PDA

Ver Versão Completa : Michelin LTX AT2 vs BFGoodrich AT

Cleberr
22/02/2012, 17:45
Salve! PessoALL.

Conforme escrevi em outros topicos, vou postar para vocês as minhas impressões sobre o pneu Michelin LTX AT2.

Viajei para Aiuruoca e tive oportunidade de por este pneu em trilhas leves e em alguns trechos moderados.:cool:

333012

Como utilizei BFGoodrich AT por mais de 10 anos, tenho condições de fazer um relato direto e objetivo para quem esté em duvida sobre qual pneu usar.

Utilizei alguns criterios : Barulho do pneu no asfalto.
Maciez/Conforto na condução
Dirigibilidade no seco
Dirigibilidade no molhado
Estabilidade em alta
Tração em trilhas leves e moderadas
Beleza do conjunto

'Não inclui durabilidade pois é a 1a vez que uso Michelin e não sei quanto ele dura mas, sei que meus BF passaram de 80.000 km

O resultado é o seguinte:

1 ) Barulho do pneu no asfalto - O Michelin ganha com sobras.
2) Dirigibilidade no seco - Ambos são muito bons, sem vencedor
3) Dirigibilidade no molhado - Lavada do Michelin, é inacreditavel este pneu na chuva, quem tem pode comprovar o que estou informando, parece que voce esta andando no seco.
4) Estabilidade em alta - Lavada do Michelin, de novo, , o pneu nem canta ... parece que voce esta andando em trilhos.
5) Tração em tilhas leves e moderadas - Ambos os pneus são bons e aqui faço um ajuste a favor do BFGoodrich. Por ter gomos mais largos e mais altos, o BF vai fazer diferença numa trilha mais pesada, entretando , o BF não vai ser melhor nem pior nas trilhas leves para moderadas mas eu fico com o BF.
6) Beleza do Conjunto : O BFGoodrich encorpa mais o carro dando um aspecto mais parrudo deixando o carro mais agressivo.

Conclusão:

Para quem quer o carro com aspecto mais agressivo e vai dar prioridade a trilhas moderadas para pesadas , fique com o BF.

333013

Para aqueles que vão dar preferencia a segurança, conforto em dirigir mas, vão se aventurar vez ou outra em tilhas leves para moderadas, nem pensem duas vezes, vão de Michelin. Os BF são muito duros na condução do dia a dia, e quando voce passar num buraco você vai sentir tudo na sua coluna, já com Michelin você terá um carro muito mais macio e silencioso e o melhor, não vai perder em nada no OFF-Road leve para moderado.

333014

Abraços,

HERICK
23/02/2012, 08:56
Excelente relato meu amigo, definiu tudo, só faltou mais fotos do passeio, hehehe, forte abraço.

Eduardo Schaefer
23/02/2012, 10:24
Cleberr,desculpa o off, mas teria alguma foto em que aparece mais de perto o para choque da SW ao lado da tua pick up ?
Grato

Cleberr
23/02/2012, 10:56
Salve! Eduardo, me passa teu e-mail que te envio as fotos que eu tenho em alta resolução.
As Toyotas que aparecem na foto , todas, exceto a minha, tem lift de 2 polegadas, a vermelha tem 4 polegadas e pneu 33
Abraços,

Eduardo Schaefer
23/02/2012, 15:12
Fala Cleberr,te agradeço,pois estou por fazer umas "mudanças" na altura e nos para choques da minha SW e quanto mais ideias melhor para decidir
O e mail é dadaschaefer arroba ibest.com.br
Valeu mesmo

Cleberr
24/02/2012, 11:13
Eduardo, acabei de enviar.
Espero que ajude. Um grande abraço.

guilhermeabreu
24/02/2012, 12:52
CLEBERR

Tenho uma experiencia muito próxima a da sua , e bateu tudo quase igual .

O MICHELLIN para mim é o melhor pneu do mercado , qto a durabilidade 80.000km , garra muito boa tanto no seco e no molhado , destacando mais ainda no molhado .Só o preço que é ruim .

BF GOODRICH , pessima experiencia , os MUD qdo tive BAND duraram 30.000 km e os A/T no meu ENGESA estouraram 3 com 20.000km , soltou a banda de rodagem como se fossem pneus recapados , BF GOODRICH PARA MIM " NUNCA MAIS " e mesmo assim não passaram dos 40.000km os novos que recoloquei no lugar , gastaram por igual , não foi desalinhamento , FOI DESGASTE PREMATURO MESMO , BAIXA KM RODADA , NUNCA MAIS USO BF .

Atualmente na SW4 estou com os PIRELLI scorpion ATR , estou gostando , preço muito bom e parece que vai rodar bastante , estão com 20.000km e parecem zeros ainda , no ENGESA vou para este PIRELLI tb . Como disse estou gostando , principalmente do preço e do rodar tb em curvas , água e durabilidade KM rodados por enquanto , pq não dizer ísto tb .

Eduardo Schaefer
24/02/2012, 13:10
Cleberr, ja salvei por aqui, valeu.
Ano passado falando com um Uruguaio, ele me disse que aconteceu o mesmo com um BFG mud dele, era uma S 10, do nada soltou a banda e quase deu merd@,tenho amigos rodam com os BFG ALL a tempos (e muita KM) sem problemas,eu hoje uso os BFG KM 2 mud, alguém sabe se aconteceu algo parecido ?
Se não for o topico para essa pergunta, me desculpem

ajcemin
24/02/2012, 13:28
Cleber,

Coloquei esse Michelin na Frontier SEL do meu velho em Rio Branco - Jaguarão/Uruguai, realmente é um absurdo de pneu. O BF é mais bonito, mas em tamanho (largura na banda de rodagem) os dois empatam, o Michelin ta grande, também tem "ombros largos".

O problema dos Michelin está no preço, no aro 16 vale a pena (R$ 500,00), porém no aro 17 está fora (R$ 730,00).

Aldo

Cleberr
24/02/2012, 16:16
Salve! PessoALL

Eduardo, eu nunca vi um BF soltar a banda de rodagem mas, já vi o pneu rasgar na lateral.
Pelo que tenho lido o BF ALL Terrain K2 é um pneu melhor com reforço nas laterais e com um desenho que deixou o pneu mais silencioso sem perder a excelente tração que ele tem nas trilhas leves e moderadas.
Outros colegas já relataram problemas com o BF e não foi só nos foruns aqui do Brasil não, lá fora também ha relatos similares e neste ponto deixa eu fazer aqui uma observação muito imporante para todos:

Reparem sempre no codigo de velocidade dos nossos pneus, tanto o BF A/T quanto os Michelins LTX AT2 tem codigo de velocidade maxima em 160 e 170 km de maxima respectivamente. Os MUD tem codigos ainda mais baixo. Quando estes pneus são submetidos a velocidades mais altas do que eles podem suportar, a banda de rodagem pode mesmo sair e o pneu pode deformar na sua estrutura fazendo com que sua vida util seja comprometida.
Andar por muito tempo perto da velocidade maxima, pode comprometer o pneu.

Minha Hilux chega facil aos 200 km/h mais eu não passo dos 160 km por conta do pneu que estou usando, alias, cheguei nesta velocidade uma unica vez e mesmo assim por poucos segundos. Mas tem gente com pe pesado. Tomem cuidado com isto e fiquem atento a este detalhe.

Estou muito impressionado com o desempenho do Michelin LTX AT2. Pneus macio, seguro e não deixa a gente na mão numa trilha.
Como a Michelin é dona da BFGoodrich, acho que este AT2 reune o que ha de melhor nos 2 mundos. Recomendo a todos que querem um
excelente pneus para seus carros.

Abraços,

fgibin
24/02/2012, 18:08
Cleber,

montei os Michelin faz uns dois meses porque sempre montei pneu desta marca em todos os meus carros e nunca me arrependi.
Não tenho experiencia com os BF, mas penso que seja o pneu mais usado no âmbito 4x4x aqui no Brasil então deve ser sem duvida um bom pneu.
Por enquanto, do Michelin tenho tudo de bom a relatar: pneu macio, de ótima aparência, na medida 31x10.5 aro 15 fica bem encorpado no meu sw4, no molhado da até uma impressão estranha por como fica grudado no asfalto.
Grande abraço
Fabrizio

Cleber
24/02/2012, 18:27
Fabrizio, e a primeira vez que estou usando Michelin e me surpreendeu como este pneu gruda no asfalto molhado. Um pneu 50% on/off road da idéia de ser meia boca em ambos os terrenos mas , este LTX no molhado e brincadeira meu irmão. Que pneu bom.
Abraços

HERICK
25/02/2012, 13:45
Fabrizio, e a primeira vez que estou usando Michelin e me surpreendeu como este pneu gruda no asfalto molhado. Um pneu 50% on/off road da idéia de ser meia boca em ambos os terrenos mas , este LTX no molhado e brincadeira meu irmão. Que pneu bom.
Abraços]
Cleber e Cleberr???? tira ou tiram essa dúvida.......

Cleberr
25/02/2012, 16:57
Herick, Cleber foi um registro em 2003. Por alguma razão desconhecida. não consegui logar no forun e criei outro registro como Cleberr em 2007.
Vou ver com administrador se da para ficar com um registro so e apagar o outro.
Abraços

HERICK
25/02/2012, 17:13
Herick, Cleber foi um registro em 2003. Por alguma razão desconhecida. não consegui logar no forun e criei outro registro como Cleberr em 2007.
Vou ver com administrador se da para ficar com um registro so e apagar o outro.
Abraços
Cleber manda uma MP pro moderador do fórum Luiz Cláudio q ele resolve essa parada, forte abraço.

Cleberr
27/02/2012, 11:58
Valeu a dica , amigão. Vou enviar para ele.
Abraços,

HERICK
27/02/2012, 14:20
Valeu a dica , amigão. Vou enviar para ele.
Abraços,

Cleberr, coloquei a especicaçao do oleo mobil no seu outro topico, forte abraço meu amigo.

Cleberr
06/06/2012, 12:22
Para quem vai usar o carro em mais de 80% no asfalto e vai pegar trilhas leves, nem pense 2 vezes, vai de Michelin.

titanium
07/06/2012, 20:03
Se não me engano, os BF são da michelin, não é isso?
(não joguem pedra, por favor, e me digam se eu estiver errado!)

Uso 4 Pirelli Scorpion ATR.... não tenho Nada a reclamar.
Gosto da dirigibilidade, tanto no seco quanto no molhado.
Sinto segurança, mas acho eles meio duros...

Abraços,

Cleberr
07/06/2012, 23:28
Você esta certo. A BFGoodrish foi comprada pela Michelin. Tudo de bom que existe no BFGOODRISH A/T foi posto no LTX AT2. A grande diferença esta no composto da borracha que gruda igual cola no asfalto molhado e o pneu e de grande maciez no rodar.

feitosac
07/06/2012, 23:56
Cleber, voce sabe me dizer qual a expectativa da vida util do LTX AT2 ???? os BF AT rodam 100.000km, desde que feito rodizio e alinhados corretamente.

Cleberr
08/06/2012, 09:53
Prezado amigo, por experiencia, eu não sei te dizer porque estou com estes pneus pela primeira vez.
Meus BFGoodrish duraram 80.000.
Segundo a Michelin, estes pneus vão durar entre 80 a 90 mil se fizer rodizio e alinhamento a cada 10.000 km. Vamos ver.
Os meus estão com somente 2.000 rodados, e estão em estado de ZERO.

ALVARO ANGELO
08/06/2012, 11:45
Cleber, voce sabe me dizer qual a expectativa da vida util do LTX AT2 ???? os BF AT rodam 100.000km, desde que feito rodizio e alinhados corretamente.

Minha experiência foi diferente. Andando sempre em rodovia com o carro também sempre pesado, os pneus não chegaram a 40 mil Km.
Alvaro Angelo

Cleberr
08/06/2012, 12:22
Alvaro, você se refere ao BFGoodrish All Terrain ou ao Michelin LTX At2 ?

ALVARO ANGELO
08/06/2012, 16:18
Alvaro, você se refere ao BFGoodrish All Terrain ou ao Michelin LTX At2 ?

Oi Cleberr
Foram os AT da BF Goodrich. Só asfalto de rodovias e carro com 5 adultos, 2 crianças e tralhas.
Ainda não usei MIchelin, será minha próxima compra.
( )s
Alvaro Angelo

guilhermeabreu
09/06/2012, 00:16
Meu relato de minha experiencia é bem próxima do ALVARO ANGELO

Qdo tive uma BAND , todo mundo falava do BF GOODRICH MUD TERRAIN comprei 4 que conseguiram chegar oas 30.000 km rodaria mais uns 5.000 km no máximo . O pessoal daqui dizia que rodava 50.000 km , difícil para eu acreditar pois os meus duraram parcos 30.000 km .

Vendí a BAND , comprei uma SW4 que coloquei o PIRELLI scorpion A/T que durou 65.000 km , mudei para o MICHELLIN A/T ms que rodou 90.000 km , agora estou com o PIRELLI SCORPION ATR novamente por causa do preço bem mais em conta , NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR , vou continuar com o PIRELLI , mesmo achando o MICHELLIN melhor , mas é bem mais caro .

No meu ENGESA , coloquei os BF GOODRICH A/T 33 X 12,5 X 15 , que foi a maior decepção de minha vida , dos 4 que comprei qdo chegaram aos 20.000 km soltrou a banda de rodagem como se fossem pneus recapados , primeiro aconteceu com um , daí comprei outro novo , 3 meses depois repetiu de novo , comprei outro , 2 meses após aconteceu com outro , daí quase joguei tudo fora , mas não é barato estes pneus e comprei o 3º , daí não estourou mais , mas não passou dos 35.000 km .

CONCLUSÃO :

MEU RELATO É BEM PRÓXIMO DO ALVARO ANGELO , ENTÃO : " BF GOODRICH NUNCA MAIS " .

Pessoal , ísto é meu relato , minha experiência .

Tio Eddie
09/06/2012, 14:47
Não dá pra comparar, Michelin dá de goleada!

BFG Sucks!

[]s

Nilton Luiz da Silva
09/06/2012, 21:59
Estou no segundo jogo de Michelin AT 2 com mais de 80000km em cada um com uma hilux AT, andando no asfalto e na lavoura.

guilhermeabreu
09/06/2012, 22:30
Estou no segundo jogo de Michelin AT 2 com mais de 80000km em cada um com uma hilux AT, andando no asfalto e na lavoura.

