Ver Versão Completa : Redução do Limite de Opacidade no Controlar
Alberto de Oliveira Maia
21/02/2012, 13:33
Possuo um Troller T4 2006/2006 comprado em 2008 c/ 23.000km atualmente c/ 73.000km, ou seja, ele andou praticamente 1000km/mês nos últimos 6 anos de uso majoritariamente urbano.
Logo que comprei, começou o trabalho do Controlar e, como minha placa é final 1, fui um dos primeiros a me inscrever p/ a inspeção. Abaixo, relaciono os limites e os resultados obtidos:
Ano Limite Resultado
2008 2,1 0,75
2009 2,8 0,75
2010 2,3 1,29
2011 2,3 1,12
No site do Controlar consta que o limite p/ veículos diesel a partir de 2000 é de 2,3.
Este ano, talvez porque o posto onde abasteço normalmente está em reforma e não dispunha de diesel filtrado e aditivado, abasteci em um posto c/ diesel regular. O resultado do Controlar foi de 1,687.
Todavia, o carro foi reprovado, pois o limite utilizado foi 1,15, metade do limite de 2,3 registrado no próprio Site do Controlar.
Liguei p/ o SAC do Controlar e me informaram que o limite de 2,3 se aplica a veículos que não constem da lista detalhada disponível no próprio site.
Pesquisei a lista detalhada (de 2009) que não dá indicações nem p/ os veículos da Troller nem p/ o motor MWM Internacional NGD 3.0E, ou seja, deveriam ter utilizado o limite de 2,3.
Procurei no site da Troller e foi lá que encontrei o novo limite de emissão de 1,15, metade de 2,3.
Ora, a publicação deste novo limite coloca na condição de inservível p/ uso (e, portanto, não licenciável) um motor pouquíssimo solicitado e c/ todas as revisões e trocas de óleo em dia.
Isso sugere 3 leitura possíveis:
1.) Obrigar o cliente a trocar um carro que ainda duraria muito por um mais novo, com alto desembolso,
2.) Há intenção de tirar o veículo do mercado, o que fará com que o veículo perca valor,
3.) Estimular o mercado de "bombistas" que por um valor elevado auxiliariam o proprietário destes veículos a burlar a legislação.
O que é possível fazer p/ legalmente contornar esta situação?
Grato por qualquer opinião.
Alberto
Não entendi direito, o novo valor foi definido pelo Controlar ou pela Troller?
[]s
Adenilson
Alberto de Oliveira Maia
22/02/2012, 08:51
Quando estive no posto do Controlar p/ fazer a inspeção, um inspetor me disse que a Troller havia publicado o novo limite.
Depois, quando procurei no Site do Controlar e mesmo quando liguei p/ o SAC só encontrei publicado o limite de 2,3 (segundo o SAC um limite genérico usado quando o limite p/ um determinado veículo diesel não está especificado na tabela detalhada).
O único lugar onde encontrei o limite que foi utilizado na inspeção foi no Site da Troller, o que bate c/ a informação do inspetor do Controlar.
Hoje vou à Concessionária e quero ver o que é que vão falar.
Mas até onde tenho informação, tudo indica que foi a Troller quem publicou o novo limite.
John1532Jr
22/02/2012, 17:20
Alberto,
Já pensou em drenar o tanque, encher com o novo diesel S50 da Petrobrás, rodar meio tanque e fazer o teste novamente? A primeira coisa que me passa pela cabeça em emissão particulada, é o combustível...
Alberto de Oliveira Maia
22/02/2012, 19:18
Obrigado John1532Jr, até pensei nisso, aliás, dei azar, o posto onde abasteço sempre está reformando o serviço de diesel justamente por causa desta nova versão S50. Exatamente no dia em que precisei reabastecer, o serviço de diesel estava desabilitado e fui obrigado a reabastecer num outro posto com um diesel normal.
Aliás, isso para mim levanta outro ponto: se o diesel pode afetar tanto a descarga do motor, não deveria haver uma fiscalização melhor do combustível vendido? Mas este já é assunto p/ outro forum, certo? =).
