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Ver Versão Completa : Nissan Frontier é uma boa compra?



elcosta002
22/02/2012, 12:15
Estou pesquisando sobre caminhonetes e estou considerando a Frontier até o ano 2008 como uma opção

Alguém poderia passar algumas informações sobre ela

A reposição de peças dela no mercado é boa?

Tem uma boa mecânica?

Ela tem algum problema com o câmbio e embreagem de fábrica?

É um veículo difícil de revender?

Alguma outra coisa que eu deveria saber?

Obrigado aos que puderem contribuir

dannylo
06/10/2015, 10:58
Bom dia/tarde/noite pessoal!
Gostaria de ajuda de quem tem ou já teve Frontier. Estou pensando em comprar uma 2013 ou 2014, o que acham é uma boa compra? Só para uso diário casa/trabalho. Quais os contras? Já tive uma L200 2008 outdoor e não quero mais nem de graça! Rsrsrss....

Sergio c
06/10/2015, 11:33
Danilo, sem dúvidas Frontier é a melhor relação custo benefício do mercado. Em questões de mecânica, dizem que tem uma marca que é imbatível, mas, custa quase o dobro de uma Frontier, o seguro é mais caro e a chances de vc ver uma arma apontada para sua cabeça p levar a tal "melhor camionete" é muito grande.
Quanto as L 200 e Tritons, nunca tive, mas seria uma das últimas preferências p mim comprar.

Sergio c
06/10/2015, 11:39
Em tempo, tenho uma ATTACK 2012, 4x4, 70.000km, até hj sem problemas.

dannylo
06/10/2015, 11:49
Em tempo, tenho uma ATTACK 2012, 4x4, 70.000km, até hj sem problemas.


Sergio! Estou pensando de comprar uma ATTACK mesmo preferencia preta, amo carros pretos e essa ATTACK é muito linda, estou pesquisando e vi muitos comentários ruins sobre uma tal de SEL, fiquei desanimado.

josino pereira mota
06/10/2015, 12:18
Sergio! Estou pensando de comprar uma ATTACK mesmo preferencia preta, amo carros pretos e essa ATTACK é muito linda, estou pesquisando e vi muitos comentários ruins sobre uma tal de SEL, fiquei desanimado.
Boa tarde Dannylo!
Adquiri uma attack 2012/13 a três meses, assim como você pesquisei bastante antes, pois é um investimento alto,pelos menos para mim, estou muito feliz com a escolha, fiz uma viagem teste até MS, ida e volta deu um total de 4000KMs excelente escolha. o seguro total 4.450,00. Estou acreditando na escolha pois pretendo ir com ela até Cartagena na Colômbia no final de janeiro.
Boa sorte na escolha.

dannylo
06/10/2015, 12:22
Boa tarde Dannylo!
Adquiri uma attack 2012/13 a três meses, assim como você pesquisei bastante antes, pois é um investimento alto,pelos menos para mim, estou muito feliz com a escolha, fiz uma viagem teste até MS, ida e volta deu um total de 4000KMs excelente escolha. o seguro total 4.450,00. Estou acreditando na escolha pois pretendo ir com ela até Cartagena na Colômbia no final de janeiro.
Boa sorte na escolha.

Obrigado Josino!
Estou pesquisando bastante, pra mim claro que é um alto investimento, já quebrei a cara uma vez com pickup, e não pretendo quebrar outra vez só se for muita falta de sorte mesmo, O que vc está achando da máquina?

josino pereira mota
06/10/2015, 23:24
Obrigado Josino!
Estou pesquisando bastante, pra mim claro que é um alto investimento, já quebrei a cara uma vez com pickup, e não pretendo quebrar outra vez só se for muita falta de sorte mesmo, O que vc está achando da máquina?
Estou muito feliz!!!
Motor forte, estabilidade em curvas, conforto e espaço.
Tomar cuidado com a procedência, quando estava procurando me ofereceram uma 2010 muito bonita porem não possuia manual do proprietário, então peguei o número do chassi e liguei na nissan para confirmar a última revisão e acabei descobrindo que haviam baixado a kilometragem em quase 100.000, então fique atento, olhe por baixo, protetor do carter esconde muita coisa, dê uma boa olhada nos eixos e diferencial se não estão muito riscado, caixa de roda dianteira se não esta batida.
Boa sorte.

dannylo
07/10/2015, 08:20
Estou muito feliz!!!
Motor forte, estabilidade em curvas, conforto e espaço.
Tomar cuidado com a procedência, quando estava procurando me ofereceram uma 2010 muito bonita porem não possuia manual do proprietário, então peguei o número do chassi e liguei na nissan para confirmar a última revisão e acabei descobrindo que haviam baixado a kilometragem em quase 100.000, então fique atento, olhe por baixo, protetor do carter esconde muita coisa, dê uma boa olhada nos eixos e diferencial se não estão muito riscado, caixa de roda dianteira se não esta batida.
Boa sorte.

Obrigado Josino pelas orientações!!!
Vou tomar muito cuidado mesmo, como falei antes é um alto investimento pra mim!

dannylo
09/10/2015, 13:32
Mas alguém proprietário de uma Frontier que possa comentar suas experiências?

Brenoc
09/10/2015, 21:36
Bem, também me aventurei nessa e peguei uma Frontier 4x4 2014, saí de um sedan super confortável. Peguei na concessionária e levei em um mecânico especialista em Nissan para um check-up... troquei apenas filtro de ar e pastilhas de freio, o carro é animal... não preciso dizer que é uma pick-up linda, anda muito e se dosar o pé é econômica... enfim, estou muito satisfeito.

dannylo
09/10/2015, 21:49
Bem, também me aventurei nessa e peguei uma Frontier 4x4 2014, saí de um sedan super confortável. Peguei na concessionária e levei em um mecânico especialista em Nissan para um check-up... troquei apenas filtro de ar e pastilhas de freio, o carro é animal... não preciso dizer que é uma pick-up linda, anda muito e se dosar o pé é econômica... enfim, estou muito satisfeito.

Brenoc, quanto tempo está com ela, qual o modelo?

NGDaniel
10/10/2015, 07:16
Dannylo, tirei a minha 12/13 0km.

Acredito que não há relação custo/benefício melhor no mercado, para o seu uso. O motor tem um potencia excelente, tem bom conforto (para caminhonete) e a picape tem boa estabilidade, mesmo sem as frescurites modernas como controle de estabilidade. Estou rodando pouco, a minha acabou de fazer a revisão de 70.000 km, só troca de óleo e filtros (revisões normais).

Por não ter aquela parafernália eletrônica a mecânica me parece simples e isso é bom para quem (como eu) não quer mais ficar trocando de carro todo ano.

As revisões são de 10 em 10 e a tabela da nissan tem preços razoáveis.
O consumo gira tem torno de +-8 na cidade e +-11 estrada, tenho pé pesado e sempre ac ligado. A Frontier não te obriga a colocar diesel S10 (é recomendável não obrigatório), mas eu sempre o utilizei, por frescura mesmo, não vejo nem sinal de fumaça e o escapamento parece ser de carro a gasolina.

A Frontier não é picape para carregar muito peso, rebaixa muito a caçamba e pega no pneu, para o meu atual uso, sem problemas, mas eu não a indicaria para quem precisa carregar 1000 kg frequentemente.

Na cidade, lama e no offroad, top!

Pneu original é uma porcaria (Brigestone), tive de trocar com 40.000 km.

Acho que é isso. Estou satisfeito com a picape e quando for trocar de carro penso, seriamente, pegar outra 0 km automática, quando meu bolso permitir.

dannylo
10/10/2015, 12:57
Dannylo, tirei a minha 12/13 0km.

Acredito que não há relação custo/benefício melhor no mercado, para o seu uso. O motor tem um potencia excelente, tem bom conforto (para caminhonete) e a picape tem boa estabilidade, mesmo sem as frescurites modernas como controle de estabilidade. Estou rodando pouco, a minha acabou de fazer a revisão de 70.000 km, só troca de óleo e filtros (revisões normais).

Por não ter aquela parafernália eletrônica a mecânica me parece simples e isso é bom para quem (como eu) não quer mais ficar trocando de carro todo ano.

As revisões são de 10 em 10 e a tabela da nissan tem preços razoáveis.
O consumo gira tem torno de +-8 na cidade e +-11 estrada, tenho pé pesado e sempre ac ligado. A Frontier não te obriga a colocar diesel S10 (é recomendável não obrigatório), mas eu sempre o utilizei, por frescura mesmo, não vejo nem sinal de fumaça e o escapamento parece ser de carro a gasolina.

A Frontier não é picape para carregar muito peso, rebaixa muito a caçamba e pega no pneu, para o meu atual uso, sem problemas, mas eu não a indicaria para quem precisa carregar 1000 kg frequentemente.

Na cidade, lama e no offroad, top!

Pneu original é uma porcaria (Brigestone), tive de trocar com 40.000 km.

Acho que é isso. Estou satisfeito com a picape e quando for trocar de carro penso, seriamente, pegar outra 0 km automática, quando meu bolso permitir.

Obrigado NGDaniel, atualmente tenho um New Civic, carro excelente, nunca me deu problema em nada, mas muito baixo, como viajo muito para nordeste, sofre demais com estradas ruins, quero uma pickup apenas para finais de semana e viajar, não pretendo colocar para trabalhar, sobre consumo tbm não tem problema, só não quero pegar um carro com problemas crônicos que me dê problemas do nada como acontecia com uma l200 antes, gosto nem de pensar rsrsrs....

Marco255
10/10/2015, 17:30
Boa pessoal. Estou no mesmo barco que o Danyllo. Pretendo comprar uma Attack 2012/2013. Queria pedir se alguém pode me explicar as diferenças dos modelos, XE, LE, SE, SV, SEL, pois não entendo nada de Frontier. Obrigado.

jcdorini
11/10/2015, 10:40
Danilo, sem dúvidas Frontier é a melhor relação custo benefício do mercado. Em questões de mecânica, dizem que tem uma marca que é imbatível, mas, custa quase o dobro de uma Frontier, o seguro é mais caro e a chances de vc ver uma arma apontada para sua cabeça p levar a tal "melhor camionete" é muito grande.
Quanto as L 200 e Tritons, nunca tive, mas seria uma das últimas preferências p mim comprar.

Ontem fui numa concessionária Nissan e encontrei uma Attack 2015, automática, cor prata por R$ 110k. Segundo o vendedor, trata-se de uma preço promocional. Aproveitei e fui em concessionárias de outras marcas e todas estão bem acima disso. Hoje na webmotors encontrei a mesma Attack 2015 por R$ 100k em lojas de revendas (não concessionárias) e até por menos. Li alguns artigos sobre a reestilização do modelo pra 2016 e pelo que entendi, serão importadas do México num primeiro momento e depois da Argentina, mas que o modelo atual continuaria a ser fabricado pelo menos até 2018.
Tudo isso para perguntar se esse preço de +/- R$ 100k é devido a algum problema crônico da marca (que desconheço) ou outro fator de mercado (crise, baixas vendas etc...)?
Se alguém puder esclarecer, fico muito grato.
Sds.
JCDorini/SP

Rubão63
11/10/2015, 18:25
Boa noite Josino, parabéns pela aquisição da sua Frontier !! no mesmo período, á 3 meses fui á BLUMENAU e busquei para mim uma XTERRA/2006 eletronica, o mesmo motor da Frontier até 2009; estou muito feliz com ela e já fazendo todos os preventivos da manutenção! Legal saber que já fez viagem até o MS e tem programação para ir á Colombia inicio do ano que vem, desejo sucesso na viagem, que tudo transcorra bem! sou de Joinville e qualquer hora nos encontramos por Piçarras. obs. aonde voce fez a revisão da sua Frontier? Abs.



Boa tarde Dannylo!
Adquiri uma attack 2012/13 a três meses, assim como você pesquisei bastante antes, pois é um investimento alto,pelos menos para mim, estou muito feliz com a escolha, fiz uma viagem teste até MS, ida e volta deu um total de 4000KMs excelente escolha. o seguro total 4.450,00. Estou acreditando na escolha pois pretendo ir com ela até Cartagena na Colômbia no final de janeiro.
Boa sorte na escolha.

