PDA

Ver Versão Completa : computador de bordo da full 03 como programar?

doiidooo
23/02/2012, 01:39
Boa Noite galera

Ja algum tempo que frequento o fórum e atraves deste ja tirei muitas dúvidas, mas tenho uma que está difícil....

Comprei uma full 02/03 gls 3.2 a diesel linda, estou gostando muito do carro, hoje fiz a troca do óleo do motor e tentei programar o computador de bordo na pagina de manutenção para avisar a proxima troca e não consigo.... consigo zerar o odomero q acertar a data, porem não consigo inserir a proxima km para troca, e no manual não é claro....:???:

Alguem poderia dar uma luz, pesquisei no forum e no Dr Google porem não consegui achar nada...:parede::parede:

obrigado

Leandro Neves
23/02/2012, 11:25
Boa Noite galera

Ja algum tempo que frequento o fórum e atraves deste ja tirei muitas dúvidas, mas tenho uma que está difícil....

Comprei uma full 02/03 gls 3.2 a diesel linda, estou gostando muito do carro, hoje fiz a troca do óleo do motor e tentei programar o computador de bordo na pagina de manutenção para avisar a proxima troca e não consigo.... consigo zerar o odomero q acertar a data, porem não consigo inserir a proxima km para troca, e no manual não é claro....:???:

Alguem poderia dar uma luz, pesquisei no forum e no Dr Google porem não consegui achar nada...:parede::parede:

obrigado

Uma dica Doiidoo!

Primeira coisa que vc deve fazer nesse carro, não é perder tempo com computador de bordo.

Leva em uma oficina especializada, de confiança, e pede para eles tirarem o tanque de combustivel.
Recomendo estar presente para dar uma olhada ( com os próprios olhos )!

Se tiver muito sujo, recomendo tirar a bomba e dar uma geral, assim como os bicos de injeção.
Vai gastar um pouco mais, mas vc vai ficar tranquilo. E e evitar desgostos!

Segunda dica, depois disso, é instalar o Purificador Purifilt para limpar o Diesel sujo que temos em nossos postos!

Quanto vc pagou em sua Full? Quantos KMs?

Vou colocar a minha a venda, só por curiosidade.

Abraços

doiidooo
23/02/2012, 15:17
Olá Leandro

Quanto ao tanque foi trocado em dez a bomba foi reparada em nov de 2011, ela ta com 155.0,00KM e paguei 54K tem todo os histórico de manutenção feito .na miltfort e ta tudo em dia, graças a deus....

doiidooo
23/02/2012, 15:25
Olá Leandro

Quanto ao tanque foi trocado em dez a bomba foi reparada em nov de 2011, ela ta com 155.0,00KM e paguei 54K tem todo os histórico de manutenção feito .na miltfort e ta tudo em dia, graças a deus....

Onde acho esse filtro de diesel tem algum especifico, quem instala?

diogournau
23/02/2012, 16:23
Eu não tenho absolutamente nenhuma relação com o fabricante, mas endosso o que o nosso amigo Leandro Neves falou. É impressionante a péssima qualidade do diesel em muitos postos, e isso se faz necessário.

Podes tentar, começando por aqui: Purifilt - Eletrostatic Process (http://www.purifilt.com/)

Abraço.'.

diogournau
23/02/2012, 16:27
A propósito, o modelo aplicável nesse caso, é o P250.

Alguém aí sabe me dizer se o purifilt retira o diesel naval ( ou náutico ) que os postos, principalmente no PY costumam adicionar ao diesel automotivo?

Abraço.'.

Leandro Neves
24/02/2012, 08:45
Olá Leandro

Bom dia Doiidoo,

Lá vai mais um relato.....:pipoca:

Comprei a minha Full há 4 anos do primeiro dono. Que tirou zero da concessionária e fez todas as revisões na Mit Campinas ( antiga concessionária Mitsubishi ).

Antes de fechar negócio levei o carro na concessionária para puxar "a capivara" do carro e me informaram que haviam trocado o tanque original, que não aguentava o Diesel nacional e descascava, por um novo tanque mais moderno que não sofria com a qualidade de nosso Diesel.
E consequentemente haviam dado uma geral no sistema de injeção do carro!

M-E-N-T-I-R-A !!!!

Não acredite nas concessionárias, eles jamais depreciarão um carro usado ou novo da marca deles!!!

J-A-M-A-I-S !!!!

Primeiro que não é problema no tanque, não precisa trocar o tanque da Full!

O problema é o Diesel ruim! Incompatível com nossa bomba injetora!

Fique de olho :shock: !!!!

Na minha humilde opinião, dava uma olhada no tanque, por R$ 50,00 qualquer oficina de esquina desce e retira o tanque.

Vamos conversando....

Abraços