Por ora, levei o carro na concessionária e estou curiosíssimo p/ saber o que o serviço de garantia vai alegar.
Se eles estipularam um limite tão baixo, precisarão fazer o carro chegar lá, é o que espero.
Além disso, ficar fazendo testes c/ o Controlar é um pouco trabalhoso, é preciso marcar, ir, fazer o teste. Já estive lá duas vezes este ano, porque na primeira, depois de ter deixado o carro a semana do feriado de 25/jan inteira na concessionária, a mangueira do ar estava solta e o inspetor recusou o carro. Nova visita à Concessionária, nova marcação, nova inspeção, reprovação.
Se depois da "regulagem" que a Troller vai fazer não der, vou seguir o teu conselho e ver o que acontece. Mesmo porque, até lá o posto onde abasteço já deverá estar pronto p/ servir o diesel S50.
Muito obrigado pela dica,
Tendo resultados, posto.
fernandotf
22/02/2012, 20:22
Alberto,
Já pensou em drenar o tanque, encher com o novo diesel S50 da Petrobrás, rodar meio tanque e fazer o teste novamente? A primeira coisa que me passa pela cabeça em emissão particulada, é o combustível...
Além da dica do John, ande na estrada a 120km/h por uns 30 ou 40 minutos, deve ajudar!
Dei uma olhada, e no ano passado o meu Troller 2010 ficou com 0,91, com Diesel Podium e após 20 min. de estrada!
De qq forma, acho esquisito mudarem a tolerância de um ano para outro para o mesmo carro, ou seja, mudar as regras para um veiculo já fabricado, que na ocasião atendia as normas do seu respectivo ano!
VOVÔ DO TROLLER
22/02/2012, 20:55
Além da dica do John, ande na estrada a 120km/h por uns 30 ou 40 minutos, deve ajudar!
Dei uma olhada, e no ano passado o meu Troller 2010 ficou com 0,91, com Diesel Podium e após 20 min. de estrada!
De qq forma, acho esquisito mudarem a tolerância de um ano para outro para o mesmo carro, ou seja, mudar as regras para um veiculo já fabricado, que na ocasião atendia as normas do seu respectivo ano!
Boa noite pessoal. Boa dica a do Fernando. Fiz exatamente isto no meu Troller 2009/2010 e verificando agora no meu Certificado de Aprovação ano/exercício 2011 da Controlar, deu 0,58 de opacidade. Abs. Válter
p.s. o carro estava com mais de 40.000 km rodados.
Alberto de Oliveira Maia
23/02/2012, 13:11
Obrigado Vbeltram e Fernandotf, vou aguardar o retorno da Troller (afinal de contas, acabo de receber a confirmação do Controlar sobre a autoria da publicação do novo limite, foi a Troller mesmo), e, dependendo do que eles alegarem, vou seguir as dicas que vocês deram: drenar o diesel comum, substituir pelo S50 (acho que o posto já está pronto), pegar uma estrada puxada a 120km e tentar passar na inspeção novamente.
Muito obrigado!
Alberto
Em tempo: este limite novo é para os NDG 3.0 somente? Ou vale para os bons e velhos MWM 2.8?
[]s
Adenilson
Horacio Teles
24/02/2012, 19:15
Não creio que esse limite seja para os 2.8
Alberto
Em tempo: este limite novo é para os NDG 3.0 somente? Ou vale para os bons e velhos MWM 2.8?
[]s
Adenilson
Alberto de Oliveira Maia
25/02/2012, 10:53
Olá Adenilson e a todos os demais que contribuíram de alguma forma.
Segue abaixo o link onde encontrei os limites publicados pela Troller no DOU:
http://www.troller.com.br/downloads/inspecao-veicular-diesel.pdf
A única outra tabela que encontrei no site da Troller fala de veículos a gasolina mas não estabelece um limite de emissão, apenas de ruído, mas acho que se tratam de motores VW (AP2000?). Desculpem a ignorância.
http://www.troller.com.br/downloads/inspecao-veicular-gasolina.pdf
De qualquer forma, acho que vocês talvez consigam encontrar o limite p/ os motores MWM 2.8 na tabela detalhada no próprio site da Controlar no link abaixo, talvez por isso a Troller não tenha especificado um limite em seu site.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/portaria6_2012_1328551366.pdf
Boa sorte p/ nós todos e, novamente, muito obrigado pela colaboração.