Edumar
11/10/2015, 19:11
Ontem fui numa concessionária Nissan e encontrei uma Attack 2015, automática, cor prata por R$ 110k. Segundo o vendedor, trata-se de uma preço promocional. Aproveitei e fui em concessionárias de outras marcas e todas estão bem acima disso. Hoje na webmotors encontrei a mesma Attack 2015 por R$ 100k em lojas de revendas (não concessionárias) e até por menos. Li alguns artigos sobre a reestilização do modelo pra 2016 e pelo que entendi, serão importadas do México num primeiro momento e depois da Argentina, mas que o modelo atual continuaria a ser fabricado pelo menos até 2018.
Tudo isso para perguntar se esse preço de +/- R$ 100k é devido a algum problema crônico da marca (que desconheço) ou outro fator de mercado (crise, baixas vendas etc...)?
Se alguém puder esclarecer, fico muito grato.
Sds.
JCDorini/SP

Dorini,

Pode ficar tranquilo que não tem nenhum problema com ela. Meu pai pagou 95.000 na dele (CNPJ) há pouco mais de um mês. Eles fizeram uma promoção das 2015 para colocarem o modelo 2016 à venda.
A Nissan tem sempre boas promoções nestas transições de ano/modelo.

A minha chegou hoje aos 30.400, e na semana que vem vai para a revisão. Com certeza me farão a mesma pergunta de sempre: - "O Sr. tem alguma observação a fazer sobre ela?", e a minha resposta será a mesma das duas últimas revisões: - "Não !!!". :mrgreen:
Pra mim é só trocar óleo e filtros e nada mais... não tenho nenhuma queixa dela, sequer um ruidinho... nada...

Fred Miranda
12/10/2015, 15:32
Bom dia Dannylo, atualmente tenho uma XE 12/13 4x4 com 190cv, antes dela estava com uma S10 Executive FLEX ano 2011.

Antes de entrar para o mundo das picapes, tínhamos um Corolla 2.0 XEi 2013. Carro excelente, muito conforto, ótima revenda e peças baratas.
Peguei a S10 pensando numa picape barata de se manter e fácil revenda, a minha estava com 40 mil km originais, muito nova e cuidada. Foi um baita arrependimento, aquilo lá não presta pra nada do que eu necessito, pois a única coisa que a S10 presta é para carregar peso na caçamba. Não tem estabilidade nenhuma, não tem espaço interno, não tem freios e não tem motor. Fiquei com ela 3 meses e graças a Deus vendi.
Estava a procura de uma Attack, mas não encontrava nenhuma com preço bom e baixa km. Então achei uma XE com 25 mil km usada somente em estrada asfaltada e cidade, sem nenhum retoque por R$ 73 mil em fevereiro desse ano, as Attack estavam na faixa de R$ 82 mil e pelo menos 50 mil km. Não pensei 2 vezes e comprei.

Fui até BH buscar do antigo proprietário que a tirou 0 km. Na vinda já me assustei (positivamente) com o desempenho e a estabilidade. Anda muito e faz curvas (no seco) como um sedan.

Consumo na estrada andando de boa, faz até 13 km/l. Na cidade no máximo 8 km/l

Freios excelentes, espaço interno excelente.

Porém, sempre tem um porém, os feixes de molas da Frontier não permitem que se carregue peso, é necessário introduzir mais 1 lâmina ou arquear para quem vai utilizá-la para esse fim.

Em relação às Frontier 2.5 é o seguinte: até 2012 havia o motor 2.5 com diferentes regulagens e turbina, as mais brandas com 144 cv e a versão LE com 172 cv. Nos modelos 2013 pra frente todas as 4x2 são de 163 cv e as 4x4 são de 190 cv e há sim a obrigatoriedade de se usar o diesel S10, está escrito na tampa de combustível. O fato de não sair fumaça no escape é devido ao DPF, que é um catalisador que retem as partículas de diesel. Se usar diesel comum o mesmo satura e pode danificar.

Assim como vc, pesquisei muito, fiz vários test-drives e elegi a Frontier devido ao custo x benefício.

dannylo
12/10/2015, 17:50
Bom dia Dannylo, atualmente tenho uma XE 12/13 4x4 com 190cv, antes dela estava com uma S10 Executive FLEX ano 2011.

Antes de entrar para o mundo das picapes, tínhamos um Corolla 2.0 XEi 2013. Carro excelente, muito conforto, ótima revenda e peças baratas.
Peguei a S10 pensando numa picape barata de se manter e fácil revenda, a minha estava com 40 mil km originais, muito nova e cuidada. Foi um baita arrependimento, aquilo lá não presta pra nada do que eu necessito, pois a única coisa que a S10 presta é para carregar peso na caçamba. Não tem estabilidade nenhuma, não tem espaço interno, não tem freios e não tem motor. Fiquei com ela 3 meses e graças a Deus vendi.
Estava a procura de uma Attack, mas não encontrava nenhuma com preço bom e baixa km. Então achei uma XE com 25 mil km usada somente em estrada asfaltada e cidade, sem nenhum retoque por R$ 73 mil em fevereiro desse ano, as Attack estavam na faixa de R$ 82 mil e pelo menos 50 mil km. Não pensei 2 vezes e comprei.

Fui até BH buscar do antigo proprietário que a tirou 0 km. Na vinda já me assustei (positivamente) com o desempenho e a estabilidade. Anda muito e faz curvas (no seco) como um sedan.

Consumo na estrada andando de boa, faz até 13 km/l. Na cidade no máximo 8 km/l

Freios excelentes, espaço interno excelente.

Porém, sempre tem um porém, os feixes de molas da Frontier não permitem que se carregue peso, é necessário introduzir mais 1 lâmina ou arquear para quem vai utilizá-la para esse fim.

Em relação às Frontier 2.5 é o seguinte: até 2012 havia o motor 2.5 com diferentes regulagens e turbina, as mais brandas com 144 cv e a versão LE com 172 cv. Nos modelos 2013 pra frente todas as 4x2 são de 163 cv e as 4x4 são de 190 cv e há sim a obrigatoriedade de se usar o diesel S10, está escrito na tampa de combustível. O fato de não sair fumaça no escape é devido ao DPF, que é um catalisador que retem as partículas de diesel. Se usar diesel comum o mesmo satura e pode danificar.

Assim como vc, pesquisei muito, fiz vários test-drives e elegi a Frontier devido ao custo x benefício.

Muito obrigado Fred Miranda pelas informações, estou pesquisando muito sobre as frontier, pretendo comprar uma Attack, de preferencia a preta que acho muito linda, mas não quero fazer como a última vez quando comprei uma outdoor pq achava linda, me dei muito mal, usava apenas para ir e voltar do trabalho e algumas vezes viajar, o carro quebrava do nada, quando não era uma coisa era outra. Minha maior felicidade foi quando vendi.

Quero uma Attack apenas para finais de semanas e viagens, não pretendo trabalhar com ela e muito menos colocar peso, será meu segundo carro. Hoje tenho um New Civic, carro excelente, mas muito baixo para viagens logas, como viajo para nordeste as estradas ruins maltrata muito.

Sobre o consumo não terá problemas, como falei será meu segundo carro, só não quero pegar uma com problemas crônicos para me deixar na mão.

jcdorini
14/10/2015, 15:16
Dorini,

Pode ficar tranquilo que não tem nenhum problema com ela. Meu pai pagou 95.000 na dele (CNPJ) há pouco mais de um mês. Eles fizeram uma promoção das 2015 para colocarem o modelo 2016 à venda.
A Nissan tem sempre boas promoções nestas transições de ano/modelo.

A minha chegou hoje aos 30.400, e na semana que vem vai para a revisão. Com certeza me farão a mesma pergunta de sempre: - "O Sr. tem alguma observação a fazer sobre ela?", e a minha resposta será a mesma das duas últimas revisões: - "Não !!!". :mrgreen:
Pra mim é só trocar óleo e filtros e nada mais... não tenho nenhuma queixa dela, sequer um ruidinho... nada...

Edumar, obrigado pela sua resposta.
Ainda estou analisando, pois existem alguns relatos, principalmente no site "reclame aqui" lamentáveis em relação a esse motor e pós venda. Sei que em geral todas as marcas possuem alguns "casos mal resolvidos", mas desconhecia essa da Nissan.
Falando em motor, houve alguma alteração nele e/ou na turbina nesse ano/modelo de 2015?
Sds.
JCDorini/SP

JunioMello
14/10/2015, 17:12
Edumar, obrigado pela sua resposta.
Ainda estou analisando, pois existem alguns relatos, principalmente no site "reclame aqui" lamentáveis em relação a esse motor e pós venda. Sei que em geral todas as marcas possuem alguns "casos mal resolvidos", mas desconhecia essa da Nissan.
Falando em motor, houve alguma alteração nele e/ou na turbina nesse ano/modelo de 2015?
Sds.
JCDorini/SP

Na minha Frontier SL 13/14 aos 5k rodados ela entrou no modo de segurança por causa do sensor da turbina, estava viajando na ocasião e a VTR não passava de 100 Km/H... mas ao desligar e religar o defeito sumia.
No dia seguinte levei na CSs onde fui prontamente atendido, foi solicitado a peça nova e menos de 08 dias uteis foi tudo resolvido.
Não sei se os modelos 15/15 possuem esse defeito pois nas 13/14, 14/14 e 14/15 houve casos de perda de potencia.
Att;

dannylo
15/10/2015, 08:32
Na minha Frontier SL 13/14 aos 5k rodados ela entrou no modo de segurança por causa do sensor da turbina, estava viajando na ocasião e a VTR não passava de 100 Km/H... mas ao desligar e religar o defeito sumia.
No dia seguinte levei na CSs onde fui prontamente atendido, foi solicitado a peça nova e menos de 08 dias uteis foi tudo resolvido.
Não sei se os modelos 15/15 possuem esse defeito pois nas 13/14, 14/14 e 14/15 houve casos de perda de potencia.
Att;

Amigo será se é alguma problema crônico até esses anos?

river
15/10/2015, 14:21
Dannylo, nós tbm estávamos com essa duvida, porem optamos por uma frontier semi nova, e meio a pesquisas conseguimos uma Frontier 2011 strike 144cv, veiculo em bom estado e tbm por o valor do ipva ser menor, a troca foi devido sempre viajarmos para o litoral nordestino no final do ano e gostaríamos de um veiculo maior mais potente, uma caminhonete, vamos viajar este ano, mas notamos um carro econômico e forte motor, ate agora foi uma boa escolha.Impressionado pelo bom consumo e motor de sobra e confortável.

dannylo
15/10/2015, 15:21
Dannylo, nós tbm estávamos com essa duvida, porem optamos por uma frontier semi nova, e meio a pesquisas conseguimos uma Frontier 2011 strike 144cv, veiculo em bom estado e tbm por o valor do ipva ser menor, a troca foi devido sempre viajarmos para o litoral nordestino no final do ano e gostaríamos de um veiculo maior mais potente, uma caminhonete, vamos viajar este ano, mas notamos um carro econômico e forte motor, ate agora foi uma boa escolha.Impressionado pelo bom consumo e motor de sobra e confortável.

river, quanto tempo que vc possui ela?

JunioMello
15/10/2015, 20:10
Amigo será se é alguma problema crônico até esses anos?

Vou lhe dizer o que o mecânico da Nissan me disse, as frontiers 190 cv vieram com problema neste sensor, o defeito pode se manifestar com poucos Km rodados ou nem vir a se manifestar... no meu caso o defeito ocorreu aos 5k rodados mas há relatos de unidades com mais de 100k rodados que nunca apresentaram o defeito. O chefe da oficina disse que a Nissan não convocou um Recall por achar desnecessário, e que vai substituir os sensores dos carros que apresentarem o defeito...
Mas se vc for olhar esses pormenores ficara maluco pois todas as picapes tem problemas!!!
Abraço.

dannylo
16/10/2015, 08:38
Vou lhe dizer o que o mecânico da Nissan me disse, as frontiers 190 cv vieram com problema neste sensor, o defeito pode se manifestar com poucos Km rodados ou nem vir a se manifestar... no meu caso o defeito ocorreu aos 5k rodados mas há relatos de unidades com mais de 100k rodados que nunca apresentaram o defeito. O chefe da oficina disse que a Nissan não convocou um Recall por achar desnecessário, e que vai substituir os sensores dos carros que apresentarem o defeito...
Mas se vc for olhar esses pormenores ficara maluco pois todas as picapes tem problemas!!!
Abraço.

