PDA

Ver Versão Completa : Landeiros de Porto Alegre / RS

isaianet
23/02/2012, 21:16
Pessoal,

Que tal juntarmos os proprietários de Land Rover de Porto Alegre e região neste tópico para quem sabe marcar algum jantar e/ou passeio?

Já tivemos um grupo forte de proprietários entre 1998 e 2003 que faziam expedições e trilhas mensais, mas hoje em dia não temos mais nada.

Apresentem-se!

Abs!

slick
23/02/2012, 21:58
É só dar um grito que o Povo que gosta de Land Rover, esta aqui pronto para uma nova aventura, janta,passeio ou trilha.
Foi feito um Encontro de Land Rover em S Catarina,onde compareceram muitos Land Rover,daqui do Rio Grande do Sul.
É só marcar....

gustavoullmann
24/02/2012, 01:40
Sou parceiro! Se precisar, posso ajudar em qualquer coisa!

Abraço!

Paulo Rover
24/02/2012, 07:41
estou dentro também, seria muito legal um encontro/janta pro pessoal armar alguns passeios e expedições. além de se conversar pessoalmente.

isaianet
24/02/2012, 15:19
Que tal marcarmos uma janta então na primeira semana de março?

Alguma sugestão?

Abs!

ascherer74
24/02/2012, 21:25
Opa, ja era hora...

Sugiro um encontro em um sabado pela manhã para conhecermos as viaturas. Depois poderiamos ir a uma churrascaria...

Henrique Josino
25/02/2012, 23:29
Ficha 1!!!!!

Só marcar!

Henrique Josino

gustavoullmann
26/02/2012, 21:56
Podemos combinar no primeiro ou segundo sábado de março!

Encontro em algum lugar com espaço para estacionar e com sombra, de preferência! hehehe

Depois rumamos para uma churrascaria!

Sugestões de locais?

Pro encontro da manhã, sugiro o parque marinha do brasil ou o cais do porto!

Para o almoço qualquer uma daquelas churrascarias rodízio tipo "pingado" tá bom! Dá até pra combinar na hora...

Grande abraço!

ascherer74
27/02/2012, 09:18
O Parque do Marinha considero um bom lugar, tem tambem o parque Harmonia perto. No largo da EPATUR e no viaduto da Borges com a José de Alencar tem um pessoal de carros antigos que se reunem aos sábados pela manhã, ou será domingo?

isaianet
27/02/2012, 21:46
A idéia do parque é interessante. Se não me engano no sábado no Largo da EPATUR ocorre uma feira de frutas, verduras, etc.

Que tal neste sábado, dia 3? Acho que o estacionamento do Cais do Porto um lugar legal.

Abs

Paulo Rover
27/02/2012, 22:14
ótimas idéias!! muito bacana fazer no Marinha ou no Cais, uma pena que nestes dois próximos finais de semana eu não posso comparecer pois tenho compromissos na serra.

ascherer74
28/02/2012, 08:37
O Cais do Porto é na Mauá em frente a praça da alfandega? tem como entrar de carro ali?

gustavoullmann
15/03/2012, 23:13
Pelo visto encontro de Land Rover em POA só quando duas defenders estacionam lado a lado no supermercado!

Ô coisa complicada juntar esses malucos!

Pra tentar fazer sair de uma vez, quem topa um encontro dia 31 de Março, sábado, as 09h30min no Cais do Porto?

Vou ligar para a SPH para verificar a questão do acesso e estacionamento de veículos no Cais e posto aqui em breve!

No dia a gente definiria um restaurante para o almoço...

Grande abraço a todos!!!

isaianet
19/03/2012, 13:11
Pelo visto encontro de Land Rover em POA só quando duas defenders estacionam lado a lado no supermercado!

Pra tentar fazer sair de uma vez, quem topa um encontro dia 31 de Março, sábado, as 09h30min no Cais do Porto?

Vou ligar para a SPH para verificar a questão do acesso e estacionamento de veículos no Cais e posto aqui em breve!

Grande abraço a todos!!!

Gustavo,

Estaremos lá com certeza!

Abs!

Henrique Josino
19/03/2012, 22:26
Dia 31 fica marcado! Confirmado!

Henrique Josino

gustavoullmann
19/03/2012, 23:17
Aeeeee!!!

Amanhã vou ligar pra SPH!

Levem chimarrão!!!

Abraços!!!

vwinit
19/03/2012, 23:29
Aeeeee!!!

Amanhã vou ligar pra SPH!

Levem chimarrão!!!

Abraços!!!

Gustavão ...