P.S.: Ainda estou c/ o veículo na concessionária desde a quarta-feira de cinzas, aguardando um parecer da Troller.
Horacio Teles
25/02/2012, 14:51
Pessoal.
Olá Adenilson e a todos os demais que contribuíram de alguma forma.
Segue abaixo o link onde encontrei os limites publicados pela Troller no DOU:
http://www.troller.com.br/downloads/inspecao-veicular-diesel.pdf
A única outra tabela que encontrei no site da Troller fala de veículos a gasolina mas não estabelece um limite de emissão, apenas de ruído, mas acho que se tratam de motores VW (AP2000?). Desculpem a ignorância.
http://www.troller.com.br/downloads/inspecao-veicular-gasolina.pdf
De qualquer forma, acho que vocês talvez consigam encontrar o limite p/ os motores MWM 2.8 na tabela detalhada no próprio site da Controlar no link abaixo, talvez por isso a Troller não tenha especificado um limite em seu site.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/portaria6_2012_1328551366.pdf
Boa sorte p/ nós todos e, novamente, muito obrigado pela colaboração.
P.S.: Ainda estou c/ o veículo na concessionária desde a quarta-feira de cinzas, aguardando um parecer da Troller.
Para quem está interessado, a indicação da Troller é T4 TDI motor MWM/4.07, nada mais que o 2.8, o nível de opacidade até o ano passado era 2.30. Peguei no comprovante da Controlar. Tenho uma cópia dos níveis de opacidade obtidos no portal da Troller no ano passado. Depois coloco aqui. No ano passado, a leitura do Dinossauro foi 0.76.
Horacio Teles
25/02/2012, 16:42
Dei uma olhada na indicação da Troller.
Tenho uma cópia de acesso em 11/09/2010; a indicação é a mesma que o colega colocou o como "link". Nada mudou, em relação à Troller. O limite para os 3.0 é 1,15, para altitudes superiores a 350 m do nível do mar (caso de SP).
Para os 2.8 o limite da Troller é 1.74.
De fato a Controlar colocou 2,30 nas últimas inspeções que passei. Controlar é Controlar. Uma merda.
Um negócio criado para encher os bolsos dos políticos. O Kassab, recentemente teve os bens bloqueados por uma questão com a Controlar. Mas como quase tudo no Brasil, tudo acaba em nada.
Tem que lembrar esses nomes: Kassab, Serra, Eduardo Jorge. Na época das eleições, lembre sempre disso.
Alberto de Oliveira Maia
03/03/2012, 11:20
Acabo de retornar da concessionária da Troller depois de mais uma semana sem carro, onde o deixei a fim de que eles avaliassem o que poderia ser feito p/ que o carro ficasse abaixo do novo limite que eles publicaram e o retorno que tive é que a culpa deve ser do combustível, nenhuma outra orientação ou suporte. Drenei o tanque (2x R$ 135,00) e reabasteci c/ o novo S50 (agora o posto onde abasteço regularmente voltou a oferecer diesel e, segundo eles, S50). Mas em contato c/ outra fonte, me sugeriram levar o carro em uma oficina autorizada Bosch p/ fazer uma manutenção de bomba, vista a baixa qualidade do diesel brasileiro (S500) e do tempo do carro (6 anos). Consegui o 0800 da Bosch e até encontrei uma oficina autorizada no parque novo mundo. Vou tentar ligar na segunda (rodízio)... e tentar deixar lá na terça, preciso saber se eles fazem a manutenção, quanto custa e quanto demora antes de poder remarcar a Inspeção Veicular Ambiental do Controlar... Vamos ver quanto esta "bola nas costas" da Troller vai custar, estou profundamente decepcionado com a empresa...
Horacio Teles
03/03/2012, 12:21
Opinião.