Vlw Junior pelas informações!!!

marcio r de oliveira
17/10/2015, 13:13
Ola Tenho uma 2008....bruta que só.....porém as manutenções são sempre caras e abusivas principalmente em concessionários. Lado bom....não é muito visada pra roubos.

josino pereira mota
18/10/2015, 11:05
Bom dia Rubão63!
Quando o assunto é mecânica confiável e diesel, vem a preocupação! Então como sempre faço pesquisa, perturbo os amigos, conhecidos, etc. Em resumo, continuo com a mecânica do proprietário anterior que, além de me falarem bem dele e conhecer o histórico da camionete, me passou confiança; e posso dizer que estou satisfeito, pois a +- 17 anos que só ando de 4x4(jeep ford ano 71 fiquei 16 anos e suzuki jimny 01 ano),e na oficina dele é o forte(4x4). Depois da aquisição estive lá duas vezes(preocupação de dono novo rsrsrs) e sempre fui muito bem atendido, ou seja, na minha opinião, prestativo e passou confiança.A oficina fica em Joinville mesmo, a 100m da havan sentido centro bairro(Mister car-Luis).
Espero ter ajudado. E quando desceres para Piçarras, é sempre prazeroso conhecer e fazer novos amigo.
Grande abraço.
Boa noite Josino, parabéns pela aquisição da sua Frontier !! no mesmo período, á 3 meses fui á BLUMENAU e busquei para mim uma XTERRA/2006 eletronica, o mesmo motor da F, rontier até 2009; estou muito feliz com ela e já fazendo todos os preventivos da manutenção! Legal saber que já fez viagem até o MS e tem programação para ir á Colombia inicio do ano que vem, desejo sucesso na viagem, que tudo transcorra bem! sou de Joinville e qualquer hora nos encontramos por Piçarras. obs. aonde voce fez a revisão da sua Frontier? Abs.

NGDaniel
24/10/2015, 08:20
Tudo isso para perguntar se esse preço de +/- R$ 100k é devido a algum problema crônico da marca (que desconheço) ou outro fator de mercado (crise, baixas vendas etc...)?
Se alguém puder esclarecer, fico muito grato.
Sds.
JCDorini/SP


Não há nenhum problema crônico relevante na Frontier, como disseram houve um problema num sensor em algumas dos anos 13-14, basta substituí-lo. A minha, p. ex., não precisou ser substituida.

Vou aproveitar e dar um gancho pois a sua pergunta relacionada a questão do preço explica um pouco o porque pagamos um preço tão alto em carros no Brasil com relação aos outros países. Não vou fazer um tratado aqui, mas bem simplificado: além de termos um mercado fechado a importações de veículos e tributos abusivos, existe o que se chama em marketing (economia também se estuda isso), preço subjetivo de um produto. Se eu fosse um fabricante eu NUNCA estabeleceria o preço do meu carro mais baixo que a média de mercado pois isso iria incutir na mente do consumidor que meu produto não presta, tem algum defeito e etc. A não ser, claro, que meu produto fosse uma merd*.

É triste, mas é a realidade, nós também somos em parte culpados por pagarmos tão caro por carros no Brasil. É claro que não se compara ao efeito das barreiras de importação e do efeito dos tributos, mas que tem influência, isso tem!

Em suma, preço do veiculo alto aqui é por conta de 3 fatores em ordem de relevância:
1. Mercado fechado a importações que impede o aumento da oferta de produtos;
2. Sistema Tributário bizarro com tributos altos e efeitos em cascata;
3. Preço subjetivo de mercado, conforme explanado acima;

Nota: Se conseguissemos melhorar os itens 1 e 2, com o tempo o preço subjetivo de mercado tenderia a descer, é uma tendência natural do mercado ofertar a cada dia produtos melhores com menores preços, isso quando ele não sofre interferência de fatores externos (Estado).

Como já disse em outros posts, a Frontier tem, de longe mais muito de longe mesmo, o melhor custo-benefício em Picape 4x4 do Brasil, principalmente quando há essas promoções.




Em relação às Frontier 2.5 é o seguinte: até 2012 havia o motor 2.5 com diferentes regulagens e turbina, as mais brandas com 144 cv e a versão LE com 172 cv. Nos modelos 2013 pra frente todas as 4x2 são de 163 cv e as 4x4 são de 190 cv e há sim a obrigatoriedade de se usar o diesel S10, está escrito na tampa de combustível. O fato de não sair fumaça no escape é devido ao DPF, que é um catalisador que retem as partículas de diesel. Se usar diesel comum o mesmo satura e pode danificar.


Fred, a Nissan RECOMENDA que se use o S10, não é obrigatório seu uso.




Edumar, obrigado pela sua resposta.
Ainda estou analisando, pois existem alguns relatos, principalmente no site "reclame aqui" lamentáveis em relação a esse motor e pós venda. Sei que em geral todas as marcas possuem alguns "casos mal resolvidos", mas desconhecia essa da Nissan.
Falando em motor, houve alguma alteração nele e/ou na turbina nesse ano/modelo de 2015?
Sds.
JCDorini/SP


Se vc for basear sua compra de picape pelo ReclameAqui vc não compra nenhuma. Aliás, se vc for comprar qualquer produto de massa baseado nos reclames do Reclameaqui vc vai pirar. É melhor navegar por aqui, um site especializado. Problema em linha industrial é margem, percentual, ou seja, sempre vai exisitir. O que não pode é haver, na minha humilde opinião, são problemas crônicos, como o famoso "panela de pressão" das outdoors, p. ex.

dannylo
24/10/2015, 10:44
Não há nenhum problema crônico relevante na Frontier, como disseram houve um problema num sensor em algumas dos anos 13-14, basta substituí-lo. A minha, p. ex., não precisou ser substituida.

Vou aproveitar e dar um gancho pois a sua pergunta relacionada a questão do preço explica um pouco o porque pagamos um preço tão alto em carros no Brasil com relação aos outros países. Não vou fazer um tratado aqui, mas bem simplificado: além de termos um mercado fechado a importações de veículos e tributos abusivos, existe o que se chama em marketing (economia também se estuda isso), preço subjetivo de um produto. Se eu fosse um fabricante eu NUNCA estabeleceria o preço do meu carro mais baixo que a média de mercado pois isso iria incutir na mente do consumidor que meu produto não presta, tem algum defeito e etc. A não ser, claro, que meu produto fosse uma merd*.

É triste, mas é a realidade, nós também somos em parte culpados por pagarmos tão caro por carros no Brasil. É claro que não se compara ao efeito das barreiras de importação e do efeito dos tributos, mas que tem influência, isso tem!

Em suma, preço do veiculo alto aqui é por conta de 3 fatores em ordem de relevância:
1. Mercado fechado a importações que impede o aumento da oferta de produtos;
2. Sistema Tributário bizarro com tributos altos e efeitos em cascata;
3. Preço subjetivo de mercado, conforme explanado acima;

Nota: Se conseguissemos melhorar os itens 1 e 2, com o tempo o preço subjetivo de mercado tenderia a descer, é uma tendência natural do mercado ofertar a cada dia produtos melhores com menores preços, isso quando ele não sofre interferência de fatores externos (Estado).

Como já disse em outros posts, a Frontier tem, de longe mais muito de longe mesmo, o melhor custo-benefício em Picape 4x4 do Brasil, principalmente quando há essas promoções.




Fred, a Nissan RECOMENDA que se use o S10, não é obrigatório seu uso.






Se vc for basear sua compra de picape pelo ReclameAqui vc não compra nenhuma. Aliás, se vc for comprar qualquer produto de massa baseado nos reclames do Reclameaqui vc vai pirar. É melhor navegar por aqui, um site especializado. Problema em linha industrial é margem, percentual, ou seja, sempre vai exisitir. O que não pode é haver, na minha humilde opinião, são problemas crônicos, como o famoso "panela de pressão" das outdoors, p. ex.


Concordo plenamente NGDaniel!!!

river
29/10/2015, 15:03
river, quanto tempo que vc possui ela?


Estamos com ela já tem 3 meses, sem nenhum problema, vamos fazer a revisão agora em dez pra viajar... possivelmente vamos trocar por uma mais nova.

Sergio c
29/10/2015, 22:04
Estamos com ela já tem 3 meses, sem nenhum problema, vamos fazer a revisão agora em dez pra viajar... possivelmente vamos trocar por uma mais nova.
River, vc está bem servido de camionete, não perde em nada para as outras.....

Rafael Ryota
22/09/2016, 12:09
Bom dia Galera,

Estou pesquisando e pensando em comprar uma Frontier LE 2009, ela ta com 120 mil km, tenho um Linea Absolute 2009, bem confortável e estável.
Gostaria de saber de vocês se tem conhecem essa, se tem problemas crônicos. Vai ser minha primeira Pickup, por isso estou na dúvida.

Desde já agradeço.
Abraços

luuismoreira
30/11/2016, 09:15
Bom dia Galera,

Estou pesquisando e pensando em comprar uma Frontier LE 2009, ela ta com 120 mil km, tenho um Linea Absolute 2009, bem confortável e estável.
Gostaria de saber de vocês se tem conhecem essa, se tem problemas crônicos. Vai ser minha primeira Pickup, por isso estou na dúvida.

Desde já agradeço.
Abraços

Estou no mesmo dilema que você, porém tenho um Linea 2010 e estou pensando em pegar uma Frontier LE 2011

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
01/12/2016, 09:51
Bom dia!

Tenho uma Frontier XE 12/13, com 66 mil km rodados e até agora tive apenas uma pane no ventilador do ar-condicionado, uma besteira resolvida em oficina particular por 250,00 (motor do ventilador novo + mão de obra) que na Nissan custava cerca de 400,00 - fora a m.o. Tenho um amigo que está na terceira Frontier e a dele é 2008/2009 a primeira dessa nova versão, ele teve uma 2003 e uma 2006 antes da atual - que está com 240.000 KM!!!!!

E foi o carro que me fez optar pela Frontier ( e minha esposa tem um Tiida 2011/2012 muito bom também)!!! Como toda picape, a grande diferença vai ser a procedência e a forma como o dono anterior a usou. Meu amigo mora em Recife e viaja duas vezes por mês no trecho Recife - Santa Inês/MA, que fica a quase 1.200 km. O carro dele parece zero KM, e ele é muito rigoroso com o básico - Óleo e Filtros trocados a cada 10.000 km (inclusive o de combustível cujo preço é um tanto salgado), mas é o que garante a saúde da máquina. Ele colocou batentes de borracha para aumentar um pouco o arco do feixe de molas, pois pega muita estrada de chão, e de resto é só "jogar a tralha na caçamba e acelerar". Fez uma revisão completa na injetora, trocando juntas e etc, e gastou cerca de 1.200 reais - nada incomum também, além de troca de amortecedores e pneus.

Em Recife, temos uma oficina de um ex-funcionário da Nissan, o cara conhece tudo do carro, e consegue peças no mercado paralelo a um preço muito justo, nas imediações do Aeroporto, o que nos dá uma alternativa boa em relação às Concessionárias. O importante é levar a um mecânico de confiança, que conheça de motor diesel, e fazer uma boa ispeção.

De resto é só manutenção básica, e o maior custo em relação a um carro comum, será amplamente compensado pelo conforto, segurança e mil possibilidades que a tua picape vai te proporcionar no uso para trabalho, lazer e etc., boa sorte com sua nova máquina!!!

Samir Matheus
05/12/2016, 13:02
Galera, estou com uma idéia meio doida na minha cabeça, é o seguinte: meu pai está para comprar uma picape pra ele (va desapegar da montana dele no começo de 2017), eu estou convencido de que a melhor picape pro uso dele será uma nissan Frontier SL 4x4 2013 ou 2014, vamos comprar à vista sem dar a montana em troca, aqui na minha região (SC) não tem muitas a venda, e as que estão não estou conseguindo negociar bem o preço, o pessoal não está baixando quase nada.

Pois aí que entra a minha ideia maluca: pegar um avião até Manaus (AM), ficar uns 2 dias por lá para encontrar algo que agrade (na internet achei algumas), já que o preço por lá é em torno de 20% abaixo de tabela FIPE por conta da zona franca, voltar rodando com ela via BR319 (Manaus - Porto Velho). Nesta brincadeira devo gastar uns R$4.000,00 à R$ 5.000,00, mas eu mato dois coelhos com uma cajadada só que é conhecer a região, dar uma passeada, e trazer a picape (não me importo se a placa é lá da casa do chapéu, vamos ficar com ela por mais de 5 anos mesmo).

