Ver Versão Completa : motor do golf 2.0 2011 com cambio tiptonic é possivel adp cx de TRANSFERENCIA ?
Luis Bastos
24/02/2012, 00:48
companheiros achei um motor 2.0 de golf 2011 com cambio automatico tiptonic completo flex , sera possivel achar uma flange de marca para a caixa de transferencia do cj5.
obrigado
luis
chinelao4x4
24/02/2012, 09:17
ja vi de td, e é certeza que que o motor da´,o cambio tip não sei, acredito que sim, flange de marca , não.
a tepdec , e a adapt fazem flanges, pergunta pra eles se fazem sob encomenda, acredito que sim, mais prepara o bolso...
abrçs
Motor vc coloca até de fusca se quiser, mas cambio tem pelo menos que ser pra veiculo de tração traseira.
Se eu não me engano, o Cambio Tiptronic do Golf/Audi é, externamente, como qualquer cambio manual transversal, ou seja, tem o diferencial junto com o cambio, e dali já saem os semi-eixos/homocinéticas.
Como proceder??:semideia
maxdelta
24/02/2012, 14:17
Vc pode tentar adaptar o motor mais a caixa não, pq a caixa desses veículos é conjunto com diferencial, é basicamente a mesma peça!
Agora seria interessante é o fato de adaptar a embreagem eletronica em outro tipo de caixa! Se quer um cambio automatico no jipe, pode se tentar adaptar uma caixa do gran cherokee, Ford explorer, que nas capitais não faltam sucatas pra explorar!
Mas com certeza não será tiptronic! Será q vale a pena fazer esse tipo de adaptação?
Tem uns tópicos falando de cambio automatico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/f%F3rum-geral-4x4-brasil/29519-c%E2mbio-auto-impress%F5es.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/23583-cambio-gm-automatico-no-cj5-2.html
Boa leitura!
pedro bonadio
24/02/2012, 16:09
Só pra atiçar, o câmbio automático das Cherokee Sports 97 e 98 é o AW4. E nos EUA existe um kit que o possibilita trocar marchas manualmente, algo parecido com tiptronic...
Luis Bastos
24/02/2012, 21:25
Agradeço a todos, soube atraves do weber da DEEP TEC que nao e possivel usar a caixa automatica do golf, e nao sabemos se a capa seca feita por eles se adapta no motor 2.0 do golf 2011 com cambio aut, se alguem souber estarei no aguardo.
obrigado
LUIS
maxdelta
25/02/2012, 12:22
Agradeço a todos, soube atraves do weber da DEEP TEC que nao e possivel usar a caixa automatica do golf, e nao sabemos se a capa seca feita por eles se adapta no motor 2.0 do golf 2011 com cambio aut, se alguem souber estarei no aguardo.
obrigado
LUIS
Em adaptação tudo é possível, o q é incerto é se vai ficar bom!
Também acho que tupo pode ser adaptado, e fica bom desde que bem feito.
Acredito que você terá que tirar o diferencial e fazer algo semelhante com o que e feito com a caixa do fusca quando adaptada para 4x4, tem vários exemplos muito bons, você terá que tirar o eixo secundário direto para a transferência.
Isso vai dá trabalho, mas deve ficar muito legal.
maxdelta
25/02/2012, 23:00
Também acho que tupo pode ser adaptado, e fica bom desde que bem feito.
Acredito que você terá que tirar o diferencial e fazer algo semelhante com o que e feito com a caixa do fusca quando adaptada para 4x4, tem vários exemplos muito bons, você terá que tirar o eixo secundário direto para a transferência.
Isso vai dá trabalho, mas deve ficar muito legal.
Vc tá dizendo pra ele assassinar um jipe?
O 4x4 em fusca não fica uma maravilha, funciona, mas quebra! Já quebra só com pneu grande, 4x4 então! Ou então colocar um motor transversal, e ligar a caixa nos dois eixos? Já vi este esquema numa gaiola, de tanta e tanta adaptação o cara comprou um jipe e deixou a gaiola de lado!
Melhor colocar uma caixa de marcha de veículo automatico! Não são muitos, mas tem opção!
Marcos ET
27/02/2012, 16:00
Motor vc coloca até de fusca se quiser, mas cambio tem pelo menos que ser pra veiculo de tração traseira.
Dodger, quanto tempo! (eh, eu andei meio sumido)... rsrsrsrs
Cara, tenho minhas teorias quanto a isso... estou vendo aqui uma maneira de adaptar um cambio manual transversal na t-case do Jeep.
A princípio, retirando-se a tampa lateral destes cambios, temos a outra ponta da árvore de engrenagens... a ideia é justamente prolongar o eixo desta árvore, montar uma flange que fique no lugar desta "tampa lateral" e aproveitar a t-case dali...
Outra alternativa, que exclui a T-case, mas mantem o 4x4 é a instalação do conjunto completo, com o semi-eixo que ia para a roda do lado direito indo para a cruzeta do diferencial dianteiro, e o semi-eixo que ia para a roda do lado do motorista torna-se o "cardan" que vai para o diferencial traseiro... detalhe: para este tipo de instalação deve-se colocar a relação mais longa possível nas caixas de diferencial, e ainda dá para usar pneus extra-grandes (para alongar ainda mais a relação). Nesta configuração tem-se um 4x4 Full-Time sem opção de 4x2 e sem reduzida... (a relação final de todos os diferenciais torna a 1ª marcha super-hiper reduzida)
equipeminas4x4
05/03/2012, 23:15
MEODEOS.
