PDA

Ver Versão Completa : Defender ou Troller?



MARCOS LUCCHESE
23/02/2012, 09:27
Saudações aventureiros do brasil! Meu nome é Marcos e estou entrando para o clube e gostaria de receber comentários sobre o duelo entro LandRover Defender 2003/2004 110 e Troller 2004 2.8. A land sai por 20.000,00 mais cara mas faço ideia dos beneficios. Alguem aí pode me ajudar nas informações dos pontos mais relevantes dos 2 4x4? Abraço a todos.

vwinit
23/02/2012, 11:33
Então Marcos, blz?

Aqui neste fórum de LR, com certeza vão te responder a favor da Defender, e vice-versa nos tópicos de Troller.

Bem, na minha opinião, a resposta vai depender do uso que você quer fazer com a viatura, pois um 110 é bem diferente de um Troller.

O Defender mais curto, o 90tinha é mais parecido com o Troller. Um comparativo entre eles seria mais interessante...
O 110 dá show e é ideal para expedições, além de caber toda a família!!!


Boa sorte e seja bem-vindo...

Abraço!

CGAUER
23/02/2012, 11:51
Com um 110 pode-se carregar 1.1ton e 5 pessoas. Ou dependendo do modelo 9 pessoas.

Ele não corre como um Troller, mas para viajar é ideal. Uma vez por ano vou para o Chile com o carro e voltamos com caixas e mais caixas de vinhos, objetos para casa, etc... Em resumo, a área de carga de um 110 é incrível.

Mas como disseram, somos todos suspeitos. Fato é, um LR para ser bom, independente de ser zero ou usado, deve ser terminado em casa, do contrário será uma fonte de dessabores. Aliás um bom usado é melhor que LR zero, pois geralmente já teve todos os detalhes resolvidos.

Que carro encara trilhas pesadas, estrada a 130km/h, 1.1ton de carga, pode carregar no teto até 65kg, reboca até 6.5 ton, possui tração integral com diferencial central e faz 10.5km/l na estrada a 110-120km/h? Nem falar das opções de preparo para qualquer que seja o uso.

Design... O LR é um projeto original. O Troller é uma cópia do Wrangler.

Abraços

clemente

Alexandre Tietsche
23/02/2012, 12:30
C pode carregar no teto até 65kg, reboca até 6.5 ton



65kg só ? Ta certo isso Clemente ?
Só o bagageiro deve pesar uns 30kg.
O meu eu comprei com especificação de 150kg e sentaram 3 adultos com 70kg cada no teto, devidamente distribuídos sobre as 3 barras transversais. Já vi alguns dizendo que tem bagageiro com capacidade 800kg.

Abraços,

CGAUER
23/02/2012, 12:50
No manual são 65kg. Mas sabe como é, tem gente que carrega mais de 200kg e ok.



65kg só ? Ta certo isso Clemente ?
Só o bagageiro deve pesar uns 30kg.
O meu eu comprei com especificação de 150kg e sentaram 3 adultos com 70kg cada no teto, devidamente distribuídos sobre as 3 barras transversais. Já vi alguns dizendo que tem bagageiro com capacidade 800kg.

Abraços,

JEFFCATUNDA
23/02/2012, 13:43
Marcos, antes de perguntar, pesquise.
O qu parece ser mais fácil, abrir um tópico, não é o melhor caminho... Principalmente se as SUAS dúvidas são em relação a várias viatura...

Navegue pelos tópicos especificos, lá são detalhados os problemas e as soluções... Perguntando assim, você vai ter muito é depoimento apaixondo de proprietários das mais diversas viaturas... Alem de aumenta bastante o número de tópiocs idênticos aqui no forum 4x4 Brasil.

Boa pesquisa!

Paulo_CW
23/02/2012, 14:41
Navegue pelos tópicos especificos, lá são detalhados os problemas e as soluções... Perguntando assim, você vai ter muito é depoimento apaixondo de proprietários das mais diversas viaturas... Alem de aumenta bastante o número de tópiocs idênticos aqui no forum 4x4 Brasil.