Acabo de retornar da concessionária da Troller depois de mais uma semana sem carro, onde o deixei a fim de que eles avaliassem o que poderia ser feito p/ que o carro ficasse abaixo do novo limite que eles publicaram e o retorno que tive é que a culpa deve ser do combustível, nenhuma outra orientação ou suporte. Drenei o tanque (2x R$ 135,00) e reabasteci c/ o novo S50 (agora o posto onde abasteço regularmente voltou a oferecer diesel e, segundo eles, S50). Mas em contato c/ outra fonte, me sugeriram levar o carro em uma oficina autorizada Bosch p/ fazer uma manutenção de bomba, vista a baixa qualidade do diesel brasileiro (S500) e do tempo do carro (6 anos). Consegui o 0800 da Bosch e até encontrei uma oficina autorizada no parque novo mundo. Vou tentar ligar na segunda (rodízio)... e tentar deixar lá na terça, preciso saber se eles fazem a manutenção, quanto custa e quanto demora antes de poder remarcar a Inspeção Veicular Ambiental do Controlar... Vamos ver quanto esta "bola nas costas" da Troller vai custar, estou profundamente decepcionado com a empresa...
Liga pro Márcio da Trilha Interlagos. Gente fina; certamente ele te dará orientação. Telefones 5667-4386 ou 7714-9717.
Basta uma regulagem legal no déficit de diesel e ar, mais S-50. Certamente passa.
Esse autorizado da Bosch no Parque Novo Mundo mexe basicamente com caminhões e ônibus. Não sei se terão cacife para o Troller.
srgrande
03/03/2012, 19:45
Acabo de retornar da concessionária da Troller depois de mais uma semana sem carro, onde o deixei a fim de que eles avaliassem o que poderia ser feito p/ que o carro ficasse abaixo do novo limite que eles publicaram e o retorno que tive é que a culpa deve ser do combustível, nenhuma outra orientação ou suporte. Drenei o tanque (2x R$ 135,00) e reabasteci c/ o novo S50 (agora o posto onde abasteço regularmente voltou a oferecer diesel e, segundo eles, S50). Mas em contato c/ outra fonte, me sugeriram levar o carro em uma oficina autorizada Bosch p/ fazer uma manutenção de bomba, vista a baixa qualidade do diesel brasileiro (S500) e do tempo do carro (6 anos). Consegui o 0800 da Bosch e até encontrei uma oficina autorizada no parque novo mundo. Vou tentar ligar na segunda (rodízio)... e tentar deixar lá na terça, preciso saber se eles fazem a manutenção, quanto custa e quanto demora antes de poder remarcar a Inspeção Veicular Ambiental do Controlar... Vamos ver quanto esta "bola nas costas" da Troller vai custar, estou profundamente decepcionado com a empresa...
Ta decepcionado? Por que nao se vinga e vende o Troller bem baratinho p mim?
To procurando algum dono desanimado p eu voltar a ter Troller.
Rodei aproximadamente 250.000km, em nove felizes anos, com Trollers e aviso, vou comprar outro em breve, de preferencia de alguem que esteja com pressa p vender.
Alberto de Oliveira Maia
16/03/2012, 15:32
Finalmente consegui passar na Inspeção Veicular Ambiental, depois da PUBLICAÇÃO PELA TROLLER de um novo limite de opacidade 50% menor que o anterior e também depois de ter ouvido da Troller que nada poderia fazer por mim, que talvez o problema fosse do combustível...
A solução foi levar o carro na Leon Motores e Peças Ltda, no Parque Novo Mundo.
Fiquei agradavelmente admirado e surpreso com a qualidade do serviço prestado.
Eles possuem equipamentos alemães de teste e regulagem de motores diesel, além de uma equipe treinada e qualificada pela Bosch.
No teste de opacidade que eles fizeram lá, obtiveram um resultado de 0,66 e no Controlar deu 0,897 (provavelmente por calibração diferente do equipamento?), de qualquer forma, abaixo do 1,15 que a TROLLER PUBLICOU.
Primeiro testaram o motor e verificaram que tudo se resumia a uma limpeza da bomba e dos bicos injetores.