Mas a minha dúvida é: Viabilidade, pois sei que a BR319 é bem ruim, tem como passar em Janeiro/Fevereiro por lá?
Será que eu encontro alguma picape boa lá, ou somente osso? Outra coisa é sobre a transferência dela, não encontrei muita informação sobre essa isenção de impostos, se meu estado não vai querer cobrar algo a mais do que o normal, pelo fato dela ter vindo da zona franca?

Se algum forista tiver informação, fico agradecido.

Fred Miranda
05/12/2016, 13:35
Samir, aprendi desde cedo que quando a esmola é demais o santo desconfia.

Veículos movidos à diesel tem peças bem caras e um desconto de 4 a 5 mil reais num valor de quase 100 mil é pouca coisa.

Quando vou olhar carros usados para comprar, eu descarto de cara os mais baratos, pois é quase uma regra que estarão ruins, com algum problema.

Aqui na região que moro, Triângulo Mineiro, que é uma das regiões mais ricas e com maior desenvolvimento do Brasil, vejo frequentemente pessoas colocando diesel comum em veículos que deveriam ser abastecidos com diesel S10. Isso com o tempo leva bicos e bomba pro saco. Como aqui na região os fazendeiros gostam muito de Hilux e fazem essa pratica de colocar diesel comum, um amigo que trabalha na css Toyota disse que cada bico de Hilux custa R$ 4 mil, totalizando R$ 16 mil só de bicos mais a bomba, que não sei o preço.

Então essa economia que você pretende ter, pode sair muito mais caro.

Camionete é o seguinte: foi feito para o trabalho pesado de fazenda e roça, porém vender uma camionete usada que foi muita usada em fazendas é trabalho bem difícil e tem que jogar o valor lá em baixo. Hoje em dia todo mundo quer comprar uma picape que só rodou em asfalto e usando diesel S10 com manutenções em dia.

Tente chegar numa concessionária ou revenda de veículos dizendo que tem uma picape usada em fazenda e que não tem manual ou não foi realizado as manutenções carimbadas em revisões programadas. Os caras nem pegam sua picape por preço nenhum.

Então minha dica para você é: Compre uma picape usada de procedência, que esteja com todas as revisões carimbadas e que não foi surrada na terra.
Assim, você terá um veículo para muitos anos, sem nenhuma dor de cabeça

Samir Matheus
05/12/2016, 17:16
Fred, a compra da mesma não sera totalmente no escuro, e sim de maneira criteriosa, carro com histórico de revisões, baixa km, de preferência com uns arranhões (sem maquiagem é melhor...), e o desconto no final das contas não será somente 4 ou 5 mil, estará perto dos R$ 15.000,00 (descontando já a despesa da viagem), carro de fazenda não pego, dá pra identificar bem fácil uma.

Consegue encontrar picapes assim de particular (de preferência), que troca de carro a cada 3 ou 4 anos, então, é só ter um pouco de paciência que encontra.

E, se por acaso viajar até lá e não encontrar nada, embarco no avião de volta e tá tudo resolvido!

Mas o que mais me preocupa é a estrada (BR 319) e a documentação pro meu estado mesmo, já comprei vários carros pela internet (já saltei fora de alguns também), então encontrar um carro legal não é problema e também não vou no mais barato que tiver.

Fred Miranda
05/12/2016, 18:56
Fred, a compra da mesma não sera totalmente no escuro, e sim de maneira criteriosa, carro com histórico de revisões, baixa km, de preferência com uns arranhões (sem maquiagem é melhor...), e o desconto no final das contas não será somente 4 ou 5 mil, estará perto dos R$ 15.000,00 (descontando já a despesa da viagem), carro de fazenda não pego, dá pra identificar bem fácil uma.

Consegue encontrar picapes assim de particular (de preferência), que troca de carro a cada 3 ou 4 anos, então, é só ter um pouco de paciência que encontra.

E, se por acaso viajar até lá e não encontrar nada, embarco no avião de volta e tá tudo resolvido!

Mas o que mais me preocupa é a estrada (BR 319) e a documentação pro meu estado mesmo, já comprei vários carros pela internet (já saltei fora de alguns também), então encontrar um carro legal não é problema e também não vou no mais barato que tiver.

Entendi.

Boa sorte, mas que é longe, isso é.

Samir Matheus
06/12/2016, 06:50
E é essa lonjura que me agrada...

thyagovieira
06/12/2016, 09:58
Dicas para quem vai comprar Frontier 172cv e 144cv, verifique a corrente de comando(na dúvida troque o kit), estado geral da turbina(se possui algum barulho de vibração, zumbido etc), confira o diferencial e cardã(vibração e barulho). No geral o carro é bom, mas tem muita caminhonete com a km voltada e sem manutenção.

Acho interessante conferir a pressão da bomba de óleo, perdi a turbina de uma por conta disso.

Sergio c
06/12/2016, 14:11
Samir, tive amigos que compraram carros em Manuas aqui no RS, mas acho que não existe essa diferença de impostos(IPVA)por ser zona franca, pois depois que o veículo é emplacado, a alíquota do IPVA é na ordem de 2 a 3% da tabela FIPE, dependendo do estado.

Samir Matheus
06/12/2016, 16:09
Acho que eu me expressei mal, não quis dizer com relação aos impostos de licenciamento (IPVA e seguro obrigatório) estou em dúvida é com relação a ICMS, PIS COFINS, já que estes veículos são comprados com isenção parcial ou total destes na zona franca, porém para venderem, somente depois de alguns tempo (???), se acaso eu comprar antes deste prazo o nosso querido governo é capaz de querer cobrar de mim, não quero correr este risco

GiovanniP
06/12/2016, 21:20
Acho que eu me expressei mal, não quis dizer com relação aos impostos de licenciamento (IPVA e seguro obrigatório) estou em dúvida é com relação a ICMS, PIS COFINS, já que estes veículos são comprados com isenção parcial ou total destes na zona franca, porém para venderem, somente depois de alguns tempo (???), se acaso eu comprar antes deste prazo o nosso querido governo é capaz de querer cobrar de mim, não quero correr este risco

Conversei uma vez com uma pessoa que fazia isso, só comprava carros usados em Manauss e se não me engano são 5 anos pra poder comprar livremente, se nçao te cobrarão os impostos. Parece que se mantiver o emplacamento de manaus não pode passar mais de 2 meses longe de lá, uma ocisa assim. Veja isso direitinho... .

Rodrigofc
09/03/2017, 09:33
Bom dia pessoal,

Aproveitando o tópico tenho uma dúvida.

Estou pretendendo comprar minha primeira 4x4 a diesel, encontrei uma Forntier LE Attack AT 2011/2012, a caminhonete está bonita e aparentemente bem cuidada, o que me deixa em dúvida é o fato de já estar com 115.000km
Contando com a experiência de quem já tem ou conhece, que cuidados devo ter e a km atual é algum problema?

Obrigado

Leonardo Rios
09/03/2017, 17:40
Se as manutenções estiverem em dia, isso não é nada.

JOSE M
29/03/2017, 15:33
Ola, pessoal.

Venho pedir a ajuda de vocês. Orientação. Desde já fico muito agradecido a quem puder opnar, ajudar.
Pretendo comprar o meu primeiro carro a diesel, e optei pela frontier usada, em razao do baixo valor de aquisição. Daí, conversando com amigos que ja tiveram frontier, me disseram que eu deveria comprar a frontier de 190cv, que a de 144cv sofre de problemas cronicos, como motor fumaçando e alto consumo.

Essa informação procede??

Estou na duvida entre uma 2012/2013 (190cv) mais rodada , ou uma 2011 (140cv) mais inteira e mais conservada.

Fred Miranda
29/03/2017, 18:37
Ola, pessoal.

Venho pedir a ajuda de vocês. Orientação. Desde já fico muito agradecido a quem puder opnar, ajudar.
Pretendo comprar o meu primeiro carro a diesel, e optei pela frontier usada, em razao do baixo valor de aquisição. Daí, conversando com amigos que ja tiveram frontier, me disseram que eu deveria comprar a frontier de 190cv, que a de 144cv sofre de problemas cronicos, como motor fumaçando e alto consumo.

Essa informação procede??

Estou na duvida entre uma 2012/2013 (190cv) mais rodada , ou uma 2011 (140cv) mais inteira e mais conservada.

Amigo é só procurar que vc encontrará uma Frontier em ótimo estado.
Eu tive uma 12/13 190 cv e já andei na de 144 cv também. A de 144 cv anda muito pela potência, não parece ter "só" os 144 cv. Como exemplo, anda muito mais que a Ranger 3.0 de 163 cv. Alguns dizem que anda +/- igual à Hilux de 163 cv.

Quanto à consumo, todas as picapes hoje em dia tem consumo alto, tanto faz ser Frontier de 144 cv de 190 cv, S10, Ranger, Triton, o gasto é bem parecido de todas.
A minha fazia média de 7,6 cidade e estrada dependia da pista. Se fosse mais plana faz até 13,5 se for com muita subida não passa de 11.

As Frontier após 2013 tiveram atualização no motor com adoção de Nova turbina, componentes internos melhorados e gerenciador da turbina elétrico, que deixa o funcionamento bem redondo.

As mais procuradas são as de 190 cv e 4x4.

Hoje estou numa S10 câmbio AT ano 2014, mas lhe afirmo que a Frontier foi um dos melhores carros que já tive e compraria outra sem dúvidas nenhuma.

Sergio c
29/03/2017, 19:07
Tenho uma ATTACK 2012, 4x4, 144cvs, chegou agora aos 97.000 sem nenhum problema ou fumaça, faço 11,5 -12 na estrada.
Essa minha não precisa usar o S10, não tem o tal de DPF e a turbina é de atuação mecânica, bem mais fácil de manter. As 2013 dizem que entra em modo de segurança e perde força as vezes por esse atuador elétrico da turbina e a solução é trocar toda ela(preço meio salgado).

LUCIANO DUCAT
29/04/2017, 15:20
Moçada boa tarde. Iniciei hoje aqui no fórum, pois hoje pela manhã acabei de fechar o negócio de uma Atack 11/12, LE Automática, 125 mil km. Conto com a troca de experiências dos amigos aqui.
Grande abraço !

Fred Miranda
29/04/2017, 18:38
Moçada boa tarde. Iniciei hoje aqui no fórum, pois hoje pela manhã acabei de fechar o negócio de uma Atack 11/12, LE Automática, 125 mil km. Conto com a troca de experiências dos amigos aqui.
Grande abraço !

Primeiramente parabéns pela aquisição.
Se estiver com a manutenção em dia, só lhe trará alegrias. Excelente camionete.
Como dica, se a suspensão traseira der batente de fim de curso, faça arqueamento dos feixes que fica ótimo, isso se já não foi feito.
Suspensão original da Frontier é uma piada. Sem peso algum em qualquer valeta dá fim de curso. Após arqueamento, torna-se uma suspensão que continua com mesma estabilidade e aguenta colocar peso tranquilamente.
Outra dica que lhe dou é com relação aos filtros, use sempre originais ou de marca conceituadas como Mann e Mahle. Muitas vezes compensando o original por ser pouca coisa mais caro.

Sergio c
30/04/2017, 17:10
Boa compra Luciano, parabéns.
Moçada boa tarde. Iniciei hoje aqui no fórum, pois hoje pela manhã acabei de fechar o negócio de uma Atack 11/12, LE Automática, 125 mil km. Conto com a troca de experiências dos amigos aqui.
Grande abraço !

JONAS FILHO
16/05/2017, 17:43
Moçada boa tarde. Iniciei hoje aqui no fórum, pois hoje pela manhã acabei de fechar o negócio de uma Atack 11/12, LE Automática, 125 mil km. Conto com a troca de experiências dos amigos aqui.
Grande abraço !

Luciano, quanto vc pagou na sua Frontier Attack LE 11/12?
Outra coisa, sou novato no mundo 4x4, o que devo observar quando for comprar um carro desses?

joseilton
18/06/2017, 19:58
Frontier SL aut 2013/2014, tem alguma noticia sobre o câmbio automático ou é excelente?

rossetto
20/06/2017, 10:39
Frontier SL aut 2013/2014, tem alguma noticia sobre o câmbio automático ou é excelente?

Nunca vi ninguém reclamando, só ver se foi feita algum troca de óleo já, pode começar a ficar devagar e meio bobo se não foi realizada a troca de óleo corretamente.

ary nunes
20/06/2017, 21:17
Boa noite pessoal,

Estou aqui vindo do Forum Land Rover pois a duas semanas adquiri uma Frontier SL 2016 com 6750 km e agora é rodar e ver o bicho que vai dar pois até aqui ,depois de 1500 km rodados ,esta tudo perfeito.

