PDA

Ver Versão Completa : barulho estranho na minha hilux sr5 ano 2000

max_sr5
24/02/2012, 13:17
tenho uma hilux sr5 ano 2000, a pouco tempo, ao colocar pneus 31 mud nela, começou um barulho parecido com ferro roçando em ferro e umas batidas na suspenção, dando a impressão de que tinha alguma coisa solta na suspenção. Levei no mecânico e nada...tirei as rodas, coloquei as originais e nada...ahh, durante uns dias, andei com a tração ligado e o barulho parou, mais em seguida voltou. alguem ja teve um problema parecedo ou pode me dar alguma dica do que pode ser?:?::parede:

fgibin
24/02/2012, 18:25
Max,

pelo barulho que você descreve, pode ser uma das (ou as duas) buchas da barra de torção dianteira. Ligando a tração, não sei porque, este barulho diminui muito o desaparece de vez.
Experimenta andar numa rua de paralelepípedo, ser for isso o barulho deveria aumentar bastante.
Espero ter ajudado.
Grande abraço
Fabrizio

max_sr5
26/02/2012, 11:23
ajudou bastante fabrizio...qualquer opinião é valida...vou levar o carro á uma oficina especializada amanha e quando souber o que é o problema passo pro pessoal do fórum, caso alguem esteja com o mesmo problema. Vlw!

max_sr5
29/02/2012, 11:34
bom tive o resultado do problema...era o roda livre que tinha dado defeito.....a tração tava ligada direto e por isso o barulho estranho e sensação do caroo travado...quanto aos batidos, eram as buchas mesmo...vlw galera obrigado pelas dicas.