Saiu um pouco mais caro do que um bombista cobraria, mas pelo menos é um trabalho mais durável e, sobretudo, não tenta burlar a lei...
O que me desapontou na TROLLER é que, se eles não têm condições de manter equipamentos e equipe p/ prestar os mesmos serviços que a Leon prestou, podiam terceirizá-los ou ainda e, no mínimo, instruir o cliente.
É este tipo de atitude, publicar um limite 50% menor e dizer p/ o cliente que nada pode fazer p/ o carro atingir esta meta auto-imposta, que me sugere que a intenção era me induzir a comprar um modelo mais novo.
Mas como menciono acima, se um Troller não pode rodar 1.000km/mês em trânsito majoritariamente urbano... não sei se é um veículo tão bom.
É claro que acredito que o veículo seja bom e que este motor possa durar muito mais, mas reitero: meu desapontamento é com o desserviço prestado.
Grato a todos que colaboraram de alguma maneira com a solução deste problema.
Destaco novamente o desempenho altamente profissional da Leon Motores e Peças Ltda., cujos serviços recomendo a qualquer um que passar pelo mesmo problema que eu (o que, aparentemente daqui para diante só tende a crescer...).
Quando eu precisar de uma mecânica diesel de classe mundial aqui em SP, já sei onde procurar.
SANTIAGO ROIG
25/09/2012, 18:04
Segue email enviado a Troller e sem resposta ate entao...
obs: alguem me explica como ruido tem limites diferentes? eh o mesmo que dizer q em um bairro a lei do silencio comeca as 10:00 e em outro as 9:37 ... que me lembre, barulho eh barulho e deveria ter um limite igual para todos os veiculos, apenas segmentados por diesel, alcool, gasolina, etc...
"
boa tardeentrei em contato novamente com a Troller pelo 0800, e estou copiando o email da Troller para que fiquem por dentro.
Infelizmente continuo sem ver saida na questao do Ruido que segue nao fazendo sentido algum o limite do T4 - 2.8 onde o limite de ruido tem 10 decibeis abaixo do T4 - 3.0 e 20 decibeis abaixo do T5. ( tabela encontra-se no site da Troller em pdf )
com isso o limite da Troller T4 - 2.8 ( meu caso ) fica abaixo de alguns carros 1.0, o que obviamente nao sera aprovado nunca.
Ja realizei a troca do escapamento ( original e novo ) , foram instalados 3 abafadores e o carro segue com ruido medio de 83.5 decibeis. Fui reprovado pela 4 vez consecutiva!!!!
Portanto fui orientado a solicitar que entrem em contato com o setor de area Tecnica da Troller para que me expliquem qual o criterio do nivel de ruido ser tao baixo, impossibilitando a regularização e licenciamento de meu veiculo.
Fico no aguardo de uma posicao
Santiago Roig"
Horacio Teles
25/09/2012, 21:56
Meu caro colega. A Controlar não sabe o que está fazendo para as avaliações, tanto de emissões, como de ruído. O que interessa para eles é a arrecadação do taxa de inspeção e ponto. O pessola que está por lá não entendo nada, nem de mecânica, nem de barulho, nem de poluição, nem de porra nenhuma. É apenas mais uma empresa do grupo Camargo Correa, que não satisfeito com o que ganhava em grandes projetos e construções ligadas à engenharia, resolveu entrar para o setor de estradas (leia-se cobrança de pedágio), e na "parceria" da preservação ambiental com a inspeção veicular.
Se o Brasil fosse um país sério, se o povo da cidade de São Paulo tivesse culhão, esses aproveitadores que se apresentam como salvadores da pátria a cada 4 anos não estariam mais aparecendo por aí. Tem o candidato que eleito não fica, tem o que fica porque o eleito sai, tem dos evangélicos, tem o do eterno aerotrem, tem cara do cabelo enrolado, tem o do grecin 2000, tem a madame que anda pela cidade de bicicleta, de ônibus, e que sabe as respostas de tudo, tem a ana não sei das quantas, enfim, só tem merda. E assim segue a carruagem. Nós precisamos nos manifestar em todos os meios de comunicação. Precisamos entupir as colunas dos leitores dos jornais e revistas "democráticas", mas que só publicam as coisas de interesse político e próprio. Tem que mandar mensagem para o Tramontina, para Rezende, para o Datena, etc. Tem que cobrar desses pulhas, posturas verdadeiras. Enfim, é isso. Tô de saco cheio de tudo isso. Da Troller, da Ford, da GM, do escambau. Fui.
