Ver Versão Completa : Discovery 3 x tampa de combustível
neilsonhenriques
22/02/2012, 21:34
Caros,
Nesse final de semana achei que fosse enfrentar o meu primeiro problema com a D3 porque a tampa do combustível não queria abrir, nem comigo de joelhos e explicando que iríamos todos de guincho pra casa e ela pra oficina. :mrgreen:
A solução foi retirar uma tampinha de plástico (imediatamente) ao lado na maçaneta (lado de fora do carro) do motorista (enfia-se a chave com cuidado num orifício embaixo da referida para destravá-la e retirá-la) e enfiar a chave afim de destrancar o carro. Como num passe de mágica a tampa do combustível abriu e o mecanismo continua funcionando perfeitamente como se nunca tivesse travado. A dica foi dada por um amigo que tem mais de 350.000 km rodados pela América do Sul dentro de um Discovery 3.
Abraço, :concordo:
Neilson
Alexandre Tietsche
22/02/2012, 21:56
Bela dica!
350.000km na America do sul ?
Ele deve conhecer cada esquina desse continente!
Abs,
neilsonhenriques
22/02/2012, 22:26
Alexandre,
> 350.000 km só num D3. Antes disso ele teve um 90 e um 110. Agora tá de D4.
Imagino que o odômetro do cidadão já tenha virado umas 3 vezes. :mrgreen:
O cara sabe muito de LR. Se ele não fosse quase um analfabeto digital, iria ser uma grande contribuição aqui pro fórum. De qualquer forma, o que eu sugar dele, eu posto aqui. :chorandoderir:
Abraços, :concordo:
Neilson
guilhermemaia
16/05/2012, 10:29
Alexandre,
> 350.000 km só num D3. Antes disso ele teve um 90 e um 110. Agora tá de D4.
Imagino que o odômetro do cidadão já tenha virado umas 3 vezes. :mrgreen:
O cara sabe muito de LR. Se ele não fosse quase um analfabeto digital, iria ser uma grande contribuição aqui pro fórum. De qualquer forma, o que eu sugar dele, eu posto aqui. :chorandoderir:
Abraços, :concordo:
Neilson
Olá amigos, estou muito interessado em adquirir uma discovery 3 v8 05/06, tou olhando uma aqui em FORTALEZA, com 50.000 km rodados, depois de chorar muito e negociar, ele deixou por 68K...
A minha familia (principalmente namorada) cairam em cima falando do consumo, eu rodo uma media de 200km a cada 5 dias...
e agora o que comprar com 68 mil? um carro top como a discovery mais saindo de um diesel ( tenho uma sw4 ano 00/00)
ou pagar 20 mil a mais por um carro inferior a diesel do mesmo ano?
Atualizando o post com um apuro que passei: não adiantou a dica do colega de remover a peça da maçaneta e girar a chave.
Tive que abrir um compartimento de plástico no porta-malas e puxar (forçando) o cabo do mecanismo de abertura da portinhola de combustível.
Pelo visto meu motor queimou, agora não está mais travando quando se tranca o carro.
Antonio C Ribeiro
24/07/2017, 11:46
Atualizando o post com um apuro que passei: não adiantou a dica do colega de remover a peça da maçaneta e girar a chave.
Tive que abrir um compartimento de plástico no porta-malas e puxar (forçando) o cabo do mecanismo de abertura da portinhola de combustível.
Pelo visto meu motor queimou, agora não está mais travando quando se tranca o carro.
Olá Pessoal
Comigo aconteceu duas vezes.
A primeira vez, como eu tinha ainda combustível, segui viagem e ao chegar em casa, a tampa abriu facilmente. Na segunda, eu estava perto de casa e fui até os fóruns gringos e a solução foi acionar o alarme na chave por 3 vezes. Na primeira vez já abriu.
Notei que isso aconteceu porque o frentista tentou abrir a portinha de modo errado, puxando ao invés de apertar. Notei também que vários ingleses já tiveram problemas semelhantes, com maiores ou menores consequências.
Uma das soluções possíveis é desconectar o cabo de aço e trocar a tampa do combustível por outra com chave. Solução definitiva. Outra, que eu tenho adotado, é retirar a chave do contato sempre que parar na bomba de combustível, o que faz com que o mecanismo se destrave juntamente com as portas.
Observem que se acionarmos o botão do chaveiro para destravar as portas apenas uma vez, somente a porta do motorista é destravada. Acionando duas vezes - duplo clique - todas as portas (inclusiva do combustível) são destravadas.
O que eu notei é que se você destravar apenas a porta do motorista, após sair com o carro apenas esta porta é travada com o carro em movimento e somente esta prova é destravada quando se desliga a ignição, fazendo com que todas as demais permaneçam travadas.
Por esta lógica é que a tampa de combustível permanece travada no momento do abastecimento. E esta mesma lógica faz com que o acionamento do chaveiro em duplo clique destrava esta portinhola.
Abraços
Antônio Ribeiro
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