Conectar

Ver Versão Completa : Problema bem estranho com o cambio automatico da pajero full 2001

vitor_grotmann
21/02/2012, 22:18
Amigos,eu e meu sogro estamos com o carro quebrado aqui em dourados-ms, o problema é o seguinte, o carro do meu sogro começou a dar umas panes no cambio automatico, primeiro nao passava para a segunda marcha, depois foi para a primeira e a segunda voltou a funcionar, depois a segunda voltou a falhar e a acender uma luz no painel, AT TEMP , fomos ver parecia que o nível do oleo estava baixo e completamos com um lubrax gl5 (o oleo que tinha era o original$$$$ de 90 reais o litro,misturamos o oleo) já estav com o problema antes então misturamos, o carro rodou uns 200 km e acendeu a luz novamente, meu sogro decidiu rodar até a próxima cidade, aproximadamente uns 90 km antes da cidade travou tudo, o carro nao ia nem pra fonte nem para traz, 2 horas depois o carro esfriou e funcionava só da 3 em diante, fomos até o posto da PRF e chamamos um guincho, um pouco antes do guincho chegar meu sogro testou o carro novamente, dai todas s marchas funcionaram, menos a ré, e aí alguém já passou passou por isso?

Alguém sabe me ajudar?

Abraços

vitor_grotmann
21/02/2012, 22:26
A troca do oleo foi feita em outubro do ano passado.

Carlos A. C. Azevedo
21/02/2012, 22:37
Vitor, misturar óleo deve ser a 2ª pior coisa de se fazer num cambio AT, a primeira deve ser misturar óleo com funções absolutamente diferentes.
Como foi feita essa troca de óleo? foi colocado o original? foi feito na maquina de circulaçao e essas coisas? foi trocado o filtro também? o óleo do cambio super aqueceu e nao foi visto o alarme no painel?
Assim na bucha é meio dificil, acho que o caso vai ser levar onde o pessoal sabe mexer pra ver se não tem nenhum sensor com falha pra colocar o cambio em modo de segurança..

Creio que depois que travou tudo, pode ter moido alguma coisa, ia te indicar fazer a troca do óleo + filtro, original claro, mas se estragou alguma peça, pode contaminar o óleo novo ai pode ser bem pior..

boa sorte ae :concordo:

Mecanica Ellite Blumenau
11/06/2013, 11:42
Bom dia Amigo,

Primeira coisa é que você colocou o oleo errado neste cambio automático, até onde sei o Lubrax GL5 é um óleo recomenadado para cambios manuais, neste caso provavelmente seu cambio quebrou ou simplesmente trancou, será necessário abrir e limpar tudo muito bem, lembre-se que este trabalho pode ser feito somente por pessoa qualificada com treinamento e ferramentas apropriandas para este fim. O óleo correto pra este cambio é o Castrol TQMSP3, mas não pense em simplesmente colocar este óleo e colocar o cambio em funcionamento a chance de isto funcionar é muito remota, praticamente nula.

Att.
Rafael Augusto Faust

vitor_grotmann
11/06/2013, 13:35
Bom dia Amigo,

Primeira coisa é que você colocou o oleo errado neste cambio automático, até onde sei o Lubrax GL5 é um óleo recomenadado para cambios manuais, neste caso provavelmente seu cambio quebrou ou simplesmente trancou, será necessário abrir e limpar tudo muito bem, lembre-se que este trabalho pode ser feito somente por pessoa qualificada com treinamento e ferramentas apropriandas para este fim. O óleo correto pra este cambio é o Castrol TQMSP3, mas não pense em simplesmente colocar este óleo e colocar o cambio em funcionamento a chance de isto funcionar é muito remota, praticamente nula.

Att.
Rafael Augusto Faust

ja foi resolvido isso na mesma samana, isto aconteceu no ano passado, trocamos o cambio, colocamos um cambio novo comprado no paraguay

Z-cyber
14/08/2013, 11:22
ja foi resolvido isso na mesma samana, isto aconteceu no ano passado, trocamos o cambio, colocamos um cambio novo comprado no paraguay
Ola amigo.
Quanto pagou pelo cambio? E' novo? Vc tem o telefone e o endereço de onde comprou?

vitor_grotmann
14/08/2013, 13:20
Ola amigo.
Quanto pagou pelo cambio? E' novo? Vc tem o telefone e o endereço de onde comprou?
Cara pagamos 4700 no âmbito, era usado mas em bom estado, tanto que ta no carr até hoje e nao de problema mais, vou pegar o telefone com meu sogro e te passo esta semana ainda.

Abraços
vitor