Abraço

Ary
Frontier Sl 2016
Defender 110 2004

Fred Miranda
20/06/2017, 21:41
Meu amigo tive uma XE ano 2013 motor 190 cv. Que camionete boa, tudo justinho, estabilidade fantástica.

Vc pegou uma praticamente 0 km. Se cuidar do motor, como qualquer motor diesel exige, ou seja, não abusar da rotação, vc tem camionete pra pelo menos 250 mil km


Boa noite pessoal,

Estou aqui vindo do Forum Land Rover pois a duas semanas adquiri uma Frontier SL 2016 com 6750 km e agora é rodar e ver o bicho que vai dar pois até aqui ,depois de 1500 km rodados ,esta tudo perfeito.

Abraço

Ary
Frontier Sl 2016
Defender 110 2004

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
11/09/2017, 17:14
Prezados,

Já respondi algo no início deste fórum, quando minha XE 4x4 manual 2012/2013 estava com 60 mil km rodados. Essa semana bati os 80 mil kms e fico cada vez mais satisfeito com o carro. Mantenho a troca do óleo do motor e filtros a cada 10.000 km, e tenho utilizado o óleo da Nissan 5w30 DPF, e os filtros originais, que aqui em Recife/PE custam muito pouco a mais que os do mercado paralelo..., o carro continua excelente, e minha utilização média é de 1.500 km mês, sendo , no máximo 100 km mês de estrada de chão (e a estrada que costumo andar é muito boa). Ando sempre entre 120/140 km no asfalto, e o consumo oscila entre 9 e 9,5 km/litro, na manha, chega a 10,5 - 12 km/l. Carro muito robusto, sem fricotes, anda muito e gasta pouco, continuo muito satisfeito. Recomendo!!!

RValle
16/03/2018, 11:29
Então pessoal, vamos reviver o post?

Estou feliz com minha BMW X5 2003, depois de sair de uma Pajero... mas o 4x4 raíz fica me chamando... Não estou com cacau para gastar, e até 50 mil Temmers a gente consegue se esforçar.

Estou vendo Frontier 4x4 que oscilam muito de ano na faixa dos 50 mil, porém tudo já beirando os 200 mil km.

Sendo um bosta no ciclo Diesel e, obviamente vou tentar levar mecânico para ver, o que vocês recomendam olhar com lupa ao olhar uma dessa idade para comprar? Se aparecer uma 2.8 mais inteira pelo preço de uma 2.5 mais nova... tá valendo? Me dêem dicas :drool:

LucNeto
16/03/2018, 13:25
Então pessoal, vamos reviver o post?

Estou feliz com minha BMW X5 2003, depois de sair de uma Pajero... mas o 4x4 raíz fica me chamando... Não estou com cacau para gastar, e até 50 mil Temmers a gente consegue se esforçar.

Estou vendo Frontier 4x4 que oscilam muito de ano na faixa dos 50 mil, porém tudo já beirando os 200 mil km.

Sendo um bosta no ciclo Diesel e, obviamente vou tentar levar mecânico para ver, o que vocês recomendam olhar com lupa ao olhar uma dessa idade para comprar? Se aparecer uma 2.8 mais inteira pelo preço de uma 2.5 mais nova... tá valendo? Me dêem dicas :drool:

Rapaz, não sou especialista e nem mecânico, então vou falar por experiência própria...

Dá uma olhada nos rolamentos de roda, pois os da Frontier 2.5 são selados e caríiiiisiiimos. Uma coisa simples, mas que leva um dinheiro fácil.
Veja a turbina com lupa, pois costuma dar problema nela ou no modulador da mesma.
Outro ponto pra ver é o sistema de arrefecimento, pois se a viatura aquecer o preju é grande e certo.

Juliano Medeiros
31/03/2018, 21:16
Boa noite a todos!
Estou pensando em comprar uma frontier Le attak 2007 gostaria de ajuda para saber se é um bom carro?
Não estou tendo informações sobre o consumo
Obrigado

Lucas Diego
03/04/2018, 19:55
Pessoal,

Encontrei uma Nissan frontier Platinum 4x4
2014/14
- 35MIL KM.
- Câmbio automático
- R$ 84mil
- pneu é AT BRIDGESTONE, são originais desse modelo? (Bom que não é aquele 18 da SL)
- com capota de fibra (para viagens longas vai ser bom)

O que acham?

Estou tentando negociar mas o carro está aparentemente em otimo estado, vou levar um mecânico para conferir.

Alguém tem indicação de mecânico que cobre pra ir avaliar o carro?

Dúvida platinum e a mesma coisa que LE?

A platinum é 190cv ?



Obrigado!

LucasRuiz
04/04/2018, 15:23
Pessoal,

Encontrei uma Nissan frontier Platinum 4x4
2014/14
- 35MIL KM.
- Câmbio automático
- R$ 84mil
- pneu é AT BRIDGESTONE, são originais desse modelo? (Bom que não é aquele 18 da SL)
- com capota de fibra (para viagens longas vai ser bom)

O que acham?

Estou tentando negociar mas o carro está aparentemente em otimo estado, vou levar um mecânico para conferir.

Alguém tem indicação de mecânico que cobre pra ir avaliar o carro?

Dúvida platinum e a mesma coisa que LE?

A platinum é 190cv ?



Obrigado!

opa, a platinum eh a SL sem frescuras (rack, aro 18 etc), ou seja internamente é idêntica e possui controle de tração, uma ótima pedida e se estiver com 35 mkm então nem se fala!!!! Esses pneus não duram 45 mkm, logo vai trocar...

Já tive uma platinum e uma SL.... em dezembro peguei uma Ranger XLT nova, dei PT semana passada e acabo de comprar uma Sl 2013 com 87 mkm, em ótimo estado por 77.500... Preço varia com região massss achei puxado...

Lucas Diego
05/04/2018, 08:17
Eita! Puxado mas varia muito mesmo, aqui tambem, essa foi um achado, O cara postou no mesmo dia fui ver e já dei um sinal pra segurar, já tinha gente chegando pra ver o carro.

Muito obrigado pela resposta! A agora estouatras de um mecânico bom em São Paulo para ver o carro.

Quem tiver indicação!

Valeu!!



opa, a platinum eh a SL sem frescuras (rack, aro 18 etc), ou seja internamente é idêntica e possui controle de tração, uma ótima pedida e se estiver com 35 mkm então nem se fala!!!! Esses pneus não duram 45 mkm, logo vai trocar...

Já tive uma platinum e uma SL.... em dezembro peguei uma Ranger XLT nova, dei PT semana passada e acabo de comprar uma Sl 2013 com 87 mkm, em ótimo estado por 77.500... Preço varia com região massss achei puxado...

tenorioengenharia
07/08/2018, 13:39
Gustavo , tbm sou de Recife.. Meu nome é Guilherme
voce tem algum mecânico bom aqui na região para me indicar ?
passa pra mim via whats : 81 997638993

Vlw



Bom dia!

Tenho uma Frontier XE 12/13, com 66 mil km rodados e até agora tive apenas uma pane no ventilador do ar-condicionado, uma besteira resolvida em oficina particular por 250,00 (motor do ventilador novo + mão de obra) que na Nissan custava cerca de 400,00 - fora a m.o. Tenho um amigo que está na terceira Frontier e a dele é 2008/2009 a primeira dessa nova versão, ele teve uma 2003 e uma 2006 antes da atual - que está com 240.000 KM!!!!!

E foi o carro que me fez optar pela Frontier ( e minha esposa tem um Tiida 2011/2012 muito bom também)!!! Como toda picape, a grande diferença vai ser a procedência e a forma como o dono anterior a usou. Meu amigo mora em Recife e viaja duas vezes por mês no trecho Recife - Santa Inês/MA, que fica a quase 1.200 km. O carro dele parece zero KM, e ele é muito rigoroso com o básico - Óleo e Filtros trocados a cada 10.000 km (inclusive o de combustível cujo preço é um tanto salgado), mas é o que garante a saúde da máquina. Ele colocou batentes de borracha para aumentar um pouco o arco do feixe de molas, pois pega muita estrada de chão, e de resto é só "jogar a tralha na caçamba e acelerar". Fez uma revisão completa na injetora, trocando juntas e etc, e gastou cerca de 1.200 reais - nada incomum também, além de troca de amortecedores e pneus.

Em Recife, temos uma oficina de um ex-funcionário da Nissan, o cara conhece tudo do carro, e consegue peças no mercado paralelo a um preço muito justo, nas imediações do Aeroporto, o que nos dá uma alternativa boa em relação às Concessionárias. O importante é levar a um mecânico de confiança, que conheça de motor diesel, e fazer uma boa ispeção.

De resto é só manutenção básica, e o maior custo em relação a um carro comum, será amplamente compensado pelo conforto, segurança e mil possibilidades que a tua picape vai te proporcionar no uso para trabalho, lazer e etc., boa sorte com sua nova máquina!!!

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
08/08/2018, 14:01
Gustavo , tbm sou de Recife.. Meu nome é Guilherme
voce tem algum mecânico bom aqui na região para me indicar ?
passa pra mim via whats : 81 997638993

Vlw

Guilherme, boa tarde!

Para manutenção básica, óleo, filtros, alinhamento, balanceamento, suspensão, recomendo a Auto Center Recife, na Rua José Osório, na Madalena (Indo no sentido da Av. Caxangá, após passar o canal, 2a ou 3a loja do lado direito, os Donos São Gilberto e Daniel (Pai e Filho), e os serviços são muito bem executados.

Para peças mais específicas, recomendo a Auto IMport, em prazeres, fica em frente a Autonunes, no sentido Prazeres x Recife, o dono da oficina, Anderson, (81.98703.5327), já trabalhou na Nissan por vários anos e o cara é o "Papa" da Frontier aqui na região, na oficina dele sempre uma porção de Frontier, fazendo reparos e manutenção, e ele é muito atencioso, é o cara que resolve e explica tudo do carro!

Sempre compro os óleos e filtros na Eurovia na Imbiribeira, cujos preços de autorizada são os melhores daqui, e periodicamente fazem boas promoções, inlcusive de pneus!!! Vale conferir.

Minha Frontier é uma XE 4x4 12/13, câmbio manual, atualmente com 93.000 km e estou muito safisfeito. Sou dono dela desde os 55.000 km, e meu uso é 95% asfalto, 5% estrada de barro, e sou cuidadoso com o carro, mas sem exageros!!! Sempre usei diesel S10, troco todos os filtros a cada 10.000 km (Ar, Combustível, Óleo do Motor e de Cabine), e faço alinhamento e balanceamento no mesmo período!

Qualquer coisa estou às ordens, no 81.99111.6206, preferencialmente por whatsapp!!!

Sucesso com seu veículo...!!!

pedroafalcao
08/09/2018, 17:50
Gustavo, sua indicação também será útil para mim, pois estava procurando uma indicação de oficina para Frontier em Recife. Obrigado por compartilhar.

EZALJE
31/12/2018, 16:17
Fala galera do forum blz! Sou novo por aqui.
Então galera, estou pensando em aquirir uma Frontier ano 2009/2010 ou uma S10 flex., porém será minha primeira caminhonete, gostaria de saber sobre algumas dicas do que verificar pqra compra, questões de manutenção (se são muito honerosas), lembrando que no maximo que faço é ir pra folias de roça, puxar carretinha de 2 cavalos, ou ir pescar (não gosto, mais vou pela farra), não tenho intenção de superlotar a traseira e tal. Qual escolher pra isso 4x2 ou 4x4.

Abrss a todos e um feliz 2019.

Sergio c
01/01/2019, 09:12
Ezalje, apesar de talvez a manutenção da Frontier ser mais cara, eu compraria ela, de preferência 4x4, pois se pega estrada de terra logo logo vai precisar da tração, aí que vc verá o valor que ela tem. S10 a gasolina eu não compraria.