Segue email enviado a Troller e sem resposta ate entao...
obs: alguem me explica como ruido tem limites diferentes? eh o mesmo que dizer q em um bairro a lei do silencio comeca as 10:00 e em outro as 9:37 ... que me lembre, barulho eh barulho e deveria ter um limite igual para todos os veiculos, apenas segmentados por diesel, alcool, gasolina, etc...
"
boa tardeentrei em contato novamente com a Troller pelo 0800, e estou copiando o email da Troller para que fiquem por dentro.
Infelizmente continuo sem ver saida na questao do Ruido que segue nao fazendo sentido algum o limite do T4 - 2.8 onde o limite de ruido tem 10 decibeis abaixo do T4 - 3.0 e 20 decibeis abaixo do T5. ( tabela encontra-se no site da Troller em pdf )
com isso o limite da Troller T4 - 2.8 ( meu caso ) fica abaixo de alguns carros 1.0, o que obviamente nao sera aprovado nunca.
Ja realizei a troca do escapamento ( original e novo ) , foram instalados 3 abafadores e o carro segue com ruido medio de 83.5 decibeis. Fui reprovado pela 4 vez consecutiva!!!!
Portanto fui orientado a solicitar que entrem em contato com o setor de area Tecnica da Troller para que me expliquem qual o criterio do nivel de ruido ser tao baixo, impossibilitando a regularização e licenciamento de meu veiculo.
Fico no aguardo de uma posicao
Santiago Roig"
Del Carlo
26/09/2012, 12:10
Fala Grande horácio,
Acho que vc esta precisando fazer uma trilha ...... rs
Alguém sabe me responder se o controlar vai ser aplicado em outras cidades do estado de São Paulo ? Tem data para isso ocorrer ?
ABS
Fabrício
Meu caro colega. A Controlar não sabe o que está fazendo para as avaliações, tanto de emissões, como de ruído. O que interessa para eles é a arrecadação do taxa de inspeção e ponto. O pessola que está por lá não entendo nada, nem de mecânica, nem de barulho, nem de poluição, nem de porra nenhuma. É apenas mais uma empresa do grupo Camargo Correa, que não satisfeito com o que ganhava em grandes projetos e construções ligadas à engenharia, resolveu entrar para o setor de estradas (leia-se cobrança de pedágio), e na "parceria" da preservação ambiental com a inspeção veicular.
Se o Brasil fosse um país sério, se o povo da cidade de São Paulo tivesse culhão, esses aproveitadores que se apresentam como salvadores da pátria a cada 4 anos não estariam mais aparecendo por aí. Tem o candidato que eleito não fica, tem o que fica porque o eleito sai, tem dos evangélicos, tem o do eterno aerotrem, tem cara do cabelo enrolado, tem o do grecin 2000, tem a madame que anda pela cidade de bicicleta, de ônibus, e que sabe as respostas de tudo, tem a ana não sei das quantas, enfim, só tem merda. E assim segue a carruagem. Nós precisamos nos manifestar em todos os meios de comunicação. Precisamos entupir as colunas dos leitores dos jornais e revistas "democráticas", mas que só publicam as coisas de interesse político e próprio. Tem que mandar mensagem para o Tramontina, para Rezende, para o Datena, etc. Tem que cobrar desses pulhas, posturas verdadeiras. Enfim, é isso. Tô de saco cheio de tudo isso. Da Troller, da Ford, da GM, do escambau. Fui.
Fala Grande horácio,
Acho que vc esta precisando fazer uma trilha ...... rs
Alguém sabe me responder se o controlar vai ser aplicado em outras cidades do estado de São Paulo ? Tem data para isso ocorrer ?
ABS
Fabrício
Não dá idéia pra e$$es político$.
Vai que algum deles lê isso.
