Conectar

Ver Versão Completa : Diferenças entalhado 3 e 4 marchas?

ADRIO DIAS
21/02/2012, 13:22
Pessoal alguem sabe me dizer se existe entalhado de caixa de jeep 4 marchas que tenha estria grossa na ponta(6 estrias)?

antonio umino
21/02/2012, 14:29
Todos os eixos entalhados do 3 e 4 marchas sincronizados são de estria fina. não existe com estria grossa
A não ser que foram feitas em algum torneiro....
Os de estrias grossa, São dos de 3 marchas com a primeira seca...
Isto na engrenagem que vai na saida do cambio onde tem a reduzida
Ok. até mais.

ADRIO DIAS
22/02/2012, 04:57
Obrigado pela informação Antonio.E será que fazendo de dois entalhados um (soldando a parte de estria grossa em um entalhado de cambio 4 marchas) a solda resiste o tranco?VocÊ saberia me dizer os pros e contras ddeste cambio tres marchas com a 1ª seca?

Viniciusaol
01/09/2014, 18:06
pessoal, ressucitando esse tópico,
estou adquirindo uma caixa de c10 3 marchas pra ppor no meu jeep quando a minha original abrir o bico de novo.... coisa pra daqui uns meses...
o fato é o seguinte:
o cara ja me manda com a adaptação pro motor bf, e pra reduzida do willys, porém me disse que tem que ser pra engrenagem da reduzida de estria fina
eu entendo que ele queira dizer o eixo entalhado de estria fina... porém acho que o meu é estria grossa...
como nao vou trocar a caixa de imediato, quando eu for trocar, é so colocar outro eixo de estria fina? é tirar um e po r outro?
o que me dizem?
Abraço
Vinicius

antonio umino
01/09/2014, 22:35
Bom....
Se colocar a caixa de cambio da c 10 e está pedindo estria fina, com certeza o eixo entalhado vai estar adaptado para estria fina..
Se a sua caixa é com a primeira seca. é estria grossa....
Vc vai ter que adquirir uma de estria fina para esta adaptação.
abçs

Viniciusaol
02/09/2014, 07:00
sim minha caixa é primeira seca... o cara até me manda uma estria fina pra trocar e mandar pra ele a que tenho aqui... quando eu for trocar a caixa....
então é so tirar uma e por a outra?
tem diferença de resistencia???

obrigado Sr. Antonio
Abraço

Denis Takashi
02/09/2014, 08:32
sim minha caixa é primeira seca... o cara até me manda uma estria fina pra trocar e mandar pra ele a que tenho aqui... quando eu for trocar a caixa....
então é so tirar uma e por a outra?
tem diferença de resistencia???

obrigado Sr. Antonio
Abraço

A resistencia é praticamente a mesma, porém o estria fina possui um diametro primitivo do eixo maior, então em tese ele é mais resistente, além do mais, já vi algumas engrenagens estria grossa com a estria " folgada", o que ocorre provavelmente pela geometria da mesma.

O que dá pra ser feito : Usar o eixo estria fina mesmo, e comprar apenas uma engrenagem nova, deve sair mais barato e fácil do que desmontar o entalhado todo pra trocar o eixo... Só precisa atentar pra ver se sua reduzida é 29 dentes para comportar uma engrenagem estria fina.

Viniciusaol
02/09/2014, 09:56
Agora que entendi... o eixo liga numa engrenagem dentro da reduzida (é isso?) a engrenagem pode receber a estria fina ou troco apenas a engrenagem que recebe o eixo com estria grossa... é que nunca vi uma reduzida aberta...
Então ele vai me mandar a engrenagem que recebe o eixo de estria fina
se for isso que entendi, tá ok

georgevalle
02/09/2014, 10:40
Não é mais facil mandar fazer com a estria grossa?

Viniciusaol
02/09/2014, 11:30
George, o negócio é que a caixa ja ta pronta desse jeito...

antonio umino
02/09/2014, 11:31
pessoal, ressucitando esse tópico,
estou adquirindo uma caixa de c10 3 marchas pra ppor no meu jeep

Se a sua caixa de marchas for de 3 marchas com a primeira seca...... então a engrenagem é estria grossa.

Se a sua caixa de marchas for de 3 marchas com a primeira sincronizada ou a de 4 marchas, a engrenagem é estria fina.

Tal qual o vendedor está pedindo "estria fina".....

esclarencendo......

quando a minha original abrir o bico de novo.... coisa pra daqui uns meses...
o fato é o seguinte:
o cara ja me manda com a adaptação pro motor bf, e pra reduzida do willys, porém me disse que tem que ser pra engrenagem da reduzida de estria fina

Caxa de marchas do jeep com a primeira sincronizada ou a de 4 marchas sincronizada.

eu entendo que ele queira dizer o eixo entalhado de estria fina... porém acho que o meu é estria grossa...
como nao vou trocar a caixa de imediato, quando eu for trocar, é so colocar outro eixo de estria fina? é tirar um e po r outro?

Aqui vc diz que a caixa é da c 10...... adaptada na caixa seca willys, com a reduzida willys..

Se a sua caixa é de trez marchas ou é quatro sincronizada. e tirar um e colocar na caixa da c 10......

pois o que está pedindo é a de estria fina que é do cambio de 3 e 4 marchas

o que me dizem?
Abraço
Vinicius

fazendo uma correção.... leia o post..

grande abraço.

antonio umino

georgevalle
02/09/2014, 11:58
Achei que o mecânico ainda iria fazer a caixa, neste caso, vai precisar comprar a engrenagem, creio que é esta engrenagem que ele se refere a mandar junto com a caixa e que é para você devolver para ele depois.

George, o negócio é que a caixa ja ta pronta desse jeito...

Viniciusaol
02/09/2014, 12:07
Geroge, entendi isso tbm mas queria saber se é só tirar uma e colocar outra... será que são mesma medida?
vou ligar pra ele hj a tarde... qualquer coisa desisto dessa e espero pra ver se acho outra com a adaptaçao pra estria grossa...
Abraços

Viniciusaol
04/09/2014, 09:58
Pra resolver o pobreminha mais fácil, resolvi pegar uma caixa com entalhado de estria grossa mesmo... vai demorar um pouco mais mas já ta sendo providenciada...
Obrigado pelas idéias

Vinicius