Então se fosse um encontro em MG era para levar pão de queijo ??
:cool:

Abraço !!!

gustavoullmann
20/03/2012, 19:54
Pessoal,

Liguei pra SPH hoje e confirmaram a liberação de acesso e estacionamento de veículos no Cais do Porto aos sábados. Então é só chegar...

Hailtão,

Se fosse em Minas teria que levar uma pinga, mas teria que esquematizar um acampamento com churrasco para a garela não dirigir bêbada depois!!! Ótima desculpa pra uma viagem, hein?! hehehehehehe

Grande abraço!!!!!

gustavoullmann
27/03/2012, 18:55
Aí pessoal, para aqueles que ainda não sabem ou que já esqueceram, o encontro de Land Rover de Porto Alegre é neste próximo sábado, dia 31/03! O mesmo será no Cais do Porto, com acesso pela Av. Mauá, 1050. A idéia é se conhecer, tomar um chimarrão, dar risadas e depois migrar em conjunto para alguma churrascaria. Não tem frescura, é só chegar!

Grande abraço!

renato vieira
27/03/2012, 19:17

Grande abraço a todos!!!

Gustavo,
Encontro de LR é só pra Defender ou as primas de casaca podem ir?

gustavoullmann
27/03/2012, 19:20
Gustavo,
Encontro de LR é só pra Defender ou as primas de casaca podem ir?

Na minha opinião pode ir até de bicicleta (por sinal meu primeiro meio de transporte, o segundo é o Land)! Só precisa gostar de Land Rover!!!

Abraços!

slick
28/03/2012, 09:52
Ola Realmente é só gostar de L Rover....Eu fui no Encontro em S Catarina Amigos do Land Rover,com um Corsa,fui muito bem recebido.Estava ótimo e deu comentarios do Encontro até os dias de hoje
Um Abraço a Todos e até o Nosso encontro no Cais em Porto Alegre no sábado.

isaianet
28/03/2012, 22:42

Grande abraço a todos!!!

Confirmado o horário? 9h30min???

Iremos eu e a patroa.

Abs!

gustavoullmann
28/03/2012, 22:52
Confirmado o horário? 9h30min???

Iremos eu e a patroa.

Abs!

Por mim tá confirmado! :D

Abraços!

isaianet
30/03/2012, 11:34
Por mim tá confirmado! :D

Abraços!

Combinado!

Amanhã tenho um compromisso as 9h, então devo chegar no Cais do Porto apenas pelas 10h, ok?

Abs!

gustavoullmann
31/03/2012, 19:44
Primeiro (re)encontro Land POA realizado com sucesso!

Quem foi, foi!

Quem não foi, teremos outro encontro dia 28/04.

Nesse próximo encontro a idéia é já marcar a primeira expedição da grupo! Lugares como São Francisco de Paula, trilha do Tuia, Itapuã, entre outros, já foram citados! Sugestões? Vontade de conhecer o pessoal?

TODOS estão convidados para participar! É só chegar!

339173339174

(quem quiser as fotos na resolução normal me pede que eu envio por email)

Abraços e até o dia 28/04! (mais detalhes do encontro na sequencia!)

renato vieira
01/04/2012, 09:55
Valeu, Gustavo.
Foi um grande prazer conhece-los.
Fim do mês tem mais lá na Proa.
Manda as fotos p/ meu mail r.milano@globo.com
Esperamos sempre mais adesões.
Abraços

ary nunes
01/04/2012, 11:23
É isto ai Gustavo,

Nosso mini encontro foi perfeito,por favor manda as fotos para yranunes@gmail.com.

Abraço

Ary

isaianet
02/04/2012, 10:47
Buenas!

No fim eu que abri o tópico para organizarmos o encontro acabei não conseguindo ir. Compromisso que era para ser rápido sábado acabou indo até o final da manhã.

E o pior de tudo é que no próximo infelizmente não poderei ir também, pois como será no mesmo feriadão do festival de balonismo de Torres, estaremos lá participando e não estaremos em POA.

Mas vou no próximo com certeza, podemos inclusive marcar no nosso sítio lá na zona sul.

Abs!

Caiogaucho
05/04/2012, 22:00
Putz! Só vi o post hoje :-( Estou no próximo, é só marcar local/data. Está certo no dia 28/04??

Caio

Caiogaucho
05/04/2012, 22:01
Taí. Pode ser em Torres no Balonismo!! Que acham???

isaianet
06/04/2012, 12:58
Taí. Pode ser em Torres no Balonismo!! Que acham???

Grande Caio, quanto tempo!

Estaremos lá com uma equipe de balão de turismo. Existe mais um pessoal das lands de SP e PR descendo para o festival também.

Com certeza quem for pra lá ver o festival não vai se arrepender.

Abs!

Caiogaucho
06/04/2012, 13:31
Carlo,

Como estamos indo todos os finais de semana (com exceção deste) a Arroio Teixeira, será um prazer darmos uma esticadinha a Torres a acompanhar o festival. Já tivemos oportunidade de presenciarmos em anos anteriores. É fantástico. Dá uma vontade imensa de participar.

Estaremos lá com certeza.

Caio

isaianet
08/04/2012, 15:23
Carlo,

Como estamos indo todos os finais de semana (com exceção deste) a Arroio Teixeira, será um prazer darmos uma esticadinha a Torres a acompanhar o festival. Já tivemos oportunidade de presenciarmos em anos anteriores. É fantástico. Dá uma vontade imensa de participar.

Estaremos lá com certeza.

Caio

Caio,

Este será o 5o ano que participamos do festival. Nos 4 anteriores formando equipe junto com pilotos estrangeiros, porém neste faremos equipe com um piloto de Pindamonhangaba/SP.

Nos últimos anos usamos a 110 Branca para o resgate, neste vamos estar com a 90tinha verde e também com uma hilux pois faremos voos turísticos com passageiros. Se tiver interesse em fazer um voo me avisa que tento algum valor especial.

Nos vemos por lá!

Abs.

gustavoullmann
10/04/2012, 12:44
Prezados,

Sugiro o seguinte:

Como o marcamos o encontro para 28/04 e este dia cai num possível feriadão, recomendo alterarmos a data do encontro em POA para o dia 21/04 ou para o dia 05/05, mantendo o mesmo horário e local de encontro: entre 9h e 9h30min no Proa Bar.

Como eu também acho uma excelente idéia fazer um encontro dentro do festival de balonismo, não vejo motivos para termos que "optar" entre um ou outro! Vamos fazer os dois!!!

Acho que todo o evento do balonismo é de interesse e serviria como encontro, mas poderíamos marcar um momento mais específico (em uma folga da programação do evento) para que o pessoal das lands se encontre para um chimarrão ou churrasco. Assim ficaria melhor para aqueles landeiros que não dispõem dos 4 dias para permanecer no festival, pois podem se programar para comparecer nesse momento específico das lands... Que tal?

Sendo assim,

1- Encontro de POA dia 28/04 ou 05/05?

2- Encontro no festival de balonismo: alguém sabe melhor da programação para propor um momento específico para as Lands?

Grande abraço a todos!!!

Henrique Josino
10/04/2012, 20:45
Eu opto pelo dia 05/05 em poa....ate porque eu nao devo aguentar chegar torres dentro da 90. Eheheh

Henrique Josino

renato vieira
10/04/2012, 21:06
Muito provável que eu esteja em Torres no feriado do balonismo.
Acho que podemos marcar uma data para o LandPOA (21/04 ou 05/05)e manter o opcional torrense. Esta é uma oportunidade para encontrar landeiros de outras latitudes.

Abraços a todos aguardando qualquer data.

isaianet
12/04/2012, 18:42
Pessoal,

A minha sugestão é que o encontro no Balonismo seja feito no sábado a tarde.

Normalmente o voo da tarde tem início dentro do parque do balonismo, então todos presentes podem ver toda a função de os balões decolando. Além disso, as 20h terá o Night Glow que é uma das principais atrações do festival.

Estarei lá já na quinta-feira, dia 26 por participar do festival, posso tentar com a organização alguma área dentro do parque para que possamos fazer o encontro.

Abs!

Caiogaucho
12/04/2012, 20:18
Buenas8--) Como no dia 05/05 estarei de feriadão (transferimos o dia 01 para 04) serve quaisquer outras datas (preferencialmente as duas - Balonismo + Poa - :cool:

gustavoullmann
22/04/2012, 12:29
Buenas!

Pelo visto não tivemos encontro ontem, dia 21/04, então nos resta a outra data que havia sido levantada: 05/05.

O que vocês pensam de mantermos essa data?

Nesse próximo encontro, independentemente da data escolhida, poderíamos conversar sobre as seguintes coisas:

1- Organizar uma lista de e-mail do pessoal para facilitar as comunicações;
2- Ver opções de data e destinos para um passeio/trilha/expedição;
3- Combinar um churrasco??? (hehehe)

Grande abraço a todos!

renato vieira
22/04/2012, 13:54
confirmo 05/05.
aprovada a pauta.
independentemente, estarei em Torres no próximo findi.