Como falei meus Michellin A/T ms Rodaram 90.000 km e meu vizinho de frente tinha uma GALLOPER e me pediu ajuda em comprar pneu pra ele , indiquei o MICHELLIN e ele comprou o A/T2 se não me engano , ele é murrinha , só anda no sapatinho NUNCA PASSA DE 80KM/H , e incrivelmente os pneus dele rodaram 140.000 km e tinha gasto 85% da banda de rodagem medido na autorizada MICHELLIN ele acabou trocando mesmo assim , PERGUNTEI A ELE O MOTIVO DE TER TROCADO SE TINHA AINDA 15% DE VIDA O PNEU , e ele me respondeu que : NÃO AGUENTAVA MAIS OLHAR PARA AQUELE PNEU , não é de acreditar numa coisa desta e comprou o BF GOODRICH A/T , falei para ele que ele fez uma PÉSSIMA ESCOLHA , mas vai entender a cebeça das pessoas .

feitosac
10/06/2012, 01:01
Bom amigos, vou relatar minha experiencia, estou no primeiro jogo de BF AT, ja estao com 50.000km sendo que 15.000km rodados na expedição a Ushuaia e carretera astral, muita estrada ruim, de rípio e o carro bem carregado, faço rodizio e alinhamento a cada 10.000km, os pneus nao chegaram a meia vida, acredito que cheguem aos 80/90 mil tranquilo, nao tenho nada a reclamar do pneu quanto a resistencia, mas acho um pouco duro, estou sondando a possibilidade de no proximo jogo colocar o Michellin AT2 , só penso que no uso off-road o AT2 por ser mais macio deve ter a banda lateral mais vulneravel a cortes, alguem pode confirmar isso ????
PS. Nos meus carros de passeio só uso Michelin, nao tenho nada contra a marca.
Abs.

dpab
10/06/2012, 09:48
Carlos,
Estou pensando exatamente o mesmo que vc, ou seja, experimentar o Michelin LTX AT2 e a minha experiência com esse meu primeiro jogo de BF AT tem sido muito positiva também, pois já estão com 70.000 Km rodados em uso misto (mais de 80% em asfalto) e acho que passarão tranquilamente dos 80.000 Km.
Até hoje não tive nenhum evento negativo com os BF AT, nem um furo sequer, mas concordo que são um pouco duros e acabam transmitindo mais vibrações para o habitáculo.
O nosso amigo Fabrizio colocou o Michelin LTX AT2 e ficou muito bonito, bem encorpado na SW4 dele, e até onde sei ele está bastante satisfeito com o desempenho dos pneus.
Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
10/06/2012, 10:29
Se os BF de vcs estão chegando aos 80.000 km os MICHELLLIN com certeza passará dos 100.000 km como foi o caso do meu vizinho .

Estou achando que é a minha maneira de guiar que esta comendo pneu demais .

feitosac
10/06/2012, 21:50
Obrigado Delfim e Guilherme pela opniao de voces, o bom Delfim é que voce vai precisar trocar antes de mim , ai posta os resultados.
Abs.

dpab
10/06/2012, 22:14
Carlos,
Fique tranquilo, farei isso com certeza !
Um abraço, Delfim.

Cleberr
11/06/2012, 11:24
Salve! PessoALL.

Os testes estão na primeira pagina deste topico mas, transcreverei aqui para vocês os principais pontos

Como utilizei BFGoodrich AT por mais de 10 anos, tenho condições de fazer um relato direto e objetivo para quem esté em duvida sobre qual pneu usar.

Dirigibilidade no seco
Estabilidade em alta
Beleza do conjunto

'Não inclui durabilidade pois é a 1a vez que uso Michelin e não sei quanto ele dura mas, sei que meus BF passaram de 80.000 km
Sei tambem que alguns tiveram problemas de desgate prematuro e ate tiveram a banda de rodagem solta mas, eu NUNCA tive
nenhum problema com meus BFs que duraram 80.000 km e nunca nem um pneu furado. Só alegria. O único senão é que o pneu
é duro e judia da coluna da gente.

1 ) Barulho do pneu no asfalto - O Michelin ganha com sobras, é muito silencioso.
3) Dirigibilidade no molhado - Lavada do Michelin, é inacreditavel este pneu na chuva, quem tem pode comprovar o que estou
informando, parece que voce esta andando no seco.
4) Estabilidade em alta - Lavada do Michelin, de novo, , o pneu nem canta ... parece que voce esta andando em trilhos.
5) Tração em tilhas leves e moderadas - Ambos os pneus são bons e aqui faço um ajuste a favor do BFGoodrich. Por ter gomos
mais largos e mais altos, o BF vai fazer diferença numa trilha mais pesada, entretando , o BF não vai ser melhor nem pior nas
trilhas leves para moderadas mas eu fico com o BF por conta da limpeza do pneu mais facil.
6) Beleza do Conjunto : O BFGoodrich encorpa mais o carro dando um aspecto mais parrudo deixando o carro mais agressivo.
O Michelin é muito bonito e encorpa bem mas não é tão agressivo quanto ao BF.

Conclusão:

Para quem quer o carro com aspecto mais agressivo e vai dar prioridade a trilhas moderadas para semi - pesadas , fique com o BF.

Para aqueles que vão dar preferencia a segurança, conforto em dirigir mas, vão se aventurar vez ou outra em tilhas leves para moderadas, nem pensem duas vezes, vão de Michelin. Os BF são muito duros na condução do dia a dia, e quando voce passar num buraco você vai sentir tudo na sua coluna, já com Michelin você terá um carro muito mais macio e silencioso e o melhor, não vai perder em nada no OFF-Road leve para moderado. Agora se vão pegar trilhas semi-pesadas e pesadas, vão de BFGoodrish.

Abraços,

feitosac
12/06/2012, 00:23
Valeu Cleber, obrigado por compartilhar sua experiencia.
Abs.

guilhermeabreu
12/06/2012, 00:37
CLEBERR

Acho que vc copiou estes dois ítens de um post meu :

" 3) Dirigibilidade no molhado - Lavada do Michelin, é inacreditavel este pneu na chuva, quem tem pode comprovar o que estou
informando, parece que voce esta andando no seco.
4) Estabilidade em alta - Lavada do Michelin, de novo, , o pneu nem canta ... parece que voce esta andando em trilhos. "

BRINCADEIRA , é que esta sua opinião é EXATAMENTE igual a que tenho dos pneus MICHELLIN que usei em minha SW4 , eu relatei praticamente a mesma coisa em outro lugar a algum tempo atras .

Só estou usando o PIRELLI scorpion ATR simplesmente por causa do preço e pq tive problemas com a revenda daqui na época em que tive PROBLEMAS COM MEUS BF GOODRICH , pois a revenda BF é a mesma do MICHELLIN .

Comparando a durabilidade do PIRELLI com o MICHELLIN , o MICHELLIN roda mais km , mas em compensação o PIRELLI é mais barato , então o custo por km acho que bate igual , MAS EM DIRIBILIDADE EM MOLHADO E EM ALTA , O MICHELLIN É IMBATÍVEL , É SUPERIOR AO PIRELLI mas o PIRELLI não faz feio não .

Cleberr
12/06/2012, 11:36
Salve! Guilherme, gosto tambem dos Pirelli e já utilizei mas, achei o pneu duro, igual aos BFs. O unico senão fica por conta da limpeza
do pneu em trilha onde o BFGoodrish da um show, como vendi o carro com os pneus ainda novos, não sei dizer sobre a durabilidade. Hoje estou utilizando meu carro 70% no asfalto. Como ando em trilhas leves e moderadas, Fui de Michelin e estou adorando o pneu.
Grande abraço

guilhermeabreu
16/06/2012, 10:33
Salve! Guilherme, gosto tambem dos Pirelli e já utilizei mas, achei o pneu duro, igual aos BFs. O unico senão fica por conta da limpeza
do pneu em trilha onde o BFGoodrish da um show, como vendi o carro com os pneus ainda novos, não sei dizer sobre a durabilidade. Hoje estou utilizando meu carro 70% no asfalto. Como ando em trilhas leves e moderadas, Fui de Michelin e estou adorando o pneu.
Grande abraço

GRANDE CLEBERR

Como falei , para mim o MICHELLIN esta a frente dos outros , SEM COMPARAÇÕES , só não uso por causa do problema que tive aqui com os BF GOODRICH na revenda . Não tem clima para eu entrar mais na loja .

Cleberr
10/10/2012, 11:30
Salve! Marcelo, este topico vai te ajudar na escolha.
Abraços,

Trovao
21/10/2012, 22:42
Cleber, meu camarada, não tenho outra alternativa senao intervir aqui... Kkkkk....
para quem consegue executar manutenção adequada na viatura em relação aos pneus - me explico: balanceamento, alinhamento e rodizio nas KM adequadas.... não tem para nenhum outro.
Estou no meu nono jogo de BF s - e sempre os Mud ( dá para calcular quantos KM eu já rodei com eles). Eu os usei em duas Bands diferentes (na medida 31), numa pickup Hilux (tambem 31) e agora os uso numa SW4 ano 98 ( medida 33) e num Tracker ano 2009 ( medida 235/70).
Eu uso os BF desde quando ainda não eram vendidos no Brasil. Nas Band, eu os trocava sempre acima dos 90 mil. Na Hilux, eu a vendi quando estava com 74 mil e ainda estavam bons. Na SW4 eles estão durando 80 mil - vou trocar o segundo jogo que está na SW4 nos proximos meses. E, um daqueles jogos que eu troquei das Band, tinha 92 mil, eu os tirei, vendi para o Toninho, ele os montou num Samurai, usou por 2 anos e vendeu o carro ainda com eles.... Voce lembra bem da pessoa que comprou aquele Samuca azul...
Voce tambem vai se lembrar da Land curta do Carlinhos, em que os "All" dele duraram 120 mil
Na SW4 eles estão durando menos porque o carro anda muito mais que as Band (embora a minha 94 com motor 364 e 5 marchas andasse bem tambem) e tambem porque o meu circuito de estrada ficou feroz nestes ultimos 4 anos.... 2 vezes por mes indo e voltando entre Aiuruoca e Sao Paulo, sempre pela serra de Caxambu... e com o pé pesado.
Voce pode até reclamar um pouco do barulho, mas os Mud so comecam a cantar pra la dos 40 mil. Agora, dizer que não faz diferença numa trilha mais pesada.... Acho que eu to precisando voltar a te convidar de novo para umas trilhazinhas "de media pra cima...". He he he....
Os BF são bons de asfalto, de curva, de chuva e de trilha. Na epoca que eu ia e voltava Rio-Sao Paulo toda semana, o unico terror dos meus caronas era a descida da Serra das Araras. Estão ai o Marquinhos e o Benchimol para testemunhar... He he he. Era os Mud com 31 libras e os Rancho na posição 5, controlados com o compressor de dentro do carro.
Já nas trilhas pesadas que voce foi comigo, acho que nao tem nem o que discutir, certo? Lembra da piscina de lama que entrei na Bocaina com 5 pessoas dentro do carro, e que ele foi afundando na lama mole ate "encontrar o fundo" e começar a tracionar de uma maneira que parecia até um moedor? Estas coisas a gente nao esquece... O Zé Roberto, que é um dos mais experientes do nosso grupo chegou a ficar emocionado...
E quando voce foi comigo para Puerto Madryn e passamos por aquelas centenas de KM de estradas "de ripio" (que sao pedrinhas de brita que cobrem o leito da estrada) voce lembra da quantidade de carros com pneus cortados? E que esta era a mesma experiencia que o pessoal do Patagonia 4x4 tinha? Aconteceu qualquer coisa com o meu carro? E olha que eramos 6 pessoas na pickup, mais a caçamba totalmente cheia de bagagem... Mas prometo que nao contarei aqui a tua experiencia com o leão marinho... Ha ha ha
As unicas vezes que soube de problemas com BFs, foram consequencia do uso com pressão inadequada ou por acidentes. Tambem vi casos de pneus "velhos" e é por isso que sempre aconselho as pessoas a verificarem o DOT do pneu na hora de comprar.... Principalmente se for um pneu usado
Já vi tambem muita gente boa montando pneus em rodas ou muito estreitas ou muito mais largas do que o adequado - mas a principal razão de uma eventual duracao curta está mesmo relacionada à falta do alinhamento e balanceamento. Pneus com tacos muito agressivos ( os Mud vem com 18 milimetros de altura quando novos) requerem cuidados extremos - se voce rodar 2 mil KM com eles desalinhados, os tacos gastam de forma irregular .... E continuarão a gastar irregularmente até o fim da vida.... que será bem mais curta. Infelizmente não temos por aqui os "torneiros que retificam pneus" que são tão comuns nos Estados Unidos.

Eu nãao tenho a menor duvida em recomendar os BF para aqueles que, alem de andarem no asfalto, precisam de alguma perfomance diferenciada numa trilha (se é leve, vá de "All"). Agora, se o sujeito vai fazer trilhas e quer um pneu de uso misto em que ele possa andar a 140/150 no asfalto e ir bem tambem na trilha, nao tem para o Mud. ( nao vamos discutir a respeito dos "ressolados/remold" que agora estão disponíveis, pois são outra categoria)
Alem do mais, os flancos dos BF são muito macios, proporcionando tambem bom comforto quando no asfalto.

Nao vou entrar no mérito dos Michelin LTZ pois não sou usário. Além disto, eu considero a Michelin uma das melhores - se não a melhor - marca de pneus - globalmente. A discussao aqui é para gente que faz trilha. :o)
Abracos
Trovao

Cleberr
25/10/2012, 14:22
Po ! agora eu magoei...

Mas fela, eu sou fã dos BFs e não estou deixando de recomenda-los aos colegas.
eu conclui que:

Para quem quer o carro com aspecto mais agressivo e vai dar prioridade a trilhas moderadas para semi-pesadas ou pesadas , fique com o BF.

Para aqueles que vão dar preferencia a segurança, conforto em dirigir mas, vão se aventurar vez ou outra ( meu caso hoje em dia) em tilhas leves para moderadas, nem pensem duas vezes, vão de Michelin. Eles são muito mais macios na estrada, agarram igual cola, o carro anda num trilho e na chuva é impressionante o que este pneu adere.

Os BF são muito duros na condução do dia a dia, quando comparados aos Michelin e o melhor, o Michelin LTX AT2 não vai perder em nada para o BF/AT no OFF-Road leve para moderado. Agora se vão pegar trilhas de moderadas para semi-pesadas e pesadas, vão de BFGoodrish.

Mas o seu relato esta nota 10 e você é e sempre será o meu gurú.
Quando é que a gente vai voltar a fazer uma trilha... que saudade.
Abraços, bom te ver por aqui.:)

GSilveira
28/01/2013, 21:17
Po ! agora eu magoei...

Mas fela, eu sou fã dos BFs e não estou deixando de recomenda-los aos colegas.
eu conclui que:

Para quem quer o carro com aspecto mais agressivo e vai dar prioridade a trilhas moderadas para semi-pesadas ou pesadas , fique com o BF.

Para aqueles que vão dar preferencia a segurança, conforto em dirigir mas, vão se aventurar vez ou outra ( meu caso hoje em dia) em tilhas leves para moderadas, nem pensem duas vezes, vão de Michelin. Eles são muito mais macios na estrada, agarram igual cola, o carro anda num trilho e na chuva é impressionante o que este pneu adere.

Os BF são muito duros na condução do dia a dia, quando comparados aos Michelin e o melhor, o Michelin LTX AT2 não vai perder em nada para o BF/AT no OFF-Road leve para moderado. Agora se vão pegar trilhas de moderadas para semi-pesadas e pesadas, vão de BFGoodrish.

Sei que o tópico está um pouco parado mas queria sanar uma dúvida...

Qual é mais ou menos o preço desse pneu Michelin? É mais caro ou o mesmo preço do BFG?

jorge.duarte
28/01/2013, 22:16
Sei que o tópico está um pouco parado mas queria sanar uma dúvida...

Qual é mais ou menos o preço desse pneu Michelin? É mais caro ou o mesmo preço do BFG?
OOO Patrulheiro do Diesel...kkkk. Logo quando comprei a pickup, ainda nem conhecia o forúm, comprei o maxxis, achei ótimo custoxbeneficio. Tem lá na FULL pneus, antigo Salim pneus em Nova Iguaçu.

Full Pneus (http://www.fullpneus.com.br/)

o desenho é esse.

392374

Cleberr
29/01/2013, 09:51
Salve! GSilveira. O preço é basicamente o mesmo, diferença mínima entre um ou outro. Vai valer mesmo é o uso que você vai fazer da viatura. Grande abraço.

GSilveira
29/01/2013, 19:46
Salve! GSilveira. O preço é basicamente o mesmo, diferença mínima entre um ou outro. Vai valer mesmo é o uso que você vai fazer da viatura. Grande abraço.

