Conectar

Ver Versão Completa : Faróis auxiliares no samurai

andre4x4
13/07/2005, 13:22
All,

pretendo colocar um par de faróis auxiliares(de milha) no pára-choques RC 4x4 do meu samurai. Já fiz uma pesquisa no fórum e não consegui sanar minhas dúvidas.Como pretendo utilizar para melhorar a iluminação da viatura em trilhas noturnas ou se ficar no mato após anoitecer em trilhas normais, pergunto:

- Para a elétrica do samurai, alguma indicação de marca de farol e Lâmpada? Li que para Lâmpadas de 100w nenhum farol aguenta, é isto mesmo?

- Alguma dica na instalação dos mesmos?

Abs, andre4x4

Fabil
13/07/2005, 13:41
kra.. a fiacao original dos farois do samurai é muito fraca, se colocar farois de milha usando o mesmo circuito vai derreter tudo!!
vc deve instalar os farois de milha fazendo toda a ficacao a parte, bem como a utilizacao de relê auxilixar... dai pode usar lampadas de 100w sem problemas... qualquer eletricista faz isso, ou quem sabe até vc mesmo...

samukanvas
13/07/2005, 13:58
All,

pretendo colocar um par de faróis auxiliares(de milha) no pára-choques RC 4x4 do meu samurai. Já fiz uma pesquisa no fórum e não consegui sanar minhas dúvidas.Como pretendo utilizar para melhorar a iluminação da viatura em trilhas noturnas ou se ficar no mato após anoitecer em trilhas normais, pergunto:

- Para a elétrica do samurai, alguma indicação de marca de farol e Lâmpada? Li que para Lâmpadas de 100w nenhum farol aguenta, é isto mesmo?

- Alguma dica na instalação dos mesmos?

Abs, andre4x4

Grande André :D

Tenho uma receitinha que funciona muito bem no samuk e já foi testada em outros jipes... é o mais barato que vai achar pelo que oferece.

Vamo lá:

Farol: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12432

Lâmpada: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10078

A instalação deve ser feita com um relezinho desses que se encontra em qualquer casa de autopeças de 20 amp (R$ 3,50) e é bom colocar um fusível (merreca R$0,10 de menor capacidade na linha. Só falar isso que eu falei pra qualquer eletricista que ele faz na boa! (usa cabo flexível mais grosso que o fio do farol) acho que a medida que usei foi 10 (R$ 0,70 mt)... :concordo:

Com isso a noite vira dia! :mrgreen:

andre4x4
13/07/2005, 21:12
Fala Samukanvas

esta dupla aí da donatti farol+ Lâmpada 100 w vc tem instalado no teu samuka? Não é muita potência lãmpada de 100 w não?

abs, andre 4x4
rj

Fabil
14/07/2005, 08:13
o grande problema dessas lampadas de 100W do mercado é que elas sao "xing-ling" das mais vagabundas, queima a toa....
lampadas de milha de marca boa ( philips, GE, Osram, etc..) o maximo que vc encontra sao de 75-80W, mas valem a pena... sao mais caras, mas dificilmente queimam...

T+

samukanvas
14/07/2005, 13:52
Fala Samukanvas

esta dupla aí da donatti farol+ Lâmpada 100 w vc tem instalado no teu samuka? Não é muita potência lãmpada de 100 w não?

abs, andre 4x4
rj

Pra mim é só alegria :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pra quem vai à frente, só problema :twisted: :twisted: :twisted:

Pode colocar sem problemas (com fiação nova à parte). Se tivesse Lâmpada de 500w pra carro, já tava com elas nos 2 milhas.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

samukanvas
14/07/2005, 14:21
o grande problema dessas lampadas de 100W do mercado é que elas sao "xing-ling" das mais vagabundas, queima a toa....
lampadas de milha de marca boa ( philips, GE, Osram, etc..) o maximo que vc encontra sao de 75-80W, mas valem a pena... sao mais caras, mas dificilmente queimam...

T+

Verdade, vou testar quanto tempo duram as minhas.... :concordo:

Mas já tenho faz um mês e só alegria.... :mrgreen: