranu agua tbm ao que parece, o valor do conserto, da retifica e tudo ficou muito alto (ate cm peças genericas)sendo que fiz orçamento em 2 lugares, o mecanico falou que compensaria mais pegar um motor usado do que consertar o meu, ate agora nao consegui achar nada...ele seria o:
motor hilux CD srv 3.0 2002
gostaria de saber se alguem teria alguma sugestao para o meu problema...ou se teria informaçoes de onde posso encontrar um motor(de preferencia em belo horizonte)
muito obrigado, um abraço
jorge.duarte
24/02/2012, 17:15
Encaminhei a minha hilux p/ uma revisao geral, ela estava soltando muita fumaça e o desempenho vinha piorando... o mecanico achou problemas no motor, o cabecote tav trincado, tava entranu agua tbm ao que parece, o valor do conserto, da retifica e tudo ficou muito alto (ate cm peças genericas)sendo que fiz orçamento em 2 lugares, o mecanico falou que compensaria mais pegar um motor usado do que consertar o meu, ate agora nao consegui achar nada...ele seria o:
çoes de onde posso encontrar um motor(de preferencia em belo horizonte)
Rafael,
Muito cuidado com essa sugestão do mecânico, para trocar o motor!! Digo isso pois não é uma coisa simples, tirar um e colocar outro, existem questões legais que devem ser consideradas. O motor tem que sair de um carro "baixado" no Detran, ou seja, o carro que saiu o motor, foi baixado no Detran, por perda total e não roda mais. Pagando os dudas, que o Detran exige, você deverá adequar o motor "novo", no seu carro, levando a nota fiscal com os dados completos de onde saiu o motor. Se não fizer isso, tá arriscado, comprar um motor de carro roubado e vai assumir uma "bronca" que não é tua. Acredito que achar um motor desses, não deve ser fácil, e quando achar não saberás o estado dele até ligar ele...pode estar pior que o teu! Outro detalhe é saber quanto custa esse motor, pois pode sair mais caro que consertar o teu! Será que o mecânico, não está aplicando a lei do menor esforço? vamos trocar o motor inteiro e pronto!! Agora vai minha sugestão...
1- Leva o carro em outro mecânico para avaliação, de preferencia que entenda de diesel!
2- Se o problema for cabeçote trincado, compra um novo e resolve teu problema! te garanto que vai sair mais barato que comprar o motor inteiro e o carro vai permanecer original!
Abs
Rafael sem sombra de dúvidas escute o que o Jorge lhe disse faça pelo menos mais duas avaliações procure por uma retífica conceituada aí em BH e converse recuperar o seu próprio motor será mais barato seguro e sem apurrinhações com relação as peças tente comprar de boa qualidade nos aqui do fórum temos duas lojas para indicar ambas ficam em Ponta Porâ América auto peças e Ferraço veja na net,entretanto apesar da distância são confiáveis e as peças originais Toyota muito mais baratas que em qualquer outro lugar veja troquei o rolamento central agora, concessionária 799,90 Ferraço 290,00 são encaminhadas via correio e chegam sem problemas e pense se trocar o motor tem a legalização do "novo" e a baixa do seu e ainda um tiro no escuro pois pode quebrar do mesmo jeito e também observe o que causou a trinca caso ela exista de fato, se não tratar a causa a consequência será a mesma um abraço Inner
gostaria de saber se alguem teria alguma sugestao para o meu problema...ou se teria informaçoes de onde posso encontrar um motor(de preferencia em belo horizonte)
Meu amigo sugiro o q os amigos Jorge e Inner de cima disseram, procure um meca de verdade, fuja desse mexanico, abraço.