Okay Cleberr. Valeu pela resposta e pela dica! To achando que qnd acabar os BGF AT este michelin poderá ser mesmo uma boa escolha. Vc disse q em passeios leves a diferença é quase nenhuma né?! Mesmo piso molhado?

OOO Patrulheiro do Diesel...kkkk. Logo quando comprei a pickup, ainda nem conhecia o forúm, comprei o maxxis, achei ótimo custoxbeneficio. Tem lá na FULL pneus, antigo Salim pneus em Nova Iguaçu.

Faala Patrulheiro!!! kkk Estamos nos esbarrando sempre por aqui...
Vc lembrou bem...aqui na minha cidade existem bastante pick-ups com o maxxis...em carro eu nunca usei, mas o pneu maxxis para bicicletas de mountain-bike Downhill é o melhor do mercado...sei q bicicleta e carro não tem nada a ver e vcs devem estar imaginando isso, mas o Downhill é um esporte extremo que exige bastante aderência dos pneus em velocidades altas e em terrenos bastante acidentados como pedras, ladeiras com raízes, etc...

O seu rodou mais ou menos qnts km? Ele é macio?

Abraços...

FelipeHilux
29/01/2013, 20:02

Full Pneus (http://www.fullpneus.com.br/)

o desenho é esse.

392374
Gostou do adjetivo , hein Jorge.Duarte.Patrulheiro ! ! ! ! ! ! !

FelipeHilux
29/01/2013, 20:11
Cleberr, bem legal esse seu topico, vou pesquisar o preco do Michelin.

Vi que vc faz/fez trilhas em Aiuruoca ! ! ! Tenho um amigo que gosta de "cigarrinho de artista" e sempre que vai para Aiuruoca volta com a suspensao do Vectra dele arrebentada e um monte de estorias de duendes que ele jura ver lá .......

Vc ja teve alguma experiencia assim nas suas trilhas ???????

jorge.duarte
29/01/2013, 20:44
Gostou do adjetivo , hein Jorge.Duarte.Patrulheiro ! ! ! ! ! ! !

Adorei, agora chamo todos meus amigos, assim!:odedo:

jorge.duarte
29/01/2013, 20:49
Okay Cleberr. Valeu pela resposta e pela dica! To achando que qnd acabar os BGF AT este michelin poderá ser mesmo uma boa escolha. Vc disse q em passeios leves a diferença é quase nenhuma né?! Mesmo piso molhado?

Faala Patrulheiro!!! kkk Estamos nos esbarrando sempre por aqui...
Vc lembrou bem...aqui na minha cidade existem bastante pick-ups com o maxxis...em carro eu nunca usei, mas o pneu maxxis para bicicletas de mountain-bike Downhill é o melhor do mercado...sei q bicicleta e carro não tem nada a ver e vcs devem estar imaginando isso, mas o Downhill é um esporte extremo que exige bastante aderência dos pneus em velocidades altas e em terrenos bastante acidentados como pedras, ladeiras com raízes, etc...

O seu rodou mais ou menos qnts km? Ele é macio?

Abraços...
Li que agora, eles vem em alguns carros da Nissan. Eu vendi o carro hoje, rodei muito pouco, não deu para medir nada. Mas gostei muito do pneu, em trilhas, ele é macio e não escutava barulho no asfalto. Comprarei outro carro e com certeza, colocarei o mesmo pneu. Acho que vale muito a pena.:curtir:

GSilveira
29/01/2013, 21:17
Li que agora, eles vem em alguns carros da Nissan. Eu vendi o carro hoje, rodei muito pouco, não deu para medir nada. Mas gostei muito do pneu, em trilhas, ele é macio e não escutava barulho no asfalto. Comprarei outro carro e com certeza, colocarei o mesmo pneu. Acho que vale muito a pena.:curtir:

Ele parece ser muito bom sim!!
Entrei no site que me mandou mas não consegui ver o preço lá...vc lembra quanto foi mais ou menos cada um?
O desenho dele se não me engano lembra do Goodyear wrangler.

Já vendeu?? E conseguiu achar a sw4 que queria?
Estive olhando a sua viatura nos classificados do forum e gostei bastante do carro.

jorge.duarte
29/01/2013, 21:25
Ele parece ser muito bom sim!!
Entrei no site que me mandou mas não consegui ver o preço lá...vc lembra quanto foi mais ou menos cada um?
O desenho dele se não me engano lembra do Goodyear wrangler.

Já vendeu?? E conseguiu achar a sw4 que queria?
Estive olhando a sua viatura nos classificados do forum e gostei bastante do carro.
No meio da pagina, tem um link chamado "midia" tem uma figura de um boneco revisao de férias, clica lá e vai abrir o anucnio deles no jornal...se nao me engano é R$ 400 e pouco depende da medida, acho super em conta, se durar 60 ou 70 % do BF, já se paga, pois com 2 jogos ainda fica em R$ 800.

Vendi hoje, o primeiro que veio ver levou o carro. Meu ex-carro estava impecavél. Agora estou procurando a SW 2006/2007. Aqui no rio tem pouca oferta, vi uma no sabado. E tenho outra em Atibaia, que vou ver, longe pra carilhas...
Abs

Cleberr
30/01/2013, 10:47
Gsilveira, tem um pequeno video em Aiuruoca onde eu estou usando a minha Hilux para subir uma trilha no molhado.
O pneu é espetacular em PISO ( asfalto) molhado, chuva, temporal etc. voce não acredita como este pneu funciona bem.
Já na trilha molhada ele escorrega um pouco mas nada que deixe a desejar.

Felipe, duende eu ainda não vi não... hahahaha mas trilhas em Aiuruoca ja fiz um monte delas e no carnaval vou fazer outra.
Já que você leu a materia, agora é decidir o que melhor se enquadra na condução do seu carro. O Michelin para mim casou como
uma luva. Em trilhas leves com trechos moderados ele não faz feio, passa bem

Abraços

GSilveira
01/02/2013, 13:09
Gsilveira, tem um pequeno video em Aiuruoca onde eu estou usando a minha Hilux para subir uma trilha no molhado.
O pneu é espetacular em PISO ( asfalto) molhado, chuva, temporal etc. voce não acredita como este pneu funciona bem.
Já na trilha molhada ele escorrega um pouco mas nada que deixe a desejar.

Felipe, duende eu ainda não vi não... hahahaha mas trilhas em Aiuruoca ja fiz um monte delas e no carnaval vou fazer outra.
Já que você leu a materia, agora é decidir o que melhor se enquadra na condução do seu carro. O Michelin para mim casou como
uma luva. Em trilhas leves com trechos moderados ele não faz feio, passa bem

Abraços

Ok Cleberr....obrigado de novo.

Compartilha este vídeo com a gnt do forum aqui po... rsrs
:safari-rig:

GSilveira
01/02/2013, 13:13
No meio da pagina, tem um link chamado "midia" tem uma figura de um boneco revisao de férias, clica lá e vai abrir o anucnio deles no jornal...se nao me engano é R$ 400 e pouco depende da medida, acho super em conta, se durar 60 ou 70 % do BF, já se paga, pois com 2 jogos ainda fica em R$ 800.

Vendi hoje, o primeiro que veio ver levou o carro. Meu ex-carro estava impecavél. Agora estou procurando a SW 2006/2007. Aqui no rio tem pouca oferta, vi uma no sabado. E tenho outra em Atibaia, que vou ver, longe pra carilhas...
Abs

É verdade...se paga mesmo!
Vou procurar lá....

Tem pouca oferta de sw4 no rio mesmo...qnd vi q estava procurando ate dei uma bisbilhotada nos sites q conheço e realmente nao encontrei muitas.... vc esta decidido na sw4??

Aqui em Friburgo em vi uma preta 2008 À venda em uma concessionária...vi passando pela avenida em frente, aí não posso dizer mto sobre o carro....mas se quiser posso averiguar pra vc....afinal, friburgo é mais perto q atibaia...

jorge.duarte
01/02/2013, 14:22
É verdade...se paga mesmo!
Vou procurar lá....

Tem pouca oferta de sw4 no rio mesmo...qnd vi q estava procurando ate dei uma bisbilhotada nos sites q conheço e realmente nao encontrei muitas.... vc esta decidido na sw4??

Aqui em Friburgo em vi uma preta 2008 À venda em uma concessionária...vi passando pela avenida em frente, aí não posso dizer mto sobre o carro....mas se quiser posso averiguar pra vc....afinal, friburgo é mais perto q atibaia...
Vou procurar no site, mas 2008 fica acima do que posso pagar. Sim, estou procurando SW4. Valeu!
Abs

Cleberr
01/02/2013, 14:44
Jorge, você vai comprar um carro muito bom, procura com calma e principalmente quando for ver o carro, coloca ele bloqueado, na ladeira com reduzida e deixe ele trocar as marchas. escuta o cambio e ve se ele esta fazendo um barulho tipo ferro com ferro.
se tiver, cai fora. Faça o mesmo na descida e vire o jogo para direita e esquerda quando estiver subindo e descendo.

jorge.duarte
01/02/2013, 15:17
Jorge, você vai comprar um carro muito bom, procura com calma e principalmente quando for ver o carro, coloca ele bloqueado, na ladeira com reduzida e deixe ele trocar as marchas. escuta o cambio e ve se ele esta fazendo um barulho tipo ferro com ferro.
se tiver, cai fora. Faça o mesmo na descida e vire o jogo para direita e esquerda quando estiver subindo e descendo.
pô se eu souber fazer isso....com certeza.........kkkkkkkkkkkkk

marcelo cenora
05/02/2013, 10:01
ja rodei 20.000 com os bf at e eles ainda tem os (pentelhos rsss), mas senti uma diferença infernal no quesisto barulho depois de trocar os yokohama dueler ht.. parece que o carro tem problemas de rolamento de tanto barulho.

mas nem levo mais isso de consideração depois deles me tirarem de situações difíceis, principalmente na estradinha de cunha parati.

GSilveira
08/02/2013, 11:25
ja rodei 20.000 com os bf at e eles ainda tem os (pentelhos rsss), mas senti uma diferença infernal no quesisto barulho depois de trocar os yokohama dueler ht.. parece que o carro tem problemas de rolamento de tanto barulho.

mas nem levo mais isso de consideração depois deles me tirarem de situações difíceis, principalmente na estradinha de cunha parati.

Marcelo, desculpe mas quantos km duraram seus yokohama??

Já tive 4 yokohama geolandar h/t e eles não passaram de 30 mil km, enquanto os yokohamas de carros de passeio são uns dos que mais duram...

goyabah
10/02/2013, 12:03
Alguem já utilizou o AT3 Grandtrek da Dunlop e pode postar impressões desse pneu? O preço é bom.

Cleberr
21/02/2013, 13:02
Rapaz, eu andei pesquisando este pneu e ele não aparece em lugar nenhum... dificil dizer algo sobre ele.
Se você quer uma boa referencia, veja este site aqui:

Consumer Survey Results By Category (http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT)

tem varios pneus que são vendidos no Brasil.

Espero ter ajudado.

dudu83
22/02/2013, 12:30
Alguem já utilizou o AT3 Grandtrek da Dunlop e pode postar impressões desse pneu? O preço é bom.
já utilizei um lixo foi o pior pneu que já usei na vida durou nem 30.000 km, é péssimo de lama e ruim no asfalto molhado

dudu83
22/02/2013, 12:53
nem pesquiso outras marcas mais vou direto nos bf, porem no final do ano fui trocar os pneus do jipe pra viajar, não tinha nas medidas que uso nem 265 75r16 km2 nem 235 85r16 all, fui na bolivia e os preços não compensavam, voltei na revenda Michelin da minha cidade e mandei o vendedor se virar pra conseguir um jogo de pneus pra mim ele me ofereceu um jogo de Michelin atx2 245 75r16 de R$850 ele me fez R$700 peguei na hora.... o jipe ficou meio feinho com essa medida mas a o pneu ´e um espetáculo já rodei 20k km e parece que acabei de sair da loja, é um ótimo pneu de asfalto vai bem na terra e na lama ate me surpreendeu.. as minhas duas rangers estão com bf at, apesar da band ser um carro bem diferente os Michelin se mostraram mais silenciosos... eu nunca acreditei muito nessas historias de pneus que duram 100k km porem os bf tem durado o dobro das outras marcas de pneu que já utilizei, o primeiro jogo de all que comprei já beira os 80k isso pq não sou de fazer alinhamento, balanceamento nunca rodizio so quando lembro, mesmo sendo desleixado o jogo de km2 que usei na ranger usei por 58k mk e ainda dei pra um amigo em condições de uso...

Cleberr
24/02/2013, 21:17
Eu acho que você quis dizer MICHELIN LTX AT2.

dudu83
25/02/2013, 22:19
Eu acho que você quis dizer MICHELIN LTX AT2.

isso mesmo

Engels Kbça
25/02/2013, 23:47
nem pesquiso outras marcas mais vou direto nos bf, porem no final do ano fui trocar os pneus do jipe pra viajar, não tinha nas medidas que uso nem 265 75r16 km2 nem 235 85r16 all, fui na bolivia e os preços não compensavam, voltei na revenda Michelin da minha cidade e mandei o vendedor se virar pra conseguir um jogo de pneus pra mim ele me ofereceu um jogo de Michelin atx2 245 75r16 de R$850 ele me fez R$700 peguei na hora.... o jipe ficou meio feinho com essa medida mas a o pneu ´e um espetáculo já rodei 20k km e parece que acabei de sair da loja, é um ótimo pneu de asfalto vai bem na terra e na lama ate me surpreendeu.. as minhas duas rangers estão com bf at, apesar da band ser um carro bem diferente os Michelin se mostraram mais silenciosos... eu nunca acreditei muito nessas historias de pneus que duram 100k km porem os bf tem durado o dobro das outras marcas de pneu que já utilizei, o primeiro jogo de all que comprei já beira os 80k isso pq não sou de fazer alinhamento, balanceamento nunca rodizio so quando lembro, mesmo sendo desleixado o jogo de km2 que usei na ranger usei por 58k mk e ainda dei pra um amigo em condições de uso...

Dudu

Já rodei 90 mil km com Pirelli ATR 265/70-16, e ainda rodariam uns 5 mil, troquei porque ia viajar.

Engels

Engels Kbça
25/02/2013, 23:57
Olha esse tópico aqui também http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/55572-bfgoodrich-ko-vs-general-grabber-at2.html

Engels

Cleberr
28/02/2013, 09:25
PessoALL, usei os Generais Graber na minha Discovery e não tive problemas com eles, só achei que duraram pouco mas, na ocasião não existia o At2 que é um pneu mais evoluído.397828397829

dorderf
28/02/2013, 19:10
PessoALL, usei os Generais Graber na minha Discovery e não tive problemas com eles, só achei que duraram pouco mas, na ocasião não existia o At2 que é um pneu mais evoluído.397828397829

Cleber, ainda tens essa Dico? Que foto show essa da água!

Cleberr
28/02/2013, 21:15
Não, vendi este carro com 480 mil km rodados e só troquei a embreagem uma única vez, 2 baterias e um alternador ( caríssimo, pois é blindado neste modelo e vem da Inglaterra. Saudades, viu...397895

dudu83
28/02/2013, 21:53
Dudu

Já rodei 90 mil km com Pirelli ATR 265/70-16, e ainda rodariam uns 5 mil, troquei porque ia viajar.