Abçs

Caiogaucho
22/04/2012, 20:00
Lá vai:

antonio.junior@termolar.com.br ou
bechuetijunior@terra.com.br

Cel.: 84595007

(Provavelmente estarei com o Jimny da cara-metade, pois estaremos em Arroio Teixeira)

Buenas!

Pelo visto não tivemos encontro ontem, dia 21/04, então nos resta a outra data que havia sido levantada: 05/05.

Nesse próximo encontro, independentemente da data escolhida, poderíamos conversar sobre as seguintes coisas:

Grande abraço a todos!

RenD3
29/04/2012, 15:28
Caros foristas sulistas,
e os de outros pagos q tenham ido até o Uruguai,
saberiam se há concessionária autorizada Land Rover em Montevidéo? E/ou peças e acessórios originais com instalação confiável em Montevidéo ou Punta del'Este? Se não me engano já ouvi q teria em Punta serviço de leva-traz para revisão em Montevidéo, mas no verão, alguém já usou ou sabe? E em especial sobre engate de reboque original com instalção tb elétrica, e rack com "trilhos" ou bagageiro expedição e escada, tudo para Discovery3, alguma dica? E se houver no Uruguai, em comparação com importação da Inglagterra e depois instalação em Porto Alegre, qual seria mais vantajosa? Muito obrigado.

dodezaine
29/04/2012, 15:46
Caros foristas sulistas,
e os de outros pagos q tenham ido até o Uruguai,
saberiam se há concessionária autorizada Land Rover em Montevidéo? E/ou peças e acessórios originais com instalação confiável em Montevidéo ou Punta del'Este? Se não me engano já ouvi q teria em Punta serviço de leva-traz para revisão em Montevidéo, mas no verão, alguém já usou ou sabe? E em especial sobre engate de reboque original com instalção tb elétrica, e rack com "trilhos" ou bagageiro expedição e escada, tudo para Discovery3, alguma dica? E se houver no Uruguai, em comparação com importação da Inglagterra e depois instalação em Porto Alegre, qual seria mais vantajosa? Muito obrigado.

Esive por lá em fev de 2010 e nao vi nada nem em punta nem em Montevidéu. Apesar de ter bastante range rover andando. Achei uma revenda nas ramblas de Montevidéu.

RenD3
29/04/2012, 15:58
Esive por lá em fev de 2010 e nao vi nada nem em punta nem em Montevidéu. Apesar de ter bastante range rover andando. Achei uma revenda nas ramblas de Montevidéu.

Obrigado Dodezaine,
a revenda q achastes em Montevidéu era autorizada, e chegastes a ver se tinha oficina e realizava revisões e tinha acessórios originais, e a localização aprox lembras ?
Agradecido.

dodezaine
29/04/2012, 16:04
Obrigado Dodezaine,
a revenda q achastes em Montevidéu era autorizada, e chegastes a ver se tinha oficina e realizava revisões e tinha acessórios originais, e a localização aprox lembras ?
Agradecido.

Nao vi oficina, mas tb nao parei nela. Vendiam bmw tb. O local era bem imponente, se parasse de freelander 1 lá iriam me dar esmola. Essa loja é perto do hotel ibis, na ramblas, beira mar, facil de achar em montevideo.

Abraços

RenD3
01/05/2012, 18:47
Nao vi oficina, mas tb nao parei nela. Vendiam bmw tb. O local era bem imponente, se parasse de freelander 1 lá iriam me dar esmola. Essa loja é perto do hotel ibis, na ramblas, beira mar, facil de achar em montevideo.

Abraços

Pesquisei no site internac da lr e ñ aponta autorizada no Uruguai, nem no google aparece qq concess, então se for até Montevidéo vou espiar essa loja perto do Ibis, obrigado dodezaine, mas já ñ conto com a opção, voltando assim a calcular se vale a importação da britco-uk engate reboque e elétrica; o rack com trilhos e travessas se ainda tiver na concess preço cotada há mais tempo não valia. Abç

renato vieira
04/05/2012, 16:51

Grande abraço a todos

Amigos,

Está valendo a programação de amanhâ?
Local e hora?

Abçs

Leonardo Vianna
14/05/2018, 19:31
Boa noite!

Apesar de trabalhar em Ijui, sou de POA onde "moro"/vou com frequência.... Estou avaliando a compra de uma Defender 110. Alguém de POA conseguiu uma boa cotação de seguro? Como andam os valores? obrigado!

Oliveira QAP
28/07/2019, 16:41
Boa tarde
Ainda vale esse post?
Gostaria de fazer parte do grupo de Poa e região.
Abraços Landeiros