Gil Pereira
11/03/2019, 01:43
Boa noite pessoal, comprei uma Frontier 2.5 2010 XE, 130.000 KM, Gostaria de umas dicas sobre que devo priorizar na manutenção, o dono anterior mostrou notas de troca das suspensão dianteira em agosto, mas estou andando por trechos irregulares e aparece barulhos na mesma, e também gostaria de dicas sobre o uso 4x4, pois vi se ligar o 4x4 não posso girar o volante ou manobrar com ela ligada, mas com isto se eu precisar usar o 4x4 e tiver o um obstaculo na frente como assim não posso desviar ou dar ré, ha esqueci de falar que o meu primeiro caminhonete, 4x4 e tambem veiculo a diesel,com isso quem puder ajudar, desde já agradeço a galera

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
15/03/2019, 08:23
Boa noite pessoal, comprei uma Frontier 2.5 2010 XE, 130.000 KM, Gostaria de umas dicas sobre que devo priorizar na manutenção, o dono anterior mostrou notas de troca das suspensão dianteira em agosto, mas estou andando por trechos irregulares e aparece barulhos na mesma, e também gostaria de dicas sobre o uso 4x4, pois vi se ligar o 4x4 não posso girar o volante ou manobrar com ela ligada, mas com isto se eu precisar usar o 4x4 e tiver o um obstaculo na frente como assim não posso desviar ou dar ré, ha esqueci de falar que o meu primeiro caminhonete, 4x4 e tambem veiculo a diesel,com isso quem puder ajudar, desde já agradeço a galera

Gilberto, a minha sugestão, por extrema cautela, é que o amigo faça uma revisão com troca de todos os óleos (motor, câmbio, diferencial e diferencial da tração 4x4), além do fluido de arrefecimento, freios e direção hidráulica, o que vai te demandar perto de R$ 1.000,00 - porém, você ficará 100% seguro acerca de tais itens.

Quanto a tração 4x4, o ideal é que você acione com o volante alinhado, e a movimentação da direção apenas fica pesada, pois o esforço do conjunto praticamente dobra de peso, mas poderás girar o volnate sim, é questão de se acostumar com o uso nesta condição. Sugiro que, sempre que puder, rampa de shopping, prédio e etc, ligue a tração, para movimentação e auto lubrificação de todo o sistema, tomo tais cautelas, e a minha XE 12/13 que está com 99 mil km, até agora não me deixou na mão!

Tenho amigos com carros iguais ao seu com mais de 300 mil km, e estes foram os carros que me fizeram optar pela frontier (já tive S10 flex e uma Freelander 2), ambas muito boas, mas a frontier é bem mais prazerosa de guiar e, em termos de conforto (sem comparar com a freelander que é um show de carro), mas dá de dez a zero em várias outras picapes.

O barulho da suspensão dianteira só se resolve com revisão, troca de buchas e a velha (e muito criticada aplicação de óleo no chassi e toda a suspensão dianteira) - no meu caso, boto o carro no elevador e mando aplicar quase um litro de wd 40 com pistola de lavagem, e o "silêncio" volta por quase três meses.

Vou trocar os amortecedores dianteiros pela primeira vez, mas as buchas destes, o cara tem que trocar a cada 6 meses, no máximo, pois, embora macias e confortáveis, estragam com facilidade.

Comprei amortecedores KYB, mas elogiam bastante os da marca Monroe.

Mande ver o sensor da turbina, e se precisar trocar, pode usar o do caminhão VW 8150 Delivery ano 2010, que é idêntica, e mesmo na autorizada VW é bem mais em conta que na Nissan!

Sugiro, ainda, verificar e se perceber ressecamento, trocar as mangueiras da turbina e sensores, aquelas fininhas, que, ressecadas, podem te dar um tanto de dor de cabeça.

De resto, aproveite bastante seu carro, sem paranóias, tem vários fóruns aqui neste canal, e em breve será um expert na Frontier!!!

Gil Pereira
19/03/2019, 08:27
Gilberto, a minha sugestão, por extrema cautela, é que o amigo faça uma revisão com troca de todos os óleos (motor, câmbio, diferencial e diferencial da tração 4x4), além do fluido de arrefecimento, freios e direção hidráulica, o que vai te demandar perto de R$ 1.000,00 - porém, você ficará 100% seguro acerca de tais itens.

Quanto a tração 4x4, o ideal é que você acione com o volante alinhado, e a movimentação da direção apenas fica pesada, pois o esforço do conjunto praticamente dobra de peso, mas poderás girar o volnate sim, é questão de se acostumar com o uso nesta condição. Sugiro que, sempre que puder, rampa de shopping, prédio e etc, ligue a tração, para movimentação e auto lubrificação de todo o sistema, tomo tais cautelas, e a minha XE 12/13 que está com 99 mil km, até agora não me deixou na mão!

Tenho amigos com carros iguais ao seu com mais de 300 mil km, e estes foram os carros que me fizeram optar pela frontier (já tive S10 flex e uma Freelander 2), ambas muito boas, mas a frontier é bem mais prazerosa de guiar e, em termos de conforto (sem comparar com a freelander que é um show de carro), mas dá de dez a zero em várias outras picapes.

O barulho da suspensão dianteira só se resolve com revisão, troca de buchas e a velha (e muito criticada aplicação de óleo no chassi e toda a suspensão dianteira) - no meu caso, boto o carro no elevador e mando aplicar quase um litro de wd 40 com pistola de lavagem, e o "silêncio" volta por quase três meses.

Vou trocar os amortecedores dianteiros pela primeira vez, mas as buchas destes, o cara tem que trocar a cada 6 meses, no máximo, pois, embora macias e confortáveis, estragam com facilidade.

Comprei amortecedores KYB, mas elogiam bastante os da marca Monroe.

Mande ver o sensor da turbina, e se precisar trocar, pode usar o do caminhão VW 8150 Delivery ano 2010, que é idêntica, e mesmo na autorizada VW é bem mais em conta que na Nissan!

Sugiro, ainda, verificar e se perceber ressecamento, trocar as mangueiras da turbina e sensores, aquelas fininhas, que, ressecadas, podem te dar um tanto de dor de cabeça.

De resto, aproveite bastante seu carro, sem paranóias, tem vários fóruns aqui neste canal, e em breve será um expert na Frontier!!!

Obrigado pelas informações, ajudou bastante, vou verificar as buchas das suspensão dianteira e óleo de freio os outros óleos já troquei, estava acostumado com manutenção de um palio, da nova maquina e bem mais puxado.
Ouvi falar tambem da valvula EGR, vou dar uma verificada na minha.
Agora referente a digiribilidade mesmo sendo um veiculo com 9 anos, e uma boa de guiar principalmente na BRs

GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ
16/04/2019, 10:57
Bom dia!

Conforme mencionei anteriormente, acabei de fazer a revisão de 100 mil km de minha Frontier 12/13, XE 4x4 MT 190 CV, e partilho os detalhes com os amigos do fórum:

Peças substituídas:
a) Itens adquiridos na CCS Nissan Eurovia:

07 Litros de óleo 5w30 DPF - original Nissan - R$ 238,00
Filtro de Óleo do Motor : R$ 87,00
Filtro de Combustível : R$ 167,00
Filtro de Ar do Motor : R$ 172,00
Filtro de Cabine (Ar Condicionado): R$ 112,00

Sub Total : R$ 776,00

Itens adquiridos no ML e Lojas:

Pastilha de Freio Dianteira (Bosch Cerâmica): R$ 179,99
Amortecedores Dianteiros (Par) - Marca KYB - (comprados desde Nov 2018): R$ 477,00
Conjunto de Coifas da caixa de Marchas (Marca Axios - A do Celta ou Corsa Classic, idêntica, aprendi aqui mesmo no fórum), e meu mecânico atestou a excelente qualidade e exatas medidas - R$ 109,00.
Buchas da Barra Estabilizadora e Bieletas - R$ 139,oo (o par) - ainda estavam boas, mas achei prudente trocar.
Alinhamento + Balanceamento das 4 rodas + Montagem de 02 pneus novos - R$ 120,00
Mão de Obra : R$ 300,00
02 Pneus 255/70/2016 - Athree - Comprados no Pneufree.com.br - R$ 1.022,00
Total : R$ 2.122,00 (Dois MIl, Cento e Vinte e Dois Reais).

Outros pontos: O Carro teve a dianteira praticamente toda desmontada para conferência do estado das peças, idem quanto à suspensão traseira, e o estado geral é excelente.

Carro continua mantendo um bom padrão de uso e consumo, e resolvi fazer uma experiência com os pneus mais baratos à venda na pneufree.com.br, em face de uma boa experiência de um amigo que está na terceira frontier, e as dele são muito rodadas e o mesmo teve excelente referência do pneu.

Ressalto ainda que anteriormente eu havia colocado o Bridgestone original que veio no carro, mas, em que pese ser muito macio, o pneu sofreu deformações injustificáveis, e literalmente "estragou" com uma boa camada de borracha, algo que já haviam comentado aqui no grupo e não levei em consideração nas trocas anteriores, cujos pneus de fábrica duraram 50 e 65 mil km trocas anteriores), e agora só troquei dois por falta de grana mesmo, mas em breve já terei que substituir os outros dois.

De resto, foram verificadas as mangueiras da turbina, o DPF e a EGR estavam limpinhos (uso um limpador -Marca Wynss -que adiciono no combustível a cada 20 mil km, e um limpador de injeção - Perfect Clean da Koube - a cada outros 20 mil, alternando-os, o que mantém a viatura bem saudável.

Passamos o Scanner para checagem e está tudo 100%, agora é rodar e ver como a viatura se comporta nesse novo "centenário" que se inicia.

Abraço a todos!

Sergio c
16/04/2019, 12:30
Ótima revisão geral Gustavo, acho que agora vais rodar tranquilo por um bom tempo.

Carlos PY4QE
10/06/2019, 19:19
Boia noite meus caros!

Achei por bem me apresentar neste fórum especificamente, até porque concluí hoje a aquisição de uma Frontier LE 2017 prata na concessionária Nissan aqui de Juiz de Fora-MG, que foi um verdadeiro achado, dado o excelente estado de conservação, com 44 mil km. No caso, é uma daquelas N300 que muitos aqui já conhecem. Estou mujito bem impressionado com o veículo.

É meu primeiro veículo a diesel e considerando as muitas informações que já pude conseguir lendo os diversos fóruns, acredito que terei oportunidade de aprender muitas coisas com os colegas mais experientes e, quem sabe, também vir a contribuir de alguma forma.

Saudações a todos.

Carlos Alberto PY4QE
Frontier LE 4X4 2017

Ciro Alencar
11/06/2019, 12:57
Boia noite meus caros!

Achei por bem me apresentar neste fórum especificamente, até porque concluí hoje a aquisição de uma Frontier LE 2017 prata na concessionária Nissan aqui de Juiz de Fora-MG, que foi um verdadeiro achado, dado o excelente estado de conservação, com 44 mil km. No caso, é uma daquelas N300 que muitos aqui já conhecem. Estou mujito bem impressionado com o veículo.

É meu primeiro veículo a diesel e considerando as muitas informações que já pude conseguir lendo os diversos fóruns, acredito que terei oportunidade de aprender muitas coisas com os colegas mais experientes e, quem sabe, também vir a contribuir de alguma forma.

Saudações a todos.

Carlos Alberto PY4QE
Frontier LE 4X4 2017

Carlos, eu acho que você vai gostar muito, mas depois publique as suas impressões aqui. Precisamos de mais proprietários comentando sobre o modelo, pois curiosos já tem bastante kkkkkk.
Tenho uma dessa mexicana, e nada a reclamar até agora. Comprei outra e não vendi ela.
Boa sorte com o novo carro.

VOVÔ DO TROLLER
11/06/2019, 13:42
Boia noite meus caros!

Achei por bem me apresentar neste fórum especificamente, até porque concluí hoje a aquisição de uma Frontier LE 2017 prata na concessionária Nissan aqui de Juiz de Fora-MG, que foi um verdadeiro achado, dado o excelente estado de conservação, com 44 mil km. No caso, é uma daquelas N300 que muitos aqui já conhecem. Estou mujito bem impressionado com o veículo.

É meu primeiro veículo a diesel e considerando as muitas informações que já pude conseguir lendo os diversos fóruns, acredito que terei oportunidade de aprender muitas coisas com os colegas mais experientes e, quem sabe, também vir a contribuir de alguma forma.

Saudações a todos.

Carlos Alberto PY4QE
Frontier LE 4X4 2017

Legal Carlos. Parabéns pela aquisição. A 2017 é mexicana? Valeu.

Carlos PY4QE
12/06/2019, 18:22
Opa, muito obrigado pela acolhida!