Engels

eu usei firestone original da ranger 235/75r15 duraram pouco mais de 30.000 km

dunlop grantrex at3 31x10,5r15 menos de 30.000 km

firestone atx 23 (mud) 31x10,5r15 45.000 km

bridgestone dueler ht 35.000 km

bfgoodrich all 31x10,5 mais de 70.000 km ainda em uso

bfgoodrich mud km2 55.000 km doados ainda em condiçoes de uso..

clima e regiao interferem muito na durabilidade dos pneus....

marcelo cenora
14/03/2013, 15:47
troquei eles com 47.000 já capengagando.

guilhermeabreu
16/03/2013, 00:51
O BF GOODRICH MUD 31x10,5x15 na minha BAND qdo tive não chegaram a 30.000km não sei como vejo relatos e mais relatos de BF chegarem aos 80.000km , não é só um relato , são vários , mas comigo vendí a BAND e eles estavam com 25.000km mas chegaria a no máximo aos 30.000km .

O MICHELLIN LTX A/T na minha SW4 chegou aos 85.000 km , na GALLOPER de meu vizinho murrinha que não passa dos 80km/h e rodízio a cada 10.000km duraram 140.000 km e ele trocou pq estava enjoado de ver aquele pneu e na medida restavam ainda 16% para chegarem na marca que indica a troca , mas ele não serve como referencia , hoje estou com o PIRELLI scorpion ATR , rodei 25.000km e parecem ainda zerados , gostei muito deste PIRELLI pela beleza durabilidade e custo , mas para mim o MICHELLIN ainda é o melhor pneu que temos aqui no Brasil , é mais caro , mas como ele roda mais , no fim ficaria pelo mesmo preço dos PIRELLI que são bem mais baratos . O MICHELLIN na água não tem igual e não grita ora nenhuma , agarra muito mais do que os outros em qualquer condição de piso .

dudu83
16/03/2013, 06:00
O BF GOODRICH MUD 31x10,5x15 na minha BAND qdo tive não chegaram a 30.000km não sei como vejo relatos e mais relatos de BF chegarem aos 80.000km , não é só um relato , são vários , mas comigo vendí a BAND e eles estavam com 25.000km mas chegaria a no máximo aos 30.000km .

O MICHELLIN LTX A/T na minha SW4 chegou aos 85.000 km , na GALLOPER de meu vizinho murrinha que não passa dos 80km/h e rodízio a cada 10.000km duraram 140.000 km e ele trocou pq estava enjoado de ver aquele pneu e na medida restavam ainda 16% para chegarem na marca que indica a troca , mas ele não serve como referencia , hoje estou com o PIRELLI scorpion ATR , rodei 25.000km e parecem ainda zerados , gostei muito deste PIRELLI pela beleza durabilidade e custo , mas para mim o MICHELLIN ainda é o melhor pneu que temos aqui no Brasil , é mais caro , mas como ele roda mais , no fim ficaria pelo mesmo preço dos PIRELLI que são bem mais baratos . O MICHELLIN na água não tem igual e não grita ora nenhuma , agarra muito mais do que os outros em qualquer condição de piso .

os bfgoodrich que rodam kilometragens altas sao os all terrain e os mud km2, os mud normais rodam pouco mesmo...

HERICK
16/03/2013, 07:42
Os Muds cavam muito no asfalto por isso o desgaste maior, fica bonito fica lindo, mas somente pra lama, terra e areia, além do que cantam igual a um Barítono no asfalto em velocidades altas, já testei e comprovei, pra maioria que usa no dia a dia tem que ser o A/T ou M/T, no meu caso uso o BF A/T 33 sem sinal de desgaste após 15.000kms, sei que vão durar uma barbaridades, claro que os calibro semanalmente e alinho e balanceio a VTR sempre que percebo que tá puxando pros lados e o volante vibrando, mas concordo c a maioria o Michelin parece durar mais ainda, Tb já usei e comprovei, são excelentes escolhas, são mais caros, mas mais duráveis, só o tempo dirá, inclusive postei o meu relato anteriormente nesse mesmo tópico, essa é a minha opinião, ok!

guilhermeabreu
16/03/2013, 13:24
os bfgoodrich que rodam kilometragens altas sao os all terrain e os mud km2, os mud normais rodam pouco mesmo...

DUDU83

Os que eu usei na BAND era MUD normal na época , e mais recente no meu ENGESA comprei os BF A/T 33 e 3 deles SIMPLESMENTE SOLTARAM A BANDA DE RODAGEM COM APENAS 20.000KM RODADOS , hoje tenho NOJO DE PNEUS BF GOODRICH , me da arrepio só de passar perto de um , mas tb vejo relatos diversos falando maravilhas deste pneu , SÓ QUE ESTOU TRAUAMTIZADO COM ESTA HISTÓRIA , numa ocasião eu estava a 120 numa reta e BUUUUUMMMMMM , o maior estrondo que já ouví guiando um carro , parecia que uma carreta havia me atropelado , parei com cuidado e graças a Deus não aconteceu nada , qdo parei o carro , NÃO ACREDITEI , não havia borracha no pneu traseiro esquerdo só tinha a malha de aço , ele não estourou APENAS SAIU TODA A BORRACHA DA BANDA DE RODAGEM , INCRÍVEL , NÃO ESTAVA COM CÂMERA PARA FOTOGRAFAR , o pneu ficou cheio mas sem borracha , aífui andar até a p´roxima cdade que estav a 10 km , mas com 2 k m rodaods ele esvasiou e tive que colocar o estepe .

BF GOODRICH NUNCA MAIS , e aconteceu depois com mais 2 a mesma coisa pouco tempo depois , só que eles estouraram dando um corte transversal ficando com uma cabeleira de aço para fora onde rasgou de um lado a outro da roda como se tivesse cortado com uma serra o pneu , levei na ccs MICHELLIN que vende os BF e eles mandaram os pneuspara Contagem-MG para analizarem e falaram que os pneus estavam com a DATA DE VALIDADE VENCIDA EM 1 ANO e fiquei com o prejú sozinho .

Teve este detalhe de DOT vencido , mas estou canado de andar com outors pneus com DOT vencido e nunca tive problema e acredito que vcs tb . Se fosse assim caminhões não recapariam pneus e nem aviões .

Compro pneus NEXIN , ou outro CHINÊS qualquer ,mas BF GOODRICH ?????????????? NUNCA MAIS

BF GOODRICH NUNCA MAIS

gmilani
16/03/2013, 16:02
DUDU83

Os que eu usei na BAND era MUD normal na época , e mais recente no meu ENGESA comprei os BF A/T 33 e 3 deles SIMPLESMENTE SOLTARAM A BANDA DE RODAGEM COM APENAS 20.000KM RODADOS , hoje tenho NOJO DE PNEUS BF GOODRICH , me da arrepio só de passar perto de um , mas tb vejo relatos diversos falando maravilhas deste pneu , SÓ QUE ESTOU TRAUAMTIZADO COM ESTA HISTÓRIA , numa ocasião eu estava a 120 numa reta e BUUUUUMMMMMM , o maior estrondo que já ouví guiando um carro , parecia que uma carreta havia me atropelado , parei com cuidado e graças a Deus não aconteceu nada , qdo parei o carro , NÃO ACREDITEI , não havia borracha no pneu traseiro esquerdo só tinha a malha de aço , ele não estourou APENAS SAIU TODA A BORRACHA DA BANDA DE RODAGEM , INCRÍVEL , NÃO ESTAVA COM CÂMERA PARA FOTOGRAFAR , o pneu ficou cheio mas sem borracha , aífui andar até a p´roxima cdade que estav a 10 km , mas com 2 k m rodaods ele esvasiou e tive que colocar o estepe .

BF GOODRICH NUNCA MAIS , e aconteceu depois com mais 2 a mesma coisa pouco tempo depois , só que eles estouraram dando um corte transversal ficando com uma cabeleira de aço para fora onde rasgou de um lado a outro da roda como se tivesse cortado com uma serra o pneu , levei na ccs MICHELLIN que vende os BF e eles mandaram os pneuspara Contagem-MG para analizarem e falaram que os pneus estavam com a DATA DE VALIDADE VENCIDA EM 1 ANO e fiquei com o prejú sozinho .

Teve este detalhe de DOT vencido , mas estou canado de andar com outors pneus com DOT vencido e nunca tive problema e acredito que vcs tb . Se fosse assim caminhões não recapariam pneus e nem aviões .

Compro pneus NEXIN , ou outro CHINÊS qualquer ,mas BF GOODRICH ?????????????? NUNCA MAIS

BF GOODRICH NUNCA MAIS

É Guilherme, aconteceu uma coisa bem semelhante comigo.... um bf AT 265/75r16 numa ranger 2.8 CD 4x4 que tive explodiu do nada, estava na argentina andando a uns 120km/h na maior paz, estrada perfeita, tempo bem frio (uns 5graus) e KABUMMMMM, o pneu desintegrou pela lateral.... um puta susto!!! mas ok vamos la trocar o pneu de noite e com muito frio...Bom vim para o brasil sem o estepe(rodando), levei o pneu na empresa que comprei os 4 (eles nao estavam vencidos, tinham 1 1/2 ano e uns 45 mil km rodados), fui prontamente atendido pela revenda que encaminhou para analise... que NEGOU a garantia dizendo que EU andei com pneu murcho!!!!! Quanta falta de analize tecnica, fico surpreso com tamanha idiotice da parte da BF!!!! sempre calibro semanalmente e nunca da mais de 1 ou 2 libras de diferença por semana!!! Bom fiquei puto, comprei mais um pneu NOVO e coloquei na camionete... vendi a mesma e os pneus estavam com uns 90 mil km e ainda em bom estado, nao era camionete de fazer folia, andava 99.99% do tempo no asfalto, nunca viu pedra, barro de verdade, nunca carregou peso ( duas motos de trilha era o maximo), entao só posso acreditar em defeito do BF MESMO e falta de respeito por parte da BF, pois nao custava NADA eles darem a garantia em um produto defeituoso, alias nao seria mais que a obrigacao!!

Gosto muito dos BF, MASSSSS fiquei puto com a marca, paguei carissimo numa coisa que nao tem a minima garantia, garantia da BF é balela!!! é só vc precisar que sera negado com desculpinhas esfarrapadas!!!

HJ prefiro pneus mais baratos, se der merda, eu perco menos $$$$, e duvido que o custo beneficio de um BF seja compensador, CUSTA muito, oferece pouco, mas ele é bonito demais!!!

guilhermeabreu
17/03/2013, 20:21
É Guilherme, aconteceu uma coisa bem semelhante comigo.... um bf AT 265/75r16 numa ranger 2.8 CD 4x4 que tive explodiu do nada, estava na argentina andando a uns 120km/h na maior paz, estrada perfeita, tempo bem frio (uns 5graus) e KABUMMMMM, o pneu desintegrou pela lateral.... um puta susto!!! mas ok vamos la trocar o pneu de noite e com muito frio...Bom vim para o brasil sem o estepe(rodando), levei o pneu na empresa que comprei os 4 (eles nao estavam vencidos, tinham 1 1/2 ano e uns 45 mil km rodados), fui prontamente atendido pela revenda que encaminhou para analise... que NEGOU a garantia dizendo que EU andei com pneu murcho!!!!! Quanta falta de analize tecnica, fico surpreso com tamanha idiotice da parte da BF!!!! sempre calibro semanalmente e nunca da mais de 1 ou 2 libras de diferença por semana!!! Bom fiquei puto, comprei mais um pneu NOVO e coloquei na camionete... vendi a mesma e os pneus estavam com uns 90 mil km e ainda em bom estado, nao era camionete de fazer folia, andava 99.99% do tempo no asfalto, nunca viu pedra, barro de verdade, nunca carregou peso ( duas motos de trilha era o maximo), entao só posso acreditar em defeito do BF MESMO e falta de respeito por parte da BF, pois nao custava NADA eles darem a garantia em um produto defeituoso, alias nao seria mais que a obrigacao!!

Gosto muito dos BF, MASSSSS fiquei puto com a marca, paguei carissimo numa coisa que nao tem a minima garantia, garantia da BF é balela!!! é só vc precisar que sera negado com desculpinhas esfarrapadas!!!

HJ prefiro pneus mais baratos, se der merda, eu perco menos $$$$, e duvido que o custo beneficio de um BF seja compensador, CUSTA muito, oferece pouco, mas ele é bonito demais!!!

GMILANI

Concordo com vc que els são bonitos , mas é muita falata de respeito com o consumidor , no meu caso , eles antes de alegarem que estavam vencido , falaram que eu fiz uso incorreto , ou seja mal uso , depois qdo qdo estourou o segundo a mesma ladainha e no 3º eles alem de alegarem a mesma coisa por falaram que estavam vencidos , fiquei muito puto mesmo , vc ficou imagina eu com 3 BF 33 estragados com +- 20.000 km rodados ???

BF GOODRICH NUNCA MAIS , ESTA É MINHA CAMPANHA QUE FAÇO SEMPRE AQUI E EM TODOS OS LUGARES QUE SURGE ASSUNTO DE PNEUS .

Tio Eddie
17/03/2013, 20:24
BF GOODRICH NUNCA MAIS , ESTA É MINHA CAMAPANHA QUE FAÇO SEMPRE AQUI E EM TODOS OS LUGARES QUE SURGE ASSUNTO DE PNEUS .

X10 !

BFG Sucks!

Bonitinho mas ordinário. 3 pneus estourados em 4 jogos.....fora os inúmeros relatos do mesmo tipo de problema.

my 2 cents

guilhermeabreu
17/03/2013, 20:33
X10 !

BFG Sucks!

Bonitinho mas ordinário. 3 pneus estourados em 4 jogos.....fora os inúmeros relatos do mesmo tipo de problema.

my 2 cents

TIO EDDIE

Só hoje é que vejo que não estou falando sozinho no deserto . PARABENS PELO SEU REALTO E OBRIGADO .

Qdo o sujeito fica puto só toma decisão errada , eu puto como fiquei NÃO TIVE A LUCIDEZ DE TIRAR FOTOS DOS PNEUS DE COMO ELES FICARAM , joguei todos fora e sem fotos .

O que saiu toda a banda de rodagem parecia que tinham feito aquilo com uma máquina de retirar a banda de tão perfeito que ficou o pneu cheio e sem nenhuma borracha na banda de rodagem , e os outros 2 eles estouram mesmo ficando com um corte de um lado a outro como se tivesse cortado com uma faca e a malha de aço toda pra fora como uma cabeleira , ele ficou cortado de um lado a outro só ficando preso pelo TALÃO dos dois lados da roda , se o talão não tivesse resistido ele sairia do aro como se tivesse degolado o pneu totalmente .

BF GOODRICH NUNCA MAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tio Eddie
17/03/2013, 20:43
TIO EDDIE

Só hoje é que vejo que não estou falando sozinho no deserto . PARABENS PELO SEU REALTO E OBRIGADO .

Guilherme,

Cansei de falar isso em diversos tópicos e cansei de passar por chato, mas nas minhas viaturas BFG não entra.

Uma fotinho de um BFG de outra F-1000 que não a Milona

https://lh5.googleusercontent.com/-guWjaPQFcFY/TTNpeoYXnBI/AAAAAAAAB-Y/mSrUNZgvRaI/s800/DSC00089.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-HKDUIMBZabs/TTNpew4NUqI/AAAAAAAAB-c/sYvJZF0-Tlg/s800/DSC00090.JPG

O dono relatou a época que vinha a uns 90km/h em estrada de chão quando o pneu explodiu. Até conseguir segurar a picape e parar o resultado final foi o das fotos.

