Ver Versão Completa : DIRIGINDO UMA DEFENDER 110 TDi300
gostaria primeiro de agradecer a todos do forum pelas dicas pois venho acompanhando voces há um ano em busca de revolver qual seria meu off road preferido..... inicialmente comprei um troller 2010 ........ muita empolgação no inicio mas depois percebi que não era o que eu queria (apertado, muito bravo, barulhento, duro........) e em um ano vendi...... há 3 meses troquei por um wrangler 2008....muito bom, aliás excelente, mas muito luxo e muito dispendioso (consumo, peças,cuidados) e finalmente acabei descobrindo o que eu já imaginava mas resistia muito...... queria mesmo uma defender...... acabei de compra-la .... 2004 com 157.000 km, branca, show de bola..... GOSTARIA QUE OS COMPANHEIROS MAIS EXPERIENTES ME DESSEM ALGUMAS DICAS DE MANUTENÇÃO EM RELAÇÃO A KILOMETRAGEM, QUANTO AO MODO DE DIRIGIR, QUANTO AOS CUIDADOS E MANHAS BÁSICAS DO CARRO, ENFIM, QUE ME ALERTASSEM PARA NÃO COMETER ERROS GRAVES..... ESTOU MUITO SATISFEITO, REALMENTE REALIZADO....... VAMOS CONVERSANDO
Alexandre Tietsche
24/02/2012, 00:05
1) Bem vindo ao forum!
2) Parabéns pela viatura
3) Use o campo buscar com o assunto que pretende. Sou novo mais tem material a granel aqui, acho que esse é o procedimento ideal pra quem saber sobre o carro, pesquisa.
Abs,
Luciano Valois
24/02/2012, 00:32
Parabéns, espero que curta bastante a viatura.
Manutenção, de cara recomendaria ver/trocar correia dentada, verificar bateria/alternador (se for alternador original providenciar a troca, o original é lixo). Trocaria também todos os óleos (motor/caixas/diferenciais/freios/embreagem) e filtros. Verificar pastilhas, buchas dos amortecedores, bomba d´água, correias do alternador e ar condicionado, fluído de refrigeração, mais algumas coisinhas, ufa.
E como o colega Alexandre falou pesquise aqui no fórum, vai encontrar bastante orientação.
Luciano.
gostaria primeiro de agradecer a todos do forum pelas dicas pois venho acompanhando voces há um ano em busca de revolver qual seria meu off road preferido..... inicialmente comprei um troller 2010 ........ muita empolgação no inicio mas depois percebi que não era o que eu queria (apertado, muito bravo, barulhento, duro........) e em um ano vendi...... há 3 meses troquei por um wrangler 2008....muito bom, aliás excelente, mas muito luxo e muito dispendioso (consumo, peças,cuidados) e finalmente acabei descobrindo o que eu já imaginava mas resistia muito...... queria mesmo uma defender...... acabei de compra-la .... 2004 com 157.000 km, branca, show de bola..... GOSTARIA QUE OS COMPANHEIROS MAIS EXPERIENTES ME DESSEM ALGUMAS DICAS DE MANUTENÇÃO EM RELAÇÃO A KILOMETRAGEM, QUANTO AO MODO DE DIRIGIR, QUANTO AOS CUIDADOS E MANHAS BÁSICAS DO CARRO, ENFIM, QUE ME ALERTASSEM PARA NÃO COMETER ERROS GRAVES..... ESTOU MUITO SATISFEITO, REALMENTE REALIZADO....... VAMOS CONVERSANDO
muito obrigado pelas respostas, qual alternador seria melhor?
Luciano Valois
24/02/2012, 00:54
Alternador Bosh.
Tem o Amec também.
O problema do alternador original é a amperagem 65.
Procure colocar um com amperagem maior, de 85 para mais.
veja esse post, http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area.html, fala de alternador no final.
Valeu.
muito obrigado pelas respostas, qual alternador seria melhor?