Boa pesquisa!

X2...................

Armindo Neto
23/02/2012, 16:46
cara a defender 110 e mais para expediçoes e boa tambem se voce tem familia grande ela e bem espaçosa

ja o Troller e mais para moer na trilha , e nao tem espaço nenhum o suposto porta malas na verdade e um segundo "porta luvas"

em questao de conforto eu acho a DEFENDER mais confortavel!

em questao de traçao a DEFENDER e integral e tem bloqueio de diferencial CENTRAL
e o troller 4x4h e 4x4L e so...

Abraço e boa sorte na compra

Luciano Valois
24/02/2012, 00:57
Cara, numa boa, os dois são legais.
Vai depender do uso como dito acima.
Eu iria de Defender.
Boa escolha.
Luciano.

Carlos A Paim Jr
27/02/2012, 20:29
Meu amigo, boa noite

Tenho 30 anos e sou solteiro, te falo uma coisa, tenho uma Defender 110 CSW 2004 e não a troco por um troller de jeito nenhum, com certeza a Land é muito mais carro, mais imponente, mais carro, posso te dizer que estou muito satisfeito e fiz a escolha certa, cheguei a olhar algum troller mas quando me deparei com a Land foi amor a primeira vista.

Mergulhador
28/02/2012, 11:22
Minha mulher cismou com a porcaria do Troller e acabou pegando um zero em Janeiro. Porcaria era antes dela ter pego. Agora posso dizer que e uma merda.

O carro de fabrica veio com uma penca de problemas. Ate hoje ao tive dor de cabeça. Se ser uma olhada no tópico "monopólio x pessiimo atendimento" terá uma idéia do que já passei com o caro e a cOncessionria.

Desconsiderando o fato da Troller ser uma fabriqueta de fundo quintal, sem controle de qualidade algum, Vou tentar falar um pouco da impressão que tive dele quando não estava na conessuonariA.

Ao contrário que muitos acham, a fibra pesa MUITO. Vc tem a
Impressão que esta dirigindo um carro blindado. O ponto
Positivo disso e que abafa bastante o barulho do motor. ( parece carro de passeio). Apesar de estar dirigindo uma caixa de fósforo, vc deve imaginar que esta dirigido uma carreta de cimento... Pôia demora muito p frear


( minha mule a aqui me esperando p siar... Mais tarde viltone
Termino
Os comentários)

petcho
28/02/2012, 13:38
amigo, oq posso te dizer é simplesmente pesquise muito e muito, conheça tudo sobre os dois carros e veja qual se encaixa melhor no seu perfil, sou propietário de uma land 90 ano 2000 q so me traz alegrias, meu irmão e apaixonado por troller e ta em busca de um, tecnicamente cada um tem suas vantagens e ai q entra oq vc priorisa, depois de pesquisar bastante eu aconselho a dirigir as duas viaturas o máximo possivel, veja como se comportam em situaçoes diferentes e ai sim vc vai saber qual te da mais prazer ao dirigir, coisa q eu considero de extrema importancia

ai no fim disso tudo vc vai perceber q a land eh muito melhor hehehehehehehehehehehehe brincadeira, mas essa eh minha opnião, espero ter ajudado

abraço

vwinit
28/02/2012, 14:16
Boa tarde! Gostaria também de deixar minha opinião pessoal ...

Eu gosto do fato de deixar o meu carro do jeito que eu quero.

Todos aqui que têm as LRs possuem o carro de uma forma e para um objetivo. Cada uma tem sua particularidade, uma marca, um estilo.

Um Defender, só de olhar, já passa a mensagem de "aventura". É um expedicionário nato!!

Como dizem, o carro se parece com o dono... daí as infinitas alterações, melhorias, upgrades, etc.

Nunca tive Troller. Sempre me pareceu um bom carro, pois é tido como valente para várias ocasiões.
Já escutei proprietários apaixonados e já escutei relatos decepicionantes ... mas na verdade não sei te dar de maneira efetiva, um parecer sobre o Troller.

Com certeza muitos proprietários no fórum deles terão vários elogios a fazer e apontarão vários benefícios. Talvez algum fale algo negativo ... vá saber!!

No final das contas, prevalecerá o seu gosto, pq as duas viaturas têm defeito ... até mesmo as 0Km. :pensativo:

Boa sorte!

ka2
28/02/2012, 14:27
Concordo com o Hailton.

Eu já tive um Troller, dos ainda MWM 2.8. Era um jipe bem divertido, eu usava no dia-a-dia (da mesma forma que a minha 110 hoje) e também em viagens e trilhas.
Acho que a LRD110 é bem mais robusta, inspira mais confiança. O Troller as vezes parecia meio que de brinquedo, um bugão...
Se eu tivesse que escolher entre uma 90tinha e um troller, ficaria com a 1a opção. Não é possível comparar um Troller com uma LRD110.

abs
K2

petcho
28/02/2012, 15:00
coisa q percebi tb lendo os dois fóruns antes de comprar minha 90tinha e q os landeiros são, em sua grande maioria, apaixonados por seus carros, as adaptações são sempre pra deixar o carro mais confiável ou pra preparalos para situacões expecíficas e têm intenção de permanecer com suas viaturas, ja o pessoal q usa troller me pareceu mais q compra o carro pra arregaçar e depois vender, adoram colocar pneus enormes e, para os motores eletrônicos, chipar deixando o bicho com 250 cavalos por exemplo, por isso q disse q depende de suas preferencias.

no meu caso, alem de toda a parte racional na hora da escolha q ja me fez escolher a defender, fiquei apaixonado por esse sentimento aventureiro de q o vwinit falou, e tambem por todo esse companherismo q os propietarios de defender possuem q vai desde uma piscada de farol a parar em uma rodovia para ajudar uma amigo landeiro com problemas, tb o fato de a grande maioria dos landeiros saberem tudo sobre oq esta em baixo do capo, pq muitas vezes so ele coloca a mao por lá.

resumindo: prefiro muito mais o jeito land rover de ser!!!!!

CGAUER
28/02/2012, 15:20
Pois é, o Troller tem quase o peso de uma 110. Ganha por menos de 100kg...

Dá para acreditar.

Abs

Clemente



Ao contrário que muitos acham, a fibra pesa MUITO. Vc tem a
Impressão que esta dirigindo um carro blindado.

lipe20
28/02/2012, 17:16
eu diria que o comparativo seria Troller x Stark.

Mergulhador
28/02/2012, 20:03
Unica coisa de boa que o troller tem é o motor. Mesmo sendo pesado pkct, o motor da conta do recado tanquilamente. Vim de SP - RJ essa semana... anda a 140 a 3000 giros mole. Sem barulho ( do motor ) ( grilos ele tem muitos )

Nas curvas a direcao é uma bosta. Achei que fosse me adaptar, mas ainda nao consegui. Tenho a impressao que a direção é "progressiva". ( a medida que vc vira mais o volante, mais vira a roda ) . Isso pra movimentos rapidos é um perigo. Quando for fazr o teste drive, experimente fazer curva fechada "rapido". ( um retorno por exemplo )

Quando ao fato de ser mini, se for pra usar p duas pessoas n tem problema. Os bancos sao facilmente rebativeis e fica com uma mala de carro normal.

Essa questao que o pessoal comentou que o trolleios gostam de esmerilhar o carro, tbm tive.

Uma coisa que é unica na LR é o companheirismo. No troller vc pisca pra os outros e ninguem responde. Buzina e nada... É como se fosse outro carro qqr na rua.

Tenho uma def 110 2000 e nao troco por NADA. Troller neeeem pensar.

alfonse leite
28/02/2012, 23:28
Faça um teste simples:

Encha as 2 viaturas com toda a tralha de uma expedição, mas tudo mesmo - especialmente se o LR for uma clássica, belíssima, robusta e muito confortável Defender 110 - e parta rumo ao Jalapão para passar ao menos uma semana.