[]s

dorderf
17/03/2013, 21:41
Falem mal do meu Dunlop, mas NUNCA furaram, já rodaram a 140 por am tempo razoável, fizeram trilha e o escambal!

guilhermeabreu
17/03/2013, 21:43
Guilherme,

Cansei de falar isso em diversos tópicos e cansei de passar por chato, mas nas minhas viaturas BFG não entra.

Uma fotinho de um BFG de outra F-1000 que não a Milona

https://lh5.googleusercontent.com/-guWjaPQFcFY/TTNpeoYXnBI/AAAAAAAAB-Y/mSrUNZgvRaI/s800/DSC00089.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-HKDUIMBZabs/TTNpew4NUqI/AAAAAAAAB-c/sYvJZF0-Tlg/s800/DSC00090.JPG

O dono relatou a época que vinha a uns 90km/h em estrada de chão quando o pneu explodiu. Até conseguir segurar a picape e parar o resultado final foi o das fotos.

[]s

TIO EDDIE

Pra vc ver , estes cortes nas laterias , no meu aconteceu assim só que só um corte total ficando com a malha de aço para fora , e a outra foto , parece que foi cortado com uma serra , e soltou toda a banda com a malha de aço e no meu soltou só a borracha ficando só com o aço no chão , mas são fotos e no meu caso sem fotos , mas características QUE NUNCA PODERIAM OCORRER NUM PNEU AUTOMOVIVO SEJA O USO QUE FOR , E NESTES CASOS COMO NO MEU ESTAVA NUMA ESTRADA DE ASFALTO A 120KM/H E SEM NENHUM BURACO .

NÓS TERÍAMOS DE SERMOS RESSARCIDOS EM MUITA COISA SEM FALAR EM DINHEIRO . MAS ESTAMOS NO BRASIL NÃO É ????????

Tio Eddie
17/03/2013, 22:03
NÓS TERÍAMOS DE SERMOS RESSARCIDOS EM MUITA COISA SEM FALAR EM DINHEIRO . MAS ESTAMOS NO BRASIL NÃO É ????????

Consumidor no Brasil, em geral, compra porcaria, paga preço de produto de primeiríssima linha, não tem direito a P.N. e ainda tem que ajoelhar e agradecer por poder comprar aquela M......

veja BFG, Troller 2013, etc, etc, etc tem relatos e relatos de problemas e mais um monte de gente que passa perrengue e não tem coragem de contar.

mas vamos que vamos, uma hora a gente cresce a aprende que temos direitos e como fazer valer estes direitos.

[]s

guilhermeabreu
18/03/2013, 14:06
TIO EDDIE

Esta do TROLLER 20013 não estou sabendo de nada , favor colocar aqui pra todos o que esta havendo de piora nele , sei que vem agora com o motor MWM 3.2 que pra mim é melhor do que o INTERNATIONAL NGD 3.0 .

Tio Eddie
18/03/2013, 14:24
TIO EDDIE

Esta do TROLLER 20013 não estou sabendo de nada , favor colocar aqui pra todos o que esta havendo de piora nele , sei que vem agora com o motor MWM 3.2 que pra mim é melhor do que o INTERNATIONAL NGD 3.0 .

Guilherme,

Tem alguns tópicos aqui no Fórum com os relatos e reclamações sobre o Troller 2013.
Um Primo da minha esposa comprou um em Curitiba, rodou até Cascavel onde mora e teve que devolver o carro via guincho pois não andava. 3 meses para resolver o "problema" e o carro, que era para correr a transparaná, continuou ruim.
Tem o relato do Herman do RJ no FB e assim vai.

Soda como diria Phócrates!

Lobo!
04/06/2013, 17:38
Pessoal que está usando o AT2,

Como é o desempenho deles em barro molhado em relação aos BF? tracionam bem? Estou na dúvida em qual colocar, acho os BF mais bonitos mas estou receoso na questão deles em asfalto molhado.

Abraço,

sinval
09/06/2013, 19:15
Olá pessoal, MAIS UMA VEZ VENHO AQUI PEDIR AJUDA , estou comprando PNEUS 235/75/15 , O QUE VOÇÊS ACHAM ESTE Pneu Goodyear Aro 15 235 75 R15 Fortera Comfortred 110/107S OU Pneu 235/75R15 Michelin LTX M/S2

Excelente relato meu amigo, definiu tudo, só faltou mais fotos do passeio, hehehe, forte abraço.

dudu83
10/06/2013, 03:25
Olá pessoal, MAIS UMA VEZ VENHO AQUI PEDIR AJUDA , estou comprando PNEUS 235/75/15 , O QUE VOÇÊS ACHAM ESTE Pneu Goodyear Aro 15 235 75 R15 Fortera Comfortred 110/107S OU Pneu 235/75R15 Michelin LTX M/S2

vai depender do seu uso e do seu bolso os Michelin sao uma unanimidade, aquí na minha regiao os bf sao os pneus de "primeira linha" mais baratos mas se for rodar pouco e a diferencia de valor for substancial vai de goodyear a única coisa que nao gosto nesses ltx e o desenho das letrinas brancas, aqueles mais antigos as letrinas erwm mais bonitas

HERICK
10/06/2013, 05:48

Amigo, um conselho, a durabilidade dos Michelin em relação aos outros é bem significativa, ao ponto de compensar o maior investimento nos mesmos, pneu é segurança, não se economiza! boa sorte!

Engels Kbça
10/06/2013, 11:09
Pessoal que está usando o AT2,

Como é o desempenho deles em barro molhado em relação aos BF? tracionam bem? Estou na dúvida em qual colocar, acho os BF mais bonitos mas estou receoso na questão deles em asfalto molhado.

Abraço,

Lobo
Se forem os AT2 General Grabber, na lama é melhor que BF, tem sulcos mais abertos, limpa melhor, agarra bem.

Engels

Lobo!
10/06/2013, 11:26
Lobo
Se forem os AT2 General Grabber, na lama é melhor que BF, tem sulcos mais abertos, limpa melhor, agarra bem.

Engels

Já ouvi falar muito bem Do General AT2 mas eles aqui estão mais caros que os BF. Por isso estou entre o LTX AT2 da Michelin e os BF A/T.

Abraço,

sinval
10/06/2013, 14:13
ESTOU USANDO BF JÁ TEM 5 ANOS 100 000km , COMO JÁ FOI DITO AQUI, PNEU MUITO BONITO E DE MUITA DURABILIDADE MAS MUITO DURO E FALTA DE ADERÊNCIA NO ASFALTO

Abraços

jorge.duarte
10/06/2013, 19:01
Já ouvi falar muito bem Do General AT2 mas eles aqui estão mais caros que os BF. Por isso estou entre o LTX AT2 da Michelin e os BF A/T.

Abraço,

Lobo,
O General são bem mais baratos que os BF`s, comprei os meus no Ponto Frio em 6X sem juros, também acha no Extra e Casas Bahia.

Abs

Lobo!
10/06/2013, 21:37
Lobo,
O General são bem mais baratos que os BF`s, comprei os meus no Ponto Frio em 6X sem juros, também acha no Extra e Casas Bahia.

Abs

Vou ver nessas lojas que você falou, quando cotei os General AT2 na revenda Continental eles estavam R$50,00 mais caros que os BF.

Abraço,

GLIDER
01/11/2013, 14:43
alguem viu esse ramking?

All Terrain Tire Reviews (http://www.1010tires.com/Tires/Reviews/All+Terrain)

pbrustolin
24/01/2014, 08:58
Bom dia

Outro dia coloquei na minha Hilux SRV 2012 os pneus Michelin LTX AT2. Não sei qual será a durabilidade, mas em comparação com os Bridgestone originais (fiz 50.000 km), são muito melhores. Na chuva, não tem comparação, nunca vi nada igual. Na estrada seca, muita aderência e segurança ao dirigir. Não faz barulho nenhum. A única coisa é que tive que baixar a calibragem quando rodo no chão, antes, rodava com 34lbs. agora, com 30.
Em tese, um pneu fantástico! Espero que faça mais km que o Bridgestone, na verdade, espero fazer, pelo menos, uns 90.000km, pois faço toda manutenção (rodizio e balanceamento a cada 10.000km).

Um abraço

Tio Eddie
24/01/2014, 09:48
alguem viu esse ramking?

All Terrain Tire Reviews (http://www.1010tires.com/Tires/Reviews/All+Terrain)

Gostei muito desse ranking!

[]s

GLIDER
10/02/2014, 10:54
Salve! PessoALL.

Conforme escrevi em outros topicos, vou postar para vocês as minhas impressões sobre o pneu Michelin LTX AT2.

Viajei para Aiuruoca e tive oportunidade de por este pneu em trilhas leves e em alguns trechos moderados.:cool:

333012

Dirigibilidade no seco
Estabilidade em alta
Beleza do conjunto

3) Dirigibilidade no molhado - Lavada do Michelin, é inacreditavel este pneu na chuva, quem tem pode comprovar o que estou informando, parece que voce esta andando no seco.
5) Tração em tilhas leves e moderadas - Ambos os pneus são bons e aqui faço um ajuste a favor do BFGoodrich. Por ter gomos mais largos e mais altos, o BF vai fazer diferença numa trilha mais pesada, entretando , o BF não vai ser melhor nem pior nas trilhas leves para moderadas mas eu fico com o BF.

Conclusão:

Para quem quer o carro com aspecto mais agressivo e vai dar prioridade a trilhas moderadas para pesadas , fique com o BF.

333013

Para aqueles que vão dar preferencia a segurança, conforto em dirigir mas, vão se aventurar vez ou outra em tilhas leves para moderadas, nem pensem duas vezes, vão de Michelin. Os BF são muito duros na condução do dia a dia, e quando voce passar num buraco você vai sentir tudo na sua coluna, já com Michelin você terá um carro muito mais macio e silencioso e o melhor, não vai perder em nada no OFF-Road leve para moderado.

333014

Abraços,

agora que vou esperar mais um pouco antes de trocar os sapatos para saber mais a respeito desse lançamento que pode ser de interesse de muita gente...

All New BFGoodrich All Terrain T/A KO2

All New BFGoodrich All Terrain T/A KO2 in the Works - Four Wheeler (http://www.fourwheeler.com/news/1312-new-bfgoodrich-all-terrain-ta-ko2-in-the-works/)

fotos

All New BFGoodrich All Terrain T/A KO2 in the Works Photo & Image Gallery (http://www.fourwheeler.com/news/1312-new-bfgoodrich-all-terrain-ta-ko2-in-the-works/photo-gallery/#1)

guilhermeabreu
10/02/2014, 20:12
Bom dia

Outro dia coloquei na minha Hilux SRV 2012 os pneus Michelin LTX AT2. Não sei qual será a durabilidade, mas em comparação com os Bridgestone originais (fiz 50.000 km), são muito melhores. Na chuva, não tem comparação, nunca vi nada igual. Na estrada seca, muita aderência e segurança ao dirigir. Não faz barulho nenhum. A única coisa é que tive que baixar a calibragem quando rodo no chão, antes, rodava com 34lbs. agora, com 30.
Em tese, um pneu fantástico! Espero que faça mais km que o Bridgestone, na verdade, espero fazer, pelo menos, uns 90.000km, pois faço toda manutenção (rodizio e balanceamento a cada 10.000km).

Um abraço

Com certeza absoluta vai chegar ou passar dos 90.000km eu já usei e sou meio comedor de pneus pela maneira que ando e rodou esta km , e o seu relato é exatamente igual ao meu , na chuva muito bom e no seco gruda no chão e não canta e tem um rolar macio e sem barulho , para mim é o melhor dentre todos os pneus que já usei .

Meu vizinho amigo e murrinha pra guiar , pois não passa dos 80 km/h , com ele rodou mais de 140.000km e ele trocou pq não aguentva mais ver aqueles pneus no carro dele , tinha ainda 15% de borracha a ser consumida segundo a medição na revenda da MICHELLIN .

BF GOODRICH NUNCA MAIS , CORTO VOLTA PARA NEM PASSAR POR PERTO .

HERICK
11/02/2014, 05:30
agora que vou esperar mais um pouco antes de trocar os sapatos para saber mais a respeito desse lançamento que pode ser de interesse de muita gente...

All New BFGoodrich All Terrain T/A KO2

All New BFGoodrich All Terrain T/A KO2 in the Works - Four Wheeler (http://www.fourwheeler.com/news/1312-new-bfgoodrich-all-terrain-ta-ko2-in-the-works/)

fotos

All New BFGoodrich All Terrain T/A KO2 in the Works Photo & Image Gallery (http://www.fourwheeler.com/news/1312-new-bfgoodrich-all-terrain-ta-ko2-in-the-works/photo-gallery/#1)

Acho que mudou somente a banda de rodagem lateral, ficou mais agressiva, parecendo de Mud Terrain!

Newton Guerra
13/02/2014, 10:14
Meu vizinho amigo e murrinha pra guiar , pois não passa dos 80 km/h , com ele rodou mais de 140.000km e ele trocou pq não aguentva mais ver aqueles pneus no carro dele , tinha ainda 15% de borracha a ser consumida segundo a medição na revenda da MICHELLIN .

Kkk, entendo perfeitamente seu vizinho! Dá uma olhada no estado dos Michelin A/T que tenho no Vitara. Só 94.000 km rodados e 9 anos de uso. Os 4 estão nas mesmas condições. Não aguento mais olhar para a cara deles :mrgreen:. A verdade é que já estão ressecados. Como agora o Vitara só roda na cidade vou usar assim mesmo por mais um tempo.

Abraços

Romulo Bringel
24/04/2014, 19:51
Vc simplesmente respondeu toadas as minhas dúvidas. Muito bom
valeu

Salve! PessoALL.

333012

Dirigibilidade no seco
Estabilidade em alta
Beleza do conjunto

Conclusão:

333013

333014

Abraços,

guilhermeabreu
26/04/2014, 10:40
Kkk, entendo perfeitamente seu vizinho! Dá uma olhada no estado dos Michelin A/T que tenho no Vitara. Só 94.000 km rodados e 9 anos de uso. Os 4 estão nas mesmas condições. Não aguento mais olhar para a cara deles :mrgreen:. A verdade é que já estão ressecados. Como agora o Vitara só roda na cidade vou usar assim mesmo por mais um tempo.

Abraços

NEWTON GUERRA

Então existe ou Claudio Aurélio na vida , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , não acho que vcs estão errados , tenho um irmão assim tb , ele foi a USHUAIA a 80km/h , prefiro ficar em casa do que fazer uma viagem desta desta forma , mas vcs estão certos , diz meu irmão que a 80km/h da para ir apreciando a paisagem , cada um com seu cada um .

Este seu pneu com certeza irá aos 140.000 km tb pelo que esta na foto .

Abração

Newton Guerra
26/04/2014, 15:53
NEWTON GUERRA

Então existe ou Claudio Aurélio na vida , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , não acho que vcs estão errados , tenho um irmão assim tb , ele foi a USHUAIA a 80km/h , prefiro ficar em casa do que fazer uma viagem desta desta forma , mas vcs estão certos , diz meu irmão que a 80km/h da para ir apreciando a paisagem , cada um com seu cada um .

Este seu pneu com certeza irá aos 140.000 km tb pelo que esta na foto .

Abração

Kkk, eu também não "guento" andar tão devagar não. É que o Vitara virou carro urbano desde 2005, quando comprei um Grand Vitara. Uso no dia-a-dia em São Paulo e faço alinhamento a cada 10.000 km. Não gasta pneu como carro que pega estrada.

Abraços

GLIDER
26/04/2014, 15:56
Salve! PessoALL.

333012

Dirigibilidade no seco
Estabilidade em alta
Beleza do conjunto

Conclusão:

333013

333014

Abraços,

Fala Clebber! a quantas anda os Michelin LTX AT2?