[]'s
4X4GARAGE
06/03/2012, 07:51
MEODEOS.
[]'s
X2 hahahahhahahahahhahah to entendendo o pq do BILL sumir hahhahahahahhah
[]s
equipeminas4x4
06/03/2012, 21:42
[]s
Ja tinha um bom tempo q não dava uma passada nos tópicos q cada viatura. Taqueospa ata pergunta esdrúxula.
Bons tempos aqueles q a gente zoava mas tb ensinava e aprendia muita coisa.
[]'s
Luis Bastos
12/03/2012, 21:45
Quero fazer uma obs sim e´ possivel adaptar o motor do golf 2.0 ano 2011 porem com cambio chevette, deu um trabalhao para descobrir nem os fabricantes de flages conheciam este motor , e o que e´ melhor o torque de 18.4 a 2250 rpms [muito proximo do bf porem com 120 cv e flex ] o que acham ? vou usar.
abraços
luis
maxdelta
13/03/2012, 15:30
Aí sim, qualquer motor dá pra adaptar, mas o descrito acima q era assassinar um jipe! To no aguardo pra talvez adaptar um motor duratec, mas irei manter a minha caixa de 4 marchas!
Luis procura um torneiro, caso não tenha flange para q vc quer, o torneiro a fará! Só q eu não sei qual embreagem e como se fará com o sistema de embreagem do motor, se colocará a embreagem do motor ou da caixa de chevette!
Vc pode tentar adaptar a cx automatica, tem opção, mas tem q pesquisar!
boa sorte!
4X4GARAGE
13/03/2012, 20:44
se vc quiser faço a flange para vc,veja qual cambio quer usar e manda pra ca que desembaraço pra vc!lembre que precisa de nota para a transportadora!
[]s
Luis Bastos
14/03/2012, 20:55
maxdelta vou usar a flange da deep tec para ap , cambio de chev e emb fornecida junto com o kit , gostei deste motor por ser novo so 13 000 km 2.0 e o torque maximo se dar a 2250 rpms nao sendo muito alta.abraço
4x4 garagem agradeço mas estou em juiz de fora minas gerais,quando for pelos seus lados farei uma visita abraço.
maxdelta
15/03/2012, 17:57
Se eu tivesse algum $$$ sobrando, eu colocaria o motor duratec da ford, 2.0! Mas como não tenho vou ficar com meu ohc mesmo!
Alemão77
22/07/2017, 17:40
Usam cambio de gol BX em fusca e a tração dos dois carro são em eixos diferentes.
Marcos ET
23/07/2017, 00:29
Ja tinha um bom tempo q não dava uma passada nos tópicos q cada viatura. Taqueospa ata pergunta esdrúxula.
Bons tempos aqueles q a gente zoava mas tb ensinava e aprendia muita coisa.
[]'s
...pois eh, mas não é que nesta de usar cambio transversal na posição longitudinal, aproveitando os semi-eixos como cardãs, teve um cara, acho que o nome dele era Weiman, que montou uma empresa que fabricava um "jeep" (comprava carroceria de fibra do CJ2A e montava chassis próprio) chamado "Quatrax".
Ok, o projeto não vingou, mas acho que foi mais por questões burocráticas, tributárias e gerenciais, do que pela mecânica em si...
Se tem uma coisa que aprendi na vida, é nunca achar que sei demais, e que toda pergunta, por mais esdrúxula que fosse, pode abrir um novo leque de oportunidades. rsrsrs
[]s
Com certeza o colega Bill sabe muito (se eu soubesse 1% do que ele sabe, já ficaria feliz! rs), embora ele tenha pouca paciência com os que não sabem tanto... rsrsrs
Grande abraço amigos! vivendo e aprendendo!
risso f-75
26/07/2017, 15:15
Fala amigo Luis Bastos !
Estou a 3 anos rodando com um motor 2011 porém do astra / vectra, só alegria, receita consagrada.Talvez sua preferência seja por esse motor do Golf, mas GM 2.0 é o bicho 140 cv e 19,7 kgfm (193 Nm) / 2.600 (álcool) / 18,9 kgfm (185 Nm) / 2.600 (gasolina).
Fazendo uma simples reprogramação na central / módulo melhora muito mais isso aí... o meu 2.0 140CV esta atualmente com 161 cv no motor, e o torque máximo ficou visivelmente antecipado com a reprogramação, da pra sentir o coice na hora que despeja a potência na casa dos 2.000 RPM. Quem anda no jeep não acredita que tem um simples 2.0 de baixo do capô. Vale a pena, pelo menos eu só tenho alegrias até agora.
Se tiver alguma dúvida só chamar no zap (44) 99911-9085 TIM. Abraço.
Quero fazer uma obs sim e´ possivel adaptar o motor do golf 2.0 ano 2011 porem com cambio chevette, deu um trabalhao para descobrir nem os fabricantes de flages conheciam este motor , e o que e´ melhor o torque de 18.4 a 2250 rpms [muito proximo do bf porem com 120 cv e flex ] o que acham ? vou usar.
abraços
luis