Na volta, decida o que comprar.

Exatamente como o Mergulhador, no post acima, tenho uma Defender 110 e não a troco por NADA! Mas já troquei de namorada por causa da viatura!:twisted:
_______________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Mergulhador
28/02/2012, 23:48
So mais um detalhe. Quem fala que troller é como carro de passeio e que a defender é desconfortavel, NAO SE ENGANE.

A suspensao do troller é infinitamente mais dura. Cada buraco que passa, sente na coluna. A defender só perde no barulho e velocidade final somente.

Marcelo-HPE
28/02/2012, 23:57
Deus me Defender de vcs !!!!! aí de quem falar mal da LR aqui . hehehehehe!!!
Abração a todos .

alfonse leite
29/02/2012, 00:21
Deus me Defender de vcs !!!!! aí de quem falar mal da LR aqui . hehehehehe!!!
Abração a todos .

Marcelo,

Por aqui fomos todos muito comedidos... você precisa ler alguns dos posts do Lothar e do Carlão Rover!:twisted:
________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

robertomojr
29/02/2012, 10:33
O Troller parece ser a nova Geni deste fórum...

Vou ser breve:

Minha esposa teve uma TR4 - mais uma Geni deste fórum. Pegou zera e ficou 5 anos com o carro. Na maior viagem, fomos de SP até buenos aires, na ida por Foz do iguaçu e voltando pelo Uruguai. A viagem foi fantástica, o carro foi fantástico. Consumo um pouco maior que o esperado? É verdade. Desempenho aquém do esperado? Para velocidades seguras e ultrapassagens responsáveis, não falta motor. Para os pilotos, talvez falte. No geral um carro excelente, nunca deu nenhum problema!

Também tive uma L-200 outdoor HPE, mais uma Geni desse fórum. Só tenho elogios ao carro. Viagens, trilhas leves, etc... Nunca aconteceu nada além da manutenção preventiva. Vendi com dor no coração, pois precisava de $...

Ano passado fui, de zequinha mas dirigi bastante, com uma Triton (original) e uma Defender 90 (com diversos apetrechos) para o Ushuaia. Andamos mais de 12 mil km. Fomos, por exemplo, pela praia até o Chuí e andamos na Ruta 40 a partir de Bariloche. Passamos por todo tipo de experiência com os carros. Chuva, lama, rípio, grandes retas, cidades... Foi um belo test drive...

Dito tudo isso, esse ano resolvi comprar um Jipe, pois depois da L200 comprei um carro de passeio e não me adaptei.

Não tive nenhuma dúvida: comprei um Troller!

Se fosse preciso comprar um carro maior, o que não é o caso, não teria dúvida: Triton!

Só gosto das Geni desse fórum...

neilsonhenriques
29/02/2012, 10:51
Deus me Defender de vcs !!!!! aí de quem falar mal da LR aqui . hehehehehe!!!


Falar mal você pode. Vez ou outra aparece um ou outro metendo o pau. O engraçado é que isso não muda nada aqui no fórum porque os landeiros já sabem (e reconhecem) os defeitos do carro. Então ninguém deixa de comprar uma LR por causa disso. :mrgreen:

Falando sério, eu acho o Troller um carro muito versátil. Bonito também. Tem cara de jipe e um puta de um motorzão. Estava com o piloto automático da D3 em 140 km/h e fui ultrapassado por uns 4 Trollers que fizeram eu parecer que estava a 80 km/h de tão rápido que passaram.

Mas o propósito da Defender é muito diferente. Se você quiser dar a volta ao mundo, vai ser tranquilo. Se quiser ir pra trilha pesada, vai ser tranquilo. Se quiser remontar o carro de acordo com o seu gosto, vai encontrar trocentas lojas na Internet vendendo (exclusivamente pra Defender) de tudo que se puder imaginar (até fogareiro !! :shock:), fora a opção de DYI.