Fica quieto!
Horacio Teles
26/09/2012, 21:14
Tem um projeto aprovado na ALESP que coloca a obrigatoriedade da inspeção veicular em mais de 200 cidades, para vigorar a partir de 2014.
Ops. Fomos para o mirante no domingo. Belo percurso. Aqui lá com chuva e lama deve ficar quase intransponível. Ve os relatos no Clube do Tracker. Tem fotos e tudo mais.
Fala Grande horácio,
Acho que vc esta precisando fazer uma trilha ...... rs
Alguém sabe me responder se o controlar vai ser aplicado em outras cidades do estado de São Paulo ? Tem data para isso ocorrer ?
ABS
Fabrício
Del Carlo
28/09/2012, 13:43
Pois é ....
.... citei isto, pois havia escutado esta história de 2014 .....
.... Vou mudar a placa para Minas !!! hehehehehehe
ABS
Não dá idéia pra e$$es político$.
Vai que algum deles lê isso.
Fica quieto!
Rodrigo Guedes
20/04/2013, 09:08
Segue email enviado a Troller e sem resposta ate entao...
obs: alguem me explica como ruido tem limites diferentes? eh o mesmo que dizer q em um bairro a lei do silencio comeca as 10:00 e em outro as 9:37 ... que me lembre, barulho eh barulho e deveria ter um limite igual para todos os veiculos, apenas segmentados por diesel, alcool, gasolina, etc...
"
boa tardeentrei em contato novamente com a Troller pelo 0800, e estou copiando o email da Troller para que fiquem por dentro.
Infelizmente continuo sem ver saida na questao do Ruido que segue nao fazendo sentido algum o limite do T4 - 2.8 onde o limite de ruido tem 10 decibeis abaixo do T4 - 3.0 e 20 decibeis abaixo do T5. ( tabela encontra-se no site da Troller em pdf )
com isso o limite da Troller T4 - 2.8 ( meu caso ) fica abaixo de alguns carros 1.0, o que obviamente nao sera aprovado nunca.
Ja realizei a troca do escapamento ( original e novo ) , foram instalados 3 abafadores e o carro segue com ruido medio de 83.5 decibeis. Fui reprovado pela 4 vez consecutiva!!!!
Portanto fui orientado a solicitar que entrem em contato com o setor de area Tecnica da Troller para que me expliquem qual o criterio do nivel de ruido ser tao baixo, impossibilitando a regularização e licenciamento de meu veiculo.
Fico no aguardo de uma posicao
Santiago Roig"
Olá Santiago, vc conseguiu resolver este assunto com o Controlar ? Estou perguntando porque hoje fui fazer a inspeção, e como o cara disse caí na "malha fina" e fui selecionado para fazer a inspeção de ruído também.
Como resultado tive 85,2 dB sendo que o limite era 79,7 dB. O pior foi o cara perguntando se eu tinha colocado escapamento esportivo :parede:.
Alguém já teve o mesmo problema e conseguiu resolver ?
Abs
Alberto de Oliveira Maia
26/04/2013, 13:03
Ta decepcionado? Por que nao se vinga e vende o Troller bem baratinho p mim?
To procurando algum dono desanimado p eu voltar a ter Troller.
Rodei aproximadamente 250.000km, em nove felizes anos, com Trollers e aviso, vou comprar outro em breve, de preferencia de alguem que esteja com pressa p vender.
Olá SRGrande, tudo bem? No ano passado você manifestou interesse em comprar o meu troller.
Pois é... minha vida anda dando voltas e reviravoltas e, a empresa onde trabalho está me mandando p/ um projeto no exterior por 3 anos.
Como você pode imaginar, não vou poder deixar o troller parado na garagem por todos este tempo e decidi vender.
Se ainda estiver interessado, posso enviar fotos. Se quiser entrar em contato alberto.de.oliveira.maia@hotmail.com.
Ele está c/ 82.200km e nunca fiz trilha "trilha" apenas estradinhas de terra c/ um pouquinho de lama.
Troquei os pneus aos 60.000km, mistos zerados.
Fico no aguardo.
Grato,
Alberto
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