Sim, é a mexicana mesmo. Bem do jeito que eu queria. Devo apanhá-la na sexta, pois amanhã é feriado aqui em J.Fora.
Estou muito confiante de que não terei problemas, pois o histórico dela é o melhor possível. Único dono, tirada zero km aqui mesmo na css Nagai e com todo histórico de manutenção em dia e documentado, sem reclamações no período.
Está com pneus BF All Terrain 265/70 R16... Um tratorzinho... rsrs

Taõ logo comece a circular com ela e vá apanhando intimidade, postarei aqui as impressões. O test drive não poderia ter sido melhor.

Valeu pessoal!

VOVÔ DO TROLLER
12/06/2019, 18:42
Opa, muito obrigado pela acolhida!

Sim, é a mexicana mesmo. Bem do jeito que eu queria. Devo apanhá-la na sexta, pois amanhã é feriado aqui em J.Fora.
Estou muito confiante de que não terei problemas, pois o histórico dela é o melhor possível. Único dono, tirada zero km aqui mesmo na css Nagai e com todo histórico de manutenção em dia e documentado, sem reclamações no período.
Está com pneus BF All Terrain 265/70 R16... Um tratorzinho... rsrs

Taõ logo comece a circular com ela e vá apanhando intimidade, postarei aqui as impressões. O test drive não poderia ter sido melhor.

Valeu pessoal!

Valeu. Obrigado pela resposta. Eu pensei que a 2017 já era a Argentina. Legal que está dando tudo certo. Esses pneus são os melhores na minha opinião por experiência própria.
Mantenha-nos informados. Abs

Sergio c
12/06/2019, 22:29
Tb concordo, pneus aro 16(pouca roda e mais pneus), e sendo BF então, melhor ainda.
Valeu. Obrigado pela resposta. Eu pensei que a 2017 já era a Argentina. Legal que está dando tudo certo. Esses pneus são os melhores na minha opinião por experiência própria.
Mantenha-nos informados. Abs

Brunholo
13/06/2019, 07:26
Bom dia a todos, A um ano comprei meu primeiro 4x4, e ainda estou me acostumento com a mecânica diesel. Tenho uma XTerra 2005 que esta com um ruido estranho na suspensão dianteira quando ela é exigida ao extremo rapidamente (Ex. descida de um meio fio da rua). O ruido não é de batidas como terminais e pivos da suspensão, é algo pareciso com uma rosca sendo atritada com outro metal, já levei em dois mecânicos e nenhum conseguiu identificar. Achei até que pudesse ser amortecedor, mas não percebi vazamentos e o antigo dono disse ter trocado a pouco tempo antes de me vender. Alguém já passou por este problema?

Carlos PY4QE
13/06/2019, 08:52
Tb concordo, pneus aro 16(pouca roda e mais pneus), e sendo BF então, melhor ainda.
Gosto muito de pneu alto. Quem já teve sedã baixo com pneu tipo "rolo de fita isolante no final" sabe bem o que é ralar rodas. Mas vamos ver se na vistoria do seguro não vão me criar dificuldades... Tudo é motivo para as seguradoras se esquivarem.

Ricardo Aparecido
13/06/2019, 19:13
Ola, pessoal.

Venho pedir a ajuda de vocês. Orientação. Desde já fico muito agradecido a quem puder opnar, ajudar.
Pretendo comprar o meu primeiro carro a diesel, e optei pela frontier usada, em razao do baixo valor de aquisição. Daí, conversando com amigos que ja tiveram frontier, me disseram que eu deveria comprar a frontier de 190cv, que a de 144cv sofre de problemas cronicos, como motor fumaçando e alto consumo.

Essa informação procede??

Estou na duvida entre uma 2012/2013 (190cv) mais rodada , ou uma 2011 (140cv) mais inteira e mais conservada.

Moro em Guaratinguetá SP, tenho uma 2004 Strike motor MWM Sprint show de bola, mas as mais novas como 13,14 15 os logistas pulam fora, tem uma oficina especializada em 4x4 que me recomendou ficar c a antiga ou mudar de marca e não pegar Frontier mais nova, problema crônico com componentes da turbina, e me mostraram uma lá que parecia Maria fumaça

VOVÔ DO TROLLER
13/06/2019, 19:19
Moro em Guaratinguetá SP, tenho uma 2004 Strike motor MWM Sprint show de bola, mas as mais novas como 13,14 15 os logistas pulam fora, tem uma oficina especializada em 4x4 que me recomendou ficar c a antiga ou mudar de marca e não pegar Frontier mais nova, problema crônico com componentes da turbina, e me mostraram uma lá que parecia Maria fumaça
MWM é outra história. É um motor desenvolvido com tecnologia alemã.

Emilio Carlos
07/09/2019, 22:47
Pessoal estou para comprar uma camionete por agora. Faixa de ano 12/13 automático diesel 4x4. Estou propenso na Frontier, mas preciso da opinião dos proprietários, por favor.
Tenho sérias dores na coluna em viagens longas (500 km), viajo na Amarok sem dores. Poderiam me informar se na Frontier o banco do motorista é confortável para longas viagens? Isso será um fator determinante na escolha.
Obrigado.

Sergio c
08/09/2019, 09:10
Tive uma Atacck 11/12 que fiquei com ela por cinco anos. Achava os bancos dela bons e em um dia fiz 1023kms. P mim foi tranquilo, mas depende muito do físico de cada pessoa.
Pessoal estou para comprar uma camionete por agora. Faixa de ano 12/13 automático diesel 4x4. Estou propenso na Frontier, mas preciso da opinião dos proprietários, por favor.
Tenho sérias dores na coluna em viagens longas (500 km), viajo na Amarok sem dores. Poderiam me informar se na Frontier o banco do motorista é confortável para longas viagens? Isso será um fator determinante na escolha.
Obrigado.

rossetto
09/09/2019, 08:51
Se for estrada boa não terá problemas, também já viajei 1600 km em um dia sem chegar morto, só BR boa, agora se for pra viajar 500 km em estrada ruim vai sofrer por causa da suspensão traseira, mas parece que é só inverter o feixe de molas que melhora.

Bigsd
09/09/2019, 09:43
Pessoal estou para comprar uma camionete por agora. Faixa de ano 12/13 automático diesel 4x4. Estou propenso na Frontier, mas preciso da opinião dos proprietários, por favor.
Tenho sérias dores na coluna em viagens longas (500 km), viajo na Amarok sem dores. Poderiam me informar se na Frontier o banco do motorista é confortável para longas viagens? Isso será um fator determinante na escolha.
Obrigado.

Eu tinha muitas dores de coluna com carros pequenos, por conta da minha altura ao entrar e sair do carro. Quando comprei a minha primeira Frontier as dores sumiram provavelmente por menos acrobacia para entrar e sair.
Andei muito em estradas de terra esburacadas e estradas, e nunca tive problemas. Ela é macia e muito estável.
Acho que não terá problemas também.

Zanggado
15/09/2019, 10:29
Bom dia , eu estou querendo comprar uma nissan frontier e minha maior duvida é a manutenção, pois como não tenho grandes recursos isso faria a diferença kkk estou na duvida em relação a que tem a com bomba injetora e a eletrônica .... Caso possam me ajudar com essa escolha agradeceria muito ....pois tenho que levar em conta a possibilidade de quebra dos dois sistemas e o gasto de concerto ... Como também a manutenção geral ou seja a pergunta é !!!!! Qual o melhor custo beneficio levando em consideração ao ano, manutenção e o fato de pouco recursos para concertos mais complexos .... Grato e fiquem com deus

GiovanniP
15/09/2019, 21:07
Bom dia , eu estou querendo comprar uma nissan frontier e minha maior duvida é a manutenção, pois como não tenho grandes recursos isso faria a diferença kkk estou na duvida em relação a que tem a com bomba injetora e a eletrônica .... Caso possam me ajudar com essa escolha agradeceria muito ....pois tenho que levar em conta a possibilidade de quebra dos dois sistemas e o gasto de concerto ... Como também a manutenção geral ou seja a pergunta é !!!!! Qual o melhor custo beneficio levando em consideração ao ano, manutenção e o fato de pouco recursos para concertos mais complexos .... Grato e fiquem com deus

Boa noite meu irmão,
pela tua pergunta acho que está procurando uma com motor mwm 2.8 e as últimas se não me engano saíram no ano de 2007.
Com uma picape destas você deve estar preparado para gastar, são de 10-14 anos de vida e com certeza terá que fazer manutenção preventiva na compra e o custo operacional será caro pois peças caras como câmbio, motor etc estão em final de vida.
Se tivesse que dar uma dica seria com relação ao estado da picape, tem que garimpar uma de um senhor que cuidou dela melhor que da mãe pois amava a picape e fazia todas manutenções em dia de não judiava da mesma, o que é muito raro.. coloque este custo na sua contabilidade e tente algo mais novo ou garimpe uma bem cuidada. E uma boa picape mas a idade pesa...

Sergio c
15/09/2019, 22:31
Tive uma atacck 2007 e uma 0km 2012, a qualvendi com 100.000 sem nenhum problema no geral, idem com a 2007 tb. Ouvi e li que as 2013 até o modelo novo usa uma turbina com comando eletrônico, que as vezes da problema e o motor entra em modo de segurança.

ajcemin
16/09/2019, 10:46
Bom dia , eu estou querendo comprar uma nissan frontier e minha maior duvida é a manutenção, pois como não tenho grandes recursos isso faria a diferença kkk estou na duvida em relação a que tem a com bomba injetora e a eletrônica .... Caso possam me ajudar com essa escolha agradeceria muito ....pois tenho que levar em conta a possibilidade de quebra dos dois sistemas e o gasto de concerto ... Como também a manutenção geral ou seja a pergunta é !!!!! Qual o melhor custo beneficio levando em consideração ao ano, manutenção e o fato de pouco recursos para concertos mais complexos .... Grato e fiquem com deus

Tenho uma SEL 2008 que herdei do meu pai, hj está com 230mil km, reprogramada desde os 130, e posso afirmar que o negócio é inquebrável, viajo muito estradas esburacadas e com muitas serras, subidas e curvas, e me surpreende a robustez do conjunto mecânico. A corrente do motor ainda é original, nunca foi trocada. A SEL é Tailandesa, a mecânica e os materiais parecem ser de melhor qualidade, mas ainda assim se eu fosse comprar uma compraria a nacional, pela maior facilidade de encontrar peças de reposição.

rdmello76
17/09/2019, 10:49
Tive uma atacck 2007 e uma 0km 2012, a qualvendi com 100.000 sem nenhum problema no geral, idem com a 2007 tb. Ouvi e li que as 2013 até o modelo novo usa uma turbina com comando eletrônico, que as vezes da problema e o motor entra em modo de segurança.

Sérgio, meu sogro tem uma Frontier LE 2013/2014 (130mil km rodados) e realmente teve esse problema que dava aviso de erro e o motor entrava nesse modo de segurança. Mas segundo ele apurou não era a turbina em si que dava o problema, mas o desgaste em outros componentes que prejudicava o rendimento ou outra função do motor e aí o sistema eletrônico protegia o motor dessa forma.

Ele trocou filtros, velas e fez a limpeza do DPC e desde então está como nova. Fizemos uma viagem de uns 2 mil km e tudo perfeito.

Gostei tanto da viatura que adquiri uma Attack do modelo novo kkk!

Sergio c
18/09/2019, 00:00
Ótima compra Rdmello, eu, depois de duas Frontier Atacck, 2007 e 2012, estou na segunda Hilux, 2014 e 2018. Ano que vem acho que vou trocar a minha e vou avaliar bem a Nissan Frontier pelo custo benefício.
Sérgio, meu sogro tem uma Frontier LE 2013/2014 (130mil km rodados) e realmente teve esse problema que dava aviso de erro e o motor entrava nesse modo de segurança. Mas segundo ele apurou não era a turbina em si que dava o problema, mas o desgaste em outros componentes que prejudicava o rendimento ou outra função do motor e aí o sistema eletrônico protegia o motor dessa forma.

Ele trocou filtros, velas e fez a limpeza do DPC e desde então está como nova. Fizemos uma viagem de uns 2 mil km e tudo perfeito.

Gostei tanto da viatura que adquiri uma Attack do modelo novo kkk!