Zani
28/05/2014, 16:53
Pessoal, essa semana troquei os pneus da minha pickup. Estava usando os BF e nenhuma reclamação....pelo contrário duraram "apenas" 102.000 km, de que posso reclamar.....Fiz o rodízio direitinho a cada 10.000 km, apenas 1 furo durante todos esses anos.....Maravilhosos.
Depois de muito ler nesse tópico e a opinião de todos os amigos, resolvi experimentar os MICHELIN LTX AT2, medida 31 x 10.5 15.
Já viajei 1.000km com eles, e o que posso dizer é que realmente são muito mais macios, bem menos barulho no asfalto. Viajei com chuva forte, inclusive, pelo interior do Mato Grosso do Sul e Paraná, e realmente são extremamente seguros. Viajei sempre entre 90 a 105km/h.
Sou fã incondicional dos BF, inclusive nada supera a beleza dos BF....mas resolvi experimentar....estou gostando, espero que dure tanto quanto os BF....aí vai ser perfeito, perdendo apenas no quesito beleza....
Algumas fotos....
Abraço a todos.
464812464813464814464815

jipinhotoyota
28/05/2014, 18:46
Esses Michelin devem ser muito bons mesmo!
Pessoal, mais alguem sente que o BF AT nao e bom com chuvas?
Tenho uma SW4 que ja veio com BF AT 31 zerados, mas nao posso passar por uma poca de agua que ele faz o carro perder a estabilidade.
Como percebi isso logo que comprei o carro, tenho que tomar muito cuidado quando ha possibilidade de acumulo de agua.
Logicamente, ja reduzo a velocidade em ocasioes como esta. Mas falo de uma instabilidade muito grande mesmo, do carro patinar a 40Km/h em uma poca nao muito grande.
Acho estranho nao ter visto comentarios assim. Sera que so acontece comigo?
Por outro lado, com pista molhada, sem agua acumulada, ele e excelente.

guilhermeabreu
28/05/2014, 23:28
Esses Michelin devem ser muito bons mesmo!
Pessoal, mais alguem sente que o BF AT nao e bom com chuvas?
Tenho uma SW4 que ja veio com BF AT 31 zerados, mas nao posso passar por uma poca de agua que ele faz o carro perder a estabilidade.
Como percebi isso logo que comprei o carro, tenho que tomar muito cuidado quando ha possibilidade de acumulo de agua.
Logicamente, ja reduzo a velocidade em ocasioes como esta. Mas falo de uma instabilidade muito grande mesmo, do carro patinar a 40Km/h em uma poca nao muito grande.
Acho estranho nao ter visto comentarios assim. Sera que so acontece comigo?
Por outro lado, com pista molhada, sem agua acumulada, ele e excelente.

JIPINHOTOYOTA

É pq vc não leu meus comentarios a respeito dos BF , tive o 33" em meu ENGESA e sai da estrada por duas vezes numa poça de 3cm de profundidade x 30cm de largura ,x 2 metros de comprimento ( POCINHA NÉ ???? ) , qdo ocorreu isto pela 2ª vez não esperei nem mais um dia , troquei por pneus mais estreitos , isto estou falando dos 33" .

NUNCA MAIS COMPRO BF GOODRICH

Tio Eddie
28/05/2014, 23:35

Nem eu! :concordo:

[]s

Zani
29/05/2014, 09:37
Além do que já comentei antes, ressalto novamente que sou fã dos BF's, mas no meu caso o preço de 4 Michelin's daria para comprar apenas 3 BF's, isso também contribuiu para eu comprar os Michelin....Volto a repetir, tomara que durem o mesmo que os meus BF's duraram...
Abraço.

guilhermeabreu
29/05/2014, 09:50
Além do que já comentei antes, ressalto novamente que sou fã dos BF's, mas no meu caso o preço de 4 Michelin's daria para comprar apenas 3 BF's, isso também contribuiu para eu comprar os Michelin....Volto a repetir, tomara que durem o mesmo que os meus BF's duraram...
Abraço.

ZANI

Com certeza absoluta de quem já teve os dois , o MICHELLIN vai rodar muito mais km do que os BF . E nem se compara a qualidade dos dois , na chuva então é anos luz a frente .

FAÇO CAMPANHA FERRENHA CONTRA OS BF GOODRICH PQ TIVE PROBLEMAS ( soltou toda a banda de rodagem de um pneu e estouraram 3 expondo toda a malha de aço num corte transversal do pneu com uma km em torno dos 20.000 km rodados ) COM ELES E FUI MUITO MAL ATENDIDO NA REVENDA ELES NEM LIGARAM PARA O PROBLEMA E TIRARAM O CORPO FORA DA RESPONSABILIDADE DE GARANTIA . Eu teria que entrar na justiça e como estamos no Brasil sei que quem tem mais dinheiro ganha qualquer causa perdida em qualquer outro País , com isto desistí da marca BF GOODRICH , mesmo sabendo que é a mesma fábrica dos ótimos MICHELLIN .

jipinhotoyota
29/05/2014, 10:31
JIPINHOTOYOTA

É pq vc não leu meus comentarios a respeito dos BF , tive o 33" em meu ENGESA e sai da estrada por duas vezes numa poça de 3cm de profundidade x 30cm de largura ,x 2 metros de comprimento ( POCINHA NÉ ???? ) , qdo ocorreu isto pela 2ª vez não esperei nem mais um dia , troquei por pneus mais estreitos , isto estou falando dos 33" .

Doutor,

certa vez, cheguei a ler este topico inteiro. Lembro que disse que os seus BF tinham estourado mais de 2x. Um absurdo!
Mas nao lembrava de ter comentado sobre a instabilidade deles com chuva/aquaplanagem.
Pensei que era so comigo que acontecia isso! Chega a ser ridiculo como tenho que diminuir a velocidade em pontos que podem apresentar acumulo de agua. E olha que nao sou de correr. Pro senhor que tem o pe pesado assumido se torna mais perigoso ainda.
Por enquanto, mantenho a minha cautela maxima em dias de chuva. Quando chegar a hora da troca (deve demorar), devo optar pelo Michelin.

mafff
01/06/2014, 09:35
Viajei essa semana para Campo Grande e percebi que pelo menos 90% das caminhonetes utilizam pneus BF. Interessante!

Quanto aos pneus BF's, tenho 4 245/70-16, percebi que no dia que coloquei no carro, ele tem uma tendência a cantar tanto nas saídas quanto nas curvas mais fechadas um pouco, isso comparado aos goodyear fortera 265/70r16 anteriores. Fora isso, os atuais estão com 20.000km e novíssimos.

Zani
02/06/2014, 00:44
Maff, isso mesmo, os BF são mais duros que os Michelin (por isso eles cantam em curvas), e comentamos aqui dos Michelin e como eles são macios. O fato de haver tantos BF rodando é que era nossa tendência natural optar por eles, dado à qualidade e a durabilidade. Mas pelos inúmeros relatos deixados aqui sobre os Michelin é que começamos a experimentar e estamos gostando....é para isso mesmo que serve o fórum, novas opiniões e formar opiniões...
Abraço.

HERICK
02/06/2014, 05:05
Maff, isso mesmo, os BF são mais duros que os Michelin (por isso eles cantam em curvas), e comentamos aqui dos Michelin e como eles são macios. O fato de haver tantos BF rodando é que era nossa tendência natural optar por eles, dado à qualidade e a durabilidade. Mas pelos inúmeros relatos deixados aqui sobre os Michelin é que começamos a experimentar e estamos gostando....é para isso mesmo que serve o fórum, novas opiniões e formar opiniões...
Abraço.

Já tive BFs em várias VTRs, pneu excelente, pelo menos comigo não tive problemas, mas uma coisa me intriga aqui no BR não conheço nenhuma VTR que venha de Fábrica com os BFs, por que será? Custos, durabilidade, realmente tem que se pensar, não sei se ajudei ou atrapalhei, mas dei a minha opinião ok! Um forte abraço.

Lopes, Fernando
03/06/2014, 09:59
E o pneu michelin LATITUDE Cross é bom ???

GLIDER
03/06/2014, 16:00
Já tive BFs em várias VTRs, pneu excelente, pelo menos comigo não tive problemas, mas uma coisa me intriga aqui no BR não conheço nenhuma VTR que venha de Fábrica com os BFs, por que será? Custos, durabilidade, realmente tem que se pensar, não sei se ajudei ou atrapalhei, mas dei a minha opinião ok! Um forte abraço.

se não me engano uma serie das Frontier Attack antigas e algumas Xterra vieram de fabrica com BF, isso a mais de 10 anos.

GLIDER
03/06/2014, 16:04
E o pneu michelin LATITUDE Cross é bom ???

sabia que esse pneu é um 65on 35off ? dados da própria michelin

mario.pereira
07/07/2014, 08:30
Coloquei esse Michelin em 2012 (50mil km atras) e esta novissimo ainda...dura mais 50mil facil...

Eu nunca usei outro pneu nessa caminhonete, mas acho muito estavel e confiavel...alilas, to precisando trocar os dianteiros (so troquei os traseiros em 2012) e se alguem tiver alguma dica de onde compra-lo com preco acessivel, eu agradeco...

Abs a todos...

guilhermeabreu
07/07/2014, 14:32
Coloquei esse Michelin em 2012 (50mil km atras) e esta novissimo ainda...dura mais 50mil facil...

Eu nunca usei outro pneu nessa caminhonete, mas acho muito estavel e confiavel...alilas, to precisando trocar os dianteiros (so troquei os traseiros em 2012) e se alguem tiver alguma dica de onde compra-lo com preco acessivel, eu agradeco...

Abs a todos...

A MICHELLIN tem preço tabelado no Brasil inteiro , não pra onde fugir , pelo menos nas revendas da marca .

leojaz
19/07/2014, 01:13
Estou vendo uma sw4 2001 para comprar, o dono jura que os pneus são originais, a viatura esta com 189mil km rodados. É possível???

Glaicon
19/07/2014, 07:22
Estou vendo uma sw4 2001 para comprar, o dono jura que os pneus são originais, a viatura esta com 189mil km rodados. É possível???
Ótima piada!:chorandoderir:
Se fosse assim os fabricantes de pneus iriam à falência.
Ele deverei estar se referindo às medidas originais do pneu, não?

goyabah
19/07/2014, 08:21

Tem uma maneira dele não mentir. Trocar por pneus AT ou MT, guardar os originais, usar quase uma dezena de jogos e põe o original para vender.
Se bem que se tratando de um 4x4, eu prefiro que esteja com os pneus gastos, que faça um desconto e ai eu vou calçar com o pneu de minha preferência. Seja o Michelin ou o BF, como segue o tópico. Um abraço.

feitosac
19/07/2014, 09:38

Leojaz,
É possivel desde que tenham ficados guardados, como o goyabah falou, é facil só checar na lateral do pneu o código do ano de fabricação, e mesmo assim não são mais seguros pois já estão vencidos e ressecados pelo tempo.
Abs.

leojaz
19/07/2014, 19:34
Exatamente prezado Feitosa e amigos, chequei a lateral do pneu e era 2001!!! O que me intriga também é que as caixas de rodas por dentro (as 4) estão novas. A parte chassis vista a partir da caixa de rodas traseira está novo. A revisão de 180mil foi feita na CSS toyota. Vidro traseiro direito não funciona e não lembrei de testar o vidro da tampa traseira.
andei no carro, ar gela, não tem mau cheiro, direção macia, não percebi nada de errado.
vi tb que na lateral direita traseira foi feito algum serviço na lataria.
Gostei muito do carro, mas não me encantei, muitos pequenos arranhões ( sei que é normal num carro dessa idade e por aqui no NÉ).
alguém tem alguma fica certeira para olhar no carro?
gato à todos

Glaicon
20/07/2014, 09:37
Exatamente prezado Feitosa e amigos, chequei a lateral do pneu e era 2001!!! O que me intriga também é que as caixas de rodas por dentro (as 4) estão novas. A parte chassis vista a partir da caixa de rodas traseira está novo. A revisão de 180mil foi feita na CSS toyota. Vidro traseiro direito não funciona e não lembrei de testar o vidro da tampa traseira.
andei no carro, ar gela, não tem mau cheiro, direção macia, não percebi nada de errado.
vi tb que na lateral direita traseira foi feito algum serviço na lataria.
Gostei muito do carro, mas não me encantei, muitos pequenos arranhões ( sei que é normal num carro dessa idade e por aqui no NÉ).
alguém tem alguma fica certeira para olhar no carro?
gato à todos
Numa viatura desse ano entendo que o mais importante a ser visto é o motor.
Pelo ano e Km rodada é para nunca ter sido aberto e baixar pouquíssimo óleo.
Tentar saber se houve troca de cabeçote é importante, pois se houve troca indica a ocorrência de fervura.
Motor mexido é problema.
Pergunte ao Guilherme, que está na terceira SW4, se hoje ele faria o motor novamente dessas viaturas.
O restante do veículo, se houver algum problema, tem solução.
Boa sorte na sua compra.:concordo:

guilhermeabreu
20/07/2014, 12:00
Numa viatura desse ano entendo que o mais importante a ser visto é o motor.
Pelo ano e Km rodada é para nunca ter sido aberto e baixar pouquíssimo óleo.
Tentar saber se houve troca de cabeçote é importante, pois se houve troca indica a ocorrência de fervura.
Motor mexido é problema.
Pergunte ao Guilherme, que está na terceira SW4, se hoje ele faria o motor novamente dessas viaturas.
O restante do veículo, se houver algum problema, tem solução.
Boa sorte na sua compra.:concordo:

CARO GLAICON

Vc acompanhou bem a minha saga , é por aí sim , MAS VAMOS AO QUE INTERESSA : Numa história MIRABOLANTE desta de um carro 2001 com 180.000km com pneus originais de fábrica EU JÁ NÃO COMPRARIA , simplesmente pq o cara inventa uma história desta imagina o resto .

Abraço , uma dica , VAI COM CALAM QUE VC ACABA ENCONTRANDO O CARRO DO SEU SONHO , vide a história do JOSESIRI .

leojaz
20/07/2014, 21:06
Obrigado senhores! Estou à procura da minha Sw4.

JGDestri
26/07/2014, 21:02
Prezados Senhores, sei que o tópico está discutindo o assunto MiCHELIN x BF mas alguém conhece ou já utilizou os pneus Falken? O que tem a dizer sobre eles?

Glaicon
27/07/2014, 08:14
Prezados Senhores, sei que o tópico está discutindo o assunto MiCHELIN x BF mas alguém conhece ou já utilizou os pneus Falken? O que tem a dizer sobre eles?
Chineses?:pipoca:

JGDestri
28/07/2014, 10:25
Glaicon,

Retirado do site da PneusFácil.

"A Falken foi oficialmente lançada no Brasil em 2013 com o inicio da fabrica Dunlop / Sumitomo em Parana, no Brasil.
Nossa equipe na PneusFácil gosta de trabalhar com os pneus Falken, temos sempre sido fãs dos pneus Dunlop e aguardávamos
a chegada dos pneus Falken no Brasil qual mundialmente são conhecido como pneus de alto desempenho. Para compras feitas
online nossa empresa entrega estes pneus em todo Brasil de nossas filias de Belo Horizonte, Minas Gerais, São Paulo, SP,
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Blumenau, Santa Catarina e Curitiba, Parana.

Vários de nossos clientes
optam pelos Falken pelas qualidades esportivas dos pneus para carros compactos e sedãs. Na categoria de pneus AT para
picapes e camionetes a Falken desenvolveu um pneu bem legal com um visual forte, alias veja algumas das fotos dos pneus
no perfil Falken Wildpeak WPAT01 em nosso site.