Defender não tem concorrentes. Não dá pra compará-lo com nenhum outro carro.

Abraço, :concordo:
Neilson

UiRá
29/02/2012, 12:18
Todos os GPs são bacanas, divertidos e apaixonantes. Mas para os landeiros, um Defender é uma "peça única". Muito bem dito por um colega aí acima, ainda que não seja regra geral, que ao cruzar outros LRs por aí a "amizade" já é implícita, enquanto que o mesmo não acontece com os "trolheiros" ou mesmo demais 4x4 como TR4, Willys...

No fim é aquela história, todo mundo é amigo mas cada grupo acha que o seu estilo/viatura é o melhor. Simples assim, pra que complicar...rs.

Carlos A Paim Jr
29/02/2012, 12:24
Gostei do Deus me Defender! hehehehehe. Como já falei tenho uma LR 110 CSW 300 TDi 2004, cara posso te falar que ela ta zera, não ando na estrada de chão porque é meu estilo, gosta dela somente limpinha e Cheirosa, nossa quando olho pra ela, também vejo que ela ta me olhando (to viajando). Muito conforto, muita beleza, robuztes e é uma DEFENDER, tenho um colega que possui um Troller, cara o carro não sai da oficina, ontem mesmo quebrou a ponta de eixo. Nada contra, mas até pensei em olhar, mas quando eu e minha Land nos encontramos, nossa foi demais.

Confesso que ainda sou muito leigo no assunto, mas tenho procurado me preparar e o pessoal do forum é um espetáculo.

Abraços

CesarMit
29/02/2012, 12:30
Enquanto afloram as paixões... como sempre em qquer tópico comparativo... KD O MAIOR INTERESSADO ????

troller tem defeitos e Defender tem outros.... basta comprar conciente disso, pois pelo mesmo valor pode-se comprar um bom carro de luxo SEM defeitos

vwinit
29/02/2012, 16:34
Enquanto afloram as paixões... como sempre em qquer tópico comparativo... KD O MAIOR INTERESSADO ????

troller tem defeitos e Defender tem outros.... basta comprar conciente disso, pois pelo mesmo valor pode-se comprar um bom carro de luxo SEM defeitos

Então ... Acho que o pessoal coloca fogo no palheiro às vezes....

Agora, SEM defeitos?? ...
Bem, não poder ir onde eu quero, é um defeito ... :pensativo:
:chorandoderir: :chorandoderir::chorandoderir:

Marcelo-HPE
29/02/2012, 18:10
Marcelo,

Por aqui fomos todos muito comedidos... você precisa ler alguns dos posts do Lothar e do Carlão Rover!:twisted:
________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Obrigado Amigo, mas não tenho interesse !!
Grato.

Elison
29/02/2012, 18:39
Mas tudo tem um custo, se uma Land tombar, aquela carroceria "levinha" nao proteje em nada os ocupantes,o carro achata com tudo dentro, já se um troller tombar, é só desvirar e seguir em frente...

vwinit
29/02/2012, 19:49
Mas tudo tem um custo, se uma Land tombar, aquela carroceria "levinha" nao proteje em nada os ocupantes,o carro achata com tudo dentro, já se um troller tombar, é só desvirar e seguir em frente...

Então velho ...
é por isso que digo que depende do uso da viatura.

Quando você diz tombar, é uma trilha né? Pq se capotar a 120km/h vai se estraçalhar em pedaços...

Um D90 para trilhas, terá preparação com tubos ... normal. Como fica caro, muitas vezes a escolha do trilheiro será outra viatura. Muitas vezes o Troller. Claro, é um carrão, motorzão e talz.
Para expedições, é muito melhor pegar a D110 pq para deixar um Troller no ponto que um Defender já está, fica caro...
etc, etc, etc ...

*e kd o criador do tópico?