Zanggado
18/09/2019, 07:23
Obrigado amigo !! vou me atendar as suas dicas ... e garimpar pra ver se encontro algo neste sentido ... fica com Deus

Zanggado
18/09/2019, 07:40
Tenho uma SEL 2008 que herdei do meu pai, hj está com 230mil km, reprogramada desde os 130, e posso afirmar que o negócio é inquebrável, viajo muito estradas esburacadas e com muitas serras, subidas e curvas, e me surpreende a robustez do conjunto mecânico. A corrente do motor ainda é original, nunca foi trocada. A SEL é Tailandesa, a mecânica e os materiais parecem ser de melhor qualidade, mas ainda assim se eu fosse comprar uma compraria a nacional, pela maior facilidade de encontrar peças de reposição.

Obrigado peledica vou vero que consigo achar nesse sentido pois estou muito interessado em uma nissan

rdmello76
19/09/2019, 09:54
Ótima compra Rdmello, eu, depois de duas Frontier Atacck, 2007 e 2012, estou na segunda Hilux, 2014 e 2018. Ano que vem acho que vou trocar a minha e vou avaliar bem a Nissan Frontier pelo custo benefício.

Obrigado! Só vou pegar a viatura na segunda-feira, mas enquanto isso vou salivando aqui no fórum lendo os relatos do pessoal, especialmente das viagens.

A única coisa que me assustou até agora foi o preço de acessórios na concessionária. Olha, a Nissan mete a faca e ainda dá uma torcida! 2k, na barra transversal para o rack? :???:

Sergio c
19/09/2019, 14:51
Meio salgado mesmo, mas, via de regra, todas as marcas as CSS metem a faca, umas um pouco mais, outras um pouco menos... e segue a vida hehehe.
Obrigado! Só vou pegar a viatura na segunda-feira, mas enquanto isso vou salivando aqui no fórum lendo os relatos do pessoal, especialmente das viagens.

A única coisa que me assustou até agora foi o preço de acessórios na concessionária. Olha, a Nissan mete a faca e ainda dá uma torcida! 2k, na barra transversal para o rack? :???:

Ciro Alencar
20/09/2019, 08:41
Sérgio, meu sogro tem uma Frontier LE 2013/2014 (130mil km rodados) e realmente teve esse problema que dava aviso de erro e o motor entrava nesse modo de segurança. Mas segundo ele apurou não era a turbina em si que dava o problema, mas o desgaste em outros componentes que prejudicava o rendimento ou outra função do motor e aí o sistema eletrônico protegia o motor dessa forma.

Ele trocou filtros, velas e fez a limpeza do DPC e desde então está como nova. Fizemos uma viagem de uns 2 mil km e tudo perfeito.

Gostei tanto da viatura que adquiri uma Attack do modelo novo kkk!

Bom dia amigos,

O pessoal deveria participar do grupo de whatsapp da Frontier. Lá tem muitas dicas e relatos, inclusive de Frontier com mais de 700.000 km (190cv) com motor original, trocando só o básico.
Esses motores da Frontier são tão confiáveis e robustos como os da Hilux, outra que tem uma boa mecânica na minha opinião.

O que se percebe é que a maioria que teve algum problema foi por conta de combustível ruim e manutenção inadequada, e o pessoal diz que é a mesma situação com Ranger, Amarok e tantas outras.
Tem muita gente lá com algumas com mais de 200.000 km que nunca entraram em modo de segurança.
Eu sempre insisto nesses pontos: combustível de qualidade e revisões em dia na concessionária.

O pessoal faz algumas revisões na concessionária e depois faz a manutenção fora no "mecânico de confiança da esquina". Digo por experiência própria de quem tem uma frota de veículos... isso não funciona. Não há nenhuma economia. Esse pessoal usa peças paralelas de segunda e não segue o plano de manutenção. Parece mais econômico, mas o resultado aparece com o tempo.
O negócio deles é isolar válvula EGR, desligar isso e aquilo, modificar partes e enrolar os clientes, coisa de fundo de quintal mesmo.

Meu conselho: manutenção só em concessionária. Eles são especializados na marca, tem todas as informações técnicas, manuais e desenhos específicos do modelo, trabalham com os instrumentos e ferramentas apropriadas e usam peças originais de qualidade. E não importa se a caminhonete está fora da garantia ou tem 10 anos de uso, se houver algum recall que não foi feito eles já avisam e fazem gratuitamente.

No final das contas você descobre que o que seria caro é barato. E o barato com o tempo se mostra muito mais custoso.

Ciro Alencar
20/09/2019, 08:44
Ele trocou filtros, velas e fez a limpeza do DPC e desde então está como nova.

Velas ???

Meu querido, você fez uma ótima escolha. Tenho certeza que vai gostar muito dessa caminhonete.
Cuide muito bem dela e terá ela por muitos anos sem problemas.
Parabéns pela compra.

Abraços

rdmello76
20/09/2019, 11:14
Velas ???

Meu querido, você fez uma ótima escolha. Tenho certeza que vai gostar muito dessa caminhonete.
Cuide muito bem dela e terá ela por muitos anos sem problemas.
Parabéns pela compra.

Abraços

Então, Ciro, creio que foram aquelas de aquecimento(?) do combustível. Não entendo nada de motores diesel. Mas me parece que era um dos componentes que estavam sem funcionar. Como ele mora numa região fria de SC ele vinha mesmo reclamando da dificuldade de partida em dias frios (abaixo de 10C). Mas sei lá...

Obrigado! Eu estou aqui quicando de ansiedade para pegar a monstrinha. Vou seguir o fórum aqui com afinco, já que conheço pouco e o pessoal aqui é fera!

rdmello76
20/09/2019, 11:19
Bom dia amigos,

O pessoal deveria participar do grupo de whatsapp da Frontier. Lá tem muitas dicas e relatos, inclusive de Frontier com mais de 700.000 km (190cv) com motor original, trocando só o básico.
Esses motores da Frontier são tão confiáveis e robustos como os da Hilux, outra que tem uma boa mecânica na minha opinião.

O que se percebe é que a maioria que teve algum problema foi por conta de combustível ruim e manutenção inadequada, e o pessoal diz que é a mesma situação com Ranger, Amarok e tantas outras.
Tem muita gente lá com algumas com mais de 200.000 km que nunca entraram em modo de segurança.
Eu sempre insisto nesses pontos: combustível de qualidade e revisões em dia na concessionária.

O pessoal faz algumas revisões na concessionária e depois faz a manutenção fora no "mecânico de confiança da esquina". Digo por experiência própria de quem tem uma frota de veículos... isso não funciona. Não há nenhuma economia. Esse pessoal usa peças paralelas de segunda e não segue o plano de manutenção. Parece mais econômico, mas o resultado aparece com o tempo.
O negócio deles é isolar válvula EGR, desligar isso e aquilo, modificar partes e enrolar os clientes, coisa de fundo de quintal mesmo.

Meu conselho: manutenção só em concessionária. Eles são especializados na marca, tem todas as informações técnicas, manuais e desenhos específicos do modelo, trabalham com os instrumentos e ferramentas apropriadas e usam peças originais de qualidade. E não importa se a caminhonete está fora da garantia ou tem 10 anos de uso, se houver algum recall que não foi feito eles já avisam e fazem gratuitamente.

No final das contas você descobre que o que seria caro é barato. E o barato com o tempo se mostra muito mais custoso.

Legal, tenho interesse mesmo em participar. Como faço?

E sobre a manutenção, em geral meus carros fazem todas as revisões em concessionárias e, a não ser que o problema seja muito básico, é o mesmo caminho que sigo para os demais reparos. Eu sou muito receoso da maioria das "especializadas", já vi acontecer muita coisa ruim em razão de manutenção em oficinas que não tinham conhecimento técnico, incluindo com parentes e amigos próximos.

No caso do meu sogro trocaram peças que não tinham relação com o problema e ele se incomodou para conseguir a restituição.

Ciro Alencar
20/09/2019, 15:23
OK, podem ser essas mesmas. Realmente em regiões muito frias elas parecem ajudar na partida.

Tem um outro tópico aqui onde estamos juntando os donos de Frontier para troca de informações, e tem um fórum exclusivo do modelo onde a ideia também é trocar experiências e dicas.

Abração

Zanggado
25/10/2020, 13:25
Qual versão da Nissan frontie é melhor custo benefício Empty Qual versão da Nissan frontie é melhor custo benefício
Mensagem por ZANGGADO Hoje à(s) 1:07 pm

Bom dia pessoal!!! Gostaria de uma ajuda... Estou querendo comprar uma nissan frontie automática!!! Estou pensando nas 2009 ou 2010... Oque vcs me orientam... Dizem que são problemática, que o kit de corrente quebra de maneira recorrente, que tem perda de força... Kkk mas gostaria de saber de quem realmente tem uma nesses anos que falei e sua opinião o mais realista possível... Há quem diga que 2009/2010 foram os piores anos destas camionetes

Bigsd
26/10/2020, 14:42
Olá Zanggado
O segredo da Frontier é a manutenção em dia, cuidar bem dela e ela não vai te dar problemas.
Temos um grupo do whatsapp com 159 usuários do modelo. Se quiser posso te incluir lá.
Tem colegas que já passaram dos 400.000km sem abrir câmbio ou motor. Outros colegas compraram umas mal cuidadas, fizeram uma boa manutenção e também esqueceram problemas. Ela é muito robusta.
Tem gente que fala bobagem demais, que corrente quebra, que sensores dão problemas, etc... mas é um lote de peças, falta de manutenção, gente que não conhece e acaba estragando, etc.
Procure uma bem conservada, se possível com baixa km, com manutenção feita em oficinas autorizadas de preferência, e esquece.
Não existiu pior ano dessa caminhonete. Temos um grupo também das 2.8, e o pessoal fala muito bem dela, e é uma procura grande por ela.
boa sorte
abraço

Coophamat
26/10/2020, 21:27
Vi uma SEL ano 2008 com câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4 na cor preto por 51 mil, a caminhonete está muito bonita aparentemente. Será que vale a pena?

Bigsd
27/10/2020, 08:48
Vi uma SEL ano 2008 com câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4 na cor preto por 51 mil, a caminhonete está muito bonita aparentemente. Será que vale a pena?

Se estiver realmente boa, vale a pena sim.
Mas exija a vistoria cautelar. Não abra mão disso.

George Soares
06/01/2021, 10:37
Bom dia a todos,
Pretendo comprar uma Frontier na faixa de 45.000 a 50.000 reais.
Tenho visto algumas de 2008 a 2011, com motores de 144 cv e 172cv.

Gostaria de saber qual e o melhor motor em termos de manutenção, peças e consumo.

joao paulo jp
01/03/2022, 17:10
fabricado na Argentina , Nissan so fabrica Kicks no BR , sera que vai sair do BR?

joao paulo jp
06/03/2022, 03:02
Nissan parou vender Rusia

sm4rco
07/03/2022, 15:24
Tinha um doido que deu um golpe na Nissan e na receita federal do Japão, era um dos chefões do grupo, um brasileiro.
Ele está foragido da Justiça japonesa hoje, escapou do japão escondido numa mala :chorandoderir:
Há alguns anos ele disse que a Nissan não ia ficar no Brasil, que como era pequena não ia sobreviver aqui, que só as grandes ficariam. No final a Nissan cresceu, bateu recordes de vendas de todos os modelos e quem fechou foi a Ford que era uma das líderes e hoje amarga em 19ª posição com alguns importados e vendas despencando, concessionárias falindo, etc.
Eu não acredito na saída da Nissan do Brasil algum dia, até porque ela está trazendo dois novos modelos para fabricar aqui, e serão para mercado mundial também, e recentemente fez grandes investimentos num plano de crescimento de 10 anos no mercado brasileiro

Todo mundo está saindo da Russia, e muitos outros ainda vão sair. E quer saber, isso não vai acabar bem para o mundo.

A Frontier é uma das caminhonetes queridinha do mercado de usados, resistente, robusta. Tem peças para ela e não tem manutenção cara. Já compararam isso várias vezes e se ela não foi a mais barata de pacote de peças e serviços, ficou em segundo lugar como mais econômica.
Nesse ano de 2008 ela é uma das favoritas de comprar usada, só é difícil achar uma inteira. Quem tem não vende ou pede muito caro, e tem quem paga. Não vai ser fácil achar alguém vendendo uma boa. Ela dura a vida toda e tem manutenção barata. Ninguém quer se desfazer dela.

Bigsd
07/03/2022, 15:46
Marcão, você viu que essa consulta já tem 10 anos né? :chorandoderir: :chorandoderir: :chorandoderir:
Acho que a sua resposta será pouco útil agora
:chorandoderir::chorandoderir: