PDA

Ver Versão Completa : Projeto Alaska 2015



Marcio Vargas
20/02/2012, 22:14
Amigos,

Tem um pessoal aqui de Veranopolis organizando uma expedição ao Alaska, ai vai o link do video de divulgação:

Projeto Alaska 2015 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MjuIdxVV0TE)

É um pessoal com mais de 15 anos de experiencia em expedições por toda a America Latina. Agora partem para 75.000 Km em 8 meses, de Veranopolis a Ushuaia e dali ate o Alaska...

Vale a pena dar uma olhada...

Abs

ramalho-vitoria
21/02/2012, 05:06
Aventura fantástica. Alem de torcer, me coloco a disposição para trocar alguma informação nos paises aqui por baixo. Grande abraço.

Giovani
22/02/2012, 00:42
Pelo que soube, de Willys vai ser só a casca. Band, XTerra... Seria legal ter mais informações. Conhece eles Márcio?

[]'s

Caiogaucho
22/02/2012, 12:53
Tchê!
Estou aqui me coçando todo!!!
CJ preparado já tenho:pular::pular::pular:

Abs



Amigos,

Tem um pessoal aqui de Veranopolis organizando uma expedição ao Alaska, ai vai o link do video de divulgação:

Projeto Alaska 2015 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MjuIdxVV0TE)

É um pessoal com mais de 15 anos de experiencia em expedições por toda a America Latina. Agora partem para 75.000 Km em 8 meses, de Veranopolis a Ushuaia e dali ate o Alaska...

Vale a pena dar uma olhada...

Abs

xexelo
22/02/2012, 15:37
O LOCO MEU,

Como diria aquele apresentador ex gordinho.
De jeep e Rural??? Vão voltar mais quebrados que arroz de terceira, os donos e não as viaturas.
É bom deixar a conta do seguro de saude paga para a volta.

UM abraço e que tudo corra bem. Esta sim merece ser chamada de aventura.

Marcelo JM

Ps.: se eu ganhar na mega vou de Niva junto, ai vai ficar uma missão impossível de uma vez.

nicksalgado
22/02/2012, 17:00
Um pequeno detalhe, a Casa Branca é em Washington-DC, na costa leste !!!!!

fernandão
22/02/2012, 18:20
Bom no começo do video perguntam se conheçemos alguem que foi pro alaska .... conheço sim 3 escoteiros ,2 deles botucatuenses
foram até o Alaska de jeep willys com 1 jeep só por volta de 1960 vou procurar um pouco mais da historia e colocar aqui !!!! o jeep esta com um amigo meu :shock:

nicksalgado
22/02/2012, 18:34
Adorei o roteiro. Acho inclusive que vou copiar uma parte da idéia para fazer o meu quando me aposentar, lá para 2015/2016, quando pretendo sair de Ushuaia e ir até o Alaska, depois rodar um pouco pelos EUA e Canadá, em seguida me mandar para a Europa.
Assim poderei rever alguns lugares que já visitei nos EUA/Canadá/Europa.
Parabéns pela iniciativa e que a viagem seja de muito sucesso.

fernandão
22/02/2012, 18:37
ao contrario do que falei 1 deles botucatuense ...
mais sobre
Pelotas4x4: Operação Abacaxi - 72.000Km de Jeep até o Alaska (http://www.pelotas4x4.com.br/2011/10/operacao-abacaxi-72000km-de-jeep-ate-o.html)
Pelotas4x4: Operação Abacaxi - 72.000Km de Jeep Até o Alaska Parte II (http://www.pelotas4x4.com.br/2011/10/operacao-abacaxi-72000km-de-jeep-ate-o_26.html)

Douglas_
02/07/2012, 01:20
Tentei entrar no site e não deu. Alguém sabe a quantas anda essa expedição?

Elver
02/07/2012, 02:46
Se forem fazer mesmo, deem uma passada em Calgary, fica no caminho. Eu preparo o café!

RHL
02/07/2012, 06:14
deu vontade de ir! Mas como sair por 8 meses?.?

titanium
02/07/2012, 15:37
Deve ser muito bacana ter a Oportunidade de fazer uma expedição como esta.
Marca a vida! Quase 1 ano viajando!

Quanto ao tempo, quem é servidor público consegue aquela licença para tratar de assuntos pessoais (não sei se essa o nome)... o duro é que ela não é remunerada.... aí tem que, realmente, ter muita força de vontade ($$)!!
rsrsrs

Abraços

André-4WD
02/07/2012, 16:42
:shock::shock::shock::shock:
Caraca.. em casa já estão me achando meio doido ao querer emendar duas expedições (cachoeiras do sudoeste + lençóis) e ficar fora um mês inteiro, imagina ficar 8 meses fora...!!!!
E de willys...!!!
ainda dá tempo de garimpar uma ruralzona para encarar esse desafio..
abraço
andre

sgrul1
04/07/2012, 00:05
Assinando o tópico...quem sabe...

Acreano
04/07/2012, 07:41
Já tô praticamente aposentado e adoro viajar, de carro é claro, e seria bem interessante. Vou ficar acompanhando o tópico. sds

tiago.costa
04/07/2012, 09:27
vou fazer fazendo uma fézinha na loteria..quem sabe eu me aposento e embarco tb!

ramalho-vitoria
21/01/2013, 21:59
Estou montando uma viagenzinha pelo Alaska agora em maio. Como minha esposa só dispõe de 30 dias de férias e só se aposenta ano que vem, farei desta vez só o trecho do Alaska em sí, alugando um 4x4 em Anchorage e fazendo o seguinte percurso:

Anchorage - Eagle River Reserve - Whittier - Homer - Seward ( Kenai Fjords National Park ) - Girdwood - Anchorage - Talkeetna - Denali National Park - Kantisna ( Monte McKinley ) - Fairbanks - Coldfoot - Wiseman - Deadhorse - Fairbanks - Delta Junction - Toc e retorno para Anchorage.

Com deslocamentos internos serão em torno de 4800 km que comparados ao grande desafio de vocês não parece muito, mas já venho colhendo informações a quase 2 meses, ajudado principalmente com os guias que consegui do Governo do Alaska. Incrível !!! Você pede e eles mandam pelo correio e chega ... Um amigo nosso de Sorocaba, Ricardo, também pediu o guia de Fairbanks e eles enviaram.


Fico então a disposição para troca de informações agora e depois da viagem.


Só por curiosidade, Ushuaia tem a latitude de 52 graus sul. Deadhorse ( o buraco é mais encima ) fica a mais de 70 graus de latitude norte.


Grande abraço e sucesso recíproco.

Bibinha
21/01/2013, 23:49
Bem....se eles podem ir de Willys, então eu também posso ir de Samurai....rsrsrs.

Vocês não imaginam como eu gostaria de fazer esse tipo de viagem.
Mas só daqui a três anos mais ou menos, quando eu me aposentar.

Enquanto isso, fico aqui torcendo pra que a viagem deles seja um sucesso.

Perambulante
10/02/2013, 13:21
Gostei muito do projeto. Parabéns!

Amostardeiro
10/02/2013, 15:41
Achei este link Terra Aventuras - Projeto Alaska - Fazemos o que poucos fazem, de um jeito que poucos acreditam (http://www.terraaventuras.com.br/)

Abs

dudu83
10/02/2013, 22:03
Estou precisando de informaçoes de como atravesar o Panama, se alguem puder me ajudar to indo em 2014 ou 2015...

Dimasi
10/02/2013, 22:19
Vai de Band ? pelo que sei. O único trecho que não dá para ir por terra e no esteros del ibera entre a Colômbia e o Panamá, mas pareçe que já tem uma balsa.

ramalho-vitoria
10/02/2013, 23:19
Vai de Band ? pelo que sei. O único trecho que não dá para ir por terra e no esteros del ibera entre a Colômbia e o Panamá, mas pareçe que já tem uma balsa.

Seus problemas acabaram. Acesse a seguinte home page: New Ferry Service Between Colon and Cartagena to Begin on 10 May 2012 - Panama Guide (http://www.panama-guide.com/article.php/20120410133440637)

Hoje faltam 90 dias para eu iniciar a viagem pelo Alaska como um todo partindo de Anchorage. A adrenalina começa a aumentar.

Grande abraço a todos.

dudu83
10/02/2013, 23:30
Vai de Band ? pelo que sei. O único trecho que não dá para ir por terra e no esteros del ibera entre a Colômbia e o Panamá, mas pareçe que já tem uma balsa.

com certeza de band, essa semana ja começo a tirar os vistos e me planejar...

dudu83
10/02/2013, 23:31
Seus problemas acabaram. Acesse a seguinte home page: New Ferry Service Between Colon and Cartagena to Begin on 10 May 2012 - Panama Guide (http://www.panama-guide.com/article.php/20120410133440637)

Hoje faltam 90 dias para eu iniciar a viagem pelo Alaska como um todo partindo de Anchorage. A adrenalina começa a aumentar.

Grande abraço a todos.

confirmada a minha viajem!!!

ramalho-vitoria
10/02/2013, 23:48
com certeza de band, essa semana ja começo a tirar os vistos e me planejar...
O visto do Canadá é meio complicado. Existem 2 tipos de vistos. O de 6 meses e o de 3 anos. Como estou em Vitória e o consulado mais próximo fica em São Paulo, o pessoal do SOS CANADÁ Vistos está cuidando disso para mim. Pode procurar a Sra. Aline Ferro e falar que é do 4x4 e veio a mando do Ramalho de Vitória.

Os outros vistos são moleza.

dudu83
11/02/2013, 00:55
O visto do Canadá é meio complicado. Existem 2 tipos de vistos. O de 6 meses e o de 3 anos. Como estou em Vitória e o consulado mais próximo fica em São Paulo, o pessoal do SOS CANADÁ Vistos está cuidando disso para mim. Pode procurar a Sra. Aline Ferro e falar que é do 4x4 e veio a mando do Ramalho de Vitória.

Os outros vistos são moleza.

meu passaporte tem tanto carimbo que acho que nao vai ser problema, como faço pra entrar em contato com esse pessoal?

ramalho-vitoria
11/02/2013, 08:29
Acesse a home page deles em: Visto Canad | Canadense - SOS Canad | Providenciamos seu Visto Para o Canad (http://www.soscanada.com.br/index.php)

Fale do seu planejamento, pois seu visto é para uma pessoa diferenciada.

Em tempo: Você já tem o seu roteiro pronto. Gostaria de conhecer os pontos.

dudu83
11/02/2013, 13:25
Acesse a home page deles em: Visto Canad | Canadense - SOS Canad | Providenciamos seu Visto Para o Canad (http://www.soscanada.com.br/index.php)

Fale do seu planejamento, pois seu visto é para uma pessoa diferenciada.

Em tempo: Você já tem o seu roteiro pronto. Gostaria de conhecer os pontos.

o roteiro é basicamente subir pela costa oeste e voltar pelo canada depois costa leste..

obrigado pela dica do site , so estou com uma duvida meu passadorte vence em maio de 2015 sera melhor ja renovar ele quando for fazer o visto...

ramalho-vitoria
11/02/2013, 16:12
Dudu,

Hoje é segunda feira de carnaval, não viajei, estou com visitas em Vitória e estou com tempo disponível.

Conhecer o Alaska é um desafio. Obviamente o seu será maior que o meu em termos de ficar atrás de um volante e consequentemente os riscos serão maiores.

Parte da estrada eu já conheço ( Costa Oeste dos EUA e de Vitória até o Perú ). Iria ficar faltando a América Centra, o restinho da América do Sul e a parte do Canadá.

Como estava com tempo, comecei a montar um roteiro saindo de Orlando ( aluguel de carro mais barato ), cruzando os Estados Unidos de ponta cabeça, entrando e atravessando as rochosas no Canadá e chegano ao Alaska.

Esse roteiro com bastante vagar ( mesmo ) daria para fazer em uns 60 dias ( conhecendo bem ) com um risco muito menor e custos surpreendentes.

Um aluguel de uma Dodge Caravan ( 7 pessoas ) para ser usada por 2 casais ( bastante espaço ), por um prazo de 2 meses, com todos os seguros, sai por 2624 dólares.

São em torno de 15.000 km que equivalem a um custo de combustível de 1500 dólares, ou seja de locomoção mais combustível da 4000 dólares para 4 pessoas.

É claro que seus planos irão continuar e eu também farei a parte do Alaska agora em maio, mas dá para pensar se 2 casais quiserem bastante aventura.

Grande abraço e bom restante de carnaval.

dudu83
12/02/2013, 03:20
Ramalho

como é a oferta de oleo diesel nos EUA? nunca reparei se todos os postos tem bomba de diesel

alugar um carro é a opçao mais barata e segura mas a america central seria um dos focos da viajem, quanto viajar com outro casal o ate mesmo mais uma pessoal no carro acho complicado, conviver com mais uma pessoa durante um mes já nao é tarefa facil imagine mais 3...

o ideal seria ir em 2 carros mas acho muito dificil encontar mais alguem disposto e com tempo pra ir...

ramalho-vitoria
12/02/2013, 10:43
Eu nunca abasteci com diesel nos EUA, mas acho que é um coisa normal porque existem muitas caminhonetes e caminhões.

Fiz um pesquisa agora em San Francisco por exemplo, e o preço do galão está em torno de 4.25 dólares.

Em Anchorage no Alaska está custando entre 4.15 e 4.35 dólares por galão.

Navegue na página de preço de combustível, por estado. Veja em: San Francisco Gas Prices - Find Cheap Gas Prices in California (http://www.sanfrangasprices.com/GasPriceSearch.aspx?typ=adv&fuel=D&srch=1&state=AK&area=Anchorage&site=SanFran,Anchorage&tme_limit=36)

Estamos as ordens ...

ramalho-vitoria
12/02/2013, 11:15
Estou precisando de informaçoes de como atravesar o Panama, se alguem puder me ajudar to indo em 2014 ou 2015...

Dudu,

Estive no Panamá ( parada técnica - 2 dias - de uma viagem) e dei uma voltinha por lá sem sair muito da cidade.

Informações sobre a Carretera Panamericana em: LA EXCELENTE CARRETERA PANAMERICANA PANAMEÑA - SkyscraperCity (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=501346)

Ficamos no Hotel Costa Inn. Bom custo benefício, estacionamento e um bom restaurante. Valor hoje 66 dólares. Tem outros do mesmo dono ( 5 ) mais baratos.

vamos nos falando.

Dimasi
12/02/2013, 21:13
Nos EUA é difícil achar Diesel nos postos de cidade. Por lá somente os trucks são movidos a diesel. Nos postos de estrada se acha fácil. Como seu roteiro é basicamente estrada, vc não vai ter problema.
Abs

Robram
21/02/2013, 19:49
Estou precisando de informaçoes de como atravesar o Panama, se alguem puder me ajudar to indo em 2014 ou 2015...

Hoje, ainda so tem 2 opcoes, para levar seu veiculo da Colombia para o Panama.

A primeira é via aerea, muito cara para levar um carro, para uma moto custa 750 dolares.

A outra é via maritima, nesta forma, existem 3 opçoes:

Navios q levam seu carro em uma plataforma.

Navios que tem uma abertura, e vc entra com ele andando, o carro fica preso no piso.

E a mais barata, e mais comum, colocar o carro dentro de um container. Os containeres tem tamanhos padrao: 20 ou 40 pes de comprimento, e altura padrao, q eu nao lembro, entao vc tem q ficar atento se os acessorios, nao te impediram de entrar no container.

Em media vc perde 10 dias, entre documentacao, envio e retirada do veiculo no destino.

Nem todos navios levam passageiros.

Na internet, com certeza vc vai achar relatos, com custos do envio, mas use apenas como base, pois cada porto e navio, tem seu custo.

O porto mais comum na Colombia fica em Cartagena das Indias, e Colon no Panama.

Todas informacoes q eu tenho ate o momento, sao de que o navio que faria a travessia levando pessoas, cargas e veiculos, nao esta operando, pois os 2 paises ainda nao chegaram a um consenso em relacao aos entraves burocraticos.

Drive Nacho Drive » Information About The New Ferry from Panama to Colombia (http://www.drivenachodrive.com/about-the-trip/information-about-the-new-ferry-from-panama-to-colombia/)

Abaixo, alguns links, com informacoes, relatos, de envio de carros, em ingles.

Vehicle shipping | Drive the Americas (http://www.drivetheamericas.com/vehicle-shipping)

Este link tem muitas informacoes, inclusive explica bem o nome das operacoes, e como proceder, ate com nome de navios.

Shipping from Cartagena, Columbia to Colon, Panama (http://dreamers1.com/americas/SouthAmerica/Newsletter11.Manaus_to_Cartagena/Shipping_Columbia_to_Panama.htm)

Robram
21/02/2013, 20:05
Muito mais importante que o carro, ou o dinheiro - q alguns acham ser o principal entrave para o cumprimento de um projeto deste tamanho - é a força de vontade !

Eu mesmo ja desisti de um projeto Brasil-Eua de moto, depois q ja estava na estrada, a 5 dias de casa, mas esta desitencia, pra mim foi muito positiva, me deu condicoes, de me preparar muito melhor para futuros projetos, minha desistencia aconteceu em janeiro de 2012, e depois disso eu atravessei toda Transmazonica, fui a Manaus pela BR319, desci de Santarem ate o Pr pela BR163. E agora em janeiro, atravessei Paraguai, Argentina, Bolivia e Chile, passando por Purmamarca, Iruya, Villazon, Tupiza, Uyuni, atravessei 500 km de deserto pela Reserva Eduardo Avaroa, atravessei a RN40, passei pelos Pasos San Francisco e Pircas Negras.
Meus amigos continuaram e chegaram ao Mexico.

Eu ainda vou fazer esta travessia, mas antes quero ter muito mais experiencia por aqui na America do Sul, muito provavel q a proxima avenura seja fazer um loop pera America Latina toda.

Mas voltando ao assunto:

Acredito que este pessoal q esta planejando a viagem ao Alaska tem todo potencial para concluir esta viagem.

Em 2010 encontrei com a Vanessa em Perito Moreno na Argentina, ela estava voltando do Ushuaia, e tinham atravessado a RN40 vindo de El Calafate em Wilis overland com capota de lona, na epoca q a estrada ainda tinha muito ripio. E agora em 2013, encontrei com o Linho e a Vanessa em Uyuni Bolivia voltando de Machupichu de Rural !

Entao coragem e muita força de vontade eles tem de sobra, o resto vem atras...

Com tanta gente se escondendo atras de desculpas, apenas para ficar protegido em casa do mundo que esta la fora, este casal e seus amigos, vao fazer uma aventura a moto antiga, para fortes !!!

Abraços a todos, e lembre-se vc so tem uma vida, entao viva !

Robson

dudu83
22/02/2013, 02:31
Robran valeu pelas dicas, e por ai mesmo o principal e força de vontade ja vendi um carro e fiquei 1 ano a pe pra poder viajar pela Europa durante 2 meses não em arrependo nem um pouco, conheço um cidadão que fatura mais de R$500k de aluguel por mes e nunca viajou pra fora do Brasil...

ramalho-vitoria
22/02/2013, 08:59
Muito mais importante que o carro, ou o dinheiro - q alguns acham ser o principal entrave para o cumprimento de um projeto deste tamanho - é a força de vontade !

Eu mesmo ja desisti de um projeto Brasil-Eua de moto, depois q ja estava na estrada, a 5 dias de casa, mas esta desitencia, pra mim foi muito positiva, me deu condicoes, de me preparar muito melhor para futuros projetos, minha desistencia aconteceu em janeiro de 2012, e depois disso eu atravessei toda Transmazonica, fui a Manaus pela BR319, desci de Santarem ate o Pr pela BR163. E agora em janeiro, atravessei Paraguai, Argentina, Bolivia e Chile, passando por Purmamarca, Iruya, Villazon, Tupiza, Uyuni, atravessei 500 km de deserto pela Reserva Eduardo Avaroa, atravessei a RN40, passei pelos Pasos San Francisco e Pircas Negras.

Robson

Grande Robson,

Anos atrás eu tive um problema com a minha Nissan no meio dos Andes, entre Paso de Jama e San Pedro de Atacama que me proporcionou as maiores emoções de minha vida.

Tive que conseguir reboque até San Pedro, de lá fui rebocado até Calama onde também não consegui apoio e a solução foi alugar um carrinho de 850 cc onde atravessei o deserto até Iquique onde depois de muito negociar com contrabandistas paraguaios, consegui aguardar os mesmos até que pussesem meu carro ( meio camuflado ) em uma carreta e atravessar os Andes de volta até Jujuy na Argentina onde o motor foi refeito.

Chorei varias vezes. O que passei daria para escrever um livro ( fiz apenas um diário ).

Enquanto o carro fazia o reparo em Jujuy, fiz um mochilão pelo norte da Argentina e cheguei até Tupiza.

Não vou me estender muito, mas depois de passar pelo que passei, ir para o Alaska é coisa de menino.

Estou colhendo informações e meu roteiro já está pronto para o que vou fazer por lá. O Alaska é fantástico.

Dizem que uma imagem vale mais que 1000 palavras. Posso te assegurar que 1 experiência vale mais que 1000 imagens. Aguarde então meu relato da viagem agora de maio.

Não desista de seus sonhos. O universo, como diz a lenda,conspira a seu favor

Caiogaucho
22/02/2013, 23:25
Ramalho,

Gostaria muito de ler sobre suas aventuras. Caso tenhas algum Blog com o diário de bordo, me informe. Experiências como as suas nos motivam e nos impelem a viver intensamente nossos sonhos!! Parabéns!!

Abs



Grande Robson,

Anos atrás eu tive um problema com a minha Nissan no meio dos Andes, entre Paso de Jama e San Pedro de Atacama que me proporcionou as maiores emoções de minha vida.

Tive que conseguir reboque até San Pedro, de lá fui rebocado até Calama onde também não consegui apoio e a solução foi alugar um carrinho de 850 cc onde atravessei o deserto até Iquique onde depois de muito negociar com contrabandistas paraguaios, consegui aguardar os mesmos até que pussesem meu carro ( meio camuflado ) em uma carreta e atravessar os Andes de volta até Jujuy na Argentina onde o motor foi refeito.

Chorei varias vezes. O que passei daria para escrever um livro ( fiz apenas um diário ).

Enquanto o carro fazia o reparo em Jujuy, fiz um mochilão pelo norte da Argentina e cheguei até Tupiza.

Não vou me estender muito, mas depois de passar pelo que passei, ir para o Alaska é coisa de menino.

Estou colhendo informações e meu roteiro já está pronto para o que vou fazer por lá. O Alaska é fantástico.

Dizem que uma imagem vale mais que 1000 palavras. Posso te assegurar que 1 experiência vale mais que 1000 imagens. Aguarde então meu relato da viagem agora de maio.

Não desista de seus sonhos. O universo, como diz a lenda,conspira a seu favor

Preá 4x4
07/03/2013, 01:46
Olá Elver,
Continua em Calgary?
Acho que sairei de Minas rumo ao Alaska na semana que vem. Após algumas boas semanas de estrada devo passar por aí para tomar esse café.
Deixe seu endereço. :grin:
Abraço

Preá 4x4
07/03/2013, 01:56
Olá Dudu, tudo bem?
Tá indo pro Alaska mesmo?
Que dia você sai?
Tô pensando seriamente em pegar a estrada na semana que vem.
Estou finalizando apenas alguns detalhes no carro e na documentação.
Se eu for mesmo, acho que chego no Alaska em meados de maio.
Vou sair de Minas, mas antes descer até o Atacama.
Me diga aí se vai e quando.
Abraço

jeisonk
07/03/2013, 09:50
Preá, show cara, será uma jornada e tanto.
Vai postar em algum blog ou rede social?

Sorte

Abraços

Preá 4x4
07/03/2013, 17:00
Então Jeison, não sei ainda. Sou meio da roça e não possuo facebook nem orkut. :???:
Talvez façamos um blog, mas não é certeza. O certo é que iremos documentar bem, através de fotos e relatos.
Vou tentar mandar algumas notícias talvez pelo próprio 4x4 brasil, se tiver algum fórum de relato de expedição.
Essa semana decido esses pequenos detalhes.
Você é de NM né. Já passei muuuuito aí pela 163. Muito boa essa terra sua!

jeisonk
07/03/2013, 18:48
Opa, aqui mesmo no fórum tem uma área para relatos, link: Relatos de Viagem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/)

A terrinha por aqui é boa mesmo, se não fosse o calor excessivo seria um lugar e tanto para se viver.

O dia que passar novamente é só avisar que queimamos uma carne e tomamos algumas geladas.

Abraços

dudu83
09/03/2013, 00:03
Olá Dudu, tudo bem?
Tá indo pro Alaska mesmo?
Que dia você sai?
Tô pensando seriamente em pegar a estrada na semana que vem.
Estou finalizando apenas alguns detalhes no carro e na documentação.
Se eu for mesmo, acho que chego no Alaska em meados de maio.
Vou sair de Minas, mas antes descer até o Atacama.
Me diga aí se vai e quando.
Abraço

ola Prea

pretendo sair entre janeiro e março de 2014 esse ano já fui pra Ushuaia, tenho que trabalhar um pouco se tivesse melhor de grana ja ia te seguindo.... Graças a Deus esse ano tem tudo pra ser bom, ate agora a unica dificuldade é encontrar alguém pra ir junto no carro...

Acreano
10/03/2013, 18:15
Uma viagem desta é um sonho que pretendo realizar.
Vou acompanhando os tópicos relacionados e quem sabe num futuro próximo possa realizar.
Li no link abaixo, uma galera que fez esta viagem e tem dados interessantes que podem auxiliar que tiver esta mesma intenção:

OPERAO ECO (http://www.provale.com.br/operacaoeco/index.html)

nicksalgado
12/03/2013, 11:29
Mas como está, em termos de segurança, a passagem pela Colômbia ?

Preá 4x4
16/03/2013, 21:38
Olá Salgado,
Li vários relatos, a maioria era animador.
Por esses países ,inclusive o nosso Brasil, o jeito é ficar sempre de olho aberto e dormir em locais seguros.
Abraço

Mas como está, em termos de segurança, a passagem pela Colômbia ?

NO - CT Santos/SP
18/03/2013, 12:27
Essa é uma viagem que espero realizar ... mas nesse ano ainda não dá ... depois quem sabe kkkkkk
Boa viagem ... pra quem vai agora ...

nicksalgado
08/04/2013, 13:55
Voces já fizeram um roteiro inicial da viagem ? Já fizeram estimativa de gastos ?

dudu83
10/04/2013, 00:32
Voces já fizeram um roteiro inicial da viagem ? Já fizeram estimativa de gastos ?

meu roteiro e entrar pelo Peru equador Colombia Panama e seguir ate os EUA fazer costa leste Canada Alaska descer a costa Oeste ou pelo centro do pais depois rodar bem pelo Mexico e voltar devido a extensão nao da pra ter um roteiro fixo e o custo vou partir de US$ 25k mas provavelmnete passe disso aunica coisa que ainda não esta certa é minha compania mas se conseguir outr carro pra ir junto ai da pra fazer um roteiro mais fechado...

nicksalgado
10/04/2013, 08:38
meu roteiro e entrar pelo Peru equador Colombia Panama e seguir ate os EUA fazer costa leste Canada Alaska descer a costa Oeste ou pelo centro do pais depois rodar bem pelo Mexico e voltar devido a extensão nao da pra ter um roteiro fixo e o custo vou partir de US$ 25k mas provavelmnete passe disso aunica coisa que ainda não esta certa é minha compania mas se conseguir outr carro pra ir junto ai da pra fazer um roteiro mais fechado...

Eu já fiz um roteiro inicial com a previsão de gastos, mas ainda está muito insipiente.
A idéia é sair daqui em 2015, mas ainda não tenho certeza se poderei.
Meu desejo é fazer a viagem toda, mais ou menos nos moldes do que escreveste, em 2 anos ao todo.
A parte de Américas do Sul e Central, fazer de carro e ficar em pousadas.
A parte Norte-Americana, pretendo comprar um trailer nos EUA e fazer em campings.

Preá 4x4
21/05/2013, 01:35
Ola pessoal, alguem na estrada para o Alaska?
Amanha devo entrar no Mexico e completar 14 mil km.
Se alguem tambem, estiver por esses lados, vamos nos falando.
Abraco

ramalho-vitoria
21/05/2013, 05:46
Ola pessoal, alguem na estrada para o Alaska?
Amanha devo entrar no Mexico e completar 14 mil km.
Se alguem tambem, estiver por esses lados, vamos nos falando.
Abraco

Neste momento estou em Talkeetna, próximo ao Parque Nacional Denalli, já na metade de minha trip pelo Alaska. Já passei por Anchoarge, Seward, Whittier.


Tirando o frio, até aqui tudo muito bem. A Peninsula de Kenay é fanta'stica.

Qualquer coisa me manda uma mensagem particular com seu e.mail que te coloco na lista de distribuição de meu Diário de Bordo.

Parabéns pela viagem.

jeisonk
21/05/2013, 08:14
Ola pessoal, alguem na estrada para o Alaska?
Amanha devo entrar no Mexico e completar 14 mil km.
Se alguem tambem, estiver por esses lados, vamos nos falando.
Abraco

Show :palmas:

Abraços

dudu83
28/05/2013, 00:44
Ola pessoal, alguem na estrada para o Alaska?
Amanha devo entrar no Mexico e completar 14 mil km.
Se alguem tambem, estiver por esses lados, vamos nos falando.
Abracoopa maravilha como foi a travessia da Colombia pro Panama?

nicksalgado
29/05/2013, 12:03
Ola pessoal, alguem na estrada para o Alaska?
Amanha devo entrar no Mexico e completar 14 mil km.
Se alguem tambem, estiver por esses lados, vamos nos falando.
Abraco
Preá,
Como tem sido a parte burocrática da viagem, quais os documentos que tiveste de providenciar para passar pelas alfândegas ?
Como fizeste com a parte de seguro do automóvel ? Compraste seguro em cada país ?
Estradas boas ?

Um abraço

ramalho-vitoria
30/05/2013, 20:42
Preá,

Acabei de chegar hoje, dia 30 de maio, do Alaska.

Não obstante tenha realizado neste ano somente a parte do Estado do Alaska, rodei aquela região com alguma profundidade, e talvez possa vir a colaborar com informações a partir de sua entrada naquele Estado a partir da cidade de TOK, indo para Anchorage, ou Fairbancks.

A disposição.

nicksalgado
28/11/2013, 12:04
Preá,
Como tem sido a parte burocrática da viagem, quais os documentos que tiveste de providenciar para passar pelas alfândegas ?
Como fizeste com a parte de seguro do automóvel ? Compraste seguro em cada país ?
Estradas boas ?

Um abraço

Giovani
22/04/2015, 01:07
Depois de tanto tempo...

http://beta.redesul.am.br/veranense-am/noticias/esporte/21-04-2015/participantes-da-expedicao-alasca-iniciam-a-primeira-etapa-da-viagem

[]'s

Marcio Vargas
22/04/2015, 07:50
Depois de tanto tempo...

http://beta.redesul.am.br/veranense-am/noticias/esporte/21-04-2015/participantes-da-expedicao-alasca-iniciam-a-primeira-etapa-da-viagem

[]'s

Estava falando com o Nerceu no final de semana. Segundo ele a alta do Dolar aumentou em 150.000,00 Dilmas a brincadeira, então essa primeira perna sera com apenas um veiculo.

Abs

Giovani
22/04/2015, 09:00
Estava falando com o Nerceu no final de semana. Segundo ele a alta do Dolar aumentou em 150.000,00 Dilmas a brincadeira, então essa primeira perna sera com apenas um veiculo.

Abs

Legal. Pensei que nem iriam mais...

Abs

Marcio Vargas
22/04/2015, 09:33
Legal. Pensei que nem iriam mais...

Abs

Veranopolis a Terra do fogo só vai o Bergamin, e não é mais de Rural, é uma F250 cabine dupla com aquelas "camper" na caçamba. Quando eles estiverem voltando, o nerceu e o nei se juntam a eles com uma Bandeirante tb adaptada.

http://www.terraaventuras.com.br/pt/projetos/projeto-alaska/projeto-veiculos

https://scontent-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/s720x720/1510048_812960845439053_5031724638062066946_n.jpg? oh=f7c3390aef36cf38f6c83fa918c9edde&oe=55DB45D1

kaminhao
12/05/2015, 14:50
Fala Ramalho,

Achei interessante seu roteiro...
tem algum material compilado de informações sobre o reteiro, atracçoes turisticas da cada cidade etc ?

abcm



Estou montando uma viagenzinha pelo Alaska agora em maio. Como minha esposa só dispõe de 30 dias de férias e só se aposenta ano que vem, farei desta vez só o trecho do Alaska em sí, alugando um 4x4 em Anchorage e fazendo o seguinte percurso:

Anchorage - Eagle River Reserve - Whittier - Homer - Seward ( Kenai Fjords National Park ) - Girdwood - Anchorage - Talkeetna - Denali National Park - Kantisna ( Monte McKinley ) - Fairbanks - Coldfoot - Wiseman - Deadhorse - Fairbanks - Delta Junction - Toc e retorno para Anchorage.

Com deslocamentos internos serão em torno de 4800 km que comparados ao grande desafio de vocês não parece muito, mas já venho colhendo informações a quase 2 meses, ajudado principalmente com os guias que consegui do Governo do Alaska. Incrível !!! Você pede e eles mandam pelo correio e chega ... Um amigo nosso de Sorocaba, Ricardo, também pediu o guia de Fairbanks e eles enviaram.


Fico então a disposição para troca de informações agora e depois da viagem.


Só por curiosidade, Ushuaia tem a latitude de 52 graus sul. Deadhorse ( o buraco é mais encima ) fica a mais de 70 graus de latitude norte.


Grande abraço e sucesso recíproco.

ramalho-vitoria
12/05/2015, 15:34
Fala Ramalho,

Achei interessante seu roteiro...
tem algum material compilado de informações sobre o reteiro, atracçoes turisticas da cada cidade etc ?

abcm


Não é necessário alugar um 4x4. Fiz esse roteiro no Alaska usando uma Dodge Caravan.

Tenho o roteiro pronto, com algumas dicas e se quizer te passo por e.mail porque o mesmo é pesado para enviar por forum.

Qualquer coisa me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br

A disposição.