Marcelo-HPE
29/02/2012, 20:17
Deve está rindo da gente discuntindo aqui

Eu sou fã de jipes , tanto o troller quanto o D90 são bons representantes. , não dá para comparar troller com o D110 .
No meu caso ficaria com o troller , acho o bicho mais parrudo , mais potente ,mais torcudo , e mais facil de encontrar peças ,
tenho medo de marcas que não possuem fábrica no Brasil .
Agora se a Land rover começar a fabricar o D-90 aqui no brasil aí eu ficaria balançado . e o bugão do ceará iria ter um concorrente a altura .
Abração a todos.

neilsonhenriques
01/03/2012, 12:05
No meu caso ficaria com o troller , acho o bicho mais parrudo , mais potente ,mais torcudo , e mais facil de encontrar peças ,
tenho medo de marcas que não possuem fábrica no Brasil .


Já eu tenho medo das que possuem fábricas no Brasil. :mrgreen:

O TR4 será meu último carro nacional. Vou trocá-lo por um Wrangler assim que conseguir convencer a patroa (ela adora o carro).

O preço das peças é incompatível com a categoria do carro e a maioria delas demora de 7 a 10 dias pra chegar de Catalão que deve ser perto da Sibéria porque nesse prazo eu boto um powertrain inteiro do Discovery na minha porta.

Se as peças do Troller estiverem disponíveis FORA das concessionárias Ford, aí pode ser bom negócio ter um. Do contrário, eu acho que é muito melhor comprar um importado.

Abraço, :concordo:
Neilson

Elison
01/03/2012, 12:22
Que carro encara trilhas pesadas, estrada a 130km/h, 1.1ton de carga, pode carregar no teto até 65kg, reboca até 6.5 ton, possui tração integral com diferencial central e faz 10.5km/l na estrada a 110-120km/h? Nem falar das opções de preparo para qualquer que seja o uso.
Abraços

clemente
TOYOTA BANDEIRANTE, só nao possui tração integral, mas considero isso uma vantagem.

alfonse leite
01/03/2012, 13:14
TOYOTA BANDEIRANTE, só nao possui tração integral, mas considero isso uma vantagem.

Toyota Bandeirante a 130 km/h?! Depende do motor e da coragem do motorista...

Tive 2 Bands, uma longa e uma pick up cabine dupla e não chegavam a 110 km/h com motor Mercedes, aspirado. Se mexer, turbinar, fuçar... passa disto. As mais novas até que chegam a 130, mas a estabilidade das Bands deixa um pouco a desejar.

Eu não vejo vantagem nenhuma num 4x2 sobre um 4x4. Por isto optei por ter LR Defender.


O preço das peças é incompatível com a categoria do carro e a maioria delas demora de 7 a 10 dias pra chegar de Catalão que deve ser perto da Sibéria porque nesse prazo eu boto um powertrain inteiro do Discovery na minha porta.


Neilson, tenho optado por comprar algumas peças na Bearmach do Brasil. Comprei ontem à tarde os retentores dos cubos de roda, além de reparos e rolamentos para o setor de direção de minha Defender 110, que acabaram de chegar pelo Sedex!

Já busquei uma barra de direção no aeroporto, apenas 20 horas depois de tê-la comprado!

Essa prosa de carro X carro, depende do que faremos com ele. Para as expedições que escolhi fazer, qualquer cabine dupla 4x4 me antenderia razoavelmente bem...

Mas eu gosto de Defender e pronto! :twisted: rs,rs...
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz

Elison
01/03/2012, 13:27
Toyota Bandeirante a 130 km/h?! Depende do motor e da coragem do motorista...

Tive 2 Bands, uma longa e uma pick up cabine dupla e não passavam de 110 km/h com motor Mercedes, aspirado. Se mexer, turbinar, fuçar... passa disto. As mais novas até que chegam a 130, mas a estabilidade das Bands deixa um pouco a desejar.

Eu não vejo vantagem nenhuma num 4x2 sobre um 4x4. Por isto optei por ter LR Defender.

Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Já tive todo tipo de Band, desde uma 1964 com motor OM-324, passando pelo 608 (OM 314), 709 (OM 364) até o 14-B, posso te dizer que tanto o 709 -5M qto o 14-B, sem qquer preparação, levam a Band a 130km/h com facilidade.
Mas qdo citei a Band, foi só pra responder a questão leventada por outro forista.

alfonse leite
01/03/2012, 13:52
Elison,

Eu sempre gostei muito de Bands e só deixei de tê-las depois que começou a se tornar difícil encontrar peças originais e assim a relação custo/qualidade das peças, começou a subir... Há muuuito tempo que não encontrava nada para a pick up na concessionária!

Porém, ainda penso em comprar uma curtinha aberta, de preferência com o motor do Mercedes 608 ou quando muito do 709, para viajar na época da seca e para usar nos fins de semana como um conversível relativamente barato!

Quando questionei os 130 km/h, o fiz pensando na Band longa que tive, toda original, apenas com pneus 245/75 R16 e com conta-giros... toda vez que passava um pouco dos 100 km/h, lá ia o ponteiro para a faixa laranja e dali para a vermelha, era um pulo!

A Defender também não vai muito além disto. Costumo viajar em torno de 100 km/h, daí para menos (fazendo 10,5km/l) e nas poucas vezes em que passei disto, não me senti muito confortável... acho que o risco aumenta muito, quando dirigimos um "caixote" a mais de 100 km/h! rs,rs,rs...

Agora... com o Jeep Willys (1973, 6 cilindros, todo original, menos os pneus maiores) como este da sua foto, eu me lembro bem que não passava de 90 km/h! E somente uma vez consegui passar de 110, numa looonga descida!
________________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Elison
01/03/2012, 14:11
Elison,

Eu sempre gostei muito de Bands e só deixei de tê-las depois que começou a se tornar difícil encontrar peças originais e assim a relação custo/qualidade das peças, começou a subir... Há muuuito tempo que não encontrava nada para a pick up na concessionária!
Quando questionei os 130 km/h, o fiz pensando na Band longa que tive, toda original, apenas com pneus 245/75 R16 e com conta-giros... toda vez que passava um pouco dos 100 km/h, lá ia o ponteiro para a faixa laranja e dali para a vermelha, era um pulo!

Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110
Entendo oque vc diz, mas pra comparar um carro com o outro, temos que ter as mesmas referencias, pelo que vi vc teve uma band 4 marchas, imagino que da decada de 80, que vc esta comparando com sua Land de 15 a 20 anos mais nova, oque convenhamos nao é uma comparação justa.
Tente procurar peças de uma Land com motor 200TDi (contemporanea da Band que vc cita) nas concessionárias...
O Correto é ter como base dois veículos da mesma época, por exemplo uma Band e uma Land ano 2000.

alfonse leite
01/03/2012, 14:45
Elison e demais...

Duro mesmo, não é comparar nossas viaturas, pois se perde-se aqui, ganha-se ali e pronto! Conheço razoavelmente bem as Defender com o motor 300 Tdi, mas pouco andei nas Band com motor japonês...

Difícil de agüentar, é chegar em algum lugar - como me acontecia quando tinha a Band longa e se repetiu há alguns dias, com a Defender - e ouvir de um ou outro desavisado:

" - Tá nova, essa sua Rural, heim?!" Arrrrghhhhh!!! :evil::evil::evil:
________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Preá 4x4
01/03/2012, 18:12
Tente procurar peças de uma Land com motor 200TDi (contemporanea da Band que vc cita) nas concessionárias....


Tenho uma 200tdi já tem uns 6 anos, e nunca tive problema para achar peças originais. O maior problema que eu vejo é que o valor das peças tendem a ser um pouco mais altos que o 300tdi, mas nenhum absurdo. Mas aí eu peço lá fora e vem por um preço bem em conta. Acabei de pedir um acoplamento viscoso para trocar preventivamente, e acho que saiu por umas 25 libras.
Abraço