A Falken Tires é uma marca da Sumitomo Rubber Industries
qual foi lançado em seu país natal, o Japão em 1983 e introduzido no mercado norte-americano dois anos depois. No seu
início, Falken foi criado como o carro-chefe da marca radial de alto desempenho sob Ohtsu Tire and Rubber. Agora, quase
três décadas depois, Falken tornou-se um marca bem conhecido e independente de associação com a Sumitomo que se
concentra na categoria de pneus UHP.

A Falken mundialmente divulga seus pneus em eventos de drift e racing
extremos. Algumas destas corridas são The American Le Mans Series ALMS, British Drift Championship, Formula Drift Series
Formula D and International Drift Series e Super Taikyu series, 24 Hours Nürburgring. Alguns dos carros patrocinados
destas equipes são Porsche GT3 RSR e Ford Mustang GT. "

Glaicon
29/07/2014, 06:54
Glaicon,

Retirado do site da PneusFácil.

"A Falken foi oficialmente lançada no Brasil em 2013 com o inicio da fabrica Dunlop / Sumitomo em Parana, no Brasil.
Nossa equipe na PneusFácil gosta de trabalhar com os pneus Falken, temos sempre sido fãs dos pneus Dunlop e aguardávamos
a chegada dos pneus Falken no Brasil qual mundialmente são conhecido como pneus de alto desempenho. Para compras feitas
online nossa empresa entrega estes pneus em todo Brasil de nossas filias de Belo Horizonte, Minas Gerais, São Paulo, SP,
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Blumenau, Santa Catarina e Curitiba, Parana.

Vários de nossos clientes
optam pelos Falken pelas qualidades esportivas dos pneus para carros compactos e sedãs. Na categoria de pneus AT para
picapes e camionetes a Falken desenvolveu um pneu bem legal com um visual forte, alias veja algumas das fotos dos pneus
no perfil Falken Wildpeak WPAT01 em nosso site.

A Falken Tires é uma marca da Sumitomo Rubber Industries
qual foi lançado em seu país natal, o Japão em 1983 e introduzido no mercado norte-americano dois anos depois. No seu
início, Falken foi criado como o carro-chefe da marca radial de alto desempenho sob Ohtsu Tire and Rubber. Agora, quase
três décadas depois, Falken tornou-se um marca bem conhecido e independente de associação com a Sumitomo que se
concentra na categoria de pneus UHP.

A Falken mundialmente divulga seus pneus em eventos de drift e racing
extremos. Algumas destas corridas são The American Le Mans Series ALMS, British Drift Championship, Formula Drift Series
Formula D and International Drift Series e Super Taikyu series, 24 Hours Nürburgring. Alguns dos carros patrocinados
destas equipes são Porsche GT3 RSR e Ford Mustang GT. "
Melhorou bastante com essas informações.
Dá para encarar, com certeza.:concordo:

AlonsoFausto
29/07/2014, 16:55
Vou postar minha opinião:

Minha viatura está calçada com BFGoodrich AT e não tenho reclamação. Desde que os coloquei rodei 7000Km em diferentes pisos, sendo 90% em asfalto.

Como semanalmente preciso viajar, já peguei chuvas de todas as intensidades e não senti dificuldades em dirigir com os BF.

Tenho certeza que os Michelin LTX AT2 são excelentes, mas estou 100% satisfeito com os BF, que, por sinal, são a "segunda" linha da Michelin...

Nunca tive aquaplaning (e não tenho pé leve).

Abraços.

mario.pereira
30/07/2014, 08:47
Ola pessoal
Uso o Michelin LTX AT2 e tenho uma duvida com relacao a pressao adequada. alguem teria uma tabela ou saberia os valores de pressao pro carro vazio e carregado?
obrigado mais uma vez

mario.pereira
05/08/2014, 08:44
Ola novamente a todos

Acabei de trocar dois pneus da minha hilux e optei pelos LTX novamente, ja que é o mesmo modelo dos dois que ficaram.
Mesmo com a informacao de preco tabelado, consegui a R$750/cada (6x) em uma rede regional.

Mais do que isso, os funcionarios me informaram que as rodas estavam ruins e fizeram correcoes nelas (a 80reais cada), deixando o carro um mousse...

Esse problema nas rodas estava gerando uma vibracao na frente do carro (sentida principalmente no acelerador e cambio) como se tivesse unma mulata do sargenteli pulando no capo...dois mecanicos diagnosticaram que poderia ser o suporte do motor e da caixa de cambio, que estariam cansados....ninguem teria sequer sugerido que pudesse ser as rodas (os dois mecanicos dirigiram o carro com o problema).

Abs a todos

GALEGUITO
05/08/2014, 10:09
Ola novamente a todos

Acabei de trocar dois pneus da minha hilux e optei pelos LTX novamente, ja que é o mesmo modelo dos dois que ficaram.
Mesmo com a informacao de preco tabelado, consegui a R$750/cada (6x) em uma rede regional.

Mais do que isso, os funcionarios me informaram que as rodas estavam ruins e fizeram correcoes nelas (a 80reais cada), deixando o carro um mousse...

Esse problema nas rodas estava gerando uma vibracao na frente do carro (sentida principalmente no acelerador e cambio) como se tivesse unma mulata do sargenteli pulando no capo...dois mecanicos diagnosticaram que poderia ser o suporte do motor e da caixa de cambio, que estariam cansados....ninguem teria sequer sugerido que pudesse ser as rodas (os dois mecanicos dirigiram o carro com o problema).

Abs a todos

Mario, poderia passar o contato dessa loja? Preferencialmente o site.
Abraço.

feitosac
05/08/2014, 18:41
Ola pessoal
Uso o Michelin LTX AT2 e tenho uma duvida com relacao a pressao adequada. alguem teria uma tabela ou saberia os valores de pressao pro carro vazio e carregado?
obrigado mais uma vez

Mario,
A pressão adequada, se voce estiver usando a mesma medida do original, é só ver no manual do carro, ou na loja qua voce comprou certamente tem uma tabela da Michelin.

Quantos KM rodaram seus pneus ????

Abs.

mario.pereira
05/08/2014, 19:43
Ola Carlos e demais

Os pneus antigos ja estavam na caminhonete quando a comprei, dois anos atras (55mil km atras). Mas os que deixei eu comprei há dois anos (os mesmos 55mil) e estao muito novos ainda. Chegam facilmente entre 100 e 150mil...

A pressao adequada, pelos mecanicos, é 35, 36 pro carro vazio. esqueci de perguntar cheio (pois uso pouco)

Abs

Troller-a-vista
05/08/2014, 20:10
pneu michelin pode usar tranquilamente 10% a mais de pressao do que o original = ta no manual, é um pneu muito macio e esses 10% deixam o pneu no ponto ideal, se usar o normal do manual vai deixa-lo muito flexionado, aumentando o arrasto, diminuindo frenagem e grip em curvas e tambem aquecer mais os pneus, assim gastando mais borracha tb.

Só olhar no manual, coloque 10% a mais de psi e seja feliz, muuuito feliz!

guilhermeabreu
06/08/2014, 00:06
Eu particularmente gosto de usar com 10% a menos de pressão recomendada , mesmo sabendo que aquece mais o pneu que gasta mais o pneu , gasta mais combustível , mas sei tb que o carro fica menos barulhento com o decorrer dos anos de uso , como não tenho carro para vender a cada dois anos e tenho ódio de barulhos internos prefiro sacrificar os pneus em benefício do silencio interno de meus carros .

Sei que não é o correto , mas faço isto a muitos anos e vou continuar a fazer , quem anda em meus carros não entendem pq um carro velho como o meu é tão silencioso ao rodar nas ruas esburacadas , esta aí a resposta : pneus com um pouco menos de pressão do que o recomendado .

Mas qdo viajo , uso SEMPRE A PRESSÃO RECOMENDADA PARA O CARRO CARREGADO .

enasor
06/08/2014, 07:50
Meus 0,02 cents: Manual de Veiculos Toyota: Vai calibrar o Pneu da Hilux? Fica a dica. (http://guiatoyota.blogspot.com.br/2012/06/calibragem-pneu-hilux.html)

enasor
06/08/2014, 08:48
Ah, sim! Em adendo: Lá no site indicado, o autor do comentário (e, também, a ilustração) indicam que deve-se manter a mesma calibragem, tanto no veículo carregado, ou não. É também uma dúvida que tenho, pois acho paradoxal manter a mesma calibragem nos pneus para situações diferentes de carga ... !!!!!?????

http://4.bp.blogspot.com/-lyGfcFzX40g/T85x3gowH0I/AAAAAAAAAEk/nIWopmTgZok/s320/DSC07293.JPG

mario.pereira
06/08/2014, 10:01
Boa pessoal...mas no meu caso to usando o 31 10.5 r15...acho que é diferente a pressao. Qdo verificar, aviso. Esse valor ai da 29psi...

Troller-a-vista
06/08/2014, 10:11
Eu particularmente gosto de usar com 10% a menos de pressão recomendada , mesmo sabendo que aquece mais o pneu que gasta mais o pneu , gasta mais combustível , mas sei tb que o carro fica menos barulhento com o decorrer dos anos de uso , como não tenho carro para vender a cada dois anos e tenho ódio de barulhos internos prefiro sacrificar os pneus em benefício do silencio interno de meus carros .

Sei que não é o correto , mas faço isto a muitos anos e vou continuar a fazer , quem anda em meus carros não entendem pq um carro velho como o meu é tão silencioso ao rodar nas ruas esburacadas , esta aí a resposta : pneus com um pouco menos de pressão do que o recomendado .

Mas qdo viajo , uso SEMPRE A PRESSÃO RECOMENDADA PARA O CARRO CARREGADO .

em compensação vc gasta muito mais com combustivel, freio, embreagem, pneu e ainda pode capotar numa curva pelo pneu dobrar, tem a frenagem piorada em bem mais de 10% entre tantos outros problemas.

ok, o carro e o bolso é seu, mas a partir do momento que vc coloca outras vidas em risco, isso se torna bem mais amplo que alguns barulhos.

Se vc fizer as contas, com amortecedores, freios, pneus, combustivel, e bla bla bla bla bla, ao longo do tempo, verá que está perdendo muito, daria pra pagar pra fazer um servico de isolamento acustico, onde alem da adicao de isolantes termicos e acusticos (o que deixaria seu carro ultra silencioso e usaria bem menos ar condicionado), iriam resolver todos os possiveis grilos e barulhos internos por acabamento porco (todas as montadoras sao iguais!).

De qqr forma, meus carros costumam passar dos 100 mil km e sem barulhos, qdo surge algum, rapidamente identifico qual é e resolvo. bem diferente de carro com 15 mil q parece uma batedeira. E nunca usei pressao abaixo do recomendavel, ao contrario, como tenho pé pesado, uso em média 10% acima SEMPRE, fazer curvas me agrada muito, e pisando bem mais ainda...

Michelangelo
27/08/2014, 23:15
Pessoal, há 2 semanas adquiri uma Hilux SW4 2011 e há 3 dias calcei-a com 4 pneus novos Michelin LTX A/T2. Quando fui até a revendedora Michelin eu queria o modelo M/S2 mas estava em falta e a vendedora me convenceu dizendo que os A/T2 seriam um pneu confortável e com baixo ruído.<br>Rdei cerca de 750 km com eles e estou gostando muito. Tem ótima aderência até então sendo que pude viajar por cerca de 30 km de pista molhada e nem senti diferença.<br>A vendedora me disse que eu não me arrependeria e me garantiu que se fizer o rodízio direitinho eles vão tranquilamente até os 100000km. Vamos ver!!!

GiovanniP
28/08/2014, 00:02
em compensação vc gasta muito mais com combustivel, freio, embreagem, pneu e ainda pode capotar numa curva pelo pneu dobrar, tem a frenagem piorada em bem mais de 10% entre tantos outros problemas.

ok, o carro e o bolso é seu, mas a partir do momento que vc coloca outras vidas em risco, isso se torna bem mais amplo que alguns barulhos.

Se vc fizer as contas, com amortecedores, freios, pneus, combustivel, e bla bla bla bla bla, ao longo do tempo, verá que está perdendo muito, daria pra pagar pra fazer um servico de isolamento acustico, onde alem da adicao de isolantes termicos e acusticos (o que deixaria seu carro ultra silencioso e usaria bem menos ar condicionado), iriam resolver todos os possiveis grilos e barulhos internos por acabamento porco (todas as montadoras sao iguais!).

De qqr forma, meus carros costumam passar dos 100 mil km e sem barulhos, qdo surge algum, rapidamente identifico qual é e resolvo. bem diferente de carro com 15 mil q parece uma batedeira. E nunca usei pressao abaixo do recomendavel, ao contrario, como tenho pé pesado, uso em média 10% acima SEMPRE, fazer curvas me agrada muito, e pisando bem mais ainda...

Tudo depende muito. Se você anda muito em estrada de terra com costela de vaca o pneu mais baixo deixará o carro pulando menos e soltando menos a traseira aumentando e muito a estabilidade e segurança. Minha ranger andava com26lb e em caso de viagem em asfalto subia para 28-30 conforme o trajeto. O colega explicou que em viagem calibrava os pneus. Pegue uma ranger antiga e faça uma viagem de 350km de terra como eu fazia com a minha e com 26 lb na ida e 33 lb na volta e depois me diga qual e mais seguro....

GALEGUITO
28/08/2014, 11:11
Pessoal, há 2 semanas adquiri uma Hilux SW4 2011 e há 3 dias calcei-a com 4 pneus novos Michelin LTX A/T2. Quando fui até a revendedora Michelin eu queria o modelo M/S2 mas estava em falta e a vendedora me convenceu dizendo que os A/T2 seriam um pneu confortável e com baixo ruído.<br>Rdei cerca de 750 km com eles e estou gostando muito. Tem ótima aderência até então sendo que pude viajar por cerca de 30 km de pista molhada e nem senti diferença.<br>A vendedora me disse que eu não me arrependeria e me garantiu que se fizer o rodízio direitinho eles vão tranquilamente até os 100000km. Vamos ver!!!

Comprou na medida original ou pegou o perfil 70?
Pode passar o site da loja e quanto pagou?
Ainda não comprei os meus.

Michelangelo
28/08/2014, 21:47
Comprei na medida original 265/65R17.
Paguei 946,00 reais em cada um dos pneus.
Comprei na Griffe Pneus revendedora Michelin e BFGoodrich em Goiânia e Brasília.
Promoção de Pneus em Goiânia e Promoção de pneus em Brasilia (http://www.griffepneus.com.br)

jeb
14/11/2014, 09:45
Pessoal, procurei em várias partes do fórum mas achei quase nada sobre o Michelin Latitude Cross. Alguém tem experiência com esse pneu? Ele muda muito para a linha LTX? Grato
J.

guilhermeabreu
14/11/2014, 16:02

Caro amigo TROLLER-A-VISTA

Me desculpe na demora desta resposta , eu concordo com vc , mas se vc observar eu ando com menos 10% de pressão em uso praticamente na cidade e qdo viajo calibro para o a recomendação de carro carregado como o GIOVANNIP observou que falei , com isto a minha segurança da minha família e a dos outros esta garantida , a questão é que sempre comprei carros velhos de boa referencia e muitíssimo conservados , sei que tem pesoas especializadas em retirar barulhos internos , mas nem sempre isto resolve , hoje estou com um carro praticamente novo , uma SW4 2011 que comprei com 43.000km e sei que TOYOTA não tem e nem faz barulho interno , nela como é nova e sem barulho algum uso a calibragem recomendada , ou melhor um pouco menos , é MANIA MESMO , uso 30 libras e o recomendado é 32 libras , ou seja menos um pouco do que o s 10% mas acho que esta diferença não irá diminuir assim a segurança e toda vez que viajo calibro como manda a recomendação .

Obrigado pela sua resposta , mas tb gosto de andar forte e fazer curvas com segurança e que na maioria das vezes os outros carros atrapalham pq eles freiam demais nas curvas não importando a periculosiade da curva , ou seja : se ela é suave ou acentuada demais , só pra vc ter uma noção , sempre andei forte e numa capotei ou bati em carro algum e olha que estou com 61 janeiros em minhas costas .

Mas vc tem razão no que falou e respeito a sua opinião .

Abraço

Troller-a-vista
14/11/2014, 18:51
guilherme : esta desculpado ehehhehe

que bom que nunca bateu... que continue assim, amem!

Don Cabron
14/01/2015, 11:20
Ola a todos!!! reativando levemente o tópico... vou trocar os 4 pneus da minha "ingrid", depois de pesquisar aqui e em outros lugares acho que não abrirei mão dos Michelin ltx at2 que parece que para meu uso (pego muita estrada) e como a "ingrid" não tem ABS acho que é oque mais me oferece segurança e conforto! além doque os BF tem o mesmo preço (ou quase). Atualmente uso a medida 235/75r15, e penso em trocar para 31x10,5r15... mas por questão estética pois acho os 235 bem dimensionados para ela... as dúvidas são:
aumentando o diâmetro total da roda, quais são os prós e contras?
vou reduzir o torque, correto? vou prejudicar o motor "pesando" mais ele?
aumenta as chances de aquaplanagem? por ser mais largo...
desde ja agradeço!!!

guilhermeabreu
14/01/2015, 13:10
Ola a todos!!! reativando levemente o tópico... vou trocar os 4 pneus da minha "ingrid", depois de pesquisar aqui e em outros lugares acho que não abrirei mão dos Michelin ltx at2 que parece que para meu uso (pego muita estrada) e como a "ingrid" não tem ABS acho que é oque mais me oferece segurança e conforto! além doque os BF tem o mesmo preço (ou quase). Atualmente uso a medida 235/75r15, e penso em trocar para 31x10,5r15... mas por questão estética pois acho os 235 bem dimensionados para ela... as dúvidas são:
aumentando o diâmetro total da roda, quais são os prós e contras?
vou reduzir o torque, correto? vou prejudicar o motor "pesando" mais ele?
aumenta as chances de aquaplanagem? por ser mais largo...
desde ja agradeço!!!

DON CARBON

Qual é o seu carro ???? Se for a SW4 pode colocar o 31 tranquilo , inclusive acho que as de anso 98 a a 2000 saíram de fábrica com este pneu .

Meu vizinho usou deste pneu e rodou 140.000km , mas ele não serve de referencia pq ele só anda a 80km/h mas eu usei na minha SW4 93 E RODEI 85.000 KM .

Não tem problema de aquaplanar nesta medida , eu tive pneu 33" no meu jipe e aquaplanava com qualquer pocinha d'água e na 2ª aquaplanada voltei imediatamente para o 31" , qto ao desempenho o carro vai ficar levemente mais lento nas saídas e retomadas , mas depois que embalar vai muito bem , mas nada que vc não se abitue com uma semana de uso e o carro fica muito mais bonito e seguro , mas se vc estiver em dúvida vc pode usar o 255x75x15 que tb fica bem mais bonito do que estes fininhos 235 .

Na minha SW4 93 qdo comprei veio com 225 que são medidas originais , depois troquei pelos 235 e ainda achei muito finos , e por último usei os MICHELLIN M/S 255x75x15 , pq não achei o LTX A/T2 e fiquei encantado com o desempenho deste pneu , iria mudar para o 31 , mas qdo saía da garagem daqui de casa ao esterçar o máximo ele dava uma leve raspada na caixa de rodas , aí fiquei com medo de colocar o 31 e não caber , mas a maioria dos que tem SW4 de 93 em diante tem colocado o 31 e não raspa nada , não entendia o pq que na minha o 255 raspava de leve qdo esterçava o máximo .

Mas se quiser colocar o 255x75x15 tb fica muito bonito , mas como falei a maioria dos que tem SW4 e frequenta este fórum usam o 31x105x15 sem raspar em nada .

Don Cabron
14/01/2015, 13:48
Olá guilherme! Obrigado! Meu carro éh a hilux sr cd td 3.0! Achei o michelin ltx at2 31x10x15 a 700!! Mais baratos que os bf que vi!!! Vou comprar e relatar minha experiência, além de botar alguma foto! Acho que éh a escolha certa... Abs!!

guilhermeabreu
14/01/2015, 14:36
Olá guilherme! Obrigado! Meu carro éh a hilux sr cd td 3.0! Achei o michelin ltx at2 31x10x15 a 700!! Mais baratos que os bf que vi!!! Vou comprar e relatar minha experiência, além de botar alguma foto! Acho que éh a escolha certa... Abs!!

Concordo plenamente que vc fará uma ótima compra e por um preço excelente , tenho certeza absoluta que vc vai se apaixonar por este pneu , para mim é o melhor pneu que existe aqui no Brasil que conseguimos comprar .

E sua picape ficará linda com eles .

Don Cabron
19/01/2015, 12:24
Concordo plenamente que vc fará uma ótima compra e por um preço excelente , tenho certeza absoluta que vc vai se apaixonar por este pneu , para mim é o melhor pneu que existe aqui no Brasil que conseguimos comprar .

E sua picape ficará linda com eles .

Guilherme, dito e feito!! e conforme previsto esse Pneu é um espetaculo!!! farei algumas considerações a nivel de gosto pessoal e da pouca experiência que tenho! Achei o LTX AT2 31x10,5x15 por 700,00 à vista numa loja Michelin de Macaé. nessa mesma loja os BF estavam 760 tb no cash. Acho que essa "moda" dos BF deve estar sendo favorecida pela michelin ja que é o mesmo grupo, pois foi difícil encontrar o LTX, e em todas as lojas o papo é que o BF é o pneu N°1!! e quando indagava sobre o LTX ser melhor, eles ficavam concordando e esquivando pro BF... mais agressivo... bonitão... dura mais...
aqui na minha cidade TODO mundo que tem camionete ta de BF!!! é lindo, mas ta banalizando já... e acho os Gneral grabber mais bonito...
Vim na estrada e o carro ja era outro!!! Com a troca dos 4 amortecedores, braço auxiliar, ponteiras, buchas diversas, regulagem de rolamento,alinhamento, etc... que fiz dois dias depois da compra o carro parece um trem desses magnéticos!!! sinto que flutuo... Claro que é uma covardia, estava com uma mistura de Kelly safari careca com Goddyer fortera meia bomba 235... e suspensão a desejar... agora é tudo novo e original (quase tudo) que comprei na argentina em Buenos Aires... mas isso é info pra outro tópico... só quero adiantar que vale muuuito a pena!
Ela ficou super encorpada com os novos pneus, mas como sou ignorante no campo dos computadores não consegui postar nenhuma foto... alguem pode ajudar?
abraço!!!

Michelangelo
19/01/2015, 13:51
Tenho uma SW4 2011 e estou usando há 6 meses os Michelin LTX A/T2 na medida original que é 265/65R17 e o que tenho que dizer é que o pneu é mesmo excelente. Nesse período já rodei 26000 km e o conforto que os pneus transmitem, além da segurança é impressionante. Andando em pista muito molhada com eles você nem percebe que está chovendo e esse é pra mim a grande qualidade desse pneu. Mesmo em alta velocidade nada de aquaplanar. Muito seguro. E por enquanto com essa quilometragem ele está como zero km. Com certeza devo rodar mais de 100000km com eles.
Quando comprei eu queria o LTX M/S2 mas a vendedora me convenceu e estou muito satisfeito. Acredito que essa qualidade do pneu em pista molhada seja principalmente pela grande quantidade e profundidade dos sulcos.
Os BF são muito bonitos mas tenho certeza que não são melhores que os LTX A/T2!!!

Edumar
17/03/2015, 08:49
Amigos,

Estou comprando uma Frontier básica 4x4 2014, saindo da S10 4x2.
A principal razão da troca é a dificuldade que tenho para chegar em casa nos dias de chuva.
Moro numa chácara, em bairro rural, ruas de terra. Para chegar em casa enfrento uma ladeira média, onde em dias de chuva a S10 patinava para subir e perdia o controle para descer (saía de lado e escorregava fácil). Na época atenuei um pouco o problema com sacos de areia na caçamba (uns 100kg) e pneus BF AT.
O problema maior é a lama nos dias de chuva, que não é exagerada, talvez uns 10cm de profundidade, mas suficiente para tirar a tração na subida e causar problemas de controla na descida.
Rodo 90% do tempo em estradas pavimentadas, mas tenho esta dificuldade para chegar ou sair de casa.
Pela segurança em estrada, esse pneu da Michelin me chamou a atenção, mas não sei se é o mais adequado para as minhas necessidades.
Gostaria da opinião de vocês. que desde já agradeço.

Abraço a todos

Macbsenior
17/03/2015, 13:52
Edumar,

Eu acho que o seu problema maior esta na tração 4x2, com um 4x4 você já vai resolver 90% do problema. O pneu é o de menos. Cada um com suas características, ambos atenderiam bem o uso asfalto/terra. Eu as vezes enfrento este problema em uma subida íngreme de uns 400 metros na chegada da minha chácara, apesar de sempre a associação de moradores colocar pedras, na época das chuvas mais fortes as vezes elas se deslocam para os lados, e se começar a patinar não sobe mesmo. nestes casos só mesmo o 4x4 para garantir a subida. hoje eu uso BF AT mas antes usava uns Pirelli Scorpion bem cravudos e a situação era a mesma.

[]s

Edumar
17/03/2015, 14:54
Macbsenior,

Acho que a nossa situação é bem parecida, até em relação à associação de moradores e às pedras.
É o que acontece aqui.
Agradeço o seu comentário.

Abraço

Eduardo

Troller-a-vista
17/03/2015, 17:00
Michelin ... Grand canyon .... Outros pneus... mais ou menos assim a comparacao entre eles

GLIDER
17/03/2015, 18:23
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/148158-novo-michelin-ltx-force-substitui-ltx-at2-e-latitude-cross.html#post2254249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/148158-novo-michelin-ltx-force-substitui-ltx-at2-e-latitude-cross.html#post2254249)

Edumar
17/03/2015, 22:37
Michelin ... Grand canyon .... Outros pneus... mais ou menos assim a comparacao entre eles

Obrigado pela sua opinião.
Mas pelo que li até agora o BF também é um ótimo pneu, e cada qual tem os seus pontos positivos e negativos.
Minha dúvida está justamente entre os dois, já que a maioria aponta o BF como mais "esperto" para off road e o Michelin para maior aderência em chuvas, como diferenciais mais importantes de cada um.
Como citei antes, já tive os BFs, e eram excelentes pneus, muito robustos e bastante duráveis. Vendi a S10 depois de rodar mais de 60.000 com o BF e ele tinha muito para dar ainda.
Me chamou a atenção a maior estabilidade do Michelin, mas me parece que ao custo de um desempenho talvez um pouco inferior na lama.

É isso?

Edumar
17/03/2015, 22:48
O BF All Terrain T/A KO2 não é vendido por aqui?

mario.pereira
18/03/2015, 06:08
Eu acho que é isso mesmo.

Eu uso os LTX2 (um par com 75mil está inteiro ainda) e nao tenho reclamacoes. Mas meu é misto, mais pra asfalto.
Nunca usei o BF, mas pelo que vejo é mais barulhento e imagino que seja menos economico, se seu uso for mais pra piso pavimentado.

Pra ter uma ideia da qualidade do LTX2, mesmo na lama, semana passada aqui em Floripa tirei uma EcaSport que tinha ido pra vala numa estrada de lama (Vargem Grande, pra quem conhece), numa subida (tirei o carro pra cima) e parecia brincadeira de criança...sem o menor trabalho a tirei da vala e a coloquei, arrastando, do outro lado da pista (claro que a qualidade da Hilux ajuda...kkkk)

Pena que só depois que eu vi que a GoPro tava no porta luvas....kkkk

Resumindo, se for mais terra, vai de BF, se for mais pavimentado, vai de LTX2 (minha opiniao). Porem, em qualquer escolha vai estar bem calçado.

Abs e boa sorte

Obrigado pela sua opinião.
Mas pelo que li até agora o BF também é um ótimo pneu, e cada qual tem os seus pontos positivos e negativos.
Minha dúvida está justamente entre os dois, já que a maioria aponta o BF como mais "esperto" para off road e o Michelin para maior aderência em chuvas, como diferenciais mais importantes de cada um.
Como citei antes, já tive os BFs, e eram excelentes pneus, muito robustos e bastante duráveis. Vendi a S10 depois de rodar mais de 60.000 com o BF e ele tinha muito para dar ainda.
Me chamou a atenção a maior estabilidade do Michelin, mas me parece que ao custo de um desempenho talvez um pouco inferior na lama.

É isso?

junitz
06/04/2015, 02:06
Olá pessoal, boa noite!!
Estou precisando trocar os Bridgestone 265/65/17 que vieram de fábrica na Hilux e estão com 70.000km.. :safari-rig: venho planejando esse momento à tempos pra colocar uns BF bem grandes nela :cool: mas depois que li esse fórum tô começando a mudar de ideia..
Meu uso é misto, sendo 70% em asfalto. Pelo visto aqui é quase unânime que os Michelin LTX A/T2 são pneus melhores pro meu uso, certo? :cavalo:
Qual medida me sugerem colocar? Manter a original 265/65/17 ou mudar pra outra? :screwy:
Onde encontro com bom preço sem ter que brigar muito?:karate:
Obrigado pessoal! :-P

Michelangelo
06/04/2015, 07:33
Junitz, os pneus Michelin LTX A/T2 na medida original já dão a impressão de serem maiores que os Bridgestone acho que por possuir cravos profundos com muita borracha e, na minha opinião, não há necessidade de alterar as medidas.

Ronivaldo
24/12/2016, 20:08
Cleber,

Muito obrigado. Estava na dúvida na minha SW4 eu tenho o BF, mas já comprei com esses pneus. Queria trocar já que estão chegando na hora, como sei que LTX é um pneu top, queria opiniões sobre os dois. No meu caso que é para usar 60% em estrada de chão e 40% asfalto/paralelepípedo, o mais indicado será o LTX.

Sds,
Ronivaldo Nunes
SW4 SRV 2008 Auto Diesel.

Michelangelo
25/12/2016, 17:42
Ronivaldo, eu nunca usei os BF mas os LTX são excelentes. Tem durabilidade muito grande e excelente aderência.

ThiagoGomes
08/10/2018, 14:46
A história se repete. Pneu já estava no final da vida, mas nada justifica um estouro desse. Bfgoodrich estourado !

561968561969

TCHEIGOR
08/10/2018, 19:01
Nooooossssa
coisa feia mesmo. Estava rápido?

A história se repete. Pneu já estava no final da vida, mas nada justifica um estouro desse. Bfgoodrich estourado !

561968561969

Glaicon
09/10/2018, 05:47
Caramba!:shock:

VOVÔ DO TROLLER
09/10/2018, 13:53

561968561969

Sabe o ano de fabricação desse pneu? Pneu , depois de 5 anos da fabricação, mesmo estando aparentemente novo, sempre é arriscado, independentemente da marca. Abs